Perguntas Frequentes sobre: pintando as unhas dos pés! F.A.Q. do UB!
por Dani

Inaugurando mais uma seção aqui no UB, apresento-lhes a F.A.Q do UB (F.A.Q. = Frequently Asked Questions - perguntas frequentes!) – o que ser a F.A.Q? Na FAQ vamos eleger um tema (semanalmente, ou quinzenalmente, depende das perguntas e sugestões que vierem através de vocês!) para discutirmos sobre tal tema! Eu começo e vocês continuam nos comentários, para unirmos todas (ou quase todas) as perguntas frequentes que podem vir a surgir de determinado tema. Vamos começar com “pintando as unhas dos pés” – várias meninas me mandam e-mail com dúvidas sobre qual cor usar nos pés se nas mãos usa-se um vermelho? E por aí vai! Então, reuni algumas perguntas, dei as respostas e espero a opinião de vocês nos comentários e, claro, também as possível dúvidas que pairam sobre… “pintando as unhas dos pés!” Achei bacana o tema também porque o assunto “pé” é meio que esquecido, né?!

Quero deixar claro que tudo o que eu respondi aqui não quer dizer que seja a única verdade da face da Terra! hahaha Quando falamos em moda, beleza, cores, tendências, falamos de divergências, gostos e todo mundo sabe que gosto cada um tem o seu, né? Portanto, o melhor a fazer, sempre, é seguir tua cabeça, teu estilo e teu senso crítico, oka? :)

1) Preciso usar o mesmo esmalte que estou nas mãos também nos pés? Essa combinação é obrigatória?
Não, a não sei que você queira! Usar o mesmo esmalte nas mãos e nos pés é questão de escolha e/ou praticidade. Não existe regra para isso e vai de cada uma optar por usar uma cor nas mãos e outra nos pés. Eu mesma já usei muito o mesmo esmalte que estava nas mãos nos pés por questão de não querer ousar nas cores, em épocas que realmente eu não era nada ousada hehehehe.  Agora que tenho várias opções de cores acho o máximo trocar o esmalte das mãos e também os dos pés.

2) Fico confusa  em qual cor escolher para os pés quando já estou com uma cor nas mãos, tenho medo de parecer brega e estar feia. Como faço a escolha do esmalte das mãos e dos pés?
Essa é a parte mais divertida! Existem várias possibilidades de você usar uma cor nos pés que não seja a mesma que está em suas unhas das mãos. Uma opção bacana e fácil de fazer é usar o “tom sobre tom”. Escolha um tom mais escuro para as mãos e um mais claro para os pés, ou vice-e-versa!  Para aquelas que ainda tem alguma restrição de usar esmalte escuro nos pés, opte pelos tons mais escuros nas mãos e aposte nos clarinhos nos pés. Como? Anote essas sugestões:

Escuros nas mãos, claros nos pés ou vice-e-versa!
Mãos Pés
Glamour Pink (Colorama) Rosé Bombom (Risqué)
Noite Quente (Colorama) Lilac Polish (Eyeko)
Audrey (Impala) Zaz (Impala)
Azul Cobalto (Impala) Marina (Impala)
Coral Chic (Colorama) Atrevida (Colorama)

Inverter a ordem dessas cores também é válido caso você não tenha medo ou simplesmente não goste de usar cores mais fortes, escuras nos pés!

A montagem abaixo (sim, foi feita no Photoshop, a pintura não é real, mas eu fiz para vocês perceberem que o contraste entre claro e escuro é bacana! :)) mostra alguns exemplos:

1 – Azul Cobalto (Impala) nas mãos e Marina, também da Impala nos pés.
2- Nas mãos Eclipse (Big Universo) e nos pés, o Audrey da Impala.
3- Rosé Bombom nas unhas das mãos e o Pink fluor da Big Universo nos pés.
4 - Verde (Impala) e Menta (Risqué), mãos e pés respectivamente.

Uma celeb que seeeeempre usa de tal “recurso” é a Sandy! Tá, falam tudo da Sandy, né?  Mas eu aqui falo das unhas da Sandy. A unha dela é per-fei-ta. O formato é lindo, sempre bem cuidadas, bem pintadas e fofas. De uns tempos pra cá, ela só usa vinhos, vermelhos e roxas puxado para o vermelho (sim, sou paparazzi das unhas da Sandy hahahaha) Em épocas de Dig-Dig-Joy, era só cintilantes, branquinhos e etc. Voltando ao assunto do FAQ, hehehe Sandy sempre usa assim: uma cor mais clara nas mãos e uma outra mais escura nos pés.

O esmalte laranja/coral das mãos não sei qual é, mas sou apaixonada e quero já faz algum tempo! Igual à cor que está nessa foto, é lindo né?!

Outra forma bem bacana, e a que eu mais uso, é fazer com que as cores conversem! Sim, as cores conversam entre si, em todo seu conjunto!! Sempre adorei estudar as cores, então pra mim, é mais fácil isso, já que sempre estudei e trabalho com isso, mas garanto que a prática faz a perfeição e todo mundo pode aprender quais cores conversam entre si!
As cores contrastantes são ótimas opções para quem quer usar cores diferentes nas mãos e pés.
A montagem abaixo também feita no Photoshop com cores não reais e sim, digitais, mostram que as cores, mesmo sendo super diferentes são constrastantes e conversam entre elas, causando impacto, sofisticação e elegância, sem ser NADA brega e feio!

1 - Nas mãos, vá de Rio Doce da Impala e para os pés, ouse: escolhe o Sereia, também da mesma marca.
2 - O must have da estação colore as mãos; o Particulière da Chanel ou o Pandora da Big Universo conversam e dão contraste com pés que vestem um vermelho fechado clássico com o Doce Orgulho da Risqué ou o Framboesa, da Colorama.
3 - O Marina, da Impala – um azul piscina cai super bem com um lilás estilo Lilac Polish, da Eyeko. Cores frias que se contrastam ao mesmo tempo.
4 – Cores neutras e que super se destacam entre si, formam um belo conjunto e dão contraste entre mãos e pés: mãos com um tom laranja/coral mais fechado e um nude para os pés, como o Capuccino da Risqué.

O lance é contrastar! NADA de sair com roupa rosa, acessórios rosas e esmalte rosa! Combinar tudo é brega e feio! Faça a mistura das cores e veja o que combina ou não, invente, crie, ouse e não tenha medo de constratar, ok? Bom senso também impera!

3 – Preciso combinar o esmalte dos pés com o sapato?
Não é obrigatório, mas é um atrativo a mais para os pezinhos de fora que calçam um sapato bonito e querem ser vistos. Uma sandália fica mais sofisticada e bonita se está acompanhada de pés bem feitos e pintados. O contraste também entra aqui e pode abusar das cores dos esmaltes com o material do sapato!
Olhem essas fotos de pés famosos que não esqueceram das unhas dos pés; não fica mais bonito??

A rasteira douradinha da Reese Witherspoon super ficou em evidência com o esmalte vermelho fechado! Jennifer Aniston escolheu um rosinha fofo, estilo Leme da Impala para acompanhar essa sandália bapho e, Christina Aguilera ahazou no estilo chanel com brilhooos e unhas vermelho tomate! Olhem o contraste que show!

Agora é com vocês: quais dúvidas referentes às cores nos pés? Deixem nos comentários!! E também fiquem à vontade para sugestões para os próximos FAQ´s! :)

Espero que tenham gostado! :**

Postado em: Celebridades, Dicas, F.A.Q. do UB
Tags: , , ,
6
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
123 comentários
  1. Vanessa
    23 de março de 2010 - 23:03

    Já tentou usar o Trancoso, da Ana Hickman? Parece ser esse laranja/coral que você quer…

    • 23 de março de 2010 - 23:06

      Não, não é! :)

      • 22 de julho de 2011 - 15:14

        oi

        • 01 de novembro de 2011 - 10:36

          oi tambem acho

          • Ana Melo
            04 de agosto de 2012 - 08:32

            ALGUÉM AQUI É CHIQUE?

  2. 23 de março de 2010 - 23:09

    Shooooowwww Dani…
    Alias, como sempre vc faz posts mtoooo completos e bacanas!!!!
    Eu sempre usava cor igual na mao e no pé… mas agora…. Inovo sempreee…
    Mas tem algumas clientes minhas que não abrem mão das cores iguais “em cima” e “em baixo” não… hahahahaha…. um dia venceremos o tradicionalismo né??? hahahaha
    beijooooooosss
    Fê :rose:

  3. Caroll Souza
    23 de março de 2010 - 23:16

    :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

    foi o tanto que gostei desse post!
    ainda bem que você super esclareceu as pessoas com este post!
    tem gente que fica horrorizada de me ver com um roxinho nas unhas e um rosa ou azul nos pés!
    nada contra quem opta só pelos clarinhos e clássicos nos pés, mas todos tem que criar consciência de que o certo é o que nos faz bem (e não o que dizem que é pra fazer ou não) e eu acho que foi justamente isso que vocês – do UB – quiseram passar!
    post super ótimo!!! será que eu já disse que eu adorei?! ^^

    • Pâmela
      10 de novembro de 2010 - 02:50

      :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: ³ foi o tanto queu gostei desse post! Vontade de pintar meu pézito right now! :D

    • Ana
      19 de dezembro de 2010 - 15:58

      É esquisito quando as pessoas olham suas unhas das mãos, depois as dos pés e te olham com uma cara tipo : ” Cores diferentes? Quiquiço?! ” Eu morro de rir.
      Hoje por exemplo, estou com o Absinto, da Colorama ( apesar de ser meio velhinho, virou meu esmalte favorito! ) nas mãos e o Rosa Antigo, também da Colorama nos pés !

  4. Lidiany
    23 de março de 2010 - 23:19

    sempre tenho essa dúvida quando vou pintar as unhas dos pés!
    De verde mesmo, acho super estranho, aí prefiro uma cor clarinha e diferente que combine!
    Valeu Dani!

  5. 23 de março de 2010 - 23:22

    Adorei o post!
    Eu não estou nem aí… Mas estou adorando brincar de unhas “cheguei” nos pés.
    Estava com um Coral da Hits nos meus pés e um arquiteto me parou no trabalho para reparar que ele combinava com a sandália, mas foi coincidência – eu não tiro a sandália em questão.
    Tanto é que hoje estava com esta mesma sandália e o amarelo matte fluor nos pés… Copiei a Adriane Galisteu que vi aqui.
    Quanto pintei os pés estava com prata à lá Chanel, agora passei o roxinho e continuei com o Amarelo.
    Já fiz duas misturinhas na onda do Jade e usei as duas ao mesmo tempo, tom sobre tom também foi legal.
    Não usaria rosa pink com vermelho alaranjado, curto os contrastes, mas conversando, né?
    Ou seja, não falei nenhuma novidade do que li no ótimo post, mas deixo minhas “ousadias” como inspiração, ou horror total do povo! :-)

    Beijos!

    PS: uma foto de celular, mas que mostra uma das ousadias – o tal do Coral com sandália coral e esmalte azul escuro: http://www.twitpic.com/14pn8w

  6. Babi
    23 de março de 2010 - 23:40

    Eu curto mais colocar as cores que conversam entre si!!! Mas às vezes, também faço um tom sobre tom!!! Raramente, mesmo, uso a mesma cor nas mãos e pés!! E confesso, que dependendo do meu humor, deixo com cores bem diferentes….fazer uma bagunça de cores, às vezes é ótimo!!! =]

    Adorei a seção, Dani!!
    Bjos

  7. 23 de março de 2010 - 23:41

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Porque sempre bate essa duvida de que combinação fazer !!!

  8. 23 de março de 2010 - 23:52

    Arrasou no post!
    Difícilmente eu uso cores iguais nas mãos e nos pés, gosto de variar! :D

    Beijos

  9. Vanessa Frehley
    23 de março de 2010 - 23:55

    Olha, eu gosto de tudo! Cores iguais, tom sobre tom ou contraste! Agora vale tudo, realmente, só não vale sair com tudo igual, se não parece boneca da 25 que vem td de uma cor só haahahahahahahaha… Ótimo post! :yes: :yes:

  10. 24 de março de 2010 - 00:02

    Ameeeei o post! Me esclareceu sobre meus pezinhos! Sempre ficava pintando forte na mão e um renda no pé, ou no máximo vermelho nas mãos e pés, o mesmo vermelho! Estou super encorajada a ousar! ;)

  11. 24 de março de 2010 - 00:07

    Adorei as cores que conversam entre si! Vou experimentar algumas dessas combinações…
    Mas eu queria dicas também de como FAZER as unhas dos pés, fico acabada qdo faço as minhas (quero dizer, eu mesma!). As costas doem demais! :P rsrs

  12. 24 de março de 2010 - 00:08

    Adorei o post, suuuper instrutivo!!
    Hoje mesmo fui à pedicure e fiquei indecisa em qual cor passar…rs… optei por Jazz no pé pois já estava com o Toque de Ira nas mãos… errei muito feio??
    :eek:
    Bjsss

  13. Vera Lucia
    24 de março de 2010 - 00:12

    Gosto da conversa das cores. Sempre que coloco um roxo nos pés, durante a semana vou trocando as cores das mãos por cores que compõem com certa harmonia. Gosto de azuis e verdes juntos, sempre um claro e outro escuro, daí dá pra brincar muito… O bom é que esmalte ainda é relativamente barato e um vidrinho novo que seja, de vez em quando, dá uma alegria enorme. Em tempos de cintos apertados a gente tem que aproveitar o que nos traz felicidade, estou certa??
    Bjs Dani e parabéns pelo post interessante e caprichado, como sempre.

  14. Joara
    24 de março de 2010 - 00:40

    Adorei o post, mto útil! Vou mostrar pra minha mãe que acha que o pé tem que tá sempre igual a mão! hahaha Mas confesso que não ouso muito nos pézinhos, uso mais clarinhos porque faço no salão e acabam durando mais.. :D

  15. Luciana
    24 de março de 2010 - 01:52

    Amei demais esse post, Dani!!!
    Antes de virar esmaltólotra, sempre pintava mãos e pés com a mesma cor; agora raramente faço isso… hehehehe

    No momento, estou com o Gelo (Colorama) nas mãos e o Quartzo (Ana Hickman) nos pés, achei que super combinou!!!!

    Adorei todas as suas sugestões, mas 2, em especial, vão entrar na minha fila: Noite Quente+Lilac Polish e Particulière+Framboesa!!!

    Ameeeeei!!!

    Bjos!!!!

  16. 24 de março de 2010 - 02:06

    Faz muiiiito tempo que eu parei de combinar a cor do pé com a da mão. Nem lembro quando foi a última vez!
    http://broguedadoida.blogspot.com/2010/03/verdadeiro-ou-falso.html

  17. 24 de março de 2010 - 04:04

    Eu acho que pés bonitos/delicados podem usar qualquer cor!!! Meu pé é meio bruto, então eu prefiro usar cores claras pra não chamar tanta atenção pra ele…só pra dar aquela cara de limpinho e cuidado, sabe? Adoro passar branquinhos e rosinhas.
    Já passei vermelho, mas acho q não combina comigo!
    Acho estranho é unha do pé verde ou amarela…fica com cara de micose na unha! Hehehehe!

  18. 24 de março de 2010 - 07:28

    Eu fiz uma combinação hj tbm!
    tô usando o Marina nos pés e o turquesa nas mãos.
    Com tanto esmalte para usar seria um desperdício usar as mesmas cores nas mãos e pés.

    Bjs

  19. Tah
    24 de março de 2010 - 07:51

    Dani! me tira uma duvida.. to querendo usar uma sandália prata da cor dessa da Jenifer Aniston, com esmalte nos pés vermelho, tipo akele “beijo” da Risqué.. Vai ficar legal??

    muuito bom seu blog!

    bjos

  20. 24 de março de 2010 - 08:06

    Eu particularmente, acho muito sem graça mãos e pés iguais.

  21. 24 de março de 2010 - 08:14

    Ai que delícia!
    Confesso que ainda sou da turma dos clarinhos nos pés…mas como eu era de usar clarinho na mão e isso passou…acho que vou arriscar nos pés também…
    Sou outra pessoa depois que “colori”…rs…

  22. Crislâine
    24 de março de 2010 - 08:42

    Estou usando azul cintilante nos pés (Azul satin + Nenem) e vermelho nas mãos (Cleopatra + toque de ira) e tô amando…
    tá todo mundo dizendo que tá brega, mas eu gostei
    ashuashushauashu
    Tô achando o máximo!

  23. Alison
    24 de março de 2010 - 09:30

    Nossa!!! que coincidência! Acabei de inventar uma combinação toda minha.
    Acabei de pintar as unhas dos pés e das mãos e enquanto esperava secar direitinho vim ler o UB!
    Esou com Black da Colorama nas mãos e Selene Big Universo nos pés!
    Acho que fui um pouco mais ousada do que as sugestões!
    Beijos

  24. Joana
    24 de março de 2010 - 09:46

    que esmalte é esse dos pés? da matéria “pés”?
    Obrigada.

  25. 24 de março de 2010 - 09:48

    Dani, vc viu nesse post da Fabulous Vivian?? http://www.fabulousbyvivian.com/?p=1104
    É o esmalte coral/laranja mais lindo que ja vi!! rs… vc tem ele?

    Bjosss!! :-*

  26. 24 de março de 2010 - 10:14

    Já estava procurando a tempo essas informações!!!! Só usava esmalte da mesma cor nos pés ou bem clarinho transparente..Adorei!

    Bjs,
    Vanessa
    http://www.homensporelas.blogspot.com/ @homensporelas

  27. Aline
    24 de março de 2010 - 11:10

    Oi Dani, qual é o nome da cor do esmalte laranja da menina da capa de zero hora?? PLEASE!!!

  28. Jessica Medina
    24 de março de 2010 - 11:11

    Que legal!
    Nunca fiz essa experiência de esmaltes coloridos nos pés!
    Agora acho que vou tentar passar algum colorido pq só uso branquinho nas unhas dos pés.
    Muito obrigada por esse post PEEERFEEEITO!
    :-)) bjs….

  29. 24 de março de 2010 - 11:56

    Ahhh eu não tenho problemas com isso não. Inclusive, neste momento, meu pé está Sereia e minha mão Matt Fluors Rosa com extra brilho…. Adooooro 8-)

  30. 24 de março de 2010 - 12:21

    Adorei seu post! Antes eu usava a mesma cor, hoje já faço essas misturas, inclusive o tom sobre tom! Bom para quem tem medo de ousar e quer tentar arriscar! Se joguem meninas!!!!
    Bjos e parabéns pelo post Dani!

  31. 24 de março de 2010 - 12:31

    Todo dia entro aqui pra ver as dicas e novidades… por causa do UB parei de ir na manicure e voltei a fazer maos e pés em casa. Viciei tanto que troco de esmalte 2x/semana!!! E estou aumentando a minha coleção, todo dia 1 novo na cx hehehehe. UB virou meu Vicio! :heart:

  32. Clarisse
    24 de março de 2010 - 12:41

    Oi Dani!
    Seu blog é o máximo!
    Uma pergunta: Você sabe qual é a cor do esmalte da primeira foto?

    Beijão!

  33. Fernanda Riegel
    24 de março de 2010 - 12:54

    Adorei o post… Dani
    gosto de usar algum clarinho mais neutro nos pés e ousar nas mãos… mas ultimamente uso a cor que vier a cabeça… rsss sem se preocupar se combina ou não…
    essa semana estou de Pier-Impala nos pés e um pink neon da Hits nas mãos…

    bjuss

    Encontrei essa materia sobre misturinhas no IG, tem do Particulière da Chanel, Dani o q vc acha? essa combinação deu certo?
    http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/chic-ensina-aprenda-a-fazer-a-vers-o-nacional-dos-ltimos-dois-esmaltes-desejo-da-chanel

  34. Biih Homrich
    24 de março de 2010 - 13:08

    Eu costumo usar assim: Cores que contrastem e pra dar mais uma harmonia,pinto os anelares da mesma cor do esmalte do pé XD.

    Exemplo: Pink da Bu nas mãos com o Sereia da Impala nos pés e nos anelares.

    Acho que fica super lindo,amoo cores vivas nos pés,acho esquisito com clarinhos,HSUAHUS.Mas só o meu,no pé das outras pessoas eu acho legal *–*

  35. Helen
    24 de março de 2010 - 13:13

    Dica:
    Usei o Show da coleção New York Risqué no pé e o Jade da Big Universo nas mãos. Ficou diferente e bem bonito.
    Beijos.

  36. leila
    24 de março de 2010 - 13:45

    Dani, vc é um gênio… essa FAQ é super interessante!! Eu fazia assim, pq achava que combinava sem saber se era certo, mas agora depois de vc nos dizer, tenho certeza…aiii, tô super contente…poe exemplo, estou usando o capuccino da risqué nos pés e black out nas mãos(alguém aí já usou o black out??? o que acham dele?!)
    Poxa, Dani, vc nunca me dá um feedback :cry: :cry:

    • Mirella
      30 de março de 2010 - 14:45

      ja usei esse black out… so q ele so nao gostei
      entao eu passo uma camadinha de preto por cima
      pode ser qualquer marca… fica legal, disfarça os brilhos em esconder completamente… acho q um azul marinho ou escuro fica legal tambem com ele, tipo o marinho da colorama e o azulejo portugues da risque
      tenta, vai q te agrada!
      :yes:

      • leila
        04 de abril de 2010 - 12:22

        Ah, ok, mirela vou testar..depois te falo… ai, mas são tantos esmaltes para usar…essa semana tá osso decidir… tô em dúvida entre: coral chic-colorama, jackie -impala, mar – da verona (parecido com o sereia + marina ambos da impala)aiiii, help me!!! até sonhei com isso :eek:

  37. Paloma Dapper
    24 de março de 2010 - 14:04

    ooi (:
    será q aquele esmalte da Sandy não é o Trancoso da Ana Hickmann?
    beijo

  38. Mirella
    24 de março de 2010 - 14:19

    Ja fiz um monte de tom sobre tom
    adooooro!
    Minha mae odeia, pra ela so branco nos pés!
    ehhehe

  39. Ana Paula
    24 de março de 2010 - 14:37

    Olá, Daniele! :-D
    Realmente, essa era um dúvida que eu tinha na hora de pintar as unhas. Seu post foi feito com muito capricho. Parabéns! Você está mandando muito bem sozinha. :rotfl:
    bjks :-*

  40. 24 de março de 2010 - 15:03

    Muito bom esse post… bom e bastante esclarecedor.

    Eu já tive a minha época de só colocar clarinhos nos pés, hoje em dia ouso mais, mas eu ainda tenho um certo controle. Realmente eu não acho bonito parecer um circo… no momento, por exemplo, estou com Atrevida (Colorama) nas mãos e Santa Gula (Risqué) nos pés. Anteriormente estava com o Shocks da Impala (primeira vez que testei essa nova coleção da Impala) nas mãos e o Orange Fizz – Chanel nos pés.

    Gostei de várias combinações sugeridas.
    Eu gosto muito de vermelho nos pés… ultimamente corais, laranjas e rosas também fazem os meus pés. Estou pensando em colocar o Arábia nos pés, ainda não fiz isso e acho que ficará bem legal.

    Beijão, Dani!

  41. Neysinha
    24 de março de 2010 - 15:46

    Adorei o post, Dani.
    Por muito tempo, só usei cores bem clarinhas nos pés, tipo Renda. Há pouco tempo passei a usar também tom sobre tom, mas sempre com cores claras nos pés e escuras nas mãos. Acho que cores escuras dão muito destaque e eu não sou grande fã das minhas unhas dos pés. Mas algumas das suas sugestões de cores que conversam entre si me instigaram a fazer meus pézinhos e mãozinhas dialogarem mais.
    Gostei também da nova seção e vou aproveitar para fazer uma pergunta/ sugerir um tema: qual a forma ideal de guardar nossos amados esmaltes para evitar que eles fiquem grossos, sofram mutação de cor ou decantem?
    Bjos, Dani.

  42. jaque soares
    24 de março de 2010 - 16:07

    Adorei o post, apesar que ainda sou “brega” no sentido de sair dos branquinhos na hora de pintar os pés adorei o post! E realmente não tem coisa mais brega no mundo que monocromia!
    Acho q pra “se jogar” em tons coloridos nos pés, os pés tem q estarem muito bem cuidados, assim como as mãos, porém, é um pouco dificil manter o pé bonitinho e os branquinhos sempre dão uma carinha de limpinhos

  43. Mi
    24 de março de 2010 - 16:13

    tb gosto de usar as combinacoes! foi como comentaram aqui em cima, com tantas esmaltes seria um desperdício usar a mesma cor! =) Mas eu troco mais a cor das maos do que dos pés… rs
    Uma combinacao q gosto muito é um lilás clarinho (é misturinha, mas parece com o Záz da impala) com o Espelho, da Impala nas maos! Fica lindo! ;-)

  44. 24 de março de 2010 - 16:16

    aaah não sei se é breguice minha, mas eu amo usar roxo na mão e verde no pé! huahau
    acho que combina hauhau
    ameeei esse faq!!!

  45. Dani Duarte
    24 de março de 2010 - 17:33

    Estou usando o noite quente nas mãos e o lavanda [2X]nos pés (ambos colorama) e ficou linda a combinação! Eu adoro o tom sobre tom…principalmente dos roxos, liláses,rosas e laranjas!Amooo ;-)

  46. 24 de março de 2010 - 20:36

    Gostei muito! ^^

  47. Fernanda
    24 de março de 2010 - 21:14

    Gostei muito do seu FAQ. Tenho uma dúvida/problema. Toda vez, não importa se sou eu que faço ou se é a manicure que faz, mas toda vez a pontinha do esmalte sempre lasca e pior, logo no dia seguinte. Você(s) tem uma dica para isso??

    • 25 de março de 2010 - 03:55

      Também sofro com esse problema flor. É um saco isso. Passo cobertura, cuido e nada. O esmalte sempre lasca. :S
      Gostei muito da ideia do FAQ, se vc tiver alguma diga pra nós Dani a gente agradeceria. *-* :heart:

      • 25 de março de 2010 - 13:42

        É só passar um palito com algodão e acetona na pontinha da unha, que o esmalte demora mais a lascar! =)

  48. 25 de março de 2010 - 00:12

    Tive uma idéia: usar o Coral (colorama) nos pés e o Coral Chic (idem) nas mãos. Vou testar depois. :*

  49. Ariane
    25 de março de 2010 - 01:22

    Adorei a matéria!
    Eu costumo usar clarinho nos pés, e nas mãos um tom mais forte, não necessariamente com combinação de cores.
    Beijos.

  50. 25 de março de 2010 - 03:53

    Pra variar mais um post ótimo da Dani. Amei.
    Me encontrei bastante nele. A adoro usar cores que “conversam” entre si. Já fiz muito tom sobre tom, mais ultimamente não muito. Ate pelo fato de eu mudo de esmalte nas mãos umas 3, as vezes 2, vezes por semana e no pé não. Então eu ia ter que fica passando sempre a mesma cor. Ai não da. HAUSHAUSHAUS
    Eu procuro pensa numa cor que não tenha nenhum problema quando eu for trocar de esmalte. Gosto de passar um nudezinho básico, pra não ter problema caso eu quero passar um cor mais extravagante na mão. Mas também abuso nas cores. Claro, nunca cheguei a passar um neon nos pes ou coisa do gênero. Mas já pintei com roxos, rosas, corais….

  51. Rachel Diniz
    25 de março de 2010 - 12:24

    adoooooro seu bloog , adorei esse poost ! :inlove:

  52. Aline
    25 de março de 2010 - 14:41

    Gente, olhem no site da Chic que a Fernanda cito lá em cima: tem a versão mais perfeita que eu vi até agora do Particuliere! E MELHOR: NAO PRECISA FAZER A MISTURINHA NO VIDRO, É SÓ PASSAR 2 CORES DIFERENTES!!

  53. Dina_Nina
    25 de março de 2010 - 16:28

    Um dos melhores post’s que já li…muito bom mesmo…
    Ainda não experimentei usar nada tão diferente nos pés (azul, verde, amarelo, etc) curto um rosa, vermelho, emfim..estas cores mais ditas como “normais”..rsrsr
    Mas vou tentar hoje o Marina no pé..rssrs

  54. Luana
    25 de março de 2010 - 21:24

    Eu tenho um esmalte laranja/coral beem parecido. É o Tulipa da Avon ;)

  55. larissa
    25 de março de 2010 - 22:03

    :victory: Adorei as dicas mais posso falar,so uso renda ou outro bemmmmmmm clarinho nos pes,e de vez em nunca um vermelho nas maos e nos pes!!!!to pensando em usar algumas cores diferntes mas aki na minha cidade é tao dificil achar esmalte,so risque ou colorama msm :curse: ….triste neh?!mais msm assim to pensando em ousar um pouco…..bjss :-*

  56. Pâmela
    26 de março de 2010 - 11:28

    Uia! Sem querer eu acertei! Estou com glamour pink nas mãos e rosé bombom nos pés! rs
    Confesso que estranhei um pouco no início pois sou adepta dos banquinhos nos pés, mas adorei o resultado e vou usar mais vezes! =)

  57. Nai
    26 de março de 2010 - 13:17

    Dani, nada a ver c o post, mas dá uma olhada no petiscos hj, sobre a beyoncé, q esmalte é esse menina??? Nunca vi nada parecido!
    Na hora eu vi e já pensei em vc, daí vim correndo perguntar hihiih bjbj

  58. Pat
    26 de março de 2010 - 15:26

    Olá Dani!
    Eu tô sempre aqui dando uma olhadinha no que vc escreve e td é mto legal!!!!rss
    Eu queria saber se vc sabe…rsss…pq que em alguns esmaltes, dá tipo uma nata mais escura em cima dele???Acredito que já tenha falado sobre isso, mas ainda não vi!Obrigada!!!
    bjosss :-*

  59. 26 de março de 2010 - 15:34

    Oi Dani!!!

    Queria perguntar uma coisinha, se não for tomar mto seu tempo claro!
    Eu tenho o esmalte Capuccino da Risque, comprei pq vi o swatche aqui e achei lindo! Mas na minha mão não gostei mto, ficou nude demais, rs. Aí queria saber se vc tem alguma dica de como eu escurecer ele um pouco mais, pra ficar num tom mais marrom msm… pro esmalte não ficar encostado aqui né…pelo menos eu aproveito ele numa misturinha!
    Ah! Eu comentei nesse post um dia desses sugerindo um esmalte lindo, da família desse da Sandy aí… só que mais laranja msm…

    Bjos!

  60. 26 de março de 2010 - 16:06

    Olá Daniela, parabéns pelo seu blog. Adoro visitá-lo sempre que posso, o problema é que fiquei viciada. Toda semana passo por aqui antes de esmaltar minhas unhas para ver as novidades. E também sou publicitária e manjo de photoshop o que tem me ajudado muito nas minhas misturinhas; toda vez que invento uma cor nova, primeiro testo no photoshop para ver a quantidade de cores necessária. Parabéns mais uma vez e continue brilhando. Bjs, Pati

  61. Carina
    26 de março de 2010 - 16:23

    Post MARA!! Vou tentar criar coragem para colorir os pezinhos!
    Bjs

  62. 26 de março de 2010 - 21:16

    Achei mto legal este post. Eu, na dúvida, sempre pinto as unhas da mão da mesma cor que a unha dos pés, ou coloco nos pés só uma base ou renda.
    Bjs

  63. Josie
    26 de março de 2010 - 21:20

    Dani!
    Amei o post! As montagens ficaram super legais e deram vontade de experimentar todas as possibilidades! bjs e bom final de semana

  64. 26 de março de 2010 - 23:09

    Abri a caixinha de esmalte hoje e lembrei de vocês!

    Aí passei o Secret Peri-wink-le da China Glaze nas mãos e o Marina nos pés. Adorei o contraste combinado!

    Beijinhos!

  65. 26 de março de 2010 - 23:26

    Juro que vc leu meus pensamentos!!!
    Eu estava aqui pintando meu pé de pink fluor e minhas mãos de vermelho (para horror do meu marido…)e pensando “puxa, podiam comentar sobre cores diferentes para pés e mãos”…
    Ai entro aqui e TARÁ!
    Desejo atendido!

    Uau!
    : **** :heart:

  66. 27 de março de 2010 - 12:52

    Achei que esse coral das mãos da Sandy parece muito o Prazeres da Impala… Não é ele não??? :-/

  67. camila
    27 de março de 2010 - 13:53

    Parabéns por este Post!!! Amei!! Faz tempo que passo por aqui, mas você foi tão genial desta vez que resolvi comentar! Beijão!!

  68. Adry
    27 de março de 2010 - 14:53

    Oi Dani amei o post.
    Você sabe dizer qual o esmalte da atriz Giovana Antoneli, a Dora em Viver a vida? Grata

  69. 27 de março de 2010 - 17:32

    Meninas!
    AMEI o post, muito válido. Aposto que assim como eu, muitas meninas têm dúvidas de combinação de esmaltes também.
    Inspirada nesse post fiz a minha combinação dessa semana e postei no meu blog.
    Dá uma olhadinha.

    Beijos

  70. Luciana Gandini
    27 de março de 2010 - 19:26

    Ei Dani!!
    Gostei das sugestões de combinação.
    Aqui vai uma idéia d tema p essa seção: compras internacionais..
    Li no GE o post da Camila sobre o assunto, mas p nós, amantes dos esmaltes, acho q poderia ter mais info.
    Conta p nós como vc faz p comprar seus esmaltes importados Dani! (eu to um poko medrosa d arriscar)

    Aqui, vc viu o esmalte azul metálico (leendo) da Grazi Massafera na novela das sete?
    bjuss
    Lu

  71. Carla
    27 de março de 2010 - 19:52

    O Marina da Impala com o Matt Plus é o que há!

    eu adoro, sou morena e fica lindo demais!

    super recomendo.

  72. 27 de março de 2010 - 23:19

    Eu tô de Espelho (Impala) (como se ngm soubesse neh..) nas mãos (Tá liindo demais!) e nos pés fiz uma combinaçãozinha do Afrodite (Impala Gloss) e o Caral Chic, da Colorama.
    Ficou mto fofo e as cores “conversam”! :-))

    Gente.. Vcs ñ imaginam o que a minha tia fez outro dia.. Nessa onda de esmaltes fluorescentes, ela passou um verde neon tipo o Spirit nos pés e nas mãos um amarelo tipo o Fluors nas mãos!
    Só que não acaba por aí! O pior é que ela vestiu a roupa toda verde, calçou uma Cute fake VERDE NEON e saiu pra rua achando que tava ahasando! :-$
    Fiquei com vergonha alheia por ela..!

  73. 29 de março de 2010 - 20:55

    Dani, adorei o post! E me toquei que esses dias tava de misturinha particulière nas mãos e doce orgulho nos pés! =D
    Beijos!!

    • Ana Melo
      02 de agosto de 2012 - 07:23

      PARABÉNS QUERIDA, MESMO NÃO A CONHECENDO ADOREI!!!

      BJS
      ANA MELO ;) ADORO SER CHIQUE É FANTÁSTICO!!! :) :) :) :)

  74. 30 de março de 2010 - 11:27

    Olá sou manicure adorei seu blog com ele estou por dentro de tudo grande abraço beijos fica com Deus.

    • Ana Melo
      02 de agosto de 2012 - 07:24

      SE VC É MANICORA DIGA-ME QUE COR FECA VEM NAS UNHAS DAS MÃOS E DOS PÉS???
      QUANDO PODER RESPONDA!!

      BJS
      ANA MELO ;) SER CHIQUE, ADORO!!! ;) ;) ;) ;) ;)

  75. veronica
    30 de março de 2010 - 21:29

    Oi!!!
    Acompanho o blog há teeeempo mas nunca tinha comentado!
    Achei o post otEmo! Eu tava me achando uma aberração, daí vi as dicas de “des”combinações e vi que não sou só eu que gosto de variar!
    Semana passada tava com o Sereia (Impala) no pé e o Zazá (La Pogge – Lilaz) na mão. Daí essa semana deixei o sereia no pé e passei o Club (Impala MatteFluors) na mão… Acho roxo/lilaz e verde show!

    Bjuuuuxxxx

  76. Carol
    07 de abril de 2010 - 11:51

    Olá!!!
    Sou nova aqui, estou adorandoo tudo!

    Tenho uma dúvida a respeito de francesinha…
    É brega fazer nas unhas dos pés?
    Ou a preferencia seria passar alguma cor mesmo?

    Obrigada
    bjoss

  77. Larissa Aragão
    08 de abril de 2010 - 08:39

    Oi Dani!
    Ótimas dicas, nunca gostei de pintar as unhas dos pés e das mãos da mesma cor. Gostaria q vc desse dicas de como conservar os esmaltes, os meus sempre se estragam rápido e n sei como fazer esse disperdício parar.
    Valeu
    Bjus

    • Ana Melo
      02 de agosto de 2012 - 07:18

      Querida adorei o que vc disse, vc tem que pintar as unhas e ser chique na cor que quer, percebeu?
      Mas vc parece ser chique como eu , mas pinta as unhas asério vais arrasar!!!

      Parabéns, e um grande beijo e abraço da Ana Melo :)

  78. 13 de abril de 2010 - 06:35

    :-) Tenho certo cuidado com meus pés, não sou muito fã de cores escuras, acho que fico um pouco pálida, costumo ficar com as cores mais básicas como um renda ou paris.

    • Ana Melo
      02 de agosto de 2012 - 07:20

      Querida adorei o que vc disse, vc é chique?
      Eu sou mas vc tem toda a razão cores bonitas mas nâo escuras!!

      Parabéns adorei o que disse!!! Um grande abraço e um grande beijo da Ana Melo :)

  79. ani
    22 de abril de 2010 - 10:27

    gostaria de saber,quando as unhas dos pés estão ficando escuras o q é q esta acontecendo? 5 unhas estão escuras(marron)o q será?

  80. 10 de maio de 2010 - 12:06

    Dani, Adorei este post :lashes:
    Eu tinha muita dúvida sobre este assunto, ainda mais agora que sou super adepta aos escuros no pé. Eu achava que tinha sempre que passar a mesma cor no pé e qdo não fazia o pé e estava com uma cor escura, caia nos clarinhos apra as mãos. Mas agoram com as suas dicas de cores eu vou me arriscar!
    Beijo grande e adorei o blog!
    Dani =)

  81. 24 de setembro de 2010 - 21:59

    Demais, Dani, o post! Eu, que sou super fã da Sandy, atesto q vc acertou os esmaltes dela de todas as épocas hehehe =D
    Bjocas

  82. 28 de dezembro de 2010 - 17:34

    aaaaaaaaamei !

  83. jaque
    11 de fevereiro de 2011 - 23:40

    O que vocês acham dos homens com as unhas dos pés pintadas? Vi um homem usando esmalte cor café. Andei pesquisando e isso está virando moda.

  84. priscila
    25 de fevereiro de 2011 - 11:24

    oi tudo bem, eu acho que conbinar o pé com a mao é muito legal eu pota a mesma cor mais um pouco mais fraca no ´pe e um pouco mais forte na mao ou aucontrario é asim que eu uso,
    e varias pessoas acham linda
    obrigada bj>>

  85. Paula
    20 de março de 2011 - 16:50

    Adoro combinar cores de pés e mãos e pra isso eu tenho um truquezinho, eu entro no simulador de ambientes de tinta de parede mesmo, eu uso o do site da coral tintas. lá tem opção de combinação de cores, eu escolho uma cor parecida com o esmalte que quero usar na mão por exemplo e ele disponibiliza as combinações por tema (harmonica, contrastante, dinâmica, dramática etc) e aí escolho o esmalte do pé.

  86. nani
    02 de abril de 2011 - 23:52

    Olá gente, gostaria de saber se realmente é verdade que aquelas bolinhas indesejadas que aparecem quando pintamos as unhas, é proveniente do calor do nosso próprio corpo??? Ou por qual motivo seria que acontece isso.

    • 03 de abril de 2011 - 17:26

      Procure por: bolinhas – que vc verá um post que fiz sobre isso! Bjs

  87. Gyh
    16 de junho de 2011 - 00:21

    A-D-O-R-E-I!!! Vou por em prática estas dicas, bjo…

    • Ana Melo
      02 de agosto de 2012 - 07:21

      Eu tb!!!!

      Bjs
      Ana Melo :) SER CHIQUE É FANTÁSTICO!!! :) :)

  88. larissa
    08 de dezembro de 2011 - 23:16

    as cores de esmalte agora do verão , fica legais para usar nos pés ?

  89. Rafaela
    16 de fevereiro de 2012 - 22:22

    se eu tiver duas cores na mão, qual cor eu uso no pé?
    eu estou usando azul e roxo da Isabeli Fontana, marca da Risquê, e qual cor eu devo usar no pé??

  90. ALESSANDRA
    04 de junho de 2012 - 14:02

    GOSTEI MAIS DA COMBINAÇAO TOM SOBRE TOM,A SEGUNDA DIA FICOU UM POUCO ESTRANHA,EU NAO USARIA…

  91. Jaqueline
    03 de julho de 2012 - 17:09

    Olá, boa tarde, meu nome é Jaqueline e tenho uma dúvida, serei madrinha de casamento neste sábado,às 11:00 da manhã, em uma fazenda, meu vestido é bege com renda, e gostaria de saber se posso usar um esmalte escuro. Desde já agradeço. Um forte abraço.

    • 05 de julho de 2012 - 20:26

      Usa uma marrom acinzentado que fica show! Camurça da Colorama, por exemplo! :) Beijo!

      • Ana Melo
        02 de agosto de 2012 - 07:16

        Odeio o que vc disse querida não seja assim!!!

        • Ana Melo
          04 de agosto de 2012 - 08:30

          Desculpe querida o que eu disse mas não era para si é para a pessoa a de cima não era para si!!

          Bjs
          Ana Melo ;) ADORO SER CHIQUE, PARA SEMPRE!!!!!!!!

  92. Ana Melo
    02 de agosto de 2012 - 07:15

    Adoro, eu sou chique e agora ainda mais dicas melhor!!!
    Muito Obrigado por este site. :)

    Bjs
    Ana Melo

  93. 29 de maio de 2013 - 19:04

    tiuuu fala memo essas unhas mi deixa loka jao

  94. 29 de maio de 2013 - 19:05

    mano fala memo jao essas unhas ée zzika memo ne

  95. 29 de maio de 2013 - 19:05

    lindas de morrer

  96. Filipa
    06 de julho de 2013 - 14:24

    Eu vou a um casamento e já comprei o vestido(ele é verde claro/verde pastel, se quiser ver mais ao promenor pode ver no site da ferrache ou se procurar marta melro – vestido que usou na ultima gala do big brother vip(30/06/13). Nao sei que cor usar nas unhas para combinar com ele e também os sapatos(nao muito altos) e a maquilhagem!kkkk
    Também me pode dar uma opinião sobre o vestido e se é adequado para um casamento…que começa de tarde e é um casamento muito chique…se também tiver ideias para dar um pouco mais de brilho ao vestido…brincos,pulseiras,etc.OBRIGADA

23
março
2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...