E para o esmalte durar mais?
por Dani

Por mais que o esmalte lascado tenha causado um leve burburinho por querer virar tendência, (sim, isso quase virou tendência e teve gente indo ao salão e pintando a unha como se fosse um esmalte lascado) acredito que 9, entre 10 mulheres, o d e i a m quando o esmalte lasca, né? Eu pelo menos fico bem raivosa quando isso acontece, ainda mais quando estou indo para alguma festa, ou faz apenas 1 dia que fiz as unhas e de repente olho para alguma unha (ou várias) e….“cadê o esmalte que tava aqui no canto do dedo??”

É uma droga, né? Por isso, sempre ando com o vidrinho  de esmalte que eu tô usando na bolsa, para futuros retoques…#neurotica

Já que várias pessoas me perguntam o que fazer para o esmalte durar mais e não descascar, surgiu esse post :)
Mas….tenho uma boa e uma nóticia para vocês…comecemos pela má:
Infelizmente, não existe uma fórmula mágica ou um produto milagroso que faz com que o esmalte grude nas unhas e nunca mais saia dali. Existem N motivos para o esmalte descascar e vária MUITO de pessoa para pessoa…mas a boa notícia é que existem várias dicas e truques para que o esmalte aguente firme por mais tempo, isso claro, se você ajudar!

  • Vamos saber quais dicas são essas? Clica!


Como eu disse, o esmalte não gruda na unha e pode acontecer que um esmalte que descascou rápido em você, pode demorar descascar para mim. E isso não tem a ver com a qualidade do esmalte em si (por isso que super discordo quando falam: “O esmalte da marca X é uma porcaria, porque não ficou 1 dia em minhas unhas” e sempre falo para passar de novo e dar outra chance, porque com certeza não foi o esmalte e sim o jeito que você passou) Ok, tem esmalte da Essie, por exemplo, que não durou nem 1 hora nas minhas e aí? O esmalte da Essie é ótimo e não vou gongar o coitado só porque ele falhou (ou melhor, eu falhei) uma vez, né? Na segunda chance para ele passei e durou 1 semama perfeitinho.  Mas também tem casos e casos, né? Às vezes pode ser o esmalte também, que tá velho, ou mal misturado..enfim. Façamos nossa parte!

Para o esmalte descascar, existem alguns aliados a esse contratempo. A temperatura da mão, a porosidade da unha, a viscosidade do esmalte., entre outros.

Não contarei nenhum milagre, mas direi o que eu faço para que o meu esmalte fique bonititinho, pelo menos, por um tempo. E olha, sempre dá certo, viu?

(1) É fato: se as unhas estiverem com qualquer resíduo seja de creme, água, hidratante, o que for… a base e o esmalte não vão aderir. Em alguns casos, até é notável isso: você passa uma camada e algumas poças se abrem..é o óleo do creme que tá ali. Já viram isso? Faça uma faxininha na superfície da unha para que a base comece a agir certinho. É só pegar um algodão com removedor e passar unha por unha. Se lavar as mãos, não esqueça de enxugá-las, ok?

(2) Se você pinta as unhas e não usa BASE, >.< … ai ai ai – vou aí te dar um puxão de orelha, hein? Tornem isso como obrigatório em qualquer manicure: sempre, mas SEMPRE usem base. Tem gente que acha que é besteira e que não serve para nada, mas além de proteger a unha da pigmentação do esmalte (já passou esmalte vermelho e as unhas ficaram laranjas? Rá! Descobriu o porque do amarelado!) a base criará uma superfície de aderência para o esmalte que vem a seguir e com isso, fará com que ele dure mais. E não se esqueça de esperar a base secar bem, viu? Passe o dedo para ver se não tá borrando, senão…o esmalte não adere! E pode ser qualquer base, viu? Seda base, base fortificante, base que faz crescer a unha em segundos…(essa bem que poderia existir, né?) qualquer uma mesmo!

(3) Não adianta querer dar uma de Speedy Woman e passar 2 camadas de esmalte uma atrás da outra e ficar aquele “bolo“, devido a camadas tão grossas, encher de bolinhas e pior: não durar nem 12 horas! Você pode passar quantas camadas quiser (ou quantas forem necessárias) mas elas precisam ser fininhas e estarem bem secas antes de começar a próxima . Isso influencia super, viu? Experiência própria de quem pinta as unhas todos os dias! 8-)

(4) Tem gente que acha que é frescura também, mas top coat é vidaaaa! Eu não era do tipo que usava, abria mão fácil e claro, nem usava um top coat e sim qualquer “extra-brilho” ou “brilho de esmaltes” por aí…para quem não sabe, top coat são extra-brilho especiais que contém ativos que aceleram a secagem do esmalte e também criam um escudo de proteção para a cor. Eu sempre uso toda vez que troco de esmalte e quando eu não uso top coat, descasca mais rápido. Passe uma camada fina de top coat no final da manicure e voilà, mais proteção para seu esmalte. Meus preferidos: Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama e o famoso “Roxinho da Avon” – fora também que eles “matam” as bolinhas!

(5) Já ouviu falarem por aí: “você tira as pontinhas do esmalte?” - se já ouviu e não entendeu nada, olha só: em alguns estados brasileiros (Rio de Janeiro eu sei que é forte!) algumas manicures tem o hábito de fazerem uma risquinha na ponta da unha, “tirando a pontinha” do esmalte para que ele dure mais. Já vi pontas enormes, que mais pareciam uma francesinha sem esmalte branco, mas não precisa tirar tanto assim não. Isso ajuda para que o esmalte fique um pouco mais afastado das zonas de impacto e contato das mãos e evite que o esmalte descasque. Eu tiro as pontinhas mas nem dá para ver. É bem fácil, só você pegar o palitinho (ou até mesmo com o polegar) com algodão embebido com removedor e passar na pontinha da unha, bem de leve…se tiver algum restinho ali, ele sai e te livra de possíveis futuras lascas.

Exemplo: unhas da Camis, do Garotas Estúpidas. Reparem na parte branca, essas são as pontinhas. Você pode fazer menor ou maior se quiser, vai do seu gosto.

Não é nada milagroso, né? Mas são coisinhas simples e que ajudam muito o esmalte ficar um bom tempo nas unhas.  Como tudo também depende da dona das unhas depois da manicure, alguns ítens também devem ser seguidos:

  • Para tarefas domésticas, use sempre luvas
  • Não faça de suas unhas ferramentas. Nada de abrir garrata, lata e pacote com as unhas, ok?
  • Tire o dedo da boca! Qualquer lasquinha feita com o dente é ponto inicial para uma grande lascada no esmalte.
  • Evite lixar as unhas quando elas estiverem pintadas, a não se que você tire o esmalte logo em seguida. Se o esmalte lixado permanecer,ele terá aberturas nas pontas criadas pela lixa e irá lascar rapidinho.

Esmalte eterno não existe, mas espero que esses cuidados e dicas ajudem vocês a terem unhas sempre pintadinhas 100% e não as deixe pagar lasquinha* por aí!!:-D

*expressão totalmente aderida ao blog, trazida pelo leitora Kelly!

Postado em: Dicas, Tratamento e Cuidados
Tags: , ,
14
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
204 comentários
  1. Mona Lisa
    12 de janeiro de 2011 - 00:59

    amei

    • maya
      31 de julho de 2011 - 20:56

      eu tiro as pontinhas assim: passo uma camada,passo o dedo na pontinha da unha.outra camada ,passo o dedo de novo (mas bem de levinho)
      da supercerto tbm!
      bjos

    • marta c do nascimento
      28 de agosto de 2011 - 22:03

      Gostei muito da dica de tira o residuos da unha com o removedor vou tentar com algumas clientes que tem o problema de duração de esmalte.Obrigada bjs.

    • simone francisca veloso de siqueira
      10 de outubro de 2011 - 22:59

      oi querida achei o maximo essas sugestão,sou manicure e estou trabalhando atualmente em minha residencia e a domicilio,gostaria de saber como eu faço para mim emprovisar canetas para desenhar unhas decoradas ,por favor se souber me ajude beijos fique com deus

    • geisa
      21 de janeiro de 2012 - 00:18

      as pontinhas brancas tambem ajudam o esmalte a durar na unha…

  2. gabriela salbego zambelli
    12 de janeiro de 2011 - 01:00

    nossa amei a matéria,de onde vc tira tanta inspiração dani?

    • gabriela salbego zambelli
      12 de janeiro de 2011 - 01:11

      ah,mais uma coisinha,como faço para ñ criar poçinhas de esmalte em volta da unha e da cuticula??

      • 12 de janeiro de 2011 - 10:35

        Diminua a quantidade de esmalte na camada e use o palitinho chanfrado, que comentei no outro post. Bjs!

  3. fernanda
    12 de janeiro de 2011 - 01:00

    amooo seu blog,parabens pelo seu carinho e dedicaçao!!!!
    minha unahs estao cada vez mais lindas e bem cudiades,e seeem tirar as cuticulas,um beeijos Dani
    =)

    • fernanda
      12 de janeiro de 2011 - 01:07

      unhas* cuidadas* hehe

  4. 12 de janeiro de 2011 - 01:01

    Valeu pelas dicas, vou tentar fazer também , tomare que dê certo!!

    bjus.

  5. Samara Leal
    12 de janeiro de 2011 - 01:05

    Nossa Dani, suas dicas são muito úteis! Já fazia algumas dessas coisas, vou passar a seguir estes passos religiosamente… os esmaltes duram pouquissimo nas minhas unhas! Beijos e parabéns pelo blog!

  6. Cristina
    12 de janeiro de 2011 - 01:06

    Nossa Dani!!!! Vc veio com tudo em 2011, hein?!!! Um post melhor que o outro! Sem dúvida o melhor blog ! Estou há 3 meses sem tirar as cutículas e elas nunca estiveram tão lindas!Super obrigada ! bjss

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:37

      :D :D :D 2011 tá sendo maraaaa e olha que ele nem começou! Ihuuu Bjão

  7. 12 de janeiro de 2011 - 01:07

    Post bem completo e útil.
    Sobre retirar a ponta do esmalte, na minha humilde opinião, a esmaltação já termina com cara de detonada. Cultura, costume ou hábito a gente não discute, mas eu acho desnecessário e que compromete a beleza da esmaltação. Nunca retirei a pontinha e depois de três dias estou rezando pra que o esmalte descasque para que eu tenha uma desculpa pra trocar a cor :)

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:36

      Por isso que falei do tamanho Myriam..não gosto quando se vê a ponta, sabe? Eu só passo o palito mesmo e nem se nota! Mas vai de cada um, né Bjão!

    • Millena
      15 de janeiro de 2011 - 12:48

      Haha…achei o máximo as dicas da Dani mas tbm torço pro esmalte descascar pra eu ter uma desculpa pra trocar a cor!! Mas vou usar essas dicas naquelas semanas de correria total que nem imagino quando terei oportunidade de pintar as unhas novamente…quase sempre! Mas quando estou de férias pinto quase todos os dias…aí tenho que ficar dando desculpas..tipo, lascou!! Deu bolinha!! manchou!! senão me chamam de doida… rsrsrsrsrs

      Dani…será que dá pra fazer um post beem a fundo sobre bolinhas?? Eu tenho um problema sério com isso..minhas mãos são mt quentes…sempre dá bolinha…e olha que sempre uso dos melhores top coats!

      Amooooo seu blog…e VOCÊ é a culpada de eu ter mais de 300 vidrinhos de esmaltes em casa!

  8. Kelly
    12 de janeiro de 2011 - 01:18

    Muito boa a matéria!

    Algumas coisas eu já fazia, outras preciso me policiar. Ah! Tbm levo o esmalte da semana na bolsa!! Melhor ser prevenida que pagar lasquinha. hehe

    Bom boa noite até mais.

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:35

      Adorei o “pagar lasquinha” hahahaha

  9. 12 de janeiro de 2011 - 01:36

    Nem preciso falar que amei as dicas né ?!?
    Vc sempre dah otimas dicas.. tenho mais facilidade, para fazer as minhas unhas, graças a vc..
    E Vc tambem foi minha inspiração, p/ parar de usar o ALICATE .. (Sou muito mais feliz com minhas cuticulas \O/ ) sempre me machucava e o aspecto do esmalte ficava HORRIVEL..

    Vc é 10 Daniii

  10. 12 de janeiro de 2011 - 02:51

    excelente

  11. Priscila Rodrigues
    12 de janeiro de 2011 - 03:05

    Oie, acompanho sempre o seu blog e já faz um ano que não tiro as cutículas e tudo se tornou bem mais fácil.

    Poderia me dizer como se usa o Mira – Cuticle da AVON?????
    Tenho ouvido dalar muitoo bem dele.

    BjOOO

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:34

      Não uso mais, pois começou a me dar alergia. Mas é só passar nas cutículas e massagear. Bjs

  12. 12 de janeiro de 2011 - 06:33

    Ótimas dicas!
    Quase tudo isso eu faço e realmente quando pulo uma dessas etapas acaba descascando mais rápido..
    o top coat é essencial mesmo! quando fico com preguiça de passar a unha estraga o dia seguinte… =(
    A única coisa que não faço é a questão das camadas, acabo passando camadas bem caprichadas pra terminar logo…rs
    Vou tentar mudar isso agora e ver no que dá.

    Beijinhos!

  13. Patrícia Silva de Melo
    12 de janeiro de 2011 - 07:20

    Nossa mega bacana!!!! muito legal sua matéria!
    Sigo toda as dicas sempre e sempre dão certo!!! deste post eu já conhecia todas, mas a sua mega explicação sempre ajuda mais rsrsrsrrs… a única coisa que nao consigo fazer é firar as pontinhas ( pode ser esquisito mas se eu as tiro é o contrário: o esmalte solta todinho e as unhas começam a lascar… um tanto estranho né?)

    Dani qual o tempo médio que os seus esmaltes duram??? os meus a maioria das vezes duram por volta de 5 dias!!!!

    Obrigada por tudo!!! que Deus continue te iluminando e dando essa ” inspiração esmaltística” bjo bjo!!!!

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:34

      Quando eu não tenho furicutico de trocar de esmalte (que é praticamente todo dia) meu esmalte aguenta até 5 dias, tranquilo! Mas eu enjoo da cor e tiro logo hehehe Bjs e agradeço de coração pelo carinho!

  14. 12 de janeiro de 2011 - 07:40

    Adoro suas dicas. Eujá faço td o que você disse e posso dizer É VERDADE! O esmalte nas minhas mãos dura praticamente uma semana intacto.
    Beijinhos…
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

  15. carla roberto
    12 de janeiro de 2011 - 08:31

    ola,,,e verdade q esse top coats tem q passar depois de limpar os borroes do esmalte ???? bjos e obrigada …..

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:33

      Olha, depende de cada um. Eu passo antes de limpar os borrõezinhos, porque gosto do acabamento bem limpinho. :) Bjs

  16. Cris Ribeiro
    12 de janeiro de 2011 - 08:33

    esse post é muito útil, dessas dicas a única que eu não sigo é passar três camadas (passo duas grossas), mas vou mudar! Vivendo e aprendendo! obrigada Dani.

  17. 12 de janeiro de 2011 - 08:46

    Mais um post de utilidade pública!
    Eu já fazia quase todas as coisas que você falou, só essa da pontinha que não tinha o hábito. Semana passada, vendo o seu vídeo de como limpar o excesso de esmaltes depois que você pinta, vi a dica e usei na vez seguinte que pintei as unhas. Não sei se foi isso, ou se o esmalte é bom, mas ele já está durando quatro dias intactos na minha unha. E acho que vai durar o resto da semana.
    Beijos!

  18. 12 de janeiro de 2011 - 08:46

    Muito bom! Eu não sou acostumada a passar base, mas acho que vou aderir! ^^

  19. Fernanda
    12 de janeiro de 2011 - 08:47

    Olá Dani,

    pra mim dá muito certo passar uma camada da cobertura fosca entre a base e o esmalte. Dura muito!!!!!

    Beijos!

  20. Cleide Vieira
    12 de janeiro de 2011 - 08:49

    Oi Dani. Bem a propósito seu post. Imagine que semana passada fiquei sem geladeira e quando a nova chegou foi um tal de tirar fitinhas e adesivos e teve que ser com o quê? com a ponta da unha, claro. Nada de facas na geladeira nova. Com isso a manicure de 2 dias antes foi pro lixo e o esmalte era da Orly, com uma aderência ótima, mas nada que uma outra manicure, home made, não resolvesse.

    Um produto que gosto muito para a fixação e um super brilho é o Top Coat 2 da orly, serve como base e acabamento. Ele “guenta bem” mesmo. Um beijo

  21. Camila
    12 de janeiro de 2011 - 08:53

    Eu sinceramente não gosto de tirar as pontinhas, pelo contrário, ainda pinto ali pra não aparecer nenhum branquinho. E pelo que eu tenho reparado, isso nunca foi nenhum problema pra duração do meu esmalte.
    Fora isso, acho que eu to com a lição de casa em dia, faço todas as dicas que vc deu, sempre! Principalmente a base. Antes mesmo de começar a ler o seu blog, e saber que ela ajudava sim na hora de esmaltar, eu nunca pintei as unhas sem elas antes ;)

    Parabéns pelo blog Dani, tá lindo!
    Beijinhos

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:31

      Camila, mas é para ser bem sutil mesmo, eu nao deixo pontinha branca aparecendo. :) Bjs

  22. 12 de janeiro de 2011 - 08:57

    Adoooreii muito todas essas dicas. Vou começar a tirar a pontinha também pra ver se meu esmalte fica mais tempo! :)

    beeeijos

  23. 12 de janeiro de 2011 - 09:12

    Bem linda a matéria eu já sou usuaria de todas essas dicas, mais sempre é bom ressaltar, ainda não tenho muita pratica pra tirar a pontinha mais estou tentando.

  24. Mo Gonçalez
    12 de janeiro de 2011 - 09:18

    Nossa eu não sabia que pequenos cuidados podem ajudar tanto na duração do esmalte vlw pelas dicas Dani !!
    Ah ,minhas unhas estão ficando ótimas e sem tirar cutículas sigo suas dicas a risca!! rsrsrs

    bjos

  25. 12 de janeiro de 2011 - 09:28

    Dani, isso é muito verdade! Esses dias resolvi fazer a unha em cima da hora de viajar (ok, eu pedi! ahahaha).
    Daí foi aquela coisa, fiz a unha correndo e nem deu tempo de secar direito. Na hora que terminei não estava com bolinhas, mas aí esperei só 10 minutos, peguei minhas coisas e saí correndo pro metrô.
    Conclusão: cheguei lá suando, super com calor e adivinha? As bolinhas pularam todas nas minhas unhas >.<
    Então percebi que não é só durante a manicure, mas se você não esperar secar bem e sair correndo feito louca igual eu fiz, as bolinhas vão surgir quando vc acha que já se livrou delas rsrsrs T.T

    Com alguns esmaltes eu consigo passar camadas fininhas, mas alguns são tão grossos que o esmalte não espalha direito, e a camada fina não cobre toda a unha. Nossa, que raiva qdo isso acontece, afinal vc tem que passar mais esmalte pra cobrir o estrago e borra tudo :/

    Ufa, falei demais rsrs

    :***

  26. Silvia
    12 de janeiro de 2011 - 09:29

    Base + 3 camadas de esmalte + top coat = tem certeza que isso vai secar?

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:30

      Claro! É só uma camada secar bem antes da outra, não tem erro.

    • Gabriela S.
      13 de janeiro de 2011 - 01:26

      Faço as unhas assim a trocentos anos e as unhas secam em 30 min. Bjoss

  27. Rebeca
    12 de janeiro de 2011 - 09:33

    Perfeito suas dicas, concordo com todas, o duro mesmo é seguir.
    Por exemplo na hora da pressa, não tiro todo o resíduo de creme da unha, dai passo o esmalte, é batata, dali 1 ou 2 dias o esmalte começa a sair e o incrivel é que ele sai praticamente inteiro.
    Usar Top Coat e sempre passar base são leis!
    As tarefas domesticas é que detonam as unhas, né?
    As vezes fazê-la com luva é muito ruim.
    Obrigada pelas dicas e pelo blog.
    bjos*

  28. 12 de janeiro de 2011 - 09:36

    Preciso aprender a fazer camadas mais finas de esmalte, esse é meu maior problema.

    Quanto ao Top Coat da Colorama, alguém mais está tendo dificuldades em encontrar? Aqui em Nova Iguaçu/RJ faz um tempo que não encontro…

    • Fabi
      12 de janeiro de 2011 - 10:34

      Idem em Floripa! Não encontro em lugar nenhum… =(

      • Lisiane
        13 de janeiro de 2011 - 10:33

        Procurem nas Lojas Americanas, sempre tem! Moro em Salvador, eu só encontro lá ou quando as lojas acabam de receber mercadorias novas…

  29. Cybelle
    12 de janeiro de 2011 - 09:36

    Oi Daniele
    Já acompanho seu blog a algum tempo e gosto bastante, mas não poderia deixar passar essa coisa de “não exagere no tamnaho da ponta branquinha” (ou não exagere no tamanho do friso) que vc falou. Bem sou natural de Natal-RN lá a mairoia das pessoas usa unha frisada (mas muito frisada mesmo ..). Eu tive muita dificuldade qdo mudei de estado e nenhuma manicure sabia frisar a unha (Meu Deus foi um desepero!), até identifiquei outra Natalense na academia so por causa da unha frisada (muito frisada)kkkkk. Então acho que seria legal vc falar um pouco mais sobre o assunto (friso) pois tenho certeza que existem muitas meninas que acompanham o blog e não abrem mão do friso nas unhas.
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Abraços.

  30. luciana r.
    12 de janeiro de 2011 - 09:41

    hahahaha. sou do rio e sempre que lia o blog me perguntava se ninguém por aqui sentia falta de “tirar as pontinhas”. eu sou adepta, e me tornei ainda mais quando percebi que isso fazia o esmalte durar mais! Mas faço fininha, e só com esmalte escuro, acho charmoso. Com esmalte claro acho que perde um pouco da graça.
    Estas foram dicas simples, mas preciosas. Dani, você podia fazer um post sobre os motivos das pelinhas levantarem tanto em algumas pessoas! Tipo eu! =(

    Beijo!

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:29

      Pelinhas = falta de hidratação. FATOOOO. Pode hidratar, elas desaparecem! :D Bjão

  31. Camila Winterfelde
    12 de janeiro de 2011 - 09:44

    Oi Dani! Nossa, eu ‘super’ amei esse post rsrsrsrs… Eu sofro com esse problema, nenhum esmalte dura nas minhas unhas mais de 3 dias (a não ser nos pés). Agora descobri o porque! Eu acho que não espero secar direito entre uma camada e outra de esmalte, e as vezes a base parece não aderir muito bem nas minhas unhas, mesmo eu limpando todas com acetona antes de esmaltar. Vou testar tudo que aprendi aqui e espero que o problema acabe, ou pelo menos melhore bastante rsrsrs…
    Bjussssssssssss

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:28

      Camila, é o que eu falei: milagre não existe, mas tenta essas diquinhas para vc ver!
      Bjs querida

  32. Luciana Petrópolis RJ
    12 de janeiro de 2011 - 10:04

    Amei suas dicas viu, gealmente sigo a maioria delas. A única que não faço é limpar as pontinhas, não consigo ter essa habilidade :(
    Acabo tirando demais, borroco, faço uma meleca viu, sou muuuito amadora…
    Obrigada pelo carinho e pela atenção de sempre para conosco viu Dani!
    Bjooo

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:27

      Luciana, mas é só tipo, encostar o palito, passar uma vez, e pronto. As minhas nem aparecem…tenta, é facinhuuu
      Bjos!

  33. Babi
    12 de janeiro de 2011 - 10:06

    Realmente tem esmalte que não dura nada uma vez e na outra vc enjoa dele estar ali intacto, e como sempre são os detalhes que farão a diferença.

    Tirar as pontinhas é essencial, evita que vc bata a unha em algum lugar e aquele tiquinho de esmalte arruine uma unha inteira rs

    E tem hora que é o esmalte mesmo, lembra da minha saga com a Big? Aqueles esmaltes ainda pulam da minha unha, um horror hahaha

    bjos

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:27

      Adivinha de quem eu lembrei quando escrevi esse parágrafo…hein, hein? haha Babis, sério, eu escrevia e pensava: a Bá vai pensar que é para ela. rssssss
      Mas não é verdade??? Vc deu outras chances e tudo certo! Bjãooo

      • Babi
        12 de janeiro de 2011 - 12:30

        Eu senti que era pra mim…JURO!

        É verdade, claro! Outros esmaltes da Big que eu comprei duram perfeitamente, acho que o problema era aquela leva mesmo! Ainda bem né? Pq ficaria muito triste se continuasse com o problema, a BU tem cores lindíssimas, e os pincéis….hahahaha

        Como sou zicada hein, Dani???

        Adorei a homenagem hehehe

        bjos

  34. Emanuelle
    12 de janeiro de 2011 - 10:08

    adorei essas dicas
    são dicas simples e faceis de seguir
    valeu pela dicas
    bjOs

  35. tania
    12 de janeiro de 2011 - 10:18

    Dani!Oi!Sabe que esse tipo de “bainha” que nem a unha da camila do “Garotas Estupidas” é o meu favorito?!É o que eu mais procuro fazer igual,acho lindinho…bjks!

  36. Dag
    12 de janeiro de 2011 - 10:50

    Oi Dani,
    antes de mais nada, desejo a você todo o sucesso do mundo nesse ano que começa!
    Leio sempre seu blog, mas nunca comento. Vc disse que troca de esmaltes quase todo os dias. Minha vontade é fazer isso também, mas tenho medo de que com isso eu tenha alguma reação alérgica a esmaltes apesar de não ter alergia a nada no momento. Tem a ver trocar esmaltes com maior freqüência com alergia? Vc já teve algum problema nesse sentido?
    Beijos

    • 12 de janeiro de 2011 - 10:57

      Nunca! Eu sempre troquei de esmalte com muita frequencia e nunca tive problemas. Mas isso varia de pessoa para pessoa né? Só testando…se vc notar alguma coisa, melhor parar. Bjão

  37. Renata
    12 de janeiro de 2011 - 10:54

    Eu levei um puxão de orelha seu!!!!
    pois não faço metade do q vc falou, muito menos passar a base na unha dos pés, eu passo nas mãos porque minha unha é fina q nem um papel..
    mas eu estou usando um uma base fortalecedora da colorama, foi a melhor que eu achei, minha unha ta ficando fortinha!!!!
    mas é muuuuuuito ruim tirar o esmalte vermelho dos pés hehehehe

    muuuuuuuuito obrigada pelas dicas…. amo o seu blog!!!!!

  38. Carol Monteiro
    12 de janeiro de 2011 - 10:59

    Meu esmalte costumava lascar sempre, mas depois que eu descobri como tirar as pontinhas ele dura uma semana certinho, sem nenhuma lasquinha, faço tbm os outros cuidados que vc disse na hora da manicure. Adoro seu blog!

  39. 12 de janeiro de 2011 - 11:22

    DAni adorei as dicas aprendi com um erro que a base preparadora da cor da colorama ajuda a segurar o esmalte mais tempo antigamente tinha o problema de sair no mesmo dia hj fiko ate 1 semana se deixar, detalhe eu passo ela por cima do esmalte, me ajudou muito só que ela mancha os esmaltes claros ai passo o Roxinho da Colorama nesses casos.

  40. Cris
    12 de janeiro de 2011 - 11:28

    LINDINHA!!
    Otimas dicas como sempre!!!!
    Tenho uma curiosidade!?!?!?! qual é o tempo medio para tirar o esmalte, lixar, triar as peles mortas e passar o esmalte??? Se tem que esperar secar para passar uma outra camada, isso deve demorar em torno de uns 40 minutos,, certo? isso sem contar decoracao – nail art, (so quero saber para tentar chegar a um tempo aceitavel)
    Obrigada!

  41. Nique
    12 de janeiro de 2011 - 11:38

    Sobre as dicas de duração do esmalte, falou-se do “top coat”. Me indique por favor um antialérgico, pois estou com alergia a esmaltes comuns. Só posso usar os hipoalergênicos.

    Obrigada

    • 12 de janeiro de 2011 - 11:39

      Vc é alérgica a qual substância? Se for a tolueno, DPB ou formoldeido, vc pode usar da Colorama, pois nenhum esmalte da marca tem essas substâncias. Bjs

      • Nique
        12 de janeiro de 2011 - 14:37

        Não sei ao certo ainda a qual eu tenho alergia. Eu apresentei há anos atrás e uma dermatologista identificou sem teste. A alergia se apresenta mais expressivamente nas pálpebras, com muita coceira, escamando, inchando…Quando tiro o esmalte, uso um creme, melhoro depois de um tempo. Fiz este teste na época e foi em cheio. Fiquei um bom tempo usando hipoalergênico, até que um dia voltei a usar os normais e não me deu mais alergia. Depois de uns anos, agora, voltou! Porém, os esmaltes da colorama também me dão a alergia. Somente os hipoalergênicos que não.

        • Nique
          18 de janeiro de 2011 - 14:54

          Vou fazer um teste com o” top coat” da colorama e depois digo se me deu a alergia.
          obrigada

          • Nique
            31 de janeiro de 2011 - 16:44

            Fiz o teste. Usei o da colorama, não me deu alergia! Mas esmalte comum, da colorama mesmo me dá a alergia…enfim!
            Agora as bolinhas malditas, também saem na boa! Não fica aquela “Brastemp” mas fica bom! SAlva!
            abraços

  42. Carla Resende
    12 de janeiro de 2011 - 11:41

    Olá Dani!!!
    Como a minha unha é muito porosa a manicure deu a dica de colocar 3 gotinha de super bonder no extra brilho (pega um extra brilho novo e pinga as 3 gotinhas, depois de um tempinho vai ficar meio opaco, mas não interfere em nada na cor do esmalte), está super ajudando, o esmalte não ficava nem 3 dias na unha, agora fica quase uma semana, estou amando…. Mas só pode passar em cima do esmalte, para não estragar as unhas….
    Beijinhos….

    • 12 de janeiro de 2011 - 11:46

      PARA TUDOOOOOOOOO! Fala para mim que vc já mandou sua manicure pensar um pouco no que ela falou? Meu Deus, fico preocupada com o que andam fazendo com as unhas por aí. Super Bonder é COLA que cola tudo, gente! E faz mal a saúde, é tóxica e totalmente desaconselhável para o uso em manicures!!
      Peloamordedeus, vamos ser coerentes, né? Unha porosa e super bonder não tem nada a ver. Sua unha vai sofrer alteração na matriz e pode ficar deformada para sempre. Pare já!

      • 12 de janeiro de 2011 - 11:46

        Sério, tô revoltada.

    • Fabi
      12 de janeiro de 2011 - 12:17

      Genteee , que coisa loucas. Quanta irresponsabilidade!!! Cada “profissional” que aparece…

      • Fabi
        12 de janeiro de 2011 - 12:18

        Carla, recomendo vc parar de fazer isso. Como a Dani já falou, a super bonder é tóxica.
        Bjs!

        • Thays
          12 de janeiro de 2011 - 14:37

          Se é porosa não seria mais facil ela indicar aqueles bloquinhos para lixar a superficie da unha? Pega esse super bond e cola a boca dela que ela não fala mais essas besteras não #maldosa E elá não é manicure não deve se uma daquelas locas que se aventura pelo mundos esmaltistico #prontofalei!

          • Lisiane
            13 de janeiro de 2011 - 10:44

            MEU DEUS!!!! O QUE É ISSO??
            Carla, para com isso!! Além de todos os motivos acima elencados, não vá pensando que manicure é uma profissional médica não! Muitas vezes elas não tem noção de nada e deixam-se levar pelo senso comum ou por idéias muito piores, como essa da Super Bonder!
            Além do mais, vc vai hoje procurar uma base da Colorama, por exemplo, e tem pra todos os gostos: pra fortalecer, nivelar, crescer, etc.

            Só pra constar, tem profissionais manicures que tem noção que estão tratando de saúde ao mexer nas unhas, outras não! Por exemplo, ´já me cansei de ver manicure limpando o sangue do bife de cliente com saliva dela no dedo passando na unha da cliente, eca!!! Por essas e outras que parei de tirar cuticula e faço minhas proprias unhas…

            #pensenisso!

            • Samantha Guimarães
              13 de janeiro de 2011 - 13:40

              “já me cansei de ver manicure limpando o sangue do bife de cliente com saliva dela no dedo passando na unha da cliente, eca!!!”
              Eca mesmo, viu?
              Ainda bem que parei de tirar cutículas e faço as unhas em casa!
              E pra complementar tudo o que disseram:
              Carla, esquece o super bonder, aproveita e troca de manicure,PELOAMOR!!!
              Beijinhos!

              • Erica
                21 de setembro de 2011 - 18:00

                Eu sou prova viva disso….
                Há 05 meses ouvi falar nessa dica ‘super duradoura’ e resolvi experimentar. Foi a pior coisa que eu fiz. No começo meus esmaltes duravam uma eternidade nas unhas, na primeira semana ficavam uma maravilha, como qualquer outro com uma base por cima duraria. Mas depois disso, a cor perde aquela vivacidade, fica com um brilho opaco, nada de tão fenomenal…o esmalte começa a rachar nas unhas. Fiquei quase dois meses usando direto esse extra brilho com super bonder. Depois notei que tinha uma manchinha branca na minha unha, perto da cutícula, e percebi que estava oca dentro. Parei de usar na hora. Minha unha foi crescendo, mas quando a mancha chegou na metade, minha unha não aguentou e quebrou no meio. Tive que usar Band Aid até crescer para parar de enroscar nas roupas e não machucar, e até hoje, 05 meses depois, ela ainda não voltou ao normal…está quase, creio que em mais umas duas semanas ela volte ao que era antes, falta crescer só mais um pouquinho…mas NUNCA usem isso…..NUNCA! Fora que a cutícula também parou de crescer por um bom tempo, e até hoje a pele ao redor ainda é mais fina, meio enrugada, agora está voltando ao normal, mas gente, 05 meses é muita coisa por causa de 05 gotas, não acham??

  43. 12 de janeiro de 2011 - 11:42

    Daaani, há tempos tou querendo um top coat!!!
    Depois dessa dica.. é PRA JÁ!
    haha
    E nossaa… dicas MUITO valiosas, viiu??
    Obriiigaada!!!!
    Salvadora! hauhah

    Beeeeeijo

  44. Pati
    12 de janeiro de 2011 - 12:02

    Oi Dani,

    Aos poucos fui descobrindo que esses detalhes são realmente importantes.

    As vezes eu dizia que os esmaltes da colorama não duravam nas minhas unhas e depois usava uma outra cor que simplesmente grudava por uma semana inteira….a técnica de tirar as pontinhas lembro que minha mãe me ensinou quando eu estava começando aprender a fazer as unhas sozinha….eu tinha uns 12 anos eu acho, faz tempo!!!

    ah, testei o pincel “chanfrado” e gostei muito!!

    beijo

  45. priscila zimmer
    12 de janeiro de 2011 - 12:05

    hmmM! melhor 3 camadas finas que 2 grossas! eu não sabia dessa, sempre usava camadas grossas e não esperava secar bem entre uma e outra, só dava o tempo de pintar a outra mão… Deve ser por isso que meus esmaltes não duram um dia na minha mão :P

  46. ! ju !
    12 de janeiro de 2011 - 12:13

    Dani! Adorei as matérias! Eu nunca tinha ouvido falar da tendência das unhas descascadas (???) p/ mim isso é desleixo…
    Tenho seguido várias de suas dicas e minhas unhas estão cada vez melhores. Nunca imaginei que meu alicatinho de cutículas ficaria no fundo da necesserie! Há algum tempo comprei o top coat roxinho da colorama e descobri que realmente ajuda muito. Eu nunca fui fã de blogs mas vc me fisgou!
    Obrigada e parabéns pelo UB q começou 2011 maravilhoso como sempre!
    Muito sucesso p/ vc!

  47. Evelyn Freitas
    12 de janeiro de 2011 - 12:14

    Adorei suas dicas, mas acho que você vai ter que vir aqui em Joinville me dar um puxão de orelha :P Não uso base a séculos, tenho alergia a esmalte, daí só uso Colorama, mas não posso usar a base deles.
    Acho que a venda de esmalte hipolergenico não de muito lucro por aqui..não encontro em lugar nenhum.
    Alguma dica?

  48. Fabi
    12 de janeiro de 2011 - 12:15

    Sou do Rio e e adepta das pontinhas! Faço bem fininha, com o polegar mesmo. Faz toda a diferença na duração.
    Ótimas dicas, Dani!

  49. 12 de janeiro de 2011 - 12:36

    Amei as dicas… essa das pontinhas eu não conhecia.. e não é que dá um charme tb??! hehe

    http://www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos…

  50. Bia
    12 de janeiro de 2011 - 12:37

    Aiii Dani, faço um monte de coisa “errada” e meu esmalte dura horrores! Ah, tá bom, vai…num é um monte, são só duas!
    Eu nunca tiro todo o hidratante das unhas, passo bastante o dedo em cima pra absorver bem, mas morro de dó de passar o removedor por cima e ressecar tudo!
    Outra coisa que faço e que já te vi aqui falando que não é bom é passar a lixa polidora por cima das unhas! Passo mesmo!!! rsrs Minas unhas são muito estriadas e a lixa polidora as deixa tão lindinhas…
    Mas ó….aprendi dicas de ouro desde que comecei a ler aqui (ihhh….lá no meio de 2009, faz tempo já!) como por exemplo usar o top coat! É comum meu esmalte lascar só lá pelo quinto ou sexto dia que estou com ele!
    E claaaaro, manter as cutículas no lugar ajuda MUITO! Lembro que quando eu as tirava elas iam crescendo pela unha e “comendo” o esmalte, ficava aquela faixa branca em cima, horrorosa! Aii, fora o palitinho besuntado, to super in love com essa ideia!

    Como eu sempre digo por aqui, eu acho que cada uma devia fazer meio que como vc, ouvir as dicas preciosas mas treinar bastante pra descobrir o que funciona pra si. Afinal, cada uma tem seus hábitos, unhas diferentes, peles diferentes…

  51. Louise
    12 de janeiro de 2011 - 12:40

    Dani, li seu blog sobre deixar as cutículas crescerem, e comecei deixar as minhas crescerem…caramba, nunca imaginei q elas iriam ficar tão perfeitas. Eu sou mto chata com as unhas e sempre reclamando da manicure que me deixava com as unhas cheias de pelisinhas soltas e mal tiradas. Agora não, fica tudo perfeito e melhor, eu mesmo estou pintando minhas unhas. E ficam perfeitas, obrigada pela dica, você salvou minha vida kkkkk. Realmente, p mim q sempre fui desesperada pela perfeição das unhas amei essa super dica, e semana q vem vou comprar a caneta hidratante…..bjus flor e obrigada pelas super dicas…

  52. 12 de janeiro de 2011 - 12:40

    Sempre sigo suas dicas e meus esmaltes conseguem durar bastante nas unhas! Acho que a do top coat é uma das principais, pois além de manter o brilho, ajuda a durar bastante o esmalte nas unhas!

    Quanto às pontinhas branquinhas, aqui em Recife é muito comum, a gente chama de friso. Eu não consigo fazer com as pontas dos dedos, também não gosto quando o friso é muito grande, então acho melhor passar a ponta do palitinho com algodão!

    Adorei as dicas!

  53. 12 de janeiro de 2011 - 12:53

    Viva as super dicas da Dani! Confesso que morria de preguiça de usar base, mas depois de tanto ler seus posts aderi de vez e nunca mais deixei de lado… Viciei também em tirar as pontinhas e tenho estoque de luvas em casa. Só assim pro esmalte durar, né?
    Beijos!

  54. 12 de janeiro de 2011 - 13:16

    Dani, o seu blog é definitivamento o melhor que existe sobre o assunto.
    Adorei essa post, ajuda muito..
    Mas eu também nem consigo ficar mais de dois dias com o mesmo esmalte..
    Enjoo rápido..
    Mais a culpa é sua viu, que me deixou viciada HAHHA’
    Adoro seu blog *—-*

  55. Rafaela
    12 de janeiro de 2011 - 13:29

    Dani,

    ja acompanho o blog ha um tempo mas nunca comentei. Descobri o blog por que depois de uma infecção por conta de um bife decidir para de tirar cuticula então comecei a pesquisar sobre como fazer. O problema é que sempre fui na manicure, apesar de ja há muitos anos levar sempre meus alicates, minha espatula.Eu nunca fazia nada em casa até ja tinha tentado esmaltar mas sempre dava errado. Depois que comecei a ler o blog passei a hidratar as cuticulas, ainda não tenho o hábito de hidratar todos os dias mas sempre que lembro uso a cerinha da granado , bepantol, creme o que tiver mais fácil. Agora lixar e esmaltar eu não consigo. A unha sempre fica torta e esmalte nunca da certo. Sempre fica grosso e eu não consigo limpar. Ai acabo deixando sem esmalte, sem base ate por que minha unha descama muito

    No último ano da pra contar nos dedos as vezes que tirei cuticula e sempre por que queria uma unha mais bonitinha pra uma festa e sempre que ia na manicure ela dizia que pra passar o esmalte tinha que tirar a cuticula. Eu quero para de vez de tirar cuticula mas também queria de vez quando ta com a unha arrumada, esmaltada HELP

    E ah, alguma dica pra tirar cehiro de comida dão mãe? Eu não consigo cozinhar de luva e odeio quando fica cheiro de comida na mão.Eu ja tentei mil coisas, lavo bem a mão e uso um “sabonete” de aço que melhora um pouco mas ainda fica cheiro

    • Andrea
      12 de janeiro de 2011 - 17:47

      Oi!
      Eu também parei de tirar a cutícula estimulada pelo Unha Bonita, e a vida é outra! O mais importante de tudo é hidratar muito as cutículas, todos os dias (é, tem que deixar a preguiça de lado!), várias vezes ao dia (eu faço isso pelo menos 3 vezes). No início é meio difícil, mas dá mesmo resultado! E pra reduzir as cutículas, indico muito o Mira Cuticle da Avon, principalmente no início do processo. Uso todas as noites. Na primeira semana de uso já vi bons resultados.
      Quanto ao cheiro de comida nas mãos, eu tenho uma dica que funciona pra mim (até com cheiro de alho!): depois de lavar as mãos, eu coloco um pouquinho de café em pó e esfrego por um tempo, depois lavo as mãos de novo. Melhora bastante!

      • Rafaela
        13 de janeiro de 2011 - 11:57

        Obrigada Andrea!

  56. júlia
    12 de janeiro de 2011 - 14:02

    as vezes tiro a pontinha quando a unha tá grande, mas tiro com o dedo mesmo… e fica super ótimo, sabendo fazer. sabe Dani, o nome dessas pontinhas, acho que é frizz ^^
    beijs, :**

  57. 12 de janeiro de 2011 - 14:16

    Danii, amei o post!! Minhas unhas sempre lascavam rapidinho e depois do teste, ficaram muito mais tempo!!! Obrigada!!
    Mas eu tenho uma pergunta: pintar as unhas com o ventilador ligado ‘criam’ bolinhas????
    Porque um dia eu estava pintando e ficou lotado de bolinhas!! :(
    Please, help me!!

  58. 12 de janeiro de 2011 - 14:41

    ó vou faalr a verdade Dani eu não gosto de tirar a pontinha não.
    Não mesmo!!!
    Mas em nome das boas dicas que já peguei aqui…vou tentar mais uma vez!

    Estou usando a uma base preparadora da cor da Colorama. Já ouviu falar? (obvio que sim neh)
    Enfim passo a base, depois a base protetora, o esmalte o o top coat.
    Tá durando mais dias e a cor realmente fica melhor.

    Depois se aniamar fazer uns testes e postar suas opinioes aqui seria legal.
    É a base preparadora da cor da Colorama, que é feita pra usar abaixo do esmalte.

    Beijoss

  59. Suzana Oliveira Carneiro
    12 de janeiro de 2011 - 14:57

    Oi, Dani!
    Bem, eu já havia comentado aqui no blog antes, pelo menos uma vez, eu acho, mas hj gostaria de dar o meu depoimento: Eu sempre gostei de fazer minhas unhas. Sempre achei bonito unhas bem cuidadas e bem feitas. Qdo eu era mais novinha, sempre que tinha um dinheirinho, fazia as unhas com a manicure; qdo não tinha, fazia eu mesma em casa. Mas era uma tristeza, pq eu nunca conseguia tirar as cutículas direito, me cortava e a esmaltação ficava muito a desejar. Daí que eu me revoltei e parei de fazer as unhas. Só cortava e/ou lixava. Só fazia mesmo (no salão) qdo tinha uma festa ou algo do tipo. Fiquei alguns anos assim até que em fevereiro de 2009 eu comecei a trabalhar numa boa empresa e a ter um salário descente =D Decidi que uma das minhas prioridades seria fazer as unhas toda semana. Beleza, toda semana lá ia eu pra manicure. Mas duas coisas começaram a me irritar muito: como tenho a pele muito delicada, quase sempre a manicure me tirava bifes e eu vivia com as cutículas inflamadas, com aquela vermelhidão horrível ao redor das unhas, e a outra coisa era que minha manicure nunca tinha esmaltes diferentes, era sempre vermelho, rosa e branco, um tédio hehe. Então, na busca de novidades em cores, comecei a pesquisar na internet e há cerca de um ano e meio cheguei ao Unha Bonita. No começo eu só buscava sugestões de cores mesmo, mas comecei a pensar: “poxa, eu tenho que levar o meu esmalte pra manicure e ela muitas vezes ainda me machuca! Vou aprender a fazer minhas unhas eu mesma.” Depois de um tempo já fazendo minhas unhas sozinha, resolvi aceitar o seu desafio de parar de tirar as cutículas. E vou te falar: foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, sério. A inflamação ao redor das unhas acabou e pararam de soltar aquelas famigeradas “pelinhas”. Passei a hidratar minhas cutículas várias vezes ao dia e comprei a sua canetinha (Aliás, sou viciada nela. O povo do meu trabalho fala que tenho TOC de tanto que eu uso ela hehe.). Eu deixo de comer, mas não deixo de hidratar minhas cutículas! Faço minhas unhas toda semana e só não faço com mais frequência pq não tenho tempo. A semana que não faço fico desesperada, de verdade, parece que estou pelada =P. Visito o seu blog diariamente e graças às suas dicas hj minhas unhas estão lindas e saudáveis. Agora mesmo estou babando nelas que estão todas trabalhadas no Crochê da Impala e estão a coisa mais linda da vida (modéstia a parte), perfeitas e sem uma lasquinha sequer desde sábado! As dicas que vc deu nesse post eu já sigo há algum tempo e realmente elas funcionam, e outras, como hidratar as mãos antes de pintar as unhas pra ficar mais fácil pra limpar e como passar esmalte branco e pastel pra não manchar, me ajudaram a ter as unhas lindas como eu sempre quis. Eu visito vários blogs sobre esmaltes, mas o seu é o preferido (não conta pra ninguém, tá? =D) e tem um lugar especial no meu coração. É sempre o primeiro que indico para as minhas amigas que querem conhecer mais sobre esse universo colorido. Hj em dia me considero uma boa conhecedora de esmaltes, unhas e afins (não tanto qto vc, é claro, nunca vou chegar ao seu nível). Fico toda feliz qdo vejo uma cor na unha de alguém e consigo identificá-la. Por isso eu tenho que agradecer a vc por sua generosidade em dividir os seus conhecimentos conosco. Eu descobri um novo hobby, uma nova paixão, e foi graças a vc.
    Um grande beijo da sua leitora e admiradora.

  60. 12 de janeiro de 2011 - 15:31

    Adorei o post! Aqui em Pernambuco, nos tiramos a pontinha de todo tipo de tamanho! Eu gosto e costumo a tirar a pontinha igual a da Camila (nem sabia que ela fazia assim).

    Bjão Dani

  61. Fernanda de Oliveira
    12 de janeiro de 2011 - 15:51

    Dani suas dicas são ótimas…

    Unhas lascadas são terriveis.
    Tem esmalte que parece que nunca vai sair da unha.
    E tem esmalte que só de pensar lascou!
    No final do ano passado passei o Blue Laggon da AH com três camadas bem recheadas.
    Pensei não dura dias, durou cinco!!

  62. Samantha Guimarães
    12 de janeiro de 2011 - 16:34

    Oi Dani,

    Nunca achei aqui em João Pessoa – PB nenhum top coat roxinho da colorama…nem esses vidrinhos verdes nutribase… :(
    Me viro com o que posso e sigo muitas coisas que vc disse…mas duas coisinhas eu não consigo:
    usar 3 camadas de esmalte (fora o top coat e a base) e tirar a pontinha do esmalte (já tentei,mas não me acostumo de maneira alguma).
    Aaaaaaaaaaaaaamo seu blog e suas dicas, mas tenho que te fazer uma pergunta:
    Quando começarão os posts de misturinhas??? Tô numa mega ansiedade pra que elas cheguem logo!!
    Beijos!!!

  63. Edicléia
    12 de janeiro de 2011 - 17:15

    Olá Dani e meninas!!! Meu primeiro post, mas acompanho o UB a 2 meses… Estou amando…
    O encontrei por acaso no post sobre Como cuidar das cuticulas, naquele mesmo dia decidi parar de tira-las, segui todas as dicas e consegui, há 2 meses não as tiro mais.
    Minhas unhas estão ótimas! Minhas alunas queriam até saber quem era a minha manicure, disse: sou eu mesma :-) , massss sigo sempre as dicas e conselhos da Dani… mostrei o UB à elas na mesma hora (OBS: Sou professora de informática).
    Sou do Norte do Paraná, minha cidade é pequena, não tem tantas opções de marcas de esmaltes e produtos, mas quando posso vou a Londrina que é maior e encontro alguns produtos que quero lá, o Top Coat da Colorama por exemplo comprei lá e estou gostando, o esmalte dura bem mais, usei na Praia seguindo as dicas de como cuidar das unhas no verão e elas ficaram ótimas….
    Só não uso ainda a dica da pontinha do esmalte, mas vou tentar…
    Amo muito o UB….
    Parabéns Dani pelo trabalho maravilhoso e pelo carinho conosco!
    Mil beijos…..

  64. 12 de janeiro de 2011 - 19:15

    daniiiiiiiiii amo demais suas dicas! são as melhores, de verdade..super me inspiro e aprendo prá caramba sobre o mundo dos esmaltes e cia!haahahahah adoroooooooooooooo
    muito sucesso sempre!
    beijo linda

    http://melnomundodamoda.wordpress.com

  65. Mel Arantes
    12 de janeiro de 2011 - 19:57

    Dani, tenho cá comigo, que o polimento das unhas tb ajuda na fixação do esmalte. Na uniformidade tenho certeza q influencia no resultado final…. bjs

  66. 12 de janeiro de 2011 - 20:07

    Ah, eu também ando com o vidrinho do esmalte que estou usando na bolsa! E os lencinhos removedores da Oceane pro caso de lascar sem salvação…rsrsrs

  67. 12 de janeiro de 2011 - 22:59

    Olá! Falando em durar mais tenho percebido que os meus esmaltes tem ficado grosso um, dois meses após eu comprar o que prejudica na hora de passar. Tentei colocá-los na água morna antes de usar para ele ficar mais ralinho mas achei que o resultado é muito passageiro. Será que você pode me ajudar? Como você faz para conservar seus esmaltes?
    Beijos

  68. 13 de janeiro de 2011 - 00:26

    ADOREI as dicas, vou usar todas!!! *–*

  69. Julia
    13 de janeiro de 2011 - 01:07

    Oi Dani,

    menina,não aguento mais, meu esmalte não tá durando nada. Tá certo que minhas unhas são nem sei te dizer, com estrias, as vezes racham, fracas, porosas. Faço de tudo pra tentar melhorar, passo bepantol, etc, etc. mas acho que minha manicura tá bobeando demais. Fico reparando, passa muita qtde de esmalte e pior acho eu: volta no vidro pra pegar mais, aí passa onde já passou, tanto que algumas unhas ficam no que seria a 1ª camada com cara de duas. Tensão: vc fala, fala, vai dando jeitinho e a pessoa nao faz certo. Até o palito ela passava só da 2ª vez, e eu acho que isso enrruga. Resumo: unha fraca com esmalte mal passado, pq só pode ser. Vou procurar vídeos seus passando esmalte e tentar mostrar pra ela. E pra ralear o esmalte, o que é mais indicado? Abraços

  70. Tâmara
    13 de janeiro de 2011 - 01:30

    Dani,
    ótima matéria…. e também sempre discordei quando diziam que marca tal é boa em durabilidade e marca tal é horrível…. Não existe isso, varia de pessoa para pessoa…
    Adoro seu blog e acho que você escreve e explica muitíssimo bem! Está de parabéns!

    Grande beijo,

  71. Vanessa
    13 de janeiro de 2011 - 13:22

    Dani, eu também carrego o esmalte que estou usando para ir retocando as pontinhas rebeldes.
    Obrigada por não fazer com que me sinta neurótica sozinha.. rsrsrs
    Bjs

  72. 13 de janeiro de 2011 - 14:22

    Sofro do mal das unhas lascadas. Devo estar errando em alguma etapa do processo. haha
    Adorei as dicas!
    Beijo

  73. Laura
    13 de janeiro de 2011 - 15:20

    adorei as dicas, fico sempre com preguiça de passar o top coat mas, a partir de agora, vou usar sempre, cansa ficar retocando as lasquinhas que aparecem com frequência! obrigada Dani!

  74. mandi
    13 de janeiro de 2011 - 16:01

    uma moça no youtube (kawaiinails) me disse que passar só a acetona na unha a faz descamar….
    comecei então a passar o removedor, lavar com água, secar bem e aí sim aplocar o esmalte.
    dura bem e não descama mais^^

  75. 13 de janeiro de 2011 - 16:36

    Dani,
    Como sempre adorei o post…sempre uso suas dicas,e como resolvem…
    Acaba de chegar minhas canetas, ameiiii e funciona de verdade…comprei 3 p dar de presente hehehe..
    ja vou indicar no meu blog…
    parabénssss
    bjos
    Ju Rodrigues

  76. 13 de janeiro de 2011 - 21:17

    Dani, vou deixar uma dica infalível (para mim): fazer sanduíche, ou seja, base, uma camada de esmalte, base, mais uma camada de esmalte, top coat.
    Lavo louça do café, do almoço e do jantar SEM LUVAS e o esmalte dura de 7 a 8 dias.
    Não é mentira, porque não ganharia nada com isso!
    “ficaadica”

  77. Larisa
    14 de janeiro de 2011 - 00:02

    Agora entendiiii, entao se chama “tirar pontinha”, nussa eu ficava aguniada toda vez q via, acho muito estranho, e n sabia o q era, sou de cuiabá, e por aqui pelo menos nunca vi uma mulher sequer de pontinha tirada,acho q n é oomum, acho q fica melhor sem tira pontinha mesmo ou qdo se tira pouco, ja vi fotos q é quase um “tira unha” heheheh… Unha bonita é cultura!! =**

  78. Aline
    14 de janeiro de 2011 - 11:54

    Dani usar a lixa polidora, ajuda em alguma coisa ou atrapalha?

  79. Laísa
    14 de janeiro de 2011 - 20:55

    Ah, eu lixo as unhas com esmalte, mas é porque dá pra ver melhor se a unha ficou certinha e talz. Toda vez que eu lixo sem, eu sigo a linha de onde começa o branquinho e não de onte termina a unha x.x eu AMO o roxinho da avon. Ontem eu passei o crepusculo + beterraba e ficou com umas bolinhas que nao sei de onde surgiram, passei ele e ficou outra coisa (: são OTIMAS suas dicas, AMO isso aqui ^^’ você leeu meu e-mail falando da batalha de fortalecedores? Beeijos :*

  80. Larissa
    16 de janeiro de 2011 - 18:50

    A impressão que tenho é que as pontinhas estão gastas. péssimo. Prefiro usara camada de esmalte + top coat + camada de esmalte + top coat :)

  81. Aracy
    20 de janeiro de 2011 - 11:47

    Sei que o que vou falar não tem muito a ver com o post.E também nem sei se algumas de vcs têm esse problema que vou relatar.É o seguinte: Alguns esmaltes(sereia,maria flor,maria cereja,rouge,da impala.Alguns da colorama,como o coral chic e da risqué)eu tenho que passar 8.943.345 camadas para ficar da cor do vidrinho e demora décadas para secar.Como não tenho todo esse tempo para esperar e nem passando um barril de top coat naquela pintura que já está um “mondrongo” de camadas consegue secar,acabo borrando.
    Eis q agora descobri um truque.Eu comprei tooooooda a coleção única camada da colorama(q é passou,secou) e agora eu faço combinações usando um esmalte dela no fundo como base e a cor q eu quero por cima.ex:
    hoje estou com o única camada gelo da colorama e por cima o crochê da impala.Pintei antes de dormir,passei top coat e não borrou nadinha.
    Semana passada passei a base,uma camada do verde água única camada da colorama e uma do sereia da impala por cima.Antes,para pintar com sereia eram no mínimo 4 camadas fora top coat e base para ficar parecido com a cor do vidro e eu tinha que ficar praticamente “convalescendo” de resguardo para secar o esmalte quase um turno inteiro.
    Quanto a cores mais escuras,quando quero fazer isso,coloco de fundo o cacau,o mascavo,o crepúsculo e etc.
    Alguém faz esta loucura ou eu sou a única que faz essas doideiras por aqui…
    p.s:meu notebook desconfigurou o ponto de interrogação.
    beijocas,
    Aracy.

  82. Aracy
    20 de janeiro de 2011 - 11:49

    Ah tem também o batom vermelho e o penélope da coleção únicamada Colorama,que são escuros e eu faço também o esqueminha de passar por baixo para esconder o branco da minha unha e não ter q passar bilhões de camada da cor q quero.
    Aracy

  83. Dani
    20 de janeiro de 2011 - 14:31

    Tô usando suas dicas, meu esmalte tá durando mto mais! :)
    Pena que eu não consigo ficar uma semana com a mesma cor nas unhas! hahaha
    Beijos!

    • 20 de janeiro de 2011 - 20:49

      Xará, eu tb não! Enjoooo aheuaheua

  84. Iolanda
    20 de janeiro de 2011 - 18:18

    Oi Dani! É a primeira vez que visito o site e … amei! Adoro esmaltes! Faço as unhas das mãos semanalmente e a dos pés de 15 em 15 dias religiosamente. Minha dúvida é: já ouvi uma amiga dizer que unha não respira. Já a manicure disse que é bom tirar o esmalte uns dias antes de fazer as unhas pra deixar as unhas “respirarem”… Afinal o que é bom na verdade? Outra pergunta é: qual o esmalte usado pela personagem da Guilhermina Guinle em ti-ti-ti? Um beijinho carinhoso e parabéns !

  85. Priscila
    21 de janeiro de 2011 - 17:00

    Dani, Suas dicas deram super certo pra mim, comprei um roxinho da Colorama e eu amei demais não fico sem!! Parece que o esmalte dura mais mesmo!!

  86. fernanda
    29 de janeiro de 2011 - 13:14

    adorei! eu não entendia pq que meu esmalte saía no dia seguinte que eu pintava minhas unhas. esse post me ajudou a compreender: eu fazia BASTANTE coisa errada heuahuheuhaueh

    obrigada pelas dicas!

  87. Fê Marconi
    04 de fevereiro de 2011 - 10:09

    Oi Dani! Não sou muito de comentar aqui, mas sobre esse post tive q comentar. Fim de semana passado fiz minhas unhas. (Eu mesma faço) E apliquei os conselhos desse post, para o esmalte durar mais, mas cm meu esmalte sempre durava 4 dias em media, não sofria muito por não durarem, mas resolvi seguir os concelhos pra ver se melhorava ainda mais o resultado. Qual foi a surpresa?? Minhas unhas estavam lindas 1 semana depois da esmaltação. Esmalte inteirinho, só uma pontinha bem pequena ou outra, mas sem “descamar o eslmate” sabe?! Até pra tirar com acetona foi dificil!! E olha que era um esmalte antiguinho já, q já tinha usado varias vezes, um vermelho!!

    Amo suas dicas Dani, graças a vc fico cada vez mais LOUCA por esmaltes! Muito obrigada pelas dicas! Beijos! Muito sucesso!

    • 04 de fevereiro de 2011 - 20:49

      Aii que linda! Fico muito feliz!! :D Bjsss!

  88. Char
    09 de fevereiro de 2011 - 12:04

    Sou apaixonada por unhas bem feitas sempre ando olhando as mãos das pessoas pra ver o estado das unhas, mas, nao tenho coragem de pagar toda semana uma manicure e as vzs me dá preguiça de fazer eu mesma… vou seguir as dicas e tentar deixar de lado meu alicate pois sou viciada em tirar cuticula… Quando resolvo retirar, tiro pra valer, chego a ficar com os dedos doloridos, o que não é nada legal. Fiquei muito interessada em na sua canetinha.. Ganhei de uma amiga uma parecida, alemã, no mesmo esquema, 2x ao dia, mas só usei alguns dias, pra falar a verdade nem sei onde está. Depois dessa resolução de aposentar o alicate, vou procura-la e começar a usar, e quando acabar, ja sei onde encontrar outra, pelo que eu vi, a sua é bem melhor, pois dosa a quantidade da aplicação, coisa que essa alemã nao faz!
    Sobre a duração do esmalte, nao tenho muito problema com isso, meu esmalte só nao dura mais que uma semana pq estou procurando trocar a cor todos os sabados. Mês passado passei 15 dias e estavam perfeitas (PS: passei tanto tempo com ele pra compensar a fortuna que eu paguei num salão muito chic), mas, com tantas novas cores fica dificil passar mais de uma semana com o mesmo. Hoje estou usando CIGARRETE da Risque, sabado já estou pensando em esmaltar MELANCIA da Colorama.
    Sobre o TOP COAT, nunca usei, nao tenho muitos problemas com bolinhas, mas la pro meio da semana as vzs ficam sem brilho, vou procurar usar e ver o resultado.
    Sobre tirar o excesso da pontinha, sempre faço por achar bonitinho, mas nunca tirei com o palito, faço com o dedo mesmo.
    Ficarei por aqui se não meu post ficará maior que o seu!
    Dani, amei o site, sempre estarei seguindo suas dicas! Seu site ja está no Meus Favoritos!

  89. janaina
    21 de fevereiro de 2011 - 16:26

    Dani tenho uma outra dicas que aprendi essa semana: por tres gotinhas de super bonder na base segura por mto mais tempo o esmalte na unhas…

    • 21 de fevereiro de 2011 - 20:26

      Ai gente, pelo amor de Deus, né? Já foi comentado várias vezes por aqui que isso é totalmente sem noção e, principalmente, PERIGOSO PARA A SAÚDE! Uma cola que é tóxica NUNCA deve ser usada no esmalte ou na unha! Quem te ensinou isso, merece um puxão de orelha!

  90. Greici
    19 de março de 2011 - 13:41

    Daniele, amei as dicas, que indicou seu blog foi uma amiga, adorei..sério, você está de parabêns!!!!!

    • 19 de março de 2011 - 22:13

      Thannnnnnnnnnnnnks! :) Voltem sempre! Bjuuu

  91. Fernandinha
    10 de abril de 2011 - 23:50

    Pior é quando lasca NO MEIO da unha! rsrsrsrs
    Fica RI-DÍ-CU-LO!

  92. Michelle
    17 de abril de 2011 - 15:06

    Ai! Como faz quando você já faz tudo isso e não adianta? rs
    Eu parei de usar os top coats da Avon e da Colorama porque por eles serem mais grossinhos, achei que o esmalte acabava saindo mais rápido tb…
    Aí, agora uso o top coat da Impala, vc já usou? Acho ele beeeem mais ralinho, aí acho que faz o esmalte durar mais!
    Eu amo o Blog! Vc arrasa!!!

  93. Amanda
    26 de abril de 2011 - 16:28

    Ola, hoje foi a primeira vez que assecei esse blog, e amei de verdade tem muitas coisas que eu nem sabia um exemplo esse Roxinho da Avon tenho em casa mas estava meio abandonado, agora vou voltar a usar não sabia q era tão bom.
    Tenho uma duvida quando os esmaltes começão a endurecer é bom colocar acetona ou isso mito?
    Eu sou fã dos esmaltes da risqué mas adoro tambem o 3d da impala.
    Bjão até mais

  94. Elizabeth V.
    07 de julho de 2011 - 14:44

    Eu só tenho tempo de fazer unha aos sábados, e sempre segui os mesmo passos que você pra fazer minhas unhas, e posso dizer, meu esmalte fica uma semana intacto, até quem vê minha unha uma semana depois elogia, rsrsr ( brincadeira à parte). Mas quem realmente quer uma unha mais durável, siga os passos!
    Sucesso Sempre Dani!!!
    ps* Na minha Cidade, as mulheres tem mania de fazer a “borda” do esmalte enormeeee, parece uma francezinha oO, abomino!!! rsrsrs

  95. Crika
    19 de julho de 2011 - 10:42

    Olá! Já que para o esmalte durar mais é necessário removermos todo o creme ou óelo das unhas, o que fazer então com relação ao hidratante utilizado pela manicure para amolecer a cutícula? Devemos tmb retirá-lo com acetona ou removedor após a retirada da cutícula??? O esmalte não dura nada nas minhas unhas…

  96. Aldenize Pereira
    10 de agosto de 2011 - 16:39

    Amo suas dicas Dani, um grande beijo!

  97. Fernanda ...
    15 de agosto de 2011 - 20:15

    Oi. Comecie a seguir seu blog a pouco tempo, (já sou uma tieti, é mto legal). Tenho 13 anos e assim que eu terminava de tirar minhas cutículas a pele que fica em volta dos meus dedos e unhas ficava muito machucada e até hj elas não sararam completamente, o que eu posso fazer pra resolver esse problema ???

  98. mônica
    15 de agosto de 2011 - 22:36

    Adoro!!!! Esmaltes. Desde que aprendi a pintar minhas próprias unhas compro esmaltes e me arisco a fazer tudo que acho lindo. Acho lindo unhas grandes mas no momento não posso cultivá-las por conta de minha bebê mas pintadas estão sempre.

    Amei suas dicas!!

  99. Nina
    22 de agosto de 2011 - 15:08

    Amei estar lendo esse site….penso que me ajudarão muito. Mas magoei que a tal caneta de cutícula é encontrado em poucos estabelecimentos, aqui em Curitiba só em dois e bem longe de mim….sniff! Poderia pensar na idéia ter mais pontos de distribuição do produto???

    Beijos e TODOS os post são ótimos!!!

  100. Beatriz
    31 de agosto de 2011 - 20:35

    Para o esmalte da minha unha não lascar, primeiro, eu nunca exagero na quantidade de esmalte. Depois quando eu já estiver pintado e limpado os cantinhos, eu deixo secar um pouco e coloco as unhas dentro de um potinho com água gelada, em seguida, dou uma lixadinha nas pontas, com a parte mais fina da lixa… isso sempre me ajuda. E dura ainda mais quando eu não tenho que arrumar a casa ;)

  101. 02 de setembro de 2011 - 21:38

    Olá!
    Tudo bem??

    Minha dúvida cruel sobre duração do esmalte é a seguinte: os holográficos da Nfu_oh são DIVINOS, mas duram mega pouco! E tentei usar base ANTES e ele simplesmente NÃO aderiu!!! Ficou rançoso, sabe? Como se minha unha tivesse óleo! :(

    Tem alguma base específica pra usar antes de holográficos?

    bjoca!!

  102. Gabriela
    08 de setembro de 2011 - 13:41

    Uma boa dica são os esmaltes da marca HITS. Eles bem mais que a maioria dos esmaltes… são um pouco mais caros, mas valem a pena pra quem não consegue manter o esmalte por muito tempo

  103. izabela
    13 de setembro de 2011 - 10:31

    No Rio chamamos a pontinha de BAINHA! :P

  104. Kawany
    21 de setembro de 2011 - 14:03

    Amei a materia! No meu caso ,como nao tenho muito tempo durante a semana de estar repitando a unha, uso uma camada ou duas bem finas de glitter, fico a semana inteira com a unha pintada e sem estar lascada, na quinta ou sexta é que comigo começa a sair as pontinhas da unha, mas muito poucas, o ruim de fazer isso, e que o glitter dá um trabalho para tirar akakakakak.

    Mas para mim está otimo!

    Beijos

  105. Adriana
    22 de setembro de 2011 - 12:50

    bom dia quero saber tudo sobre unhas duraveis

  106. ana paula
    25 de setembro de 2011 - 21:28

    ti vi na tv

  107. adriana
    25 de setembro de 2011 - 23:19

    olá, tenho uma dica muito boa para segurar o esmalte passo uma mao de esnalte com gliter bem fininhos segura muuuito, tem quem nao goste do brilho mais essa foi minha opçao pois sem ele nao dura um dia meu esmalte, quando enjoo passo o brilho só na pontinha como se fosse francesinha uso o dote 295 ate hoje das marcas que usei é o melhor bj!!

  108. Danielle Alves
    27 de setembro de 2011 - 13:12

    Eu amo seu site, sempre estou lendo os posts.. Meu marido me enche o saco sempre que paro para comprar um esmalte novo rsrs (ele diz que tenho um monte e continuo comprando), realmente tenho bastante, mas longe de ser igual ao seu arsenal Dani.. rsrs Particularmente eu uso muito a cobertura intensificadora da cor, da colorama. Depois que descobri ele, não consigo mais ficar sem, nem lembro como era fazer as unhas antes de descobrir esse vidrinho mágico! Para mim é mágico mesmo pois ele seca muito rápido meu esmalte (o tempo que eu tinha para fazer as unhas era sempre a noite antes de dormir e sofria com a marquinha no outro dia, ou usando spray e não funcionava) esse problema foi resolvido com ele, além de deixar um brilho legal, e dura bastante em mim tbm. Tenho um estoque dele já que aqui na cidade onde moro não tem, quando vou na minha cidade compro bastante para não faltar.. e sempre carrego comigo. Outra coisa que achei interessante e comprei para experimentar e adorei foi uns adesivinhos, vc compra uma cartelinha por aproximadamente R$6,00 (na minha cidade), depois da manicure eu coloco o adesivinhos unha sim, unha não.. fica lindo, dependendo do desenho, que eu sempre pego os mais delicadinhos como florzinhas etc.. fica muito parecido com unha decorada por manicures especializadas, já vieram me perguntar onde fiz e tal e quando digo que a decoração é um adesivo, só acreditam quando mostro a cartelinha rsrs.. amooo parabéns pelo site Dani! Bjoss

  109. silvana
    28 de setembro de 2011 - 22:37

    oi .sou manicure e adorei suas dicas,bjus silvana.

  110. Erika
    29 de setembro de 2011 - 16:15

    Ameiiiii esse blog, fico horas lendo os posts. Sou nova aqui, não sei se já falaram sobre essa dica.
    Uma dica para remover melhor os esmaltes escuros é passar uma camada de óleo secante antes do removedor. O esmalte dos cantinhos saí rápidinho que é uma beleza. Beijos com carinho,

  111. 03 de outubro de 2011 - 08:21

    Inclui aí na lista: Não lavar louça nem fazer faxina, porque isso detona!
    beijos

  112. 18 de outubro de 2011 - 17:07

    Eu estou adorando o site, não conhecia os top coats, então, já o inclui na lista.
    bs :)

  113. maricely
    19 de outubro de 2011 - 00:52

    Dani, amei as matérias…
    Bem como eu moro no RN- Natal, aqui é a maior moda da unha ‘frizada’ (tirar as pontinhas com o polegar), tem mais… temm ‘frizos’ enormessssss, tendências aq no Nordeste… vem cá, vc tem alguma matéria pq deixar as unhas mais fortes??? ou não parecer unha de papel? fica c Deus :)

  114. 19 de outubro de 2011 - 10:23

    Amei esse post, vou tomar esses cuidados.

  115. patricia
    19 de outubro de 2011 - 11:58

    Oi Dani, por acaso foi vc juntamento com seu blog que deu uma entrevista para o “Fantastico” dias atras?

    bjs

    • 19 de outubro de 2011 - 12:10

      Fui sim! :)

  116. ROSE BRITO
    28 de outubro de 2011 - 14:39

    ADOREI AS DICAS,NÃO SABIA DESSA PROTEÇÃO DAS UNHAS COM TOP COAT VOU COMEÇAR A USAR JÁ.OBRIGADA PELAS DICAS SÃO DA HORA.BJS

  117. 02 de novembro de 2011 - 18:47

    ai amei essa droga amei mesmo essa pica

  118. Bianca
    03 de novembro de 2011 - 14:41

    Quantos minutinhos mais ou menos de uma camada para outra? Pois o esmalte sempre aparece bolinhas, e ele fica com esmaltes acumulado nas cutículas, e não saii.

  119. Bruna
    08 de novembro de 2011 - 14:40

    Fiquei super feliz em ler esse post porque meu esmalte não dura nem 3 dias! Mas, ao contrário do que você disse, Carol, eu não passei base na minha última manicure e até que está durando, pq sempre que eu passo base o esmalte praticamente descola da minha unha no mesmo dia :( Tenho 2 dúvidas: tem algum problema se eu não usar a base todas as vezes & Posso usar base com Top Coat (hihihihi, só até e encomendar e chegar o top da Avon)? Beeeijo, parabéns pelo blog =)

  120. Elisa
    10 de novembro de 2011 - 23:40

    Oi Dani descobri seu blog recentemente e estou adorando! Gostaria que você falace um pouco sobre a viscosidade do esmalte, como essa viscosidade deve estava para uma esmaltação ideia e o que se pode fazer com o esmalte que já faz um tempinho e já esta grosso.

    Bjssss

  121. Dalila
    15 de novembro de 2011 - 21:08

    Oiie Dani, obrigada pelo blog, tirei muitas dúvidas aqui, sou fã de esmaltes mas naum sei pintar as unhas muito bem, nem gosto q pintem pra mim( eu sei q assim fik dificil né?! rs) por isso me foram tão úteis suas dicas.
    Vlw
    xeruu

  122. Andreza Vasconcelos
    16 de novembro de 2011 - 13:51

    Boa tarde meninas, sou manicure há 10 anos, além de todas estas dicas já dadas pela Dani, tenho um segredinho que faz a esmaltação durar até uns 10 dias; sempre doui uma lixadinha (bemmmmm de leve) na ponta das unhas utilizando o lado fino do polidor de unhas, ele deixa a pontinha um pouquinho áspera, o que ajuda a fixar mais ainda o esmalte.

  123. Priscila
    19 de novembro de 2011 - 17:29

    Bom eu ja sabia como tirar a beirinha do esmalte e funciona msmo, pois sem tirar o esmalte dura 2 dias tirando dura 4 dias, mais de como passar o esmalte eu não sabia, tipo com a camada bem fininha, pois eu passava duas camadas e bem grossas e demorava muito pra secar, gostei muito bom, beijos.

  124. 30 de novembro de 2011 - 15:35

    Não sabia dessa de tirar a pontinha, sou de SC, e nunca ouvi ninguém falar isso. Eu fazia bem o contrário: pintava totalmente as pontas, de início isso funcionava para durar mais o esmalte, mas depois começou a perder o efeito não sei por que! Acho que na próxima vez que pintar as unhas vou fazer um teste: pintar cada mão de uma forma e ver qual dura mais.
    Na verdade, eu sempre via fotos na internet com essa pontinha mas não sabia do que se tratava, e sempre achei horrível, pois parecia que o esmalte já havia começado a descascar :X

  125. Edvige Erbolato Gonzato
    09 de dezembro de 2011 - 18:47

    Olá. Gostei do site.
    As minhas unhas não crescem e quebram com muita facilidade. AH. o esmalte não dura mas já li e aprendi com você.

    Beijos e muito sucesso.

  126. Mariana Cavalcanti
    18 de dezembro de 2011 - 10:47

    QUERIIIDA, super 10 suas dicas! parabéns pelo blog.

  127. 28 de dezembro de 2011 - 15:53

    ótimo

  128. Julie
    12 de janeiro de 2012 - 13:01

    Olá eu amei as dicas da próxima vez eu vou tirar as pontinhas da unha
    Bjs???
    Jujuba s2

  129. Julie_Avril
    12 de janeiro de 2012 - 13:03

    Olá eu amei as dicas da próxima vez eu vou tirar as pontinhas da unha Bjs???Jujuba s2

  130. Irene Miguel
    19 de janeiro de 2012 - 16:42

    ADOREI O BLOG PARABÉNS!!!! DICAS VALIOSAS!!!

  131. Andressa
    23 de janeiro de 2012 - 16:36

    Olá eu gostei mais se nois meninas e mulheres passarem a base por cima nao vai sair
    teve um dia que eu estava fazendo a unha de uma amiga minha e passei a base por cima ela falou que no outro dia ja estava saido o esmalte.
    Se passar a base por cima do esmlate sai ou não sai?

  132. Kênia Lúcia
    24 de janeiro de 2012 - 14:21

    Adorei esse post eu ñ costumava usar base mas minha mãe disse q é importantíssimo usar pois protege e fortalece as unhas e eu costumo passar apenas duas camadas grossas e ñ esperava a camada anterior secar totalmente vou usar esses métodos hoje mesmo.

  133. 27 de janeiro de 2012 - 20:46

    @Babi: mais pq o pincel

  134. 27 de janeiro de 2012 - 20:47

    @Babi: mais pq o pincel
    emmmmmmmmmmmmmmm ?
    manda um email para min

  135. luana
    14 de fevereiro de 2012 - 10:31

    O q eu fasso se o esmalte for fosco?
    A base dá brilho p/ ele e perde a grassa!
    Até quando a base é por baixo acontece isso!
    ME AJUDA DANI!

  136. luana
    14 de fevereiro de 2012 - 10:41

    É verdade q as vezes a unha preciza respirar, dar um tempinho sem esmalte?

  137. 15 de fevereiro de 2012 - 14:00

    Olá Daniele, adorei o seu blog! Nossa tanta coisa que tem para sabermos sobre esmalte não é mesmo? Obrigada pelas dicas e artigos…bjs

  138. Crys
    22 de fevereiro de 2012 - 20:09

    Olá!
    Adorei as dicas em geral. E amei o site. Vou indicar a outras pessoas. É bom alguém que “gosta tanto” que se especializou nisso.
    Mas, gostaria de tirar uma dúvida. Vc não falou nada do óleo secante. Qual a sua opinião a respeito.
    Aguardo.
    Agradecida,

    Crys

  139. Erika Barrio
    15 de março de 2012 - 20:19

    Oi Dani !!!!! Achei seu link sem querer, procurando uma solução para as “bolinhas assassinas” de unhas perfeitas. Vc , além de me ajudar com isso, me tirou outras dúvidas, que nem minha professora de manicure sabia me dizer. Acho que estou gastando dinheiro à toa no curso kkkkkkkk.
    Só queria dizer que estou apaixonada por seu blog e já estou repassando para minhas amigas do curso, inclusive a professora kkkkk.
    Agora sim, minhas dúvidas: sobre as bolhas e as cutículas, qual procedimento? Primeiro eu passo spray secante e depois o hidrante, ou o inverso?
    Qual a diferença entre francesinha e inglesinha? (a prof tbm não soube me responder kkkk)

    E muito obrigada pelas dicas da misturinha, nunca mais me arrepender de comprar um esmalte, é só modificá-lo kkkkk, e tbm pela dica dos esmaltes brancos, ficava gelada toda vez que alguém pedia pra esmaltar com eles, agora é só alegria.

    Bjocas no coração

  140. renata
    03 de abril de 2012 - 12:50

    gostaria de saber o que fazer para o esmalte não rachar porque todo esmalte que eu passo ele racha e fica horrivel em 2 dias?

  141. Juliana
    11 de abril de 2012 - 17:39

    Sempre que uso um sapato que não seja peep toe (tipo sapatilha ou scarpin, a beiradinha das unhas do pé descasca. Neste calor ainda não dá para usar meia né? O que fazer então?

    • dayyy
      05 de maio de 2012 - 15:20

      acontece a mesma coisa comigo então eu
      passo base tbm
      depois q eu pinto as unhas…

  142. Leticia De Souza
    17 de abril de 2012 - 21:51

    *_*Olá

    Eu concordo com as dicas que tem que passar base na unha ….

  143. dayyy
    05 de maio de 2012 - 15:18

    amei essas dicas vou tentar fazer com o meu novo esmalte
    os meus esmaltes ainda passam 2 dias na minha unha q sabe ele não passa uns 4

  144. dayyy
    05 de maio de 2012 - 15:21

    adorei vou tentar

  145. ing
    04 de junho de 2012 - 17:14

    amei, mas eu achei em um site da internet um gel que custa em torno de R$25,40 e vai até 258,30…ele serve para a melhor fixação do esmalte (ele é incolor)
    Eu achei muito bom pois tem uma fixação muito boa.

  146. fernanda
    12 de julho de 2012 - 21:23

    como fazer para o esmalte durar mais tempo na unha ?

  147. Claudia
    08 de junho de 2013 - 19:57

    Adorei as dicas, pois sempre que faço as unhas o esmalte sai. Até mesmo nas manicures que fui o esmalte saía rápido, mas nenhuma delas fazia as unhas com esses detalhes que li. Sempre me dizem que minha unha é oleosa e por isso o esmalte sai. Vou tentar essas dicas. Obrigada!

  148. Kelci Martin
    01 de julho de 2013 - 17:59

    Adoro todas as suas dicas, tenho tentado seguir na medida do possível e, já vejo uma diferença enorme em minhas cutículas.
    Beijinhos e uma ótima semana :)

  149. Tatiana
    09 de julho de 2013 - 16:00

    Se colocar +/- umas 5 gotinhas em uma base incolor cheia, o esmalte realmente dura mais ! #dica do curso da embeleze, e acreditem… dura mesmo.

    • barbara
      17 de julho de 2013 - 19:41

      5 gotinhas de quê?

  150. Érika Apolinário
    16 de outubro de 2013 - 15:23

    Caracas ameiiii as super dicas *-*
    esclareceu vaaaaarias duvidas que tinha, amoo de paixão esmaltes, unhas, acessorios e tecnicas… tenho coleção e mais coleção de tudo para unha!
    simplesmente arrasou Danii 8-)

12
janeiro
2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...