10 razões para não tirar as cutículas
por Dani

“Arrancar bife”, cortar “bem fundinha” e ficar por muito tempo torcendo para não sangrar nenhum dedo com o alicate … expressões e desejo exclusivamente brasileiros. Como assim? Bom, o hábito de cortar as cutículas é um hábito do nosso país. Normal viajar para fora e ficar surpresa ao ver que as manicures gringas nem pensam no alicate. O motivo não é apenas um, na verdade, são vários. Afinal, por que deixar as cutículas intactas? Muita gente é contra isso pois tem a convicção que manicure bem feita é manicure que tira toda a pele em volta das unhas. Eu era assim. #confissões Tirava toda minha cutícula sem dó. Com a prática, cada dia que passava eu tirava menos bifes, mas mesmo assim, nunca estava satisfeita com o acabamento da minha manicure. A pele avermelhada sempre me incomodava e parecia que faltava alguma coisa.

Quando eu comecei o blog, sempre que ia mostrar alguma cor de esmalte, lá ia eu cortar as cutículas e pronto: a pele ficava avermelhada e eu não gostava das fotos. Minha pele é muito branca e qualquer coisinha, já viu, né? – dá pra perceber!

Comecei a pesquisar sobre o assunto (internet, livros, revistas gringas e blogueiras famosas de esmaltes de outros países) e vi que as cutículas, coitadas, eram banidas por aqui sem precisar. MAS COMO!? Impossível esmaltar com cutícula, impossível limpar os cantinhos com ela, impossível, Dani, impossíveeeeel!” (eu mesma falando comigo…) pois bem, depois de muito insistir, resolvi testar deixar as cutículas no lugar…e…quase 4 anos depois aqui estou, com cutículas (quase que invisíveis) e afirmando pra todo mundo que é possível SIM ter unhas bonitas e com as cutículas no lugar.

Muita leitora aqui do UB também já segue esse caminho e abandonou o alicate, mas tenho várias leitoras e leitores novos chegando e com várias dúvidas sobre esse assunto, então, resolvi fazer esse post com 10 razões para você parar já de tirar as cutículas. Acredite, você consegue =)  E é muito (mas muito mesmo) mais fácil do que você imagina! Mas, ANTES de saber como parar de tirar as cutículas, vamos ver 10 razões (existem mais!) para parar com esse hábito? Nossas cutículas, nossa saúde e nosso tempo, agradecem =)

pq-nao-tirar-cuticulas-unha-bonita

Para quem ainda não sabe eu e minhas cutículas temos história, muuitas histórias. hehehe – para saber um pouco mais, é só clicar aqui =) E então que, ao longo de tantas histórias, eu aprendi na prática e com resultados várias coisas sobre as cutículas, portanto, posso numerar as minhas 10 razões para mudar esse hábito, que funcionaram e deram super certo comigo.

1 As unhas ficam mais fortes e saudáveis

Parece mais um “blá blá blá” mas sim, as cuticulas são protetoras do organismo. Nossas mãos são partes bem contaminadas (mesmo quem lave e higienize as mãos o tempo todo!) imagina então se elas ficam com portinhas abertas para bactérias, vírus e fungos? Pois é, as cutículas viram verdadeiros portais para a entrada de doenças já que a pele tá ali, toda aberta mesmo se não estiver machucada. E, uma vez que as cutículas são cortadas, você está sim pronta para contrair doenças e mais: suas unhas ficam fracas. Fracas porque a matriz das unhas é traumatizada com os cortes e, cada vez, mais se enfraquecem e deixam as unhas frágeis e quebradiças.

motivo1

2 A esmaltação é muito mais rápida

Vamos combinar que a parte mais demorada, e chata, é a hora de esperar amolecer a pele e cortar tudo…isso quando não há machucados, né? Pois quando você parar de tirar as cutículas e começa a tratá-las a esmaltação fica muito mais fácil e, consequentemente, mais rápida!

motivo2

3 O acabamento da manicure fica impecável

E já que nada foi cortado (e machucado) o acabamento fica impecável, sem nenhum “desvio” ou aquela pele avermelhada. Como o contorno das cutículas permanece intacto, o esmalte ganha uma moldura natural e deixa qualquer esmalte ainda mais bonito.

motivo3

4 A cutícula permanece fininha e suave…para sempre!

Umas das coisas que eu mais reclamava das minhas cutículas era o quando elas eram grossas. E isso é o sempre ouço de várias leitoras e conhecidos, reclamando da espessura. Eu era descrente disso até eu mesma ver em mim a “mágica acontecer”. As cutículas ficam/são grossas pois o organismo manda a pele se regenerar ali na região pois entende que houve um machucado e  a pele precisa crescer de novo para proteger, ou seja, fazer seu papel e ser uma barreira de proteção. Gente, é fato: quanto mais se tira as cutículas, mais elas crescem. Foi só eu parar que as minhas, hoje, são quase que imperceptíveis. Antes eu tinhas as cutículas muito, mas MUITO grossas e ressecadas. Gosto sempre de dar um exemplo, tão prático e comum: vejam as cutículas de um bebê ou de alguém que nunca mexeu nas cutículas: são fininhas e acompanham o desenho das unhas sem parecerem cicatrizes. Claro que se você sempre teve o hábito de usar muito alicate e tem as cutículas bem grossas, não será amanhã que elas ficarão fininhas – demora um tempo, até a pele regenerar por completo e entender que não precisa mais “crescer” por ali. E é aqui que a hidratação é extremamente importante. Posso fazer jabá?! kkk A PrimeCuticle, não é porque é “minha” não, mas me ajudou demais nesse processo. Antes eu usava milhares de cremes, ceras e hidratantes para a pele voltar ao seu estado normal. Depois, quando lancei a Prime, parei de usar todo o resto porque vi que ela sozinha fazia todo o trabalho, e muito bem feito. Além de ter componentes especiais na fórmula que ajudam nessa regeneração e vitalização da pele a Prime ainda tem a pontinha especial que ajuda com uma esfoliação extra-suave, e necessária, que “limpa” a pele morta e faz com que a regeneração seja ainda mais rápida e melhor. #euagarantcchu!

motivo4

5 As pelinhas somem

Ahhh, essa era outra coisa que eu tinha pavor: as benditas pelinhas! Quem nunca?! Ainda mais agora no inverno que a pele começa a ficar que nem farofa de tão seca! E a vomtade de puxar as danadas?! E, claro, às vezes eu puxava e doía demais! As pelinhas também são sinais que a pele está se regenerando e também que esta ressecada. Com a Prime, isso parou de vez. Mas, se alguma ainda insistir em aparecer, não puxe: é só cortar o que já “tá por fora” com um alicatinho e pronto, sem traumas e a pele fica calminha.

motivo5

Navegue pelas páginas da matéria
Postado em: Cutículas
Tags:
48
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
251 comentários
  1. Fernanda Mendes Azevedo
    25 de junho de 2013 - 00:09

    Já estou na minha segunda Prime!! Sou simplesmente apaixonada!! Sempre com cara de unha feita, sem contar o quanto ficam fortalecidas!

  2. Mariama
    25 de junho de 2013 - 00:10

    Oiee,eu nao tiro a cuticula, mas voce poderia me dar dicar para mante-las bonitas, quais cremes usar.
    Obrigada

    • 25 de junho de 2013 - 12:22

      No próximo post, Mari!
      Beijo!

  3. Mariana Ebenau
    25 de junho de 2013 - 00:10

    Sssssssssssiiiiiiiim!

    Eu abandonei há uns 2 anos! Nossa, faço a unha em no máximo 30 minutos. Quando é só uma cor sem artística, é menos tempo ainda. Confesso que eu mordo algumas pelinhas, o que dificulta minha vida às vezes, mas até isso melhorou muito!

    E eu uso a caneta hidratante!

    Uhuuuuuuuuuuuuuuu!

  4. Flávia
    25 de junho de 2013 - 00:12

    Dani,
    Quando comecei a fazer as unhas, eu era adolescente, tinha lá meus 14, 15 anos e não tirava a cutícula. Como não era hábito eu ir a manicure, só pintava de vez em quando, nem me ligava nisso. O tempo foi passando e o hábito de pintar as unhas foi se incorporando a rotina semanal. Minha mãe é dermatologista e sempre me falou para não tirar, então eu não tirava. Você não tem ideia do quanto eu já vi olho torto de manicure, daquelas mais tradicionais (antigas), dizendo que eu tinha que tirar… (pintar sem tirar cutícula era mais barato, acho que elas não gostavam disso). Eu nem ligava e continuei com minhas cutículas intactas. Hoje todo mundo no salão já sabe: não, eu não tiro cutículas! E tenho dito! ;)

  5. Flávia
    25 de junho de 2013 - 00:13

    Ah sim, falei, falei, falei e esqueci de dizer: super apoio e adorei o post! Agora se alguém vier falar algo, vou mostrar o seu post…
    Bjs

  6. Camila
    25 de junho de 2013 - 00:16

    Oi Dani!! Parei de tirar minhas cutículas quando comecei a ler seu blog! Agora faz quase 2 anos que dei adeus ao alicate e não vivo mais sem a Prime! Amor demais! Troco de esmalte um dia sim e o outro tbm, assim a fila de ‘nunca usados’ anda mais rápido! Tks! Beijos!

  7. Renata Abreu Reis
    25 de junho de 2013 - 00:17

    Dani,

    e a cutícula dos pés? como é a sua? posso usar o seu prime nos pés também?

    • 25 de junho de 2013 - 00:19

      Pode sim!! :) Falo disso no item 6 bju :**

  8. Bianca Caroline
    25 de junho de 2013 - 00:20

    Dani, eu deixei de tirar as cutículas tem uns 2 anos mais ou menos… E deixei de tirá-las pois vi aqui no seu blog o post e também porque na época não achava manicure perfeita e acabei por optar em fazer em casa… Foi aí que todo o processo começou.

    As vezes tirava algumas pelinhas e acabava crescendo de novo. Ainda estão um pouco ressecadas, mas é porque não hidrato o necessário (mereço puxão de orelha! kkkkk), mas elas reduziram bastante, digo que uns 80% comparado a antes. Pois elas eram iguais as suas, grossas, ressecadas e sempre queria tirar mais…

    E quando parei, no inicio foi realmente difícil acostumar, mas depois fui vendo que vale a pena! E hoje elas estão beeeeem melhores, muita gente pergunta se eu tiro a cutícula funda… aí quando falo que não tiro muita gente não acredita! kkkkkk’

    Um sincero OBRIGADA pela dica! ;)
    E aliás, parabéns pelo blog cada dia adorando mais.

    Beeijo. ;*

  9. Ana Postal
    25 de junho de 2013 - 00:27

    Oi Daniele,
    Essa é a primeira vez que comento, mas sempre estou por aqui!
    Quando eu conheci seu blog, eu fiquei bastante reticente com a ideia de parar de tirar as cutículas, confesso que não acreditava muito… rsrs…
    Faz 3 meses que comprei o removedor da Sally Hansen e a Prime e aposentei o alicate.
    Me arrependo de não ter começado antes! rsrs…
    As unhas estão beeeem mais fortes, o visual muito mais bonito e infinitas vezes mais fácil e rápido de fazer as unhas!
    Se eu hidrato bem com o Prime, tem vezes que nem preciso usar o removedor de cutículas.
    Tentei várias ceras e creminhos pra hidratar as cutículas, mas depois de passar ficava toda besuntada, hahaha e como tenho pele do rosto oleosa, já viu, né?! rs
    O que mais gostei da Prime foi que a pele absorve bem rápido e não fico com o rosto oleoso depois de passar a mão nele.
    Estou indicando pra todo mundo e já tenho duas amigas que compraram e adoraram! Quero minha comissão hein! ahahahahaha….
    Obrigada por compartilhar suas experiências e nos ajudar com essas dicas!
    Super beijo e muito sucesso pra você!

  10. Veronica
    25 de junho de 2013 - 00:31

    Ah, eu estou tentando abandonar, pois faço Enfermagem e me preocupo em deixar uma porta de entrada para bactérias, virus etc.. mas não estou conseguindo. Uso um creme hidratante nas mãos e outro especifico só para as cutículas, mas quando passo o esmalte (sem tirá-las)ele começa a ‘lascar’ bem na raiz, exatamente onde elas ficam, o resultado fica horroroso,esmalte descascando pela raiz! E olha que as minhas não são tãão grossas, quero muito parar de usar, pois adoro esmalte, mas tenho preguiça de tirar as cutículas e meu tempo é curto!

    Me ajuda, Dani! Bjos

  11. Julie
    25 de junho de 2013 - 00:34

    Abandonei há uns 8 meses, e foi graças a vc Dani… Eu era uma assídua roedora de unhas (por isso hoje elas são pequeninas), deixei o hábito faz um ano e meio e desde então resolvi ser minha própria manicure, mas sempre me machucava com o alicate e achava feio o resultado… então resolvi pesquisar sobre como manter as cutículas bonitas sem precisar corta-las e descobri seu blog entre muitos outros… Desde então sempre acompanho seu blog e virei a louca por esmaltes :D

    Ah, muito obrigada pelos “conselhos”, bj :)

  12. Bárbara
    25 de junho de 2013 - 00:42

    Eu tentei uma vez e consegui por um tempo, mas ai eu voltei a fazer a unha e ficava feia a unha sem tirar a cutícula por que a minha é muito ressecada ai eu voltei a tirar. =/ Tentar parar novamente.

  13. Maria Eliza
    25 de junho de 2013 - 00:59

    Dani, tem uma noção de quanto tempo mais ou menos a cutícula começa a diminuir depois de parar de tirá-las?

    • 25 de junho de 2013 - 12:21

      Depende muito de cada pessoa! Comigo, por exemplo, levei mais ou menos 4, 5 meses para a pele ficar mais calminha, sabe?
      No começo é mais difícil mesmo, mas é só ter paciência :)
      beijoca!

  14. Denise
    25 de junho de 2013 - 01:04

    Oie, eu estou a um pouco mais de 1 ano sem tirar as cutículas e foi depois de ver aqui que tomei essa decisão. Muitas vezes deixava de esmaltar as unhas por causa das cutículas e da perda de tempo de tirá-las. Hj facilitou tudo. Elas ainda não estão lindas (assim como as tuas) pq ando meio relaxada com a hidratação, mas já me sinto mais estimulada em esmaltar toda a semana. Eu apóio a não retirada das cutículas.Obrigada pelas dicas.

  15. Elâine Okada
    25 de junho de 2013 - 01:42

    Nossa! Achei sensacional! Eu NUNCA tirei minhas cutículas, pois sempre me falavam que “se tirar a cutícula 1 vez, sempre terá que ficar tirando”. Mas agora vi que realmente fiz a escolha certa! :)

  16. Juliana
    25 de junho de 2013 - 02:02

    Dani, sua linda, sempre dando dicas preciosas pra gente!
    Pra mim que comentei sobre isso no post anterior, então, caiu como uma luva!!
    Obrigada! :*

  17. 25 de junho de 2013 - 02:14

    Olá Dani, já tinha ouvido falar sobre isso, mais fiquei muito receosa e confesso que diante tantas mulheres com cutículas a partir de hoje vou entra pro grupo rsrsrs Deus abençoe e Parabéns pela matéria

  18. Nara Leandro
    25 de junho de 2013 - 02:23

    Oi tudo bem,eu tenho um probleminha,tenho unhas encrava das mãos ,o que faco quando elas creserem…me ajude por favor?BJUS

  19. Sandra Pinheiro
    25 de junho de 2013 - 02:28

    Oi Dani…

    Eu comecei a tirar as cutículas aos 12 é isso mesmo 12 anos!!! Fiquei nessa rotina até os 20 e dai comecei a só hidratá-las, hj aos 38 minhas unhas são perfeitas, lisinhas e como sou manicure também e confesso fivo no maximo 2 dias com uma coe de esmalte, algumas clientes adotaram esse processo, mas são fiéis na esmaltação e nail art. Amei seu artigo.

  20. 25 de junho de 2013 - 03:19

    Oi Dani!
    Eu fui uma “tiradora” de cutículas por só alguns meses. Só até tirar o primeiro bife. Minha pele também é muito sensível, então decidi que não ia tirar mais. Sempre me inspirei muito nas unhas da Michelle também e comecei a hidratar as cutículas loucamente. No começo elas eram enormes, agora estão pequenas e fininhas. <3 Demorou um pouco, mas valeu a pena!
    Adoro seu blog! Sempre aprendo muito bom ele!
    Beijo :*

  21. Babi
    25 de junho de 2013 - 08:31

    Não consigo mais me imaginar tirando cutícula! É perder tempo, e as unhas nem ficam tão bonitas mesmo!!!

    Dani, vc me salvou hehehe

    :D

  22. Claudia
    25 de junho de 2013 - 08:38

    Dani, já fiquei sem cutículas vários meses e ficou muito bom, só que tenho muita dificuldade em esmaltar com as cutículas. Às vezes, o borrão fica bem em cima da cutícula fininha e não consigo tirar, o que não acontece quando a unha está sem cutícula, é mais fácil passar o palito com o algodão. Tentei fazer a esmaltação americana, mas não deu muito certo. Como você faz? Você é do tipo que borra bastante e tira o borrão com muito capricho como algumas manicures, ou procura já passar o esmalte sem borrar?

  23. 25 de junho de 2013 - 08:42

    Adorei seu site,e todas as dicas! Sucesso..beijo

  24. Fabiana
    25 de junho de 2013 - 08:52

    Já tem 2 anos que não tiro mais,( graças as suas dicas) eu faço minhas unhas desde criança e tenho uma coleçãozinha de esmaltes nacionais e importados, ficaram quase invisíveis como a sua, as dos pés tb, só removo alguma pele rebelde no verão, no inverno ficam quietinhas lá rs, uso o mira cutícle da avon e adoro, faço as unhas em média 3x por semana e dos pés 1, só para trocar de cor mesmo, é super rápido, prático e fácil, sem contar que a unha fica realmente mais bonita e forte :)

  25. Thais
    25 de junho de 2013 - 08:57

    Amei o post, agora estou doida pra saber como posso começar a abandonar o alicate.

    Beijos

  26. Ana Paula
    25 de junho de 2013 - 09:22

    Dani, adoro seu site, você poderia fala um pouco dos produtos como fazer a mão como você fez no post dos pés, parabéns pelo sucesso. beijo lidona.

  27. Daniela
    25 de junho de 2013 - 09:28

    Dani, mas vc não empurra a cutícula? Simplesmente vc não tira, por favor me tira essa dúvida?

  28. Juliana Souza
    25 de junho de 2013 - 09:41

    Eu … abandonei o alicate a um tempo quando vi li no site unha bonita a um ano !! Não faço minhas unhas no salão faço em casa mesmo ! Tenho uma certa pratica e ficam perfeitas … A dois meses fui no salão para retocar os cabelos e ai cai na besteira de fazer as unhas e permitir que tirassem as cutículas da minha mão… Por receio do que a manicure falaria … Estou a dois meses me perguntando o porque ? Ficaram grossas novamente e minhas unhas simplesmente quebraram todas !!! Já tem dois meses isso voltei somente a hidratar e elas voltaram a crescer !!

  29. Débora Martins
    25 de junho de 2013 - 09:46

    Dani, amei o post! Faz uns dois anos (ou mais!) que não tiro mais as cutículas e foi graças a ti! Uso a Prime e deveria até usar mais pois as vezes ainda aparecem umas pelinhas que mordo e machuco :P

    Viver com cutículas é muito melhor :)

  30. 25 de junho de 2013 - 09:47

    Confesso: comecei a usar a prime e acabei desistindo. Não que ela não funcione, eu que sou “fraca” mesmo e corri pra manicure. Mas to voltando aos poucos, desde que criei o hábito de passar hidratante nas mãos. Ele tem dado uma ajudinha nas cutículas também (apesar de não ser exatamente pra isso) e eu ando um pouco mais feliz. Tá difícil achar uma boa manicure aqui em Santos, então preciso aprender a viver com as minhas cutículas, rs.

    Beeeijos Dani.

  31. Isabel
    25 de junho de 2013 - 09:48

    Na infância e adolescência, eu roía as unhas. Quando eu tinha 22 anos, finalmente consegui abandonar o mau hábito indo pra manicure toda semana, quando descobri que com as unhas bonitinhas, não ia ter coragem de roer. Mas todas as manicures usavam o alicate, e minha cutícula sempre foi muuito fininha, e sempre saía do salão com vários bifes, inflamação, era um terror. Daí cansei de sofrer, passei a fazer as unhas em casa, mas eu mesma usava o alicate, mas bem pouquinho. Então assisti a uma palestra de um dermatologista na universidade, dizendo que a gente nunca devia tirar a cutícula porque ela é a proteção do organismo. Foi quando eu comecei a prestar atenção nisso e a pesquisar mais. Então finalmente abandonei o alicate, só tiro muito por cima uma pelinha que aparece raramente, e cuido de hidratar várias vezes por dia, inverno ou verão. É tudo de bom, confirmo todas as razões que a Dani falou. E com o hábito de hidratar toda hora, a gente tá sempre com as mãos macias e cheirosas! hehehe

  32. Thairanne
    25 de junho de 2013 - 09:50

    Não tiro mais cutículas tem uns 6 meses. No início eu achava super difícil ficar sem tirar e isso me incomodava demais mas agora isso passou. Eu realmente vi uma grande diferença na saúde das unhas, sem contar que faço as unhas bem mais rápido agora rsrs
    O resultado é tão bom que eu influenciei até minha mãe a parar de tirar as dela também

    • 25 de junho de 2013 - 12:20

      Arrasou!!! Família toda! :) Beijooo

  33. Gleice
    25 de junho de 2013 - 09:50

    Oi Dani!
    Há um tempo atrás vc fez um post e disse que quando usa o alicate, que é apenas para retirar o excesso.
    Disse também que faria um vídeo mostrando, mas até agora nada.
    Gostaria de ver realmente o que é esse excesso.
    Bjos, Gleice.

    • 25 de junho de 2013 - 12:19

      Oi Gleice! Aí, eu sou o úoh em vídeos kkkk Posso tentar, mas nao prometo. Vou fazer um tuto em fotos para complementar esse post, fica ligada!
      Beijo!

      • Gleice
        25 de junho de 2013 - 23:13

        Sem problemas!
        Fico no aguardo então.
        Faz um vídeo de como vc faz as unhas então.
        Bjos.

  34. Anne
    25 de junho de 2013 - 09:55

    Eu sempre tive por principio não tirar as cuticulas, porque sou alérgica e sempre inflamava, ficava horroroso. Ha 4 anos, também, não tiro nada. Como em 90% das vezes eu mesma faço minhas unhas, acho mesmo mais tranquilo, mas, das poucas vezes em que vou a manicure, ao contrario do que voce disse, elas ODEIAM quem não tira. Até porque o serviço normalmente fica mais barato e elas não gostam. Todas me criticam.

    • 25 de junho de 2013 - 12:19

      É…bem complicado isso né, Anne? Elas precisam entender que isso só facilita o trabalho delas, mas imagino que algumas não tenham essa visão. Uma pena :/
      Beijo!

    • Vanessa G
      25 de junho de 2013 - 21:21

      É verdade Anne tinha mais de dez anos que eu não tirava cutícula pq sangra muito em agosto de 2011 eu fui a um casamento então resolvi fazer as unhas da manicure e ela insistiu muito o resultado foi uma sangria e as cutículas machucadas pois elas sempre foram fininhas nunca gostei de tirar achava que era cisma minha então eu comecei a frequentar blogs de unhas e percebi que não estava só na luta contra o assassinato das cutículas e também fiquei viciada em esmaltes agora só faço unha em casa.

  35. Isabelle
    25 de junho de 2013 - 09:56

    Hoje, faz 4 meses que não ponho um alicate na cutícula….. KKK, não, não é ‘Removedores de Cutículas Anônimos’ mas é quase. Graças ao seu blog, e aos blogs gringos com fotos MARAVILHOSAS eu desisti de tirar cutícula. Só nossa senhora do bepantol na causa no começo mas depois vai embora e vira hábito. Eu deixo sempre potinhos de creme na mesinha de cabeceira e creme para mãos e cutículas na bolsa, no armário do emprego, na bolsa da faculdade… Mas vontade de tirar a cutícula mesmo, nunca mais. O acabamento fica lindo, o esmalte (não sei se é impressão) dura mais. Minha unha até quebra, porque eu sou um desastre né, mas quebra beeeeeem menos. Eu tinha um trauma no indicador e a unha SEMPRE quebrava no mesmo lugar e bem no toquinho. Parei de tirar a cutícula e o problema foi resolvido. Coincidência? Acho difícil. Fora que dá muito mais vontade de esmaltar, tanto é que minha coleção tem ‘apenas’ 50 vidrinhos. Se eu tivesse tempo, trocava de esmalte todo dia. Só falta testar a canetinha UB mas do resto, felicidade a mil!
    Obrigada pelas suas dicas Dani, vc é feraa! <3

    • 25 de junho de 2013 - 12:18

      Amei teu comentário, Isabelle! Tô adorando ler as experiências e vcs! :)
      Beijo beijo <3

  36. Lívia
    25 de junho de 2013 - 10:09

    Só posso concordar com tudo nesse post!
    Faz uns dois anos que parei de tirar a cutícula e também não acreditava que elas iriam parar de crescer. Hoje elas são super fininhas e capricho na hidratação, a manicure dura muito mais tempo!
    Demorei um pouco pra aprender a esmaltar com a cutícula intacta, mas agora que dominei a técnica, rapidinho estou com as unhas feitas.

    Vale a pena insistir e esperar! : )

    • 25 de junho de 2013 - 12:17

      :D Eba!

  37. Fernanda
    25 de junho de 2013 - 10:15

    Não tiro mais minhas cutículas há algum tempo, mas ainda uso espátula e tiro aquelas pelinhas nas laterais da unha que às vezes crescem. Gostaria de saber como você faz. Usa espátula? Corta alguma pelinha na lateral? Bj.

    • 25 de junho de 2013 - 12:16

      Fer, não uso mais espátula! Uso só a pontinha da Prime :) Se alguma pelinha na lateral aparece, corto sim! Beijo

  38. Mari
    25 de junho de 2013 - 10:22

    Quando eu vejo essa onda de não tirar a cutícula e como fica bom msm, eu fico feliz de não ter tirado nem meia dúzia de vezes na vida. Tenho quase 30 anos e a cutícula sempre fininha. Só tem q hidratar msm, senão não fica bonito, e eu empurro com agua quente durante o banho q é mais fácil.
    As poucas vezes que tirei foi pq tinha alguma festa especial (casamento, formatura, etc), ia na manicure e acabava tirando. Faz um pouco mais de 5 anos que eu comecei a esmaltar eu mesma com frequencia (fui aprender a tocar violão e tinha q usar unha bem cotoco, aí decidi q seriam cotocos pintados) e peguei mais o jeito (e descobri mais apetrechos q ajudam, tipo sprays e coberturas secantes). Agora ñ vou na manicure pra nada, mas ainda tenho q aprender a limpar melhor os cantinhos.

    • 25 de junho de 2013 - 12:16

      Cantinho é só treinando, viu Mari?! Eu era o uóhhh no começo! kkk Mas vc acaba pegando algumas técnicas e aí facilita tudo! Beijoca

  39. Clarisse Melo Franco
    25 de junho de 2013 - 10:31

    Ei Dani!!!
    Então, minha dúvida é que se depois da esmaltação, a gente ficar passando produtos para hidratar as cutículas, o esmalte não perde o brilho?
    Beijo!!

    • 25 de junho de 2013 - 12:15

      Se for vaselina (líquida ou cera) o esmalte pode ficar opaco/besuntado sim, Clarisse! A Prime, que não tem vaselina (óleo mineral) e só oleos vegetais até dá um brilho extra ao esmalte! :) Beijoca!

  40. 25 de junho de 2013 - 10:35

    Eu parei de ttirar há uns dois anos e foi a melhor coisa q eu fiz (relacionado a unhas), não sei como eu não parei antes.
    Parabéns pelo post!
    Bjs

    • 25 de junho de 2013 - 12:13

      Também penso assim..como eu não parei antes! Beijoca!

  41. 25 de junho de 2013 - 10:46

    Oii, adorei o post e sempre acompanho o blog.
    Estou na luta para aposentar o alicate rs estou usando 3x ao dia, aquela cera nutritiva da granado e estou adorando, realmente funciona. Mas quero experimentar esse prime.
    Beijos

    • 25 de junho de 2013 - 12:13

      Adorava a cerinha da Granado. Usava muito antes de inventar a Prime, mas a lambança que ela faz me deixava doida. rs Entrava o produto por baixo da unha, besuntava tudo…não tenho paciência rs
      Beijoca!

  42. 25 de junho de 2013 - 10:47

    Dani tenho quase a mesma história que você, quando comecei a fazer as unhas tirava até a alma junto com a cutícula e hoje vendo as primeiras fotos do blog dá até uma dor no coração, pele machucada, vermelha, perdia mto tempo nessa parte do processo. Até que comecei a ler blogs em que as meninas tinham unhas LINDAS e NÃO TIRAVAM AS CUTÍCULAS. Fiquei cho-ca-da e queria igual, pesquisei muito e hoje a palavra HIDRATAÇÃO não sai da minha cabeça. É a chave! “Oi, meu nome é Carol Alcantara e não tiro as cutículas há 2 anos” rsrsrsrs a melhor decisão que tomei! Já usei algumas Primes até o fim, realmente é ótima, agora estou na cerinha e Dersani!

    • 25 de junho de 2013 - 12:12

      Certeza que eu perdi minha alma várias vezes cortando as cutículas no começo rs.

  43. Giselle
    25 de junho de 2013 - 11:02

    Desde setembro do ano passado parei de tirar as cutículas, tive que ter muita paciência pra entrar nesse time rs, mas consegui, hoje estou feliz com minhas cutículas fininhas e no lugar delas. Mas no começo engrossaram muito, quase cai em tentação. Hoje troco de esmates a cada 2 ou 3 dias, hidrato e raramente preciso cortar peles.
    Adorei o post Dani.
    Bjos…

    • 25 de junho de 2013 - 12:11

      Muita paciência no começo, sem dúvida! Mas vale a pena, né!? :)
      beijoca!

  44. Juliana
    25 de junho de 2013 - 11:31

    Estou tentando pela segunda vez acabar com esse hábito! Da primeira, foram 3 meses, mas a mania foi mais forte…rsrs Agora tô no 15º dia e esperando minha caneta chegar. Dessa vez eu consigo!!!!!

    • 25 de junho de 2013 - 12:11

      Tô na torcida :))

  45. 25 de junho de 2013 - 11:34

    Abandonei faz tempo e agradeço o Unha Bonita e a Prime Cuticle todos os dias. Faço propagando em todo salão que vou!

    • 25 de junho de 2013 - 12:11

      Marina! Vou ter que te pagar comissão! kkkk
      Obrigada pelo carinho! Beijoca!

  46. 25 de junho de 2013 - 11:43

    Ah eu tiro mas acho q vocÊ me convenceu a tentar mudar.. Já é um vicio tirar acho q vai ficar feio o esmalte se não tirar, mas as suas unhas são lindas!

    • 25 de junho de 2013 - 12:10

      Steh, no começo é meio “tenso” pq exige muita paciência e persistência mas vale a pena, viu? Quando ao acabamento, fica lindo sim, pode confiar! É só afastar bem a pele das cutículas que fica show! Beijoca

  47. 25 de junho de 2013 - 11:54

    Dani, como eu sofro com isso kkk, pq eu sempre faço um estrago nas minhas cuticulas, eu tento não corta-las fico 1 mes ai desisto e corto, mais vou tentar me manter firme e não cortar mais.
    Adoro seu blog e suas dicas, sucesso sempre!
    Bjus

    • 25 de junho de 2013 - 12:09

      Laine, sei bem como é essa recaída!! Eu tive algumas no começo, mas te garanto…resiste e não corte, vai ver que é a melhor coisa da vida! :)
      Beijoca!

  48. 25 de junho de 2013 - 12:03

    Olá, Dani!! Gostaria de agradecer… Faço as unhas desde os 12 anos e sempre achei muito natural tirar as cutículas. O problema é que sou atópica (“alérgica”) e ainda por cima médica e trabalho com emergências, o que exige MUITAS lavagens de mãos por dia, especialmente quando faço um procedimento invasivo. Assim, sempre fiz as unhas em 2 etapas: no primeiro dia tirava os esmalte anterior e as cutículas e usava um monte de pomada com uma espécie de anti-inflamatório (senão a vermelhidão e a coceira ficavam incompatíveis com a existência!) e no dia seguinte esmaltava e mais pomada. Em poucos dias as cutículas já estavam de volta, firme, fortes e horríveis. Até que conheci o seu site por meio de uma prima que também adora unhas… E resolvi fazer a tentativa do Prime Cuticle. MENINA… Foi o milagre de Deus! Rs. Já faz 3 meses que sou uma ex-exterminadora de cutículas! ;-) Uso a caneta várias vezes por dia (umas 4) no trabalho por causa do número de vezes que lavo as mãos (todo mundo pergunta o que é), então um monte de amigas também vieram comigo… Thanks, Dani! E parabéns pelo site, uma gracinha. Bjinhos!

    • 25 de junho de 2013 - 12:08

      Oi Helena! Nossa, que delícia de comentário :) Fico muuito feliz que a caneta te ajudou de alguma forma!!
      Amei o termo “ex-exterminadora” rsrs
      Apareça sempre, viu? Obrigada pelo carinho!
      Beijoca!

  49. 25 de junho de 2013 - 12:23

    Tô amando ler os comentários e saber das experiências de vcs! Vou respondendo cada um aos pouquinhos :) Beijoca!

    • Viviane
      25 de junho de 2013 - 23:16

      Daniel e eu gostaria de saber como conseguir o primeiro moro em Itamaraju na Bahia e quero muito aposentar o alicate

  50. Franci Pacheco
    25 de junho de 2013 - 12:51

    Eu também abandonei o alicate à uns três anos atrás já! E foi a melhor coisa que já fiz :] Amei o post!

  51. Fernanda Santos
    25 de junho de 2013 - 12:53

    Olá…faz pouco tempo que acompanho o blog e é excelente. Amei esse post e estou esperando o próximo porque preciso urgentemente parar de tirar as cúticulas e não sei como começar a fazer isso sem deixar as unhas feias. Tenho problemas de saúde e várias alergias e meus dedos e unhas são extremamente sensíveis. Preciso desesperadamente abandonar o alicate, mas não sei como começar de manter. Bjs, obrigada

  52. Raquel
    25 de junho de 2013 - 13:07

    Oi Dani!Sou super fã do site! Não sou do tipo “comentarista” mas sempre passo por aqui!!
    Faz tempo que estou com a ideia de parar de “fazer” cutículas e hj abro o site e vejo bem este tema. Acho que é um sinal rsrs.Já faz duas semanas que a minha manicure me deu os canos…. então acho que tudo está sendo um sinal.
    Sou suuuper branquinha (mais que vc, pode acreditar!!) e tudo absolutamente tudo fica marcado na unha,acho que só isso já é motivo suficiente!! Vou aguardar anciosa o post sobre como iniciar a vida de liberdade de não extrair as cutículas! Beijão e parabéns sempre pelo site!!

  53. BIBIANA
    25 de junho de 2013 - 13:14

    Oi Dani, minha experiencia em NAO retirar as cuticulas comecou quando conheci seu blog ha um ano, ja usei umas 7 prime e 2 noturnas. Gostei tanto que virou um vicio bom, tenho muitos cremes hidratantes e minha colocao de esmaltes cresceu muito, tive 2 recaidas e ambas me machucaram e eu fiquei com as cuticulas ardendo muito alem do peso na conciencia tambem. So tenho a agrader vc. MUITO OBRIGADA !!!

  54. Elzi
    25 de junho de 2013 - 13:22

    Oi, Dani. Parei de tirar a cutícula há quase 2 anos, graças a seu blog, lia vc contando que era possível viver sem alicate na hora de fazer as unhas, e via como a suas unhas são lindas mesmo com cutícula. O segredo é persistir e hidratar sempre, ainda não tenho a sua canetinha hidratante, mas está na minha lista de desejos. Bjs

  55. Bruna Martins
    25 de junho de 2013 - 13:27

    Gostaria de saber se as cutículas das unhas dos pés também podem ficar sem tirar?

  56. Lourdes
    25 de junho de 2013 - 13:34

    Oie Dani!!! Acompanho seu Blog , e graças a vc não faço nada em minhas cutículas além de hidratar há quase 3 anos.Estão aqui lindas e sempre esmaltadas … Bjs

  57. Mila Peteca
    25 de junho de 2013 - 13:34

    Aiii….#invejinhamodeon..
    Ai Dani, acabei de me descabelar no alicate (recaída…mimimi). Tô tentando parar de tirar as cutículas, mas vira e mexe tenho uma recaída. Sou sua “cliente”, e adoro suas canetas, não vivo sem. Adoro seus posts, espero que agora eu crie vergonha e não tire nunca mais. E vou colar uma foto linda dessas na porta da geladeira..rsrsr. Aguardando seu tuto…bjos.

  58. ciledi
    25 de junho de 2013 - 13:35

    concordo unhas com cutículas ficam mais bonitas!

  59. Elo
    25 de junho de 2013 - 13:42

    Oi Dani, concordo em número, gênero e grau contigo em relacao a manter a pele das cutículas intactas. Moro na Alemanha e sou dentista, isso significa inúmeras lavagens das maos durante o dia, além de que eu tenho neurodermite, condicao que deixa minha pele extremamente seca.
    Aqui nao tenho acesso a sua caneta, mas uso pomada (Bepantol) e óleo de coco, várias vezes ao dia, e afirmo com toda certeza que fica lindo e maravilhoso. Há mais ou menos 5 anos que nao retiro mais nada, nenhuma pelezinha, e quando vou ao Brasil todo mundo me pergunta onde faco minhas unhas por aqui, já que sao tao bem tratadas e praticamente sem cutículas. Caso eu queira tirar, vao sair alguns bifes. Se quiser podo mandar fotos das unhas sem esmaltes para que suas leitoras percebam o quanto a mao fica saudável sem o uso indiscriminado do alicate. Bjs

  60. Giovana Cardoso
    25 de junho de 2013 - 13:48

    Eu amei o seu Website e gostaria de tentar parar de tirar minhas cutículas, e gostaria de saber mais truques para deixar a unha cada vez maior e fortalecida!!!!!!!!!

  61. Patrícia
    25 de junho de 2013 - 14:03

    Quase nunca tirei as cutículas, como desde que lembro sou eu que faço as minhas unhas, sempre tive muita preguiça. Demorava muito, principalmente quando chegava a vez da mão direita (minha mão esquerda é boba, boba). Por isso quase não tenho cutícula. Uso espátula muito raramente.Mas tenho a impressão que toda a minha cutícula desceu para os dedos dos pés. Não uso alicate nos pés, mas dá um trabalho mantê-las comportadas… haja creme!!!

  62. May..?..
    25 de junho de 2013 - 14:08

    Oii Dani…. Nossa super interessante suas dicas…. Ameiii…. – Eu tinha esse hábito de tirar as minhas cutículas e não bastava tirava também as cutículas do meu esposo, rsrsrss…. Mas vou tentar aderir esse novo hábito de: “não tirar, apenas cuidar e hidratar”… Sem contar que ja estou percebendo que isso torna mto mais fácil o fato de manter as unhas sempre bonitas…
    -“As vezes na correria, sem tempo de pintar, eu tiro o esmalte antes de dormir e hidrato, e no dia seguinte uso 10/15 minutos antes de entrar no trab ou até mesmo no horário do almoço, nossa, é mega rápido, e fica mto bonito”….
    – Mas gostaria de saber o que podemos fazer para evitar ou diminuir que nossas unhas quebrem??
    – Também gostaria de saber se essas bases fortalecedoras realmente são boas e fazem efeitos??
    Bjinhoooossss no coração linda… Que Deus continue te abençoando e te dando mais sabedoria….??… *May..

  63. cristiane silva
    25 de junho de 2013 - 14:09

    adorei o blog e apoio a idéia de não tirar a cutícula, qdo comecei a fazer as minhas unhas eu tirava a cutículas, mas elas são muito finas, quase imperceptíveis e sempre me machucava, então parei de tirá-las e hj só uso o esmalte, é muito mais fácil, rápido e prático, é tdo o q eu preciso com a correria do dia a dia

  64. Priscila
    25 de junho de 2013 - 14:09

    Ola , Dani

    Minha cuticula é fina, mas tenho os canto da unha grosso que encrava , qual a sugestão pra mim ?????

  65. cristiane silva
    25 de junho de 2013 - 14:11

    adorei o blog e apoio a idéia de não tirar a cutícula, qdo comecei a fazer as minhas unhas eu tirava a cutícula, mas elas são muito finas, quase imperceptíveis e sempre me machucava, então parei de tirá-las e hj só uso o esmalte, é muito mais fácil, rápido e prático, é tdo o q eu preciso com a correria do dia a dia

  66. Pamela Agustinho
    25 de junho de 2013 - 14:13

    Dani,
    No começo preciso empurrar as cuticulas com espatula já que elas estão grossinhas ou só passo a Prime 2x ao dia mesmo?
    Obrigada!

  67. Janaina
    25 de junho de 2013 - 14:17

    Oi Dani,

    Já faz mais de 1 ano que não tiro as cutículas por sua causa. Tenho alergias mil e só consigo usar esamltes importados. Nem o Colorama eu consigo usar que dá alergia. Eu também tinhas as unhas todas onduladas e as alergias aumentavam com a retirada das cutículas. Depois que segue os passos que vocÊ indicou, minhas unhas ficaram sem ondulações, mas continuam super fracas e quebradiças, mas acredite, ficaram melhores e as alergias sumiram. Já fazia um bom tempo que eu não consultava o site, mas acabei consultando hoje e chei super legal você voltar nesse assunto. Até convenci uma amiga a fazer o mesmo: parar de tirar as cutículas, hidratar e fazer em casa. Fica muito bom mesmo, Ah, eu uso a canetinha também :)
    Estou para testar um produto novo para fortalecer as unhas e te conto o resultado depois.
    Grande abraço.

  68. GI
    25 de junho de 2013 - 14:25

    Quanto tempo mais ou menos leva pra cutícula começar a diminuir e ficar bonita?

  69. Melissa
    25 de junho de 2013 - 14:26

    Dani, comecei a ler seu site há uns dois meses e sou meio obssessiva com unha bonita!! Tava passando uma fase apertada de grana e por isso não estava fazendo a unha no salão!! Li seu site, comecei a hidratar mto mto mto minhas mãos e a empurrar minha cutícula, vi seu vídeo de como limpar o esmalte após a esmaltação e hoje estou fazendo minha unha toda semana SEM TIRAR a cutícula e ela já diminuiu demais!! Obrigada pelo blog, por gastar seu tempo nos ajudando nisso e pelas dicas de esmaltes maravilhosos! Bjo, Melissa.

  70. 25 de junho de 2013 - 14:31

    Olá Dani! Primeiramente adoro o unha bonita, sempre acompanho as postagens e as dicas são muito valiosas! =] Dessa vez, resolvi de vez seguir uma regra que parecia ser impossível, parar de tirar as cutículas. Eu fazia isso desde os 13 anos (tenho 29 anos agora). Faz mais ou menos, 1 mês que eu não mexo nelas, na primeira semana foi difícil viu, mesmo hidratando com frequência o aspecto delas era horrível!!! Mas, não desisti do meu propósito e continuei a minha saga hidratação intensa (creminhos da natura que eu adoro por sinal da linha ekos e todo dia) e 1 vez por semana passo esfoliante em toda a mão massageando bem as cutículas, porém pretendo adotar mais alguns creminhos no revezamento. Uma coisa engraçada é que eu nunca tirei a cutícula dos pés, eu só empurro e hidrato. Bom agora, o aspecto das minhas cutículas melhorou muito, porém não vou parar com a hidrtação. Por enquanto eu ainda não empurrei elas, vou esperar um pouco mais. Parece uma história boba, mas não é. É um vício. Espero que minha história, sirva de exemplo e mostre que sempre é possível enfrentar um desafio!

  71. Estrelinha
    25 de junho de 2013 - 14:39

    Eu parei de tirar faz bastante tempo, deve fazer um ano já, nunca tive paciência para ficar esperando a cutícula amolecer, etc etc, sem contar a minha total falta de habilidade em manusear o alicate, porque eu sou canhota, kkkkkkkkk!!!!
    Aproveitei muito as dicas do blog, e sempre passo por aqui!

  72. tatiana caetano
    25 de junho de 2013 - 14:42

    Adorei o seu blog,você tem toda razão ,sou manicure aqui em Portugal e realmente aqui elas não gostam que tiram a cutícula e com o óleo hidratante de cutícula o resultado é fantástico .
    Parabénsssssssssssssss!!!!

  73. Tathi
    25 de junho de 2013 - 14:48

    Oiiii Dani! Hoje resolvi comentar para lhe agradecer por ter criado e continuar mantendo até hoje o Unha Bonita. Foi através dele que descobri uma maneira de salvar as minhas unhas (e que tive consciência de que precisava tomar uma atitude!)… E, quem sabe, salvar até minha vida?!!! Parece brincadeira, né?! Mas a verdade é que eu estava sim colocando até minha saúde em risco com os estragos que eu fazia nas minhas unhas e cutículas. Vou resumir a história falando apenas que minhas cutículas são muito grossas e fundas e eu sempre queria tirar o máximo que conseguisse pq achava feio aquele tanto de pele em volta da unha… De tanto abusar do alicate, minhas unhas estavam ficando doentes: ondulações e manchas brancas eram o mínimo… Eu chegava a machucar ao ponto de infeccionar, sair sangue e tal… Um horror mesmo! Bom, desde que descobri seu blog (não lembro bem a data, mas faz um tempinho já!) tenho tentado aposentar o alicate… Já tive muitas recaídas, não nego… Mas atualmente estou há várias semanas fazendo apenas o processo que vc indica (empurrar, hidratar, etc….). Nossa! A melhora na aparência é incrível! Posso dizer que já melhorou 60%, no mínimo! Mais um pouco de paciência e sei que chego lá! O resultado após a esmaltação ainda não é bonito pq ainda restam algumas irregularidades, mas só em saber que é muito mais saudável e que agora não corro risco de infecções ou outras doenças do tipo, já é tudo! Sem falar da praticidade… Unha feita rapidinho! Economia de tempo e dinheiro, pois nem ao salão preciso ir mais! Hehe! Enfim, Dani.. Sou sua fã e serei eternamente grata por suas dicas… Obrigada mesmo! Ahhhhhh… Queria muito que vc fizesse um post falando como vc faz com as unhas dos pés… Sempre tenho essa dúvida… Vc faz o mesmo processo??? Bom, ficarei muito feliz se vc puder responder! Obrigada mais uma vez! E desculpe-me o longo texto! =) Beijinhos…

  74. Raquel
    25 de junho de 2013 - 14:56

    Nunca tirei, não por esses motivos, mas por ter p-a-v-o-r… sempre achei aquilo muito estranho e quando ia à manicure, tinha que implorar para não mexer! Tenho 30 anos e tirar cutículas quando adolescente, era mostrar que estava adulta, mas resisti, pelo pavor de ficar cutucando tudo e hoje percebo que muitas manicures já estão mais acostumadas a isso e não me olham mais como a louca que não tira cutículas..rs, adorei o post!!

  75. Anneliza
    25 de junho de 2013 - 15:28

    Olá!! Sempre tirei a cutícula desde os meus 14 anos… com seu post resolvi para tirar!!! Estou com um pouco de receio nos primeiros meses pois acho que a unha vai ficar cheia de pele,né? Como você faz? Só impurra a cutícula? Passa algum creme? Pode me indicar algum crede para “disfarçar” a cutícula?
    Bjss
    Adoro seu blog!
    Sempre passo por aqui…

  76. Amanda Ramos
    25 de junho de 2013 - 15:30

    Bom, vamos lá… Vou iniciar essa experiência, tirei as cutículas à 6 dias e já estão horríveis, mas, vou resistir… Acabei de efetuar o pedido da caneta, espero ter bons resultados… Depois conto!

  77. Sheila
    25 de junho de 2013 - 16:06

    Também deixei de tirar minhas cutículas e estou impressionada com o resultado…sensacional.

  78. Tamy Rigoni
    25 de junho de 2013 - 16:12

    Oi Dani! Nossa, preciso compartilhar isso com as minhas amigas que ficam hoooras tirando as cuticulas, arrancam vários bifes, e depois de 2 dias já tá aquela coisa “linda”, né?! rs..
    E elas não acreditam quando digo que não tiro as cuticulas há mais de 1 ano!! (por causa do seu blog!) :) E modéstia a parte, minha unha fica lindaa por vários dias!!
    E é realmente muuuito mais fácil trocar de esmalte, faço as unhas em 20 minutinhos, só lixo as unhas, removo o esmalte, e passo outra cor! E faço isso às vezes mais de 2x por semana.. Sou viciaaada em esmaltes, tenho muitas cores, e todo mundo pensa que eu sou louca.. hahaha..
    Só uso Bepantol nas cutículas todos os dias antes de dormir, é milagroso! No outro dia de manhã parece que eu acabei de fazer as unhas.. Mas tô doida pra experimemtar a Prime, vou adquirir uma logo logo..

    Parabéns pelo blog.. É o MÁXIMO!! ;)

    Um beijo..

  79. mayara
    25 de junho de 2013 - 16:20

    Depois q conheci seu blog parei de tirar minhas cutículas e não me arrependo, o acabamento fica muito melhor, sem bifes e cutículas bemmm fininhas!

  80. Marcela
    25 de junho de 2013 - 16:29

    Sempre lia aqui no blog sobre não tirar as cutículas, mas pensava: ‘será mesmo que isso vai dar certo?’ Enfim, faz mais de 1 mês que não tiro as minhas e essa semana estava prestes a marcar uma manicure para acabar com todas as cutículas…Foi quando apareceu esse post…já havia visto algo sobre o Prime aqui no blog, mas hoje comprei o produto e aguardo ansiosamente para começar a usá-lo..Fiquei muito animada com o que contou e os outros comentários de quem já usou…Volto para contar minha experiência :D

    Beijooos…amo o blog!

  81. IDENEIDE
    25 de junho de 2013 - 16:34

    VER MODELO

  82. Vany
    25 de junho de 2013 - 16:40

    Nossa adorei a matéria…bom eu já deixava minhas cutículas crescerem tiro apenas uma vez por mês, pois qse não tenho…sabendo de todo esse benefício agora…vou tirar mais NUNCA…amei saber…sem contar que fica bem mas rápido a nossa passadinha na manicure neh…
    Bjuks á todas…valeu

  83. RUBIA
    25 de junho de 2013 - 16:54

    EU DUVIDO QUE ALGUÉM CONSEGUE VER AS UNHAS CHEIAS DE CÚTICULAS E NÃO TIRE E MUITO FEIO E ATÉ AS MANICURES TAMBÉM GOSTAM DE TIRAR VAMOS DIZER A VERDADE UNHA COM CUTICULA PRA QUEM TIRA SEMPRE FICA MUITO E FEIA.

    • 25 de junho de 2013 - 20:12

      Rubia, como eu falei na matéria, as cutículas só ficam em evidência se vc as corta muito…quanto mais corta, mais cresce. É um hábito…e muita gente consegue mudar. Abraços

    • Aline Sattolo
      27 de junho de 2013 - 13:53

      Rubia eu falava a mesma coisa! Hoje com as dicas da Dani não tiro mais as minhas cutículas. As minhas unhas estão muito mais bonitas e saudáveis do que antes. E quando digo que não tiro a cutícula ninguém acredita. Pois a manicure fica perfeita. O segredo é realmente hidratar!

  84. Edneia
    25 de junho de 2013 - 16:56

    concordo plenamente .com as cuticulas as unhas ficam mais bonitas e saudaveis.

  85. Vanessa Faria
    25 de junho de 2013 - 17:01

    Sabe que nunca tinha pensado nisso!
    vi alguns post na internet mais nunca dei valor… Mas vendo a situação da minha cutícula vou aderir!
    De tanto tirar as cutículas elas estão muito grossa e mesmo hidratando elas trincam e chegam a sangrar, isso porque??? Porque eu me acostumei a tirar a cutícula 2 ou até 3 vezes por semana e isso deixou muito sensível essa região.
    Fiz minha unha ontem, e hoje amanheci com muita dor e já está toda grossa…
    Vou parar de tirar, tenho certeza que vai ser super complicado! Mas, se vocês conseguiram porque eu não posso conseguir!!

    Valeu a dica, Daniele!! Adoreeeeeeeei!

  86. Daniela Vieira
    25 de junho de 2013 - 17:08

    Oi Dani, graças a vc fazem 4 meses que não retiro mais minhas cuticulas, apenas seguindo aqueles cuidados que vc ensina no blog com muita hidratação. Minha unha estava enorme, mas quebrou todinha, faltando menos de 10 dias p meu casamento, estou super triste pq ela vai ta um toquinho, mas fazer o que ne????
    Obrigada por ter transformado minha vida (praticidade) e minhas unhas (saude).
    bjooooo

    • Daniela Vieira
      25 de junho de 2013 - 17:10

      So mais uma coisa, ja ensinei varias amigas a sua tecnica e sempre falo do site e da canetinha. Ate minha dermato apaixonou com a tecnica.
      bjs

  87. Flávia
    25 de junho de 2013 - 17:11

    Não tiro há muito tempo e uso um creme para cutículas da avon, que é ótimo. Reduz mesmo.

  88. Marina P.
    25 de junho de 2013 - 17:14

    Oi Dani!

    Sou mais uma para vir te agradecer! Foi por causa do blog que eu não tiro as cutículas desde dezembro de 2010!
    Eu nunca fui à manicure, comecei a fazer minhas unhas sozinha aos 15 anos, e fazia um estrago atrás do outro nas cutículas… era um horror!
    Apesar disso, nunca tirei as cutículas dos pés.
    Na época que resolvi parar, tive muita sorte… sempre hidratei muito as mãos e, como estava trabalhando muito, passei um mês mais ou menos sem fazer as unhas. Quando descobri o blog, percebi que as minhas cutículas estavam no lugar, e não seria necessário mais tirá-las!!! Só continuar hidratando e empurrar!
    De vez em quando aparecem pelinhas nas laterais, mas é só tirar o que levantou e reforçar a hidratação que fica tudo certo!

    Engraçado que as pessoas perguntam quem faz a minha unha… e ficam espantados ao saber que as minhas cutículas estão ali! Tem gente que pede até para ver de perto para encontrá-las! hehehe

    Beijos, Dani!

  89. 25 de junho de 2013 - 17:17

    não vale a pena mesmo.

  90. Laryssa Metzker
    25 de junho de 2013 - 17:25

    Aonde posso comprar esse primer ? Eu nunca tinha ouvido falar sobre ele, apenas noprimer de maquiagem kkkkkkkkk moro em vitoria ES

    • 25 de junho de 2013 - 20:10

      A PrimeCuticle é uma caneta revitalizante, regeneradora e hidratante de unhas e cutículas :) Mais infos aqui

    • Geisiane
      26 de junho de 2013 - 14:27

      Ei Laryssa, também moro em Vitoria. A caneta realmente é muito boa, pode comprar que chega direitinho. Beijos.

  91. Aldrey Kelly
    25 de junho de 2013 - 18:27

    Só hoje achei este site …
    Antes tarde do que mais tarde … rsrsrs
    Adorei as dicas e já fiz meu pedido do kit dia e noite.
    Não vejo a hora de começar a usar !!!!
    Assim que tiver novidades eu posto.
    Bjos Dani e obrigada pela ajuda.

  92. Maria Celia
    25 de junho de 2013 - 18:49

    Dani faz duas semanas que conheci seu blog,porque li no jornal Extra sobre como deixar de tirar as cutículas e resolvi entrar no blog.Adorei suas dicas e estou tentando não tirar.Ja encomendei o Prime e espero que consiga abandonar o alicate.

  93. Aline Sattolo
    25 de junho de 2013 - 18:54

    Oiee Dani..comecei a acompanhar o seu blog a um pouco mais de um mês. Desde então não “acabo” mais com as cutículas..rs e já comprei a Prime. Além de indicar para todas as minhas amigas é claro..rs. Estou amando essa nova fase, cutículas e unhas hidratadas e lindas. E agora troco de esmalte com maior frequência. .o que é muito mais legal. .rs. Adoro você e suas dicas Dani! Há só estou com um problema. .mega viciada em esmaltes. .rsrs..todos que você posta eu quero comprar. .kkkk. Beijinhos!

  94. Evelyn Vieira
    25 de junho de 2013 - 18:57

    Eu quase não tinha cutículas, mas caí na besteira de ir na manicure e esqueci de avisar que nunca tinha tirado… mas criei o hábito durante uns anos. Agora voltei a não tirar mais desde que perdi uma unha do meu pé (sim, eu perdi e foi muito doloroso!) devido a infecção por um fungo :( Tento ao máximo hidratá-las, mas esqueço e acho q elas ainda estão feias, então toda vez q vou fazer as unhas faço o pequeno sacrifício de não tirar… Estou superando! hehe

  95. sayonara
    25 de junho de 2013 - 19:00

    Oii Dani,
    E a primeira vez que leio seu post mas adorei as informações.
    Sempre tive unhas fracas e escamava muito elas simplesmente nao crescião,e como moro na europa realmente eles não cuticulão as unhas, nautomaticamente deixei de cuticular,hoje elas são outras,so pinto.
    Mas ainda tenho a mania de passar a esponja com 2 lados de lixa encima delas para deixar lisinhas,brilhosas e tirar as imperfeiçoes. Isso tambem devo abandonar ??
    E voce fala em pintar todos os dias com cores diferentes,o fato de vc passar muito removedor ou acetona isso não enfraquece as unhas, porque os dermatologista aconselhão a não tirar todos os dias e pintar novamente, ao menos 1 dia sem pintar.O que vece me orienta ?
    E tambem gostaria de saber o que e Prime ?

    • Alice Anne
      25 de junho de 2013 - 23:59

      Prime é uma caneta que ela desenvolveu para hidratar e fazer uma leve esfoliação nas cutículas. Ajuda a manter bonitas e em ordem!

  96. Lívia Forte
    25 de junho de 2013 - 19:04

    Olá Dani.
    Confesso que não consegui persistir. Comecei a seguir seus conselhos e comprei a Prime.. Fiquei um tempo sem tirar e hidratando todos os dias… Mas não consegui, voltei ao alicate!!! Estou pensando em tentar parar novamente, mas é tão dificil..

  97. Luciana Petrópolis RJ
    25 de junho de 2013 - 20:12

    Amei o post Dani, eu nunca tirei cutículas na vida, nem sei como se faz, e sou muito feliz por essa decisão :)

  98. Ana
    25 de junho de 2013 - 21:22

    Que é Prime?

  99. solange de jesus martins ferretti
    25 de junho de 2013 - 21:39

    ola dani,tudo bem adorei o post
    consegui parar de tirar as minhas cutículas através do seu blog,no começo usei muita cerinha e muita pomada bepantol.estou convencendo também as minhas irmãs a parar de tirar a cutículas.vamos comprar em conjunto as canetas.
    obs.usei uma vez a sua caneta e 10

    beijao

  100. Kely Christiane
    25 de junho de 2013 - 22:05

    Olá Daniele, acabei descobrindo teu site agora e confesso que estou adorando cada matéria. Na verdade eu não vou sempre a manicure por preguiça mesmo e acabo me virando, mas quando vou levo meu kit completo. Minhas cuticulas são como as tuas (antigas), como também sou branquinha fico com elas bem avermelhadas e por isso nunca uso esmalte, fico sem até que melhorem para que possa pintar. Vou começar a seguir suas dicas de não tirar cuticulas, e olha que sempre li sobre isso, mas os cantinhos sempre me encomodam e acabo arrancando tudo mesmo (perco a paciência). Vou procurar te seguir agora que descobri teu site e ver como melhorar a aparência de minhas mãos. Como faço para adquirir a caneta primer. Boa sorte com teu site, espero que continue dividindo conosco tuas experiências. Beijos.

  101. 25 de junho de 2013 - 22:14

    Oi, Dani! Tudo bem? Quanto tempo rsrs
    Lembro que quando comecei a me encantar pelo maravilhoso mundo dos esmaltes, sempre tirava a cutícula, mas depois que comecei a perceber o quanto elas ficavam doloridas e avermelhadas, parei de tirá-las. No meu caso, o que ajudou a melhorar o aspecto das cutículas (e também das esmaltações), foi limpar os “cantinhos” das unhas com pincel chanfrado. Nossa, minhas cutículas ficaram mais hidratadas e não soltaram mais pelinhas. O movimento de esfregar a cutícula e os cantos das unhas com algodão embebido em acetona/removedor, ressecava demais minhas cutículas. Hoje, consigo pintar as unhas rapidinho.
    Um beijo, Dani! O blog está liindo!!!

  102. Ellen Caroline
    25 de junho de 2013 - 22:26

    Juroooo que vou tentar… sempre quis!

  103. Alessandra
    25 de junho de 2013 - 22:43

    Olá Dani, excelente post!
    Deixei de tirar minhas cutículas deve ter uns 3 meses, mas, o que ainda me incomoda são as peles que se formam na lateral. Às vezes tem umas que são tão duronas que até parecem pedacinho de unha. Esses dias cortei aquele excesso que forma nas pontas laterais dos dedos sabe? Há problema em cortar essas peles? E essas mais duronas, tem alguma dica?
    Obrigada!

  104. taynan
    25 de junho de 2013 - 23:45

    Dani,
    eu sou super fã do blog e graças a você (e outras pesquisas) consegui parar de tirar as minhas cuticulas , e isso já faz 1 ano 2 meses , e eu me sinto tão orgulhosa por isso , é uma sensação ótima trocar de esmalte e não ter nenhum machucadinho no dedo , e poder fazer isso rapdidinho e elas ficarem lindas.
    Nunca fui muito fã de fazer a unha fora , então comecei a fazer minhas unhas em casa pra me tornar “independente” , então de repente o vicio em tirar as cuticulas se tornou ENORME e tinha epocas que eu tirava a cuticula duas ou três vezes por SEMANA , sim eu me transformei na louca das cuticulas , então um dia eu resolvi parar porque não aguentava mais minhas unhas quebrarem bem na carne , meu dedo machucado , esmalte lascando 5 segundos depois de aplicado , então eu fui atrás e descobri aqui no ub como parar com essa habito horrível . Confesso que no começo foi HORRÍVEL , a todo momento eu queria pegar o alicate e eliminar tudo que me incomodava , mas eu fui forte , comecei a fazer a unha toda semana , nem que fosse so para passar uma base , e sempre limpava as cuticulas, depois de um bom tempo elas começaram a ficar bonitas , e no lugar sem nenhum bife :p
    minhas unhas cresceram , as pessoas começaram a elogiar as minhas unhas e hoje ela é minha grande paixão (até mesmo quando uma unha quebra), eu so gostaria de dizer muito obrigada pelos conselhos e dicas , graças a você eu consegui deixar as minhas unhas bem mais bonitas e bem cuidadas <3333

  105. Alice Anne
    25 de junho de 2013 - 23:58

    Eu abandonei os alicates no fim do ano passado graças ao seu blog. Minhas cutículas ainda são um pouco grossas mas já não incomodam mais! Às vezes o meu espírito primata de brasileira assassina de cutículas vem à tona e me dá uma vontade de tirar as cutículas, mas aí lembro de todo esforço que tive pra que elas ficassem como estão e desisto! Suas unhas são lindas e suas cutículas também!

  106. 26 de junho de 2013 - 00:10

    é sempre bom relembrar os motivos para cuidar e não retirar as cutículas! :)
    aadorei o post! ^^

    bjoos

  107. 26 de junho de 2013 - 02:14

    olá Dani ,parei de tirar as cutículas faz 3 meses , cansei de carnificina na hora da manicure kkk e dos seus posts eu tirei muito incentivo e valiosas dicas ,obrigada! Hoje faço campanha para todas as minhas amigas pararem.

  108. Glauce Cristina
    26 de junho de 2013 - 07:57

    Já faz um ano que não tiro as cutículas. Meu drama era tirá-las. Nunca ficava perfeito! Agora a esmaltação é bem tranquila. :)

  109. cris Lima
    26 de junho de 2013 - 09:41

    Olá, eu tiro minha cutícula até duas vezes por semana, há mais de 10 anos. É complicado pra mim pensar em parar por pensar naquelas cutículas grandes nos primeiros dias. Gostaria de saber quanto tempo demora pra cutícula começar a diminuir, pra me preparar psicologicamente pra essa fase difícil, rs!

  110. Andréia
    26 de junho de 2013 - 09:53

    Oi, Dani!
    Por causa do seu blog resolvi também parar de tirar as cutículas, os três primeiros meses foram fáceis mas agora com quase cinco meses,minhas cutículas estão muito grossas. Não estou acreditando que vão ficar mais finas…será que isso vai melhorar?
    Beijo!

  111. Vivian
    26 de junho de 2013 - 10:04

    A danada sempre com posts espetaculares.
    Aí Daneee..sempre um arrazo e eu estava morreeeeendo de saudades desses posts enormes e super bem elaborados.
    Esse assunto é sempre um mal que nos rodeia e vc faz tudo ficar mais fácil.
    Eu Recomendo gente!
    Conheci o UB há 3 anos e não há um dia que não entro pra ver as 9dades. Meu e-mail me avisando sempre que surge algo novo.
    Parabéns mais uma vez Dani. Amamos você e o UB ?

  112. Ingrid
    26 de junho de 2013 - 10:13

    Dani, tudo bem?
    Adoro seu blog!!!!
    Vamos a questão, tento parar de tirar as cutículas, mais sempre tem os cantinhos que ficam muito duros e acabam encravando, ai se nao pego o alicate, acabo me matando com os dentes!
    Como faz pra nao usar alicate e nao deixar isso acontecer????

  113. Marina
    26 de junho de 2013 - 10:56

    Adorei! Estou com vontade de parar de tirar as cutículas faz tempo… mas tenho preguiça de hidratar, então fica difícil… Tenho uma dúvida: quando vc faz a mão vc empurra as cutículas ou algo do tipo?

  114. Michelle
    26 de junho de 2013 - 11:08

    Na boa, para de tirar a cutícula é fácil. É só hidratar e cuidar, e qq produto + emoliente serve p/isso…cera, caneta, creme…super funciona e não precisa custar uma fortuna. A questão mesmo são os cantinhos e isso não tem hidratação que resolva. Quem tiver dicas por favor me ensina? Já perguntei várias vezes e realmente gostaria de saber.

  115. 26 de junho de 2013 - 11:12

    Oiee!!!

    Sempre tirei a cutícula, por “tradição”, mas após pesquisar na net também resolvi parar, isso faz uns 2 meses… tenho usado todos os dias a cerinha da granado… elas estão ficando bem bonitinhas e hidratadas.

    A esmaltação realmente ficou mais bonita, rápida e fácil!!

    Ótimo post!!

    Bjs

  116. Larissa
    26 de junho de 2013 - 11:27

    Viva as cutículas!! Hahaha
    Eu nunca fui de fazer as unhas toda semana, nem mesmo em salão. Ia na manicure apenas quando tinha um aniversário, ou quando minha mãe, ia. E como minha mão não ai muito… Rsrsrs
    E outra, eu não sabia nem passar esmalte até mais ou menos 1 ano atrás, quanto mais tirar as cutículas. Então quando eu resolvi cuidar de verdade das minha cutículas elas eram fininhas. O que ajudou no processo de abstinência.
    Embora hoje ainda puxe uns cantinhos, as vezes. #vergonha
    Mas eu tento cuidar e não ficar cutucando. Uso o Mira cuticle da Avon e a cerinha da Granado. E só isso me basta! Porém, estou prestes a adquirir meu Prime Cuticle em breve.
    Elas não são iguais as sua, né, Dani. Mas chegou lá um dia!

    Beijos
    deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

  117. maria helena
    26 de junho de 2013 - 11:58

    Parei de tirar as cutículas em 2011, e com certeza seu blog, com suas dicas, e sua canetinha linda me ajudaram muito. Acho que a mensagem que eu queria mais deixar aqui é que não importa por quanto tempo vc tirou ou quão grossas elas estejam, depois de iniciar o processo de hidratação intensa, em cerca de 3 meses elas ficarão lindas para sempre… Vale o esforço e a dedicação dos primeiros meses.

  118. Cindy
    26 de junho de 2013 - 12:40

    Esta parte da pelinha para mim não é verdade. Tenho 40 anos,nunca tirei cutícula e sempre tive a pelinha.

  119. Silvia Zeppini
    26 de junho de 2013 - 12:54

    Dani, faz uns 4 meses que parei de tirar as cutículas, mantenho-as hidratadas e repito o processo de hidratação umas 3 vezes ao dia.
    Ela tem estado mais macia mas ainda cresce muito e fica muito aparente.
    Foram uns 15 anos tirando as danadas, você acha que 4 meses é pouco tempo e que ainda tenho esperanças?! rsrs
    Beijos e obrigada pelas dicas preciosas! Você foi minha inspiração!

  120. Fabiana
    26 de junho de 2013 - 13:20

    ah e esqueci de falar… como eu mesma fazia minhas unhas e retirava minha cutículas, tirava inteira sem picotar e sangrar, então elas cresciam inteiras tb, em um mês estavam lindas, não me deu nem trabalho de pelinhas ou ressecamento, mas no início a dica é hidratar mesmo, alías, hidratar sempre :)

  121. 26 de junho de 2013 - 13:33

    Eu ainda estou em processo kkk Faz um tempão que conheci o blog e por influencia sua resolvi que não ia tirar mais minhas cutículas. Só que eu não consigo manter uma rotina de hidratação por muito tempo, por causa das correrias do dia a dia, semanas de provas, sempre acabo esquecendo e chega em um ponto que acabo tirando minhas cutículas – porque elas estão cobrindo quase a unha inteira! ~exagero
    E daí começo a rotina de hidratação de novo, mas acabo parando de novo. Uso uns três a quatro tipos de cremes, o que acaba dificultando mais ainda. (Uso esses três ou quatro porque notei que dá resultado melhor quando faço isso, cada um deles sozinho não dava resultado). Tenho até vontade de adquirir sua caneta, mas no momento não posso e queria algumas dicas suas pra conseguir hidratar melhor e manter essa rotina.
    Beijos!

  122. 26 de junho de 2013 - 14:18

    Oi, eu abandonei o alicate há 6 meses e já estou percebendo os resultados! Adeus escravidão!! aahhahahah 1h fazendo as unhas nunca mais!!! Bjos

  123. Geisiane
    26 de junho de 2013 - 14:24

    Oi Dani! Já tem um ano que acompanho o blog e não tiro mais minhas cutículas.. ÊÊÊÊÊ ( plumas e confetes rrsr).Como minha unha agradeceu, sofria demais com descamação e quebra, hoje elas estão lindas, grandes e raramente quebram.Tem muita gente que torce o nariz quando falo que não tiro mais cutículas e sempre perguntam como assim, é muito engraço. Agradeço demais todas as suas dicas.
    Beijos ….

  124. Nayane
    26 de junho de 2013 - 14:50

    Já fazem uns 2 anos que parei de tirar minhas cutículas por causa do seu blog, mas até hj algumas peles insistem em aparecer, hidrato e corto somente aquelas teimosas…

    Sempre que me perguntem como eu faço pra ficar com as unhas tão bonitas falo do seu blog e em como minha vida ficou mais fácil, porque até mesmo sem esmalte minhas unhas ficam sempre apresentáveis. Esmalte não dura muito em mim, em média uns 2 dias e já começa a lascar. Até li algumas dicas pro esmalte durar mais, mas nada funciona, então muitas vezes fico apenas com as unhas bem lixadas e hidratadas… Algumas pessoas dizem não conseguir ficar sem tirar a cutícula, é uma pena, digo à elas que o começo realmente não é muito legal, porque a cutícula está crescendo, então fica meio feio mesmo no começo e não é todo mundo que tem paciência de esperar… Mas sortudas somos nós que passamos por essa fase rebelde das cutículas e hoje podemos desfilar por ai com unhas muito mais saudáveis e bonitas.

  125. Bruna
    26 de junho de 2013 - 15:15

    Dani, seu blog é uma graça e a prime é realmente milagrosa! Confesso que não uso sempre, porque esqueço, rs, mas ela é ótima! Super recomendo!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos!

  126. Julia
    26 de junho de 2013 - 15:59

    Dani, gostaria muuuuuuuuuito de parar! mas tenho um probleminha tanto nas unhas dos pés, quanto das mãos: unhas encravadas! Até na mão, dá pra acreditar? E nos pés, enquanto não corto, sinto muito incomodo! será que é possível parar, mesmo com esses “detalhes”?

    • 26 de junho de 2013 - 19:08

      Unha encravada é realmente um problema! Lixa sempre quadradinha para elas ficarem melhores :) Beijo

  127. Leila
    26 de junho de 2013 - 16:04

    Dani, sei que já tem muitos comentários, mas vou deixar aqui o meu depoimento. Eu sempre roí unhas e claro, sempre tive vergonha das minhas mãos. Um dia, quando encontrei seu blog, achei suas unhas tão fofas e decidi parar de roer. Um tempo depois conheci a canetinha. Como você mesma disse, tem que persistir. Eu no início usava a canetinha e ainda tirava a cutícula. Depois espacei o tempo e hoje em dia eu só uso quando volto roer unhas (tenho ataques de stress, começo a roer tudo, choro, me arrependo e começo de novo). Isso tem se tornado raro, mas já tenho um monte de amiga que usa a canetinha pq eu recomendo. Hoje a minha unha está linda, troco de esmalte duas vezes na semana pq é rápido e fica perfeita!!! bjos

  128. Camila RE
    26 de junho de 2013 - 17:13

    Não tenho o hábito de tirar cutícula. Fiz umas 5, se muito, e depois nunca mais. Minhas cutículas são tão fininhas que nem vale a pena.
    Passo mto bepantol, deixo amolecer na água morna e empurro ela pro cantinho, fica lindo!

  129. 26 de junho de 2013 - 17:16

    Já vão fazer 3 anos que não tiro mais minhas cutículas e não me arrependo!
    Só trouxe benefícios!
    Bjs!

  130. Lilian Dantas
    26 de junho de 2013 - 19:10

    Eu tb ñ tiro faz anos, e foi a melhor coisa! já odiava tirar, ainda mais lendo sobre o assunto, pronto! sem contar que ñ fica com aquela aparência funda como vejo em algumas fotos, meninas… somente empurrem e hidratem! bjos!

  131. Jéssicar
    26 de junho de 2013 - 19:57

    Dani, não tiro as cutículas tem uns dois anos e também falo pra todo mundo não tirar, mas sinto que as pessoas me ignoram hahaha Adorei o post, só confirma aquilo que já praticava, graças a deus!
    Vendo as fotos, percebi que você esmalta as unhas deixando aquele afastadinho, né? Como as manicures estrangeiras fazem, que fica até mais fácil, porque não tem que limpar tudo e tal. Vc já fez algum vídeo ou post ensinando? Tentei em casa e ficou uma caca! hahah Conheci seu blog agora por indicação da Marina Smith do 2Beauty, então se for uma pergunta óbvia, me desculpa.
    O meu texto ficou enorme, mas curti bastante seu blog e pretendo virar leitora assídua agora.
    Beijos e sucesso!

  132. Wagna
    26 de junho de 2013 - 20:07

    Infelizmente pra min não dá certo, além de trabalhar também sou dona de casa então a todo momento tenho que mexer com água, e demais afazeres domésticos/cuidado com os filhos, então não há hidratação/creme/etc.. que resista! Desde sempre as minhas cutículas soltam as pelinhas e se deixar sangram, as da minha mãe, irmã,meus filhos (de ambos os sexos) são assim, acredito que seja algum problema hereditário. Eu não vou em salão pois todas as manicures pelas quais já passei não conseguem fazer as minhas unhas sem tirar bife ou até mesmo cortar os dedos nas laterais só pelo fato de lixar as unhas! Então eu mesma cuido, faço rapidinho cerca de 30 minutos sem machucá-las, e hidrato muuuuito! Hoje elas já não crescem tanto, e mesmo com todos os cuidados que tenho, se passar mais de 15 dias (é o limite)e der uma faxina na casa…não tem jeito, não dá pra ficar sem o alicate! Conheço várias pessoas que tem a cutícula boa (a pele não fica se soltando). Então acredito que para essas pessoas seja desnecessário usar alicate, acredito mesmo que isso varia de acordo com o tipo de pele que a pessoas tem. Mas independente disso, seja qual for o tipo de pele, os cuidados com as unhas não devem ficar esquecidos.

    Suas unhas são lindas!!

    Bjs.

  133. Amanda Boragini
    26 de junho de 2013 - 20:20

    Quando comecei a ler o UB há uns 3 anos mais ou menos resolvi parar de tirar a cutícula e fui muito mais feliz viu! Hahaha
    É muito pratico, o esmalte fica muito mais bonito!
    Há uns dois meses dei uma pisada na bola e acabei picotando minha bonitinhas. :( depois disso ela ficou feia e eu comecei a tirar de novo. Agora preciso começar tudo de novo pra voltar a ter cutículas lindas iguais as suas!!

  134. Ro
    26 de junho de 2013 - 21:30

    Olá Dani! Já acompanho o UB há mais de dois anos… tanto que tenho a Prime (estou na segunda) e a night.. mas confesso que esqueço de usar frequentemente nesta vida corrida de dona de casa… Nunca tirei cutículas, apenas as peles que levantam e…. os cantinhos… não consigo parar…! Vi em um comentário que você corta quando aparece alguma pele… mas não é sempre, né? É possível não cortar mais os cantinhos? Será por isto que as laterais das minhas unhas parecem estar “descoladas”? Grande beijo e parabéns pelo site…!

    • 27 de junho de 2013 - 13:02

      Ro, é possível sim não tirar, mas a disciplina com a hidratação precisa ser seguida bem certinho :)
      Beijo!

  135. Valéri Rocha
    26 de junho de 2013 - 23:04

    Oi Dani, já acompanho o seu blog há mais de um ano e esse é o mesmo tempo em que eu não retiro mais as minhas cutículas. Você foi a minha inspiração, no início bate um desespero pois as cutículas ficam horríveis, grossas e ressecadas, mas com muita paciência e hidratação logo começa a melhorar. As minhas levaram uns três meses para começar a apresentar resultado e hoje elas estão tão fininhas que são praticamente imperceptíveis.
    Não me arrependo nenhum momento de ter parado de usar o alicate, e com isso inspirei também a minha mãe, já tem quase seis meses que ela não retira as cutículas e está adorando o resultado.

  136. 26 de junho de 2013 - 23:06

    estou tentando!

  137. rosangela
    27 de junho de 2013 - 08:25

    adorei as dicas,vou tentar seguir as dicas.

  138. Elayne
    27 de junho de 2013 - 10:03

    Dani, o que fazer com as cutículas dos pés, pois nos meus pés sempre aparecem aquelas peles horrorosas que me fazem sentir dor nos cantinhos dos dedos….não é unha encravada é pele. Neste caso, tem alguma recomendação?

    • 27 de junho de 2013 - 12:48

      Oi Elayne, nos pés eu faço a mesma coisa: amoleço, esfolio com a escovinha, uso uma espátula ou palitinho e hidrato. A diferença é que é que não hidrato todo dia e só uso a caneta quando sinto necessidade…faço os pés a cada 15 dias. Para essa pele que vc fala, faz isso mesmo: amolece esfolia e corta o excesso, que ela vai sumindo.
      Bj!

  139. Laís
    27 de junho de 2013 - 11:13

    já faz quase dois anos que eu abandonei o alicate nas cutículas das mãos. de vez em quando esqueço de hidratá-las e acho feia, mas não desisto!
    agora nas unhas dos pés, eu ainda tiro tudo. não há a mesma facilidade de ficar hidratando-as como nas mãos né? como você faz?
    bj

    • 27 de junho de 2013 - 12:44

      Oi Laís! Eu faço esse processo também nos pés, a cada 10 ou 15 dias…a única diferença é que eu não faço a hidratação diária. As cutículas dos pés costumam ser mais finas mesmo…quando sinto necessidade, só passo a caneta mesmo e tá legal :)
      Bj!

  140. Laís
    27 de junho de 2013 - 11:15

    ah, outro problema que eu enfrento é a cutícula do anelar direito, que é onde a caneta fica roçando quando eu escrevo e ela cresce absurdamente! fica uma pele supergrossa e isso me incomoda muito, tanto que às vezes uso o alicate pra tentar tirar o excesso. alguma dica pra esse problema?

    • 27 de junho de 2013 - 12:43

      Laís, esse excesso pode ser reduzido com a esfoliação e vc cortando se te incomoda…vai sumindo com o tempo :)
      Bjs!

  141. Adriana Prado
    28 de junho de 2013 - 14:28

    Eu até tentei. O mais difícil pra mim é pintar, talvez por nunca ter tentado fazer minhas próprias unhas.

    Vou tentar novamente.

    Beijo

  142. Jessica
    28 de junho de 2013 - 17:11

    Dani, e aqueles produtos instant cuticle remover? Eles podem ser usados? Fazem mal para as unhas? É melhor do que remover a cutícula com alicate ou tão ruim quanto?

    • 30 de junho de 2013 - 15:55

      Oi Jessica! Eu já usei bastante aqueles produtos, mas são tão fortes que acabam ressecando demais sua pele e tiram mais do que deve, sabe? Além de ter começado a me dar alergia, acredita? :/ O amolecedor da Risqué faz o mesmo trabalho e de maneira mais sutil e mais duradoura :) Fora o precinho, né?!
      Beijoca!

  143. 28 de junho de 2013 - 21:38

    Genteee, eu juro como não imaginava na quantidade de benefícios que não tirar cutículas traz. Tô chocada! É sempre bom demais poder contar com você compartilhando seus conhecimentos, Dani! :D

    bjs

  144. Cíntia
    29 de junho de 2013 - 21:15

    Olá!
    sou super fã do blog, entro todos os dias, pois AMO esmaltes e troco de cor sempre.

    SUPER amei a matéria, pois eu NUNCA tirei a cutícula! minha mãe nunca tirou e já comecei aprendendo assim. realmente, eu nem tenho nada, pois ficou praticamente invisível, por nunca ter tirado e assim, não cresceu mais. parabéns =)

  145. Mell
    29 de junho de 2013 - 23:05

    Como já disse nunca cortei a cutícula, meu melhor amigo é o hidratante, hehe.

    Agora, como vc consegue esmaltar as unhas em 20 minutos? Tem esmalte que demora séculos para secar, não tem TC que seque o desgraçado, hauahua. Passar a primeira camada, esperar secar e depois mais uma, esperar secar mais uma vez. E para mim, geralmente a segunda camada demora mais que a primeira para secar. Isso sem falar naqueles malditinhos que precisam de mais de duas camadas.

    Já ouvi (li na verdade) falar que as camadas tem que ser bem fininhas, mas tem esmalte que são grossos e ponto final, não tem como passar uma camada fininha, principalmente em unhas grandes. E os que mancham então, vixi, terror, hauaha.

    Me conte o segredo vai…^^

    Bjs.

    • 30 de junho de 2013 - 15:36

      Oi Mell! Olha, realmente os esmaltes são diferentes: uns são mais grossos, outros não, uns demoram mais pra secar…
      eu tenho o hábito de passar a 2a camada 2 minutos depois da primeira e logo em seguida o top coat. Uso o da Vefic e ele seca MUITO rápido, o esmalte mais grosso que for! Rs
      Beijo

      • Mell
        11 de julho de 2013 - 16:58

        Já vi vc falando nesse Vefic, o triste é encontrar esse tc. Eu já testei alguns que deixaram muito a desejar, quando não estragam a esmaltação, encolhendo e tal, ou não secam rápido porcaria nenhum, hauahua. E fora que tem esmalte que não bom com tc.

        Bom o jeito é continuar procurando.

        Valew a dica, bjs.

  146. Luciane
    01 de julho de 2013 - 16:20

    Dani, amo seu blog!!!! Sempre vejo as novidades. Foi a partir de sua história que decidi parar de tirar minhas cutículas e estou amando o resultado. Também estava triste de ver meus dedos vermelhos, doloridos e com o resultado péssimo. Não foi muito difícil porque sou viciada em cremes para as mãos, então este hábito já faz parte de minha rotina. Muito obrigada pelas dicas.

    Beijos.

  147. Selina
    02 de julho de 2013 - 23:03

    Olá… Não tiro mais minhas cutículas desde fevereiro deste ano e elas estão muito melhores, bem mais finas, porém o polegar insiste em ser o Sr cutícula affff, mas não vou desistir. Confesso que não é fácil e exige calma e paciência (o que as vezes não tenho, e quase tenho que me algemar pra não usar o alicate). Eu uso vários cremes, ceras e inclusive o prime do UB, o que estiver a mão e o que eu lembrar de usar… Se eu fosse mais dedicada a hidratação acredito que já estaria tudo lindo mas esqueço de hidratar ai durante a noite uso Bepantol que é ótimo… Um beijo

  148. Carolina Cardoso
    04 de julho de 2013 - 09:39

    Oi Dani, tudo bem?
    Adorei suas dicas, Parece difícil pra mim que tirei as cutículas por tantos anos, mas vou tentar… Mas uma dúvida? E as unhas dos pés? As cutículas não são tão delicadas e são mais visíveis. Vc usa essa técnica nos pés tb?
    Adoro seu blog, bjs

  149. Julia Roberti
    07 de julho de 2013 - 10:41

    Ai Dani essa semana minha manicure abandonou o cargo conseguiu um emprego em uma loja e abandonou a profissao de manicure ao mesmo tempo que estou em panico pois so ela conseguiu fazer minhas unhas perfeitamente penso que sera que chegou o momento de realmente abandonar o alicate ?????? :S eu ja tenho a Primer e esta semana estou disposta a começar a hidrataçao intensiva coma Primer e tomara q consiga vou seguir os passos direitinhos como li no post anterior e tomara q consiga meu problema maior e com a esmaltaçao que sou uma negaçao com a mao esquerda tremo muito e tnho certa dificuldade de limpar os cantinhos estou neste momento aguardando carregar o seu video de como limpar os cantinhos como sou apaixonada pelos nudes acho q vou começar pelos nudes para teinar mais a pratica da esmaltação, pq se nao ficar la grandes coisas vai passar um pouco despercebido rsrsrsrs espero mtoooooooooooooooooooooooooooooo conseguir esta proeza e contar com seu incentivo e postagens diarias de esmaltes lindos para nos leitoras… amoooooooooooooooooooooooooooooooooooo o blog e entro diversar vezes ao dia kkkkk vi-ci-a-da kkkkkkkkkk adoro vc!!!! Bjão da sua fã mineirinha!!!!! :)

  150. Marly Landuyt
    11 de julho de 2013 - 15:24

    Primeiramente, parabéns Dani pelo blog! Amei!
    Gostei muito e me interessei bastante em começar a “abandonar o alicate”. Porém, como sou que faço minhas unhas pois éh uma terapia para mim. Gostaria de saber se vc não tem uma “receitinha caseira” para hidratação das cutículas.

    Beijos e sucesso! =*

  151. Priscila Siqueira
    12 de julho de 2013 - 13:34

    Isso também serve para as unhas do pé?

    • 14 de julho de 2013 - 12:30

      Sim!

  152. graziella
    13 de julho de 2013 - 09:18

    amei as dicas vou ver se para de “arrancar” minhas cutículas por que sou viciada em fazer unha e para mim minha unha só fica boa quando não encontro cutícula nenhuma… mas como tô vendo que isso não é bom e saúde vem sempre em primeiro lugar vou começar a para com o meu vício…

  153. deise
    15 de julho de 2013 - 17:18

    e quando a cuticula comeca a irritar como eu faço para nao tirar ela

  154. Bruna
    16 de julho de 2013 - 13:34

    adorei a partir hoje não tiro mais cuticulas.

  155. Bruna Monteiro de Souza
    16 de julho de 2013 - 19:50

    Gostei das dicas,mas é verdade que se passar acetona 17 ou mais vezes na unha depois de pintar a unha resseca???

  156. 17 de julho de 2013 - 09:05

    Ótimas dicas!!!
    Tenho arrancado minhas pelinhas e depois não aguento de dor. E tbm me aventurei em tirar as cutículas, aí que detonei mesmo. Vou parar de tirar.
    Adorei seu site. :)

  157. Shayanni
    19 de julho de 2013 - 16:45

    Dani,

    você corta os cantinhos das unhas pra crescer retinho? Comecei a usar estes métodos, mais ainda estou cheia de dúvidas, sei que uma hora eu mesma vou criar minha rotina, mas suas dicas são ótimas, e foi através delas que decidi não tirar mais as cutículas.

    abraços

    • 23 de julho de 2013 - 10:28

      Oi Shayanni! Não corto não, só lixo. Nunca cortei as unhas, acredita? Só dos pés. Das mãos, só lixa mesmo :) Beijo

  158. Fernanda
    19 de julho de 2013 - 22:55

    Oi!
    Adorei o post, tanto que decidi aderi aos cuidados com minhas cutículas hoje mesmo. Uma sugestão: dar uma lixadinha nos cantos dos dedos pra tirar aquela pelezinha grossa!!!!!

  159. Andreza
    23 de julho de 2013 - 10:10

    Olá, estou tentando não tirar a cutícula, mas tenho algumas dúvidas. Quando vc empurra/desgruda, tem que tirar a pele que levanta, ou seja, toda a cutícula? Ou ela “abaixa”? Vc pinta sobre essa pele ou só a partir dela? Obrigada!

    • 23 de julho de 2013 - 10:13

      Só o que levanta :) E eu pinto a partir dela!

  160. Larissa
    23 de julho de 2013 - 23:44

    Confesso que nunca gostei muito de tirar a cutícula, então quando descobri que só fazia mau pras unhas aposentei o alicate. E as unhas continuam lindas!

  161. Mayara
    02 de agosto de 2013 - 09:00

    Oi Dani, comecei a ler seus posts ha pouco tempo e ja me empolguei total com a ideia de não tirar cutículas. Hidrato sempre, mas tem uma coisa q me incomoda bastante, quando uso esmalte clarinho, a cutícula fica bastante ressaltada e com esmalte mais escuro, já não tem esse problema, vc poderia me dar alguma dica pra isso? Bjos

  162. Daniela Tamiozo
    05 de agosto de 2013 - 20:20

    Olá Dani! Primeira vez que leio seu blog e ele já está nos meus favoritos! Ando pensando em parar de tirar as cutículas, mas é dificil! Uso aquela cerinha da granado, e senti muita diferença já! Elas eram bem grossas e ressecadas, e hoje em dia sao mais fininhas e hidratadas. Mas um grande problema pra mim é o excesso de pele que acumula no final do dedo, dos dois lados da unha sabe? com 10, 15 dias eles me incomodam demais! dependendo do tecido da roupa que eu estou usando ele até gruda !! Não resisto e tiro a cutícula toda! E olha que eu hidrato muito a minha mão, além da cera, uso creme hidratante o tempo todo! Gostaria de um help!! Beijão

  163. Lídia
    05 de agosto de 2013 - 21:08

    oi Daniele..conheci seu blog AGORA..rs sou alucinada em tirar cutículas..adooooro uma cutícula funda e sempre tiro bifes..dp de ler quase todos os comentários(rsrs), fiquei animada! mas como devo começar? tipo assim: arrumo a unha todo sábado..no próximo sábado o que devo fazer? que produto devo usar? tem q empurrar? ai meu Deus, me ajudaaaa..rs bjo

  164. Renata
    10 de agosto de 2013 - 13:56

    Nossa, tem quinze dias que eu parei de tirar, estou hidratando muitooooo,mas esta dificil demais, elas estao horriveis.rsrsrs o que eu faço????

  165. ANNA LAURA
    17 de agosto de 2013 - 19:25

    Olha, eu descordo do não tirar cutículas, eu faço minhas unhas toda semana,e minhas unhas da mao sao todas encravadas, se eu nao fazer toda semana e nao tirar a cuticula a unha incha toda de lado… o Acabamento da unhas com a cuticula tirada e outraaaa, e bem mais bonito, so tem que saber escolher bem a manicure para nao machucar a unha neh… Amei seu site, descobri agora, sua apaixonadaaaaaaaaaa por iunha bonitas… bj

  166. Cristina
    21 de agosto de 2013 - 14:09

    Bom, eu sempre tirei as cuticulas, desde que comecei eu não parei mais =/ as minhas começam a crescer tudo torta, do lado tem uma pele que fica grossa(sim além da cuticula eu removo a pele também)praticamente corto tudo a ponta dos dedos, e quando começa a crescer fica horrivel. Mas vendo todas vocês comentando que deu certo, e eu também sei da importância das cuticulas, vou fazer um esforço enooooooorme (vai ser dificil) mas eu vou conseguir também, me ajudem ai com pensamentos positivos .. rsrsrsrs. Além de tudo eu não tenho tempo pra fazer as unhas na maioria das vezes, sempre que tenho um lugar pra ir, vai tudo feia mesmo por falta de tempo. Tenho uma duvida: uso muitos produtos pra limpeza, cloro puro, etc… nesse caso você me indicaria usar uma luva? Já tentei fazer isso, mas parece que ficava mais ressecada ainda a unha. Eu comprei aquele creme redutor de cuticulas da Avon, ele é bom? Bjosssss (ansiosa aguardando você me responder) Helllllppppp

  167. Jacqueline Menengrone
    21 de agosto de 2013 - 21:21

    Amei as dicas, minhas cutículas nunca mais verão alicate!

  168. Maria
    26 de agosto de 2013 - 11:21

    Quando comecei a fazer minha unhas eu não tirava cúticulas mas tinha um problema que me em comodava muito os canta da unhas ficavam duro e seco arrancava pedaço que machucava ficava horivel resolvo tirar as cuticulas melhorou, mas agora parei de tirar as cuticulas e estou que não aguento os dedo fica os canto duro e seco e arranca .

    O que eu faço para isso parar de acontecer ?

    obrigada

    • 26 de agosto de 2013 - 18:13

      Corte o cantinho que te incomoda e hidrate o dobro!

      • Maria
        30 de agosto de 2013 - 10:39

        Daniele
        Vou tentar mas hidratar com que tipo de creme ?
        Outras coisa como não tiro mais elas crescem em cima da unha fica tão feio o que fazer ? Quando esta muito pego o palito e as em puro pra traz é certo fazer isso?
        Eu tenho alguns canto de unha descolado da pele tem algo que posso fazer pra curar ?
        Obrigada pela resposta

        • 03 de setembro de 2013 - 22:04

          Oi Maria, você pode hidratar com creme corporal mesmo ou algum específico para as mãos.
          A cutícula que fica em cima as unhas vc empurra com uma espátula ou palitinho, como disse :) é certo fazer isso sim.
          Quanto ao canto descolado, aconselho você não mexer muito e lixar de maneira que a unha fique mais próxima da pele.
          Beijo

          • Maria
            10 de setembro de 2013 - 11:25

            Oi Daniele adorei suas dicas

            O que posso fazer para evitar que os cantos das unhas que não são descolados venham a descolar ?

            Quanto a hidratação quando tempo demora pra mim perceber os resultados?

            Você fez algum curso de unhas pois você é de mais adoro você e suas dicas .

            Obrigada

            • 11 de setembro de 2013 - 18:27

              Oi Maria!
              Quanto aos cantinhos, sugiro que altere o formato das suas unhas para que elas se acomodem melhor à pele :) O resultado da hidratação varia muito de pessoa para pessoa, mas em média, a partir do 1o mês as diferenças são bem nítidas!
              Eu nunca fiz curso, tudo o que sei aprendi sozinha, lendo muito sobre o assunto e conversando com todo mundo!
              Beijoca

              • Maria
                13 de setembro de 2013 - 17:16

                Oi Daniele

                Olha eu lixo redonda as unhas pois se for quadrada quebra muito então acho que não tenho outra opção srsr e tem unhas que já esta praticamente o lado todo só bem no pé que não .

                Quando eu notar os resultados eu falo pra você .

                Que legal achei que tinha feito algum curso parabéns
                beijos

              • Maria
                29 de novembro de 2013 - 16:51

                Oi Dane já faz 3 meses que estou seguindo seus conselho e já mudou bastante obrigada

  169. Jocasta
    27 de agosto de 2013 - 13:53

    Tenho muita cutilas e elas sao ressecadas, tenho vontade de parar de tirar so que elas ficam feias horriveis! tem algum creme q eu possa usar para diminuir a quantidade eo ressecamento?

  170. Denise
    28 de agosto de 2013 - 16:25

    Minhas unhas são muuuuito fracas, não consigo deixá-las crescer, elas dobram com muita facilidade, já não tiro as cutículas e também parei de esmaltar pois me falaram que esmalte enfraquece ainda mais as unhas. O que posso fazer?

  171. Nadia Campos
    28 de agosto de 2013 - 16:46

    Oi Daniela Gostaria de saber se as pessoas que tem alergia ao esmalte pode usar esse Prime que voce ta falando para cuticula? eu tenho alergia a esmalte e so posso usar os Hipoalergenico posso usar esse prime ??? Bjos

    Nádia Campos

    • 29 de agosto de 2013 - 11:21

      Pode sim :)

  172. Rúbia
    28 de agosto de 2013 - 17:05

    Genteeee…. o que é prime???!! me ajuda por que eu não aguento mais as indesejáveis pelinhas,e sem contar com a preguiça que eu ando para remover as cutículas…ta mas se não vai remover o que vai fazer ate elas ficarem fininhas e lindas novamente #duvidaa.
    No aguardo ansiosa……\o/\o/\o/

  173. 28 de agosto de 2013 - 17:33

    oi Dani gostei demais do seu post queria para mesmo de tira cuticulas mas queria saber das unhas dos pes se é a mesma coisa

  174. Daniela
    28 de agosto de 2013 - 17:50

    Minha cutícula era muito fina , toda vez que ia fazer a unha sempre sangrava , sempre . Entao decidi parar de tira las a mais ou menos um ano , apenas empurro ou se necessário tiro um pouco as sobras de pele. Percebi que a cuticula afinou mais ainda , e hidrato a cada 2 dias .

    E bem mais facil de cuidar e esmaltar realmente.

  175. Dinéia Antunes
    28 de agosto de 2013 - 19:16

    Sempre tirei minhas cutículas e um belo dia resolvi parar. O resultado foi que minhas cutículas cresceram tanto que quase tomaram a metade das unhas. e grossas como minha pele então retornei aos alicates mas confesso que gostaria de não tirar mais por isso lhe peço a receita de hidratação. O que voce usou para que elas se tornassem fininhas pois eu sei que é muito mais facíl fazer as unhas sem tirar as cutículas o tempo que se ganha é enorme. Obrigada

  176. Maria
    28 de agosto de 2013 - 23:43

    Daniele
    Vou tentar mas hidratar com que tipo de creme ?

    Outras coisa como não tiro mais elas crescem em cima da unha fica tão feio o que fazer ? Quando esta muito pego o palito e as em puro pra traz é certo fazer isso?

    Eu tenho alguns canto de unha descolado da pele tem algo que posso fazer pra curar ?

    Obrigada pela resposta

  177. 29 de agosto de 2013 - 08:00

    Bom dia Daniele!
    Tenho a cuticula – a parte que adere na unha – bem espessa e por isso cuticulava minhas unhas semanalmente… Como devo proceder para diminuir esta pele sem arrancar a cutícula normal que contorna a unha? Quero parar de remover a pele e ser mais saudável… obrigada pela atenção!

  178. Raquel
    29 de agosto de 2013 - 09:03

    Conheci seu blog hoje!
    Vou abandonar o alicate rsrsrs…..
    Amei seu blog!
    Mais uma fã rsrsrs….
    bjsss

  179. Vanessa
    03 de setembro de 2013 - 12:02

    Eu simplesmente ameiiiii a ideia de deixar a cuticula, desde os 12 anos eu tiro a cuticula da unha e hoje com 25 decidi deixar e o resultado do acabamento foi incrivel… Parabéns!!! Amei o site também… Vou acompanhar tudo agora… bjos e aguardo novidades :)

  180. 04 de setembro de 2013 - 17:07

    eu tenho 9 anos adoro fazer a minha cuticula e é incrivel que fica perfeita eu não vou conseguir mas vou tentar .

  181. lívia
    12 de setembro de 2013 - 02:34

    Eu mesma pinto as minha unhas e tem um ano que não tiro minha cutículas, por isso minhas unhas são resistentes e as cutículas muito fininhas!

  182. Aline
    16 de setembro de 2013 - 15:24

    estou tentando não tirar mais a cutícula, mas ainda está difícil pois sou professora e uso muito giz e isso resseca demais minhas cutículas, tentei vários cremes e tem ajudado, mas queria experimentar mesmo o seu Prime, só que aqui no meu bairro ou nas redondezas, moro no Tatuapé, ainda não encontrei para vender, mas vou continuar tentando procurar e tentando não tirar mais a cutícula, ainda mais porque a minha ainda é fina.

  183. 18 de setembro de 2013 - 17:12

    Oi Dani,
    Não cheguei a procurar no blog se você já fez isso, mas tem como você fazer um vídeo tutorial de como limpar o esmalte dos cantinhos e das cutículas com o palito?
    Eu parei de tirar as minhas cutículas quando as minhas filhas nasceram, por plena falta de tempo mesmo. Na época eu não passava creme nas mãos, elas ficavam ressecadas, as cutículas e as pelinhas levantavam do mesmo jeito, mas a minha dúvida maior (e que me levou a deixar de pintar as unhas por um tempão) era “como raios eu vou limpar o excesso de esmalte?”
    Curti muito as suas dicas, eu não sou fanática por esmaltes, mas as dicas de cuidados com as mãos e as unhas eu já compartilhei no meu facebook e tudo mais! :)

    Obrigada!

  184. Michelle
    23 de setembro de 2013 - 22:23

    Olá! Já estou há dois meses mais ou menos sem tirar as cutículas. Às vezes tiro nos cantos e ao redor um pouquinho qdo está muito seca e hidrato todos dias com creme e a caneta prime. Vc acha q isso atrapalha o processo? Help me, please.

  185. Rayane Chagas
    25 de setembro de 2013 - 11:50

    Oi Dani…Gostaria de agradecer as dicas de como parar de tirar as cutículas,parei de tirar a um mês e meio e minhas unhas já estão maravilhosas…Obrigada pelo incentivo!!!

  186. Gariela Feitosa
    25 de setembro de 2013 - 12:31

    Estou tentada. Já fiquei um período de 6 meses sem retirar as cutículas e reparei que elas saem naturalmente deixando um ar natural.

  187. Érika Apolinário
    16 de outubro de 2013 - 15:38

    Dani eu Super Apoio a ideia de NÃO tirar as cuticulas, nao sou muito fã dessa arte, fora que nao sei fazer isso sem me machucar toda!
    – isso é saude das unhas :))

  188. Ana
    18 de outubro de 2013 - 13:05

    Eu segui a dica do Unha bonita e faz uns dois meses que eu nao tiro cutícula.eu senti uma diferença absurda na qualidade da minha unha.Ela está mais forte, mais resistente, mais clarinha, enfim.Nao sinto mais nenhuma vontade de voltar a cutilar.Pra hidratar eu estou usando uma cera nutritiva da marca Granado que está ajudando a nao ressecar a minha cutícula.EStou adoraaaaaaaaaaando o resultado.Obrigada pela dica Dani.
    Você poderia fazer um review sobre os produtos para unhas da Granado.
    Beijos!!!

  189. Aline
    21 de outubro de 2013 - 00:46

    Olá,boa noite,tentei fazer a compra, mas não consegui, dá uma mensagem de erro no servidor!

  190. Myrian
    22 de outubro de 2013 - 09:34

    As pessoas estão sempre muito preocupadas em cuidar do envelhecimento do rosto e corpo e se esquecem de cuidar das mãos e pés e consequentemente das unhas. Essas só a preocupação na manicure e esquecemos que elas mostram nossa idade. Porem nossas necessidades são bem maiores que isso. Uma unha que descama, é estriada ou aquela de tão fina rasga como papel, ou ainda, a que de tão queratinizada quebra a qualquer momento. Para isso já existe uma linha de tratamento no Brasil que é até prescrita por médicos para resolver esses problemas. Uma solução para os nossos problemas.

  191. 22 de outubro de 2013 - 14:57

    Oi Daniele!
    Faz um mês que uma amiga me indicou o seu blog e desde então estou
    Gostando muito; e no mesmo período resolvi que não iria mais retirar a
    Cutícula eu estou amando essa nova ideia realmente me poupa tempo
    E o acabamento fica muito melhor; algumas pessoas estão repudiando
    Minha decisão, pois consideram falta de higiene não retira-las; Bom
    Mais o que importa é que minhas unhas cresceram e estão com um formato lindo
    Umas, ate acham que são colocadas… quando quiser mando uma foto pra vc
    a cada semana minha cutícula esta ficando mais no lugar certo e cd vez mais fina …
    amei a dica e continuo segundo suas postagens …
    parabéns vc é uma ótima profissional …
    obrigada mesmo …

  192. Elizabeth
    01 de novembro de 2013 - 12:41

    Ei Dani!
    Minha tia é manicure, daí que convivo com esmaltes e alicates desde a tenra infância, e ela fazia minha unha, contudo, devido alguns contratempos tive que passar a frequentar uma manicure mais próxima.
    Lembro até hoje do primeiro final de semana que ela viu minhas unhas pintadas pela outra manicure, ela ficou horrorizada,começou a brigar comigo imediatamente, e de fato estava com razão, todas, eu repito, todas as minhas unhas estavam com as cutículas vermelhas, e eu confesso (não contei pra ela na época) ardiam muito!!!!
    Daí que ela me fez prometer não tirar mais as cutículas, me deu um sermão. Então, eu fui parando aos poucos, até que já não tirava mais.
    Hoje deve ter cerca de uns 3 a 4 anos que não tiro cutículas, e seu blog foi um ânimo a mais pra tomar esse posicionamento, porque quando ela brigou comigo eu comecei a pesquisar, achei seu blog, e tamos aí, cutículas nas mãos e nos pés, saudável e com unhas lindas! ;)#valeapenanãotirarascutículas

  193. christiane sapata
    07 de novembro de 2013 - 12:05

    bom dia, Dani a partir de hj não vou tirar mais as minhas cuticulas… em média qto tempo levarei pra ter as minhas cuticulas iguais a sua????

    • 11 de novembro de 2013 - 08:54

      Chris, depende muito de pessoa para pessoa por isso não tem um tempo certo, sabe? Mas acredito que a partir de um mês, um mês e meio você já vai sentir uma grande diferença! Beijo!

  194. Rafaela
    14 de novembro de 2013 - 20:19

    Oi, faz 10 meses hoje que eu não tiro as minha cutículas e eu já sinto a diferença, Alicate nunca mais bjs

  195. Anahi
    26 de novembro de 2013 - 13:17

    Eu devo ter deixado tirare minhas cutículas umas duas vezes na vida. E nessas duas vezes, cortaram meus dedos… :(
    Acho ótimo que sites como esse falem sobre a importância disso, pois pra mim é um dos absurdos que as mulheres fazem pela beleza (e que não dão certo, como podemos ver).

    Adoro minhas unhas sem tirar cutícula! Só preciso sempre hidratá-las, pois são bem sequinhas.

  196. Grazielly de Araújo Pereira Braga
    28 de novembro de 2013 - 10:48

    Olá Daniele! Tudo bem? Adquiri a Prime Cuticle Premium e a Night Care. Estou fazendo o uso diariamente. Aplico 3x durante o dia e 1x a noite antes de dormir. Estou amando o resultado! Chegaram semana passada pra mim. E já comecei o uso imediatamente. Inclusive vou hoje a minha manicure pintar as unhas e hoje ela verá o resultado. Ela ainda não conhece o produto e nem os resultados. Gostaria de saber se posso usar nas unhas dos pés ou somente nas unhas das mãos. Parabéns pelo belíssimo trabalho! Muito obrigada pelo produto! Abraços.

    • 28 de novembro de 2013 - 13:41

      Oi Grazi! Vc pode usar nos pés sim, sem problemas :) Fico feliz que tenha gostado! Só tome cuidado para o produto ser individual, ok? Ele não pode ser usado por várias pessoas ao mesmo tempo, para evitar contaminação.
      Qualquer coisa me fala.
      Beijoca

  197. Grazielly de Araújo Pereira Braga
    03 de dezembro de 2013 - 20:25

    Muito obrigada Dani pelas informações! Estou amando o produto! Parabéns! Pode deixar. A caneta é só minha! rsrsrs

    Qualquer coisa entro em contato novamente!

    Beijos!

  198. silvia nascimento
    08 de dezembro de 2013 - 09:51

    EU sofria muito apos a manicuri,meus dedos ficavam doloridos.depois que vi suas informações deixei de tirar as cuticulas e estou me acostumando com a ideia,e sabe q fica bom mesmo a esmaltação.bjs

  199. Luciana espindola
    18 de dezembro de 2013 - 21:04

    Olá! Eu ñ tiro a cutícula a anos , desde que comecei um curso de instrumentação cirúrgica e lá aprendi que tirar a cutícula era abrir uma porta para as doenças, e tb fiquei anos sem passar esmalte escuro pois ele esconde a sujeira rsrs então ate hj ñ depois de 16 anos ñ curto esse lance de tirar as cutículas e quando tenho alguma festa e uso esmalte escuro tiro logo depois da festa e deixo a unha mais tempo sem somente cortada e linchada, minhas unhas ñ se quebram e crescem que é uma beleza rsrs, e claro como vc mesmo falou hidratar é sempre bom, obrigada pela matéria muito legal, beijoss

24
junho
2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...