Base Pró-Crescimento Colorama :: a nossa história
por Dani

Escrevo esse post da cama, estou com uma virose daquelas, por isso o sumiço. :/ Mas, para me alegrar de alguma forma, hoje quero contar pra vocês sobre uma coisa que todas queremos: unhas fortes. Eu sou prova viva que minhas unhas eram super fracas, feias e não cresciam, vide os swatches aqui no blog e meus comentários sobre meus cotocos. Mas isso foi após eu colocar e retirar unhas postiças que, de uma forma ou outra, fez com que minhas unhas virassem casca de papel instantaneamente. Nunca tive problema com o crescimento das minhas unhas antes desse episódio das “postiças”. Lembro perfeitamente que eu tinha que lixá-las constantemente para diminuir o tamanho e não me atrapalhar na escola, na hora de digitar…enfim.

Estava preocupada com isso e fui ao médico. Nada de errado constou, até tomei vitamina e também não tive resultados… como sabia que o problema não era interno, parti mesmo para as bases: tenho mais de 40 tipos de bases aqui em casa, nacionais, importadas, caras, muito caras e baratinhas…usei todas, e nenhuma me fez ficar feliz com o resultado: minhas unhas ainda eram muito fracas.

Até que teve um dia que falei pra mim mesma: “Quer saber? Vou usar a base que estiver mais perto de mim e não vou me importar com isso, se as unhas tiverem que crescer, vão crescer…não vou ficar olhando, vai ver que assim crescem mais rápido. hehehe” – e assim eu fiz. Peguei a que tava mais próxima e era a Pró-Crescimento da Colorama, aquela da tampa verdinha, da série de 3 – uma para fortalecer, outra para nivelar e essa para crescer. Pela lógica da coisa, essa teria que ser a segunda ou a última a usar, né? Primeiro você fortalece, depois você faz crescer e depois nivela. Mas não liguei para essa ordem e usei a de crescimento mesmo e confesso que não estava nem um pouco ansiosa ou animada pelo resultado – isso se fosse ter algum resultado.

Na primeira vez que usei, estranhamente, achei que a base ajudou a fixar muito mais o esmalte. Fiquei 4 dias (isso pra mim é um recorde pois enjoo muito fácil da cor) com o mesmo esmalte, sem lascas, com um brilho lindo, enfim – a base não era nada desprezível e só por isso já queria a usar mais.

Depois da primeira vez, olhei para as unhas e elas estavam no ponto de como iam lascar – quando começam a crescer um pouquinho e qualquer coisinha lascava uma e aí lá ia eu lixar tudo. Por isso, nem me animei nada – sabia que algo ia acontecer. E aconteceu, as unhas não lascaravam e passei de fase! Ihu! Fiquei empolgada, juro!!

Eu sei que depois disso, me animei tanto que digo sem pestanejar: é a única base que deu algum resultado em minhas unhas. ?

Nossa história de amor é mágica: minhas unhas estão mais firmes, sem quebrar, lisinhas (as estrias foram embora) e crescendo, todas felizes. :)
Lembrando sempre que doses diárias de hidratação na pele e nas unhas ajudam e muito para o crescimento e fortalecimento. Uso a Caneta Hidratante todo dia, 3 vezes ao dia.

Muita gente me manda e-mail perguntando sobre base que deixa a unha mais forte. A base Pró-Crescimento da Colorama seria minha resposta – faz com que as unhas cresçam e fiquem fortalecidas.

E pra você? Qual é a melhor base de unhas?

Postado em: Dicas, Tratamento e Cuidados
Tags: , ,
14
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
210 comentários
  1. 24 de maio de 2010 - 12:51

    Adoreeeei..vou testar sim, minhas unhas sao bem fracas, lascam super fácil e quebram logo que começãm a crescer, pior é que quando crescem ficam moles e dobram.
    Testarei imediatamente. beijooos

    • 24 de maio de 2010 - 12:58

      Testa sim, Dani! Passe a base toda vez, sempre. A cada três ou quatro dias (tá, eu sou louca e troco o esmalte sempre!)
      Leio o teu blog e me dá vontade de comer cupcake! Rs
      Bjsss

      • 29 de junho de 2010 - 19:20

        hahaha tenho uma receita óótima de cupcakes que ficam uma maravilha, vou postar e te aviso hehe beijooos linda..amo seu Blog sempree!

    • gabriella
      24 de maio de 2010 - 20:04

      dani me pass seu blog purfavoor ???
      amo cupcakes !!!
      I haha eu quero parar de passar esmaltes a cada um diia vc tim alguma dika assin que poss me passaar ??
      Bjãaaoo adr vcc !!! :-D :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

      • Juh
        24 de maio de 2010 - 21:57

        sei q ñ sou a dani, mas ok espero poder te ajudar…é so clica no nome dela q vc vai direto pro blog
        :-D

  2. Bianca Novais
    24 de maio de 2010 - 12:52

    Que história linda! ahahaha
    Meu medo com essa base de crescimento seria elas crescerem, mas frágeis como papel…bom saber que não! Eu uso a de fortalecimento da colorama e gosto muito também. Cheguei a comprar uma sally hansen que custa 10x mais achando que ia fazer um milagre, mas tudo que ela faz é meu esmalte sair no mesmo dia inteirinho, como se fosse um adesivo ¬¬

    • 24 de maio de 2010 - 13:00

      Pois é Bianca! Também era o meu pensamento: por que eu vou querer que elas cresçam, mas se continuam fracas??
      No vidro tá: crescimento saudável – e é mesmo! A unha fica muito, muito melhor! também tenho várias da Sally, nenhuma adiantou – dava pra comprar umas 30 da Colorama! Rs
      Testa e me fala!!!
      Bjsss

    • 26 de maio de 2010 - 10:50

      Eu também comprei uma Sally Hansen!!! Me deixou com cara de sapo. Atacou minha alergia e parece que piorou a bendita!
      Meus olhos incharam, minha boca inchou e ficou cheia de machucadinhos, enfim, virei um monstro com essa base!(pus uma foto de como fico agora, com qualquer esmalte, no meu blog, quem não tiver nojo e medo…)
      Vocês já ouviram falar em banho de cálcio? Ouvi falar tão bem que estou pensando em fazer, mas é tão caro! Queria ter certeza, sabe? E esse endurecedor da “Mavala” que todo mundo diz que é bom? Será bom mesmo? Já sei que tem formol a rodo, mas não sou alérgica a formol, só a tolueno. E aquela da OPI “Nail envy”? Alguém já usou?
      Espero notícias para salvar meus cotocos…rsrsrs
      Bjks

      • Naiara
        30 de junho de 2010 - 16:11

        Oi Paula, vi seu comentário e espero poder te ajudar… Vc já tentou usar bepantol? Minhas unhas eram super fracas e as cuticulas ressecadas, passei a usar o bepantol pomada antes de dormir. E uso o bepantol líquido, misturado na base.A base que eu uso é a “seda base”da risqué linha de tratamento com óleo de orquídea, eu pingo umas 5 gotinhas do bepantol líquido no vidrinho da base. Aí fico usando sempre antes do esmalte. olha que faz um milagre viu?! hehe

        Bjinhos ;)

        • 10 de agosto de 2010 - 14:03

          Já usei Bepantol creme e líquido, óleo de cravo, cera pink da Granado, todas as bases nacionais possíveis. Comprei o endurecedor da Mavala e usei uns meses, não fez nem cosquinha (pelo preço devia fazer minhas unhas ficarem as coisas mais lindas do mundo! Humpf! Só deixou minhas unhas amareladas), comprei também o “Nail Envy” e não tive muito sucesso…
          Minhas unhas estão começando a crescer agora, pois comprei na Pink, Casa da manicura (mercadão de madureira) um “kit”fabricado em um lugar chamdo “Empório das unhas”. Esse kit vem com uma espécie de cola (ok, não é cola, mas eu chamo de cola porque não sei o nome certo) feita de material pmma (aquele que faz a boca ficar carnuda), Etil e Hidroqroquinona (li na fórmula agora) e um potinho de pó, parecido com o acrílico. Você passa com um pincelzinho essa “cola” na unha (que nem pincel de esmalte, vem no potinho) e depois mergulha a unha no pó. Ela forma uma camada protetora e durinha na unha, sem ficar grossa, sabe? Depois é só passar um polidor, pra não ficar áspero e aplicar a base, esmalte e etc… O legal é que além da unha ficar durinha, ela não descasca por causa da “capinha” que além de proteger ainda segura o esmalte, de forma que não descasca e só sai quando eu tiro com removedor. O único problema é que não posso usar acetona senão sai a capinha, só pode usar removedor. O nome disso é “revitalização das unhas” e já vi na internet coisas sobre isso.
          Alguém também já usou esse kit? Se usou, o que achou?
          Bjks

          • Gigica
            19 de dezembro de 2011 - 13:38

            Eu ja usei mas o meu se chamava Bnaho De Porcelana para mim nao adiantou nada.Hoje em dia uso o olho de cravo que endureceu muitooo minhas unha APPROVEI XD

  3. 24 de maio de 2010 - 12:53

    Ai Dani, acho que isso é resultado de testes nas unhas. Eu usava muito a base fortalecedora da Impala, mas dava sempre na mesma. Eu também já comprei mil bases diferentes, pois sou ex-roedora, então demorou muito para minhas unhas fortalecerem mesmo.
    Só que usei tanta coisa que não faço idéia do que me ajudou. Hoje uso a base casco de cavalo, da Maru, e adoro. Mas quando acabar, devo comprar outra.
    A base da mesma linha que essa, a fortalecedora, também deixou minha unha ótima, mas já acabou e usei pra fazer misturinha haha.
    Então quando me perguntam o que fiz pra ter unhas fortes, digo que o que fiz foi conhecer minha unha, saber o que dá bem ou não dá nela. E hidratar, sempre, como você diz!!

    Ai, comentário enorme! Hahahahah
    Beijos e parabéns pela luta, as unhas estão lindas!

    • 24 de maio de 2010 - 12:56

      Oi Lays! :) Já usei essa da Maru também, hahaha aloka! Adoro seu blog e suas unhas são bapho! lindas demais!!! Você tá super certa: conheça tua unha e hidrate sempre!! Bjsss

      • 24 de maio de 2010 - 22:39

        Jura que conhece meu blog? Que linda você! Hahaha
        eu sou uó, visito o seu desde sempre, antes mesmo de estar vinculado ao uol, e devo ter comentado pouquíssimas vezes :/ Hehe
        Mas tocolada aqui sempre! Então é isso mesmo… deixei a minha sem esmalte hoje, só hidratando com minha cerinha granado e pronto, sucesso da bahia!
        Hehe Beijos!

  4. Aurélia
    24 de maio de 2010 - 12:57

    Estou indo agora comprar a minha… uso a linha DNA Nails da Risque, e vinha tendo bons resultados. Só que nos últimos dois meses minha unha tem se mostrado bem “sentimental” e lasca com muita facilidade… está na hora de turbinar o crescimento dela. Obrigada pela dica Dani! Melhoras para você!

  5. Ana
    24 de maio de 2010 - 12:59

    Nossa, vou comprar *-* As minhas unhas não são assim tããão fracas, e neem tãão fortes. Elas já foram muito, muito fracas.. não sei se foi coincidência, mas depois que me tornei vegetariana, elas ficaram mais firmes e com um bom crecimento :) vai ver foi a ingestão de alimentos mais saudáveis =P

    Então, super valeu dela dica. beijos! *-*

  6. 24 de maio de 2010 - 13:02

    O resultado foi ótimo mesmo!!
    Eu comprei ela também depois de ver resenhas na internet. Incrivelmente, depois que comecei a usá-la quebrou praticamente todas as minhas unhas. Fiquei com raiva e deixei de canto. Agora voltei a usar e to gostando. Mas comprei a Nail Envy da OPI, to esperando chegar, e eu espero que a junção de todas elas deem algum resultado :goaway:

  7. Mirella
    24 de maio de 2010 - 13:08

    Oiii
    Eu uso uma base da avon: Fortalecedor de Unhas com Fibras – Avon Nail Experts
    To gostando do resultado, porque o que eu mais odeio eh usar uma base e ela nao fixar o esmalte.. aff! fico tão chateada….
    Eu usei a seda base da risqué e pintei com o 40 graus da colorama, saiu o esmalte inteirinho no outro dia…
    nao durou mais que 24 horas, o bom eh q ja tinha uma desculpa pra pintar de outra cor
    hahahah (alokahhh!)

  8. Eliane
    24 de maio de 2010 - 13:10

    Oi Dani! Minha unhas são super frágeis. Elas até têm um bom crescimento, mas se dobram e quebram com muita facilidade. Já usei várias bases de marcas diferente e tentei mil coisas para endurecê-las, mas foi tudo em vão…
    Vou seguir sua dica e testar essa base. Parabéns pela persistência e pelo ótmo resultado que vc teve. Suas unhas estão lindas!
    Bjs

  9. 24 de maio de 2010 - 13:15

    Oi, Dani! Coincidência ou não eu usei a msm base ontem qdo fiz minhas unhas! Sempre intercalo nessa e na intensificadora da cor, tb da Colorama! Sempre fui mais fã da linha de tratamento deles do q das outras marcas! Meu roxinho da vida é e sempre será o da Colorama, tb! Já no quesito cores, fico com as outras… :D Achei msm “estranho” não ver mais swatches seus com unha maiorzinha. Espero q cresça m com saúde, pq as minhas tão no msm nível! Haha! Bjs.

  10. Carol
    24 de maio de 2010 - 13:16

    Que esmalte é aquele da segunda foto? Liiiiiiiiiiindo

  11. 24 de maio de 2010 - 13:18

    Então, essa pró-crescimento eu nunca usei… Mas as outras duas (nivelamento e fortalecimento) eu achei péssimas! Comigo o esmalte descasca em um dia e meio… E uma amiga minha tem o mesmo problema.
    Mas que bom que essa funciona! Vou testar =D
    Beijos!

    • Anonimos
      08 de outubro de 2013 - 19:36

      Nada a ver eu uso e acho ótimas! meu esmalte dura no minimo 10 dias

  12. Lais
    24 de maio de 2010 - 13:25

    Aii Dani fico feliz pela sua conquista eu sei o qto é duro esperar elas crescerem mas queria te pergunta qual o nome do esmalte da primeira semana *__*
    bjaoo

    • 24 de maio de 2010 - 13:29

      É o High Hopes da China Glaze ;)

      • Lili
        25 de maio de 2010 - 19:28

        Dani, eu também gostei desse esmalte…
        Não tem nenhum “genérico” nacional? rs
        bjs
        Lili

  13. Bia
    24 de maio de 2010 - 13:30

    Já usei essa base e comigo tb funcionou! Só que achei outra melhor ainda: chama-se “Unha Dura” da linha Cuidados da Passe Nati, contém óleo de cravo e apesar de ser meio amarelada, não deixa as unhas amareladas não, já estou usando faz um mês, minhas unhas nunca mais lascaram e tenho que cortá-las toda semana pois estão crescendo bem rápido… :-)

    • Stefana
      24 de maio de 2010 - 21:35

      Olha, eu tava usando a Pro Crescimento da Colorama e a-d-o-r-e-i! Mas tbém descobri essa da Passe Nati q a Bia falou e comprei meio q no escuro, mas ela é ótima!!!!! Até a superfície da minha unha melhorou! :o
      Agora alterno as duas e nunca tive unhas tão compridas, mesmo q nem estejam tããão compridas assim, foi o máximo q já consegui. Detalhe: era meio normal eu ter q usar band-aid pq as unhas lascavam na carne (doía pacas… :/ )

    • Debora
      26 de maio de 2010 - 00:06

      Manoooo me fala aonde posso comprar esse Unha Dura da Passe Nati…. minhas unhas são grande por natureza (serio, eu posso cortar na carne que ainda parece que tá grande) porem se fica em um bom tamanho ela lasca e descasca como se fosse uma cebola…
      ela vai caindo as camadas ( tb pq digito demais)
      Usava acetona (agora aprendi que não se deve)
      Não tiro cuticula (desde sempre)
      passo a cera gramado ( acho que é isso o nome)
      e mudo de esmalte de 3 em 3 dias :blush:

      acho que só ^^

  14. Maria Fernanda
    24 de maio de 2010 - 13:32

    Oi Dani, sempre tive o msm problema! E o pior (alias… o melhor) vc não sabe… elas eram muito piores quando eu ia na manicure… até base com formol meu “manicuro” passou nao minha unha. Agora a noticia boa: dps de conhecer o UB tudo mudou msm! Eu msm que faço agora e minhas unhas nao quebram mais! A base que eu estou usando é aquela da colorama tb preparadora da cor, eu coloquei um pouquinho de bepantol nela tb. Parabens pelo blog… sou mt viciada nele! E sou mais uma que aumentou mais ainda seu vicio por esmaltes!
    Ps: tenho uma dúvida: qnd vc passa os foscos a fixação deles é boa? Eles tão durando no máximo 2 dias na minha unha.
    bjsssss

  15. Camila V.
    24 de maio de 2010 - 13:38

    Eu comprei essa base semana passada, e depois desse post, vou usar nestante !! hahahaha
    tomara que dê certo, porque minha unha vive quebrado :/

  16. Camila
    24 de maio de 2010 - 13:39

    Oi Dani, minhas unhas sempre foram muito fortes e crescem que é u beleza. Elas são tão fortes que nem consigo dobrá-las, parecem madeira kkkkk. Mas só tem um problema, elas estão bem estriadas e quando passo o esmalte fica cheio de risquinhos e não me agradam. Tenho a base pró – nivelamento mas nunca dei atenção para ela. Me empolguei e acho que vou testar pelo menos por um mês agora pra ver se dá certo. Fiquei até confiante com seu testemunho, viu? Cadê dia 28 que não chega? Estou ansiosa pela misturinha da Chanel, menina!!! Bjos

  17. 24 de maio de 2010 - 13:42

    Sou muito adepta dessa base. Eu mesma faço (estrago) minhas cutículas e estou tentando parar… desde que comecei a usar essa base da colorama, aquelas manchas brancas causadas por usar muita força na espátula pra empurrar as cutículas estão suavizando! Achei isso incrível.

    Quando eu conseguir colocar minhas cutículas em ordem sem alicates, vou mandar um antes, durante e depois aqui pro blog… um depô real, pois foi graças ao blog que tomei essa iniciativa!

    Bjo

  18. Silvia
    24 de maio de 2010 - 13:44

    Que show Dani !!! Vou testar com certeza !!
    Vaelu a dica !!
    Ótima semana!! bjss

  19. Glaucia Sales
    24 de maio de 2010 - 13:44

    Oi Dani!
    Que diferença absurda, heim?
    Unhas lindas, lindas e saudáveis!
    Que cor linda é aquela? Parece o Atrevida (tb da Colorama. :)
    Bjinhus!
    :heart:

  20. Vanessa
    24 de maio de 2010 - 13:48

    Dani, minha unha era um verdadeiro papel. Usei muitassss bases p ver se melhorava, fui a vários dermatologistas e nada. Uma manicure me indicou a base fortalecedora da Ligia Kogos. Custa R$ 15,00 e é ótima. Meu maior problema era que a unha se dividia ao meio, escamava e, por consequência, nunca cresciam. Estou usando há uns dois meses. Nem to acreditando no resultado. Melhorou 90%. Vale a pena tb. Bj

  21. Silvia Lima
    24 de maio de 2010 - 13:49

    Dani,

    Adoraria poder usar esta base sugerida, mas sou alérgica e as bases são os únicos produtos da Colorama que ainda levam tolueno e formaldeído.

    Me viro com a DNA da Risquê, mas nem sempre elas dão conta de tanta “moleza” das unhas.

    Aliás, queria te agradecer muito pelos toques que você dá sobre hidratação das cutículas e cuidados com as mãos. Amo esmalte, amo ficar com as unhas bem cuidadas, mas não sei se pela alergia, estava com as cutículas na miséria! Sangravam uma barbaridade, os dedos doiam depois de fazer a cutícula.

    Graças as tuas dicas, estou a duas semanas sem fazer a cutícula, só empurrando e “toda trabalhada na hidratação”!hihi Tem creme na minha mesa de trabalho, ao lado da cama, na bolsa…

    Pena que ainda não tive “tempo” pra comprar a caneta hidratante. Se sair um sorteio, vou me inscrever certo!

    Ah, ADORO os swatches das cores de esmaltes que você faz, que mesmo que eu não possa usar, eu acabo fazendo algumas tentativas em misturinhas e, às vezes, dão certo.

    Falando nisso, você conhece alguma receita de misturinha pra fazer o esmalte da china glaze que você usou na primeira foto? Amo esses tons de coral, mas não há muitas opções hipoalergênicas… Se você souber, me fala, tá?

    Espero que você melhore logo!

    Beijos,

  22. Nathália De Sá
    24 de maio de 2010 - 13:50

    Essa Pró Crescimento é lenda viu.
    Não acho em lugar nenhum lá em osasco. Só a Nivelamento e a Fortalecimento (que é a que eu uso).
    Agora depois de um tratamento de pele daqueeeles pintei minhas unhas. Estão no cotoquinho porque como não iria pintar, cortei tudp. Mas ta crescendo rapido até. Minha unha tem a mesma cor que a usa, não sei porque.. parece meio amarelinha nos cantinhos. Perguntei pra dermatologista se é normal, ai ela me disse que sim, com o tempo vai ficando claras.
    Mas vou procurar mais esse Pro Crescimento, quem sabe lá em Pinheiros onde eu estudo não deve ter né.

    Daniii.
    Minha formula pras cuticulas fica pronta hoje. Vou usa-las essa semana e te falo. :DD

    Beijão.

    • Taty
      24 de maio de 2010 - 15:12

      OLÁ NATHÁLIA, QUE FORMULA É ESSA PARA AS CUTICULAS , ME CONTE, rsrsrsrs
      beijos

      • Nathália De Sá
        25 de maio de 2010 - 22:47

        viajei.
        a que eu tava procurando era a pro fortalecimento.
        tenho duas pro crescimento :/

    • Priscila
      24 de maio de 2010 - 17:33

      Oi Nathalia eu moro em Osasco e sempre vejo essa base e as outras da linha Colorama nas perfumarias Osasco e Geo e tem na Sumirê no calçadão no Centro tb.
      Boa sorte!

  23. Dani
    24 de maio de 2010 - 13:51

    Oi Dani,

    Antes de tudo, melhoras pra vc querida…..q vc fique boa logo logo!!!

    Então, há umas 2 semanas acabou minha base preparadora da cor também da Colorama e quando fui comprar uma nova escolhi exatamente essa pró-crescimento, confesso que na hora até me arrependi, pensei que deveria ter pego a de fortalecimento primeiro…mas, desde esse dia estou usando essa e ela é tudo isso que você falou mesmo, minha unha também está mais lisa sem as ondinhas que ela tinha, mais firme e crescendo mesmo mais forte!!!

    Bjos

  24. Fabi Fernandes
    24 de maio de 2010 - 13:54

    Esse blog é realmente ótimo!!
    Estou com problemas com a base Risqué Technology DNails… ela é ótima pra usar sozinha, mas é só usar um esmalte por cima que dois dias depois ele descasca como se fosse uma película. Sai todinho da unha. Alguém mais tem esse problema? Será que essa base é só pra usar sozinha? Tenho mesmo que voltar/apelar pras baratinhas e básicas? :-?

    • 24 de maio de 2010 - 14:59

      Fabi, acabei de comentar aqui embaixo e supeer elogiar a DNA Nails. Eu uso e sou apaixonada por ela…e comigo eh normal flor, passo ela..o esmalte por cima e pronto! E olha q tinha um problema serio com o esmalte descascar em dois dias, mas dei um jeitinho nisso…e uso a base normalmente! Comigo ela é perfeita!

  25. 24 de maio de 2010 - 13:55

    Olá Dani (minha xará) e meninas!
    Ontem eu passei o esmalte luxo (adooooro) da Colorama, e, pasmem, descascou algumas horas depois. Não me conformei, quase todas as unhas descascaram, como as meninas disseram, como se fosse um adesivo, saía todinho, parecia um Contact quando a gente descola do papel… Eu usei a base pró-nivelamento, dessa mesma linha da Colorama, mas parece que quando uso outras bases acontece a mesma coisa.
    A impressão que eu tenho é que é melhor, pro esmalte durar (pelo menos uns 3 dias, né?) é que a gente tem que passar aquelas bases “básicas” e pronto, vou até testar, comprar uma que não seja de tratamento, daquelas mais genéricas, pra ver se funciona.
    Não me conformoooo!!
    Ah, em tempo, parabéns pelo blog, muito lindo, útil, criativo, tudo de bom, e espero que esteja melhor de saúde!! Obrigada por todas as dicas! ;)

  26. Nathália De Sá
    24 de maio de 2010 - 13:58

    E só pra completar..
    Além da sua caneta, você usa mais o que dani?

    bjo

  27. Larissa
    24 de maio de 2010 - 14:17

    Olá!! Adoro o teu blog, estou sempre lendo!!
    Eu uso a base de fortalecimento e digo o mesmo que tu: achei uma base pra chamar de minha! Minhas unhas eram fraquissimas, literalmente desfiavam, coisa mais horrorosa! Depois que passei a usar essa base tudo melhorou! O esmalte fica até mais bonito na unha pq não fica com aquelas marcas que ficava antes de ter a unha escamada! Aprovadíssima!

  28. Cacá
    24 de maio de 2010 - 14:18

    Oi, Daniele! Em primeiro lugar, melhoras para vc… Estava sentindo sua falta… :-)

    E sabe que estou sofrendo com unhas fracas. As minhas descamam e ficam um horror. E através do seu blog estou aprendendo muitas coisas.

    Essa base é realmente fantástica. Estou usando há um mês e as minhas unhas estão melhorando muito. Cheguei a lascar as 10 unhas das minhas mãos!!!

    Agora isso não acontece mais… Apenas o dedo médio que está tentando descamar, mas acho que a situação está sob controle, pq a unha está crescendo horrores e acredito que em no máximo em duas semanas estarei com todas as unhas saudáveis…

    Eu recomendo!

    Bjos!

  29. Kamilla
    24 de maio de 2010 - 14:19

    Ola, gostei muito desse post, vou comprar a minha também =D
    Mas Dani, o que você acha a respeito dessas bases com formol que são manipuladas?
    Ahh, e você falou sobre “estrias” nas unhas, seriam aqueles risquinhos branquinhos? Porque eles nascem na unha, é falta de vítamina?
    Beijo!

  30. elisa
    24 de maio de 2010 - 14:21

    Oi Dani!
    Desculpe se fui um pouco insensível e pedi um novo post… :cry: mas é que a-do-ro o blog e tava sentindo falta!
    Tô usando (comecei sábado) a base “verdinha” da colorama, mas é a para fortalecer a unha. Tb notei a duração e o brilho no esmalte, mas a como estou um esmalte que não tinha usado ainda, tava achando que era ele… mas pelo jeito, não! Assim é melhor! Deve ser por causa da base! Se a para fortalecer não ajudar, vou comprar a para o crescimento. Não comprei essa pq minhas unhas cresciam, o problema é que elas são (ou eram) tão fracas que dobrava a unha!
    Bom, se não der certo com a que estou usando, pelo menos já sei para qual mudar!!
    Obrigada pela dica!!
    bjss

  31. Dina_Nina
    24 de maio de 2010 - 14:33

    Nunca usei esta base da colorama, vou testa-la.
    Uso muito a da Fortalecedora da Risqué…deixa minhas unhas realmente fortes, já usei outras e não gostei..
    Bjs

  32. Rej
    24 de maio de 2010 - 14:49

    O meu problema com a Colorama é a duração do esmalte… Durava 2 dias no máximo. Aí qdo comprei aquela base preparadora da cor (ultra duração do esmalte, o esmalte descascou no dia seguinte. Fiquei arrasada… hehehe! Aí resolvi testar a base da Risqué, pq os esmaltes dessa marca duram um pouco mais nas minhas unhas, mas nunca mais q 4 dias. Não sei se pelo fato de lavar os cabelos todos os dias ou por lavar louça de vez em qdo… =P
    Sei q nunca tive mto problema com as minhas unhas, pq sempre fui viviada em cuidar das minhas mãos. O meu maior problema é a duração do esmalte mesmo… Por enqto a base da Risqué tá dando certo, mas é a base normal mesmo, não é essa DNAils não…

    • Rej
      25 de maio de 2010 - 12:41

      Foi só comentar aqui q uma unha minha lascou e o esmalte descascou, um dia depois de pintar… O.o
      Não comento mais nada! hahaha! :-P

  33. Thais
    24 de maio de 2010 - 14:55

    Mto bom esse post! Com ctz vou testar…

    Queria saber tb se vc deixou de tirar cutículas dos pés… estou conseguindo ficar sem tirar cuticulas há um mês, mas os cantinhos sempre machucam… e tenho q apelar para o alicate…
    Como vc faz??
    Obrigada!
    Bjos

  34. 24 de maio de 2010 - 14:57

    Toda vez que paro em frente aos esmaltes da Colorama, ensaio pra comprar essa base! E tinha o mesmo medo de muita: as unhas crescerem,mas bem fraquinhas! Quero que elas cresçam,mas fortes ;)

    Eu uso, e amoo a base verdinha ( DNA Nails) da linha Technolgy da Risque, indico pra todo mundo! Ela fortalece bem minha unha ^^! Mais um motivo pra eu sempre recuar na compra da pró-crescimento! Mas bom saber que ela fortalece também…um ponto pra ela talvez vir pra minha caixinha de esmaltes fazer companhia pra minha verdiinha!

  35. Luiza Guimarães
    24 de maio de 2010 - 15:22

    Uso a base pró nivelamento da colorama a mais de uma ano, é uma maravilha e também evita que a unha fique manchada quando for usar um esmalte escuro. A unha fica bem mais forte e sem escamas. Para crescimento uso Sally Hansen Maximun Growth, uso por cima do esmalte dá um brilho maravilhoso e a unha cresce muito, pena que aqui no Brasil os produtos da Sally Hansen são muuuuitooo caros nos EUA, no Walmart é baratinho…
    Seu blog é ótimo, achei que estava viciada em esmaltes mas já vi que todas estão…rsrsr
    Bjs

  36. Lucrecia
    24 de maio de 2010 - 15:42

    Vou fazer o teste pois minhas unhas quebram com muita facilidade já não crescem tanto com antes,chega em um certo tamanho elas já lascam bem perto da carne isso doi pakas que sabe a base me ajuda….Valeu a dica bjs :)

  37. Vanessa Andretto
    24 de maio de 2010 - 15:48

    Se eu falar que adoro sua unhas curtinhas e redondas, vc acha ruim, Dani?

    Lógico que também ficam lindas maiores e quadradas, mas eu acho unhas curtinhas e bem cuidadas tão fofas! Deve ser pq minha unha precisa crescer muito pra ficar curta. =T

  38. Vanessa
    24 de maio de 2010 - 16:13

    Oi Dani, eu estava usando a impala tratamento, aquela mesma que vem num vidrinho de 3,5 ml e custa de 7 a 8 reais. Achei que seria tudo de bom, mas, sinceramente, não sei se o problema sou eu, mas já usei dois vidrinhos e não percebi resultados, fora que sempre que uso, percebo que o esmalte descasca mais rápido. Hj mesmo, já está começando a descascar e passei ontem pela manhã. Eu tenho tb a pro-nivelamento, que eu só usei umas duas vezes, então não dá pra avaliar. Vou fazer um teste com ela por um tempo e ver se tb encontro uma base pra chamar de minha.

  39. 24 de maio de 2010 - 16:14

    Olá Daniele, sabe que eu quero fazer um post tbm sobre essas bases… Eu uso a Pró-Nivelamento, pois principalmente as minhas unhas dos dedões tinhas mtas “ondinhas” e grandes, do tipo que o esmalte acumulava ali… até que TCHARÃÃÃMM eis que uso a pró-nivelamento e as ondinhas SOMEM, elas estão lisinhas!!! Mto boas mesmo!!!

    Beijos

  40. Viviane
    24 de maio de 2010 - 16:16

    Oi,Daniele!Sou leitora assídua do blog(adoro!),mas é a 1a vez que posto algum comentário.Eu também estava c/as unhas fracas,lascando.Já tinha usado várias bases e por recomendação de amigas,estou usando uma chamada “Doce Erva”,você conhece?Comprei pela internet e está dando super certo p/mim e p/quem me recomendou.Minhas unhas não lascaram mais.Estou usando desde nov/09.Parabéns pelo blog!

  41. 24 de maio de 2010 - 16:18

    Que dica ótima! Minha próxima base será essa depois que acabar alguma.
    : ***

  42. 24 de maio de 2010 - 16:21

    Nossa Dani, amei a dica, minhas unhas quebram muito, é só crescer um pouquinho e bau bau,kkk.

    bEIJOSSSSSSS

  43. Isa
    24 de maio de 2010 - 16:24

    Dani, eu também recomendo.
    Não usei (ainda) a de nivelamento e crescimento, pois minhas unhas já crescem mais que o normal, só a de fortalecimento há 2 meses e pouquinho e digo: minhas unhas que eram um papel, tão duríssimas. Antes nem precisava dobrá-las, elas se dobravam sozinhas quando eu tocava em alguma coisa, agora eu lasco a mão na parede (pq sou completamente desastrada) e quando olho, nenhum pedacinho partido.

  44. Isa
    24 de maio de 2010 - 16:26

    Outra coisa, a base de fortalecimento, o esmalte fica sem lascar e lindo por 7 dias nas minhas unhas.

    • 24 de maio de 2010 - 23:13

      Ah sim, isso é mesmo! Um dia viajei por uma semana e não tinha condições de trocar de esmalte durante a viagem. Então usei a base de fortalecimento, e o top coat roxinho da colorama. Ficou intacto por 7 dias também! :o

  45. ADALIA
    24 de maio de 2010 - 16:46

    Admiro seu trabalho Dani, e de antemão, melhoras!
    Meninas, comprei ontem o REVLON RED, da REVLON, justamente porque esmalte NENHUM pára na minha unha. É um saco, sem falar que minhas unhas estão descamando a torto e diretio. Estava usando a base da avon, de fibras, mas nas últimas vezes usei a seda base da Impala. Passei essa mesma base, passei por cima uma camada do Revlon Red, e na manhã seguinte, já começou a descascar TUDO! TUDO!
    raiva master…

    O problema foi a base? ou as unhas fraquinhas?

    Pensei até em usar a base matte da Big, porque, pelo que sei, ela forma uma película grossa, e assim, será que vai segurar melhor o esmalte?

    E vocês acham que o roxinho da Colorama é melhor que o da avon? Vale a pena passar roxinho em cima da Revlon, que tem a ‘promessa’ de duração máxima?

    agradecimento antecipado por qualquer manifestação em resposta

    • MÁZINHA
      25 de maio de 2010 - 11:34

      Gentemmm! Tenho a mesma dúvida da Adália. Alguém usa essa base da Impala, a seda, e acha ruim?

      QUAL MELHOR BASE para fixar esmalte na unha?

      VALE A PENA USAR DUAS CAMADAS DE BASE (uma fortalecedora e uma comum, para fixar) antes do esmalte?

      Qual esmalte nacional de melhor fixação?

      beijos

  46. Luciana Gandini
    24 de maio de 2010 - 16:51

    Oi dani!!
    Eu uso uma base manipulada, minha manicure q descobriu, até tem um cheiro forte mas dá um resultado super bom.
    Aliás, antes de passá-la uso um vitalizante (um líquido q a unha absorve) d casco d cavalo, não me lembro a marca, mas deixa a unha dura na hora, é incrível!
    Já pensei em comprar a pró-fortalecimento mil vezes, mas ainda nao experimentei nenhuma dessa linha, certamente usarei (quando a minha acabar)
    Bjos e melhoras viu?!

  47. Gabriela
    24 de maio de 2010 - 16:52

    Ai que maravilha!!! Essa dica foi maravilhosa, iluminou meu dia kkkkk (drama)
    é que minha unha tem ficado muito fraaaca de uns tempos pra cá, acho que por causa de estresse (será que influencia?). Minhas unhas ficam descamando e fico super triste, pq quebram por causa disso…aí acabo ficando abusada e sem pintar as cores que mais gosto…=/
    Vou testarr jááá
    vou correndo comprar

  48. Juliana
    24 de maio de 2010 - 16:57

    Eu fortaleci minhas unhas com hipoglos..melecava elas todas as noites…rsrs li uma vez na boa forma que isso funcionava e funcionou comigo!..Beijos meninas…

    • MÁZINHA
      25 de maio de 2010 - 11:36

      Opa, acredito que usar bepantol POMADA também ajuda. Mas dá preguiça passar, pois meleca tudo, a não ser que se passe antes de dormir…Já a creinha da Granado, é imbatível, mas exige regularidade.

      • Simone
        27 de maio de 2010 - 01:16

        Oi, eu deixo o meu bepantol embaixo do travessero e antes de dormir eu passo…
        bjs

        • MÁZINHA
          31 de maio de 2010 - 10:27

          Comecei a fazer isso…
          Passei o Revlon Red, e o que deveria durar,lascou em TODAS as unhas que estavam escamando…que desânimo. R$22,00 por nada?
          Coloquei o bepantol embaixo do travesseiro, antes de ler sua mensagem. Vai ter que funcionar. Minha irmã comprou o Esmalfort, acho que vou comprar essa da Colorama e intercalar, e abandonar a da Avon. E continuar usando a cerinha, o Mira-cuticle, e Vasenol.
          Um arsenal!

  49. Julia Catarina
    24 de maio de 2010 - 17:04

    Nossa adorei essa dica! Tenho o mesmo problema, minha unha vai lascando pelos cantinhos, e sou completamente viciada em uma unha bonita e bem feita, hj mesmo já vou comprar essa base, um gd bjo. :panda:

  50. Priscila
    24 de maio de 2010 - 17:24

    Olá!! Dani, Que esmalte é esse vermelho parece o malícia?? É lindo d+

  51. Lari
    24 de maio de 2010 - 17:27

    Adoro suas postagens! São sempre demais…
    Eu tenho as unhas muito fracas tbm, então eu sempre uso o Banho de Porcelana da Balb com uma basesinha comum. E funciona minhas unhas ficam ótimas!!
    eu recomendooo!! :D :pig:

  52. Bebel
    24 de maio de 2010 - 17:31

    Melhoras!
    Não esquece as dicas de como limpar os cantinhos da unha!!!!!!!!!!
    Preciso muitoooooo!
    Beijooooo!

  53. Rebeca Miranda
    24 de maio de 2010 - 18:03

    Dani, vc recomendaria o Mavala Scientifique?

    • MÁZINHA
      25 de maio de 2010 - 11:37

      Rebeca Miranda, já usei, e sinceramente não vi resultado…quando lembro QUANTO custou, eu chorooo!
      hehehe
      Alguém pode indicar o MELHOR jeito de usar? Talvez o problema tenha sido eu né…

      • Rebeca Miranda
        28 de maio de 2010 - 11:13

        Pois é…eu queria saber mesmo por causa do preço! É muuuuuito caro pra eu comprar e nao ver resultado nenhum!!!

  54. Roberta
    24 de maio de 2010 - 18:10

    Engraçado, ao contrário de algumas meninas que comentaram, eu uso uma base da Sally Hansen que tem deixado minha unha fortinha…

    To usando o Hard As Nails há qse 2 meses, e minha unha tá bem mais forte. Ela ficou um pouco maisn dura, mas não duras demais… Mas mesmo qdo dobram, elas não quebram NUNCA.

    Eu já usei a base da Impala, aquele pequenininha que deixou minha unha MUITO amarela. Ela funcionou perfeitamente, mas minha unha ficou amarelada demais, então parei…

    Usei tb uma base da Jubby, com queratina, e foi ótima tb, adorei! Só mudei pra Sally Hansen pra testar, mas qdo acabar o vidrinho eu volto pra base da Jubby :)

    Bjss

  55. 24 de maio de 2010 - 18:16

    Que bom saber que essa base é boa mesmo! Minhas unhas estão quebrando muito e é uma tentativa muito boa e brasileira!!!
    Muito obrigada pela dica!

  56. Esther
    24 de maio de 2010 - 18:25

    Bom, a base que fez minhas unhas ficarem lindas para sempre foi a Fortalecedora com Fibras, da AVON. Perfeita, minhas unhas estão fortes e lindas. :-)

  57. Flah
    24 de maio de 2010 - 18:32

    Dani, melhoras!
    Resolvi comentar pq eu tb comecei a usar essa base há um tempo e há anos minhas unhas não eram tão fortes como agora.
    Eu uso sempre a base com fibras da Avon e essa por cima e deu super certo pra mim!
    =)

  58. Alicia
    24 de maio de 2010 - 18:45

    Essa base é maravilhosa mesmo!!

  59. Aline
    24 de maio de 2010 - 18:48

    Vou tentar porque minhas unhas só fazem quebrar =(
    Depois conto como foi! :D

  60. 24 de maio de 2010 - 18:51

    Tenho uma dúvida quanto à restauração das unhas: sempre ouço históridas de gente que começou a usar bases fortalecedoras e etc, e depois de uma ou duas semanas, elas dizem já ter resultados!! Eu, sinceramente, acho pouco tempo pra mudança e vejo isso como efeito placebo, porque… não era pra ser como cabelo?!? Por exemplo: a parte danificada (amassada, com ondas, mahucados, estrias…) vai continuar danificada, não importa o que façamos… mas com tratamentos como o uso da Base Pró-Crescimento e o óle hidratante de cutículas, a unha que ESTÁ PRA NASCER vai nascer saudável, bonita e lisinha… Nada do que a gente faça irá transformar a unha que já está ali, aparente. Não é??

    Mas então: suas unhas parecem renovadas por inteiro. 4 semanas foram suficientes pra crescer toda uma unha nova e mais saudável/bonita?? Ou os cuidados que você teve realmente transformaram a unha que já estava crescida??? Ou ainda: você usou alguma lixa polidora na última semana pra deixar as unhas lisinhas?

    Pergunto porque tenho as unhas levemente estriadas (mas, curiosisamente, super fortes, com uma flexibilidade legal, espessura boa, sem amassadinhos, etc), mas desanimo a usar base pra reverter essa característica dela, principalmente porque sempre achei que os resultados só vinham a longo prazo (no caso de só ficar bonitinha conforme fosse crescendo – e não sendo transformada!).

    Então… Se você me disser que a base realmente transforma a unha, vou fazer uma forcinha e começar a usar! rs!!

    Independentemente da sua resposta, parabéns pelos cuidados com as unhas! Já era bonita, mas melhorar até ficar como a gente quer, nunca é demais, né? hehe…

    • 24 de maio de 2010 - 18:54

      Melhor, te mandei um e-mail com essa dúvida rs.

  61. Cristina
    24 de maio de 2010 - 18:57

    Eu estava usando a Pró-Fortalecimento da Colorama e as minhas unhas realmente ficaram bem fortes, até consegui deixar elas crescerem, mas notei que elas ficaram amareladas e por isso parei de usar.

    • Letícia
      28 de maio de 2010 - 11:40

      Ao contrário do que a Ana (vegetariana) disse láaaaa em cima, o vegetarianismo acabou com as minhas unhas.

      Faz 6 anos que sou vegetariana e não sei mais o que faço.

      Minhas unhas são feitas de papel, parece, e por consequência não crescem nunca.
      Tenho um milhão de tipos de bases fortalecedoras, reparadoras, vitalizadoras…e troco de esmalte 2 vezes por semana.
      Tudo que eu leio eu compro…e naaaada…

      =(

  62. Roberta
    24 de maio de 2010 - 19:30

    Oi Dani,

    Parece a minha história… minha unhas tbm são mto fracas, elas são moles, dobram mesmo e nunca cresciam. Vi posts desta base no orkut, e comprei 2 a pro crescimento e uma outra que agora nao lembro. Uso as duas… tento intercalar, mas prefiro a pro crescimento. Minhas unhas hj estao mto melhores, e crescem mto bem!
    Tbm parei de retirar as cutículas a umas 3 semanas e estou adorando!!
    Recomendo!!
    Melhoras pra vc!

    Beijos

    :-D

  63. 24 de maio de 2010 - 19:53

    Essas bases da Colorama são todas muito boas! Compro sempre a que eu encontro primeiro, comecei com a pró-fortalecimento e depois a pró-nivelamento. Todas deixaram minhas unhas mais fortes e mais lisinhas. Hoje tenho usado a base preparadora da cor, que também adorei! Essa pró-crescimento ainda não testei, mas é a próxima da lista!

    Beijos!

  64. Melina Souza
    24 de maio de 2010 - 20:00

    Dani, primeiramente melhoras pela sua virose e, sobre o seu post achei-o super útil, mas a minha dica simples para que as unhas não quebrem é: não lixar em hipótese nenhuma as laterais da unha. Essa dica quem me deu foi uma podóloga. Minhas unhas vinham num ritmo de, assim que começavam a crescer elas lascavam, até que começei a fazer o que essa podóloga falou e deu certo.
    É claro que depois que eu começei a ler assiduamente o seu blog as minhas unhas se transformaram, também virei adepta de não tirar mais a cutícula e tenho o meu arsenalzinho para hidratar minhas unhas/cutículas diariamente que são a caneta hidratante, a cerinha da granado e o mira-cuticule do Avon que uso todos os dias a noite antes de dormir.

    Enfim, essa foi minha dica, não tenho nenhuma base específica, mas vou começar a usar a Base Niveladora da mesma linha dessa que você usou…

    Ah e volte logo pois estou aguardando a misturinha da Channel!!!! heheheheh

    Beijão!

    • pate
      26 de maio de 2010 - 11:32

      Nossaaaa!!! Melina amei a sua dica sobre nao lixar os cantos das unhas…….. acho q eh por isso q estou com 4 unhas lascadas (tentei consertar com superbond affe)……..
      mas nao pode nem cortar, nem se for com alicate super afiado?? pq a minha unha qdo cresce vai abrindo, em “V” e não em “U” como eu gostaria………..
      bjus

  65. gabriella
    24 de maio de 2010 - 20:01

    Oíi dani td beeiin com vc melhorou da virose ??
    Viu dani aonde poss encontrar esta base aqui em jundiiai ???
    bjãao sou apaionada pelo seu blog !!
    não fiko um dia sem ver se teim novos post akíi bjã amo vx de maaiis !!!
    A i um enorme agradeçimentoo , pelo seu trabalho aqui no bloog !!!
    Vc ja me ajudou bastante em relação as minhãs unhas não rouo lixo direitinho e estou parando de tirar cuticuláaas !! :rotfl: :heart: :heart: :heart:

  66. Juliana
    24 de maio de 2010 - 20:06

    Oi Dani! Primeiro comentário que faço no blog, mas sou leitora e fã assídua. Estava com saudades dos pots! Sou ex-roedora e agora as unhas tão ótimas graças ao controle da ansiedade e da base fortalecedora da Colorama! Me dou super bem com ela tb! Vi que vc respondeu em um dos comentário acima que o esmalte que vc está no post (2a foto) é da China Glaze, mas qual nacional dá para gente usar e ficar lindo igual e ele tb?? Adorei! Bjos e melhoras!

  67. Jan
    24 de maio de 2010 - 20:25

    Dani!

    Linda, primeiramente gostaria de dizer que seu blog é minha página inicial!

    Depois de começar á visitá-lo constantemente, virei uma verdadeira alquimista das misturinhas! AMO MUITO todas elas!!!!

    Vc, foi a força que faltava pra eu parar de roer minhas unhas! Agora elas tão crescendo quadradinhas!!!
    Eu uso aquela base casco de cavalo sabe? Pra mim dá um resultado suuuper bom!

    Libera logo a receita da misturinha!! Eu tenho o Nouvelle Vague! Ele é LINDOOO! E to louca pra fazer a misturinha!
    :heart:
    Ah, ainda estou me adaptando a não tirar cutículas, mas vou parar… hehhehehehe

    Amo muito o blog! Continue sempre assim!!!!

    Beijos Beijos Beijooooos

  68. Mariana Amorim
    24 de maio de 2010 - 20:46

    Dani, minhas unhas são fortes e grandinhas, mas o grande problema delas que me incomoda bastante, é o fato de ela ser cheia de listrinhas verticais, muitas mesmo que eu passo o esmalte, passo extra brilho e tudo e as vezes elas não desaparecem. Seria melhor eu usar essa base ou a pró nivelamento?!

  69. Luciana Sayuri
    24 de maio de 2010 - 21:07

    Oi, Dani!
    Sou prfessora, mexo com giz todos os dias, daí já viu os riscos que as minhas unhas correm, né?
    Eu passo a base niveladora da Colorama, ela tem vitamina B5+cerâmica, tem dado muito resultado, estão bem resistentes, mas tb passo muito creme para as mãos, atualmente passo da Nativa SPA do Boticario.
    Sou viciada no seu blog! Todos os dias venho espionar as novidades, o melhor é que tem, praticamente, todos os dias.
    Bjs,
    Lu Sayuri :dog: :heart:

  70. Babi
    24 de maio de 2010 - 21:45

    Daniiii
    n pode ficar doente n….a gnt sente mto a sua falta!!! Melhore, viu? =]

    Qto à base, amanhã correrei na perfumaria, uso a Pró-nivelamento há um tempo, mas n vi resultados….mas vou testar essa, pq minhas unhas dobram pra qq direção de tão moles q são, imagina o qto lascam, é uma trsiteza….fiquei animadíssima com o post…=]]]]

    bjos

  71. betina
    24 de maio de 2010 - 21:46

    eiii suas unhas ficaram bonitas mesmo hein?? não tenho problemas com crescimento, mas como minha base ta no fim vou experimentar essa ai da colorama.
    queria saber qual é a cor q vc está usando na foto de uma semana de uso da base..?
    obrigada bjinho e melhoras da virose ai ;]

  72. Juliana Lemes
    24 de maio de 2010 - 22:25

    Passei pela mesma situação, só que eu tenho um agravante: sou dentista e uso luva, no mínimo, por 10h diárias! Aquele talco da luva acabam com as minhas unhas e já tentei outros tipos de luva, com as quais não me adaptei. Resultado: fui na DERMATOLOGISTA!
    A minha amiga dermato me indicou umas vitaminas pra serem tomadas 1x ao dia, durante 60 dias e uma base com alguns princípios ativos que fizeram MILAGRE nas minhas unhas. Hj elas crescem como campim e são duras, duras e duras…
    Estou amando! :-))
    Aliás, estou AMANDO o site!
    Não abandono N-U-N-C-A mais!

    Beijocas
    =**

    • Simone
      25 de maio de 2010 - 02:28

      Oi, Juliana
      Desculpe a curiosidade mas que vitamina e base são estas?
      Bjs e obrigada desde já.

      • Juliana Lemes
        25 de maio de 2010 - 14:40

        Oi!
        Então, as vitaminas são BIOTINA e PANTOGAR, sendo que esse último, além de ter ajudado no meu problema com as unhas, melhorou M-U-I-T-O o meu cabelo, tanto no que se diz respeito a crescimento, queda, brilho e força.
        E a base é feita em farmácia de manipulação, com pantetonato de cálcio, formol, queratina e vitamina B.
        Espero ter ajudado.
        Beijocas
        :goaway:

        Ju
        =**

        • Simone
          27 de maio de 2010 - 01:20

          Ajudou sim Juliana, obrigada…
          Bjs Simone

    • MÁZINHA
      25 de maio de 2010 - 11:43

      Juliana Lemes, minha irmã é dentista também. Às vezes está com unhas MARA, às vezes, com unhas lascadas e minúsculas. O talco prejudica muito. Não sei o que ela faz além, além de fazer a unha religiosamente toda semana, apesar de tirar as cutículas, numa boa manicure. Acho importante usar esamlte escuro, visto que não fica ‘amarelado’ como os claros ficam em contato com talco.
      Daí fica a pergunta: esmaltes escuros realmente fortalecem a unha dela, apesar de sabermos que isso é lenda?

      • Juliana Lemes
        26 de maio de 2010 - 23:01

        Engraçado que eu vejo uma certa “coincidência” nisso…
        Quando eu pinto as unhas de claro, vejo que o esmalte não dura mto: lasca, amarela, dá bolhas, enfim… Um parto! E qdo eu pinto de escuro, consigo até chegar na manicure com a unha feita ou tirar no dia anterior, no máximo. Só vejo que o esmalte vai perdendo o brilho, o que é normal já que eu, além da luva, mexo com álcool, éter e solvente mesmo. Não tem como fazer milagres!
        Ser dentista é isso aí! Sempre com uma cera nutritiva na bolsa (aquela da Granado é MARA) e com tubos e tubos de luva de silicone (da Avon) espalhados na bolsa, no carro, no consultório!
        =)

      • Simone
        27 de maio de 2010 - 01:27

        Oi, fiz esta pergunta a minha dermato e ela disse que não existe embasamento científico, mas que as deixa mais forte isto ocorre sim por experiência própria.
        Bjs Si

  73. 24 de maio de 2010 - 22:27

    Dani, eu uso (E RESOLVI O MESMO PROBLEMA) a base da Impala: “base fortalecedora” da linha tratamento. Minhas unhas não tem mais aqueles vincos, nem ondulações e, pela primeira vez na vida, tenho unhas firmes e a ponta mais esbranquiçada!
    Ah, parabéns pelo selinho UB. Adorei! :heart:

  74. Li
    24 de maio de 2010 - 22:37

    As minhas unhas também eram assim,eu não sabia mais o que fazer.
    Há um mês resolvi usar o fotalecedor de unhas da colorama que eu tinha comprado fazia muuuito tempo e não usava por achar que não iria funcionar e desde então as minhas unhas começaram a crescer fortes,nem acreditei.

  75. Ana Paula
    24 de maio de 2010 - 22:37

    Eu também tenho usado essa base, e as minhas unhas estão bem fortes!

    Até as unhas dos indicadores que nunca cresciam, agora crescem!! Alguém tem isso? Uma unha que não acompanha as outras? hahaha

  76. Ana Flávia
    24 de maio de 2010 - 23:02

    Costumo usar a Base Pró-Fortalecimento e Pró-Crescimento … E tenho q concordar q deixam as unhas mais fortes, compridas e ajudam muiito na fixação do esmalte…

  77. ANA ALICE
    24 de maio de 2010 - 23:15

    USEI DE TUDO…. BASES CARAS, BARATAS, BARATÉRRIMAS…. E NADA.
    Comprei a base ESMALFORT e amei…
    Recomendo pois ela tem keratina, minhas unhas eram muito fracas e agora….. estão lindas.

    • Taty
      25 de maio de 2010 - 18:00

      olá ANA , tambem uso essa base é perfeita, minhas unhas quebravam ate, e hoje não mais,
      beijosss

  78. 25 de maio de 2010 - 04:13

    Sempre tive as unhas quebradiças e nunca consegui deixa-las compridas.. Ha alguns anos, descobri que o fortalecedor a base de casco de cavalo funcionava… mas o cheiro era muito forte e a unha ficava completamente amarelada! Comecei a usar esse fortificante da colorama e foi ainda melhor! Pela primeira vez pude deixar as unhas grandes (sem lascas) e pintar em tons escuros ou vermelho… Liiiiiiiindas! :)

  79. 25 de maio de 2010 - 07:24

    Pra mim é a a Big, de fortalecimento das unhas. Também tinha esse problema de unhas muito fracas e ninguém acreditava quando eu dizia que elas já tinham sido grandes um dia (começaram a quebrar de uma hora pra outra). Depois de umas três semanas eu to tendo que lixar pra não ficar grande demais!

  80. Neysângela
    25 de maio de 2010 - 09:03

    As bases que resolveram meus problemas de unhas fracas e quebradiças foram as da Avon: a 4 em 1 e a fortalecedora.

  81. Paula Rodrigues
    25 de maio de 2010 - 09:20

    A Pró crescimento, pra mim, cumpre o q promete: faz crescer MESMO; agora pra fortalecer uso a Base fortalecedora Casco de Cavalo q está sendo maravilhosa com minhas unhas e é claro hidratação várias vezes ao dia: caneta hidratante da Dani e a cera nutritiva da Granado (ambas MARAVILHOSAS)

  82. Izabela
    25 de maio de 2010 - 10:58

    Eu tenho a linha completa de tratamento da Colorama, realmente, é muito boa!! =)

  83. Emiliana
    25 de maio de 2010 - 13:41

    Oii Daanih, entro no seu site todos os dias, mas nunca comento, e qdo eu vi essa base, não pensei duas vezes pra comentar.
    As minhas unhas eram uma coisa de outro mundo, elas escamavam, lascavam na ponta, diferente de qdo quebra, e num tinha Cristo que fazia elas ficarem grandinhas.
    A minha mãe comprou essa base, mas não por mim, comprou por comprar mesmo…e eu nunca vi nada parecido, sério mesmo, a minha unha está ENORME e super forte, eu mesmo fico babando nela, as vezes até brinco que se ela quebrar, foi olho gordo da minha pessoa mesmo…heheheheh
    Nossa, eu super recomendo, por a bichinha é boa demaais…
    Beeeijo

  84. Gabriela Effgen
    25 de maio de 2010 - 13:42

    Vou hoje mesmo comprar essa base!! minha unhas lascam qdo começam a crescer. acho que essa é a solução!
    bjos

  85. Camila
    25 de maio de 2010 - 14:04

    Dani. Acompanho seu blog, já faz um tempão e passo todos os dias para dar uma olhada nas novidades…
    A respeito da base da Colorama, ela é boa mesmo!
    Ultimamente, ando passando o endurecedor de unhas Mavala Scientific uma vez por semana, depois de seco passo a base da colorama, duas demãos de esmalte e se necessário, uma demão de top coat. Depois passo spray secante.
    E detalhe, não tiro mais minhas cutículas… Aprendi no Unha Bonita!
    A noite, antes de dormir, passo uma camada generosa de Renew Ultimate para mãos e unhas da avon, massageio bastante nas mãose, depois passo mira cuticle da avon nas cuticulas, massageando bem.
    Durante o dia, passo o vasenol mãos e unhas e massageio a cera nutritiva da granado ou passo a caneta da universo beauty.
    Minhas unhas pareciam um papel de fina e quebradiça. Depois que comecei a tomar alguns cuidados minhas unhas estão lindas… estou amando.

  86. 25 de maio de 2010 - 14:14

    Oi Dani, assino em baixo de tudo o que vc falou! Uso essa base há uns 04 meses e ela “salvou a minha vida” (rsrsrsrsrsrsr). Desde que eu engravidei meus cabelos começaram a cair e minha unhas ficaram fracas como uma folha de papel. Fui ao dermato e nada estava errado. Ai em uma das minhas passadas na loja de cosméticos vi essa base e comprei junto com a roxinha… Ela é PERFEITA mesmo! Em 04 meses minha unha quebrou 01 vez só… Boa sugestão! Bjinhos, Gaby

  87. CAMILA
    25 de maio de 2010 - 15:45

    Eu só uso essa base da coloroma, pois eu tinha a mania de roer unhas, imaginem só!!! Depois que eu comecei a entrar aqui no UB comecei a me interessar mais pelas cores e todo final de semana faço minhas unhas e tiro a cutícula a cada 15 dias…
    E quem ajudou a fortalecer minha unha foi o vidrinho verde e muita verdura que adoro!!!

    Agora minha unha está peqna pois passei alguns prblemas e acabei roendo, mas já fiz de novo e estou esperando crescer para usar a linha da Chanel que ameiiiiiiiiiiii…

    Bjooos Dani

    Camila

  88. Regininha
    25 de maio de 2010 - 18:20

    *emoção,meu primeiro post aqui*
    Dani,amo seu blog,passo TODO DIA aqui rsrsrsrsrs,sou esmaltólotra assumida,meu marido dá a maior força com meus mais de 300 esmaltes *alouca*.Uso a pró-nivelamento,gostei muito,hoje comprei a pró-crescimemto (ginseng e chá verde igual a sua), mas ela é transparente, diferente da foto que vc postou.A sua pró crescimento é verdinha mais leitosa como a pró-nivelamento ou é transparente também?

  89. 25 de maio de 2010 - 21:51

    Oiiii
    Nem sei como cheguei aqui, mas sei que foi através de uma amiga @ClauOliv que me indicou um blog e acabei chegando aqui.

    Pois bem, eu tinha uma manicure que vinha toda quarta feira aqui em casa fazer minha unha, ha mais de um ano.

    A ultima vez foi ha duas semanas…. já estou ha 15 dias sem tirar cutícula e hj fiz minha primeira compra .. 8 esmaltes, uma base fortalecedora (hehehe) e um esmalte para ficar fosco (AMEI) …

    Espero conseguir ficar com as cuticulas lindas como a sua

    Beijos

  90. Carla Wiederkehr
    25 de maio de 2010 - 22:38

    Nunca tinha ouvido falar desta base.
    Vou procurar logo, é o que estou precisando.
    Minhas unhas quebram do nada.
    Gostei da dica.

  91. Jozi
    25 de maio de 2010 - 23:13

    Olá!!Conheci o site faz pouco tempo e to adorandoooo!!
    Preciso de mais uma das dicas maravilhosas q encontro aki.Vou ser madrinha de um casamento, meu vestido é longo e a cor dele é um roxo aberto,não sei qual cor colocar nas unhas…minhas unhas são tamanho médio e quadradas,pensei numa francesinha,mas ainda num sei…Me ajudaaa!!

    Bjuu

  92. Mari
    26 de maio de 2010 - 00:36

    gostei do seu depoimento, até pq peguei trauma dessa linha. comprei a de nivelamento e era horrivel, qq esmalte lascava no 1o. banho q eu tomasse dps de fazer a unha, péssimo. agora tô até feliz com a de alguma coisa parecida com destaque da cor, tbm da colorama (não lembro bem o nome), mas essas de tratamento não tentei mais.

  93. 26 de maio de 2010 - 02:10

    eu uso ESMALFORT, ele é perfeito!!! difícil de achar mas tem umas lojas na internet q vendem, farmácias online, ele mudou minha unha completamente!!! Ja recomendei p um monte de gente, e todas disseram a amarammm tb, muda muito a unha em pouco tempo! custa em torno de 6 a 14 reais!!!uso há mais de 1 ano já! bjooo e melhoras :yes:

  94. drielly priscila
    26 de maio de 2010 - 10:32

    pois foi esta mesma base q me ajudou tambem.
    minhas unhas nao sao muito boas de crescimento…comecei a usar esta base e elas cresceram muito…outra q me ajudou no processo POS POSTIÇAS foi a pro niveladora( esta funciona meeesmo)…nivelou minhas unhas e depois comecei a usar de crescimento. muito boa. Funciona mesmo.a de fortalecimento eu nao achei pra comprar…

  95. Gi
    26 de maio de 2010 - 11:37

    Adorava ter a super caneta para as cuticulas… mas em Portugal não consigo arranjar!
    Alguém me pode dar uma dica de como e onde comprar?

  96. 26 de maio de 2010 - 12:32

    Nossa, já comprei 500 bases, nada tá dando mais certo =/

  97. 26 de maio de 2010 - 14:13

    Estou precisando, vou testar!
    Bjos!

  98. Cah
    26 de maio de 2010 - 15:34

    Então sou louca como vc Dani,troco meu esmalte a cada 3 dias..Enjoo mtoo facil da cor!
    Vou comprar amanhããã essa bse!Ameeeei a diiica!Beiijoss! =]

  99. Roberta
    26 de maio de 2010 - 15:51

    Olaaaaaa adorei a matéria da base eu tbm ja estava usando ela desde q voltei de viagem e fiquei fora 2 meses e qdo voltei imagina o estado das unhas, comprei só q a minha é a de fortalecimento nossa, as minhas não quebram mais e estão crescendo muitoo graças a DEus super recomendo essa base da colorama amuuhh seu site entro todo dia…. bjs

  100. EL! Nascimento
    26 de maio de 2010 - 18:38

    Dani querida! Essa base é a minha favorita de todos os tempos!!! Uso SEMPRE!
    BSITOS!

  101. 26 de maio de 2010 - 21:16

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIII!
    minhas unhas são fracas demais, porque sempre ruí muito..mas agora que resolvi parar, elas crescem e quebram com uma facilidade incrível..
    vou usar essa base com certeza.. :rotfl:

    beijinhos.

  102. Juliana
    27 de maio de 2010 - 08:34

    Oi Dani, adoro se blog, e com ele percebi q tb sou vciada em esmaltes rsrs, como todos os comentarios tb tinha esse mesmo problema, mas usei de tudo… nada resolvia, até q descobri meu problema, era a acetona mesmo, hoje so uso óleo de banana da marú, mas do resto, se passar acetona hoje mesmo lasca. Vou testar a base pois de vez em qd ela lascasempre a da mao direita rsrs.
    bjus e melhoras

  103. 27 de maio de 2010 - 17:11

    Amei a dica, minhas unhas são suicídas se quebram sozinhas.Ficava com medo de comprar e colocar dinheiro fora valeu a dica.

  104. Danielle
    27 de maio de 2010 - 17:21

    Oi!
    Eu já tive problemas com unhas frágeis. O salvador foi um óleo da risquè, chamado Night Repair, da linha de tratamento Technology. Eu usava ele todos os dias e rapidinho as minhas unhas se fortaleceram. Apesar de ser um óleo, ele é rapidamente absorvido, não deixa nada gorduroso e, também, auxilia na hidratação das cutículas. Foi mágico pra mim!
    Mais uma vantagem: ele rende muito, muito mesmo. E não é caro. Vale muito a pena.
    =)

    • Danielle
      27 de maio de 2010 - 17:27

      Ah, eu usava todos os dias no início, depois passei a utilizar duas vezes por semana como manutenção. Uma beleza!

  105. 27 de maio de 2010 - 20:10

    Muito legal a dica, vou procurar essa base. Já usei outro item dessa linha, mas não lembro qual foi.
    Beijos

  106. Graciela
    28 de maio de 2010 - 13:43

    Daniele querida,

    Gostaria de saber se vc retira os cantinhos das unhas? Estou tentando ficar sem tirar minhas cutículas há uns tres meses. Mas os cantinhos…

    Bjos.

  107. Dayane
    28 de maio de 2010 - 14:16

    Oi…sempre leio o blog mas nunca comentei, porém esse post é de meu total interesse. Minhas unhas são muito frágeis, um fiasco mesmo! Já usei várias bases e nada…agora vou experimentar o Derma Nail, é um kit com fortalecedor e removedor. Comecei hoje, espero q dê algum resultado, pois o preço nâo é nada popular. Você já usou ou ouviu falar a respeito da qualidade desse produto? Bjos!

  108. Daniela
    28 de maio de 2010 - 18:41

    Meninas,
    A dica desta base foi perfeita! Assim que li o post, comprei e testei! além da durabilidade do esmalte, as unhas ficam mais durinhas mesmo…É notório e em pouco tempo o resultado!!
    Obrigada, Dani!

  109. mana
    28 de maio de 2010 - 20:31

    olha só…era essa q eu usava seeeeeeeeempre mas nao achei diferença nao :-( !!!Minhas unhas demooooram p crescer e lascam! Comprei a da Sally Hansen e parece q melhorou! tb comprei uma formula manipulada e tb fez difrença!!estou atras ,faz tempo,da linha tecnology dna nails da risque mas nao acho nem com reza braba por aqui!! Como pode um produto ser tao diferente p cada pessoa???? affff bjusssss

  110. Ariane
    30 de maio de 2010 - 14:40

    Oi!
    Nossa menina, que mudança heim?
    As minhas estavam começando a crescer e quebraram na metade :”(
    Vou comprar essa base amanhaã mesmo! Espero que ela resolva os probs da minha unha também!!
    Flor, só uma pergunta… Você usou com esmalte ou sem?
    :-*

  111. aline
    31 de maio de 2010 - 23:17

    Oi descobri esse seu site ontem e estou adorando
    faz 5 dias que não roou as unhas para mim isso é uma vitória ufa! de uma vida inteira só no cotoco
    comprei aqui em londrina (e que dificil de achar) essa base pró crescimento, é a mesma embalagem o que esta escrito tudo igual só que o que notei é que ela é transparente, e vi nessa sua foto que ela essa sua é meio verdinha, será que dará diferença ou eles mudaram a formula?
    abraços e obrigada

  112. Luna Morgado
    01 de junho de 2010 - 12:26

    Oi *-*
    ‘FRÔ’eu tenho uma perguntinha,tenho essa base da colorama mais é da tampa verdinha mesmo nutri base,pró fortalecimento só que tem um porem é fluor + cálcio ,sera que da no mesmo ou essa ai é melhor? minha unha parece papel ¬¬ ela vai quebrando no cantinho nao da nem pra emendar tem que tirar tudo dai fica no sabugo horrivel,eu nao costumo usar base viu hihi mais eu ganhei esse esmalte acho que só usei uma vez mais assim mesmo tirei no dia seguinte acho que nao deu efeito,se for boa mesmo tiro o esmalte agorinha *-* :victory:
    Beijos

  113. luisa
    01 de junho de 2010 - 14:01

    essa base realmente é ótima, mas o que mais me ajudou foi usar uma camada fina da pro-nivelamento e por cima essa pró-crescimento. a unha fica durinha em dois, três dias, e ficam com as pontinhas bem branquinhas!

  114. 01 de junho de 2010 - 20:22

    Adoreiii!!!
    Minhas unhas estavam assim tbm…ate que eu achei um óleo da Weleda uma farmacia de produtos naturais…Chama: Oleo de Cravo e Nim, custa +- R$ 20,00 e é otimo tbm!!! alem de hidratadar, fortalece e deixa as unhas branquinhas!!! Deu certo cgo!
    Tem um produto da Granado, a farmacia msm sabe?! é uma cera de hidrataçao para cuticulas e unhas e tbm é excelente!!!! esses 2 me ajudaram um monte!!!
    Amooo esse site!!!! gnt, sou viciada em unhas tbm rsrsr
    Super bjoooo :heart:

  115. 09 de junho de 2010 - 20:35

    Dani , minhas unhas sao super fracas e nao sei o que fazer ja usei praticamante todas as bases ate OLEO DE CRAVO mas nao creseceram com a base pro crescimento elas estao enormes !!!
    Bjss

  116. Patrícia Paiva
    09 de junho de 2010 - 23:27

    Quero dizer que amo o blog, que reacendeu em mim a minha antiga paixão adolescente por unhas! Tô super feliz aqui!
    Ah, e sobre bases…bem, minhas unhas são fortinhas, mas quando elas começam a enfraquecer, uso a base Risqué Homem, a fosca ou a semi-brilho, as duas contém D-Pantenol, e deixam minhas unhas duras como diamante!
    Beijos meninas!

  117. Rosa
    15 de junho de 2010 - 21:30

    Oi Dani, adoro seu blog. Tenho a maior inveja branca das tuas unhas, são muito lindinhas, perfeitas. Acho que essa canetinha hidratante é milagrosa. Mim querer uma. Adorei a dica da base da Colorama. Tenho unhas supermegafrágeis, esmalte nenhum dura mais que 2 dias – nem os de ouro da Dior – elas logo descascam. Tomo cálcio e outros suplementos e nada. Comprei uma base da Mavala por achar que coisas que custam muitos dinheiros são melhores que as que custam pouco, mas você acaba de destruir minha tese. E que bom por isso! Estou louca para fazer a aquisição dessa maravilha e torcer para que minhas unhinhas gostem dela tanto quanto as suas. Obrigada pela dica. E muito mais sucesso pra você.

  118. TahH
    17 de junho de 2010 - 15:06

    Olá Dani.. vim agradecer pela dica,a 1 mês atrás estava louca com as unhas horríveis,até que procurando pela internet cai no seu blog (que caiu do céu)confesso que fiquei em duvida, e não levei muita fé. No dia seguinte fui a rua com minha irmã e comprei a base pra ver no que daria.
    Ainda bem que comprei,pois minhas unhas cresceram e estão firmes.Muito obrigado!!
    Agora estou aqui todos os dias vendo as novidades e pegando dicas ^^
    Beeijos
    :-*

  119. 27 de junho de 2010 - 13:02

    Eu tenho essa base e nem tinha reparado que era essas coisas todas…
    mas minha unha tá grande msm!

  120. Laura
    27 de junho de 2010 - 15:13

    fui comprar essa base depois de ler o post e bem burra comprei a pro-nivelamento hahaha mais ainda quero testar essa. parabens pelo blog amoooooooo muiito

  121. Hannah
    27 de junho de 2010 - 18:04

    Oláaaaa! :D
    você disse ali: ” com uma semana de uso” mas, uso como? uma vez na semana, duas?
    beijoss!

  122. Milla Cardoso
    30 de junho de 2010 - 16:04

    olá Deniele, sou sua fã, e de esmaltesss, fissurada!!! ja fiz muitas misturinhas com sua ajuda, ja esta nos meus favoritos, ja conhecia a base da colorama, é ótima msm, so tenho um problema, não consigo largar o vício das postiças, ainda + dps que uma deu fungo e ta horrorosaaaaa =( não tenho metade da unha e escondo com postiça!! qual melhor antifungos??? help meeeee pleaseeee!!!

  123. Naiara
    30 de junho de 2010 - 21:34

    Oi Dani, descobri seu blog hoje e ameeei.
    Sou uma viciada em esmaltes e por mim mudadria a cor das unhas todos os dias. Hehe
    Olhei nesse post vc falando da base de fortalecimento, não sei se vc já ouviu falar do bepantol (com certeza já) que muitas meninas usam pra hidratar as cutículas e fortalecer as unhas. Eu uso e adoro, ele faz muita diferença pra mim. Eu uso a pomada antes de dormir e uso també o bepantol líquido, eu misturo umas 5 ou 6 gotas na minha base. E pronto, vc precisa ver como isso faz milagres.. se quiser experimentar conta pra gente o resultado.

    Bjos e virei sua FÃ!! ;)

  124. Érica Pinheiro
    03 de julho de 2010 - 11:26

    Oi Dani,

    Vou de coração usar esta base, porque estou quase desistindo… Depois de usar também unhas postiças minhas unhas ficaram fracas, descamando, cheia de ondulações. Estou muito triste e desesperada!!! Comprei a base fortalecedora da risqué que me custou R$7.00 e até agora nada. Mais estou determinada a para de tirar a cutícula e fazer ela ficar mais forte.

  125. 03 de julho de 2010 - 21:26

    Dani que cor linda de esmalte da primeira semana!! Qual que é? Se for importado tem algum geneérico brazuca?
    Obrigada!
    Beijos, acompanho o blog todos os dias!

  126. Leticia
    08 de julho de 2010 - 21:59

    Olá,

    TAMBÉM RECOMENDO A TODAS!
    Essa base recuperou a força das minhas unhas. Além de mais fortes, crescem bem mais rápido.
    Já estou no segundo vidro. Só uso ela!

  127. Drielly Danilly
    19 de julho de 2010 - 15:09

    oiii, eu fiz minha propria base fortalecedora… \õ/
    Coloquei ALHO triturado na minha base, minha unha tá SUUUUPER forte, eu roia unha( a minha tbm era papel – e olhe lá se chegava a ser papel rsrs) o cheiro é forte, mas só na hora, depois, quando vc passa o esmalte, o cheiro sai e o esmalte,que durava 2 dias, agora só sai se eu tirar, eu fico a semana toda, 6 dias com o esmalte, sem descascar, nada nada! tiro o esmalte na sexta a noite pra fazer a unha no sábado… :D

  128. Marina
    30 de julho de 2010 - 21:49

    Não usei essa base Pro-Crescimento, mas tenho a Pro-Nivelamento, que é da mesma “coleção” e ODEIOOOOO!!! Além de não nivelar porcaria nenhuma, não segura nada do esmalte! No dia seguinte o esmalte já começa a lascar! Mas vou experimentar a Pro-Crescimento, só pela sua dica! Minhas unhas são MUITO onduladas, com esmalte clarinho fica um horror! Parei de tirar as cutículas há quase 1 mês na esperança de resolver isso, mas não vi grande diferença… Enfim. Atualmente, minhas bases preferidas são as que fazem o esmalte DURAR MUITO na unha. Gosto bastante da Óleo de Orquídea, da Risque. Acho que ela dá uma hidratada na unha e segura bem o esmalte. Mas a minha favorita, no momento, é a Base Vitalizante Para Unhas da Big Universo. Comprei sem esperar nada dela, pois não sou muito fã dos esmaltes da marca. Mas fiquei PAS-SA-DA como essa base segura o esmalte na unha! Agora, por ex, eu tô com um esmalte há OITO dias e não tem uma lasquinha sequer! E olhe que eu lavo prato todo dia! Base milagrosa, recomendo muito!

  129. luciana
    05 de agosto de 2010 - 19:28

    adoro seu blog! desde que o descobri, venho todos os dias, e comprei alguns produtos por sua indicação! e to bem satisfeita….
    vc sabe se essa base mudou de cor? procurei na farmácia e a achei, só que totalmente incolor no vidrinho, e não neste verdinho que as outras bases desta linha têm. vc sabe se ela mudou ou se eu comprei outra que é quase igual? comparei com esse vidrinho do post, e é igual, só muda msm a cor da base!

    beijo pra vc, parabéns pelo blog!

  130. Miih Fontes
    21 de agosto de 2010 - 16:50

    Dani, me ajuda urgente, comprei a base agora, mais nao sei cm usar, se é tres vezes ao dia, nao sei me ajudaa!!!
    AMEIIII muito esse site até indiquei a uma otra mulher que tem um site de unhas, esse site foi a salvaçao pra mim!!!!
    PLEASE ME AJUDAA!
    BJSSS

    • valquiria santos
      25 de fevereiro de 2011 - 11:13

      use somente qdo vc fizer as unhas, eu uso somente 2 vezes por semana , mais não 3 vezes ao dia não tem como tem q deixar ela agir no máximo umas 3 vezes por semana ta otimo.

  131. 19 de setembro de 2010 - 12:05

    colorama crescer fore me fez ver muitos resutado minhas hunas,cresceram em duas semanas de uso.por isso eu uso sempre e recomendo!!!

  132. Sandra Veas Ubilla
    15 de novembro de 2010 - 18:34

    Gostaria de fazer uma pergunta, já que usei a base e minhas unhs ficaram muito amareladas, o que me incomodou muito. Isso aconteceu com vc também?

    • valquiria santos
      25 de fevereiro de 2011 - 11:15

      as minhas não ficaram o q poder deixar suas unhas amareladas deve ser o fato de vc usar muitos esmaltes escuros, principalmente vermelhos, vinhos a base e transparente não tem como deixar amarelada, o q vc pode estar fazendo para deixar elas branquinhas novamente e comprar uma lixa d água q vende nas perfumarias mesmo ela é pequena depois e somente passe ela por cima das unhas , suas unhas voltaram a ficar branquinha.

  133. Sandra Veas Ubilla
    15 de novembro de 2010 - 18:36

    Gostaria de fazer uma pergunta, já que usei a base e minhas unhas ficaram muito amareladas algo que me incomodou muito, que ria saber se isso acontceu isso com álguem?

  134. Andressa
    14 de janeiro de 2011 - 09:13

    Boom dia , eu uso e recomendo mesmo , essa base esta me ajudando muito ..
    porque vai fazer 3 meses [ se eu não me engano ] que eu uso ela , e eu vejo muita diferença
    to adorando a minha unha crescendo de uma forma tão simples , porque ela era tão fraca quando eu usava , casco de cavalo , oleo de cravo e não adiantava naada :@ e eu ficava que nem uma louca ..
    hoje eu pulo de alegria em saber que a colorama , faz e aconteçer ..
    Obrigada pela Indicação !

  135. Glenda
    31 de janeiro de 2011 - 16:05

    Oi Dani!
    Amei suas dicas e seu depo sobre a base pró-crescimento da colorama, mas eu sou alergica as substâncias formaldeído e tolueno, uso os esmaltes da Colorama, porém na embalagem da colorama informa que apenas os esmaltes transparentes (bases) tem essas substâncias em suas formulas. Você sabe me informar qual marca vende base livre dessas substâncias???? (Tirando os hipo que não duram 1 dia na unha).
    Obrigada!
    Bjinhos!

  136. 13 de fevereiro de 2011 - 08:53

    Gostei muito dessa base ela realmente é otima funciona mesmo, minhas unhas estão começando a crescer bem mais rápido isso somente com 1 semana de uso, vou comprar sempre.

  137. valquiria santos
    25 de fevereiro de 2011 - 11:10

    Estou usando a base creciemnto fortificado colorama,não tem nenhum 1 mês de uso e minhas unhas já estão crescendo super rápido como nunca cresceu antes e além de tudo elas estão super fortes, adorei essa base ela realmente faz as unhas crescerem mais rápido, eu aprovo o bom q ela dura bastante costumo usar ela 2 vezes por semana e ela ainda nem está na metade do vidrinho, realmente ela é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  138. 05 de abril de 2011 - 14:26

    Olá,
    eu estou querendo comprar essa base,e tenho certeza de que vai funcionar,tenho 13 anos e tenho uma amiga de onze com unhas enormes,tava conversando com ela ela falou que dps q ela começou a usar essa base a unha dela ficou enooooorme…entao com certeza eu vou comprar!Valeu pela ajuuda!Bjs

  139. vera
    06 de julho de 2011 - 05:41

    OLÁ, bom dia.
    Eu também já experimentei todas as bases fortalecedoras e até já fiz tratamento médico, mas minhas unhas lascam a toda a hora, fiquei convencida e vou ver se compro esse da colorama, obrigada pela vossa ajuda e pelo seu testemunho.

  140. Rafaela
    25 de julho de 2011 - 10:43

    Ameiii… vou testar tb, meu caso é igual ao seu usei mt unha postiça, e minhas unhas estão um caco, podres e sensíveis… Estou animada!!!

  141. jancylene
    29 de julho de 2011 - 17:05

    oi dani,adorei,esse esmalte vou providenciar e já,na verdade meu marido vive reclamando ,”Voce nunca deixa sua unha crescer,nem pinta,se valoriza,e eu respondo por que na verdade eu sou dona de casa,e cabeleireira,mas minha mão sempre ficam na agua,ela quebram fácil,por isso não vejo por que deixar crescer,mas agora que vi seu resultado,a minha filha vou já providenciar,
    beijão

  142. Viviane
    03 de agosto de 2011 - 22:41

    Eu tenho uma base dessa mas nunca usei regularmente, cada dia passava uma diferente, talvez por isso não vi resultado, mas agora verifiquei que a minha esta vencida, o vidrinho ta quase cheio mas sera que ainda posso usar? Sera que vou ter algum resultado, ou é melhor comprar outra?

  143. 10 de agosto de 2011 - 13:10

    Acho que vou usar desse daí. Minhas unhas da mão direita não crescem de jeito nenhum :/ quer dizer, até que crescem, mas bem pouquinho XDDD vou usá-las.

  144. 20 de agosto de 2011 - 16:40

    a base ultra-duraçao do esmalte tbm serve pra deixar as unhas grandes e fortes?

  145. lúcia
    28 de agosto de 2011 - 21:34

    essa base há a venda em farmácias?

  146. 29 de agosto de 2011 - 09:34

    vou comprar hojem, roi as unhas no sabugo, vou viajar pra festa de aniversario da voh do meu namorado daq 15 dias, e comofás? n posso aparecer na cidade dele pela primeira vez com unhas cotocas!

  147. 25 de setembro de 2011 - 12:40

    Alguém pode me dizer se o uso desta base é diáriamente ?

  148. Nany
    27 de setembro de 2011 - 14:21

    Meninas eu a 2 meses to usando uma base da Passe Nati (Unha Dura – Óleo de Cravo). Ela é ótima a 2 meses q minhas unhas ñ qbram mais, pra dizer q nao quebrou, lascou um pouco do lado a unha do dedão da mão esquerda…rs. mas ja lixei pra correr o risco. Eu comprei essa com uma conhecida q é manicure, porém ela tá de licença matern e nem tao cedo vou conseguir outra base. Qria se alguém sabe onde vende ou alguma loja virtual. É bem baratinho, o meu custou R$3,50. To ficando desesperada pois tá abaixo do meio já…bua…rs. Tbm uso o óleo fortalecedor da granado e estou sempre hidratando com bepantol.
    Bjkx e espero ter ajudado !

  149. 29 de setembro de 2011 - 23:28

    Amei a sua história…
    Vou fazer o mesmo teste que vc…Estou loka procurando uma base, pois faz um tempo que naum uso nada antes de pintar as minha unhas, e sei que isso não me faz nada bem…
    Acho que amanhã mesmo eu vou correr atrás da minha base…É bom tbm pq adoro unhas grandes, assim elas crescem…e o mais importante SEM quebrar…

    Beijos !

  150. jurlhia
    01 de novembro de 2011 - 22:55

    como deixar as unhas crescerem em uma semana

  151. Vera Deicke
    13 de novembro de 2011 - 15:33

    Olá, estava procurando na Internet algo sobre unhas que escamam. Faz alguns meses qie minha unha do dedo médio direito, lasca. Neste momento estou com a ponta do dedo sensível pois escamou muito. Outra coisa que me deixa com sensação estranha é a sensibilidade desta unha por baixo, parece grudada na pele, na extremidade. O fato de eu digitar com as pontas dos dedos, pode ser um fator? Mas e as outras que não tem este problema?Que sugestão vcs tem prá mim? Abraços

  152. 11 de janeiro de 2012 - 16:21

    gostei amanha vou comprar mais 2

  153. 11 de janeiro de 2012 - 16:21

    gostei amanha vou comprar mais 25

  154. Ana Ferah
    02 de março de 2012 - 20:49

    Nossa, perfeito esse post. Estou usando a base e adorando também.No primeiro dia já senti as unhas mais fortes. Adoro a colorama. besos

  155. giseli ferrari
    29 de março de 2012 - 20:34

    vou amanhã mesmo atrás dessa base, minha unha é bem fraca, lasca fácil, escama… preciso urgente dessa base, obrigada pela dica, beijosss

  156. Gabriella Freire
    01 de abril de 2012 - 20:22

    Olha as minhas unhas não são tão pequenas , ( quer dizer são , mas tem epoca qe tá grande) elas são mto fracca , e quebram muito rapido . Meu sonho é ter minhas unhas grandes e lindas e fortes :( .
    me ajude por favor , eu imploro . Beijos.

  157. 04 de maio de 2012 - 13:17

    Oii vou aproveitar hoje ( 04/05/2012) que minha mãe vai na padaria e em frente a padaria tem uma farmácia que vende esmaltes, algodão etc . Ai eu vou comprar essa base se eu não achar vou procurar a da risque .

    Estado das minhas unhas:

    Bonitas
    Lisas
    Pequenas

    O problema da minha unha não é quebradiça cheia de estrias , É QUE ELAS DEMORAM 4 A 5 MESES A CRESCER E EU NÃO TENHO PACIÊNCIA ENTÃO ACHEI ESSE POST E VOU COMPRAR HOJE ESSA BASE ESPERO QUE FUNCIONE DAQUI 30 DIAS EU VOLTO PRA FALAR COMO MINHAS UNHAS FICARÃO, HUM QUERO VER SE FAZ EFEITO MESMO HEIN . NÃO QUERO GASTAR 2,50 EM UMA BASE É O PREJUÍZO OK EM TÃO ATÉ 30 DIAS XAU BEIJOS ESPERO QUE A BASE FUNCIONE. *-* XAU.

  158. 13 de junho de 2012 - 13:24

    Olá Dani, fez muito bem , comprou a base mais próxima de vc. E além de proxima um resultado incrivel. Vc sabia que nem sempre as mais caras, importadas … são as melhoreS? Eu vou comprar essa base hoje 13/06/2012 e vou ver se é vale a pena mesmo. Beijosss

  159. Leticia
    12 de julho de 2012 - 09:59

    Oiie pessoal da UB!
    Tenho 10 anos e A-M-O esmaltes.
    Minhas unhas são pequenas e quando crescem, quebram 8o|
    :(.
    Depois que li sobre esta base no blog,vou comprar para passar logo logo.
    #Adeus unhas postiças, adeus unhas quebradiças.
    Beijão

  160. DanielleAlves
    12 de julho de 2012 - 12:23

    oi Dani eu tenho problema de roer as unhas,mas quando eu quero eu passo varios meses sem roer..então eu fui na farmacia e vi na prateleira essa base da COLORAMA chá verde e ginseng, em poucos dias eu ja vi resultado.. e em 5 meses usando essa base minhas unhas não quebrão nenhuma vez..Ela é maravilhosa e milagrosa eu não uso mas outra base. fiz um estoque em casa,ja que agora eu parei novamente de roer as unhas e em pouco tempo de uso ja estou vendo resultado..bjos e melhora..

  161. Tamires Nogueira da Silva
    03 de agosto de 2012 - 10:27

    Nossa amei a dica….eu uso a MAVALA caseira e esta dando muito certo com minhas unhas agora vou testar a base da Colorama….Bjosss e depois eu falo sobre 

  162. 12 de agosto de 2013 - 16:04

    Oi meninas, eu usei e hoje sou adepta da base pro crescimento colorama, pois foi a unica base que realmente além de nutrir as unhas ajuda no crescimento !

    Usem vao amar

    bjks

  163. ivete
    16 de setembro de 2013 - 13:43

    Vou comprar hoje mesmo, obrigada!!!!!!

24
maio
2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...