Tutorial: Vamos fazer os pés?
por Dani

Muitas garotas nos escrevem com perguntas a respeito de pedicure. Mesmo nós não sendo profissionais da área, tentamos ajudar ao máximo e fazemos o possível pra satisfazer nossas leitoras. Por isso, hoje resolvi fazer um breve tutorial de como eu faço os pezitos. É bem simples, por mais que ultimamamente, para eu fazer os pés é uma tortura, já que estou com problema sério nos meus joelhos e pra cruzar a perna dóóói, mas o que eu não faço por vocês, com todo carinho, alegre e toda saltitante? :)

Vamos lá! Primeiro, o material: material

1 – Esfoliante para os Pés – Granado 2 – Creme Nívea hidratante 3 – Creme Hidratante para pernas e pés – Risqué 4 – Lixa para os pés 5 – Lixa para unhas 6 – Amolecedor de Cutículas – Molinho, Vefic 7 – Instant Cuticle Remover – Sally Hansen 8 – Alicate para cutículas – Prada 9 – Alicate para cutículas – Mundial (é, eu sou meio obsessiva com alicates!) 10 – Espátula para empurrar e afastar cutículas 1) Esfoliação e Hidratação Antes de começarmos a lixar, cortar etc, vamos deixar os pés com a pele de bumbum de nenê. Tem coisa mais gostosa? Primeiro, coloque os pés em uma bacia com água morna e um sabonete líquido de sua preferência. Deixe apenas um minuto, é para somente o creme esfoliante funcionar melhor. Antes dessa etapa, se você tiver calos e pele muito grossa na palma dos pés, use a lixa para os pés de maneira suave e breve. Não lixe demais, poderá deixar a pele muito fina e machucada. Eu como tenho a pele fina demais, não lixo mais, senão não consigo andar!

enxague-os-pes Com os pés úmidos, passe uma generosa quantidade de creme esfoliante. Eu usei o da Granado, da mesma família da Cera Nutriva, linha Pink. Tem um cheirinho bem gostoso e realmente funciona para mim. Ele vai eliminar as células mortas e deixar o pé pronto para uma hidratação mais profunda. Massageie por aproximadamente 3 minutos. Enxague e tire todos os resíduos do esfoliante. Enxugue com uma toalha e despeje uma boa quantidade de creme hidratante. Usei o da Risqué, Linha Orquídea; além de relaxante deixa os pés muito macios e hidratados.

esfoliaaao

hidratar

3) Cutículas e formato das unhas Com os pés hidratados e macios, vamos trabalhar com as cutículas e unhas. Antes de mais nada, tenha muita paciência. Se não ficar bom hoje, na próxima irá ficar melhor e assim por diante. Tudo é questão de prática e ainda falta muita para mim. Mas eu não desisto nunca! Outra coisa importante é ter mão leve e não ter nada de pressa. Cutucar, cortar demais, querer dar oi pra raiz da cutícula, não pode! Ok?? Vamos lá! :) a) amolecer cutículas Já usei por muito tempo o processo da bacia, como o potinho para as mãos, ficava com os pés lá dentro até eles ficarem enrugados. Daí secava rápido e pronto, tudo dava errado. Mas tudo isso mudou quando eu conheci o Molinho, meu amigo amolecedor de cutículas. Ele é muito bom, como o da Risqué. Fique a vontade para usar qualquer um, mas só digo que um amolecedor de cutículas vai ajudar muito no processo (na foto dos materiais eu coloquei também o  Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, mas não precisei usar porque o Molinho fez o trabalho muito bem feito). Coloque uma boa quantidade do produto em cada dedo, nada de miserinha! :) Agora, pegue tufinhos de algodão e cubra os dedos. Ficará algo como barba de Papai Noel depois do Natal. Feito isso em todos os dedos, borrife água morna nos tufinhos e aguarde aproxidamente 5 minutos.

amolecer-cuticulas

b) empurrar, afastar, cortar a cutícula e cortar a unha Certifique-se que a pele ao redor do dedo já está bem molinha, tirando o algodão do dedão. Pegue a espátula e empurre delicadamente a cutícula em toda sua volta. Depois, afaste tudo, fazendo uma volta leve e suave com a ponta mais fina da espátula. Isso fará com que a pele morta salte pra fora e você não corte mais do que precisa. Faça isso diversas vezes, até perceber que não tem mais nada ao redor da cutícula. Feito isso, pegue o alicate e, leve e delicadamente, corte o que sobrou ao redor do dedo. Atenção: nada de cutucar, cavocar e tirar bife. Aqui, é melhor pecar pela falta do que pelo excesso. Hoje eu tirei a cutícula mas farei como estou fazendo as mãos: hidratando para não tirar nunca mais (meu próximo post com maiores detalhes) Tem gente que prefere cortar a unha antes de tudo, logo após tirar o esmalte. Eu prefiro cortar quando ela tá mais molinha e lixar quando ela já tiver mais sequinha. Para cortar, use um cortador de unha específico e nada de usar o alicate de cutículas: você vai se machucar, hein? (oi, eu já me machuquei!) Eu prefiro deixar a unha quadradinha, por mais que falem que encrava, eu nunca tive problema. Mas isso vai do gosto de cada um, certo?

cortar c) lixar Como eu disse, eu adoro a unha quadradinha, tanto das mãos como dos pés, por isso adquiri certas técnicas pra ficar bem retinha. :) Pegue a lixa e olhe de frente pro teu pé. Não cruze as pernas nesse momento, pode colocar o pé no chão ou apenas dobrar a perna em sua direção, mas olhe de frente. A lixa precisa ficar alinhada horizontalmente com sua unha e só aí comece o movimento contínuo e reto. Várias vezes, até bordas das unhas e o meio estarem totalmente alinhados com a lixa, sem nenhum vão entre eles. Voilà! Retinhas! :) lixa-e-pronto

d) separar os dedos e pintar Eu usei o separador de dedos, aqueles de borracha,  para separar os dedos para que eles não encostem uns nos outros enquanto eu os estiver pintando, mas não me dei bem com eles e tirei logo após a foto. Eu prefiro usar papel higiênico mesmo: pegue um pedaço de papel (mais ou menos uns 50cm) e dobre em dois, gire e ficará uma tripa de papel. E ai, enrole entre os dedos. Fica bem preso, mais do que esse separador aí da foto.

Para pintar, nenhum segredo: passe a base e duas camadas da cor escolhida. Eu usei o Crepes Suzi-ette, da OPI, para infelicidade de quem mais não gostar de cores escuras nos pés, mas eu me senti tão outono! *-*Para finalizar, a base finalizadora da Colorama. Daí, é só tirar os cantinhos e pronto. Pezinhos feitos! Sem antes, claro, hidratar mais uma vez e agora eu passei o creme hidratante da Nívea, o da lata. Indicação da Ana, pois ela falou que ele é o único que não deixar o pé escorrendo no sapato e é verdade! Sem falar que o pé fica muito macio.

hidratar mais uma vez

pintados-e-prontos

Eu espero de coração que esse tutorial ajude vocês e que vocês tenham gostado. :) Quem tiver mais alguma dica ou sugestão para os pés, é só falar, viu? Beijos!

daniele1

Postado em: Unha Bonita
Tags: , , , , ,
17
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
203 comentários
  1. Marcele
    01 de maio de 2009 - 22:36

    Que ótimo tutorial!!
    Seus pés ficaram lindos, e ainda mais de vermelhão :D
    Pra mim, é um terror fazer as unhas dos pés, ficam sempre horríveis, não consigo deixar as cuticulas bonita, ficam um horror! Mas não desisto, um dia vai ficar bom.
    Vou seguir seu tuto, pra ver se consigo me aprimorar!
    Bjin

    • 01 de maio de 2009 - 22:42

      Marcele, que bom que você gostou!! Essa cor é bem bonita, é um marrom avermelhado, bem outono!
      No começo era bem difícil fazer as unhas dos pés, falta de prática, falta de vista e excesso de corte no alicate! Ficava um horror…mas é só se ajeitar, treinar que dá tudo certo!! O segredo é treino, muuito treino! :) Eu ainda tô treinando!
      Ahh, e para as cutículas, hidratante todo dia! Elas ficam lindas e na pedicure não vão te dar trabalho! Bjs!

    • Tami
      12 de janeiro de 2010 - 16:06

      Daniele adorei seu perfil e já aproveito para elogiar o blog!!!

      Vc tem dicas ótimas para fazer as unhas, e agora eu acredito que pessoas inteligente e tbm econômicas fazem suas próprias unhas!!!

      Obs:Ficaram LINDAS!!!MARAVILHOSAS!!!
      As fotos me enchem de vontade de chegar em casa e dar um carinho
      para as minhas unhas!!!!

      Vc é um amor se dedicar á nos ajudar!!!
      Muitooo bom gosto com as cores dos esmaltes e me identifiquei
      quando vi as unhas quadradinhas!!!Ficam lindas né!!!

      Um super beijoo Dani…
      Já estou fã do blog!!!

      Sou de Torres – RS.
      Vouuu mostrar para minhas amigas aquii gauchinhas!!hehehehe!!!!

      Beeeijooo =*

  2. 01 de maio de 2009 - 22:37

    Adorei o post!
    Sempre tive MUITA dificuldade pra tirar a cutícula dos pés, mas assim que der vou correndo comprar meu Molinho! hehehehe
    Uma coisa que acontece comigo é que fazer o pé “cansa” pq eu fico com o corpo todo dobrado e uma hora minhas costas começam a doer.
    Vc deixa o pé em qual altura quando vc faz pedicure?

    Beijo :*

    • 01 de maio de 2009 - 22:45

      Pamela, que bom que gostou! :)
      Realmente, a postura pra fazer os pés é ingrata. Eu procuro sentar num sofá meio baixo, que eu coloque os pés no chão e veja tudo perfeitamente, ainda mais agora que eu nào posso cruzar muito as pernas por causa do meu problema no joelho. Mas testei também que se eu sentar num degrau baixinho, fica bom! O bom é sempre ter espaço, num sofá e não numa cadeira, por exemplo e numa altura próxima ao chão/pés. :) Bjs!

  3. Camila
    01 de maio de 2009 - 23:06

    Dani, amei o post.
    Num tenho muitos problemas pra fazer as unhas dos pés não. Elas nunca deram sinais de alergia como as das mãos. Então ficam sempre lindinhas. Meu bloqueio era com esmatltes escuros. Não saia do Via Láctea de jeito algum. Mas faz mais de uma semana que me joguei num vermelhão tipo 40 graus e tô amando moito!!!
    Tô usando direto o Sally Hansen nos pés, pq é onde tenho mais cutículas. Nas mãos num gostei muito não, pq minhas cutículas estão tão fininhas que eu uso só o creminho da Risque.
    Parabéns coisa linda!!!

    • 01 de maio de 2009 - 23:27

      Cami, que bom que gostou! :)
      Eu também sempre tive um bloqueio com esmalte escuro nos pés, mas foi de um dia para outro que eu tava com uma sandália clara e pensei que ia ficar lindo se eu pintasse as unhas com com um vermelho escuro para contrastar com a sandália!! E a partir daí nunca mais tive bloqueio. hehehe
      Qual Sally Hansen que você usa nos pés? O Remover?
      Se for esse que eu também tenho, nas mãos eu evito ao máximo (agora que eu não uso mesmo, faz 8 dias que não tiro cutícula da mão!) porque achei que ele resseca demais. É bom passar sempre com um creme.
      bjs querida!!

      • Camila
        02 de maio de 2009 - 13:58

        É o mesmo que eu tenho e tbm senti que ele resseca bastante. Por isso só tenho usado nos pés onde tenho aqueles calinhos embaixo dos dedinhos por causa das sandálias. Pra isso ele é mil!!!
        Bjo

      • Carolina Costa Carmo
        17 de agosto de 2013 - 20:05

        Adorei essas unhas maravilhosas

  4. 01 de maio de 2009 - 23:17

    Que invejinhaa! Ficaram lindos, perfeitos na verdade!
    Que cor mara, hem??
    Beijos!!

    • 01 de maio de 2009 - 23:29

      Maria! Por que inveja??? Queremos ver teu pé já! :)
      Fucei teu fotolog, que carinha simpática tu tens! Adorei.
      Essa cor é linda né?? Adorei *-*
      Beijos!!

  5. 02 de maio de 2009 - 00:00

    Nossa… esse post ficou maravilhoso! Adorei, super completo. Ficou lindo seus pés com esse vermelho. Fazer as unhas dos pés é meio complicado pra mim. Mas depois desse passo-a-passo vai ficar mais fácil, vou até colocar um esmalte escuro.
    Bjs

    • 02 de maio de 2009 - 00:15

      Que bom que você gostou do post, Florzinha. Fico feliz e espero que te ajude muito! :)
      Isso, isso! Coloca esmalte escuro e manda pra gente!
      Tava vendo teu Flickr desde o começo e preciso comentar que suas unhas cresceram muuuito!! Que você tá fazendo? Passa a receita? :) Bjs!

      • 02 de maio de 2009 - 00:36

        Isso é graças ao Unha Bonita, que me ensinou a cuidar delas…agradeço a vcs e principalmente a Mônica de me incentivou muito. Faço as unhas toda semana, e uso o pro-fortalecimento da Colorama(elas quebravam demais)e o Renew tranformador para mãos e unhas da Avon…tudo que vi aqui no blog. Me auto estima tá lá cima, meu marido não para de elogiar, e as pessoas sempre reparam. Por essas e outras que não fico um dia sem passar aqui (seguidora e torcedora do sucesso do blog e de vcs!). Adoro vcs!
        E viva o Unha Bonita!
        Bjs

        • 02 de maio de 2009 - 00:39

          Yeay! Que ótimo ouvir isso, querida! Você tá de parabéns também! E suas unhas estão lindas.
          Beijos!

        • 02 de maio de 2009 - 06:48

          Ah Florzinha que coisa boa de ler =)
          Um beijo

        • 02 de maio de 2009 - 10:27

          Que máximo, Florzinha! Fico muito feliz em ouvir isso!

          • Alethea
            17 de março de 2010 - 17:43

            Legal mesmo ver alguem realizado!!!

            Eu tb não vivo mais sem o UB!!!

            Então o creme Renew para mãos é bom mesmo?? Rejuvenesce?

            Acho q as minhas mãos são mais velhas do q eu… :)

            Bjs!!

  6. Janaina .
    02 de maio de 2009 - 00:10

    Dani, adorei o post! Quando preciso fazer as unhas dos pé já da um desanimo danado, ficar lá, toda torta ¬¬ mais vou seguir direitinho todas as suas dicas, suas unhas ficaram lindas *-* adorei a cor do esmalte também!

    • 02 de maio de 2009 - 00:41

      Janaína, sei bem o que fala quando diz sobre ficar torta…mas da pra evitar e encontrar uma posição boa. Sempre prefira sofás. Os baixos são melhores para não te dar dores.
      Que bom que gostou do post, querida!! Boa sorte na tua pedicure, viu? Beijinhos

  7. Tatiana
    02 de maio de 2009 - 00:18

    Meninas,
    Conheci o site faz pouco tempo, mas já estou entrando todos os dias. A-DO-REI este tutorial, tomara que vcs publiquem outros logo, achei muito útil, e aprendi algumas dicas que eu não conhecia! :)
    Beijocas

    • 02 de maio de 2009 - 00:42

      Tatiana, seja bem-vinda!! Fique de olho que sempre publicamos tutoriais e dicas!
      Que bom que o post serviu pra te mostar algumas coisas novas!
      Volta sempre, viu?
      Beijos

  8. Carla G.
    02 de maio de 2009 - 00:20

    Ficou lindo! (tanto o tutorial como a pedicure)
    As minhas unhas das mãos estão mais ou menos, mas os pobres pés estão um lixo. Eu só uso sapato fechado que é para os pés não aparecerem, de tão mal-cuidados. O que é uma pena, pq os meus pés são a única parte do corpo que nasceu direitinho e nem precisaria de plástica. Só um pouquinho de cuidado. Vou me inspirar em vc!

    • 02 de maio de 2009 - 00:44

      Carla! Esconder os pés? No no. Com cuidado e jeitinho você consegue deixá-los lindos e expostos pra todo mundo invenjar! Não desanime e comece já cuidar dos teus pés, viu? No que precisar, grite! Beijos, querida :*

  9. Claudia
    02 de maio de 2009 - 00:20

    Daniele,
    Adorei o seu post, ac,redite para fazer as unhas dos pés pra mim é mais fácil do que fazer as unhas das mãos, mas gostei muito das dicas todas referente ao passo a passo e aos cremes necessários.
    Não lhe disse que vc tem um ótimo gosto, seus pés ficaram lindos com essa cor de esmalte.
    Bjks

    • 02 de maio de 2009 - 00:45

      Oi, Claudia! Que bom que você gostou :)
      Que bom pra você que é fácil fazer as unhas dos pés!
      E esse esmalte é bonito, né? Obrigada!
      Beijos
      :*:**

      • Claudia
        02 de maio de 2009 - 01:13

        Daniele,
        Não é fácil, não, só não é tão dificil, quanto fazer a mão direita usando a esquerda, mas com esse seu post, super explicado, irei melhorar mais, e o esmalte é bonito mesmo.
        Bjks

      • Maria Luciane de Lima
        01 de julho de 2011 - 21:24

        como faço para me escrever

      • Maria Luciane de Lima
        01 de julho de 2011 - 21:25

        Dani como faço para me escrever no site

  10. Lucinha
    02 de maio de 2009 - 00:41

    Adorei a cor!!!!!
    Daniele,sabe de algum primo pobre desse O.P.I para comprar?achei lindo!E o seu tutorial tá muito bem explicadinho,confesso que às vezes deixo os pés um pouco de lado…vou até comprar esse esfoliante já que é bom.Encontrei-o hoje na farmácia,olhei,olhei,e nao levei(arrependimento!)
    To tentando hidratar os pés frequentemente,passo o creme Vasenol Pele Ressecada e coloco a meia,de preferencia de dedinhos :D
    E to a 7 dias sem tirar as cuticulas das maos.Credito total para Vasenol Maos e Unhas.Nao tava botando fé nao,mas ele ta superando minhas espectativas.
    Meus habitos melhoraram muito depois de ler o blog,thanks!

    • 03 de maio de 2009 - 15:37

      Lucinha, essa cor é linda né?? :)
      Que bom que gostou! Tô pensando aqui um primo desse aí…hummm, ai ai eu não sou alquimista igual a Ana!! Vou ver minha coleção e comparar se tem algum parecido, tá? E aí já te falo!
      olha, hidratar os pés e ter a mesma rotina com eles como com as mãos é sempre bom. A cuticula fica domada e não dá dor de cabeça. :)
      Eu tô amando o Vasenol também! Muito, muito bom (meu próximo post será sobre isso)
      E minhas cutículas estão super felizes! rs
      Beijos!

    • 03 de maio de 2009 - 22:13

      Lucinha, fiz uma comparação para você! http://www.flickr.com/photos/danielehonorato/3498521429/
      Espero que ajude! Beijinhos

      • Lucinha
        08 de maio de 2009 - 16:25

        Dani,muito obrigada!Adorei!Amanha vou procurar alguns deles por aqui. :D
        bjus

  11. Flavia Doeppen
    02 de maio de 2009 - 01:50

    Oi, gente!
    To feliz de ter encontrado voces!
    Eu moro nos EU e aqui manicure eh uma porcaria, um dinheirao e elas nao tiram a cuticula!! Da para acreditar?
    Com tanto produto bom e caro, voce pensa que vai sair com a manicure de morrer, mais a decepcao eh grande.
    Entao eu tento fazer eu mesma.
    Tanta dica bacana eu encontrei aqui. Felicidade minha!
    Um grande beijo e abraco para todos que participam e colaboram!!
    Love,
    Flavia

    • 03 de maio de 2009 - 16:03

      Oii! Você é a do Flickr, né? Vi tua galeria hoje, linnnda! :)
      Querida, quanto a manicure, eu sempre tirei e muito mas agora dei uma maneirada e estou há 8 dias sem mexer nela e adivinha? Tá linda!! A mão fica com outra cara, mas tem que hidratar todo dia, várias vezes ao dia!! Não me arrependo!! :)
      Que bom que gostou do blog, volta sempre, viu??
      beijos!!
      xoxo

    • 08 de dezembro de 2009 - 01:01

      Vou fazer coro com a Flavia, mas o problema aqui nao é só nao tirar cutículas (estou na fase de experimentacao e hidratando muito), o problema é que aqui nao sabem fazer mesmo. Fica tudo borrado e faltando esmalte em pedacos da unha. Elas nao sabem usar o pauzinho de laranjeira molhado no removedor para deixar tudo limpinho nao. Fica um lixo mesmo, elas sao boas só para tratamento, tem um com cera quente que é o máximo, eu amo, mais ainda nos pés. Mas no quesito pintura, é melhor esquecer e pintar em casa. Eu ainda estou treinando, só os esmaltes clarinhos ficam bons, os escuros que sao meus preferidos, ficam igual aos das manicures americanas (que na verdade sao coreanas).

  12. 02 de maio de 2009 - 06:52

    Dani menina que pé lindo, tb adoro a unha do pé retinha mas nem sempre consigo.
    Ah eu confesso: tive até inveja do teu pé agora, que coisa mais bonita.
    Tuto optimo como sempre.
    Esse opi? Que coisa é essa?
    Minha lista não para de crescer eu sou viciada total mesmo!

    • 03 de maio de 2009 - 18:13

      Mariii, que bom que você gostou!! Meu pé não é muito fotogênico, assim como as mãos, mas estamos aqui para trocar experiências e dicas, né?
      O seu deve ser gracinha demais também. Eu que amo tuas unhas! :)
      Esse OPI é lindo. Recomendo! É da coleção França!
      Beijos querida! :**

  13. Denise
    02 de maio de 2009 - 07:17

    dani

    amei o tuturial, q invejinhaaa… kkkkkkkkkk
    seus pés sao lindos, bem cuidados, os meus vivem pintadinhos e tal, mas ta td tao grosso q se eu pisar descalça em uma fogueira, saio sem nenhum queimadinho, acredita? tenho q lixar os pes td santo dia, mesmo assim ta um horror, acho q tenho q começar a hidratar mais os coitados e emagrecer urgente pra parar de sobrecarrega-los…
    e tbm quero um primo pobre do seu OPI, amei a cor e acho q esse é o tipo de vermelho q encarava colocar nos pés… semana passada passei o vitral, achei q ficou feio, parecia q meu pé tava sujo e fiquei de meia qdo o maridón chegou pra ele nem ver…. kkkkkkkkkkkkk… assim q ele dormiu, acetona nos pés e branquinho imediatamente… ridiculo neh, falta assumir os pés eu acho…

    adoro o blog de vcs, to aqui direto pra ver se tem novidades, só nao comento mt por preguiça mesmo, mas esse post foi dificil nao comentar… amei de verdade
    e to tentando fazer q nem vcs, parar de cavocar e tirar cuticulas das maos e pés… ontem fiz as unhas e nao tirei nd, só hidratei mto…

    ah, escrevi demais… bjos meninas das unhas bonitas

    • 03 de maio de 2009 - 18:11

      Denise, que bom que gostou do tutorial! Fico muito feliz! Os seus são grossos? Se hidratar todo dia, muitas vezes não resolve?
      Quanto ao primo dessa cor, vou achar na minha coleção e posto aqui! :)
      O Vitral eu acho lindo…nos pés nunca usei, só nas mãos! MAs acho que é só acostumar viu? Quando você começa a gostar, todo mundo gosta…é a lei da atração :)

      Agora, preguiça em comentar? Ai ai ..não faz isso, é triste :(
      snif
      Adoramos ouvir a opinião de quem lê, ouvir sugestões, críticas, afinal, fazemos isso para vocês :) Comenta sempre, viuu??
      Beijos e até mais!! :**

    • 03 de maio de 2009 - 22:14

      Denise, tirei fotos dos esmaltes que eu tenho que mais se assemelham a esse da OPI! http://www.flickr.com/photos/danielehonorato/3498521429/
      Espero que ajude!
      Beijinhos

  14. Denise
    02 de maio de 2009 - 07:19

    ah

    uso aquele creme baratenho da linha flores e vegetais de oleo de amendoas para maos e pés… é um creme grosso, o cheiro nao é la gdes coisas por ser de amendoas neh, mas hidrata bem e tbm nao fica escorregadio… uso ele pra amolecer cuticulas tbm pq alem de deixar mole, hidrata… e nas maos, alem desse creme uso o da natura, nectar de maracuja para maos… otimo… mas ta td seco aqui, vou ate no dermato pra ver o q ta acontecendo comigo, to parecendo um maracuja de gaveta (q nem minha vovózinha fala) de tao ressecada q to… um horror, mas pra qm tem 68 anos ta bom (mentira, 27…kkkkkkkkkk)

    • 03 de maio de 2009 - 18:08

      Denise, o creme que você fala é o antecessor dessa Linha de Óleo de Orquídea. É muito bom também! Só muda o cheirinho. :)
      Você já experimentou usar aquele creme da Avon Renew Creme Transformador para Mãos e Unhas? É mágico. Hidrata absurdamente bem!! :* Beijos, querida velhinha de 68. rs

  15. 02 de maio de 2009 - 10:32

    Dani, seus pés são a coisa mais fofa do mundo! O tutorial tá muito bem explicadinho! Tô precisando investir mais em um esfoliante para os pés e em hidratante. Acho que vou comprar esses que vc usou!
    Eu odeio fazer os pés, mas no final, vale a pena…

    • 03 de maio de 2009 - 18:06

      Liv, que fofa você. Obrigada por achar meus pés bonitinhos :) Fico feliz.
      Fazer os pés não é tão legal quanto fazer as mãos, mas vale muito a pena sim!!
      Beijos querida

  16. Paulinha
    02 de maio de 2009 - 13:04

    Meninas,
    eu costumo usar para esfoliar os pés aquele Foot Works da Avon. Sempre achei mto bom!!!

    Qto a hidratantes, eu gosto dos da Natura.

    Tb sempre usei cremes para amolecer cutículas com óleo de cravo. Esse seu ‘molinho’ tb é?

    Bjkssss

    • 02 de maio de 2009 - 13:19

      Paulinha, eu tbm amo esse esfoliante da Avon!!!

      • Paulinha
        02 de maio de 2009 - 18:11

        Ana,

        mamãe sempre usou uma receita infalível. Serve para mãos e rosto: Sabonete + açúcar.

        Uso com frequência nas mãos e uma vez por semana no rosto.

        Fiz uma vez com os pés e foi tudo de bom!!!

        Bjksss

        • 03 de maio de 2009 - 18:05

          Essa receita minha mãe também me passou! Mas eu já usei limão + açúcar, aveia e mamão…nada como uma boa receita caseira. :)

    • 03 de maio de 2009 - 18:04

      O Molinho tem óleo de cravo, sim Paulinha, mas não tem o cheiro tão enjoativo como eu já usei um óleo puro de cravo. Rs

  17. 02 de maio de 2009 - 13:18

    Dani, que pézinho fofo! rsssss
    parece um pãozinho de leite.. rsssss
    Amei o tuto! Amo fazer meus pézinhos. Acho cansativo, mas depois é uma delicia neh???

    • 03 de maio de 2009 - 18:03

      Anaaaa, não vai comer meu pé! rs
      Pãozinho de leite? Que fofo.
      Depois de pronto são alegria de mamãe. Coisa fofa. rs
      Beijos querida
      Saudades
      (Cadê tu do meu msn? Fala pro Sr. Fábio guardar um pedaço de bolo pra mim, tá?)

  18. Dani*
    02 de maio de 2009 - 13:20

    ADOREIII, super útil! se minhas costas não doessem tanto eu faria com mais frequência :~~

    • 03 de maio de 2009 - 18:02

      Dani, xará: as minhas também doíam, mas eu experimentei fazer a pedicure sentada num sofá baixinho, um puff, sabe? Aí você não precisa ficar muito com as costas curvadas e não dói! Experimenta!
      Beijos!
      Volta sempre :**

  19. Rosany
    02 de maio de 2009 - 13:26

    Oiee!!
    Nossa, eu nunca consigo fazer meu pé, acho que falta prática. Sou viciada em esmalte, mas não consigo de jeito nenhuma fazer as minhas unhas =( Fica uma coisa meio mal feita e quando eu faço elas eu tenho mania de descasca-las no mesmo dia ou duram no máximo 2 =| Vivem quebrando tb. (eu roia unha até meus 16 anos, tenho 19 hoje)
    Peguei muitas dicas aqui, adorei, adorei *-* Parabéns pelo blog, ele é incrível!!

    beijos!

    • 03 de maio de 2009 - 18:00

      Rosany, não desanime. Unhas, esmaltes etc é tudo questão de prática! Minhas primeiras manicures foram um terror! Até agora tô aprendendo!! Sempre escreva pra gente, tá? No que puder, te ajudamos!!
      beijos!
      Dani:*

  20. Ana Paula
    02 de maio de 2009 - 13:26

    Oi Dani (e meninas)
    Eu estou completamente apaixonada (e viciada) no blog de vcs!! Adoro cada post e fico esperando o proximo ansiosa, pois sei que vem coisa boa, como esse, que e super explicadinho e com varias dicas, amei!! Parabens!!
    Bjs
    Ana Paula

    • 03 de maio de 2009 - 17:59

      Ana Paula!! Que bom que você tá viciada!! :) rs
      Quando quiser, é só escrever pra gente viu? Dando dicas, sugestões e críticas!!
      Beijos e volte sempre!
      :**

  21. Renatinha
    02 de maio de 2009 - 13:30

    Adorei!
    Tirando a parte da esfoliação e hidratação…o resto fço igualzinho.
    Adoro fazer a unhas dos pés!!
    Faço beeem melhor do que as das maõs!
    Vai entender…
    Rs!

    Agora, a linha da Granado para unhas, mãos e pés, deve ser mt boa msm!
    Pena que aqui na minha cidade nao acho!
    :(

    • 03 de maio de 2009 - 17:58

      Oi, Renatinha! Sério que você faz melhor os pés do que as mãos? Eu não, eu não enxergo direito e minha elasticidade nào me permite chegar muito perto! Rs
      Quanto à linha da Granado, você pode comprar pelo site, como eu fiz! http://www.granado.com.br
      Vale a pena!
      Beijinhos

  22. Fernanda
    02 de maio de 2009 - 14:10

    Adorei o tutorial… muito bom
    morroooo de preguiça de fazer as unhas dos pés…. hehehehhee
    mas quando tenho vontade fica bem bunitinho…

    já usei o esfoliante do avon… esse q as meninas comentaram… e naum gostei… mas o creme nivea de latinha tenho em casa… vou experimentar…

    bjuuu

    • 03 de maio de 2009 - 17:57

      Fernanda, fico feliz que tenha gostado do post :)
      Às vezes dá uma preguicinha, mas só de pensar que eles ficarão bonitinhos dá vontade de fazer né?
      Eu ainda não usei o esfoliante da Avon, vou esperar essa da Granado, que eu adoro, acabar e aí vou procurar outros pra testar!! :)
      Beijos

  23. Thy
    02 de maio de 2009 - 14:39

    AMEI O TUTO !

    vai ajudar muitas meninas,
    que maravilha..

    falar em granado
    não acho por aqui :(
    alguém sabe onde encontro os produtos?
    to louca atras da cera para cuticulas
    e agora o esfoliante :P
    hahaha
    tem até akele talco para os pés da granado
    agora os produtinhos dessa linha rosinha..
    nada :(

    alguém sabe, onde posso encontrar,
    aki em Maringá ?

    beijos
    ;**

    obg ! :D

    • Fernanda
      02 de maio de 2009 - 18:13

      ihhh… Thy
      moro em Foz do Iguaçu… e tbm naum achei por aqui a cera nem o esfoliante… só tem o talco mesmo
      mas da para comprar pelo site da granado…
      http://www.granado.com.br

    • Renatinha
      02 de maio de 2009 - 22:20

      Oi Fernanda!
      Pois é, tenho o msm problema, não acho essa linha aqui na minha cidade.
      Como fiquei super interessada, lah foi eu procurar.
      Descobri que a Granado tem um site e uma loja virtual, ou seja, dá pra comprar por lah.
      Assim que eu tiver um din din…vou encomendar tudinho! Rs!
      Espero ter ajudado!

      • 03 de maio de 2009 - 17:55

        Fernanda e Renatinha: maravilhas da internet, né? Tudo dá pra comprar online! Yeay! :)
        Beijos

    • 03 de maio de 2009 - 17:55

      Thy, fico feliz que tenha gostado do post. Olha, eu comprei na loja virtual da Granado mesmo. Chega super rápido e compensa. Melhor do que ir de farmácia em farmácia procurando…pelo menos eu acho. Pelo menos você escolhe o quer quer e pronto. Só esperar! :)
      A loja é aqui: http://www.granado.com.br

      Beijos

      • Thy
        03 de maio de 2009 - 21:55

        Thanks *——————*

        ;**

        :DDDDD

  24. Thaís Fernandes
    02 de maio de 2009 - 19:53

    Coisa mais linda!! Adorei esse post. Até pouco tempo eu costumava fazer a minha unha do pé porque tinha PAVOR de manicure cutundo a minha unha… Faço mais ou menos do jeito que você ensinou e também prefiro a unha quadradinha, fica uma graça! E quanto ao esmalte, eu só uso os mais básicos memso: Colorama, Risqué e Impala, até porque os outros (Extase, Big Universo, etc…) não encontro. Agora esses OPI, China Glaze e Essie são de matar um! Vejo nos sites deles e é cada cor!! :)

    • 03 de maio de 2009 - 17:53

      Thaís, fico feliz que tenha gostado do post! :)
      Eu também tenho pavor de gente cutucando minha unha e pele! :S
      Eu amo esmalte, sendo ele de qualquer marca! Rs Esse daí é da coleçã France, da OPI. Amo!
      Eu comprei esse, China e outras marcas por pura curiosidade e pela diversidade das cores e invejinha branca da Lívia. hahaha Vale a pena, mas eu amo Colorama e outras marcas nacionais! :)
      Beijos e volte sempre! :**

  25. Priscilla
    02 de maio de 2009 - 20:10

    Ótimas dicas! E amei a cor! Bem outono mesmo. Estou aderindo à nova estação também…rs! Eu mesma faço as unhas dos pés (e das mãos…), pois tenho “más lembranças” das pedicures que frequentei… Meu processo é bem parecido com o seu. Vou adotar alguns dos produtos citados agora. Um abração!

    • 03 de maio de 2009 - 17:51

      Priscilla, que legal que você gostou da cor! Eu também adorei, ela é bem outono/inverno.
      Legal você também fazer os pés…se tiver outra dica aí manda pra gente, tá?
      bjs!

  26. 02 de maio de 2009 - 20:20

    Nunca fui á manicure, mas acho que se fosse ela não conseguiria fazer as unahs dos meus pés. Eu M-O-R-R-O de cócegas, rsrsrs
    Mas tenho que confessar: ando relaxada com minhas cutículas dos pés, esqueço de passar hidratante…

    • 03 de maio de 2009 - 17:50

      Patthy, morri de rir com teu comentário!! Eu também moooorrro de cócegas!! Por isso treinei para eu mesma fazer! Rs
      Passar um hidratante é sempre bom…os pés são esquecidos às vezes mas merecem a mesma atenção do que as mãos.
      Ainda mais agora nas estações frias os coitados ficam esquecidos meeesmo! Não pode :(
      Beijos!

      • 03 de maio de 2009 - 18:21

        Já me sinto mais confortável de saber que não sou a única, hahaha Quando era criança já tinha esse problema, minha mãe tentando cortar minhas unhas e eu morrendo de rir! kkkk

  27. 02 de maio de 2009 - 22:18

    ficou mto lindo, Dani! amei! adoro cores escuras nos pés, apesar da maioria das pessoas não curtir.

    BJS

    • 03 de maio de 2009 - 17:48

      Gi, que legal você ter gostado! Eu gosto de cores escuras (pé e mão) desde o dia que me liberei para essas cores nas unhas dos pés! Minha pele é muuuuuuito branca e o contraste até que fica legal! :)
      Beijos!

  28. Lucinha
    02 de maio de 2009 - 23:37

    Meninas,to mandando minha participaçao para o e mail do blog!
    bjus

    • 03 de maio de 2009 - 17:47

      Luci, já vimos e adoramos!! Aguarde! :**

  29. Fabiola
    03 de maio de 2009 - 17:34

    genteee…tuto MARAAA
    deu até vontade de fazer as unhas do pé…(e olha q tá precisando viu =])

    parabéns…adoooooooro esse blog…
    bjos

    • 03 de maio de 2009 - 17:47

      Fabiola, que bom que você gostou!! Fazes os pés às vezes pode parecer chato mas é muito gostoso quando você termina e ele fica bonitinho, né?
      Volta sempre!
      Beijos! :**

  30. Cristiane Alves
    03 de maio de 2009 - 20:11

    Muito bom o tutorial. Vou comprar o esfoliante da Granado e tentar fazer o passo-a-passo que vc deu na próxima semana.
    beijos

    • 05 de maio de 2009 - 12:23

      Oi, Cris! Fico feliz que tenha gostado!! Qualquer dúvida, crítica e sugestão, é só falar!
      Bjs!

  31. Mel Ferraz
    03 de maio de 2009 - 23:57

    Daniele, você é a RAINHA DA PACIÊNCIA.
    Quando eu conseguir seguir esse tutorial a risca, te falo.
    Hahahaha.
    Parabéns, ficou liiiiiinndo e muito fofo!
    Adorei a cor!

    • 05 de maio de 2009 - 12:22

      Mel, rs
      obrigada pelo rainha da paciência, mas não sei fazer de outro jeito…e é tão rápido e automático que fica tão divertido de fazer!! Como que você faz, hein? Ensina pra gente!
      Beijos!

  32. Vilma
    04 de maio de 2009 - 07:18

    Depois de varios desastres no meu pé e uma unha um uma listra preta no dedão (adquirida tirando D+ a cuticula) eu resolvi manerar (orientação médica). Estou super feliz de ter encontrado você através do G1 e vou colocar todas as dicas em pratica. Parabéns vc é uma fadinha de unhas lindas.
    beijos

    • 05 de maio de 2009 - 12:23

      Vilma, owm fiquei vermelhinha agora depois de elogio tão fofo. :)
      Olha, eu não vou tirar cutícula mais do pé. Nem das mãos. Ontem fui testar a manicure da matéria da Globo e me encantei. Cutículas BEM TRATADAS sempre!
      Aguarde que logo logo vou postar tudo sobre!
      Beijos e volta sempre, tá?

  33. Lena Gois
    04 de maio de 2009 - 13:32

    Menina…eu tô encantada com esse site …amei esse tutorial…quero ser amiga de infancia de vcs…LINDAS!!!!…eu tenho uma filha de 16 anos e a gente ama-dora unhas e afins…
    brigamos com nossa manicure pq ela tirava “bifes” de todos os dedinhos e ainda falava: -Para com isso ..tem que aguentar…
    Pode?..então pra nossa sorte achamos vcs…sábado foi nossa estréia definitiva na manicuragem mãe e filha…e foi ótimo…
    Bjs coloridos pra vcs..e tô de olho…quero aprender mais…

    • 05 de maio de 2009 - 12:19

      Lena!! Que fofa você!! ^^
      Ficamos MUITO felizes de ajudar você e tua filhota de alguma forma! :)
      Pode ficar de olho que sempre estamos aprontando! Rs
      Beijos!
      Da sua amiga de infância! :D

  34. 05 de maio de 2009 - 12:21

    Mou, que bom que você gostou! Olha, eu demorei pra conseguir deixar as unhas retinhas, mas depois de muitas poses, técnicas e viradas de cabeça eu acho que tô conseguindo!
    A próxima cor eu não sei…nem tenho esmalte pra escolher. rs
    Paciência? Ë, pode até ser mas eu amo tanto fazer isso que é um prazer mesmo! ainda mais pra mostrar aqui!
    Bjs!
    Ah, e quando as outras irmãs vão mostrar os pés hein??

  35. Eliane Monteiro
    06 de maio de 2009 - 17:19

    Dani, adoreiiiiii o post sobre como fazer os pés, está tudo perfeito, eu gostei muito da parte que vc fala sobre lixar as unhas quadradas, tem um mês que estou tentando acertar o formato, mas no caso, nas mãos, queria que vc fizesse um post sobre como lixar as unhas, dando dicas de como fazer quadrada, de como lixar os cantos da maneira correta, mostrasse como posicionar a lixa, por favorrrrrrrrrrrrr Dani, queria muito lixar as mão quadradas mas bem bonitinhas. Um grande beijo.

    • 18 de maio de 2009 - 17:57

      Eliane, querida! Desculpas por responder só agora, mas só agora que vi!! Acredita?!
      Você quer um tuto de como lixar as unhas das mãos quadradas? Mas é claro! Pode deixar! Mas vou pedir ajuda para as meninas porque a unha da Liv, por exemplo é uma quadrada lindíssima!! As minhas ainda estão curtinhas, mas faremos sim, pode diexar!!!
      Beijos e desculpa mais uma vez!

  36. Camila
    07 de maio de 2009 - 09:46

    Danii,, simplismente perfeitooo esse tutorial,,Vou comprar todos esses produtos,, menos o azulzinho de cuticula que é meio carinho,, hahaha! como estava falando pra Livia, eu sou uma negação em fazer unhas… Mas quero começar a fazer em casa,, e as dicas que vcs dão aqui são d+! Parabéns e obrigadaaa mesmo, de ? !

    • 18 de maio de 2009 - 17:59

      Camila, obrigada de ? (adorei o coraçãozinho, rs)
      O produto azul clarinho é facilmente substituído pelo amolecedor de cutículas da Risqué (vem no vidrinho de esmalte mesmo) ou pelo molinho! Eu raramente uso o azul porque ele ressecou um pouco minha pele das vezes que usei! :)
      Beijinhos e boa sorte!! Qualquer coisa, só perguntar! :*

  37. Eliane
    18 de maio de 2009 - 17:13

    Dani minha linda, estou esperando vc me responder amore. Valeu.

    • 18 de maio de 2009 - 17:59

      Querida, respondi! :)
      Beijos!

      • Eliane Monteiro
        19 de maio de 2009 - 10:33

        Valeu Dani, vc como sempre é muito gentil e educada, gostaria de compartilhar uma experiência: vc disse que tem o pé fininho, eu tinha,rsrsrsr. De tanto as manicures lixarem eles foram ficando grossos, a Dermatologista receitou creme de uréia a 15%, mais lactato de amônia a 10%, não vi muito resultado, então vendo alguns blogs,comecei a usar Bepantol pomada, menina, vc precisa ver meu pezinho, tá muito macio e lisinho, uso a noite e durmo com meia, agora tô passando na cutícula da mão e do pé, o resultado é muito bom, para aquelas que não tem muito tempo e paciência para ficar passando creme é uma ótima idéia porque vc passa uma vez só a noite e já vê o resultado. Obrigada linda! Fique com Deus!

        • 19 de maio de 2009 - 12:55

          Eliane, esse bepantol é realmente mágico! Eu uso também e é maravilhoso! Ele fará parte do meu próximo post! :)
          Obrigada pela dica querida! Volte sempre!
          Bjs :**:*

  38. Veronica Modesto
    30 de maio de 2009 - 21:05

    EStou tão feliz com esse blog. Mais ainda pq to na sua trilha. Não quero mais cortar cutícula e ficar numa ansiedade horrível no salão, com medo dos bifões e mão doeeendo. To me virando em casa com os cremes que está indicando e a cera pink é ótima mesmo. Tenho cutícula bem fina e na primeira tentativa de pintar as mãozinhas sem alicate A-DO-REIIIIIIIII! Ficou bem boa a mão e TOTALMENTE SEM DOR! não é o CÉU??????????? Muiito obrigada para sempre!!! Beijoss

    • 31 de maio de 2009 - 16:24

      Oie! :)
      Fico feliz que esteja feliz com o blog e ele te ajude de alguma maneira :)
      Eu também tô nessa de não tirar cutícula e tem me ajudado muito. Só tiro os cantinhos mas agora els não ficam mais grossos e nem mais isso eu tiro :)
      Totalmente sem dor É o céu!! :)
      que bom que tá feliz!
      Bjs querida :****

  39. Veronica Modesto
    30 de maio de 2009 - 21:13

    Ah sim! E o tutorial dos pés veio na hora certiiiinha! Tava pensando hoje: a mão já to levando mas pé? Acho q ainda tenho que sofrer nos salões da vida. E…. tchan! Aqui está um tutorial bacanérrimo me ensinando tudim pra fazer unha dos pezitos! Unha quadradinha no pé é TUDO mesmo. Eu tbem não tenho unha encravada, e a mania de cutucarem atrás de pelinha embaixo da unha e deixar a unha solta quase até o meio é que dá fungo. To FREE! Obrigada, obrigada e obrigada.Vou tentar os pés e depois te conto… Ai liberdadeeeeeeeeee!=))

    • 31 de maio de 2009 - 16:23

      Oi Veronica! Tudo bom??
      Que legal que gostou do blog! :) seu comentário é muito fofo e animador! :)
      Tomara que tudo dê certo na sua manicure e pedicure e se tiver alguma dúvida, é só chamar viu??
      Volte sempre querida!
      Bjs! :**

      • Veronica Modesto
        09 de junho de 2009 - 20:04

        Dani, segunda semana euzinha fazendo minhas mãos! E cada semana melhor, durandoooooo muito o esmalte, porque a base é novinha, boa e só eu uso…hahahaha! Demorei só umas 3 horas pra fazer mais ficou bem legal. Sabe o que pega ainda? Fazer a mão direita com a mão ESQUERDA! Santo deuzinho. E nisso já to louca comprando esmalte até! Adorei suas respostas incentivadoras! eeeee Beijos.

  40. Gleice
    30 de maio de 2009 - 23:15

    Nossa primeira q vez que eu entro no blog to amando tudo perfeito!
    Conhece o site na mtv no scrap pra ser mais exata!
    Parabéns amei esta matéria tipo passo a passo! A partir de agora vou começar a fazer minhas unhas em casa bem mais prático além de economizar um tempão!!! Chega de ficar hoooras aguardando a manicure e pedicure!rs

    • 31 de maio de 2009 - 16:20

      Oi, Gleice, tudo bom?
      Que legal você ter nos conhecido através do Scrap! :)
      E que bom que você se entusiamou pra fazer as unhas em casa! É uma terapia! :)
      Claro que não desmerecemos o trabalho das manicures que sabem mais do que nós, mas se nós podemos fazer, por que nào tentar, né? :)
      Bjs querida e volte sempre :**

  41. Isabel
    27 de junho de 2009 - 22:16

    Minhas unhas das mãos tem manchas brancas, mais só na parte que cresce (fora da carne). O que devo fazer cortá-las ou passar casco de cavalo? Pois dizem que é bom para tirar manchas de unhas.

    • 12 de julho de 2009 - 22:40

      Oi Isabel! :) Desculpe mas só vi seu comentário agora.
      Olha, se for a mancha só na parte que cresce, só lixar que sai :)
      Se for no prato da unha, quer dizer que é trauma da cutícula, aí é só esperar crescer e cortar/lixar quando tiver na ponta.
      Nunca ouvir que casco de cavalo tira manchas…se você passar algum dia e der certo, conta pra gente!! Bjinhos :-*

  42. mayara
    11 de julho de 2009 - 16:56

    ola! amoo o blog…ja mudei varios hábitos por conta das dicas…n faço mas unha com manicure…vi=ou m virando sozinha! Minhas unhas das mãos estão show de bola, mas as do pé…não sei mas o que faço…estão todas estriadas…cheio de pele ao redor, a cutícula é bem pouca na maioria dos dedos mas no midinhoo..afffffff…to no maior desespero já! não sei mesmo o que fazer…me lembrei desse post antigo e resolvi pedir ajudaaaaaa!!socorroooooo!:D

    • 12 de julho de 2009 - 23:02

      Oi Mayara! Olha só, sempre pensa assim: quanto mais se corta, mais se cresce, portanto, o seu mindinho que tá te agoniando, merece uma aparadinha das cutículas, para isso, MUITO amolecedor de cutículas, alicate bom e mão leve. Corte tudo o que sobrar, o que for morto, mas espero pelo menos uns 10 minutos com o removedor/amolecedor de cuticulas, pra vc cortar o que precisar mesmo.
      Quanto às unhas estriadas, usa a base de tampa verde da Colorama, pró-nivelamente. Você vai gostar e vai te ajudar bastante.
      Nos outros dedos, dê uma manutenção também: muito amolecedor, hidrtação e corte o que estiver sobrando :)
      Espero ter te ajudado.
      Bjss, Dani :**:*

      • Emilyn
        13 de junho de 2013 - 02:50

        Ola daaani , amei sua diica me ajudou muito !! Tenho uma pagina de unhas no facebook se puder curti lá ” TUDO SOBRE UNHAS ” , como amei sua dica e me ajudou muito vou postar a sua dica na minha pagina e em seguida passo o seu link do blog para elas , se tiver algum problema por favor me avise que eu nem posto !! Obriiiiiiigada !!

  43. Zenaide
    31 de julho de 2009 - 11:53

    Adorei o blog. Estão todas de parabéns. :-D

  44. Mariana
    25 de agosto de 2009 - 00:15

    Para hidratar os pés eu gosto muito do creme da natura tododia de macadâmia. Além de ter um cheirinho super gostoso, é muito bom!

  45. Elisangela
    21 de setembro de 2009 - 18:14

    Oi Dani… Sempre achei lindo esmalte escuro nos pés, mas nunca consegui usar, das poucas vezes q passei não fiquei nem 2 horas com ele mais hoje me inspirei e passei o Cereja, ainda to besta com a beleza dessa cor faz muito tempo q comprei mais achei cintilante demais pro meu gosto mais ultimamente to amando os cintilantes, e o melhor, to amando meu pézinho de vermelho… espero q me acostume!
    Eu AMO o blog… entro todos os dias, já é um vicio…
    Super obrigada por todas as dicas ótimas q vc dá…
    Continuem assim… Bjo

  46. Vera
    26 de setembro de 2009 - 23:16

    Assim como nas mãos já estou empurrando as cutículas dos pés e estão fofas! Parece que acabei de sair da manicure, mas percebo que não tem nada de cutícula, nadinha grudado na unha, é assim mesmo?
    Bjóks

  47. Moema Reis
    07 de novembro de 2009 - 20:55

    Olá Danieli:
    Acabei de conhecer o seu blo e estou adorando, vc nem queira saber.
    Tenho 54 anos. E depois de tantas desilusões com manicures e grana mal investida em minha pequena cidade, me prometi de fazer eu mesma minha unha, que é fraquézima, esfolia, mancha e nunca fica nem que meio grandinha, pois quebra a toa nos cantinhos. Como agora estou tenho uma folga maior de cozinha, pois as meninas estão maiores e revezam, estou me dando ao luxo de cuidar delas.
    Mas de tudo que mencionei acima, isto ainda não é o problema.
    Tenho uma micose horrrrorrrrozzzaaaa nos dois dedões, já faz mais de 3 anos: quando eu penso que estão terminando, não sei o que acontece,elas voltam até na base da unha do dia pra noite… Tenho tomado o tal do Fluconazol, já faz mais de 4 meses, que é um antimicótico de potencia.Além de tudo, uso um tal de Loprox, loção e intercalo com pomada, que é carézimo: tive sorte, ganhei de uma amiga médica. Nada… Mas nada de melhorar….
    Atualmente, elas estão bem curtinhas. Bem no osso mesmo e faltando uns 3 milimentros para sairem. Se eu euso esmalte, elas voltam a ficar maiores.

    Então eu gostaria de saber, se vc tem uma dica maravilhosa, se tem algum segredinho para que elas desapareçam eternamente, pois eu morro de vergonha, nos eventos mais importantes eu sempre uso uma sandalia que tampe as unhas,
    de vergonha mesmo. Me prometi de não pintar as unhas com mreceio delas voltarem…. Já li muitas materias na Net, conversei com alguns medicos e o que estou fazendo é o certo.

    Agradeço imensamente a pronta atençaõ. Vou dar as dicas de cores aqui no comercio onde compro os meus esmaltes, estão excelentes….

    Abraços

    Moema :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

  48. jennifer
    14 de dezembro de 2009 - 19:38

    :rotfl: adorei gente.
    é otimo nao é que funcionou.
    kkkkkk
    vcs merece nota 10.000.0000
    bjoxxx :star: :star:

  49. cris
    17 de dezembro de 2009 - 13:07

    Meninas,
    é incrível como tudo que está aqui é útil para quem se aventura a fazer unhas em casa. Estou empolgada com a experiência de deixar minhas cutículas quietinhas já que nunca fui muito boa com o alicate. Mas a pior parte para mim é limpar o esmalte! Nessa hora que acontecem os piores acidentes, que eu, geralmente, tenho que refazer uma unha dez vezes porque borro na hora de tirar com o pauzinho e o removedor. Acho que só a prática vai me fazer conseguir um pé tão perfeito quanto o seu! parabéns e continuem com esse ótimo local de leitura!

  50. Lusiene
    20 de dezembro de 2009 - 09:12

    Olá Dani,

    Conheci seu blog faz duas semanas, e ele mudou minha vida e minhas unhas, vc nem imagina o quanto sofria cutucando e cutucando cada vez mais minhas unhas com alicate, principalmente os pés, e graças as suas dicas fazem duas semanas que não mexo nelas!! e elas estão INCRÍVEIS!!!!hehehehe

    Ainda não encontrei todos os produtos aki na minha cidade, moro em Barcarena,100Km de Belém no PARÁ!!!

    Mas uso o Bepantol(maravilhoso) e vasenol, mas estou correndo atras dos outros…

    Gostaria muito de postar minhas fotos para vc ver como estão lindas minhas unhas..rsrsrs

    So as minhas unhas dos pés que ainda não estão tão lindas, mas como vc disse nada de cutucar demais, se não ficou bom agora vai ficar melhor da proxima vez e assim por diante!!!

    hehehe, aprendir com vc..

    Thanks!!!
    Beijos no coração

  51. Lusiene
    20 de dezembro de 2009 - 09:16

    Dani, adoro esse tutorial de vamos fazer os pés!!!
    Ele e tudo pra mim, rsrsr
    Não fico nem um dia sem entrar no blog…

    Adoro também as dicas de cores de esmaltes, ja comprei uns 20 esmaltes novos,rsrs

    Bjs

  52. neirian
    15 de fevereiro de 2010 - 16:00

    Adorei esse pots tenho so 14 anos e esse site foi o mais legal ke encontrei
    Obrigado daniele
    Viva as unhas bunitas :-D

  53. 23 de março de 2010 - 15:43

    AMeiiiii
    Acabei de saber hoje qu eminha manicure/pedicure não irá trabalhar mais…acho que vai ser o pontapé para eu cuidar sozinha das mãozinhas e pezinhos…na mão já não estou mais tirando cutícula, como aprendi aqui!
    Estou adorando tudoooo

  54. esabele
    14 de abril de 2010 - 22:45

    adorrei

  55. gabriela
    14 de abril de 2010 - 22:46

    gostei muito

  56. 24 de abril de 2010 - 10:36

    Adorei suas dicas, sera que tem como vc ennsinar como fazer florzinhas e francesinha nos pes?

    mil beijos :-D

  57. Ana Ivete
    24 de abril de 2010 - 23:12

    Olá, eu gostaria de saber como desencrava unha do pé, por que a minha só anda encravada, nem aguento mais.
    Muito obrigada, amei as dicas… :-)

  58. zozinha
    29 de abril de 2010 - 09:22

    Fiquei impressionada com a qualidade e carinho colocados nas matérias. Muito bem! Parabéns!

    Um super abraço a todas!
    Ah, adorei as bonequinhas!

  59. jesica
    13 de maio de 2010 - 18:51

    :soldier: :snowman: :snowman: :-D :laugh: :-( :reallypissed: :reallypissed: :reallypissed: :reallypissed: :reallypissed: :pissedoff: :pissedoff: :rose: :rose: :rose: :deadrose: :deadrose: :starving: :brokenheart: :brokenheart: :brokenheart: :heart: :heart: :heart: :heart: :bunny: :cat: :vou te raquiarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    love: :inlove: :inlove: :inlove: :idk: :beatup: :music: :sweat: :pig2: :panda: :monkey2: :cowboy: :pig: :-* :talktothehand:

    • jesica
      13 de maio de 2010 - 18:52

      descupa nao vou te raquiar nao descupa

  60. jesica
    13 de maio de 2010 - 18:51

    amei sua unha

  61. Elaine
    21 de maio de 2010 - 16:54

    Oi gostei muito de suas dicas, começei agora fazer o curso de manicure, e vou estar sempre entrando em seu site para ver sua dicas.
    :rotfl:

  62. 03 de julho de 2010 - 23:57

    Adorei esse post! :)

  63. Bruninha
    04 de julho de 2010 - 22:43

    NOOSSA!! eu li essa matéria e fui correndo fazer os meus!! o resultado foi que ficou perfeitooo!! adorei suas dicas, sinto que meus pés estão flutuando, hahauhauah e as unhas ficaram lindas !! pintei de em um tom aproximado desse seu ai\! fico maaara *_____*

    vaaaleu pela dicaa! aposto que ajudou todo mundo aqui!

  64. Natii
    15 de julho de 2010 - 13:28

    Realmente ficou super mará suas unhas, as unhas das mãos já consigo fazer sozinha um pouco melhor, mais os pés pra mim é terrivelmente ruim :s
    Ahh eu não consigo encontra nada da linha granado ://

    Onde posso encontrar?

    Super beijo, seu blog está demais, passo sempre, suas dicas são otimas, aindamais para meninas que adoram se cuidar *__*

  65. 11 de outubro de 2010 - 11:01

    háaa . !
    amei amei amei amei *-*
    suas unhas ficaram tão fofinhas ._.
    me inspirei . rs
    hoje mesmo vou tentar fazer as minhas :)

    Parabéns .

    beijos sz

  66. Dania
    03 de novembro de 2010 - 14:51

    Olá Daniele…conheci seu blog hoje porque estou tentando achar uma solução para o excesso de pele que tenho em baixo (nas laterais) da unha do pé (dedão) e doi tantooooooo, já fui em podologas mas elas tmb naum resolvem, vc tem alguma dica? Vou seguir seus passos para fazer a unha do pé em casa e ver se melhora…bjs e ameiiiiiiiii seu blog! Parabéns!!!!!!!!!!

  67. marli
    25 de novembro de 2010 - 09:04

    muito abrigada suas dicas foi muito boas que Deus todo poderoso te abençõe cada vez mais e faça de você uma vencedora sempre e que Deus abençõe seu trabanho muito o menhor de Deus pra você sua familia e seu trabanho beijossssssssss

  68. Grazi
    30 de novembro de 2010 - 16:37

    Olá, estava procurando saber como fazer minhas próprias unhas dos pés e resolvi procurar no teu blog, que eu já olho seguido para ver os esmaltes, coisa q sou viciada, heheh, mas agora quero muito começar a pintar as unhas dos pés, mas minhas unhas não tem formato sabe, sempre tenho que ir na pedicure, para fazê-los, acabo sempre encravando minhas unhas, principalmente do dedão, minha unha é mais larguinha e não tem jeito de deixar quadrada, tem alguma dica, ou será que com muito esforço e persist^Çencia eu consigo? Bjs e parabéns pelo blog.

  69. 31 de dezembro de 2010 - 12:57

    OIIIIIIIIIII adorei esse tutorial vixe?
    realmente fika linda as unhas obg vc é mara Feliz ano novo para vc linda!!!!!!

  70. Mirian freitas
    14 de janeiro de 2011 - 11:31

    Nossa adorei essa unhas, ficou lindas parabéns!!!

  71. Denise
    12 de fevereiro de 2011 - 23:25

    Olá Daniele tudo bem???Bom a pouco mais de duas semanas procurando sobre dicas de como fazer unhas em casa achei o seu site gostei muito das dicas e hoje procurando sobre dicas de como fazer os pés mas uma vez entrei aqui e segui os passos que você postou, nossa nem acreditei quando terminei de fazer os pés ficaram lindos, nunca gostei tanto como hoje, vou seguir sempre as dicas que você passa pois fazem milagres confesso sem muita modéstia que ficaram melhores do que quando vou em pedicures aqui na cidade onde moro.
    Uma boa semana pra você e suas dicas são demais atéee

  72. Tha
    19 de fevereiro de 2011 - 12:22

    Ai meu pé fico super bonitinho , sempre ficava um horror de unha , ainda mais porque tenho a unha encravada :x rs
    mais fui seguindo , e fico super lindinho mesmo ..
    beijos , fiquem com Deus !

  73. Natalia
    26 de fevereiro de 2011 - 21:45

    Ameei suas unhas !! As minha tbm sao perfeitas quadradinhas
    e a cor que voc pós na sua é linda !!!!! Parabens adoreii o blog…

  74. Mary
    15 de março de 2011 - 13:18

    Boa tarde!

    Muito obrigada por sua generosidade, menina.

    Suas explicações foram super didáticas. Vou tentar fazer meu pézinho sozinha. Esse é meu sonho. Um beijo

  75. raphaela
    06 de abril de 2011 - 21:40

    Eu simplesmente adorei, ficou perfeito vc ensina mt bem.
    muito obrigada linda !
    beijooooooos !

  76. Priscila
    24 de abril de 2011 - 17:00

    Daniiiii to amando o blog,sempre atualizado cheio de dicas fantásticas,obrigada!!

  77. Laura
    28 de abril de 2011 - 11:02

    Oi esse tutorial me ajudou muito porque até entõ eu nunca fazia meu pés mas agora eu vou fazer !!!!Obigada pela ótima dica:D amri
    Abreços!

    • 07 de maio de 2011 - 11:34

      oi para mim tambem ajudou bastante

  78. Vanessa
    08 de maio de 2011 - 03:32

    Achei esse blog sem querer e estou amando os tutoriais e os posts, parabéns! :)
    Sempre fui horrível para tirar as cutículas do pé e também as das mãos, mas vou tentar hidratá-las sempre que possível, amei as dicas!
    Segui esse tutorial e pela primeira vez eu consegui deixar o meu pé bem limpinho e bem pintado.
    O meu unico problema com as unhas agora são quando elas quebram, aí umas ficam curtas e outras grandes, urgh.. mas em relação a isso eu estou tentando me virar com a lixa, hahaha!
    Dani parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas :D

  79. Luciene
    15 de maio de 2011 - 11:29

    Dani …. Paabéns pelo blog !!!!! Descobri por acaso e simplesmente A M E I suas informçoes e tutos … sou daquelas loucas em procurar o tesouro nas unhas ….hehe ..vou passar o link para minha irmã ..ela tem varios problemas com as unhas …. Mais uma vez, Parabéns e obrigada por nos ajudar nessa tarefa com as pelinhas e bifinhos …rs Um grande bjo !!!!!!

  80. Drika
    23 de maio de 2011 - 16:28

    Eu adoreii esse tutorial; muitoo bem feitoo e tudoo muito bem explicadinhoo! Parabééns :)

  81. cristiane
    16 de junho de 2011 - 16:11

    adorei……………………………………. muito legal

  82. 27 de junho de 2011 - 20:06

    Ol’a, postei um link do seu tutorial no meu blog!
    Espero que nao tenha problema!
    bjos

  83. Elisangela
    30 de junho de 2011 - 23:29

    Amei sua dica para fazer o pedicure. Pra falar a verdade, sempre visito seu blog antes de fazer qualquer coisa nas minhas mãos e nos meus pés. Muito obrigada mesmo.
    Beijinhos

  84. Elisangela
    30 de junho de 2011 - 23:46

    Olá!! Depois que li sua matéria sobre a hidratação nas cutículas das mãos comecei fazer nas cutículas dos pés e não precisei mais usar o alicate.
    Quero deixar aqui uma dica para os pés que aprendi no canal Bem Simples. Uma vez por semana, a noite antes de dormir, passe glicerina nos pés (é vendido em farmácias, eu paguei R$ 5,90 em um frasquinho de 100ml) e coloque meias. No dia seguinte lave-os. Os pés ficam uma seda, super hidratados.
    Beijinhos

  85. Fernanda
    24 de julho de 2011 - 15:12

    #miñadica: O Hidratante para os pés, para pele extra seca, Macadâmia – Natura é excelente. Eu super-aprovei! Ficou lisinho e seca na hora. O cheirinho é d+!

  86. Liliam
    31 de julho de 2011 - 19:22

    Nooooossa, eu encontrei o que estava procurando aqui, com certeza! Maravilhoso esse tutorial, está de parabéns!

  87. Gilvane Melo
    07 de agosto de 2011 - 12:54

    Oi Dani!!!
    Bom… eu já não faço mais as cutículas das mãos.
    Nesse post, você fala ali sobre fazer a cutícula dos pés.

    Mas o mesmo motivo de não tirar as cutículas das mãos deve valer para os pés.
    Como você tem feito agora?
    O que fazer?

    Procurei aqui no blog pra ver se tinha já algum post falando sobre isso, mas não encontrei.

    • Debs
      23 de setembro de 2011 - 14:21

      Também cheguei a este post por causa dos pés. Sempre que vou à pedicure ela tira muita pele, e é esse excesso o que incomoda meus cantinhos. Estou começando a não tirar a cutícula das mãos, mas dos pés não sei o q fazer… pode tirar essas peles??

  88. 12 de agosto de 2011 - 21:57

    Menina, ficou MARAVILHOSA essa sua matéria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fiz e gostei do resultado. Claro que precisa melhorar, mas já fiquei feliz!
    Um abraço,
    Drika

  89. 20 de agosto de 2011 - 11:01

    Noossa juro qee naum curto vermelho na unha dos ´pés, mas Vc arrasouu ..mto lindoo msm

  90. márcia
    07 de setembro de 2011 - 15:28

    aMEI AMEI AMEI ……VOU FAZER TUDINHO DEPOIS TE CONTO BEIJOS.

  91. José
    13 de outubro de 2011 - 00:22

    Nossa, seu pezinho é demais! Lindo, dá água na boca!!!
    Beijos!!!

  92. aline ferreira santos
    25 de novembro de 2011 - 14:50

    adorei minhas unhas do pe ficou muito melhor agora posso usar um sapato aberto parabens pelo o seu dom que deus te deu bjos obrigado thau

  93. Pamella
    25 de novembro de 2011 - 19:12

    Ameei .
    Eu já tinha desistido de fazer as unhas dos meus pés. Mas eu acho que a gente tem que se cuidar para se sentir bem, e mais bonita.
    Muito obrigada :)

  94. 28 de novembro de 2011 - 14:47

    Daniele amei seu ntutorial…simplesmente bárbaro…você é show nesse assunto .
    Só gostaria de saber se você tem alguma dica para unhas amareladas pelo uso continuo de sapatos fechados? Adorei muitito obrigada!!!
    beijo:)

  95. Rebeca
    28 de novembro de 2011 - 20:14

    Parabéns, adorei esse blog, já está salvo como um de meus favoritos.
    Maravilhoso.
    Gostaria de informações sobre a frequência pelo qual posso usar a lixa ou a pedra vulcânica nos pés.

    Obrigada!

    • 29 de novembro de 2011 - 12:00

      De preferencia nunca. Porque quanto mais vc lixa, mais seu pé ficará grosso :) Apenas esfolie duas vezes por semana e hidrate todos os dias…ficarão com a pele linda! Beijo

  96. 09 de dezembro de 2011 - 18:11

    nao gostei dessa unhas

  97. 04 de janeiro de 2012 - 11:24

    kfjfjhfjfjfkkfkfkojgh

  98. 17 de janeiro de 2012 - 19:45

    Muito bom esse site o melhor !!!!!! me ajudou muito porque eu fazia errado e ficava com unha encravada e não sabia porque ! Muito bom esse site nota mil!!!!!!!!!!!!

  99. 20 de janeiro de 2012 - 12:30

    adorei mais nao comsigo fazer as unhas do pe inveja

  100. Sabrina
    24 de janeiro de 2012 - 11:31

    Dani, que pés mais perfeitos! Vendo essas fotos fiquei até com vontade de fazer os meus, hehehe. Sempre tive muuuuita dificuldade em fazer os pés, mas acredito que com esse tutorial irei melhorar bastante! Sempre tive vontade de usar aquelas sandálias abertas no verão… mas com as unhas e pés maltratados dá um desânimo né? enfim, tô indo daqui a pouquinho na perfumaria pra ver se acho esses produtinhos aí . Parabéns pelo Blog!
    Beijinhos.

  101. TAIZE
    02 de fevereiro de 2012 - 18:22

    ADOREI SEU BLOG ,EU NÃO SABERIA COMO FAZER UMA UNHA QUADRADA SE NÃO VISSE, MUITO OBRIGADO ME AJUDASE BASTANTE VOU FAZER EM CASA COMO VC ENSINOU..

  102. ju
    08 de fevereiro de 2012 - 17:44

    seus pés ficaram uma riqueza, não consigo fazer meus pés, sinto dores por todo meu corpo…rss

    vou seguir esse tutorial, talvez consiga algum exito, adorei a dica do papel..bjs pra você, sua linda

  103. simone cristina marin
    11 de fevereiro de 2012 - 12:05

    bom dia ,meus pés são horríveis tenhu muita vergonha deles sao ressecados so vou a manicure quando tenho dindin mas agora estou desempregada imagine como fika.adorei seu blog quero muito mais dicas . bjus

  104. SANDRA
    17 de fevereiro de 2012 - 10:57

    Fancamente, odeio fazer as unhas dos pés! Dói a coluna… nunca tem uma maneira confortavel de fazer, mas depois de pensar que vou gastar horrores na manicure desisto … faço em casa mesmo. Preciso criar o habito de fazer mais vezes. Bj.

  105. SANDRA
    17 de fevereiro de 2012 - 10:58

    Francamente, odeio fazer as unhas dos pés! Dói a coluna… nunca tem uma maneira confortavel de fazer, mas depois de pensar que vou gastar horrores na manicure desisto … faço em casa mesmo. Preciso criar o habito de fazer mais vezes. Bj.

  106. Thaiylla
    21 de fevereiro de 2012 - 22:33

    Oii Dani, bem morri de inveja desse tutorial, pq eu nunca faço as unhas dos pés, só dou uma “lixadinha” básica, mas tá lindaaaaa de morreer! Outra coisa eu gostaria que vc colocasse umas dicas para parar de roer unhas, pq eu sou uma roedoraa buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. eu tento parar mas é como se fosse um vício! Beem, só foi um desabafo lindaah, bjss!

  107. leticia
    22 de fevereiro de 2012 - 14:14

    o site e muito bom

  108. Gabi
    08 de março de 2012 - 14:26

    Oi, Quero pedir sua Ajuda. Eu roo unha e ñ Consigo parar . Me socorre?

  109. Mikaela
    14 de abril de 2012 - 14:17

    Olá….gostei muito das suas dicas…muito boa e proveitosa!
    Você explica muito bem!!!
    Queria tirar uma duvida sobre esses creminhos para esfoliação e ou hidratação, depois desse processo, se ficar algum vestígio de creme nas unhas,não atrapalha a esmaltação não?
    Pois eu passei um da avon (não proprio pra cuticulas e unhas) e quando fui esmaltar a unha, borrou todo o esmalte, custei saber q era o creme q eu passava…
    Também estou usando bepantol para hidratar as cuticulas, pois parei de retira-las, e me surpreendi pois realmente hidrata a pele, é muito boa também…agora preciso comprar essas q vc indicou, parecem ser divinas…
    Obrigada pelo post, me ajudou bastante, pois fazer o pé não é muito comigo, tambem sofro com a “elasticidade” … rsrs

  110. 01 de maio de 2012 - 18:23

    as unha sao bonita

  111. 14 de maio de 2012 - 23:24

    Noossa que pée liiindo ou vc nao tem algumas dicas para deixar as unhas do pé quadrada???

  112. Rebeca
    24 de maio de 2012 - 18:31

    Nossa muito obrigada pelas dicas eu fiz meu pé e adorei ficou ótimo ah! amei o seu blog sobre unhas vou entrar aqui direto agora beijos!

  113. Rebeca
    24 de maio de 2012 - 18:32

    Nossa muito obrigada pelas dicas eu fiz meu pé e adorei ficou ótimo ah! amei o seu blog sobre unhas vou entrar aqui direto suas dicas são excelentes ta um beijo e boa sorte !

  114. ana paula
    03 de junho de 2012 - 21:53

    e aprender

  115. nathalia regina pires da silva
    09 de junho de 2012 - 12:53

    é muito interresante eu fiz isso

  116. Heloísa
    28 de junho de 2012 - 13:44

    Boa tarde, eu gostaria de saber como faço para pintar com cores claras, porque toda vez que tento passar alguma cor clara no meu pé, o esmalte fica desigual, algumas partes ficam com muito e outras partes com pouco esmalte. Obrifada

  117. Débora
    30 de junho de 2012 - 20:46

    Adorei, minhas unhas não ficaram tao bonitas pq eu sempre lixo elas redondas, mas quero mudar, fica mt mais bonita quadrada.. as dicas são otimas, sucesso, beijo ;*

  118. Pâmela Maria
    10 de julho de 2012 - 11:27

    Oiii, adorei o seu tutorial, só que eu tenho uma duvida
    minha unha do pé [só a do dedão] ela é super hiper megaaa torta, (horriveel, tanto que eu só uso sapato fechado =/ ) e ontem eu comprei unhas postiças para pé, e não veio com a colinha, ai eu ja aproveitei e comprei um superbonder, minha duvida seria: Eu posso usar o superbonder para colar as unhas postiças??
    no meu caso seria apenas a unha postiça porque minha unha quebra atoa, ela cresce, cresce ai quando chega na metade ela quebra (acho que é de tanto eu usar sapato fechado não sei.
    Se puder me ajudar ficaria muuito agradecida.
    Obrigada
    Pâmela

  119. 24 de julho de 2012 - 23:34

    eu naum tenho essas coisas que vc falou e nem esmalte mais amanha eu tenho que sair como eu posso pintar a minha unha pela o amor de deus me ajude

  120. mayara
    25 de julho de 2012 - 14:53

    porque não cortar em excesso as unhas dos pés?

  121. ana e gabi
    27 de julho de 2012 - 16:53

    ai amei maneiro só a cor do esmalte que nós não gostamo mais ta irado amoooooooooooooooooooooooo.

  122. ana e gabi
    27 de julho de 2012 - 16:56

    gostei muito e os gori tambem amo muito fazer unha nós e de campo grande ms ai kkkkkkkkkkkkkkkadogo

  123. 22 de maio de 2013 - 15:47

    gostaria muito de aprender, talvez agora consiga com ajuda de vcs, sempre tiro bifes e não consigo pintar a mao direita, fica sempre com os cantos sem pintar e borada.

  124. Carol
    23 de maio de 2013 - 09:46

    Amei as dicas. Fiz ontem aqui em casa e meu pé ficou super macio. Nunca o tinha deixado de molho na água com sabão líquido, mas faz toda a diferença. Obrigada por compartilhar.

  125. tatiane
    28 de maio de 2013 - 16:29

    eu adorei muito isso

  126. Denise
    19 de julho de 2013 - 18:58

    Noossa seu pé é muito bonito..

  127. ZENILDA
    02 de agosto de 2013 - 20:02

    ADOREI AS DICAS

  128. cristina
    07 de agosto de 2013 - 14:27

    amei……mais ainda tenho muito medo quando estou retirando as culticulas……….o que fazer para perder o medo?

  129. andressa
    13 de setembro de 2013 - 16:00

    dani quando lixo os meus pés doi demais o que faço?

    • 13 de setembro de 2013 - 16:59

      O bom é evitar lixar os pés e sim só esfoliar e depois hidratar. Um beijo

  130. 18 de outubro de 2013 - 13:59

    Daniele! Está é há primeira vez que escrevo no seu blog, mas já uso sua dica para ñ tirar cutícula das unhas da mão e estou conseguindo, fica mais bonita e bem tratada, principalmente porque tenho alergia.
    Agora comecei a fazer os pés só que a posição é ingrata, mas sou teimosa vou conseguir.
    Vc é uma pessoa iluminada, inteligente e passa todas as dicas para as outras pessoas por isso te admiro muito. Obrigada por ser esta pessoa que é. Bjssssss Rosangela

01
maio
2009
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...