Dedinhos Coloridos – esmaltes para crianças!
por Dani

Daqui 3 dias é o Dia das Crianças (saudade de escolher meus presentes! hehehe) e achei oportuno um post falando sobre…esmaltes para as crianças!!! Sei que muitas leitoras do UB são mamães, outras tias-corujas ou tem alguma relação com alguma pitoquinha por aí super vaidosa e quer estar com as unhinhas pintadas! Aí entra o dilema, né? “Pintar ou não as unhas? Esmalte comum faz mal??” – recebo muitos e-mails com perguntas do tipo, portanto, fui atrás!

Em uma breve pesquisa pela net, descobri uma marca amaricana chamada Piggy Paint, com um slogan super sugestivo para a infância: “Natural as mud”Natural como barro/lama. Fora o logo ser a coisa mais fofinha (essa porquinha rosa com as unhas pintadas e de blush é muito fofo, fala sério) descobri que a Piggy Paint é “A” marca para as crianças que querem pintar as unhas (será que é essa que o Kingston Rossdale usa??)

piggy-paint-esmalte-kids-criancas-unha-bonita

Fundada por Melanie Hurley, a americana mãe de duas garotinhas (4 e 6 anos) super vaidosas e que sempre estavam pintando as unhas, ficava bem preocupada com as substâncias presentes nos esmaltes que, certamente, iriam para a boca das pequenas mais cedo ou mais tarde. Até que um dia, uma das meninas deixou cair um pouco de removedor que ela estava usando em um platinho de plástico e ele começou a burbulhar. Melanie viu aquilo e ficou muito assustada e, após o acontecido, começou a pesquisar sobre tais substâncias (clique aqui para ver um teste que ela fez em um pratinho com esmaltes que se diziam para crianças e o Piggy Paint) e como seria um esmalte “amigo das crianças” – nasceu aí a Piggy Paint – com esmaltes não-toxicos, não-inflamáveis, sem cheiro,  base de água, hipoalergênicos, não testados em animais e que também podem ser usados na gravidez” – Sim, leitoras! A Piggy Paint é para as crianças mas a gente também pode usar ahahaha. Engana-se quem pensa que as cores são totalmente infantis, cheia de pupurina ou rosinhas e branquinhos…a gama de cores é imeeeensa e tem vários tons baphos - até aquele esmalte da Luciana Gimenez ganhou versão “friendly” – o Ice Cream Dream é igualzinho àquela nuance.

Em relação à durabilidade, no site da marca informa que dura bem nas unhas e não encontrei nada sobre o esmalte sair com a água…só vendo e testando, né? Por se a base de água, é bem provável que demora para secar e que saia rápido..mas criança tem tempo e pode trocar todo dia! ahahah A linha também tem vários kits especiais com combinações bem fofas e com nomes super criativos para datas especiais ou uma atividade específica (Halloween, Francesinhas etc) – fora outros produtinhos como top-coat, removedor (sem acetona, claro) entre outros.

Para quem se interessou, a marca fahttp://unhabonita.com.br/wp-admin/post.php?post=9230&action=edit&message=1z entrega para o Brasil e o frete fica em torno de U$10 –  eu não comprei ainda por isso não posso dizer com detalhes. Cada vidrinho de esmalte sai por U$8.99 e os outros produtinhos estão todos com preço lá no site

Eu fiquei super curiosa para testar e compraria sim por ser uma marca super natureba e amigável. E também porque eu repito que adorei a porquinha. ahahhaha

  • Para ler mais sobre esmaltes para crianças e conhecer as marcas brazucas que também pensam nos pequenos, clica!

impala kids unha bonita
A Impala Kids já deve ser conhecida de algumas mamães…com uma gama de cores pequena, a marca é a única, por enquanto, a fabricar esmaltes exclusivamente para crianças. O esmalte sai com água e, aparentemente, não contém substâncias tóxicas.

Outra marca que também tem esmaltes a base de água e que pode ser uma alternativa para os pequeno é a Êxtase - lembram que falei sobre esses esmaltes aqui nesse post?

E vocês? Que acham desses esmaltes? Quem já testou, se manifeste nos comentários e…

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!

  • PS: obrigada a quem me mandou melhoras em relação  minha mão acidentada. Ela está ficando boa, quase 90% – só tá roxa, meio num estilo verde militar – aff, horrível. Mas já já ela volta à ativa! Obrigada a todas!!
Postado em: Datas Especiais, Dicas, Tratamento e Cuidados, Unha Bonita
Tags: , ,
0
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
105 comentários
  1. 02 de novembro de 2013 - 17:30

    ondde compra vou comprar para minha irmãzinha

  2. 02 de julho de 2013 - 15:40

    gostei dani dos seus esmautes amei super legal

  3. lara
    26 de maio de 2013 - 11:33

    oi eu sou lara vi seus ismmautis eu adorei muito *_*

  4. 23 de maio de 2013 - 22:42

    adorei eu tenho umote desse vou colacecilnar ddia enteiro ne

  5. juliane maria
    14 de julho de 2012 - 15:53

    eu queria cores por favor
    eu nunca vi essa marca de esmaltes

  6. emanuele
    30 de junho de 2012 - 12:29

    eu amei as cores sao todas lindas

  7. yasmin Nonato da silva
    22 de fevereiro de 2012 - 12:55

    esses esmaltes são bem mais bonitos do que os outros e tamem tem saite que vemde unha postiça só para crianças isso e uma vergonha?

  8. roberta
    18 de fevereiro de 2012 - 12:20

    é verdade esmalte bonito muito mesmo lindo

  9. cleidiane
    05 de fevereiro de 2012 - 15:06

    é verdade que esmaltes quando tira tenque deixar as unhas acalmar?

  10. 26 de janeiro de 2012 - 21:50

    nossa um masimo,adorei de +++++++++++++.
    Não sabia que axestia esmalte endicado para infantins amei…..

  11. 22 de janeiro de 2012 - 09:11

    oi daniele vc é uma graça muito bonita vc deve gostar muito de se cuidar pois faz muito bem eu tambem gosto tenho 10 anos * eu adoro tudo relacionado a belezaaa* vc esta muito bem na foto {bj}

  12. 22 de janeiro de 2012 - 09:07

    oi mariana esiste sim eesmaltes pra criança eu uso qualquer um mais é bom vc ter seu propio criança*
    rosa é a cor mais apropiada pra criança qualquer tipo mais que ñ seja escuro porque dependendo de vc pode ñ ficar muito bom tenho *10 anos*.

  13. 22 de janeiro de 2012 - 09:03

    eu gosto de cuidar da pele e etc mais pra mimj o mais inportante é combinacão de cores por exeplo a roupa os enfeites e etc eu tenho uma dica pra sua peleee! aplique locão de pele no rosto e percoso masajei por 20 minutos depois tire um pouco com algudão e lave na agua corente comigo deu serto agora é com vcs ****!

  14. 22 de janeiro de 2012 - 08:58

    eu pinto minha unha com esmalte comum adoro estar sempre bonita principalmente na hora de sair eu amo esmaltes roxo rosa vermelho e etc eu tenho apena 10 anos gosto de tudo relacionado a beleza.

  15. 21 de janeiro de 2012 - 12:31

    eu tenho 10 anos amo esmaltes minha cora prefeirida é rosa vermelho e roxo adoro esmaltes qualquer um ñ me inporto se é ou ñ pra criança.

  16. 21 de dezembro de 2011 - 18:11

    acho o maximo esmalte vermelho mais so pq tenho 10 anos nao posso usar

  17. 04 de novembro de 2011 - 14:20

    ameiii adogooooo

  18. 01 de outubro de 2011 - 12:45

    onde se encontra esses esmaltes ?????????????????????????????????????????????????????????????????
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. 10 de setembro de 2011 - 13:44

    oi eu tó enteresada em compra esse esmalte?

  20. 21 de agosto de 2011 - 12:31

    Achei as cores maravilhosas eu comprei todas essas corres apessar que eu sou tribilhonaria.

  21. 11 de julho de 2011 - 13:15

    ONDE QUE É ESTA LOJA
    PQ EU SEMPRE KERIA UM ESMALTE PARA MIM EU KERIA UM KIT

  22. flavia
    03 de julho de 2011 - 22:02

    amei,amei,amei vou ter que comprar

  23. mariana
    16 de março de 2011 - 12:54

    oi meu nome e mariana eu tenho 9 anos eu adoro pintar as unhas mas nunca soube que avia esmalte para criança

  24. Thais
    10 de novembro de 2010 - 21:32

    Oi…minha sobrinha de 2 anos ama pintar a unha!!!! E minha irmã comprou esse esmalte para ela…adorei o resultado ela se diverte pintando as nossas unhas..as dela…das bonecas..e depois sai no banho. Ela fica satisfeita e nós despreocupadas….ela amou tanto o esmalte que até dormiu abraçada com o vidrinho….fofa demais!!! Beijos..

    • Thais
      10 de novembro de 2010 - 21:33

      ops….o esmalte que me refiro é o da impala!

  25. natalia monteiro
    22 de outubro de 2010 - 16:22

    Oi Dani, adorei a matéria sobre os esmaltes para crianças!
    Tenho uma filha de um ano e meio, e ela não pode me ver passando esmalte q logo vem falando: “Malte mamãe…malte!!”
    Só que moro em Piracicaba e não encontrei em nenhuma loja de cosméticos….
    Você poderia me dar alguma informação de onde posso encontrar?
    obrigada

    • 22 de outubro de 2010 - 18:24

      ahhh que fofaaaa “malte!” ownnn
      Esses esmaltes (o do porquinho) são importados e o link para compra (internacional, não vende aqui no BR) tá no post!
      Beijos pra sua filhota e outro para vc!!

      • natalia monteiro
        27 de outubro de 2010 - 19:11

        Oi Daniele, obrigada por me responder!
        Vou ver se consigo com uma amiga minha q mora fora…
        bjos e obrigada de novo!!

  26. Lorrana
    16 de outubro de 2010 - 14:38

    Adorei esses esmaltes………Adoro pintar minha unha, mas de cor forte…bjosssss

  27. Polyana
    14 de outubro de 2010 - 10:59

    Esmalte especial para crianças??? E lá criança tem que pintar as unhas? Eu sou contra! Uma coisa é menina brincar em casa no guarda roupa da mãe, brincar de “desfile de moda”, outra coisa é isso que está acontecendo hoje em dia: criança ao lado da mãe no salão de beleza, fazendo escova e pintando as unhas, e, deus nos acuda, arrematando o look com um sapatinho (horroroso) de (pasmem!) SALTO ALTO. Gente, por favor, né! Alergia é o de menos: COITADA da INFÂNCIA!!!!

  28. Lilika
    13 de outubro de 2010 - 20:40

    Que ththuko esses esmaltes para crianças!!! E as cores são lindinhas!!! E também adorei a porquinha!!! Uma fofureza sóh!!! Bjus

  29. 13 de outubro de 2010 - 16:33

    Fiquei interessada na linha Kids qndo entrei no site da Impala, mas NUNCA vi pra vender em lugar algum!

  30. Natacha
    13 de outubro de 2010 - 12:19

    Dani, procurei este esmalte infantil da impala em todos os lugares e não encontro (SP), inclusive na Drogaria Iguatemi, pois tinha visto lá, mas minha filha ainda não se interessava então nem liguei.

    Cansada de procurar, liguei no SAC da impala e a atendente me informou qua a última venda foi no mês de abril para uma farmácia aqui na Pta., fui até lá e nada….
    Pergunto! Acredito que essa falha é um problema de marketing da empresa, né??
    A procura só não é maior porque não há divulgação, assim os lojistas não vendem né!!!

    Enfim, ainda não encontrei.

    Bjs

    • Silvia Fontana
      16 de outubro de 2010 - 10:45

      Olá Natacha,
      Também tentei falar com a Impala mas não tive retorno. Na Ikesaki, me informaram que eles deixaram de receber porque os esmaltes eram caros, não tinham muita saída e as mães acabavam usando esmaltes normais mesmo. Uma pena, não é?

  31. 13 de outubro de 2010 - 11:55

    Poxa, eu nunca tinha visto esses esmaltes…nem os da impala, mas, são bem carinhos né…

    bjus

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

  32. 13 de outubro de 2010 - 10:02

    que fofo! eu tenho um filhinho…ele tem dois anos e quando me ver pintando as unhas tb quer fazer…não dá né?
    aproveitando para dizer que estou realizando um sorteio lá no meu blog, venha participar!
    Para visualizar o post acesse:
    http://tinaup.blogspot.com/2010/10/sorteio-joia-de-tina-up.html

    E aproveite e divulgue tb para suas leitoras…besitos!

  33. Monique
    13 de outubro de 2010 - 08:59

    falta de respeito com quem entra aki.. ficar apagando comentários! NOSSAA!

  34. Monique
    13 de outubro de 2010 - 08:57

    Poo toda vez q comento aki nao aparece.

    Não entro e nem comento mais!

    • 13 de outubro de 2010 - 14:35

      Monique, tem 3 comentários seus no blog todo…e os 3 estáo publicados.
      Tinha mais algum? Não chegou até aqui!!

  35. Daiany Franzoi Marcon
    13 de outubro de 2010 - 02:57

    Nossa, super legal!!! Quero muito comprar os esmaltes da impala pra minha filha, mas onde moro nao encontro. Se vcs souberem em qual site posso compra, agradeço.
    Agora, o esmalte da porquinha tambem é muito fofo!!!

  36. Andréa
    12 de outubro de 2010 - 22:22

    Dani, a OPI vai lançar (ou lançou) uma coleção de esmaltes inspiradas em hits do Justin Bieber!!!

  37. Luciana Oliveira
    12 de outubro de 2010 - 15:29

    Ai… sei que não tem nada a ver com o assunto… me desculpe! :)
    Mas, que tal misturinha do Khaki Brun (Chanel)? É lindo demaissss e super em alta!
    (Ah! E melhoras pra você)

  38. Juliana
    12 de outubro de 2010 - 15:06

    Que fofo, adorei. Acho muito importante que se preocupem com as crianças.

    Eu tenho 12 anos e minhas mãos já são cheias de “pelinhas”, queria saber se passar esmalte pode fazer mal ou piorar isso.

    Adoro o blog Dani, parabéns :)

  39. dani barreto
    11 de outubro de 2010 - 21:39

    blogdadany.blogspot.com
    visiiiiita *-*

  40. dani barreto
    11 de outubro de 2010 - 21:38

    visiita meu blog dani, fiz meu primeiro polst flando de uma misturinha sua *-* agradeço desde já, beeijo ?

  41. Giselle Sissy
    11 de outubro de 2010 - 18:18

    Gente! Que gracinha!

  42. Larissa Azevedo
    11 de outubro de 2010 - 18:07

    Dani, será que os esmaltes hipoalergenicos, como o Colorama, não seriam apropriados para uso infantil tbm?

  43. Luciana Ribeiro
    11 de outubro de 2010 - 15:00

    Dani, parabéns pelo post. Você, super antenada nos assuntos… Ótima conexão c/ o dia das criancites.
    bjs

  44. Luciana Petrópolis RJ
    11 de outubro de 2010 - 14:05

    Poxa, que legal estimularem a vaidade das meninas mas sem deixar de se preocupar com a saúde das mesmas. Tomara que logo chegue ao Brasil. Não tenho filhos, mas se um dia os tiver sei que existirão bons produtos para eles…

    Bjooo

  45. ana ,
    11 de outubro de 2010 - 12:54

    esse verde cintilante da foto me lembrou o Samba da coleção Dança Comigo da Ana Hickmann !

  46. Monique
    11 de outubro de 2010 - 11:01

    Aiii q fofos esse esmaltinhos… os vidrinhos são um mimo a parte!
    É que eu tenho um filhO, pq se eu tivesse uma menininha… com cteza ia comprar e ela ia ser a mais anteada da turminha! hahaha q viagem!

    BJUUUS

  47. 11 de outubro de 2010 - 10:56

    Como esses esmaltes são carinhos, pode pintar com uma base hipo e usar esmaltes da colorama.
    Beijos

  48. 11 de outubro de 2010 - 09:36

    Que divertidooo!!! haha Adorei…Assim que a minha priminha completar 2 aninhos vou comprar pra ela, assim ela vai pintar as unhas todo dia que nem a prima akie!! rsrsrsrs

  49. Jake
    11 de outubro de 2010 - 09:12

    Oie, eu queria saber com que idade voce aconselharia usar esmaltes normais?
    Porque minha subrinha usa desde os 11 anos, é muito cedo??
    Bejitos

  50. 11 de outubro de 2010 - 07:55

    Dani que programa vc usa para fazer essas monatagens e efeitos legais em suas fotos???

  51. 11 de outubro de 2010 - 03:03

    Dani, amei esse post!
    Minha filha ama esmaltes sabe, mas rola uma preocupação…já me disseram ateh q criança q usa esmalte acaba criando uma alergia no futuro…sei lá né!
    A linha Impala Kids é fofa mas não dura 1 MIN nas unhas…sério…eh passar e sair…e sai inteiro sabe, como uma borracha…eh estranhissimooooo, e a cobertura mais ainda…kkk…minha filha nunca né!
    agora ela ta apaixonada no Cigarrete da Risqué…aiai…complicado!
    podia fazer uma coisinhas melhores pras nossas kids!

    beijoss Dani, e melhoras…to preocupada contigo!
    mil bjs

  52. Simone
    11 de outubro de 2010 - 00:23

    Oi, para as mamães que estão com medo de comprar esses esmaltes é muito melhor esses especiais p/ criança do que passar canetinha nas unhas…como eu fiz a alguns aninhos e minha sobrinha recentemente…!Bjs Simone

  53. 10 de outubro de 2010 - 23:49

    Gostei!!!
    Pena que o prçeo ta salgadinho né???

    Bjs!

    http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

  54. Rapha
    10 de outubro de 2010 - 23:11

    Eu lembro que quando eu era pekena tinha uns esmaltes que o vidrinho era um lápis. Era bem pekeninho e mt, mt fofo. Eu amava hahaha. Uma pena eu não lembrar marca nem nada, mas agora me deu vontade de ver se ainda existe, vou tentar dar uma pesquisada. Se alguém jah viu ou sabe se ainda existe fala aih. Eu devia ter entre 6 e 8 anos na época que ganhei esses esmaltes, hj tenho 18, então tem tempooo hahahahaaha, mas se eu achasse comprava algum em homenagem à minha infância (e pq o vidrinho era realmente uma graça kkkkkk)

    Melhoras para a mão ;)

  55. Thais
    10 de outubro de 2010 - 21:03

    Oii

    Gente, essa porquinha é muito linda mesmo!!

    Muito legal fazerem uma coleção voltada para as crianças com esse monte de cores.. normalmente coleção de criança tem cores limitadas.

    Adorei!

    Que bom que sua mão está melhorando… logo teremos swatches então? rs

    Bjos

  56. angela torres
    10 de outubro de 2010 - 16:41

    minha filhota tb é louca prá pintar as unhas, mas eu morro de medo de dar alergia…..até mandei vários emails prá Impala perguntando onde tinha esse impala kids prá vender, e nada, eles nem responderam. Até q minha irmã achou algumas cores numa sumirê, acho q a da Praça da Árvore, custou R$ 6,50 cada um, o potinho é minúsculo, mas pelo menos é prá criança mesmo. Infelizmente ela ainda não testou, pq pegou catapora! agora só qdo estiver sem nenhuma bolinha….

    qto ao uso por grávidas, sobre esmaltes eu não sei, mas outro dia eu estava lendo o rótulo do creme prá mãos da risqué, aquele de orqúídeas, e lá diz que não deve ser usado por grávidas. Eu logo pensei, se o creme, que é uma coisa mais inofensiva não é rec0mendado prá grávidas, imagina os esmaltes!

  57. Luuh
    10 de outubro de 2010 - 16:05

    Ei Dani!Tudu ok?Amei o post!!!!Voce pode entra no meu blog?É http://www.amamoscosmeticos.zip.net.Please deixe um comentario.

  58. Luana
    10 de outubro de 2010 - 16:04

    hoje vi esses esmaltes da impala no mercado aqui em Floripa, custano R$ 10,95 o.o
    adorei o post :)

    • Luana
      10 de outubro de 2010 - 16:04

      *custando

  59. Paula andrea moreno nino
    10 de outubro de 2010 - 15:23

    Que mamaes e pessoas acima de 18 nada! Eu tenho 13 anos e sou beem loouca por esmaltes mesmo que minha mae pense que é dinheiro no lixo! Mas eu tambem nao sou crianca, intermediario haha. Minha colecao ta grandinha e a loucura por esmaltes é pra todas as idades!

  60. thaays;*
    10 de outubro de 2010 - 13:32

    Olá dani neste site aki > http://nailfanatic.blogspot.com/2010/10/opi-swiss-collection-for-fall-210.html áh fotos da nova coleção BURLESQUE da O.P.I da uma olhada são cores lindas!
    Sobre os esmaltes se eles fazem aquilo em um prato magina oque não fazem em nossas unhas e nas das crianças hem =/
    Eu uso esmaltes com substancias alergiicas qual os ricos que eu estou correndo!?

  61. Deise
    10 de outubro de 2010 - 13:16

    Alergia as minhas meninas nunca tiveram ,mas elas vivem querendo pintar as unhas sozinhas e eu nào deixo por medo delas derrubarem na roupa e estragar tudo,agora com essa linha pra crianças deve ser bem facil sair caso aconteça algum acidente.Sou mais comprar os americados poxa vida a embalagem parece bem maior e o preço não e aquele absurdo,a nossa industria poderia fazer com um precinho amigavel não eh ,eu ja vi essa linha de esmaltes da impala na Teruya na Av Rio Branco no Centro de São Paulo por 6,oo,achei caro

  62. 10 de outubro de 2010 - 11:04

    Acho super legal as empresas estarem começando a se preocupar com a criançada também!!!

  63. Thais Giusti
    10 de outubro de 2010 - 01:37

    Nussa…qndo eu era pqnininha eu jah amavaa pintar as unhas…
    e eu tinha um esmlate pra crianças vermelho transparente com glitter…mó fofo !!

    Maas eu neem leembro a marca…
    mas era uma embalagem pqna em forma de coração..com a tampinha branca !!
    axo q a minha mãe compra nas lojinhas de 1,99…e vinha nakeles estojos com make pra crianças..[ eu tinha aos montes ] !!

    Falando em Êxtase, qndo eu era pqna era a marca q eu mais via pra compra aki perto de casa..Mas faz mais de 5 anos q eu naum axo em lugar nenhum =/

  64. 09 de outubro de 2010 - 23:56

    Muito legal a preocupação em lançarem linhas exclusivas para crianças, porque cada vez mais cedo as meninas querem usar esmaltes, e é importante usarem produtos adequados. Outro dia vi uma menininha ainda de colo e já com as unhaszinhas pintadas de cor de rosa, rsrs. Muito fofo.

  65. Josi
    09 de outubro de 2010 - 22:54

    Se passar top coat nesses a base de água sai assim mesmo?
    Amei e minha pequena ama,mas fico preocupada tbém,bjs

    • Amanda Coêlho
      13 de outubro de 2010 - 13:18

      Sai não, eu tenho 1 Impala Kids, e se passar extra brilho n sai

  66. 09 de outubro de 2010 - 22:21

    Muito bom esse post para as futuras viciadas em esmaltes kkkkkkk adoreii vou comprar para minhas pupilas kkkkk bjs e parabens pelo blog

  67. 09 de outubro de 2010 - 22:17

    Oi! Adoro seu blog e, como tenho um blog tbm, ele já estava no meu blogroll há um tempinho, mas na semana passada fiz um post e citei o seu blog (se qiser dá uma olhada http://modaurb-ana.blogspot.com/2010/10/misturinhas-de-esmaltes.html). Te acho super talentosa e me divirto muuuuuito com seus posts!

  68. Elizabeth
    09 de outubro de 2010 - 22:14

    Oi Dani já estava com saudades…ñ some ñ! A porquinha é mesmo uma fofura….mas mudando de assunto, há alguma contraindicação ao uso de esmaltes comuns por gestantes?
    Bjs! Melhoras!

    • 04 de novembro de 2011 - 14:19

      ola amei seu comentario adoroooo

  69. Debora
    09 de outubro de 2010 - 21:10

    hahahahah já estou te imaginando combinando o esmalte com a marca roxa/quase militar do braço!!!!!!

  70. 09 de outubro de 2010 - 21:03

    owwnn q fofoo
    é de criança mas eu queroo

  71. 09 de outubro de 2010 - 21:02

    adorei a ideia! finalmente pensaram no pequenos, lembro qeu quando era criança pintava as unhas com os esmlates da minha mae hehehhe bjus!

  72. Catherine
    09 de outubro de 2010 - 20:53

    Oi Dani eu tenho 11 anos e queria saber se o esmalte pode fazer mal para mim…
    Não tenho alergia (até agora não aparece nada quando eu pinto as unhas) mas será que é muito fortew para a minha idade?
    Dizem que os hipoalergênicos são mais fracos em termos de química mas tem pouca variedade, são bem mais caros e difíceis de achar…
    Beijão!

    • Fernanda Retamero
      08 de setembro de 2011 - 13:06

      Oi Cath, vi sua pergunta e achei interessante sua preocupação!. Hoje (08/09/2011) passou uma reportagem na globo no programa bem estar, falando sobre unhas e esmaltes e falaram sobre crianças que usam esmaltes desde pequenas. Assim como os adultos, as crianças devem deixar as unhas no mínimo um dia sem esmaltes, sendo que o ideal parece ser uma semana, disseram ainda que menores de 12 anos não devem usar esmaltes por serem muito toxicos e prejudicarem a camada de queratina (uma proteina que forma a unha). Mostraram os esmaltes para crianças, que eu particularmente não acho legal pra sua idade por sairem muito facil. Acho que vale a pena ter consciencia e usar só em uma festa ou no final da semana e logo tirar, lembrando ainda de usar removedores de esmaltes sem acetona e hidratar as unhas com um creme. Bjão pra vc

    • neusa
      07 de abril de 2012 - 13:01

      oi catherine, eu sou uma miuda de 13 anos k adora tambem aranjar as unhas, por mim podes pintar mais na tua idade tens k pintar esmaltes de cores muito leves. nao sigas o meu caminho de pintar cores caregadas, nao fika nada bem nas criancas. se tu nao tens alergias pinta se tens nao. se teus pais deixam tudo bem mais se nao nem te atrevas. :) <3

  73. 09 de outubro de 2010 - 20:18

    Demais,adorei.As crianças gostam mesmo de pintar as unhas,genial quem teve essa idéia.

  74. mari
    09 de outubro de 2010 - 20:08

    a 1o a comentar!!

  75. Cíntia
    09 de outubro de 2010 - 19:40

    Não acho que crianças teem necessidade de começar a pintar unhas tão cedo. O que você acha Dani?

    • tatiana
      10 de outubro de 2010 - 22:43

      concordo plenamente com vc cintia. a moda agora dos ultracoloridos tem apelo maior com a criançada mas certamente vai passar pq moda é ciclica, e embora eu esteja adorando usar azuis e rosa chiclete tenho certeza que daqui há pouco todos vão torcer o nariz novamente Como SEMPRE fizemos com a dec de 80

    • Fernanda Retamero
      08 de setembro de 2011 - 13:12

      oi Cintia, tbem pensava assim, até ter minha filha!!kkk, ela está com 2 anos e adora esmaltes. como dizia minha avó, eu “paguei minha língua”, além de gostar de pintar as unhas, ainda gosta de cores escuras, agora estou eu aqui (que nunca tive vaidade e só pintava minhas unhas para alguma ocasião especial), procurando esmaltes para crianças e fazendo curso de manicure pra não deixa-la ir aos salões quando crescer mais, com medo da Hepatite e outros tantos problemas. Essa criançada é foguete, então vamos nos adaptando e tentando “enrrola-las” pra que não sejamos enrrolados. Bjo

      • neusa
        07 de abril de 2012 - 12:57

        olha eu tenho 13 anos e adoro pintar as minhas unhas elas ficam encriveis as miudas da escola fikam babando! eu ate faco a francesa recta sem estragar e faco algumas flores, e desenho nas unhas fika muito fofo! o meu pai nao gosta k eu pinte esmaltes cedo, ele acha k eu tenho k me dedicar aos estudos. eu acho k ele tem razao mais eu sou assim eu adoro pintar. e nao uso esses de criancas, pinto cores muito fortes tipo preto rocho carregado, rosa escuro e.t.c! o ke vces acham k eu devo fazer? pintar ou nao pintar. :)

  76. Ariane
    09 de outubro de 2010 - 19:05

    Comprei Impala Kids pra prima de uma amiga esses dias… coisinha mais fofa! É carinho, mas compensa por não ter nada tóxico e sair com água e sabão! Minha amiga, lógico, foi a cliente da priminha manicure e ela aprova! Diz que eles são até que bem pigmentados e não saem tão fácil assim, mesmo com água e sabão.

  77. Silvia Fontana
    09 de outubro de 2010 - 18:29

    Olá meninas!
    Tenho uma filhota de três anos que também ama pintar as unhas. Descobri este esmalte da Impala mas não consegui encontrar em nenhum lugar aqui em SP. Rodei meses desde Ikesaki até Drogaria Iguatemi e nada.
    Até que encontrei um “kit beleza e unhas” em uma loja de brinquedos educativos com o tão esperado esmalte! Ufa!
    O esmalte realmente sai com água e com muita facilidade e não tem cheiro forte. Só vi um problema para crianças que vivem com as mãos na boca, ele sai como uma “tinta plástica” e a criança que roe as unhas pode engolir.
    Mas ainda acho que vale a pena! Alguém pode me dar uma dica de onde encontrar estes esmaltes em SP?
    Beijos!

    • Simone
      11 de outubro de 2010 - 00:18

      Oi, vi esta marca à alguns meses atrás no Mercado Livre, não sei se ainda tem…bjs Simone

  78. 09 de outubro de 2010 - 17:57

    Muito fofinhos! Quero pra mim!

  79. luciana paes
    09 de outubro de 2010 - 17:39

    so vc dani!!!!
    mas pinto as unhas da minha filhota com esmaltes comuns mesmo e nunca teve problema. vou ver se consigo comprar esse na proxima viagem
    beijos

  80. ana paula chacon
    09 de outubro de 2010 - 17:39

    Nossa!
    TEnho uma filha de 4 anos que está “sempre” de unha pintada. FElizmente nunca teve reação alérgica mas o teste do prato me assustou…
    E aí? Deixo ela continuar pintando com os esmaltes comuns?
    Ai ai

    • Cris
      10 de outubro de 2010 - 21:21

      Sinceramente, dê preferência aos esmaltes feitos para as crianças, pois os comuns podem um dia dar alergia, mesmo qu não tenha acontecido numa primeira vez.Assim mesmo, eu nem deixaria pintar as unhas todo dia. As crianças não nascem com o sistema imune pronto, por esta razão são mais vulneráveis a alergias.

    • gabriella
      13 de outubro de 2010 - 12:28

      Entãão eu tenho uma priminha e ela tem 6 anos ! os pais dela fiseram um combinado ela tem direito de pintar a unha a cada 15 …

      Acho uma ideia boa porque assim tem tempo das unhas se recuperarem sem afetar a saude dela ;)

      bjooo’s espero ter ajudado querida

  81. 09 de outubro de 2010 - 17:30

    nossa que massa, nao sabia q existia esmalte feito especialmente para c rianças nao, ADOREI!!!

  82. Lu S.
    09 de outubro de 2010 - 17:16

    Minhas aluninhas amam pintar as unhas! Todas aparecem com as unhas coloridas! São fofas de mais! Elas têm 7 a 10 anos.

    • Lu S.
      09 de outubro de 2010 - 17:17

      Ops! Demais! rsrs

  83. Joice
    09 de outubro de 2010 - 17:13

    Muito legal…os da Impala num preço salgadinhoo!

    • fabiana
      10 de outubro de 2010 - 20:59

      dani, desde pequena eu pinto as minhas unhas todos os dias, dai minha unha começou a ficar com manchas brancas, mas não aquelas normais que várias pessoas tem as que eu tinha eram grandes, ai eu fiquei um tempo sem passar esmalte e saiu, dai depois minha unha ficou fraca dai eu fui no medico e ele disse que eu tinha falta de ferro e eu tomei remedio mas agora voltou de novo a ficar com manchas e ainda continua fraca, mas eu já tomei remedio pra ferro então se não é isso é o que? aaah eu sempre passo brases fortalecedoras.

      beijos dani, eu amo o seu blog demais

      • 16 de abril de 2012 - 19:54

        @fabiana: as unhas nao ficar com machas na minha nao ficou as macha vc e partricia nao me junto com bagulho

  84. 09 de outubro de 2010 - 16:56

    Acho o máximo quando empresas se preocupam com a criançada!
    É sempre bom saber, que já exitem novidades para elas no mercado!
    Os esmaltinhos da Impala Kids, já havia postado aqui: http://driesmaltes.blogspot.com/2010/08/esmaltes-atoxicos-para-criancas.html
    Esses da Piggy Paint são muito fofos! Adorei!
    Bjão

    • neusa
      07 de abril de 2012 - 13:03

      CRIANCAS SE VOCES ADORAM PINTAR AS UNHAS PINTEM MAIS NAO UTILIZEM SEMPRE A ACETONA PARA RETIRAM O ESMALTE PORQUE FAZ MUITO MAL AS UNHAS!

09
outubro
2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...