Cutículas bonitas sempre: passo-a-passo!
por Dani

Como eu prometi no meu post das “10 razões para não cortar as cutículas”, volto hoje com um passo-a-passo de como eu cuido das minhas cutículas. Muita gente perguntou nos comentários e me mandou e-mails querendo saber como fazia as minhas unhas ou como fazer para “começar a abandonar o alicate”.

Quero ser bem detalhista e, mesmo não sendo nenhuma “mestre” no assunto, posso garantir que me viro bem e minhas unhas e cutículas estão sempre em ordem e, o melhor de tudo, é tão fácil! Vocês vão ver.

passo-a-passo-cuticulas-em-casa-cuidados

Bom, bastante gente se manisfestou nos comentários dizendo que estava firme e forte no processo da “minha vida sem alicate”, outras disseram que nem sabiam que era tão fácil fazer as unhas sem tirar as cutículas e várias dizendo: “por que não fiz isso antes?!” e muitas me perguntaram: “Como começar esse processo todo?”  A boa notícia é que coisa é mais fácil do que parece! Yeay! Mas antes de querer adquirir esse novo hábito de “deixar as cutículas” é necessário ter a convicção que, no começo principalmente, é preciso ter bastante paciência! Principalmente quem sempre cortou as cutículas e a pele da região é grossa, tem cantinhos e pelinhas.

Conforme eu for falando o passo-a-passo, vou tentar tirar algumas dúvidas de vocês.

Se você já se convenceu que tirar as cutículas é bem prejudicial à saúde e as suas unhas e quer muito adquirir esse novo hábito, aconselho o que chamo de “processo de inicialização” – o PI – que nada mais é do que uma limpeza nas suas cutículas para aí sim começar todo o processo. É como você faz as unhas normalmente. Se você se sentir mais confortável em ir à uma manicure, peça a ela que apenas “limpe” o excesso de cutículas (aquelas pelinhas que levantam, cantinhos grossos e até mesmo uma cutícula que esteja um pouco trincada ou ressacada) O ideal é não mexer na estrutura das cutículas – nada de “tirar bem fundinha” – ela tem que ficar visível sim.

Caso você já tenha uma certa habilidade com suas próprias unhas, aconselho você fazer o “PI” em casa mesmo pois você vai ter noção plena da estrutura das suas cutículas (que é diferente de pessoa para pessoa) e saber o que deve, ou não, cortar.

Bom, para o “Processo de Inicialização” você vai precisar de:

- Amolecedor de cutículas 
Eu só uso o da Risqué – da linha Óleo de Orquídea. Ele vem em um vidrinho de esmalte mesmo e você passa com o pincel. Acho esse ideal porque ele não é tão cremoso e, sendo mais líquido, a pele fica  mais úmida e amolecida muito mais rápido.

- Escovinha para unhas
Sim. Aquelas escovinhas de unhas que você achava que só servia para limpar sujeirinhas hehehe – tem várias marcas no mercado, é só escolher uma de sua preferência =)

- Palitinho de laranjeira ou espátula
Ultimamente tenho usado só o palitinho, porque será ele que vou utilizar para limpar o esmalte no final e aí, ele já faz o contorno certinho que eu quero e se tiver algum “obstáculo”, ele avisa.

- Alicate para cutículas
Sim, minha gente! Alicate! Ele é nosso amigo, é só saber usar. Escolha um bom e bem afiado. Se ele estiver “cego” vai estragar o processo e ainda te machucar! Uso sempre os da Mundial.

- Hidratante específico para cutículas
Uso a PrimeCuticle porque eu que fiz como falei no post anterior, ela é meio que “10 em 1″, sabe? Já tem a ponta que serve de espátula para fazer o contorno e o óleo em si é todo voltado para esse objetivo: tratar e regenerar as cutículas e ainda, o bônus de dar um trato nas unhas =) Você pode adquirir online aqui ou em algum ponto de venda pelo país.
Cerinhas, óleos para outro uso etc, também servem, mas não garanto o resultado. Ou melhor, garanto: já usei tanta coisa que desisti delas hehe

- Creme hidratante para as mãos
Uso qualquer um que seja específico para as mãos. Gosto muito da linha Ekos da Natura mas tenho usado um da “BioSegredo” – paguei muuito barato (algo por volta de R$3, um frasco de 300ml) e ele cumpre muito bem o seu papel.

manicure-kit-basico_cuidar-cuticulas

 

PASSO 1 
Amolecer
Depois de tirar o esmalte e lixar as unhas (sempre prefiro lixar as unhas quando elas ainda estão durinhas! Dá mais certo!) passe o amolecedor de cutículas em todas seus dedos. ATENÇÃO: não economize, tá? É para besuntar mesmo, espalhar bastante, embaixo das unhas, nas cutículas…aplique o produto (não esfregue para que ele seja absorvido, ele precisa ficar na superfície mesmo) e aguarde por volta de 3 a 5 minutos.

amolecedor-cuticulas-risque

PASSO 2
Esfoliar com a escovinha
Depois dos minutinhos com o amolecedor, é a hora de esfoliar. Aposto que tem gente perguntando porque eu não uso um esfoliante, né?! Então, sabe o que é? É que ele não funciona nesse caso hehe – uso essa técnica da escovinha há um tempinho e posso apostar que é a melhor para tirar o excesso de pele morta e deixar as cutículas limpinhas e bonitas. Toda a pelinha morta sai, é bem mágico. Não tem segredo: pegue a escovinha e esfregue bastante e suavemente cada dedo. O segredo aqui é o tempo e não a força, ok? Pense na vida, cante uma música, veja novela…eu esfrego por volta de 1 minuto cada dedo. É até você ver que não existe mais nenhum resquício de amolecedor e a cutícula tá “nos trinques”! Caso você ache necessário, pode colocar mais amolecedor e esfregar mais uma vez.
DICA BÔNUS: sabe quando você tira um esmalte (comigo sempre acontece com os turquesas!) e a pele fica toda manchada da cor do dito cujo?! Então, não adianta ficar gastando horrores de removedor e algodão para tentar limpar porque não vai sair. É só usar essa dica da escovinha que a pele fica super limpinha! Passa o amolecedor e aí esfrega – #ficaadica!

PASSO 3
Limpar e abrir o caminho das cutículas
Com o palitinho de laranjeira ou uma espátula, faça o contorno nas cutículas (bem suave, tá gente? Nada de cavocar!) em forma de “U” várias vezes (como mostra a figura abaixo) de uma ponta da unha, até a outra. Eu gosto de usar o palitinho porque, como eu falei, se tem alguma coisinha no meio ali das cutículas, ele “trava” e me avisa e então eu sei o que devo tirar no próximo passo com o alicate. A ideia aqui é limpar mesmo o caminho das cutículas, deixar a voltinha delas bem feitinha com o contorno natural e bonito. Pode passar várias vezes e se “saltar” alguma coisa, não se preocupe que já vamos resolver isso.contorno-cuticulas

PASSO 4
Cortar o que está sobrando
E é aqui que o alicate perde a fama de mau e ganha nosso coração. Depois de fazer o contorno das cutículas, com o palito ou a espátula, é normal alguma pelinha “querer sair”. E se ela tiver vontade, vamos matar a vontade dela, oras. É simples. Sua pele ainda está úmida e levemente amolecida (o que é ideal para o corte, nada de ficar com aquela pele “cozida” hein, porque aí você corta mais do que precisa!! Por isso o amolecedor é melhor do que o potinho com água!) então, veja onde tem esse excesso que “pulou pra fora” depois de fazer o contorno, vá até lá com o alicate e dê um cortezinho. Nada de cutucar, querer fazer a volta toda da cutícula com ele, nada disso. É só para “aparar as pontas” mesmo. Um picotezinho e pronto. Parece que não vai dar certo, né? Mas acredita que dá! =) Volto a lembrar que o alicate precisa estar afiado, ok?

PASSO 5 e 6
Hidratar e massagear
Depois de tirar toda a pele morta e cortar o que estava sobrando essa é a hora que a pele mais vai gostar: a da hidratação. Quando decidimos parar de cortar as cutículas a palavra-chave para que o novo processo seja bem-sucedido é essa: hidratação. Não tem outro segredo. Quanto mais você hidratar, melhor sua pele vai ficar. Como disse antes, eu uso a minha PrimeCuticle para isso porque ela foi desenvolvida para esse propósito. Os componentes não só vão hidratar mas também regenerar e revitaliar a pele. Com isso, a tendência das cutículas recuarem cada dia mais, é maior. Mas se você ainda não tem a Prime, usa o que tiver a seu alcance e hidrante bastante, passe o produto por toda a cutícula e também nas unhas. Quando acabar, pode massagear as unhas e dedos usando essas técnicas do Dr. UB para aliviar o stress das unhas como mostro no vídeo abaixo – adoro! E ainda tem o bônus de fortalecer as unhas! Iupi!

E por fim, use seu creme hidratante para mãos de preferência até sua total absorção, massageando bem :) Pronto! Cutículas bonitas, recuadas e sem machudados!

Daí vem a parte legal: pintar! *____* Mas daí esse é assunto para outro post! =D

Uso esse o PI quando vou fazer as unhas, ou seja, trocar de esmalte. Às vezes não sinto necessidade então só tiro o esmalte, passo a Prime e já esmalto. Mas se eu fico alguns dias sem hidratar as cutículas e vejo que elas querem começar a ficar ressecadinhas, faço todo esse “ritual” e pronto. Muito fácil, né?!

Hoje em dia, depois de quase 4 anos sem tirar as cutículas, raramente uso alicate porque quando faço o contorno já está tudo limpo, sabe? Mas no começo eu sempre cortava o que saía mesmo e até mesmo os cantinhos, se me incomodavam. O que não pode é cortar tudo e mais um pouco, de uma maneira bem funda e mexendo na estrutura das cutículas.

No começo, parece que as cutículas nunca vão ficar fininhas…mas a cada dia que passa, elas vão ficando quietas e no lugar pois a tendência é elas recuarem cada vez mais.

Depois do processo de inicialização, você deve hidratar todo dia, toda hora COM OU SEM esmalte. Mas NÃO fique sem hidratar. Faça sempre “o contorno” das cutículas com o produto da sua preferência. Tem que ter paciência? Sim! Mas também muita persistência! Com o passar do tempo você nem mais vai se lembrar como era tirar toda a cutícula e aquele trabalhão todo! Eu garanto! :) Sempre que você sentir necessidade, é só fazer o processo de inicialização que tudo fica bonitinho. E, cada dia que passa ele vai ser menos necessário porque sua pele já terá chegado ao estado de regeneração total.

Se tiverem mais alguma dúvida, por favor, deixem nos comentários que vou procurar responder tudo, ok?!

Espero que tenham gostado! ;)

Postado em: Cutículas
Tags: ,
44
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
224 comentários
  1. 26 de junho de 2013 - 22:41

    Olha Dani, eu sou blogueira e gostaria muito de parar de tirar as cutículas, depois que você falou que os dedos ficam avermelhados após a retirada da cutícula é que eu percebi como fica melhor com elas, mais clean e mais bonito.

    Adorei seu POST! Sinceramente, depois dos motivos que vc colocou no POST anterior, comecei a pensar no assunto.

    Beijos!

  2. Monalisa
    26 de junho de 2013 - 22:46

    Sou super alérgica a esmaltes e mesmo usando os hipoalergênicos, não podia pintar no mesmo dia que cutilava. Estou neste processo de não tirar a cutícula pra proteger mais a unha e evitar a reação alérgica. Comecei assim, tirando só por cima e uso a cera nutritiva da Granado e às vezes, Bepantol baby para hidratar uma vez que a minha cutícula (assim como minha pele) é bem ressecada. Estou sobrevivendo! :D

  3. Siena
    26 de junho de 2013 - 22:49

    Não tiro a cutícula há 1 ano, depois de várias tentativas e problemas pessoais que sempre atrapalhavam a saúde das minhas unhas em geral. Enfim, só uso a cera da linha pink da Granado e o hidratante para as mãos. Passo pelo menos 6x na semana, dia ou outro esqueço, e minhas cutículas são lindas, pequenas e saudáveis. Carrego o alicate na bolsa SEMPRE para emergências.
    Achei legal sua dica, apesar de trabalhosa. Acho que não precisa disso tudo.

    • 27 de junho de 2013 - 13:02

      Para quem tá começando é pouco “trabalhoso”sim, mas não chega ao trabalho de cuticular tooodas as unhas, né? Bj!

  4. Etiene
    26 de junho de 2013 - 22:56

    Amiga coloca fotos das suas unhas!

    • 27 de junho de 2013 - 13:00

      Tá cheiooo de fotos delas no blog :))

  5. Betanea
    26 de junho de 2013 - 22:57

    Queria saber se este passo deve ser feito toda semana ou todos os dia?Minha cutícula esta bem grande e tem um tempo que não tiro só estou empurrando queria saber se tenho que fazer unha na manicure antes de iniciar o processo ou faço isso com ela grande!Me responda ficarei grata!

    • 27 de junho de 2013 - 13:00

      Toda semana! A cada semana que passar, vc vai ver que elas estarão mais finas e suaves e o processo vai se tornando mais espaçado ainda (15 dias, 30 … e por aí vai!)
      Beijo!

  6. Vilma nunes
    26 de junho de 2013 - 23:04

    Adorei as dicas vou tentar fazer também!

  7. Andréa
    26 de junho de 2013 - 23:08

    Olá, Dani!

    Sigo seu blog há muito tempo…fiquei por uns 10 meses sem tirar a cutícula…pois segui seus passos aqui no blog, porém começou a me incomodar, pois ficava levantada a parte de cima da minha pele…não sei se estou explicando direito, digo, ficava alta, de tanto empurrar e não tirar…aí desisti…e hoje voltei a tirar a cutícula…tem algum segredo para não ficar alto e grosseiro a parte de cima da unha, parece que a pele vai crescendo embaixo…fica horrível…grata!

    • 27 de junho de 2013 - 12:57

      Andréa, essa parte “alta”, vc pode cortar no processo do PI, sem problemas. A tendência é ela recuar cada vez mais. Beijo!

  8. jamie
    26 de junho de 2013 - 23:11

    Oi Dani,tudo bem??Seguidamente venho te visitar,mas nunca te dei um oi…Acho teu blog disparado o melhor sobre unhas.
    Fiquei com duas dúvidas…
    1-Qual parte do palito tu usa pra contornar a cutícula,a ponta ou a “bundinha” dele?
    2-Tu empurra a cutícula pra dentro ou só contorna mesmo?
    Em tempo:dia 27/01 foi o último que tirei cutículas,a mão esquerda tá ótima,mas a direita(sou destra)ainda tá com aspecto “grosso”,mas já que cheguei até aqui né…Bjs.=*

    • 27 de junho de 2013 - 12:59

      Jamie, meu palito é defeituoso e não tem bundinha! kkkk Ele tem duas pontinhas mais finas…e eu uso a pontinha mesmo, que eu uso para limpar os cantinhos!
      Eu contorno as cutículas, mas dou uma leve empurradinha antes de esmaltar, com a caneta, para o acabamento ficar bacana :)
      Beijos!

  9. Rayemy
    26 de junho de 2013 - 23:35

    O post mais completo e explicativo sobre cutículas que já li.

    Amei =)

  10. Audrey
    26 de junho de 2013 - 23:37

    Olá Daniele, adorei o post, muito bem explicado :)
    Gostaria de sugerir que vc fizesse um vídeo fazendo os 5 passos do PI, acho que seria super interessante para as meninas que estão começando.
    Bjos

  11. Marcia
    26 de junho de 2013 - 23:44

    Dani, vou ser uma manicure em PI. (segredo heim :-)) Tiro as cutículas das minhas clientes, mas as minhas não deixo. Assim não consigo tempo de fazer as minhas, quem sabe com esse processo eu consiga ficar com as minhas mãos ajeitadas.
    Beijos…..Adoro o UB.

  12. cristiane roberta
    26 de junho de 2013 - 23:48

    adorei a dica já comprei meu prime usei e gostei do resultado logo de cara.

  13. 26 de junho de 2013 - 23:54

    Dani, adorei o seu post!
    Já usei o amolecedor da Risqué, mas depois que ele acabou eu comprei um da Ideal, com óleo da argan. Adoro!
    E estou me coçando pra comprar a Prime. *-*
    Beijo :*

  14. Flávia
    27 de junho de 2013 - 00:41

    Adoro suas dicas Dani, nunca tinha tentado essa técnica com a escovinha, vou começar a fazer!!!
    Bjss

  15. Lilian Dantas
    27 de junho de 2013 - 01:11

    Maravilha Dani!!!! PI inicializado por mim! Chega de alicate! Vc está de parabéns!!!,

  16. 27 de junho de 2013 - 05:05

    Dani, adorei o post! Eu já faço assim há algum tempo mas hoje aprendi mais alguns truques :) beijo

  17. Natália
    27 de junho de 2013 - 06:31

    Dani, vc já usou aquele removedor de cutículas da Nfu-oh??? Será que posso usá-lo ou ele vai engrossar minhas cutículas???
    Bjosss

    • 27 de junho de 2013 - 12:54

      Já usei sim, Natália! É um líquido (bem líquido mesmo) branco né?! Ele é beeeem forte, toma cuidado. rs Usa no lugar no amolecedor, mas deixa menos tempo, uns 2 minutos só :)
      Bj!

  18. Xana P.
    27 de junho de 2013 - 06:54

    olá. adoro as suas dicas ;b sabe se essas canetas podem ser encomendadas para outros países, como por exemplo, Portugal ?
    bj :)

    • 27 de junho de 2013 - 12:53

      Infelizmente ainda não temos entrega internacional :/

  19. Rubia Tempesta
    27 de junho de 2013 - 07:54

    Tem que passar a escovinha com o amolecedor na unha ou retirar o excesso dele e depois passar a escovinha ?

    • 27 de junho de 2013 - 12:52

      Passar a escovinha com o amolecedor ainda nas unhas, até ele sumir por completo… ;)

  20. Caroline Oliveira
    27 de junho de 2013 - 07:56

    Brigadão Dani!!! Vou tentar fazer esse processo agora….
    E seus posts sempre bem claros e objetivos!!!

    Um BEIJO
    Cah

  21. Aline Marques
    27 de junho de 2013 - 08:04

    Vc conseguiu me convencer rs
    Adorei o post e li todos os anteriores tbm.
    Agora quero todas as minhas cutículas de volta! kkk
    Vou tentar fotografarei tudo e depois te mando o resultado, espero conseguir alcançar meu objetivo em 3 meses, assim como vc.

    • 27 de junho de 2013 - 12:52

      Manda sim! Quero ver!

  22. Juliana Keiko da Rocha
    27 de junho de 2013 - 08:09

    Adorei! Vou iniciar o meu processo já! :))

  23. Vivian Bernardo
    27 de junho de 2013 - 08:57

    E no pé? Seria o mesmo processo?

    • 27 de junho de 2013 - 12:52

      Faço a mesma coisa, a cada 15 dias. Só não hidrato todo dia, só quando acho necessário :) Bj!

  24. Tatá
    27 de junho de 2013 - 09:25

    O que é a PrimeCuticle?

    • 27 de junho de 2013 - 12:51

      A caneta que desenvolvi para as cutículas. Clica nas palavras em azul do texto que são links para matérias a respeito delas ;) Bj

  25. Carmem
    27 de junho de 2013 - 09:39

    Estou adorando suas dicas

    Eu fazia as unhas todo final de semana e as minhas unhas NUNCA cresceram smpre bem curtinhas e viviam escamando, tudo que me faavam que era bom eu usava ja usei e nada resolvou, a ultima foi tomar colageno esse até que acho que deu um pouci de resultado, pelo menos não estão escamando com antes, mas fazem +ou- 1 mês que não faço mais as unhas, fiquei com muita raiva pq amo unhas grandes e a minha nunca cresceram, mas estou sentindo elas um pouco mais fortes, rs gostaria de saber se vc sabe alguma coisa que posso fazer para as unhas crescerem. Obrigada BJS.

    • 27 de junho de 2013 - 12:51

      Oi Carmem! Você pode estar com alguma deficiência de alguma vitamina…os seus cabelos tb demoram crescer? Se for isso isso, aconselho vc procurar um médico para que ele diagnosticar se há alguma ausência mesmo ou, parar de tirar as cutículas (vc tira?) para ver se suas unhas se recuperam. Tenta usar a base da Risqué Technology de fortalecimento (é uma verdinha) mas vc tem que usar por um bom tempo, toda semana, ok?
      Beijo!

  26. Gleice
    27 de junho de 2013 - 09:42

    Aeeeeeeeeeeeeeeee!
    Valeu pelo post!!!

  27. Anelise
    27 de junho de 2013 - 09:47

    Qual a freqüência de repetição desse processo? 1x por semana?

    • 27 de junho de 2013 - 12:46

      Quantas vezes você sentir necessidade Anelise…mas o ideal é 1x por semana mesmo! Bj!

  28. 27 de junho de 2013 - 10:16

    Adorei as dicas e vou colocar em pratica já!
    Beijos

  29. Aline
    27 de junho de 2013 - 10:17

    Dani, Adorei!!! vou começar já o meu PI.

  30. Grazi Bevilacqua
    27 de junho de 2013 - 10:39

    Oi, Dani! Que máximo o seu post! Bem produzido, informativo e direto ao ponto. Parabéns pelo ótimo trabalho! bjs

  31. Leila
    27 de junho de 2013 - 10:39

    FANTÁSTICA! Não tenho outra palavra para te descrever! ;-)

    • 27 de junho de 2013 - 12:46

      Vocês são muito queridas :) Brigada Leila, beijo grande!

  32. carolina viana morgado chagas
    27 de junho de 2013 - 10:40

    Olá. Estou enlouquecida com o blog. Parabéns, primeiro pela iniciativa e, em especial, pela didática. Eu sempre tive pavor de ficar sem fazer as unhas, mas confesso que, depois do casamento, conciliar manicure uma ou duas vezes por semana ficou caro demais (fora o tempo que encurtou..rs). Passei a cuidar e prestar mais atenção nesse lance de hidratação. E estava dando certo. Mas na última segunda-feira conheci o blog e agora estou muito empolgada em “aderir ao movimento de proteção às cutículas”..rs. Adorei mesmo..e vou seguir, firme e forte. Vou comprar meu kit socorro hoje e a Prime.. E serei mais uma adepta. Mais uma vez, parabéns. :)

  33. Márcia Sabrina
    27 de junho de 2013 - 10:50

    Gostei das dicas, vou começar a colocar em prática e conto pra você o resultado!!

  34. Isabel
    27 de junho de 2013 - 10:52

    Dani, que post completaço!! Adorei! Eu uso um esfoliante, mas vou providenciar uma escovinha pra mim!! Beijo!!

  35. Larissa
    27 de junho de 2013 - 11:05

    Amei esse post, Dani!! Vi que estou fazendo algumas coisas certinhas e aprendi algumas novas.
    Por exemplo essa de esfoliar com o Amolecedor da Risqué (que comecei a usar depois que vi aqui. ;D). Quando for fazer as unhas de novo vou fazer igualzinho você ensinou! Apesar de eu não tirar as cutículas há quase um ano, ainda não estão perfeitinhas como as suas. Que sabe de “copiando” a risca eu chego lá, né?
    Rsrs

    Beijos e obrigada por dividir seu conhecimento!
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

  36. Nayara
    27 de junho de 2013 - 11:27

    Amei o post e estou qrdo iniciar esta nova etapa da minha vida .. tipo: ” Xô! sai da minha vida Alicate”
    tenho pouca cuticula, acho que não será missão impossivel..
    é até mais pratico.

    parabéns pelo Sucesso Dani..
    bjos e sucesso.

  37. Nayara
    27 de junho de 2013 - 11:27

    Amei o post e estou qrdo iniciar esta nova etapa da minha vida .. tipo: ” Xô! sai da minha vida Alicate”
    tenho pouca cuticula, acho que não será missão impossivel..
    é até mais pratico.

    parabéns pelo Sucesso Dani..
    bjos e sucesso.

  38. Vanessa Ferreira
    27 de junho de 2013 - 11:27

    Quanto tempo, em média, você leva fazendo as unhas seguindo esse processo?

    • 27 de junho de 2013 - 12:42

      Menos de 1 hora!

  39. Cecília
    27 de junho de 2013 - 11:29

    Dani,
    fiquei com uma dúvida sobre o passo da esfoliação com a escovinha… Você coloca algum produto na escovinha (tipo um sabonete líquido, um esfoliante…) ou ela vai sem nada mesmo??
    Outra coisa, pode ser uma escovinha de dentes ou teria que ser uma específica para unhas?

    • 27 de junho de 2013 - 12:42

      Oi Cecilia! Não coloco nada, passo nas unhas com o produto que estava nelas só :)
      Até pode ser escova de dentes, é que a “área” é menor né? Mas pode ser sim.
      Bj!

  40. Maria Laura
    27 de junho de 2013 - 11:43

    Adorei as dicas e com certeza vou começar a “abandonar a retirada da cutícula. Minhas unhas enfraqueceram há um tempo atrás e depois da matéria fiquei convencida que o problema pode ter sido a retirada da cutícula.
    Parabéns pelas dicas preciosas!!!
    Abraço.

  41. Mayara
    27 de junho de 2013 - 12:09

    Olá Daniele!
    O que você sugere com relação a amolação de alicates?
    Até não é difícil encontrar pessoas que amolem, o problema é a esterelização/limpeza depois da amolação, já que a pessoa que amola amola na mesma máquina dos outros e em casa não temos acesso a máquina de esterelização como nos salões. Você tem alguma sugestão de limpeza do alicate depois da amolação para que não perca o que foi afiado e minimize riscos de contaminação? Só o fato de não nos cortarmos e não fazermos machucados já ajuda, mas queria uma forma de limpar melhor o alicate. Desde já muito obrigada! Parabéns pelo blog!

    • Renata Carvalho
      27 de junho de 2013 - 16:27

      Oi, a minha podologa me sugeriu ferver em água por cinco minutos.
      Eu sempre levo meu alicate para fazer as unhas das maos na manicure (os pés só a podologa cuida). E ela me sugeriu ferver a espatula e alicate.

      Espero q ajude!

      • Marilin
        02 de julho de 2013 - 19:01

        Oi, também fazia assim, mas percebi que ferver tira o corte, ou deixa ele “cego”. Já li em alguns blog’s que é melhor usar água oxigenada 10vol e álcool 70.

    • Sabrina
      28 de junho de 2013 - 11:34

      Oi Dani!! Parei tirar as cutícula em 2011 qunado comecei a acompanhar seu blog, sigo hidratando tudo sempre porque que sou super alérgica e se não hidratar já viu né?? Mas minhas cutículas nunca ficavam linda como as suas… Simplesmente amei esse lance da escovinha!!! Agora tenho certeza chego na lindeza das suas!!! Bjos

    • Sabrina
      28 de junho de 2013 - 11:53

      Mayara, os alicates podem ser lavados em água corrente com escovinha e detergente e depois mergulhados por 20 minutos numa solução de 5 colheres de sopa de água sanitária para um litro de água. Após este período enxágue bem e seque pra não enferrujar!!!

  42. Barbara
    27 de junho de 2013 - 12:11

    Sou leitora do UB há um tempão e sempre vejo essa unha linda! Estou comprando minha prime e bora começar a tentar viver sem o alicate!!

  43. Stella
    27 de junho de 2013 - 12:20

    Ja tenei varias vezes parar de tirar, cheguei a ficar uns 6 meses, mas quando minha unha tá muito curtinha eu sinto necessidade de tirar pra ela parecer maior, sabe?
    Mas to tentando de novo parar de tirar, tem 2 semanas que não tiro, faço um ritual meio parecido, mas ao inves de usar o PrimeCuticle na hora de fazer as unhas eu hidrato diariamente com aquela cerinha na Granado sabe? Ela é uma mão na roda, quando vejo umas pelinhas na cuticula e já penso no alicate, eu passo a cerinha e as cuticulas parecem lindas!! hahaha
    Vou providencias jajá os aparatos da sua listinha que não tenho e continuar firme com o processo!!
    Obrigada pela dicas Daniele!!!

  44. Audrey
    27 de junho de 2013 - 12:54

    Olá Daniele, adorei o post, muito bem explicado :)
    Gostaria de sugerir que vc fizesse um vídeo fazendo os 5 passos do PI, acho que seria super interessante para as meninas que estão começando.
    Bjos

  45. NaNNa
    27 de junho de 2013 - 13:44

    Dani… não tiro as cutículas há mto tempo já..
    e sempre falo mesmo, q o segredo é hidratar…
    passo hidratante umas 10 vezes por dia.. rs.. sempre q lavo a mão, passo de novo! Já usei bastante o da Ekos, mas ultimamente me identifiquei com o de silicone da Avon.. e é bem mais em conta né!!!
    só uma questão.. não consigo abandonar o alicate para as laterais das unhas.. sempre cresce uma carinha mais dura, ou mesmo um pedacinho de unha q enrosca… não sei se deu pra entender.. mas isso me incomoda bastante.. será q é só não cortar?!?! =\

    bjinhos flor.. e continue sempre assim.. e com dicas maravilhosas.. essa da escovinha eu n sabia e já vou providenciar uma pra mim! ;)

  46. Amanda
    27 de junho de 2013 - 13:47

    Oi Dani! Já tentei parar de tirar as cutículas várias vezes… acontece que as minhas são muito grudadas nas unhas e de tanto tentar empurrar com o palito ou espátula pra criar o “espaço”, já machuquei as unhas várias vezes, aí elas crescem com ondulações e irregulares. O que eu posso fazer? Ah, já tentei impedir que elas cresçam grudadas empurrando com a pontinha da Prime tbm, mas não adiantou!

  47. Jessica
    27 de junho de 2013 - 13:47

    Dani, boa tarde! Adorei o post.

    Eu tenha uma dúvida um pouco boba: eu não sei o que é pela que quer sair/sobrar, sabe? eu não consigo identificar ela nas minhas unhas. Será que é porque já não devo cortar nada?

    Bjs.,

    Jéssica

  48. Amanda
    27 de junho de 2013 - 13:51

    Oi Dani! Já tentei parar de tirar as cutículas várias vezes… acontece que as minhas são muito grudadas nas unhas e de tanto eu empurrar com espátula ou palito para criar o “espaço” entre elas acabo machucando a unha, que passa a crescer com ondulações e irregulares. O que eu faço? Beijos!

  49. Marcela
    27 de junho de 2013 - 14:04

    Quero dizer que comprei a caneta Prime Cuticle terça-feira (25/06) e ela acabou de chegar hoje (27/06)…Muuuuuuito rápido…ADOREI…Comecei a usá-la mas tenho uma dúvida: minhas cutículas são bem coladas e não são rebeldes…são bem finas e coladas na unha…Devo empurrá-las ao passar a caneta ou só passo o óleo sem fazer força?

    Beijoooos :)

    • 30 de junho de 2013 - 16:05

      Marcela, vc pode usar a ponta para ajudar empurrar sim, sem problema :) Suavemente, ok?!
      Beijoca!

  50. maria helena
    27 de junho de 2013 - 14:04

    dicas maravilhosas, Dani! sigo todas… E minhas cutículas estão bem no lugar… Obrigada!

  51. Gleice
    27 de junho de 2013 - 15:26

    Estou há tempos para iniciar o processo “minha vida sem alicate”, mas nunca consigo, o alicate é mais forte do que eu!! Depois desse post que encontrei hoje por acaso através do “2beauty”, vou começar a desapegar do meu querido alicate!! :D chega de cutículas machucadas :D

  52. Fernanda Mendes Azevedo
    27 de junho de 2013 - 15:39

    Eu já estou na minha segunda Prime cuticle!!! Sou apaixonada por essa canetinha!! recomendo a todas!!!

  53. Franci Pacheco
    27 de junho de 2013 - 15:55

    Amei o post, já não tiro mais as cutículas fazem três anos, e sempre aparecem dicas novas :]

  54. rosana
    27 de junho de 2013 - 16:17

    adorei a dica pois minha cutículas são muito finas e sofro cada vez q tenho q fazer não tem problema fazer esse processo com as minhas cutículas serem finas gostaria de saber se vc já usou o removedor de cutícula da Sally Hansen o do vidrinho azul obrigado me responda por favor

  55. Lana Cohen
    27 de junho de 2013 - 16:34

    Ola Dani!!
    Fico feliz de ter encontrado seu blog! Minhas unhas eram curtinhas, frágeis e quebradiças… dobravam feito papel de tao fracas! E foi so começar a deixar de tirar as cuticulas q me impressionei como elas estão fortes e saudáveis!!! Estão enorrmes e simplesmente durinhas! Entao fica a dica pra quem nao consegue parar de tirar pq as unhas sao curtinhas… é só parar de tirar que elas vao crescer bem durinhas e saudáveis!
    Adoro!!
    bjs!

    Lana

  56. Aldrey Kelly
    27 de junho de 2013 - 16:41

    Dani, adorei o post.
    Minhas canetas chegaram hoje e no fim de semana já vou começar o processo e usá-las.
    To ansiosa para não ter mais que tirar minhas cutículas.
    Bjos e obrigada.

  57. Marília
    27 de junho de 2013 - 17:28

    Oi,Dani! Eu acompanho teu blog já faz um tempinho, e até fiquei sem tirar a cutícula por algum tempo, elas ficaram bem fininhas coma hidratação, mas ficaram grandes. Vou começar o processo de novo e espero dessa vez conseguir! Outra coisa, Dani, esse desenho do “u” que você faz como é? É empurrando de leve, descolando ela da unha, você poderia gravar um vídeo mostrando como é? Pq ainda sinto muita dificuldade nessa parte :/Beijos e mais sucesso pra você!

  58. Paula Amaral
    27 de junho de 2013 - 17:30

    Oi Dani,tudo bom?? Já estou nesse processo de ficar sem tirar a cutícula há um mês mais ou menos. Me preocupei com uma coisa. Eu uso o amolecedor de cutículas da Sally Hansen, aquele do potinho azul. Lá diz para não ficar mais de um minuto com ele na unha. Será que ele vai engrossar minha cutícula? E outra coisa, para hidratar eu estou usando diariamente (e mais de uma vez ao dia) aquele mira cuticle da avon. Deixo em cima da mesa do meu trabalho, e sempre que eu lembro passo um pouquinho. O que você acha dele? Posso usar assim mesmo? Pois nas instruções de como usar fala pra usar uma vez ao dia só… enfim, espero que possa sanar minhas dúvidas!
    Adoro seu blog! bjss

  59. Laila
    27 de junho de 2013 - 17:32

    Olá, já não tiro as cutículas faz um tempão, mas na hora da esmaltação o acabamento ainda não fica legal. Acredito que seria interessante vc fazer um vídeo mostrando o processo deste post todo e no fim como esmaltar as unhas.
    Parabéns pelo post!!! Ficou bem completo, mas seria legal um vídeo para acabar com as dúvidas.

  60. Jacqueline Moulin
    27 de junho de 2013 - 18:36

    Dani, te acompanho tem um bom tempo, mas nunca escrevi. Hoje não resisti. Encomendei minha Prime e ela chegou em 1 dia. UHUHUHU. Vou começar agora!!! Tomara que eu consiga. Suas unhas e seu blog são lindos demais. Bjs

  61. Patrícia
    27 de junho de 2013 - 18:43

    Posso dar sugestão de um ótimo hidratante? Massagear um pouquinho de Bepantol em cada cutícula/unha antes de dormir faz milagres!!! Parabéns pelo blog – é o melhor sobre o assunto, sem dúvida! ;)

  62. Dani
    27 de junho de 2013 - 19:13

    Oi Dani.. conheci seu blog há algum tempo, me empolguei e depois deixei pra lá.. agora quero ir firme e forte!

    Tenho um problema horroroso: eu rôo unha!

    Se eu fico sem ‘fazer a unha’, 1 semana que seja, não aguento…

    Você acha que no começo doo processo, fica com muito aspecto de que a cutícula não está sendo tirada? Ou dá pra ‘tapear’ legal?

    Outra coisa, essa hidratação toda hora, é com o produto específico pro contorno, ou com hidratante de mãos?

    Beijos… e parabéns!!!

  63. Samantha Rocha
    27 de junho de 2013 - 19:45

    Dani,
    Comecei o meu processo de abandono ao alicate em 2010 graças a você. Confesso que cai na tentação algumas vezes, mas sempre me arrependia quando via meus dedos irritados.Confesso também que deu um trabalhão manter as cutilas arrumadinhas, mas nada comparado ao processo de cavocar.
    Sem contar que o sentimento de “eu consegui” compensa qualquer coisa.

    Pra quem tá começando agora eu aconselho força de vontade. Se eu consegui vocês também conseguem. O resultado final compensa mesmo, fica lindo e o mais importante, saudável.

    Beijos

  64. Carol Marx
    27 de junho de 2013 - 20:42

    Dani Linda… Amo seu blog, leio sempre e definitivamente vou parar de tirar as cutículas, já vou providenciar minha prime, pq já tentei a cerinha da granado, hidratantes e redutor de cutículas da Avon e não tive muito resultado… O que eu queria mesmo era saber se depois de hidratar posso em seguida esmaltar ou se devo esperar absorver um pouco? e se devo limpar a unha antes de pintar?
    Beijinhos e obrigada por tanta dica boa!!!! ;)

    • 30 de junho de 2013 - 16:03

      Carol, antes de esmaltar é recomendável retirar os resíduos da base das unhas com algodão e removedor :) Beijoca!

  65. Lilian Daniela
    27 de junho de 2013 - 21:47

    Parabéns Daniele, muito bom o post! Já tem mais de 1 ano que não tiro minhas cutículas, não me arrependo, no início não foi nada fácil, mas com perseverança cheguei lá. Adquiri a PrimeCuticle e também adorei, ela é excelente.

  66. Caroline
    27 de junho de 2013 - 21:52

    Oi Dani! Acompanho seu blog há um tempo, e já tenho minha Prime, ela é sensacional! Além de ser cheirosa, é super prática, dá pra levar no estojo, junto com outras canetinhas, hahaha! Porém, fiquei com uma dúvida: VC PASSA A PRIME CUTICLE ANTES DE ESMALTAR? ANTES DA BASE, NO CASO? COMO A PRIME É UM ÓLEO, ELA NÃO ATRAPALHA A ESMALTAÇÃO NÃO? OU TENHO QUE PASSAR A PRIME, E DEPOIS LAVAR, ANTES DE ESMALTAR? Beijos!!!

    • 30 de junho de 2013 - 16:02

      Antes de esmaltar vc tira os resíduos com removedor, Caroline! :) Beijoca

  67. Samie
    27 de junho de 2013 - 22:29

    eu super recomendo esse procedimento, porque eu seeeeempre adorei fazer as unhas e pintava de 2 a 3 vezes na semana, e toda vez ia l[a e tirava a cuticula, mas com o tempo isso foi me irritando porque demorava e a unha ficava toda feia, e funda, ai um belo dia fuçando aqui no blog encontrei um post da Dani onde ela mostrou como fazia as unhas, ai foi amr a primeira vista, e desde então sigo esse procedimento, faz quase um ano que não tiro a cutícula e ADORO O RESULTADO, a unha fica mais bonita, lisinha, rápida de arrumar *-* Dani vc mandou muito bem mesmo!!

  68. Silvane
    27 de junho de 2013 - 22:53

    Fiquei 3 meses sem tirar, tive uma recaída e me arrependi terrivelmente: duas semanas com as peles todas levantadas, doloridas,horriveis.Meu problema é falta de disciplina para esmaltar semanalmente, acabo ficando com a unha sem fazer, o que me incomoda bastante. Vou retomar o processo, espero vencer como todas vocês. Bjs.

  69. Débora
    27 de junho de 2013 - 23:20

    Uso a Prime Cuticle e posso confirmar que é mesmo divina! Mesmo quem tá acostumada com o alicate em pouco tempo vê o resultado, cutículas lindas e hidratadas, tudo com muita praticidade. Até meu marido gosta, vive abrindo pra sentir o cheirinho! haha
    Minha próxima compra é a Prime Night Care…mas bem que podia rolar um desconto no frete pra minha região (RN)…é mais de 50% do valor do produto!!! :((((
    Beijos, parabéns pelo produto!! Aprovadíssimo! ;D

  70. 27 de junho de 2013 - 23:46

    Olá :D
    Vou logo ser sincera com você: eu sempre olhava seu blog e nem prestava muito atenção nas postagens mas, quando eu vi essas matérias sobre cutículas, na mesma hora eu pensei da preguiça que eu tava de fazer a unha no dia anterior simplesmente pelo fato de ficar horas olhando pras mãos.

    Acho que foi um sinal pra eu ler essa matéria e decidir não arrancar mais as minhas cutículas (o que eu sempre me perguntei quem foi que tinha inventado isso). Eu também dei sorte porque a sua caneta vende exatamente no lugar onde eu moro aqui no Rio: em Campo Grande!
    FATO: vou adquiri-la o mais rápido possível.

    Parabéns pelo blog, e pelas leitoras pois acabou de conquistar uma :D

    Beijooss e beijooss

  71. Juliana
    28 de junho de 2013 - 00:52

    Oi, Dani.
    Também vou tentar parar de tirar as cutículas. Só que eu não consigo fazer a unha sozinha, não tenho o menor talento!
    Você acha que dá pra fazer a PI pouco antes de ir na manicure e aí pedir pra ela só lixar e esmaltar? E, se sim, você acha que dá pra fazer isso mesmo no começo do processo, quando a cutícula ainda tá grossa?
    Não sei como se vai na manicure sem tirar a cutícula rs

    • 30 de junho de 2013 - 16:01

      Oi Juliana! Boa ideia! Vc faz o PI antes de ir e lá pede pra ela tirar o mínimo, fica de olho!
      Eu aconselho “afinar” um pouquinho a cutícula antes, sabe? Pq aí vc a mantém desse jeito, mais fácil do que tentar afinar :)
      Beijoca!

  72. Amanda Ramos
    28 de junho de 2013 - 08:59

    Recebi minha caneta ontem e como já havia feito o PI, resolvi usa-la. Hoje pela manhã já notei minha cutícula hidratada, como se eu estivesse acabado de passar hidratante nas mãos e como as conheço sei que ela fica com a aparência ressecada todos os dias, diferente de hoje! Bom com apenas 1 aplicação já vi diferença, imaginem daqui pela frente? Adoreii!

  73. Andréia
    28 de junho de 2013 - 09:30

    Oi, Dani!
    Fiz o PI ontem e super funcionou!Dica maravilhosa!
    Então, agora vc podia fazer o passo a passo da esmaltação…iria ajudar bastante!
    Beijo

  74. Diene
    28 de junho de 2013 - 09:50

    Dani adorei seu blog!!!Quero saber quanto tempo em media dura a caneta Prime Cuticle Premium, usando 3x ao dia? Continue dando essas dicas preciosas.bjs

    • 30 de junho de 2013 - 15:59

      6 meses depois de aberta! :) Beijoca!

  75. CarolDuran
    28 de junho de 2013 - 10:20

    Oh…ontem liguei o note aki…catei tds os materiais e fiz. To nervosa…achando horrível…me achando a louca dos cremes. Tirava cuticula uma vez por semana e trocava de esmalte umas 2 vezes…pq sou Enfermeira de uti, daí como lavo as mãos direto mais as luvas amigas que ressecam tudo, ficava ótemo. Sou viciada em esmaltes…Vou ser paciente…quero conseguir….quero muito! Agora o proximo passo de pintar…tem alguma dica???

  76. 28 de junho de 2013 - 10:36

    Oi, Dani! Parabéns pelo blog! Acompanho seus posts há um tempo e adoro!
    Gostaria de saber se você tem alguma dica para quem tem afazeres domésticos (lavar louças, principalmente) manter as unhas e cutículas sempre em ordem.
    Já tentei usar luvas (de látex e de vinil), mas elas “empurram” o esmalte e têm um pó que resseca muito a cutícula.
    Ficarei feliz se tiver alguma sugestão para mim.
    Abraço.

  77. Claudia Aguirra
    28 de junho de 2013 - 13:58

    Olá,Dani,conheci seu site em janeiro e desde então entro nele todos os dias.Minha mãe tira cutícula das mãos e dos pés,a cada 4 dias mais ou menos.E é horrível porque ela se machuca muito.No caso dela,nem hidratação adianta,porque ela sofre de micose.Nós já tentamos vários produtos,inclusive o Orly Fungus Md e nada.
    Dani,você conhece algum outro produto,importado ou não ou sabe de alguma dica que funcione?
    Beijos

  78. Maíra
    28 de junho de 2013 - 14:56

    Oi Dani!
    Adorei seu post, estou tentando abandonar de vez o alicate, minhas unhas são muito frágeis, quebram por tudo, e acredito que isso vá me ajudar…
    Mas fiquei com uma dúvida: vc disse que passa a PrimeCuticle nas unhas quando finaliza o PI, a caneta contém óleo, certo? Ele não atrapalha na esmaltação? Pq quando passa o esmalte na unha que tem qualquer resquício de óleo, não dá muito certo… ou vc limpa as unhas depois de passar a caneta, antes de esmaltar?
    Bjo!

    • 30 de junho de 2013 - 15:57

      Eu limpo antes de esmaltar, Maira :) Expliquei aqui nesse post
      Beijoca!

  79. Aline
    28 de junho de 2013 - 18:51

    Dani não tiro mais as cutículas a um bom tempo, elas estão hidratadas porem grande!! Eu faço esse processo pois te acompanho ja faz tempo porem quando pinto as unhas fica feio demais,com a cutícula super visível. Estou quase desistindo

  80. solange de jesus martins ferretti
    28 de junho de 2013 - 20:21

    dani

    amei………………….,estou sempre por aqui pegando as dicas.bom final de semana

    beijao

  81. Angelica
    28 de junho de 2013 - 20:35

    Olá Dani, eu sou leitora do blog já faz um tempinho, e parei de tirar a cutícula em 2011, comprei a caneta hidratante, e hoje passados quase dois anos eu simplesmente nem vejo que a cutícula está aqui. No começo pensei que não fosse dar certo, afinal eu tenho 40 anos, comecei a tirar a cutícula com 12 anos e parei com 38,imaginava que se não tirasse elas iriam aumentar e acontece justamente o contrário ela fica bem fininha. Sem falar que nunca mais tive que perder tempo tirando cutículas e a aparência das minhas unhas também mudaram, pra melhor é claro. bjos.

  82. Angelica
    28 de junho de 2013 - 20:35

    Olá Dani, eu sou leitora do blog já faz um tempinho, e parei de tirar a cutícula em 2011, comprei a caneta hidratante, e hoje passados quase dois anos eu simplesmente nem vejo que a cutícula está aqui. No começo pensei que não fosse dar certo, afinal eu tenho 40 anos, comecei a tirar a cutícula com 12 anos e parei com 38,imaginava que se não tirasse elas iriam aumentar e aconteceu justamente o contrário ela fica bem fininha. Sem falar que nunca mais tive que perder tempo tirando cutículas e a aparência das minhas unhas também mudaram, pra melhor é claro. bjos.

  83. 28 de junho de 2013 - 21:30

    Daniiiii, quantas dicas fantásticas. Acho que vou começar a colocar em prática, até pq as minhas unhas ficaram mais saudáveis só de ver o processo hahah muito bacana mesmo.
    Obrigada pelas dicas.

    bjs

  84. cida lucas
    28 de junho de 2013 - 22:06

    Olá Dani,
    Estou fazendo seu processo já há 30 dias tô adorando…já tentei outras vezes mas não conseguia,mas estava tão enjuada de gastar com manicure e nunca ficar do jeito q eu gosto e uma amiga indicou seu produto…comprei e amei já indiquei pra um outro tabto de amigas…Parabens!
    E muito obrigada por passar sua experiência conosco,
    Bjs

  85. caroline
    28 de junho de 2013 - 22:34

    Dani só vc pode me salvar! Estou apaixonada por um esmalte Tom Ford, o nome é bitter bitch, mas, como a maioria das mortais, não posso arcar o com o valor do vidrinho maravilhoso! Vc sabe me indicar algum parecido? Pode ser nacional, ou até algum importado “pagável” como revlon e OPI! Obrigada!!!

  86. Laís
    28 de junho de 2013 - 22:59

    Oi, Dani! Tô tentando parar de tirar as cutículas também, mas sempre fico na dúvida se aquela parte da cutícula que se solta na hora do “afastamento” deve ser cortada ou só empurrada mesmo. É que fica uma parte tão grande sobrando que eu sempre cedo à tentação e acabo cortando =/

    Outra dúvida é com relação àquelas pelinhas IRRITANTES que vão aparecendo ao longo da semana: elas diminuem com esse processo mesmo? As minhas voltam numa rapidez impressionante, mesmo cortando só um tiquinhozinho.

    Beijos!

    • 30 de junho de 2013 - 15:45

      Diminuem sim com o processo! Mas se elas “sobem”, vc pode cortar, sem problema :) Bj

  87. Cilene
    29 de junho de 2013 - 12:38

    Confesso que fazia isso em casa mas o processo não era tão elaborado, então ficava meio a desejar. É um tempo que precisamos investir! Excelente post, parabéns!!!

  88. Andrea
    29 de junho de 2013 - 18:54

    Que post ótimo! Vou marcar pra futuras conferências. :)
    Eu nunca gostei muito de tirar cutícula, mas sempre cortava as peles que ficavam do lado e incomodavam bastante, daí eu acabava cortando um pouco delas e ficando com aquele aspecto feito – nem sem cutícula nem como. Já tentei parar de mexer outras vezes, mas sempre desistia. Depois desse post, adeus sofrimento! Muito mais fácil e prático. Obrigada por compartilhar! <3

  89. Andrea
    29 de junho de 2013 - 18:56

    *aquele aspecto FEIO – nem sem cutícula nem COM
    (Aff, abafa os erros.)

  90. Irani Rocha
    29 de junho de 2013 - 19:04

    Descobri esse blog por acaso, e como quero parar de tirar minhas cotículas vou adotar essa técnica. Já tem uns 15 dias que não as tiro.
    Ameiii……. Você esta de parabéns!!!

    Bjos

  91. 29 de junho de 2013 - 19:47

    Adorei a parte de “esfoliar com a escovinha”, eu não conhecia esse truque e vou experimentar com certeza.

    Post muito bem explicado, adorei. Parabéns!

    Uma beijoca grande,
    Nanda Cris

    http://maquiadaesmaltada.blogspot.com

  92. 29 de junho de 2013 - 21:49

    Olá Dani, queria esclarecer uma dúvida com vc.
    Você disse que faz a hidratação primeiro e depois pinta a unha.Antes de pintar vc passa acetona para tirar o óleo? Pq com oléo o esmante não pega no dedo né?
    Eu sempre fiz o contrário…primeiro o esmalte e depois do esmalte seco, passo os óleos para as cuticulas.
    beijos

    • 30 de junho de 2013 - 15:38

      Oi Monique! Antes de esmaltar eu tiro os resíduos sim, com removedor! :) Beijo

  93. Mell
    29 de junho de 2013 - 22:39

    Nunca tirei a cutícula, acho que fiquei traumatizada quando era criança e via a mulherada xingando as manicures por terem tirado “bifes”, heheh. Minha avó uma vez chegou com as mãos sangrando.

    Comecei a cuidar das mão a pouco tempo, acho que uns 4 anos. Eu tinha o péssimo hábito de roer as unhas, as coitadinha viviam no cotoco, chegavam a doer e a cutícula era enorme, chagava no meio da unha. A aparência era horrível, então achava minhas unhas feias e nunca dei bola para elas. E sempre que tentava esmaltar era um desastre, ficavam pior ainda, medonho.

    Então encontrei o UB e resolvi começar a esmaltar. No começo era horrível, ficava muito mal feito, ainda mais pela cutícula ser ressecada, o acabamento ficava péssimo. quase desisti várias vezes. O segredo foi e continua sendo, hidratar e hidratar. As vezes minhas mãos ressecam de um jeito que dá vontade de chorar, faço muito trabalho manual, acredito que seja isso. Hidrato minhas mãos todos os dias antes de dormir e durante o dia quando sinto necessidade, as vezes sinto que elas estão precisando de um hidratante sabe.

    Agora melhorei muito minha esmaltação e vi que minhas unhas não são feias, elas só eram mal cuidadas coitadinhas, e minha cutícula é um amor, fininha e quase não crescem. Eu não tenho mais medo do alicate, sempre que acho necessário corto os cantinhos e pelinhas que teimam em levantar.

    É engraçado quando converso com alguém sobre esmalte e falo que não corto a cutícula, algumas me olham como se eu fosse um ET, acham impossível, aí mostro minhas mãos e minhas lindas cutículas, hehe.

    Recentemente comecei a esmaltar os pés com cores mais vivas, antes só usava cores bem clarinhas, a coleção Rendas da Risqué eram as minhas cores preferidas, hehe, agora tenho arriscado mais, pena que com esse frio e chuva só uso tênis e botas, mais, assim eu me acostumo com outras cores e no verão consigo usar algo diferente.

    Vou experimentar esse amolecedor de cutícula do Risqué e a técnica da escovinha.

    Afff, tagarelei, haha, bjs.

  94. Ana Paula
    30 de junho de 2013 - 15:16

    Dani é para quem não tem caneta qual o produto de cutícula você indica, é depois do creme de mão você empurra a cutícula? pode empurra com um palitinho?

    • 30 de junho de 2013 - 15:23

      Pode ser um óleo para cutículas, Ana Paula – como da Risqué Technologic!
      Depois do creme não empurro mais mas pode sim ser com palitinho.
      Bj

    • Ana Paula
      30 de junho de 2013 - 21:34

      qual óleo da risque é esse?
      porque eu nunca tirei a minhas cutículas só quando eu vou no salão porque elas são muito finas.

  95. Paula
    30 de junho de 2013 - 15:18

    Oii Dani!
    Tenho dúvidasssss rsss.Me ajuudaa :)

    1) Quando vc fala de hidratar sempre, td hr, pode ser umas 3x por dia ou assim não dá resultado?

    2) A canetinha é mt oleosa? Dá pra passá-la e usar o computador no trabalho sem ficar td melecado? Rss

    3) Quanto tempo mais ou menos dura uma PrimeCuticle usando umas 3x por dia?

    Bjsssss

    • 30 de junho de 2013 - 15:25

      Oi Paula!
      Pode sim ser 3x ao dia, tá ótimo! Ou quando vc sentir necessidade :)
      A caneta não é mt oleosa – a Premium, que é indicada para o dia foi feita justamente para não besuntar tudo. Já a de noite é mais oleosa e é para ser usada à noite.
      Ela dura 6 meses depois de aberta!
      Beijoca

      • Paula
        30 de junho de 2013 - 17:59

        Obrigada pela resposta =))
        Bjsss

  96. Bruna
    30 de junho de 2013 - 16:37

    Oi Dani, voce faz envios da sua super caneta pra fora do Brasil? Para Londres na verdade. Bjs

  97. Adriella
    01 de julho de 2013 - 09:20

    Amei Dani!!! De verdade, tá tudo tão explicadinho que já vou organizar meu kit!! Obrigada!! :)

  98. Izabela
    01 de julho de 2013 - 15:37

    Dani, quero muito não cortar as cutículas, mas minhas unhas nas laterais crescem de forma estranha, sempre que lixo fica sobrando umas pelinhas.
    O que eu faço com elas??

    • 04 de julho de 2013 - 12:40

      Pode cortar as que te incomodam, Izabela! Com o tempo elas somem ;) Bj

  99. Dani
    01 de julho de 2013 - 17:34

    Decidi aceitar o desafio de abandonar o alicate hoje depois de lero post. O resultado é incrível! O acabamento ficou bem melhor do que quando deixava a cutícula “fundinha”. Adorei!

  100. Alicita Joana
    01 de julho de 2013 - 18:40

    Desde os 12 anos eu mesma faço minhas unhas. Tenho 20! Agradeço todos os dias minha mãe por NUNCA ter me deixado tirar as cutículas. São virgens e saudáveis. Só esmaltar anda muito mais rápido e preserva a saúde das unhas! As brasileiras precisam evoluir nisso.
    Dani, parabéns pelo blog! :)

  101. Tathy
    01 de julho de 2013 - 18:43

    Óoootimo este post, foi só assistir que resolvi “na mesma hora” não tirar mais minhas cutículas, e sei que vou conseguir!! rsrs
    Preciso saber, que cor maravilhosa de esmalte vc esta usando neste post? Amo estes tons !
    Ótimo trabalho Dani!

    • 04 de julho de 2013 - 12:40

      Não “sou eu”, Thathy! rs São imagens de um banco de imagens…não sei qual esmalte é :/ Beijoca

  102. 02 de julho de 2013 - 12:43

    Dani, tbm faço exatamente como você lista no post, mas fiquei com uma dúvida.
    Você usa a PrimeCuticle e logo em seguida já esmalta sem retirar o excesso do produto das unhas?
    Eu sempre uso a caneta, deixo absorver bem e só depois começo a esmaltar para que o esmalte não saia mais rápido.

    Beijos

    • 04 de julho de 2013 - 12:37

      Oi Fá!! Às vezes eu espero absorver e até faço uma massagem. Mas qndo tô com pressa, passo algodão com removedor na base da unha pra não ter nenhum resquício.
      Beijoca!

  103. Valéria
    02 de julho de 2013 - 16:51

    Oi Dani, amei o post. Não tenho tirado minhas cutículas há uns 6 meses, e estou amando fazer minhas unhas, pra mim é quase uma terapia, comprei um monte de esmalte…rssrsrs. Vou comprar essa canetinha com certeza e visto que minhas cutículas ainda estão se acomodando, vou começar a fazer todo o processo. Muito obrigada, bjs.

  104. Marilin
    02 de julho de 2013 - 19:06

    Simplesmente COMPLETO!!!!! Super funcional!!! Uma dúvida: Posso esmaltar após o uso da Prime? O óleo não impede a fixação do esmalte??

    • 04 de julho de 2013 - 12:36

      Pode sim, mas aconselho retirar com um palitinho + algodão com removedor o produto em volta da unha, para ter certeza que o esmalte vai fixar bem :)
      Bj

      • Julia Roberti
        09 de julho de 2013 - 19:39

        E se esperar secar Dani a Primer ???????????Bjs!!!

        • 14 de julho de 2013 - 12:39

          Também! É o certo hehee – mas às vezes (sempre) tenho pressa! rs

  105. 02 de julho de 2013 - 23:09

    Excelente post… apesar de já não tirar a cutícula de hábito, costumo seguir esses passos, inclusive a hidratação com o prime cuticle!
    bjs

  106. Elisabete Gonçalves
    03 de julho de 2013 - 20:10

    Oi!sou portuguesa e já acompanho o seu blog há algum tempo!ADORO!!Sempre gostei de pintar as unhas das mãos e pés (as minhas e as da minha mãe!)!Já há algum tempo que namoro a sua caneta hidratante de cutículas, mas o site não faz entregas internacionais =( Mas, minha tia aí do Brasil chegou hoje e eu encomendei uma!!ADOREI =)Tem um cheirinho muito bom e é muito suave!bjinho *

  107. Thais
    04 de julho de 2013 - 10:20

    Oi Dani!!
    acompanho seu blog desde muito tempo rsrs
    então, parei de machucar minhas cuticulas logo quando
    vi aqui o porque de não tirar e como manter. confesso que foi muito dificil para mim no inicio, porem com as suas preciosas dicas foi ficando cada vez mais facil mante-las hidratadas e lindas. Uso a cera nutritiva p/ unhas e cuticulas da granado pink. e maravilhosa, infelizmente não acho da sua canetinha bafonica onde moro, mas sempre pergunto nas lojinhas de cosmeticos quando vou =) quem sabe rsrs
    Então, quando vi seu PI fiquei maravilhada, da super certo, fiz ontem assim que tive um tempinho =)
    Ah, e uma dica legal, da pra substituir a escovinha de unha por aquele pincel de sobrancelha com cerdas mais durinhas, nunca usei e achei uma utilidade rsrs, funciona legal!!
    E mais uma vez parabens pelo blog e sucessos!!!

  108. maria jacy
    04 de julho de 2013 - 12:11

    adorei. depois que comecei a fazer isso as minhas unhas pararam de quebrar

  109. Denise
    04 de julho de 2013 - 12:20

    Já fiquei mais de um ano sem fazer as cutículas, mas infelizmente elas não ficaram fininhas… =(
    Posso te dizer com certeza que fiquei 1 ano sem usar esmalte, porque o arremate ficava horroroso com a cutícula grossa. Não teve jeito, voltei ao alicate…

  110. Elisabete Gonçalves
    04 de julho de 2013 - 12:50

    Oi!eu sou portuguesa e já acompanho o seu blog há algum tempo e ADORO!Sempre gostei de pintar as unhas(mãos+pés)e por vezes tiro a cutícula… Já andava namorando a sua caneta hidratante há muito tempo mas não da para fazer encomendas internacionais =( Mas na quarta-feira uma tia minha aí do Brasil veio de férias e me trouxe!!AMEI!! Obrigada =)

  111. Milena
    04 de julho de 2013 - 20:09

    Oi Dani,

    Primeiramente parabéns pelo blog é maravilhoso!!!!!!
    Agora preciso de ajuda, eu nunca tirei as cutículas, mas os cantinhos eu sempre tirava e agora que estou tentando parar, (gostaria que os cantinhos ficassem como os seus) eles estão crescendo e a pele é bem mais grossa como um calinho, não sei o que fazer, será que só hidratando eu consigo que a pele fique normal????? Já comprei a prime cuticle e espero que pela praticidade que ela oferece eu consiga hidratar mais vezes durante o dia. Existe algum outro produto que me ajudaria com esse problema??? Me ajuda?????

    • Tania
      07 de julho de 2013 - 10:05

      Milena, tb tenho o mesmo problema q vc. Fiquei mais de um ano sem tirar a cuticulave sem esmaltar, pq fica muito feio o acabamento nas minha unhas. Não consegui resolver o problema dos cantinhos. Resolvi voltar a tirar com o alicate. Usei todos os hidratantes possíveis, inclusive a canetinha da Dani e não tive bons resultados. Se vc, Dani, puder nos ajudar tb queria cantinhos como os seus e esmaltar desse jeito lindo! Obrigada

      • Ingrid
        12 de julho de 2013 - 18:27

        Eu tb tenho o mesmo problema. Já tentei parar de tirar cutícula várias vezes, mas esse calo nos cantinhos incomoda tanto que eu acabo tirando os cantinhos e a cutícula junto. Se alguém souber alguma solução posta aqui.

  112. Liana
    05 de julho de 2013 - 20:27

    Oláá!
    Acredito que já são 2 anos sem tirar a cutícula e tudo por causa do UB! Obrigada pelas dicas. Fora o tempo que economiza na hora de esmaltar, a unha fica linda e com cara de saudável e ainda as pessoas não acreditam que a cutícula ainda existe.

    Beijos

  113. Adriana Espindola
    05 de julho de 2013 - 22:46

    Oi Daniele,maravilhoso e completíssimo o post. Vou tentar deixar de tirar as cutículas tenho sofrido muito com cutículas inflamadas…Poderia me dizer que esmalte maravilhoso é este do vídeo? Amei!!!
    Desde já agradeço…bj..
    Adri

  114. Juliana
    06 de julho de 2013 - 18:24

    Olá Dani, gostaria de saber se vc faz o mesmo processo nas unhas dos pés?

    Parabéns pelo Blog…adoro.
    bjus

  115. Simone
    06 de julho de 2013 - 18:27

    Dani, posta um vídeo simples e rápido de você fazendo esse processo (não precisa da sua explicação – visto que já temos neste post).Estou tentando parar de tirar as cutículas e um vídeo assim me cairia como uma luva, rs. Tenho grande admiração e respeito por você e seu blog!!! Obrigada pelas didas e dedicação, bjs =)

  116. Rosana Melo
    09 de julho de 2013 - 21:24

    Excelente post, convenceu-me a adotar o procedimento e parar de tirar as cutículas, por enquanto apenas das mãos. Comprei o Prime Cuticle, chegou em dois dias e já estou viciada nele, uso várias vezes ao dia, o resultado é ótimo e deixa um cheirinho gostoso. Ótimas dicas, obrigada!!!

  117. Francine Bucco
    11 de julho de 2013 - 18:50

    Já estou há 8 meses sem tirar as cutículas, fui “convencida” por você hahaha = D
    E foi a melhor coisa que fiz! Nunca imaginei que minhas unhas ficariam mais bonitas sem tirar as cutículas e agora não sou mais escrava de salão, consigo sozinha cuidar e fazer minhas unhas! Antes, se ficava 1 semana sem ir ao salão, minha mão ficava horrível… hoje não mais esse problema!
    Mesmo já tendo criado minha rotina de cuidados, a gente sempre acaba aprendendo algo novo com suas dicas. Vou começar a usar a escovinha para esfoliar as peles mortas!
    E ah, eu já sou conhecida como a louca da hidratação de cutículas hahaha hidrato o tempo todo!! E a canetinha faz o maior sucesso!

    beijo!

  118. Julia Roberti
    13 de julho de 2013 - 20:15

    Dani minha primeira semana sem alicate e estou super hiper mega felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz esta sendo mais facil do que eu imaginava, comprei ate o removedor da risque para seguir tudo direitinho exatamente como vc disse e em 5 dias ja troquei o esmalte 2 x kkkkkkkkkkk “a louca” super empolgada e feliz bjs!!!!!!!!!!!

    • 14 de julho de 2013 - 12:29

      OPA! Que delícia, Julia! :) Fico feliz por vc! Yeay!

      • Julia Roberti
        23 de julho de 2013 - 15:10

        Dani, ja sao 3 semanas sem alicate e estou y love com minhas unhas amandoooooooooooo todo processo de hidrataçao e esmaltaçao mega feliz!!!!!!!!!!!!!!! Bjao!!!!!!!!

  119. Lucélia Costa
    14 de julho de 2013 - 10:23

    Ameeeeei o post… Entendi como sendo a tão deseja resposta ao meu email :) Thanks!!! Vou seguir as dicas.

  120. Solange
    14 de julho de 2013 - 14:17

    Vou aproveitar hoje, domingo, e cuidar das unhas, preciso adquirir alguns produtos, mas tentarei com os que ja tenho, realmente evitar de retirirar as cúticulas e super recomendada pelas dermatos, e com esse passo a passo nos facilita bastante…Amei…..Beijos

  121. karla melissa
    16 de julho de 2013 - 23:13

    oie, muito obg, ja fiz o ritual para parar de retirar cuticulas rsrs, mas tenho uma duvida, se usar apenas hidratante(um que nao seja especifico pra isso), eu corro o risco de nao fazer efeito? porque eu ainda nao tenho a PrimeCuticle, e quero ter certaza de que estou fazendo a coisa certa, rsrs

    bjs

  122. Luciana
    18 de julho de 2013 - 15:20

    Dani, que dica fantástica! Estou há tempos tentando parar de tirar a cutícula e nunca consigo. Até que você postou essa dica da escovinha. Funciona mesmo! Minha cutícula tá lá quietinha, bonitinha, sendo hidratada e não está rebelde, crescendo loucamente. Obrigada! rs
    Beijos!

    • 23 de julho de 2013 - 10:30

      Escovinha é tudo nessa vida! Rsrs Que bom que tá dando certo pra vc, Luciana! :) Beijoca!

  123. Pri Carrara
    19 de julho de 2013 - 08:24

    Dani,
    essa dica vale para as unhas dos pés também?
    Para as mãos achei o máximo.
    Beijos,
    Pri.

    • 23 de julho de 2013 - 10:29

      Vale sim, Pri! Faço sempre :) Beijo

  124. Yara
    20 de julho de 2013 - 15:44

    Oi Daniela!! Que post top!! Adorei!! Seguindo os passos agora!! Super aprovei a técnica da escovinha!!! Valeu demais este post!!!! Beijo gde!!!

    • Yara
      20 de julho de 2013 - 22:50

      Desculpe…pelo Daniela…mil desculpas…Daniele!.rs..ou Dani..mais fofinho!!!

  125. Yara
    20 de julho de 2013 - 22:48

    Oi Daniele, Adorei este post, como sempre super bem explicado. Fiz hoje a técnica da escovinha e fiquei maravilhada…rs…amei!! deu super certo. Há um ano, por causa do que li aqui no seu blog, venho tentando não tirar as cutículas, neste tempo caí algumas vezes em tentação, confesso…rs..! hidrato muito, já adquiri sua caneta, mas a minha já era eu não dava folga pra ela!! Hoje só errei depois de hidratar, esqueci de limpar a base da unha, realmente fica horrível o esmalte, mas as cutículas ficaram ótimas! obrigada pelo post sempre ajuda muito e pelo que vi teremos um sobre esmaltação ? se sim obaaaaaaaa!! na expectativa! beijo grande. Deus te abençoe. Yara

  126. Amanda
    22 de julho de 2013 - 01:19

    Dani, eu tenho o cantinho das unhas encravados, vc acha que mesmo assim eu consigo parar de tirar? já comprei a canetinha e estou adorando, e o cheiro é ótimo, vicia de passar por causa dele.
    Parabéns pelo trabalho!
    Beijos

    • 23 de julho de 2013 - 10:25

      Oi Amanda! Que bom que tá gostando :)))
      Quanto aos cantinhos, vc vai hidratanto muuuito e pode tirar o excesso quando sentir necessidade. Dá uma olhada especial também no jeito que vc tá lixando as unhas, isso influi! Lixa quadradinha que encrava mesmo! Mas vc consegue sim!
      Beijoca

  127. Laísa
    22 de julho de 2013 - 18:27

    ja to há quase um ano sem tirar as de “cima”.. porem as do canto ainda crescem e aparecem as vezes.. talvez seja pq agora so passo uma vez por dia ao inves de 3 como voce recomenda.. mas claro ta beeeeeem melhor q antes!!

  128. Thais
    23 de julho de 2013 - 15:13

    Dani, uma divida besta.
    - estava com um esmalte laranjado nas unhas, apos retira-lo minhas unhas ficaram manchadas.
    O que faço?? rsrs
    o processo com a escovinha tira, ou sera preciso passar uma lixinha por cima????
    pliiss helpe-me!!!
    minhas unhas estao parecendo ‘doentes’ =/

    beijo, sucessos, seu blog e lindo e sempre me inspiro nele

  129. Naline
    23 de julho de 2013 - 16:09

    Olá … o fato de passar a escovinha não remove a cutícula por completo, sendo quase a mesma coisa que removê-la com alicate?

  130. Yara
    23 de julho de 2013 - 17:27

    Maravilhada com a técnica da escovinha Dani!!! Super mega MASTER feliz!!! Se soubesse antes talvez neste 1 ano tentando não teria caído em tentação!!! Obrigada Dani!!!

  131. Daiane
    25 de julho de 2013 - 11:22

    Oi Dani, adorei seu site… Quero ver se consegue me ajudar… Minhas cúticulas são horriveis, sempre com feridinhas e pelinhas levantadas e estão bem cavadas e grossas (parecem inchadas)…o que pode ser isso?? Alergia a esmalte? Como faço para curar?
    Obrigada, bjo grande.

  132. Juliana
    28 de julho de 2013 - 22:28

    Bem legal sua técnica.
    E para os pés? Como devem ser os cuidados?
    Os meus vivem ressecados, vc tem alguma dica?
    Vc poderia fazer um post sobre cuidados com os pés hein?!
    Abraço

  133. 30 de julho de 2013 - 12:03

    Oiiii Dani, graças á você , resolvi deixar minhas cuticulas no lugar. Mais nossa, como dá trabalho UAHSUASHUASH digo paciencia! . .Só que tenho um probleminha e duas duvidas haha, tenho paroniqua. E por mais que eu hidrate, hidrate e faça o P.I o acabamento não fica bonito :S mais estou firme na luta. UAHSUISH Só hidratando ela vai melhorar? Qual a sua dica? E as duvidas são, onde moro é dificil achar esse amolecedor , posso usar o potinho com agua? E o redutor de cuticulas da Avon é bom? ADORO seu blog, é disprado o melhor de todos! Parabéeens ? beijos Dani.

  134. Sandra Maria Barbosa
    02 de agosto de 2013 - 02:15

    Dani, por favor, num dos últimos parágrafos deste post você disse que deve ser feito o contorno mesmo com as unhas pintadas com o hidratante. A minha pergunta é: este contorno com o creme deve ser feito com o palitinho? Se for com o palitinho não irá estragar o contorno do esmalte?
    Desde já, agradeço sua resposta. Ah, outra pergunta, o que é PI?

  135. Camila
    02 de agosto de 2013 - 10:27

    Tenho duas duvidas…

    Não entendo bem essa parte de empurrar a cuticula, é só passar a espatula ou tenho que empurrar ela pra baixo?

    E estou sem tirar a cuticula há um mês mais ou menos, e elas não diminuiram nada ainda, estão tipo soltas da unha, levantadas e bem grossas, atrapalhando na hora da limpeza do esmalte. Você tem alguma idéia de como posso resolver isso?

    • Roberta
      12 de agosto de 2013 - 18:46

      Oi Camila, também já tive esse problema. Vc deve amlecer bem a cutícula e empurrar (como a manicure faz qdo var cutá-las) mas faça com cuidado, a parte que ficar levantada e atrapalhando vc pode cortar. Com o tempo essas peles não vão mais levantar, e vc vai apenas empurrá-las.
      Vc esta passando a escovinha como a Dani falou? Com ela acredito que boa parte dessas pelinhas vão sair.
      Estou recomeçando esse processo de parar.
      Boa sorte.
      Bjo

  136. Micaela
    02 de agosto de 2013 - 14:53

    Oi Dani!

    Depois desse post passei a usar a tua técnica para fazer as unhas. Achei muito mais rápido e prático e o acabamento da unha fica bem mais bonito. O que ainda tenho que me segurar é para não tirar as cutículas, já reduzi mas não consegui simplesmente não tirar, tenho um “tic nervoso” com cutículas e peles solas. Mas adorei e vim aqui pra registrar que realmente dá certo!

    Beijão!

  137. Juliana
    09 de agosto de 2013 - 19:05

    Esta semana, estava numa reunião no trabalho e quando olhei para o lado, vi uma colega usando uma caneta nas unhas e era a sua caneta, ela me disse que é sua leitora e tem dois anos que tirou cutícula
    Nossa… fiquei impressionada como a cutícula dela é fina, nem parece que não tira.
    Estou decidida a não tirar mais, já parei e já notei diferença, realmente, fica muito mais fácil esmaltar.
    Abraço

  138. Maria
    17 de agosto de 2013 - 21:14

    Oi Dani, estou começando agora e queria saber a respeito do passo 3, passo o palito somente em um sentido ou posso alternar?
    Amei o post!!!!
    Beijo grande

    • 18 de agosto de 2013 - 20:47

      Pode alternar, Maria, claro! Vai “limpando” o caminho do jeito que achar melhor :) Beijoca

  139. Patricia
    22 de agosto de 2013 - 16:27

    Oie Dani,

    Estou com a Prime há quase 2 anos.
    Gostaria de saber se não tem problema de fazer PI em uma vez por semana (final de semana)?
    Adorei o seu post!!

    Beijos.

    • 23 de agosto de 2013 - 00:06

      Oi Patrícia! Não tem problema algum! Faça sempre que achar necessário :) Beijoca

  140. Tati
    24 de agosto de 2013 - 22:19

    Oi Dani, parabéns pelo seu blog!!! Também na minha opinião é o melhor sobre unhas, esmaltes e cuidados.
    Nesse vídeo são sua mãos? Qual é o esmalte que você está usando? é lindo…
    Qt custa a caneta hidratante para a cutícula e como procedo a compra?
    Bjo e obrigada pelas informações…

    • 26 de agosto de 2013 - 18:19

      Oi Tati! São minhas mãos sim e o esmalte é o Summer Queen, Fina Flor!
      Quanto à caneta, vc entra em http://www.ubbeauty.com.br/loja que lá tá tudo explicadinho! :)
      Beijoca

  141. Nice Guimarães
    27 de agosto de 2013 - 00:30

    Oi, Dani!Depois que li seu post, nunca mais tirei cutícula, sempre tive todo o material de manicure em casa, adoro comprar esmaltes novos, ia na manicure só pq tinha que tirar a bendita cutícula, pq nunca me dei bem com o alicate. Agora, eu mesma faço as minhas unhas, vivo trocando de esmalte, meus esmaltes não vencem mais, ando sempre com meu hidratante para as mãos e unhas pintadinhas. Além de economizar uma graninha, percebi que minhas unhas estão mais fortes e bonitas. Obrigada, Dani! Sucesso sempre, seu blog é tudo de bom! Beijos

  142. Raquel
    29 de agosto de 2013 - 11:22

    Oie flor!
    Uma duvidinha rsrss….eu passo o prime e ja posso passar o esmalte em seguida? No caso o prime não vai atrapalhar a fixação do esmalte por ser um hidratante?
    bjsss

    • 03 de setembro de 2013 - 22:06

      Raquel, você espera um pouquinho o produto ser absorvido pela pele (faça massagens nos dedos, super ajuda) ou retira o excesso da base das unhas com algodão + removedor!
      Beijoca

  143. Laise
    12 de setembro de 2013 - 21:35

    Oi Dani, estou tentando abandonar o alicate ha dois meses, minha cutícula está otima, mas as vezes uso o alicate exagerado!! Mas vou continuar até não precisar mais…obrigada pelas dicas!! Quanto à esmaltação, ta sendo beeem dificil, na hora de esmaltar, o esmalte falha inteiro, principalmente na parte q encosta na cutícula, ele encolhe e falha! Que que eu tô fazendo de errado? Obrigada!!

  144. Laise
    12 de setembro de 2013 - 21:38

    Ahhhhh,, uso o Prime Cuticle!! Eu amo..só tô com esse probleminha aí de cima, me dá uma dica de como resolver!! Beijos

  145. 20 de setembro de 2013 - 13:40

    Danii o q tem acontecido com algumas amigas minhas e elas vem se questionando é a pele ao redor da unha e cuticula q eh como se elas descascassem sabe? q algumas meninas com “mania feia” ficam mordendo pra tirar.. vc acha q isso resolve numa boa com hidratação??

    • 22 de setembro de 2013 - 18:25

      Certamente que sim, Ingrid! Hidratação nelas :) Beijoca

  146. Pri Carrara
    25 de setembro de 2013 - 13:04

    Dani,
    há dois meses estou tentando, mas acho que não estou conseguindo… as minhas cutículas são grossas demais e duras. Então uso o amolecedor, escovo e na hora de empurrar faço como se estivesse no processo de tirá-las mesmo, como fazem nos salões… eu li que é só para contornar, certo? mas e minha cutícula feia, grudada na unha?
    DESESPEROOOOOOOOO!
    não quero mais tirar a cutícula. Tenho as primes (noite e dia) mas nem sempre lembro de usar. Será que isso é que está interferindo assim (o uso não frequente)?
    Beijos.
    P.S.: seu blog é exelente. AMO de paixão.
    Sucesso! =0)

  147. Pri Carrara
    25 de setembro de 2013 - 13:06

    ops… excelente… sorry! rss

  148. Aline
    29 de setembro de 2013 - 17:37

    Oi Dani, acabei de conhecer sue blog procurando modelos de unhas diferentes para fazer as minhas, porque amo fazer minhas unhas em casa. Mas já há um tempo que tenho ouvido que tirar a cutícula tanto das mãos quanto dos pés é que deixam suscetíveis a todos tipo de coisa além de enfraque-cê-las. E não sabia como começar para não deixá-las feias e aguentar firmemente a não aprofundar como estou acostumada. A idéia da escova é excelente, utilizei uma escova e funciona mesmo. Quero agradecer e muito vou deixar minhas unhas e cutículas MAIS SAUDÁVEIS SEM FERÍ-LAS MAIS…

  149. 30 de setembro de 2013 - 16:54

    Oi Dani,faz um mês que não tiro minhas cutículas, minhas mãos estão lindas, todo mundo tá elogiando, segui seus conselhos e fiz tudo certinho, minhas cutículas estão bem menores! Tô tentando convenser minha irmã a parar de tirar agora!
    Bjs… adoro seu blog!

  150. Mari
    02 de outubro de 2013 - 17:23

    Dani, acabei de adquirir a Prime! Chegou ontem à noite, pelo Sedex. Mas a ssim que abri para experimentar, percebi que a consistência dela é de “óleo transparente”. É assim mesmo? Já vi outras vendidas no mercado em que a consistência é de creme. A minha Prime está ok? Obrigada,
    Mari

    • 08 de outubro de 2013 - 00:54

      Mari, a Prime é assim mesmo. As outras que vc viu eram Prime? Acho que vc tá enganada, hein? :D
      Beijoca

  151. Larissa
    04 de outubro de 2013 - 00:19

    Dani, o que posso usar no lugar do PrimeCuticle?
    E essa parte da cuticula, eu empurro ela?

    Beijoss

  152. Janicleia
    04 de outubro de 2013 - 08:32

    Olá Dani!
    estou com muita vontade de ser manicure, e tenho uma dúvida em qual lado começo a tirar a cutícula? por favor gostaria de saber…. bjos

  153. Loraine
    11 de outubro de 2013 - 12:03

    Dani,
    uma dúvida.
    Minhas cutículas são bem finas. Já estou fazendo o uso da caneta. Mas os cantinhos tem umas partes ressecadas e as cutículas estão bem finas. Quero trocar de esmalte o que faço?
    Me responde por favor.

  154. Alexandra
    14 de outubro de 2013 - 16:45

    achei que não fosse gostar da matéria, mas… realmente me prendeu e me fez mudar de idéia. Vou investir nisso, apesar de não ter Prime Cuticle aqui na minha cidade, vou insistir na idéia. Mas me responda por favor, para donas de casa como eu que tem que lavar vasilhas toooodos os dias, faz o mesmo efeito?

  155. Ana Carolina
    14 de outubro de 2013 - 23:53

    Oi, Dani!

    Essa é a minha primeira visita em seu blog e fiquei simplesmente apaixonada pelo modo de como você explica os procedimentos e pelos posts de como cuidar melhor das unhas… Você conseguiu me incentivar a deixar de tirar as cutículas..tentarei o PI!!
    Um enorme abraço e parabéns por esse trabalho feito com tanto carinho.

  156. Priscila
    17 de outubro de 2013 - 02:34

    Dani, vou começar o processo nas mãos e nos pés. Como proceder com os cantos embaixo da lateral da unha dos pés (os meus incomodam quando estão crescidos). Só passando a prime por cima vai penetrar e afinar a pele debaixo da unha?

  157. bruna
    23 de outubro de 2013 - 16:44

    Olá, Dani
    Eu não entendi como fazer o passo 3. O palitinho eu passo por cima da pele da cutícula com o encontro com o dedo?

    • 24 de outubro de 2013 - 13:21

      Também! E por cima da película, para deixá-la bem lisinha :) Bj

  158. DIDICA
    31 de outubro de 2013 - 16:12

    Acabei de fazer todo o procedimento, gostei muito do resultado imediato. Valeu demais. Parabéns pelas dicas e pelo blog. ótimos!!!

  159. klaraaa
    01 de novembro de 2013 - 09:44

    que legal! quero fazer minha unha em casa para economizar, mas fiquei com medo de estragar elas porque eu sempre tiro muito bife, vou testar essa técnica :)
    valeu!

  160. Renata Morales Harter
    01 de novembro de 2013 - 14:52

    Oi Dani, pretendo parar de tirar a cuticula e hidratar com o Prime, porém tenho 1 dúvida, na primeira vez que usar o produto devo tirar a cuticula pela última vez?
    Bjs

    • 11 de novembro de 2013 - 08:58

      É aconselhável você faz o PI na primeira vez sim, Renata! Bj

  161. Gislene Morais
    01 de novembro de 2013 - 16:42

    Olá…
    Eu não consigo passa esmalte, fica horroroso!! rsrs
    Minhas cuticulas estão enormes e grudadas na unha, quando eu tento desgrudar elas ficam soltas da unha, oq tenho que fazer cortar?
    e as escovinha, eu passo em cima da cuticula tbm?

    • 11 de novembro de 2013 - 08:57

      Passa a escovinha em cima das cutículas, sim! Você vai ter mais facilidade para passar o esmalte depois :) Bj

  162. Anielle Rocha
    03 de novembro de 2013 - 20:41

    Dani,
    Comecei a fazer o procedimento a um mes e já senti uma ótima diferença nas minhas cutilas que por sinal eram muito grossas e agora ta afinando, na primeira semana fiz por curiosidade e estou amando, e olha que gostava da cutícula bem fundinha. Recomendo a todos.

    Obrigada pelas dicas Dani, seu blog esta de parabéns..

  163. Ana Carolina Machado
    07 de novembro de 2013 - 12:07

    Adorei a dica!!! Fiz ontem, é muito bom usar a escovinha, fazer as massagens… minha unha ta linda!! rs Futuramente quero comprar o Prime Cuticle.

  164. Izabella Martins
    17 de novembro de 2013 - 16:20

    Oi Daniele, tudo bom? Não conhecia seu site e estou encantada com todos os posts. Parabens pelo seu trabalho!
    Bom, eu tiro as minhas cutículas uma vez por semana há mais de 10 anos, e pra ser muito sincera eu estou cansada de ser escrava do salão toda semana. Estou numa época de tentar fazer as unhas em casa, mas eu realmente não tenho o dom de tirar cutículas. Depois de muita pesquisa encontrei seu site e vi como suas unhas são perfeitas mesmo sem tirar cutículas, e estou tentada a parar de tirar cutículas de uma vez por todas!
    O problema é que depois de muitos anos tirando, elas agora são monstruosas: muito grossas e grandes mesmo, dá pra ver de longe quando estou sem tirar. E por isso estou tendo muita dificuldade de ficar sem tirar as cutículas, mesmo hidratando todo o tempo. Acabei de encomendar o seu Prime Cuticle e tenho mil hidratantes próprios pras unhas. Mas eu queria que você me desse umas dicas do que fazer para minhas cutículas voltarem ao normal (se elas voltarem).
    Então, desculpa te encher em pleno domingo sagrado, mas eu preciso mesmo de ajuda!

    Obrigada, Izabella.

    • 19 de novembro de 2013 - 10:52

      Izabella, o jeito é vc continuar fazendo o PI toda vez que sentir necessidade e com o tempo vc verá que tirará menos e menos cutícula até o dia que nem precisará mais usar o alicate mesmo, ficando só na hidratação! Boa sorte :) Beijosss

  165. Katia Grilo
    07 de dezembro de 2013 - 12:55

    Olá Dani, acabei de comprar a sua caneta hidratante. Depois de quase enlouquecer fazendo as unhas em manicures. Quero tentar parar de tirar as cutículas. Tenho uma dúvida, posso esmaltar as depois hidratar as unhas com a caneta? Não é óleo, o esmalte fixa mesmo assim?

    Beijos!

    • 09 de dezembro de 2013 - 15:49

      Fixa sim, Katia :)

26
junho
2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...