Evitando as bolinhas no esmalte!
por Dani

E chega o verão, vem esse calor (e que calor, hein?) e, claro,  surgem as temidas bolinhas no esmalte!
Depois do post sobre o meu amado top coat da Vefic (Vefic, quero minha comissão! kkkk) várias leitoras se manifestaram que não adianta: com top coat ou sem top coat, as bolinhas surgem e é aquela coisa horrorosa.

Então, resolvi voltar a abordar esse assunto pot aqui, porque nunca é demais trocarmos ideias para o esmalte ficar mais bonito, né?

Olha, bem antes de começar o blog eu já havia testado várias coisas para controlar as benditas, foi um estudo avançado, coisa de doido! Porque, né? Tem coisa mais horrível do que você escolher um esmalte bacana e, quando ele tá secando, a coisa ficar realmente parecendo a superfície de um Chokito??

O fato é que milagre não existe, elas podem surgir e não adianta trancar ventiladores, se fechar na sala com nada de vento porque…elas vão aparecer!! Mas claro, elas podem ser evitadas.


É isso mesmo, minha gente: bolinhas aparecem porque as mãos e a temperatura do corpo estão quentes! Se você estiver trancada numa sala então, danou-se! haha E isso nem é fator totalmente ligado ao verão. Pode acontecer de dar bolinha no inverno também se você tiver a temperatura do seu corpo mais elevada mesmo, Por isso, usem as dicas da montagem acima (a dica do spray secante foi de uma leitora, e uso sempre! É só borrifar bastante, até senti a pele congelar! Vale qualquer marca, ok?)
E não se preocupe se te acharem louca de estar com as mãos dentro do congelador ou segurando gelo...tudo vale pela boa cobertura do esmalte!

  • Ok, já com as mãozinhas frias, partiremos para as próximas dicas de como evitar bolinhas!

Passei por muito tempo também achando que o vento era o causador das bolinhas. Até é, quando no caso se você passar 6 camadas de esmalte e deixa secar no ventilador. Imagine bolinhas enlouquecidas se formando, já que as bolinhas são decorrentes da evaporação do esmalte e como ele não consegue “sair”, evaporar, fica na superfície, criando a “aparência Chokito”.


Outro segredo, muito importante: espere secar uma camada antes de passar outra. Não queira passar 112301923 camadas de esmalte, trancafiada numa sala sem vento, morrendo de calor...é bolinha na certa! Eu sempre faço assim e dá certo: mão fresquinha + camada fina de esmalte seco = acabamento lisinho.

Passe uma camada, espere secar, assopre, abane ou compre o macaquinho (fofo demais. tô paquerando há tempo para comprar um para mim). Viu que tá sequinho, parta para a outra camada.
Desse jeito, a evaporação do esmalte acontece de maneira correta (porque ele não tem obstáculo algum para passar, no caso, várias camadas) e fica sem bolinha :) Tiro e queda!

E para finalizar, passe o top coat! Como falei no post da Vefic, top coats servem para acelerar a secagem, dar brilho e matar alguma bolinha persistente. Eu não gosto de usar spray secante, para mim ele não faz muito efeito. Apenas antes de esmaltar, para gelar a pele, aí sim ele dá muito efeito!
Não há regra específica para se passar o top coat: eu passo logo que termino a última camada de esmalte, e aí então eu limpo os cantinhos. Você pode passar depois que limpar e até mesmo, passar novamente depois de alguns dias para dar ainda mais brilho.

  • E ainda mais dicas:

1- O esmalte não pode estar grosso!
Se perceber que o esmalte tá grosso, pingue algumas gotas de diluente nele e agite bem. Se não tiver diluente em casa, aconselho passar camadas bem fininhas então desse esmalte.
2- Top coat não pode estar grosso também!
Vi várias meninas falando que o próprio top coat tava dando bolinhas..é porque ele tá grosso. O bom é que esse da Vefic não tá ficando grosso (ok, não falo mais do Vefic! ahaha) – então, o jeito é usar outro top coat que não esteja grosso ou não usar.
3- Apertar bolinhas também vale!
Já postei sobre isso nesse post e dá certo também: se as bolinhas aparecem, dê suaves apertadinhas contra o esmalte (quando ele estiver um pouco seco, ok?) e só daí passe o top coat. Isso evita que bolinhas pretas, ou melhor, furinhos apareçam – que são os as bolinhas “estouradas” pelo top coat. Essas bolinhas podem fazer você passar da aparência Chokito para aparência Sufflair, facilmente (ok, sou chocólatra)

Ufs, acho que falei demais (como sempre! A pessoa se empolga! ahaha) mas adoooro trocar ideias e falar o jeito que eu faço para vocês, porque vai que ajuda né? :)
Espero que dê certo e também que as bolinhas não apareçam por aí! 8-)

Postado em: Dicas, Tratamento e Cuidados
Tags:
16
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
282 comentários
  1. gabriela zambelli
    10 de fevereiro de 2011 - 00:51

    amo quando vc da dicas

    • Sue
      10 de fevereiro de 2011 - 22:22

      Olá….

      gente só estou passando para dizer que depois que conheci o site minha vida mudou!!!!!!rsrsrsrs………hj sou minha propria manicure……comprei até meu kit manicure e acabei de fazer minha unhas…rsrsrsrsrs….passei pra registrar…….

      bom mas não sei se foi azar de principiante……alem de algumas bolinhas…..fiquei meio depre com a qualidade e a cor que escoli……o Inocense da Impala……achei uma cobertura ralissimo……….sofri hein?!…ufaaa….

      obrigada!! estou me divertindo a beça!!!……..
      beijoss!

      • Paula
        12 de fevereiro de 2011 - 00:32

        Nossa, ja o meu Inocense veio super grossinho e mesmo depois de dar uma diluida encheu de bolinhas também viu?
        O pior que amei a cooor, lindo demaiiis!

        • leidy
          13 de fevereiro de 2011 - 14:31

          olá.. o inocense e assim mesmo tem lote que vem bem ralinho e outros grossinhos, sei disso pois sou manicure e esta cor e uma das mais usadas pelas clientes aqui e sempre estou comprando um vidrinho novo e eles tem diferencia sim.
          beijos …..

        • vanessa
          24 de fevereiro de 2011 - 15:05

          sou manicure e tem top coat q ja vem grosso msm. ja usei algumas marcas e adoro o da colorama. fik fininho até o fim e cobre algumas peq bolinhas q cismam em aparecer, sem contar q ajuda a retocar no caso de a cliente esbarrar em algum lugar. daí vc ajeita com o esmalte colorido e passa ele por cima sem precisar de tirar td e fz d novo.

    • Talita
      18 de fevereiro de 2011 - 13:24

      URGENTE

      Meninas, nada a ver com o post mais preciso de ajuda!

      Coloquei unhas postiças com SUPER BONDER para ir em um casamento amanhã…minha manicure que fez e garantiu que não ha problema, inclusive insisti para que ela colasse com a colinha que veio junto com as unhas…mais ela disse que ia soltar…
      só que tem um problema, minhas unhas estão doloridas…sensiveis…sei lá…é normal???
      ela disse que essa dor é normal…e que pra tirar é só deixar de molho na agua quente…aguém ja fez isso?
      me ajudem…bjs!!!!!!

      • 21 de fevereiro de 2011 - 20:40

        É óbvio que não é normal, já que Super Bonder é uma cola tóxica e não pode entrar em contato com a pele. Me desculpe, mas cada vez que leio sobre isso e que há manicures que fazem isso, fico muito brava. A cola destroi a matriz da unha, ou seja, suas unhas agora nascerão onduladas, fracas, etc
        A solução é vc voltar lá e falar que ela é uma péssima profissional. Só isso.

    • 21 de março de 2012 - 19:37

      ADOREI AS DICAS PARA NÃO DAR BOLINHAS NOS ESMALTES,SUPER BACANA.

  2. Andréia B. Borba
    10 de fevereiro de 2011 - 00:56

    Amei as dicas, flor!
    Bjs

  3. 10 de fevereiro de 2011 - 00:57

    Adorei o macaquinho!
    Beijos

  4. 10 de fevereiro de 2011 - 00:58

    Adorei! Sempre uso suas dicas, Dani. Faz uns 5 meses que não tiro minhas cutículas, estou muito orgulhosa de mim mesma! Também uso a dica do palitinho tipo pázinha, muito mais usual e prático. E agora mais um item pro meu manual, né? Obrigada por sempre estar nos ajudando a se livrar de uma coisa tão chata que são essas bolhinhas no esmalte, ninguém merece!
    Beijo, Dani

  5. Camila B.
    10 de fevereiro de 2011 - 00:59

    Deixa eu ver se entendi, depois da segunda camada, você passa direto o top coat, sem esperar secar como na primeira camada?
    Bjs

    • 10 de fevereiro de 2011 - 01:04

      Na segunda, ou na terceira..quantas camadas forem. Para passar o top coat, eu não espero secar, passo direto..mas não é regra. Vc pode esperar se quiser! Bjs

      • Camila B.
        10 de fevereiro de 2011 - 01:25

        Obrigado Dani, vou testar usar o top coat assim, pois eu sempre deixo secar um pouco, ai acabo fazendo besteira e estragando, passando o top coat logo depois vai fazer com o esmalte seque mas rápido. Bjs

      • Cris
        11 de fevereiro de 2011 - 12:50

        Peraí, Dani, vc passa top coat em todas as camadas de esmalte? Não é só na última? Bjks.

        • 11 de fevereiro de 2011 - 21:38

          É só na última.

          • Cris
            11 de fevereiro de 2011 - 21:56

            Ahhhhhhhhh saquei!

            • bruna mathias
              03 de setembro de 2011 - 19:42

              Adorei tudo por aqui!!! vou começar já a por em prática todas essas dicas…

  6. 10 de fevereiro de 2011 - 01:03

    Obrigada pelas dicas girl! :) A manicure deixou minha unha cheio de bolinha essa semana! :/
    Vou colocar em pratica agr! :)

    Beijaoo!

  7. 10 de fevereiro de 2011 - 01:04

    PARA TUDO, preciso desse macaquinho!
    Muito lindo !

  8. ilana
    10 de fevereiro de 2011 - 01:07

    adorei suas idéias! eu já havia percebido que não era o vento que formava bolinhas no esmalte, porque sempre faço as unhas com um ventilador ligado na minha cara (verão em Natal também mata pinto andando) e nunca tive problemas com bolinhas. Acho que minha temperatura interna é ok. rss
    mas O QUE É ESSE MACAQUINHOOOOOO? coisinha mais cuticuti, eu quero um desses pra ontem! so tem no ebay? ainda não arrumei coragem de encarar o ebay…
    bjuss

    • Patrícia
      10 de fevereiro de 2011 - 07:12

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      adoreeei Ilana “verão em Natal também mata pinto andando”

      • ilana
        11 de fevereiro de 2011 - 01:29

        hahaha era minha sogra que falava isso Pat. bjuss

        • Dani Amorim
          15 de fevereiro de 2011 - 00:12

          Esse verão em Natal nao ta nem deixando o pobre do pintinho nascer! O.o

  9. Dani Souza
    10 de fevereiro de 2011 - 01:09

    Esse macaquinho é tudo!!! Ainda mais eu q amo macacos e esmaltes, quero um já!

  10. 10 de fevereiro de 2011 - 01:15

    Nossa senhora!!
    Amei demais esse post!
    Juro que sempre catava dicas na internet do pq que das bolinhas no esmalte e nunca achava
    uma explicação convincente,mas depois fiquei sabendo que tinha tudo a ver com o calor..e como eu moro em salvador,aí já viu,né?Quando acaba o inverno meus problemas começam.. =(
    E veja só..eu insistia em esmaltar as unhas com meu quarto todo fechado..rsrsrs…não sei como eu queria que não surgissem bolinhas…e daí tome-lhe top coat!
    Acho que vou experimentar essa dica do spray …
    beijos

  11. Amanda
    10 de fevereiro de 2011 - 01:15

    Dani adorei a dica!

    eu sempre fico mt puta quando faço minhas unhas e elas criam essas bolinhas, sempre achei que fosse por conta do vento, bom saber, agora antes de pintar as unhas vou enfiar as minhas maos no congelador :P

    Gostaria de saber se vc sabe de algo que deixe as unhas mais fortes, por conta de ter problemas de tireoide minhas unhas sao mt fracas, uso uma base fortificante da colorama ajudo mais ainda continua quebrando….
    parabens pelo Blog muuuito legal
    sou de Santos-SP e futura publicitaria o/

    • Carolinne Bulgarelli
      11 de fevereiro de 2011 - 21:20

      Vc tbm é de Santos?! Que conhecidencia! Onde vc compro a sua base da Colorama, Artigos 180?

  12. Manu
    10 de fevereiro de 2011 - 01:25

    Otimas dicas! minha manicure qdo percebe q pode dar bolinhas ela coloca as pontinhas dos dedos ja esmaltados(mas não totalmente seco) na agua gelada,some todas
    bj

  13. 10 de fevereiro de 2011 - 01:32

    Então esse papo do ventilador dar bolinha é furado??
    E eu semprte passo o maior calor fazendo a unha…
    Vou tentar da próxima vez.
    Agora, fala sério, como foi que eu vivi até hj sem esse macaquinho!!? =)

  14. Lais
    10 de fevereiro de 2011 - 01:42

    Já havia visto essa dica do spray..Porém, um dia fui me aventurar espirrando no meu pulso e queimei minha pele! Ela ficou mto vermelha e perdi a sensibilidade na região onde passei por alguns minutos. Depois ainda ficou ardendo =/ Fiquei com trauma e nunca mais fiz isso. Será q fiz algo errado?

    • 10 de fevereiro de 2011 - 10:03

      Exagerou na dose e ficou com o jato em um só lugar…tem que borrifar movimentando :)

  15. Karla
    10 de fevereiro de 2011 - 01:52

    PARA TUDO, preciso desse macaquinho! [2]

    Eu tenho mãos, pés e nariz gelados, no inverno coloco 1, 2, 3 pares de meia e meus pés mesmo assim não se aquecem… =\

    Mas ser “mão fria” (e pé frio, e nariz frio…) me ajudam na esmaltação, raramente as bolinhas aparecem, só as vejo mesmo se o esmalte estiver muito grosso ou então se teimar em usar o roxinho da AVON (mesmo ele estando completamente novo, enche o meu esmalte de bolinhas…)

    • kleane
      11 de fevereiro de 2011 - 00:20

      Nossa! O meu roxinho da AVON também me deixa cheia de bolhinhas.
      Achei que acontecia só comigo !

  16. 10 de fevereiro de 2011 - 03:54

    Daniii, posso dizer que sou sortuda porque sou uma pessoa de extremidades congeladas?

    Vivo morrendo de frio e quando digo “ai que calor” é porque realmente está um inferno de quente. Neste exato momento meus pés estão geladinhos e já vou colocar uma meia pra dormir! Acredite!

    Geralmente pinto as unhas quando estou parada, óbvio, e aí é motivo pra minha circulação diminuir e minha mão ficar fresquinha. Vai ver é por isto quase nunca tenho bolinhas.
    Elas só aparecem pra mim, quando relaxo na aplicação e acumulo muito esmalte no cantinho e vou tirar o excesso com o palito e, neste caso, vejo que é o mover do palito naquela poça de esmalte que fez a bolotinha.
    Top coat eu amo porque ele meio que dissolve o esmalte e sempre arruma uma marquinha de pincel ou eventual manchinha, além de todas as qualidades que você citou.
    E, de qualquer forma, sou a maníaca do spray secante, não vivo sem. Compro um por mês praticamente.

    Só pra dizer que nunca tive bolinhas, umas duas vezes, quando ia em manicure isto aconteceu. Mas acho que foi culpa da aplicação do que de mão quentinha. :(

    Beijos!

  17. Raquel
    10 de fevereiro de 2011 - 04:52

    no meu caso então pra gelar as mãos é só abrir a janela, já que tá -12 graus lá fora…

    • 10 de fevereiro de 2011 - 10:02

      ai delicia..onde vc ta?

  18. Patrícia
    10 de fevereiro de 2011 - 07:11

    Aquii isso dá certo viiiu… um tempo atraz perguntei a Dani o pq das bolinhas ela resumiu tudo isso em sua resposta eu segui e tantannanãaaa… seeeem boooolinhaaaaaaaaas!!!!!
    amooooo UB desde pequenininha ( ah loooouka hahahha)
    Brigadão Daniiiiii!!!

  19. Jessica
    10 de fevereiro de 2011 - 07:21

    Meu deus o q é esse MACAQUINHO, com certeza campeão de posts!!!! ai eu quero um monte rsrsrsrsrs Alguém encontrou ele em outro lugar que não o EBay????
    Adorei todas as outras dicas mtu útil para essa temprada de calor infernal

  20. 10 de fevereiro de 2011 - 07:56

    Com certeza todas estas dicas valem. Mas tem algumas que também percebi no dia a dia, atendendo minhas clientes.

    Existem marcas de base que é boa para uma cliente e a outra não. Vale com certeza a base de marcas não conhecidas, as vezes da muito mais certo. O top coat no momento em que tira o pincel se vc observar ele ja tem algumas bolinhas..e se vc não estourar no momento de finalizar..vai dar bolinhas..

    E outra dica, se vc já sabe que tem esta tend~encia, nunca chegue esbaforida no salão para fazer as unhas..a adrenalina em alta..dá bolinhas..

    UFA com certeza um ritual..basta saber qual para vc dá certo…

    Gde bju..parabéns pelo Blog.

  21. 10 de fevereiro de 2011 - 08:11

    Nossa!Curti muito esse post!
    Legal!

    Vlw pelas dicas!

  22. sandra
    10 de fevereiro de 2011 - 08:18

    Ainda bem q não tenho esse problema de bolinhas no esmalte…minhas mãos são frias até no verão…coisa de loko…no inverno então vira pedra rs

  23. Camila
    10 de fevereiro de 2011 - 08:23

    Ai que macaquinho mais fooofo, eu quero um! hahah
    Adorei as dicas, Dani. Muito valiosas como sempre :)
    beijinhos

  24. Cristina - RS
    10 de fevereiro de 2011 - 08:28

    Para mim essas bolinhas só se formam no inverno. No verão é bem tranqüilo… Ah… nunca uso esmalte grosso, por isso que meus esmaltes não duram, eu descarto quando eles estão pela metade mais ou menos. O top coat da Avon realmente vai engrossando e perde o uso, o da Colorama eu gostei bastante mas noto que não dá tanta durabilidade ao esmalte usado.

    Beijos e parabéns pelo post!

  25. 10 de fevereiro de 2011 - 08:30

    Eu tenho usado a base pró-fortalecimento da Colorama como top coat, e tem funcionado bem melhor que o roxinho da Avon! O único problema é a secagem, que é mais lenta, mas não deixa bolinhas, não deixa o esmalte fosco e dá brilho que é uma beleza.

  26. Djeine
    10 de fevereiro de 2011 - 08:37

    Você tem razão. Já percebi que quando o top coat fica grosso enche de bolinha também.

    Adorei a dica para resfriar as mãos rsrs

  27. Juliana
    10 de fevereiro de 2011 - 08:44

    Oi Dani,

    Adorei o poste … e isso do gelo é fato, AJUDA MUITO …
    Lembro quando IA fazer unha (não faço mais isso hoje, graças a voce) sempre levava uma garrafinha de agua congelada e ficava segurando, todo mundo me olhava … rs!!
    Só não sabia do spray ante de esmaltar, passava depois.

    AMO SEU BLOG

    bjus

  28. Thais
    10 de fevereiro de 2011 - 08:52

    ahhh eu sempre te perguntava sobre como acabar com as bolinhas! elas diminuriam bastantao com suas dicas, mas as evzes ainda estao la! devo ser mto quente msm =) mas dani.. q luxoooo esse macaquinho!!! quero um agora!

  29. 10 de fevereiro de 2011 - 08:53

    Se tem uma coisa que eu tenho pavor é bolinha no esmalte. Me deixa muito irritada… Mas mesmo nesse calor imenso, eu nunca, nunquinha fico com bolinha no esmalte (a não ser a vez em que eu estava pintando as unhas na frente do ventilador, porque né… Ninguém é de ferro… Heheheheh). Consigo até lembrar quantas vezes o esmalte ficou com bolinha. E eu não sei o que eu faço para não ficar. Acho que é porque eu sou fria mesmo… ehehheheheh
    Beijos!!

  30. Flávia
    10 de fevereiro de 2011 - 08:53

    Oi Dani, adoro as suas dicas!! Mas eu sempre achei que se soprasse o esmalte ou deixasse a unha pegar vento enquanto estivesse secando dava bolinha também, tanto que sempre desligo o ventilador quando vou pintar as unhas…
    Ah e esse macaquinho lindo, preciso dele!! Como faço para comprar?? Onde eu encontro???
    Bjs

  31. Paula
    10 de fevereiro de 2011 - 08:59

    Oiee Dani!! Adoro o teu blog!! Olho todos os dias se tu atualizou os posts hehe.. Adorei o macaquinho (nem imaginava que isso existia hehe).
    Adoro quando tu dá dicas sobre como deixar as unhas mais fortes, que produtos utilizar e claro, adorooo os segredinhos que tu nos conta.

    Beijinhos,
    Paulinha

  32. Gi
    10 de fevereiro de 2011 - 09:09

    Adorei as dicas!! Vou fazer assim.. ve se as benditas somem!
    Dani, só tenho dúvida quanto ao top… qdo ele começa a ficar grossinho, eu ñ posso usar umas gotinhas de diluente nele?

    bjs

  33. 10 de fevereiro de 2011 - 09:10

    Ei Dani
    minha unha sempre dá bolinha e essas dicas quase nunca funcionam comigo! Acho que sou um caso perdido! haha… Dá até com esmaltes novos, que acabei de abrir.
    Já tentei spray, gelo, água fria… acho que isso só piora, pois eu esfrio muito as mãos e ai parece que o corpo tenta elevar a temperatura mais rápido de novo para o normal, aí já era! As mãos voltam a ficar quentes antes mesmo te terminar a passar o esmalte.
    O top coat tbm não adianta nada, tem dia que é terrível!
    A dica de amassar as bolinhas dá certo quando tem poucas… a solução para esses dias muito quentes é fazer a unha bem tarde da noite mesmo, quando tá mais fresco. Uma pena.
    Bolinhas são terríveis
    Beijosss

  34. Jaqueline
    10 de fevereiro de 2011 - 09:14

    Eu preciso indicar esse post pra Dona Sônia..ela sempre me faz pintar as unhas dela com td fechado por causa do vento, eu sempre falei que as bolinhas são por causa do calor das mãos dela, mas ela teima.._Eu não tenho as mãos quentes!! fecha essa janela!!..hahahaha não aguento mais!!!!!

  35. Char
    10 de fevereiro de 2011 - 09:23

    Lindooooooooooooooooooooo! O macaquinho! Que fofo! Bem só compraria pq ele é bunutinho, pq pra assoprar, assopro eu mesma! Rs.. Ja tive muitos problemas com essas tal de bolinhas, mas sempre me diziam que era o vento. Hoje em dia nao sofro mais com isso, se o proplema é a temperatura do meu corpo, entao tudo está ok agora =). Entre comprar um spray secante e por as mãos no congelador, fico com a segunda opção, sai mais em conta! Rs.. Nunca usei top coat, achei que fosse só pra dar brilho mesmo e como seria uma camada extra, nao arriscava, pois no meu ver, quanto mais grosso, mais facil o esmalte sair. Mas, como ouvi muitas coisas boas sobre ele, to correndo atras, sem muito exito =( mas um dia eu acho…
    Dani, o diluente nao prejudica a cor do esmalte? Sempre jogo meus esmaltes quando ta ficando grosso por achar que nao vai ficar a mesma coisa se eu colocar diluente. =S…

  36. Juliana Mechi
    10 de fevereiro de 2011 - 09:24

    Dani, tenho acompanhado seu blog (em off) e estou adorando!! Principalmente as suas dicas…
    Mas me tira uma dúvida??
    Dizem que é bom, de vez em quando, deixar as unhas sem esmalte, pra elas “respirarem” . Isso procede? Realmente faz bem pras unhas ou posso emendar uma esmaltada na outra sem problemas nenhum?
    Beijos

  37. 10 de fevereiro de 2011 - 09:28

    Dani, mas o spray secante é um pouco oleoso, pelo menos pra mim, depois de espirrar, vale dar uma limpada nas unhas, senao o esmalte nao fixa bem, né?!

    Bjs

  38. Erika
    10 de fevereiro de 2011 - 09:34

    Eu tmbm sofro muito com esse problema das bolinhas!! mas depois que passei a mergulhar as unhas num pote com água beeeeeem gelada assim que acabo de pintar nunca mais aconteceu, às vezes dá ate pra ver o local onde as danadas se formariam e o esmalte perde um pouco o brilho, mas nada q uma camada de top coat não resolva!!!

  39. 10 de fevereiro de 2011 - 09:35

    Ri muito com os comentários de deixar as mãos na geladeira :D
    Adorei as dicas!

  40. Nádia Souza
    10 de fevereiro de 2011 - 09:37

    Bom dia pra todas….

    Amei as dicas, eu tenho minhas mãos super quentes, então sofro muito
    com bolinhas e pra piorar moro em uma cidade muito, mas muito quente
    (piauí) então daí vcs podem imaginar como sofroooooooooooooooooooo!
    Eu faço quase tudo isso de um vez (rsrsrs) pra ver se nao aparece as temidas,
    meu marido fica so rindo de mim, mas enfim costuma da certo, tem dia que
    nada da jeito.

    Beijos e valeu pelas dicas…

  41. Babi
    10 de fevereiro de 2011 - 09:43

    Eu faço as unhas na frente do meu super ventilador hahaha
    Espero secar as camadas e uso topcoat…é difícil eu ficar com bolinha…

    tem esmaltes que dão bolinha mesmo na neve, é incrível….

    Acho que o maior segredo é esperar as camadas secarem, e nesse calorão nem demora tanto assim! E claro, maneirar na quantidade de esmalte no pincél, pq uma camada grossa acaba com qualquer jeitinho para eliminar bolinhas =]

    Eu AMEI esse macaquinho, onde vc achou isso? hehe

    bjoks

    • Babi
      10 de fevereiro de 2011 - 09:44

      PS: Eu vi que foi no ebay, mas é incrível!!! Nunca vi assim!!!

  42. Aline Veloso
    10 de fevereiro de 2011 - 09:51

    Ai Daniii! Adoro seu blog e toda vez que leio um post novo tenho vontade de pintar as unhas….rsrsrsrs (#aloka dos esmaltes)!! Adorei as dicas! E necessito urgente de um top coat (moro no interior da Bahia e aqui tudo chega lentamenteee)!!
    Bjos!

  43. Giselle
    10 de fevereiro de 2011 - 09:55

    Dani, graças a uma dica sua nunca mais tive problemas com bolinhas. Em algum outro post vc havia mencionado essa idéia do gelo. Desde então, quando faço as unhas, coloco gelo no baldinho com água. Sei que minha temperatura é mais quente, logo, meu problema era esse mesmo. Já repassei essa dica para as meninas do Flickr!

    Obrigada!

    =*

  44. Heloísa
    10 de fevereiro de 2011 - 09:56

    Menina, eu sempre espero o esmalte secar antes de passar a segunda camada. Enquanto uma mão seca, eu pinto a outra e depois dou mais um tempinho e FUNCIONA MESMO! Nas minhas unhas mal aparecem essas bolinha e eu acho que só apareceram umas 4 vezes.

  45. Danielle Souza
    10 de fevereiro de 2011 - 10:01

    Danizinha do meu coração, PLEASE!!!
    Sei que não tem nada a ver com o post, mas preciso de um Help!!!
    Até agora não vi ninguém vendendo a coleção da Risquê Sweet Rock’n Roll e estou ficando aflita pois estou louca por aqueles vidrinhos!
    Você sabe o que tá acontecendo?
    Pode descobrir pra gente?
    Desculpe o abuso, mas só você pra salvar nossa loucura por esmaltes!
    bjos, thank you :)

    • Char
      10 de fevereiro de 2011 - 10:49

      To com vc, ja rodei tudo e nao acho! =(

    • Heloísa
      10 de fevereiro de 2011 - 12:06

      Menina, também estou louca por esses vidrinhos. Estou saindo pra procurar aqui em Natal e não acho de jeito nenhum. Quero só ver quando vou tê-los em mão, já que aqui é o fim do mundo. VOU COMPRAR PELA NET kkk tô até com o dinheiro guardado. Yep!

      Acho que vou no centro esse final de semana pra ver se encontro. hm bjx

  46. Wane
    10 de fevereiro de 2011 - 10:02

    Gentiii,
    A minha manicure também mergulha meusd dedos [que sempre estão bem quentes ui ui ui] no copinho de água fresca. Não precisa ser gelo, funciona super bem!!
    Beijins

  47. Léiaaa
    10 de fevereiro de 2011 - 10:02

    Daniiii
    Adorei as dicas, e tbm adorei o manual de como tirar as pelinhas que vc mandou no link do comentario q fiz no post anterior.
    Vou testar sabado, estou com medo de me machucar, mas vou tentar!
    Obrigadinha!
    Bjokas

  48. Lisiane
    10 de fevereiro de 2011 - 10:25

    Mais uma vez parabéns pelo post, Daniele! Vc sempre arrasa!

    Uma dúvida que está acontecendo comigo:
    Quando uso o topcoat da Avon (roxinho) ele está esbranquecendo o esmalte enquanto seca e fica branco manchado. Já tentei de tudo: esperar as camadas debaixo secar e passar o topcoat no dia seguinte, passar logo em seguida… enfim, não sei mais o que fazer. Por isso, só uso o da Colorama (e é muito difícil encontrar aqui em Salvador).

    Já aconteceu isso com alguém?

    Dani, alguma sugestão?

    Abraços

    • Dani Valente
      10 de fevereiro de 2011 - 19:22

      Caramba! Isso sempre acontece comigo quando uso top coat da Avon… Já com Colorama, nunca acontece…

      • Patrícia
        11 de fevereiro de 2011 - 09:19

        SOMOS 3!

        • Patrícia
          11 de fevereiro de 2011 - 15:59

          mais alguém??? mais alguém ? q dá mais…kkkkk
          Daniiiii vc sabe pq??

          • Cecília Amorim
            16 de fevereiro de 2011 - 21:00

            Isso também aointece comigo e não só com o da Avon, mas também com o da Colorama.
            Minhas unhas ficam foscas e esbranquiçadas nas pontas quando uso qualquer um dos tops.

  49. Natalia
    10 de fevereiro de 2011 - 10:27

    Dicas Ótimas!
    Estamos todas sofrendo com as bolinhas acredito eu!.

    Vou tentar tudo! hahaha!

    =]

  50. 10 de fevereiro de 2011 - 10:39

    Noossa é muita dica! Muiiita coisa que eu não sabia, achava que era só vento ou temperatura do corpo. Muito bom Adorei o post
    Floor, tem selinho p vc lá no blog viu?
    ;**
    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com/2011/02/mais-selinho.html

  51. 10 de fevereiro de 2011 - 10:48

    Achei muito boa a dica de esperar secar uma camada e depois aplicar a outra! Sempre achei que o vento era um dos males causadores de bolinhas, e nem entendia qual seria a utilidade do macaquinho! Mas agora tudo faz sentido… Obrigada Dani! Beijos

  52. Paty Wah
    10 de fevereiro de 2011 - 10:48

    Dani! Vc leu meus pensamentos!!

    Não tem uma única vez que fico com as unhas cheias de bolinhas! Havia me esquecido que sou quente! hehehehe Ao invés de segurar gelo, pois pode queimar, eu acho mais legal segurar com as pontas dos dedos uma garrafinha de água gelada!

    Como sempre, vc nos salvando!

    bjs

  53. Rosa
    10 de fevereiro de 2011 - 10:50

    Amei a dica! Agora acho q consigo evitar as bolinhas! Percebi que não sei nada sobre unhas, esmaltes. Só vc pra salvar, Dani =)
    Ficava num calor danado, sem ventilador, achando que era o ventilador que davam as bolinhas! Aff q burra! hahaha

    E esse macaquinho é tudooo! Preciso de um agora! rsrs

    Obrigada, Dani pelas dicas! São sempre ótimas e muito muito bem vindas!

    beijos

  54. ! ju !
    10 de fevereiro de 2011 - 11:12

    amei o macaquinho!!!
    obrigada pelas dicas!

  55. Mary
    10 de fevereiro de 2011 - 11:20

    Dani,

    Vc fofa como sempre, compartilhando seus truques com a gente. Adooro!!! Minha esmaltação melhorou pacas depois do UB. O meu maior problema c/ as bolhinhas são os top coat, eles sempre engrossam no final… nada q umas gotinhas de óleo de banana ñ resolvam.

    bjos

  56. Pat
    10 de fevereiro de 2011 - 11:26

    Eu sempre tive as mãos muito quentes e sempre formavam bolinhas. Por isso sempre as esfrio na torneira mesmo e nunca, nunca mesmo, uso óleo secante após o top coat. Não sei qual a interferência dele, mas sempre que o passava, apareciam mais bolinhas.

    beijinhos

  57. Luciana Petrópolis RJ
    10 de fevereiro de 2011 - 11:36

    Amei as dicas Dani, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho e atenção de sempre viu ;)
    Amei tb o macaquinho, que coisa mais fofa, quero muuuito!
    Bjsssssss

  58. Lígia
    10 de fevereiro de 2011 - 11:43

    Adorei o macaquinho!! As outras coisas tb ja faço.. o que a experiencia não ajuda né? E os erros.. rsrs.. Mas me fale.. nao vale colocar diluente qdo o top coat engrossa? Ja coloquei acetona na verdade.. bem pouquinho.. mas ta ficando brilhante do mesmo jeito… o da Risque acho q demora mais p ficar grosso q o da Avon.. q tb é bom…
    Vou ver se acho da Vefic, fiquei animada.. rsrsrs!!

    • 10 de fevereiro de 2011 - 13:25

      risque nao tem top coat ela tem extra brilho comum.

      • Ligia
        10 de fevereiro de 2011 - 22:22

        entao deve ser por isso q dá p colocar acetona.. kkkkk

        • 12 de fevereiro de 2011 - 00:22

          rs kkkkk mas oh acetona eh ruim pra diluir .. eu uso oleo de banana .. e tem gnete q nao gosta tb . .diz q tem q ser um diluente q nao de banana =D rs … eu uso .. e sempre da certo rs …

  59. Anna
    10 de fevereiro de 2011 - 11:54

    Dani,

    Muito boas as dicas !

    Adorei !
    BJ

  60. Natashha Moraes De Rose
    10 de fevereiro de 2011 - 11:55

    Pra mim o que da MAIS certo é pintar as unhas com o ar condicionado ligado. Antes eu lavo as mãos com água fria e hidrato bastante bem como a tia dany ensinou… mas nesse calor, o esmalte só não da bolinha em mim com o ar ligado mesmo…

  61. Lena
    10 de fevereiro de 2011 - 12:47

    Dani!
    Minhas unhas possuem duas fases na vida: antes do UB e depois do UB :)
    Obrigada por compartilhar com a gente seus truques maravilhosos!
    Bj

    • LINA
      11 de fevereiro de 2011 - 21:57

      Concordo plenamente com vc, lena!!

  62. 10 de fevereiro de 2011 - 12:58

    Eu to com esse problema. No domingo passei um vermelho lindo da Risqué com extrabrilho da Big Universo por cima, e ao acabar o aspecto das unhas era exatamente de um Choquito, só que vermelho :( Lamentável porque o esmalte era lindo, mas a textura ficou feia, parece que o esmalte enrugou.
    Aqui no Rio de Janeiro tá fazendo 45º e não tem jeito. Na próxima esmaltação acho que vou ligar o ar-condicionado.

  63. BIbiane
    10 de fevereiro de 2011 - 13:06

    Agora entendi pq raramente nessa vida as minhas unhas deram bolinhas… tanto as minhas mãos quanto os meus pés vivem com frio!! O resultado é sem bolinhas. Sem falar que sem pre tive o hábito de quando fazer as unhas altenar na pintura pra dar um tempo pra secar, sei lá acho q é um pouco de transtorno obsessivo compulsivo que devo ter (quem não tem)?! Mas as dicas são ótimas! Bjs

  64. 10 de fevereiro de 2011 - 13:15

    colorama. qdo ta no final , o top coat .. engrossa mesmo. o jeito é misturar um NOVO a ele .. pra tudo voltar ao normal =D
    ou abandonar e deixar ele pra fazer misturinha rs …

    eu nao tenho macaquinho nao .. eu deixo secar no ventilador … soprar por assoprar .. o circulador faz o mesmo pra mim

    esse calor dos inferno nao da mesmo .. o esmalte pode ser perfeito …1 ou 2 no minimo vao aparecer rs …

    horrivel né .. ainda bem q o roxinho da colorama mata elas … eu tb passo as vezes o top coat antes de limpar outras vezse depois … e sempre passo oleo secante tb pra ´ver se seca mais rapido ´ …

    mas confesso nao tenho paciencia de esperar muitoooo entre 1 camada e outra ¬¬
    qdo faço ja é noite normalmente, depois q ja acabei meus ´serviços da casa ´ mais urgentes … mas ai sempre acaba tendo q fazer algo pro filhote aki ou ali .. ou maridon kkkk e em geral eu ja nao tenho muita paciencia … entao eu vou esmaltando na sequencia … – 1 ponto pra mim rs ..

    AH ! eu tb aperto bolinhas rs … kkkkk nunca tinha lido q tem gente q fz isso .. legal !!! =D

    bjoks Dani
    vc sempre apavorando com os topicos !

  65. Andréia
    10 de fevereiro de 2011 - 13:17

    Gentem, eu sou novata nessa história de unha!
    sempreeeee fiz minhas unhas com uma manicure… foram anos e anos de amizade… todo fds! era sagrado… mas ela adoeceu e não trabalha mais… (fico muito triste… pq além da excelente profissional ela é uma amigona do coração) bom…. voltando… aí comecei eu mesma fazer minhas unhas pq ngm, mas ngm mesmo gente faz do jeito que eu gosto!
    Foi quando descobri o UB um dia navegando na net… e entro todossss os dias p/ ver as dicas e isso está me ajudando muiiiito!
    Dani, seu trabalho é muito mais do que dar dicas, falar sobre unhas… é mesmo solidário!
    Pq há pessoas que não tem $$ p/ fazer unhas e com suas dicas podem fazer sozinhas e até mesmo arriscar ser uma profissional!
    Estou pegando muiiiiiita prática e cada vez que faço fica melhor!
    E o Intensificador de brilho da Vefic eu já tinha usado e adorei… outro muiiiiito bom tb. que tb. é roxinha e MARAVILHOSO é o da marca IDEAL…. comprei na farmácia perto de casa! não deve ser difícil encontrar… experimente tb. e conte p/ gente oq vc achou!!!!
    Um grandeeeeeee Beijo
    Andréia – Valinhos

    • 11 de fevereiro de 2011 - 11:55

      Oii, Andréia! Vou dar uma de “gansa”, pode?? Hehehehe
      Esse “roxinho” da IDEAL é ótimooooo. Eu gamei nele e não uso outro, agora.
      Ele deixa o esmalte tão brilhante que eu consigo ver meu reflexo nele…
      Eu comprei o vidro maior pensando que não duraria nada, e agora eu já enchi três vezes aquele vidrinho de top coat da Colorama e o vidrão não está nem perto da metade. Fiquei impressionada, pois ele é ótimo e paguei menos de R$ 5,00 nele. Achei que vale muuuuito a pena.
      Beijos!! =)

  66. Marina*
    10 de fevereiro de 2011 - 13:27

    Sabe que eu nem tenho problemas com as bolinhas, e aqui em RP faz um caloor …! Não pratico nenhum truque para que elas não apareçam, elas simplesmente NÃO aparecem /rss
    Comigo é só quando o esmalte está mt mt grosso! Aí eu tiro na hora !Acho horrível :S
    Ai eu já tinha visto este macaquinho fofoo e super gentil (ele sopra nossos dediinhos!)quero mt ele mas eu tenho medo de comprar em sites internacionais como o eBay /rss
    Beijo.

  67. Renata
    10 de fevereiro de 2011 - 13:46

    Dani, adorei o macaquinho, onde eu compro um; pois moro no interior e aqui já é bem difícil de achar os esmaltes importados, tenho que comprar pela internet, vc pode me ajudar??? 1 beijão Rê

  68. Patrícia Karla
    10 de fevereiro de 2011 - 13:57

    Esse macaquinho é mui-to-fo-fo! Eu querooooooooo!

  69. lidian
    10 de fevereiro de 2011 - 14:04

    será que vende o VEFIV em Brasília???

  70. Monika
    10 de fevereiro de 2011 - 14:20

    Eu uso a “técnica” dos cubos de gelo. Mas não somente antes de começar a esmaltar. Passo uma camada e fico segurando os cubinhos até o esmalte secar um pouco…espero mais uns minutos e só daí passo a camada seguinte… leva mais tempo, mas dá super certo.
    Daniele, seu blog é ótimo. Adoro!

  71. Marcela Francis
    10 de fevereiro de 2011 - 14:39

    Aah, muito bom o post!
    Nunca usei o spray dessa forma, mas coloco as mãos na água fria.

    Quando tenho paciência e sigo tudo: mão fria, camada fina, espera secar pra próxima camada e top coat decente, fica ótimo!!! Já quando não faço… ah, tristeza!

    Acho que o principal é a mão fria! Pelo menos isso deve ser feito!

    :D

  72. Ana Andréa
    10 de fevereiro de 2011 - 14:59

    Oi, Dani

    Adoro posts com dicas e produtos para melhores resultados na esmaltação. Já vi esse macaquinho para secar unhas há algum tempo no site Deal Extreme. Neste mesmo site há comentários de compradores dos produtos.Na resenha do produto os compradores relatam que ele é bem barulhento e é pequeno, dá para secar apenas uma unha por vez, é mais uma curiosidade fofa que algo realmente útil. O endereço é este, para quem se interessar: http://www.dealextreme.com/p/electronic-nail-oil-manicure-dryer-cute-monkey-style-9866
    Beijos,

    Ana

  73. Jessica
    10 de fevereiro de 2011 - 15:06

    Ahhhh adorei as suas dicas! ;)
    Pq realmente ninguém merece bolinhas nas unhas né ;/
    Eu acho q eu vou ser a milionésima pessoa a falar isso maas…jéeesuuis q macaquinho é esse!? uashashsa
    Mtoo gracinha

  74. Maaah
    10 de fevereiro de 2011 - 15:07

    Dani, sua fofa! Obrigada pelas dicas, vou ali comprar meu spray secante e já volto auhauhau e poxa hein, me deu uma vontade de comer Chokito e Sufflair… ai, ai :9
    Beijos!

  75. Mariana
    10 de fevereiro de 2011 - 15:33

    Dani…

    No Deal Extreme também vende o macaquinho:

    http://www.dealextreme.com/p/electronic-nail-oil-manicure-dryer-cute-monkey-style-9866

    Bjsss

  76. Pati
    10 de fevereiro de 2011 - 15:39

    Dani,

    Não tenho muito problema com as tão temidas bolinhas não, raramente acontece, nem mesmo nesses dias de calor intenso que estamos passando..

    Agora, o que é esse macaquinho Daniii?!?!? Adoreiiiiiii… vi que vc comprou no ebay, vou procurá-lo por lá… hehe

    beijo

  77. Dani Valente
    10 de fevereiro de 2011 - 15:47

    Ah, já vi onde vc arrumou o macaquinho….Tá na montagem… To meio lerda esses dias… rsrsrs :$

  78. 10 de fevereiro de 2011 - 16:00

    nooooossa amei as dicas ! eu sofro muito com essas bolinhas, depois que elas aparecem eu fico desesperada pra trocar de esmalte kk E esse macaquinho ? Ô FOFURA *-*
    Vou testar as dicas ! Tudo bem se minha mãe me achar uma doida segurando gelo , tudo pelo esmalte ! kk amei a dica :D

  79. Ana Claudia
    10 de fevereiro de 2011 - 16:10

    Daniii minha linda! falando em top coat….MENINAAAA tem um q é um verdadeiro milagre diante de seus olhos! a marca é LORENA, paguei bem baratinho nele numa sumirê ai da vida, e nossa eu AMEI!!!
    ELE SIMPLESMENTE EXTERMINOU TODAS AS BOLINHAS E ESTÁ COM UM BRILHO INCRIVEL!
    amei amei amei! da de 10×0 no colorama! e ele não é grosso!

    Beijooos!

  80. Karolayne
    10 de fevereiro de 2011 - 16:17

    esse post salvou minha vida hoje , sabia? haha
    ontem fiz minhas unhas e ficou cheia de bolinhas . fiz de tudo pra tentar tirar, passei top coat , mas deu ainda mais bolinhas , e pra piorar hoje de manhã estavam todas amassadas .
    Tirei tudo hoje e fiz denovo , seguindo as dicas , mas como não tinha spray secante resolvi inventar e passei spray fixador de cabelo , e acredita que funcionou ? AHUSHUAS , tb resolvi não passar o top coat no final , e ficou bem melhor . Acho que grande parte das bolinhas era por causa dele , porque de um tempo pra cá quando começei a usar ele minhas unhas sempre dão bolinhas .

    ps: o top coat é a Base Cetim da Cora . To pensando em comprar a base roxinha da Colorama , ouvi falar muito bem dela . Já usou?

    Um beijo.

  81. 10 de fevereiro de 2011 - 16:49

    Dani, quero passar um esmalte que arrase, mas estou completamente sem inspiração!
    Me dê uma ideia, fácil de encontrar.
    Beijoss
    Giovanna

  82. Brenda Cacique
    10 de fevereiro de 2011 - 16:53

    Daani, não adianta tampar o sol com a peneira tbm né ?
    se passar esmalte com o ventilador ligado, pode até não dar bolinha, mas o esmalte seca, fica duro rapidinho, ai tbm vai ficar com um aspecto horrivel.
    Passar esmalte com ventilador ligado, definitivamente não dá, mas tbm não precisa ficar com td fechado..
    o macaquinho é msm mt fofo *—* Tô apaixonada com ele ! haha
    e obrigada pelas suas dicas, que são sempre MA-RA-VI-LHO-SAS !
    beeeijo ;*

  83. Léiaaa
    10 de fevereiro de 2011 - 17:07

    Dani por favor!!!!!!
    Faz misturinha do China Glaze – Flying Dragon , ou algo parecido???
    Bjokassssss

  84. Laís
    10 de fevereiro de 2011 - 17:11

    Olá Dani,
    Adoro seu blog e suas dicas poderosas. Venho sempre por aqui e nunca postei nada (isso vai mudar rsrsrs). Ahhhh, tem 3 semanas que eu não tiro cutículas, e hj fiz as unhas e ficou tão bonitinho com elas lá quetinhas, graças a suas dicas rsrsrs.
    Parabéns pela dedicação e carinho.
    Bjo

  85. Vivi
    10 de fevereiro de 2011 - 17:29

    Oi Meninas!
    Sempre sofri com o problema das bolinhas nas unhas… Até descobrir que era o calor das minhas mãos que pegam fogo rsrsrs… Então inventei uma técnica. Enchi um saquinho daqueles de freezer e microondas de 2 Kg com água e congelei, agora pinto minhas unhas em cima dele. SUPER funciona!

  86. 10 de fevereiro de 2011 - 17:47

    hahahahahaha…
    Me acabo de rir com a maneira bem humorada que você tem para explicar as coisas…
    Vou testar suas dicas na próxima troca de esmalte.
    Pintei ontem e só hoje percebi umas bolinhas tipo Suflair… Não sei o que é pior: bolinhas Chokito ou Suflair. rsrsrsrsrsrs….
    Beijokas.

  87. 10 de fevereiro de 2011 - 17:56

    Ameiiiiiiiiiii!!!!!!!!

  88. Carol Gil
    10 de fevereiro de 2011 - 17:57

    Nossa, esse verão eu SOFRI!
    Saia do salão, pisava em casa e lá estavam elas: as bolinhas!
    Xingava todo mundo, o esmalte, a manicure, minhas unhas… não sabia mais o que fazer.
    AMEEEEEI as dicas e como a minha manicure não tem o spray e nem o top coat vou correndo comprar para garantir unhas perfeitas!
    E olha, ar condicionado não adianta, viu? Lá no salão tem e toda vez que saia de lá vinha aquelas bolinhas indesejáveis.
    Bom, é isso.
    AMEEEEI o site, não conhecia e estou apaixonada!
    Beijinho.

  89. Natalia Porto
    10 de fevereiro de 2011 - 18:03

    Dani, fugindo um pouco do assunto, desde que eu me viciei em esmaltação, tenho um problema: unhas amareladas. Não sei o que que faço, e como adoro esses seus post escarecedores, pensei em te pedir ajuda. Com certeza outras menina stambém sofrem com isso. :S

    • 10 de fevereiro de 2011 - 18:09

      Vc usa base? Se o amarelado não sair com o crescimento das unhas, aconselho vc procurar um médico, pois pode ser sinal de algum problema com seu organismo. Bjs

      • Natalia Porto
        11 de fevereiro de 2011 - 16:13

        Uso base sim. Então, o amarelo té sai, mas geralmente pelo menos metade da minha unha fica amarelada. Tipo, a metade de baixo rosinha e a de cima amarela..

  90. 10 de fevereiro de 2011 - 18:13

    Adorei seu post!! Super divertido e detalhado, nunca tinha visto este macaquinho, uam fofura.
    Não tenho muito problema com bolinhas, me lembro apenas de dois esmaltes de queram bolinha a ponto de ficar parecendo um ralinho, um no pé(ninguém merece isto né) e outro na mão, ambos da Risqué. No mais aparece uma ou outra bolinha quando teimo em usar duas camadas de esmalte camada única hehehe
    De toda forma é ótimo ter dicas assim.
    Beijinhos

  91. Nah
    10 de fevereiro de 2011 - 18:22

    esse macaquinho é meu sonho de consumo *-*
    Dani, me responde uma coisa.. se o top coat tiver muito grosso, vale colocar umas gotinhas de diluente ou estraga? já fez isso?
    beijinhos ;*

  92. 10 de fevereiro de 2011 - 18:34

    Muitas dicas aí eu já sabia, mas sempre vale reforçar! ;D

    Beeeeijos Dani, como sempre, arrasando!

  93. 10 de fevereiro de 2011 - 18:37

    ameeeeeeeeeeeei o post
    o esmalte que to usando tá cheio de bolinhas. hahahah
    ODEIOOOO

    bjs

  94. 10 de fevereiro de 2011 - 18:42

    Queria ter lido esse texto ontem! Hoje de manhã fiz as unhas, passei um Turmalina da Risqué, esmalte que eu amo, e encheu de bolinha, parece que eu pus glitter no esmalte! Ele estava meio grosso, mas acho que nem o diluente deu jeito nele. Agora vou ter que tirar e passar outro…

  95. Fonseca
    10 de fevereiro de 2011 - 19:20

    Oi, Dani!!!! Estou sempre atenta à suas dicas e confesso que tenho loucura por esmaltes também. Quanto as bolinhas percebi recentemente que o top coat que usava (Avon, ele fica grosso em pouco tempo de uso!) estava causando as terríveis bolinhas e decidi aposentá-lo!!! Resultado: sem bolinas e também aderi novamente a um antigo truque: após pintar as unhas corro e coloco as mãos por pelo menos 1 minutinho no freezer. Parece loucura mas dá certo!!!
    Beijos e tudo de bom pra você

    • 10 de fevereiro de 2011 - 20:21

      Mas não é loucura nem colocar a mão antes, como falei no post, e nem depois ;)

  96. 10 de fevereiro de 2011 - 19:38

    oi Dani eu uso o brilho intenso da lorrac no salão q eu trabalho td mundo adoora pq msm q o esmalte e baixo der bolinhas ele tira td minhas clientes fika super satisfeitas com o resultado bjs….

  97. Tati
    10 de fevereiro de 2011 - 19:41

    Dani

    Ultimamente eu estava até desanimada de passar esmalte, de tantas bolinhas.
    Já tinha feito o teste do gelo, mas não deu muito certo, mesmo assim deu bolinhas.
    Não sei mais o que faço.
    Sabe o que é engraçado, a minha mão direita dá mais bolinhas que a esquerda rs…

    Bjos

    • 10 de fevereiro de 2011 - 20:16

      O meu dedão direito AMA dar bolinha! Tem dia que borrifo spray só nele…e é só o polegar direito…corpo humano estranho viu ahahah

  98. isabelle
    10 de fevereiro de 2011 - 19:45

    dani, não dói passar o sprai secante no pulso ? só de imaginar uuuii kk

    • 10 de fevereiro de 2011 - 20:15

      Se vc apontar para um lugar so, por mt tempo, pode doer sim. O jato deve ser em movimento, em varios lugares, sem ser fixo. É gostoso, geladinho,

  99. Cris
    10 de fevereiro de 2011 - 20:11

    minha caneta hidratante chegou em casa hoje eeee! assim que chegou, fui logo tirando meu esmalte pra poder pintar de novo, só pra poder usar logo a caneta!!

    foi bom tb, pq o meu antigo tava com váárias bolinhas, e seguindo as suas dicas, ficou beeem melhor! nesse calor é mtooo dificil…

    bjoos

    • 10 de fevereiro de 2011 - 20:14

      Eba!!! :) Vc pode usa-la com esmalte tb, viu?
      Bjão, me conte o que achou depois!

      • Cris
        11 de fevereiro de 2011 - 10:20

        to adorando!!!!
        a ponta realmente é ótima pra empurrar a cutícula,a hidratação tb… é super prática!!!
        bjoos

  100. 10 de fevereiro de 2011 - 20:16

    haushuahsuahsau

    Acabei de fazer a unha e deu super certo!
    Só que ao invés de segurar o gelo (que deve ser meio desconfortável) pousei minha mão sobre uma bolsa térmica bem gelada enquanto passava o esmalte.

    adorei a dica!

    beijos

  101. Marcela
    10 de fevereiro de 2011 - 20:21

    aaaaaahh esse macaquinho! Must have! (: Aaaaadorei o post Dani! Fico insandecida qdo passo um esmalte e as bolinhas nascem :s Com certeza vou tentar!

  102. Dani Valente
    10 de fevereiro de 2011 - 20:42

    Dani, já ouviu falar nos esmaltes Mereje? É da mesma fabricante de pinças e alicates, a Mehreje; apesar do nome ser diferente…

    Descobri essa marca hj mas não achei pra comprar… Eles lançaram uma coleção de esmaltes da Turma da Mônica jovem… É tudo bem neon e com glitter… Não gostei muito…

    Mas eles tem outras cores. Aliás, várias cores…

    Beijoca

    • 10 de fevereiro de 2011 - 20:54

      Eu vi…não achei nada de diferente :/

  103. alessandra moreno
    10 de fevereiro de 2011 - 20:57

    Adorei as dicas como sempre!! Hoje comprei minha caneta hidratante, aqui na sumirê em Santos e amei!! Faz 3 semanas que não tiro a cuticula e pra minha surpresa está mais fácil do que eu esperava!!
    Beijos

  104. Fernanda
    10 de fevereiro de 2011 - 21:05

    Gata, já fiz um estudo minuscioso (hahahah), a questão da bolinha não é a temperatura só do corpo, e sim do esmalte. A mão e o esmalte TEM que estar na mesma temperatura. Ou vc aquece um pouco o esmalte antes de passar com as mãos, aquece um pouco em banho maria OU bota a mão e o esmalte no gelo. Tiro e queda!

    Adoro o blog!

    bjs

  105. Jennifer Favero
    10 de fevereiro de 2011 - 21:22

    Hoooy *-*
    adorei as dicas, são oatimas. E também adorei o macaquinho, mas nunca achei para comprar. aosiaosiaoi’ em que tipo de loja tem?
    beeijos

  106. Jaci Macedo
    10 de fevereiro de 2011 - 21:47

    Minha dica é passar alcool em gel nas unhas!!!
    É exelente se vc não faz beijinhos nas unhas(no caso que cutila com alicate) se vc é apenas mais previnida e hidrata e cuida e não se corta pode passas alcool em gel que resolve…
    Beijinhos…

  107. Gisele
    10 de fevereiro de 2011 - 21:48

    Pára tudoooo! Que post tudo de bom é esseee! / Aqui em CG é muito, muito quente, tem dias que não dá nada certo por causa das bolinhas que enchem as unhas.
    Eu já desisti de passar charminho lilás da Risqué, falando nisso alguém sabe se tem algum problema com esse esmalte? Todas as vezes que passo, enche das benditas bolinhas, fica um chokito mesmo! Sério!

    • Samantha Guimarães
      12 de fevereiro de 2011 - 15:17

      Eu já usei o charminho lilás e é o que menos me deu problema com bolinhas…não apareceu nenhumazinha…
      Só Freud explica essas bolinhas…kkkkkkkkkkkkkk

  108. Aline Santos
    10 de fevereiro de 2011 - 22:34

    Dani adooorooo suas dicas!!!
    Essa vem em otima hra….as benditas bolinhas não me deixam em paz, vou colocar em pratica!!!
    Ahhh e esse macaquinho super fofis??? Tb querooo
    Bjkas

  109. Bárbara
    10 de fevereiro de 2011 - 22:36

    Oii Dani! Obrigada pelas dicas!! =D
    Afinal, quem ai nunca sofreu com as indesejadas bolinhas? rsrs
    Beijos
    ;*

  110. Aline Sant'Anna
    10 de fevereiro de 2011 - 23:53

    Adorei a ideia do spray antes de fazer as unhas. Vou usar pra evitar as “danadinhas”…
    valeu!

  111. Mariana Barros
    11 de fevereiro de 2011 - 00:14

    Nossa Dani, suas dicas são demais =)
    Vou tentar usar, e comprar outro top coat.
    O ruim é que ele tá na metade e já tá grosso, não sei por que, mas esse do Avon endurecem mais rapido..
    Essas bolinhas dão o que falar hein ^^
    Beeijos

  112. Dea
    11 de fevereiro de 2011 - 00:40

    Sorteia aí um daqueles 15 Vefic que vc comprou! =D

  113. Bruna
    11 de fevereiro de 2011 - 01:20

    não sei se alguém já comentou (não li todos os posts), mas acho importante falar que a cor do esmalte influencia na formação de bolinhas. Geralmente são os cremosos que dão problema, e eu notei que esses de unica camada tbm são propensos (deve ser pq são mais grossos). Eu particularmente adoro os vermelhos, rosas escuros…esses aí, pode passar trancafiada no quarto, mesmo nesse calorzão, q eles continuam lindos, e nem sinal de bolinha! Já os branquinhos e rosinhas claros são campeões de bolinhas…quem tem o mini-saia da risqué, assim como eu já deve ter morrido de arrependimento toda vez que passa ele.
    Ah, outra coisa que da bolinhas: esmalte vencido! isso tbm está relacionado com o fato dele estar mais grosso.
    Mas eu tenho um truque que funciona, na maioria das vezes:
    é só colocar os dedinhos dentro de uma vasilha com água e gelo, e deixar por uns 20 segundos. Tem outra opção tbm, que é pegar o vidrinho de esmalte e colocá-lo em “banho-maria” de água com gelo, só alguns segundos tbm…

    bjs a todas!

  114. Adriana Shizue
    11 de fevereiro de 2011 - 01:41

    Dpois q soube dos top coats a primeira coisa q fiz foi comprar o da Avon e realmente funcionou, mas d vz enqto ele matava as bolinhas do esmalte anterior e formava bolhinhas proprias, menos feias, mas msm assim ñ eram legais. Ai percebi esses dias q essas bolhinhas de ar ja estavam no vidrinho e pincel antes msm de passar na unha. Ou seja, é so tirar essas bolhas do pincel da msm forma q se tira o excesso de esmate q a unha fica bonitinha! Geralmente elas se formam no vidrinho qndo faço os ultimos dedos por ter mexido demais e nem percebia.
    Agora vo tentar essas dicas tbm pq td ajuda é bm vinda!^^
    E me apaixonei por esses macaquinhos!

  115. Denise
    11 de fevereiro de 2011 - 08:14

    Ah, eu tenho esse macaquinho, ele é muito bonitinho!…Minha irmã me trouxe de NY, ela pagou Us$ 4 em uma loja de departamentos, a Macy’s… Sem contar os esmaltes mara que vieram junto, por US$ 1,50… paraíso!!!!!!!!!!!!!

  116. Char
    11 de fevereiro de 2011 - 08:56

    Achei minha canetinha, a alemã que eu comentei (quando acabar, comprarei a sua), amanhã vai fazer uma semana que nao tiro a cuticula, vamos ver como vai ficar depois de mais dias. Também descobri ontem que eu tenho um top coat da colorama em casa novinho! Depois que eu vi vcs falarem aqui dos benefícios, saí a procura, sem exito… Ontem, remexando nos meus esmaltes, descobri que tenho e ja comecei a colocar todas as suas dicas em pratica, inclusive, hidratar bastante as cuticulas!
    Obrigada Dani, por nos manter informadas de todas essas dicas legais! Beijinhus…

  117. 11 de fevereiro de 2011 - 09:40

    Oi, Dani! Tudo bem?
    Meu comentário não tem a ver com o post. Será que vc poderia fazer uma misturinha do Black Pearl da Chanel? Sem querer te explorar, mas já explorando, na verdade eu queria uma indicação de quais esmaltes usar pra chegar nessa cor, sem misturar, só passando camada em cima de camada, sabe? É bem mais fácil, mas não sei se é possível… help me, please!
    bjus!

    • 11 de fevereiro de 2011 - 21:42

      vou fazer sim, Pri! Don’t worry! Bjuuu

  118. karina
    11 de fevereiro de 2011 - 11:35

    Eu passei o spray antes de esmaltar, mas influenciou no esmalte, coagulou…não indico esta tática.
    beijos

    • 11 de fevereiro de 2011 - 21:41

      Vc passou nas unhas? É só embaixo delas e na ponta de trás dos dedos. :) Vc é a amiga da Re?

      • karina
        14 de fevereiro de 2011 - 09:40

        Ah tá…minha manicure passou em todo os dedos (geral)..eheheh
        Vou tentar esta semana de novo.
        Sou amigona da Rê sim…eu que incentivei a loucura dela por esmaltes, unhas..etc
        ehehhe
        Beijos e valeu

  119. Natália Monturil
    11 de fevereiro de 2011 - 11:40

    Oi Dani!

    Pra refrescar as mãos antes de aplicar o esmalte, eu coloco uma garrafa pet (coca de 600 ml) pra congelar e fico segurando por um tempo. A temperatura da mão cai e não é incomodo, uma vez que o plástico protege a pele do contato direito com o gelo, que em geral, queima.

    Beijos!

    Nati

  120. Gabi Luiz
    11 de fevereiro de 2011 - 11:52

    OI! Primeiro quero dizer que AMO seu blog e sempre pego dicas muito úteis.

    Neste calor de meu Deus, o que tenho feito para evitar bolinhas é depois de passar o top coat mergulho as mãos em um potinho de água gelada. Não sai uma bolinha.

    Quem quiser tentar, depois me avise.

    Beijos e bom final de semana.

    Gabi Luiz

  121. Mirian
    11 de fevereiro de 2011 - 12:39

    Dani,

    O spray secante é aplicado sobre as unhas também?

    bjo

  122. Tania
    11 de fevereiro de 2011 - 12:52

    Para não formar bolinhas, não há receita melhor do que colocar as mãos na água com gelo antes de passar os esmaltes e imediatamente depois das unhas serem pintadas. Isso mesmo! Não tenham medo, não irá machucá-las, além do mais, secam com mais facilidade.

  123. Robertha
    11 de fevereiro de 2011 - 13:40

    Dani,

    Suas dicas são maravilhosas mesmo!!
    Só uma perguntinha: Passar esmalte no vento (como eu gosto debaixo de uma árvore…sombra e vento fresquinho garantindo), não vai dar bolinha???
    Quando eu faço isso, fica realmente uma ‘chokito’.

    Bjs!!

  124. Thais
    11 de fevereiro de 2011 - 14:23

    Dani nunca tive problemas com bolinhas, mas olha que coisa do destino, hj vc faz um post sobre isto e …lá aparecem elas em minhas unhas pela primeira vez. Daí pensei no que poderia ter ocorrido, e acredito em dois fatores, ventilador ligado e o esmalte estava um pouco grosso. Mas vou seguir suas dicas.

    bjo

  125. 11 de fevereiro de 2011 - 15:04

    Eu tinha comentado no post passado q depois de passar o top coat da avon tinham sumido as bolhinhas do esmalte, mas depois surgiram por causa do coisa.Só que era a primeira vez q eu tava usando daquele vidrinho,sabe, ele tava meio grossinho,mas ñ pq é velho e sim pq é assim mesmo neh?ou estou errada?
    :**

  126. Bruna H.
    11 de fevereiro de 2011 - 15:09

    Suas dicas são maravilhooosas dani *-*
    que liiindo esse macaquinho, eu quero haha

  127. 11 de fevereiro de 2011 - 16:50

    Nossa!!!
    Fiz um post sobre esse mesmo tema no meu blog ontem.
    Dêem uma olhadinha lá também.

    http://www.julinhaelily.com

    Beijos Julinha

  128. Mari
    11 de fevereiro de 2011 - 16:57

    Oi Dani,
    sempre leio o blog mas nunca comentei…
    Queria saber se vc pode me indicar algum esmalte brasileiro preto que fique preto mesmo, sem fundo esverdeado ou avermelhado…
    Tenho o preto sepia da risque e o preto da colorama, mas nenhum dos dois fica preto. Também tenho o Daria da risque que já me falaram para passar 3 camadas mas sempre fica um fundo vermelho…

  129. mayra
    11 de fevereiro de 2011 - 16:58
  130. Gabriela B
    11 de fevereiro de 2011 - 17:19

    Daaanii :D consegui achar o top coat da Vefic! Fiquei tão feliz, e ele é ótimo! Minhas unhas nunca foram de dar bolinhas, mas nesse calor não tem jeito! e onde mais fica parecendo chokito é o dedão. Voltando ao Vefic, é o top coat que sempre sonhei! Não mudou a cor do frapê, da hits, como o da colorama mudou, e ele é bem líquido, o da colorama é mais grosso e deixa marcas no esmalte! Amei a sua dica. Sucesso cada vez mais, linda.
    Beijos

  131. gaby
    11 de fevereiro de 2011 - 17:33

    Ahh, mostra como fica os da Kate Perry? os craquelados!! muito lindos!
    http://modaspot.abril.com.br/beleza/katy-perry-lanca-colecao-de-esmaltes-em-parceria-com-a-opi

  132. Fernanda
    11 de fevereiro de 2011 - 19:36

    Daniii, a retardada aqui nao tinha spray secante e tentou com spray de cabelo huahaha fiquei com muitaaaaa dooor no pulso huahauha meninas, nal façam isso em casa
    rs

    • 11 de fevereiro de 2011 - 21:31

      Meu Deus, mas o de cabelo nao tem nada a ver com o de secante, minha gente!

  133. 11 de fevereiro de 2011 - 19:46

    De chokito pra suflair, morri de rir aqui! Ótima comparação. Excelente post, Dani! Bjs!

  134. andressa barros
    11 de fevereiro de 2011 - 21:17

    oi dani parei de tirar as cuticulas ganhei a sua canetinha magica nossa que maravilha quero comprar mais para ter de reserva onde posso achar para comprar em minas gerais e tambem é uma otima opçaõ para dar de presente né ? gostaria de mais dicas para NAO tirar as cuticulas e como fazer para deixa-las perfeitas como a sua seu blog e o maximo (adogo) parabens

  135. LINA
    11 de fevereiro de 2011 - 21:22

    Daniela, não sei o que faríamos sem vc e suas dicas. Minhas unhas estavam horríveis, com bolinhas tipo choquito e depois que segui suas dicas…. o que aconteceu? …. elas sumiram 90%!!!!

    Vou me aprimorar cada vez mais!!

    Obrigada!!

    • 11 de fevereiro de 2011 - 21:29

      Só nao fico 100% pq vc me chamou de Daniela! aheuaheuaheuea Brincadeiraaaa
      Ainda bem que o Chokito sumiu dai, Lina! Beijão ;)

  136. Sabrynna
    11 de fevereiro de 2011 - 22:37

    quem tem medo de encarar o ebay, não tenha!
    já comprei vários produtos que vinheram de Hong Kong (esse macaquinho vem de lá) e chegou, tudo na paz, bem direitnho! Demora, mais chega!

    Já pedí o macaquinho ^^

    =**

  137. Júlia Mendes
    12 de fevereiro de 2011 - 08:16

    Dani,
    adoru seu blog e babo mnas sua cuticulas…..
    Gostaria de saber q exfoliante vc usa?????
    Brigado
    bjussss

  138. Thais
    12 de fevereiro de 2011 - 09:30

    pois eh dani!! segui tudinho, mao no freezer, mto spray, mas nao adiantou: bolhou horrores, umas bolinhas enormes e salientes =( acho q eu nao tenho soluçao msm

  139. MimiCyrus
    12 de fevereiro de 2011 - 10:08

    ADOREI AS DICAS CONTINUEM ASSIM

  140. Josi
    12 de fevereiro de 2011 - 11:08

    Oie! Como a LINA te chamou de Daniela e vc não gostou mto vou chamar de Dani!
    Amei essa dica! Ultimamente todo esmalte que passo da uma ou outra bolinha, e isso me irrita! !
    A bolinha fica me chamando e eu só fico olhando para ela.. rsrsr.. A louca neh!
    Chokito agora só pra comer mesmooOo!!!
    Bju

    • 12 de fevereiro de 2011 - 22:15

      Josii, eu tava brincando! :D Eu brinquei com ela pq ela falou DanielA e eu sou DanielE! Mas é corriqueiro, foi só para descontrair! ahauheuahea Mas eu prefiro que me chamem de Dani! Fique a vontade!!! Bjao!

  141. 12 de fevereiro de 2011 - 11:54

    Adorei !

  142. 12 de fevereiro de 2011 - 12:07

    noooossa , parabens esse foi o post mais UTIL da minha vida
    porque estou de saco cheio das bolinhas e sempre me disseram que
    era por causa do vento ¬¬’ então eu soava sem ventilador ou janela hehehe
    valeu muito a dica

    o blog está lindo
    bjs

  143. Danilla Soares
    12 de fevereiro de 2011 - 12:14

    Oiii Daniiii, amei o post, já coloquei em prática as dicas e funcionou muito comigo,
    só tem um problema, quer dizer, sempre tive e nao sei pq acontece.
    é que depois de uns dias com esmalte nas unhas, ele fica tipo todo rachadinho nas pontinhas, acontece com esmalte claro e escuro,cheio de tracinhos.
    porque sera q isso acontece Danii, me ajudaa

    Bjuu

  144. Mariana Cavalcanti
    12 de fevereiro de 2011 - 12:18

    Olá, Dani!!! é muito bom ler as suas dicas , facilita bastante quando nós mesmas fazemos nossas unhas. Mas, eu tenho uma dúvidas…. Nos últimos posts vc vem repetindo que o ideal é passar uma camada fina de esmalte, esperar secar para passar ou tra camada né?! Só que eu não tenho nem ideia do que seria essa camada fininha, pois sempre q eu passo o esmalte fica uma camada muito grossa, aí srrgem todos aqueles problemas que vc já! =/ Mas, quando tento passar uma camada fina, o esmalte não fica muito bom, vai acabando na metade da uma, aí tem q pegar “mais” no vidrinho e a camada vai ficando grossa! Gostaria que vc fizesse um vídeozinho para a judar suas queridas leitoras a passar essa famosa “camada fininha”, mostrando qual a quantidade ideal de esmalte que deve ficar no pincél para ir passando camada por camada. Me ajuda, por favor!!! Beijão!!!

  145. Raquel
    12 de fevereiro de 2011 - 13:20

    Esse post mudou minha vida. !!!!!
    Ficava com muitas bolinhas e depois de procurar muito achei o roxinho da Colorama e é realmente milagroso.
    Claro que já fiz meu estoquinho, pq apesar de morar no Rio, tive que andar Ipanema inteira até achar.
    Excelente dica e claro vou repassar!!!!
    Bjsss

  146. Marilia
    12 de fevereiro de 2011 - 13:48

    Amei! Nunca mais vou ver bolinhas nas minhas unhas (:
    Algum dia desses faz um posto sobre carimbos de unhas, é muito legal . Beijos e parabéns.

  147. 12 de fevereiro de 2011 - 13:55

    OBRIGADA………Eu tenho mão quente e sofro muito com as bolinhas.Espero já a um tempao para que algem faca um post sobre o assunto.amei o post,vc me ajudou muito.Dá uma passadinha no meu blog?www.entrelacosepaetes.blogspot.com

  148. Liliana
    12 de fevereiro de 2011 - 13:59

    Alguém poderia me indicar um bom diluidor de esmalte? Oleo de banana já usei e não gostei.

    • 12 de fevereiro de 2011 - 22:07

      Dilui da Impala ou diluente de esmaltes da Passe nati! Bjs

      • Liliana
        14 de fevereiro de 2011 - 12:58

        Obrigada.

  149. 12 de fevereiro de 2011 - 17:53

    ah, mas elas são um problema na minha vida…
    uso muito a técnica do gelo e ainda sim, alguns esmaltes ainda enchem de bolinhas…
    complicado! rs…

    algums marcas eu nem uso muito….pq são piores…rs..

    mas, já me acostumei…..e tem muito esmalte bom q não da nada de nada!!

    gelo nelas meninas!! hehehe..

    bjukas Dani!

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

  150. Laís
    12 de fevereiro de 2011 - 22:49

    Olá Dani,
    Eu tenho uma dúvida, não sei se acontece só comigo mas toda vez que faço as unhas e vou passar top coat por cima ele “tira” um pouco do esmalte bem na base da unha, aí fica aquele borrado ali. Estou aplicando errado ele? tem o modo como aplicar? pois eu passo ele como se fosse um esmalte, só que com menos pinceladas para ver se evita tal efeito. Ele realmente é ótimo contra as bolinhas tão temidas rsrsrsrrs. Ah estou usAndo o roxinho da colorama, este que vc falou q é bom não achei para vender ainda.
    Bjo

  151. 13 de fevereiro de 2011 - 01:20

    Seu Blog é o M Á X I M O !!!! Amei!
    Posso colocar dicas suas no meu Blog? Claro que com os seus créditos!
    Adorei também a sua FILHOTA, a CANETA.
    Você faz parcerias?

    • 13 de fevereiro de 2011 - 11:18

      O que é parceria? Que bom que gostou da caneta ;) Bjs

  152. 13 de fevereiro de 2011 - 20:02

    Olha que legal! Eu estava aqui, com a mão mergulhada numa vasilha cheia de água com gelo, me preparando pra pintar as unhas, enquanto colocava minha leitura esmaltística em dia… E eis que me deparo com esse post!
    Como eu acabei de dizer, meu truque é encher uma vasilhinha com água e gelo e mergulhar os dedinhos ate sentir tudo bem geladinho. Seco rapidinho e esmalto. Como hj tá muito muito muito calor, eu passei a base e deixei mais um pouquinho na água gelada pra ter certeza de que não ia rolar bolinha. E não rolou!
    Amei o post, vc é uma fofa!
    bjs

  153. Roberta
    13 de fevereiro de 2011 - 21:52

    Tô apaixonada por esse macaquinho! hauhauhauhua
    Já vi que também vende pelo site dealextreme. Sai ainda mais barato do que pelo ebay e já comprei várias coisas por lá. Sempre chega direitinho! Já tá na lista para a próxima compra! ^^
    Obrigada pela dica!

  154. Thaís Casagrande
    13 de fevereiro de 2011 - 22:57

    Oi Dani,
    Eu tenho a sorte de ter mãos frias (sorte no verão né, pq no inverno elas não esquentam por nada! haiahoa), então muito raramente saem bolinhas no meu esmalte! Mas evito passar esmalte em lugar que tem muito vento ,sempre ;)

    Beijo =*

  155. Bruna
    14 de fevereiro de 2011 - 10:05

    dani num to axando o post dos esmaltes da isabelli

  156. 14 de fevereiro de 2011 - 21:56

    Impressionante como vc resolve todos os meus problemas esmaltísticos!!! hahaha Sério!!! É só eu pensar em uma coisa que me incomoda e a solução aparece aqui no Unha Bonita quase que imediatamente!!!
    Essa semana passei o Rosa Romântico da Colorama e sempre tenho a maior dificuldade com esses camada única justamente porque ENCHE DE BOLINHA!!!

    As dicas são muito boas mesmo! Valeu! Beijos!

    http://www.bloglasmariquitas.blogspot.com

  157. Karla
    15 de fevereiro de 2011 - 10:26

    Olá meninas,
    Aproveitando o assunto, sou obrigada a comentar do Pior Top Coat que já inventaram ja vida: “o ‘Cobertura Brilhante e Secagem Rápida, da 5cinco”. Apesar de morar na praia (Floripa) nunca tive problemas com bolhinhas no esmalte…aqui o clima é bem úmido, não é tão seco e abafado como em outras cidades. O top coat da Colorama siplesmente SUMIU das prateleiras da cidade, entao eu resolvi testar essa belezura… mas pensa num arrependimento!
    Ele não seca o esmalte, é muito aguado e em coisa de 5 minutos todo aquele trabalho de esmaltar as unhas vai por água abaixo, já que ele ENCHE de bolinhas!
    O meu já tem destino certo, o lixo. Me irritei tanto de estragar minhas unhas lindinhas e me livrei do dito-cujo!!

  158. Irene
    15 de fevereiro de 2011 - 11:08

    Quero esse macaquinhooooo!!!!Òtimas dicas Dani…arrasouuu
    Vc não me respondeu sobre o Vefic!
    Bjosss

  159. Mari
    16 de fevereiro de 2011 - 13:29

    Dani, eu sempre uso o roxinho da AVON, e muitas vezes meu esmalte fica com bolhas vazadas, como se tivesse secado `a força, sabe?! Vc sabe me dizer pq isso acontece, ou o que fazer pra evitar?

    Beijo

  160. 17 de fevereiro de 2011 - 11:38

    Nossa, sempre achei que as malditas bolinha se formavam apena porque o esmalte estava grosso, isso me fez jogar varios deles fora…ainda bem que descobri atraves das suas dicas que as coisas não são bem assim….alias tenho aprendido muito mais que isso.
    bjs

  161. isabela
    17 de fevereiro de 2011 - 16:11

    Dani fiz a unha hj no salao e qdo cheguei em casa q notei q em todas as unhas deram bolimha… so q o esmalte ja esta seco! Ha algo q eu possa fazer? Tenho o seche vite mas nunca usei e o quicky dry da revlon… algum deeses resolve? tenho medo d mexer e piorar ainda mais! help me se tiver algo q eu possa fazer!

    obrigada e amo seu blog! passo todo dia aqui!

    • 17 de fevereiro de 2011 - 16:46

      Passa top coat! Deve sumir com elas! Bjs

  162. 18 de fevereiro de 2011 - 13:03

    queria só pedir um favorzinho… AMEI OSITE mais muda o papel de parede pq não consigo ler NADAAA. please

    • 21 de fevereiro de 2011 - 20:41

      Aham? É branco!

  163. Ju Maia
    21 de fevereiro de 2011 - 10:28

    Eu também acredito no ar condicionado! Como trabalho em horário comercial e estudo de noite, faço a unha no horário do almoço (sim, eu deixo de almoçar para fazer as unhas, rs). Trabalho em um distrito industrial e o salão onde faço unha fica no centro da cidade, portanto, vou até o salão de carro. Quando termino de fazer as unhas, entro rapidinho no carro, ligo o ar condicionado e coloco as mãos na saída de ar. Essa dica, somada a todas as outras como top coat, camadas finas de esmalte, etc. tem funcionado pra mim. Acho que é porque o ar é gelado e não é umido. Teu blog é o máximo! Bjo.

  164. karina
    21 de fevereiro de 2011 - 17:01

    nossa adorei sua dica da certo mesmo!

  165. Carol Immortal
    24 de fevereiro de 2011 - 18:09

    Oiii Dani…

    fazia tempo q não entrava aki..
    por causa da correria do dia a dia…
    vi ontem esse seu post… e hj já utilizei a dica do gelo… AMEIIIIIIIIIIIII… a cobertura ficou perfeita….
    sem nenhuma bolinha….
    =]

    achei mto fofo esse macaquinho….
    qro um tbm.. ehehehe

    onde está vendendo o top coat da vefic????
    sou de sampa!!!

    bjão

  166. Lilian
    04 de março de 2011 - 22:48

    O que eu faço para evitar as bolinhas é uma coisa simples que aprendi com minha tia que mora em Goiás (eternamente quente!!!!): assim que pintar as unhas, mergulhar os dedos em água beeem gelada! Podem crer: não estraga o esmalte e não dá bolinhas!

  167. debora
    13 de março de 2011 - 00:28

    sou manicure em belo horizonte as 12 anos e descobrir como remover as famosas bolinhas
    depois de passar o esmalte passe a cobertura secante e coloca a mao dentro da agua fria e batata
    na horas as bolinhas acabam..

  168. Bruna Valle
    15 de março de 2011 - 11:36

    Adoreeei o brilho da Vefic.
    Encontrei em uma prefumaria perto da minha casa e lembrei que havia lido sobre ele aqui.
    Realmente o brilho é otimo e dura muita mais que os outros!
    Tinha muitos problemas com as bolinhas, toda vez que eu pintava as unha ficava horrivel :~ .

    Agora meus problemas acabaram..hehehe :)

    Muuito obrigada pelas dicas de como evitar as bolinhas.

    beijo

  169. 03 de abril de 2011 - 09:28

    Olá, Dani! Você salvou minhas unhas!!! Faz semanas que fico injuriada com as bolinhas no esmalte e ainda bem que hoje achei sei blog! espero que nao se importe de eu compartilhar com as minhas leitoras as suas dicas! Bjks

  170. SIRLENE
    04 de agosto de 2011 - 09:44

    OIS! FAÇO AS UNHAS SEMPRE SEGURANDO UM COPO DE ÁGUA GELADA COM PEDRAS DE GELO E CONTINUO SEGURANDO COM AS PONTAS DOS DEDOS DEPOIS DE PINTAR, POR UM TEMPINHO. E SE COLOCAR O TAL ÓLEO SECANTE NAS UNHAS É A CONTA DE FERVER TUDO. ÓLEO NUNCA !!!
    ABRAÇOS.

  171. Amanda Freire
    15 de agosto de 2011 - 19:30

    Adorei todas as dicas, já estou aqui há um tempão.
    Não tive tempo de ler tudo mas a minha dica para o esmalte grosso é colocar o vidrinho na água quente. Ele fica bem molinho, como quando acabamos de comprar. Agora eu já não sei se dá certo com as suas dicas para não fazer bolinhas ou não manchar, já que não sou muito boa com essas coisas, mas chego lá…
    Já vi que aprenderei muito por aqui. Depois me diz, se colocar o vidrinho na água quente pode, dá certo ou sei lá. Mas que amolece é fato.

    Beijo Dani, adorei você e seu blog.

    P.S. vou mostrar o blog só pra ela ver que existe alguém mais ” neurótica” e apaixonada por esmaltes do que eu, eu só tenho uns 60 frasquinhos, mas adorei a ideia de ter o esmalte na bolsa para qualquer eventualidade, já aderi.

  172. Juliana Nascimento
    26 de agosto de 2011 - 14:47

    @Daniele:
    É triste mas já passei por isso tb, a mlher fez acrigel na minha unha e colou com superbonder. Uma semana depois as unhas haviam caído todas e a camada superficial da minha unha tb. Minha unha ficou parecendo um papel de seda de tão fina…fiquei com muita dor e hj as minhas unhas estão ainda mais fracas e onduladas. Estou traumatizada!!!

  173. Giuliana
    19 de setembro de 2011 - 12:19

    E quando as bolinhas insistem em surgir apenas em algumas unhas??

    Isso mesmo!
    Tentei de tudo: gelo, unhas secas, spray bla bla….

    Após refazer as unhas pela terceira vez as bolinhas surgiram e nas mesmas unhas (não em todas elas)…. aí não dá né…. =/

    • 19 de setembro de 2011 - 13:34

      Borrifa spray secante antes de passar o esmalte no dedo que tá dando bolinha…meu polegar direito é assim tb! rs

      • 19 de setembro de 2011 - 22:20

        vc pode usar o itencificador de cor e brilho da colorama e uma base lilas e otima alem de secar o esmalte bem rapido e ajudar a nao dar bolinhas e fica bem brilhoso

  174. cristiane
    19 de setembro de 2011 - 22:15

    eu nao tenho mais preocupaçao com bolinhas pois conseguir descobrir um produto que acabou com a minha dor de cabeça o intencificador de cor e brilho da colorama e otimo e tambem deixa o esmalte bem brilhoso e tem mais quando o esmalte o que estar pintado na mao da cliente estar com bastante dias ele parece que foi pintado naquela hora pois continua t com brilho comprem e depois me deem a resposta

  175. elba nascimento
    26 de setembro de 2011 - 19:00

    karak!!!!!!!!!!!quase desisto da profissão de manicure por causa das temíveis bolinhas,achei que só acontecia comigo.Vou experimentar as dicas!!!!!!!!!!!!

  176. cris
    08 de outubro de 2011 - 19:54

    estou fazendo um curso de manicure no Senac , e aprende com a professora que também foi formada pelo Senac , que quando vc pinta a unha e ela faz bolinha o esmalte esta com óleo de banana, ou esta velho ou a manicure esta pintando a unha no lugar onde tem ventilação o correto para quando o esmalte estiver meio grosso e usa o recuperador de esmaltes ele vende em qualquer lojas de produtos para manicures em uma perfumaria.

  177. camila
    13 de outubro de 2011 - 23:45

    Vc é demais adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooo suas dicas parabéns…

  178. Karina Martins
    14 de outubro de 2011 - 17:33

    Genteeee, adorei o site e tenho uma dica bem precisosa contra as temidas e trriveis bolinhassss. Bom é o seguinte, todas a dicas dadas aqui realmente sao validas, mas são um tanto quando dolorosas ne??? Mas enfim, a melhor maneira que arrumei foi, colocar o esmalte escolhido no congelador ou geladeira se tiver mais tempo, agora se for pra ser rapido tem que ser congelador mesmo, funciona mesmo e nao doi nada. Bjusss

  179. REGINA
    16 de outubro de 2011 - 19:20

    POR FAVOR, DANI , SOU INICIANTE . O QUE É TOP COAT? AMEI O SITE, ESTOU APRENDENDO MUITO COM VOCE !!!

    • 16 de outubro de 2011 - 19:59

      Top coat é um finalizador especial que dá brilho e faz com que o esmalte seque mais rápido. Não é extra-brilho, são diferentes. A Colorama tem a cobertura intesificadora da cor, a Avon tb…normalmente eles são roxinhos :) Bjs

  180. 30 de outubro de 2011 - 17:26

    Olá DANIELE…. tudo bem??? olha só … estou aqui pra agradecer por esse post ai sobre as bolinhas no esmalte.. trabalho com unhas já uns 10 anos e até então não tinha problemas com as bolinhas(nunca tão sério como agora nos últimos dias) as vezes umas e outras meia perdida mas depois do extra brilho sempre resolvia tanto em mim qto nas minhas clientes… mas de um tempinho pra cá… comecei a pintar minha unha no modelo espanhola (aquela na diagonal branca com um frizinho prata) pois é, aí começou tudo simplismente enchia de bola o verdadeiro choquito como vc falou, e a tonta aqui achando q era do esmalte ou do vento.. comprei esmalte novo .. fechei as janelas….e nada! revoltada vim na net e pesquisei eis que achei teu blog… MUITO OBRIGADA….amei tuas dicas e todo o conteúdo dele.. continue postando suas dicas que serão sempre muito bem aproveitadas… Abração….

  181. Daianee
    01 de novembro de 2011 - 14:56

    Adoreeei esse macaquinho e queria sabeer onde poosso compraar

    • 04 de novembro de 2011 - 10:00

      Tá na montagem de onde é o macaquinho :)

  182. Lidiane
    07 de novembro de 2011 - 21:30

    Hoje tava o maior calorzão aqui em Hortolãndia-SP. Tentei fazer as unhas várias vezes no dia mas foi um fiasco total, em todas as vezes, deu bolinhas. Acho que minha temperatura nas mãos é bem elevada.
    Foi aí que resolvi enfiar meus dedos num pote com água MUITO gelada, quase tive hipotermia nos meus dedos (até aquela dorzinha eu senti) rsrsrs, mas deu certo. Sequei bem as unhas e passei o esmalte, bolinhas zero. Ainda bem. Ufa!

  183. 23 de novembro de 2011 - 10:47

    Poisé, eu sempre faço essa coisa de esfriar as unhas antes… e como eu tbm não gosto de spray secante, sabe o que eu uso no lugar? DESODORANTE. isso mesmo, qualquer desodorante spray. passa na unha (de perto) e depois lava em água corrente… pronto. HAHA, bem mais fácil de ter em casa né?
    ;*
    (adooooro todas as suas dicas, e morrooo de inveja das usas unhas lindas!)

  184. dani
    30 de novembro de 2011 - 12:45

    adorei vou seguir essas dicas
    sou manicure e estou a procura de novidades!!!!
    VALEUUUUUUUUUUU

  185. jariana
    30 de novembro de 2011 - 13:08

    oiii nao sei mais o que eu façoo ja fiz a forma do gelo e nao adianta cria sempre as benditas bolinhas nas unhas me ajuda!!!obrigado

  186. luisa
    14 de dezembro de 2011 - 00:53

    Mas soprar o esmalte nao da bolinhaas dani??
    bj

    • 16 de dezembro de 2011 - 00:49

      Não se vc soprar camada por camada…o que dá bolinha é uma camada tentar secar com outra em cima :)

  187. 25 de dezembro de 2011 - 00:44

    Nossa valeu a dica! Últimamente tenho ficado muito irritada com essas bolinhas… Valeu mesmo as dicas.

  188. 27 de dezembro de 2011 - 21:43

    Poxa!! Há anos tenho esse problema e não sabia o porquê…. Obrigada pelas dicas!!!

    Abç.

    Cintia

  189. Mylla
    28 de dezembro de 2011 - 01:07

    Alguma vantagem eu tinha que ter de ter as mãos tão geladas. Não ter as ditas bolinhas no esmalte.

  190. Carina
    08 de janeiro de 2012 - 03:09

    Olá,

    parabéns seu blog é demais.
    Adorei tanto o macaquinho que acabei de comprar um, estou ansiosa para saber se demora muito para chegar.
    O seu veio de que pais e quanto tempo demorou para chegar em sua casa?
    Bjs

  191. Ana Carolina
    14 de janeiro de 2012 - 21:09

    Matéria bacana… e é tudo verdade!
    mesmo no inverno, o esmalte forma bolinhas na minha unha, pq as minhas mãos são quentes.
    então sempre antes de começar a passar o esmalte nas unhas eu passo agua beem gelada nas mãos, nos pulsos…
    e também uma vez eu já fiz o seguinte: passei o esmalte normal e logo em seguida colocar os dedos dentro de um copo d’agua gelaaado… não borra, não estraga o esmalte e evita as bolinhas!
    e ameeeei o macaquinhoooo *—* hehehe
    muuuito fofo! eu quero umm! :D

  192. sil
    22 de janeiro de 2012 - 00:04

    vou tentar a dica do gelo nem imaginava que a temperatura poderia causar as temiveis bolinhas…obrigada pelas dicas

  193. Daniela
    26 de janeiro de 2012 - 18:09

    Olá!! Gostei muito do seu post!! adoro sua forma de escrever. Muito obrigada você arrasa :)

  194. elisangela luri
    14 de março de 2012 - 22:16

    Oi!Adorei as dicas das bolinhas no esmalte,sofro tanto com isso,sem contar com a vergonha que passo com minhas clientes.Agora no verão estou sofrendo muito ,qua se estou desistindo da minha profissão.Ja tentei quase tudo contra as bolinhas.Valeu pelsa dicas.Bjs

  195. Viviane
    15 de março de 2012 - 23:17

    Boa noite gente, esta é a primeira vez que eu estou aqui no blog que convenhamos é muito bom e eu tenho uma dúvida, não sei se já foi falado aqui mas gostaria de saber se alguma de vocês sabem fazer unhas marmorizadas. Eu já vi vários videos mostrando como pintar as unhas e deixar com efeito marmorizado na água gelada, eu tentei mais não deu certo e olha que a minha água estava pra vlá de gelada. Agradeço se vocês puderem me ajudar. Bjos meninas.

  196. gisela
    01 de abril de 2012 - 23:19

    @Daniele: olá, sou manicure e já tive clientes fazendo o mesmo pedido, sabem qual foi a minha resposta??Eu não trabalho dessa maneira, se vc quer desse jeito procure outra profissional.

  197. Nubia
    08 de abril de 2012 - 18:06

    Passando so pra dizer q adorei o blog e que essa dica foi excelente..ja sofria a tempos com as terriveis bolinhas!!! fazia as unhas quase todos os dias..haja esmalte viu!..muito obrigada… abraços galeraa

  198. Letícia
    02 de maio de 2012 - 18:29

    Querida Dani,
    Adoro suas dicas e fico muito feliz por vc nos ajudar com sua preciosa sabedoria !
    Eu passei o esmalte da Colorama cor Rosa Tropical e logo na primeira camada ficou com bolinhas. Passei outra camada, esperei secar e pensei numa maneira de deixar o acabamento perfeito pois a cor é linda e eu não queria tirar tudo…
    Testei uma idéia absurda que tive e deu certo : peguei o pincel da base (incolor), limpei com acetona até ficar bem limpo. Molhei na acetona novamente e passei em cada unha, superficialmente. Deixei secar bem, ficou fosco e passei uma leve camada de brilho/top coat.
    Ficou perfeito ! Adorei o resultado e indico ! Espero que funcione com outras cores. Beijos

  199. 18 de maio de 2012 - 13:04

    adorei as dicas entende o porque das bolinhas nas minhas esmaltacao.

  200. 15 de junho de 2012 - 11:58

    Olá, sou a dona da Fanpage Coisas que gosto: https://www.facebook.com/coisasqgosto
    e lá trabalhamos com post patrocinado e com parcerias para sorteios.
    Se houver interesse em nos contratar, entre em contato.
    Te-lo como parceiro seria uma grande honra. espero um contato!

    Grata!

  201. Salete
    26 de junho de 2012 - 22:05

    queria saber se a caneta hidratante de cuticulas contem formaldeido ou tolueno na formulacao, pois sou alérgica a esses produtos. agradeco tua resposta.

    • 05 de julho de 2012 - 20:32

      Não tem não :) Beijo!

  202. Allana
    17 de maio de 2013 - 12:03

    Adorei a dica pra evitar as bolinhas. E super me identifiquei com os exemplos.. na semana passada quando disse pra manicure que tinha ficado com unha de choquito ela demorou a entender… kkkk mas que fica igualzinho fica, pena que não é tão gostoso!

    Obrigada!

  203. Adriana
    07 de junho de 2013 - 20:11

    O Top Coat da Vefic pode até não dar bolinhas, mas encolhe o esmalte igual o da Risqué.

    • 07 de junho de 2013 - 20:32

      Jura? Nossa, comigo não acontece isso com o Vefic não…

  204. Aparecida Vital
    09 de junho de 2013 - 10:14

    Já percebi q toda vez q a manicure passa o “bendito” óleo secante sobre o esmalte isso acontece. Pq será?

  205. Natália
    22 de junho de 2013 - 01:40

    Dani… Dúvida:
    Eu normalmente passo duas camadas de esmalte, e uma de top coat.
    Como devemos limpar o esmalte que foi para a pele?
    Passo as duas camadas de esmalte, limpo o borrado, e depois passo o top coat?
    Ou passo as duas camadas de esmalte, o top coat, e depois limpo?

    • 23 de junho de 2013 - 19:14

      Natália, isso depende muito de cada pessoa. Eu, particularmente, prefiro limpar tudo no final: duas camadas + top coat. Às vezes passo o top coat só depois de limpar, mas é raramente! Fica a seu critério!
      Bj

  206. Tatiana Oliveira
    19 de julho de 2013 - 20:55

    posso colocar as mãos na água gelada ou no congelado,antes ou depois de aplicar a base?

  207. Tatiana Oliveira
    19 de julho de 2013 - 21:04

    posso colocar as mãos na água gelada ou no congelador antes ou depois da base?

  208. Nathalie
    21 de julho de 2013 - 14:41

    Nossa q mega dica. Sempre ficava com bolinhas e não sabia o porque. muito obrigada!!!!!

  209. isabela
    09 de agosto de 2013 - 14:08

    Oi adorei suas dicas sou manicure e tenho enfrentado comentarios maldosos de algumas clientes q falam q estou usando esmaltes velhos porem isso não é verdade meus emaltes são todos novos pois os q vão vencendo ou ficando velhos vou jogando fora mais valeu a dica vou usar agora nas minhas clientes

  210. Hanna
    27 de setembro de 2013 - 09:01

    Bom dia.

    Gostaria de saber onde vende esse macaquinho ?

    Amei sua dica!

    beijos

    • 27 de setembro de 2013 - 14:52

      Oi Hanna, o meu eu comprei no eBay! :) Beijoca

  211. Érica
    05 de outubro de 2013 - 16:25

    Oi
    Eu amei suas dicas, são muito boas

  212. 27 de outubro de 2013 - 09:59

    Apaixonei no seu site!!! Já sabia que o calor era que criavam as bolinhas, mas decididamente devo ter um vulcão dentro de mim. Um dica que faço sempre, é passar a primeira camada, ligar a torneira e, com a água correndo colocar as mãos debaixo dela. Também dá para colocar as mãos inteiras de molho numa bacia com água gelada, além de resfriar as mãos, ajuda o esmalte secar mais rápido. Depois disso é passar a segunda camada e repetir o processo da água =)

    Beijocas e estarei aqui sempre.

    Renata Nicolau – Blog Beauty4Us.

10
fevereiro
2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...