113 Em Unha Bonita

Unha Bonita no Artisalus – Parte 1 :: A manicure mágica :)

Olá!! Chego com MUITAS novidades, MUITAS dicas e MUITO feliz! E quero muito fazer que cada uma fique tão feliz quanto eu: todo mundo irá fazer as pazes com a cutícula quando terminar de ler esse post. Fato.

Bom, depois do boom da matéria do G1 muita gente nos escreveu perguntando sobre a técnica de não tirar cutículas, como era etc e tal. Como sempre enfatizamos que não somos profissionais, apenas amantes e loucas por unhas e esmaltes, não quisemos responder sem antes checar pessoalmente e saber tudo e mais um pouco sobre a (como eu apelidei carinhosamente) manicure mágica 🙂

Marquei hora da Artisalus e fui muito bem atendida pela Renata desde o meu primeiro contato via telefone. Cheguei lá uns 15 minutos adiantada (quem mora em SP sabe o alívio que é chegar antes da hora porque o trânsito sempre faz que cheguemos depois da hora!) acompanhada do meu amor que gentilemente fotografou tudo. 🙂

Renata e Ralph :: muito simpáticos e mestres em unhas! Obrigada pelo carinho comigo e com o blog :)

Renata e Ralph :: simpáticos demais e mestres em unhas 🙂

O ambiente é muito aconchegante, um lugar que você chega e quer chamar de seu, sabe? Tudo de bom gosto, pessoas simpáticas, bacanérrimo (você já estão dizendo:  Pô Dani, fala logo da manicure?!) rs Tenho muita coisa pra contar, por isso, decidi transformar a minha visita à Artisalus em vários posts para eu não me esquecer de nada!

Vamos lá!
Eu fiz o NAIL SPA, chique né? Sim, isso mesmo: uma hora e meia mais ou menos só de cuidados e tratamento para as mãos. A Artisalus é representante e revendedora exclusiva da marca alemã Alessandro aqui no Brasil. Os produtos são muito bons, mas muito bons mesmo! (imaginaram a minha cara querendo tudo? Pois é, mas marido tava do lado e ele me segura). A manicure que me atendeu foi a Elis e ela me explicou tudinho, passo-a-passo de tudo o que ela fez. Ela já me adiantou que o Nail Spa não permite esmalte no fim, mas eu, com uma carinha muito de Gatinho do Shrek, pedi peloamordeudeus pra ela e ela pintou! 🙂

produtos

Passo-a-passo do Nail SPA

Reconhecimento do Problema  e Preparação das Unhas:
A Elis logo me perguntou qual era o problema que eu observava em minhas mãos: contei que as unhas descamavam, quebravam e não cresciam e ela, sem hesitar me explicou que usaria os produtos da linha rosa da Alessandro, especialmente desenvolvidos para o anti-envelhecimento da pele, hidratação intensa e recomposição das unhas e ainda me explicou que não era pra eu me preocupar porque as minhas unhas cresciam sim, mas como elas estão muito fracas (bendita postiça!) eu mal posso observar o crescimento, já que elas quebram antes de mais nada.

Para tirar o esmalte (gente, eu fui de azul! É! Azul escuro! Mico! rs) o removedor da Alessandro é sem acetona e à base de óleo (ele é mágico, igual à acetona! 🙁 e tirou meu azul satin rapidinho! Tanto que a Elis enfatizou essa parte: Você vê que o removedor é bom porque sua cor é uma cor difícil de sair e sai. – Realmente, sai! E ela perguntou: É o Blue Satin da Chanel, né? – e eu: Não, é o Star of Bombai da Orly – obrigada Liv!)

acomodada

Muito conforto para a cliente - essa poltrona é ótima - "Marido, me dá uma??" rs

Tirado todo o esmalte, ela passa um antiséptico com cheirinho de menta/chocolate nas mãos para higienizar e ficar livre das bactérias. Logo em seguida, ela parte para esfoliação para a hidratação seguinte agir melhor. O cheiro dos produtos é a coisa mais gostosa do mundo!  Fica um bom tempo massageando as mãos e com uma toalha quente e úmida, ela limpa os resíduos do esfoliante.

passos

Limpeza, esfoliação, lixa mágica, hidratação e cutículas

Após isso, ela passa um creme para hidratação intensa (muito bom mesmo) e parte para a lixa. É uma lixa rosa, para dar forma de maneira suave, já que a minha descama muito fácil. E depois da forma ela passa uma lixa seladora, de pedra, mágica! Ela fecha toda a unha para não ficar nenhum picote na unha, nenhuma rebarba, como se fosse um ziper. Gamei nessa lixa, tinha lá pra vender mas eu me contive e não perguntei o preço. 🙁 porque eu iria levar!!

Logo em seguida, ela pinga (é, pinga – nada de exageros, o produto é tão concentrado que o mínimo é o bastante) um emoliente para cutículas. E uma mão aguarda o mesmo processo de esfoliação/hidratação da outra.

Cutículas

Feito isso, a primeira mão está pronta para a cutícula. A espátula que ela usa é a mesma que eu tenho, da ProArt, metálica, de duas pontas (empurrar e afastar). Tudo é feito muito delicadamente. Fiquei feliz quando ela falo que minha cutícula estava bem tratada (eu tava há 8 dias sem mexer nela!) e ela realmente não teria trabalho para mexer nela. E aqui que entra a técnica da cutícula: lá no salão, funcionárias, clientes, diretoras e responsáveis, ninguém tira a cutícula. A Renata por exemplo está sem tirar há 3 anos e a unha dela parece que foi feita naquela hora! Babei.

A canetinha mágica :: passar várias vezes ao dia - hidrata e diminui as cutículas :)

A canetinha mágica :: passar várias vezes ao dia para hidratar e diminuir a cutícula 🙂

E fiquei triste de ter tirado tanta cutícula até hoje e isso só ter me prejudicado.
Meninas, por menor que seja o bifinho (trauma) isso prejudicará o crescimento da tua unha. A cutícula serve pra proteger a unha e sem ela, a unha cresce frágil, quebradiça. Sei que a maioria das mulheres tira cutícula, porque aquela coisa quando cresce fica muito feia, a mão fica com aparência de mal cuidada, horrível, eu sei! Mas acreditem: quanto mais se tira, mais se tem. Ficava impressionada quando via a mão do meu marido e o contorno das unhas dele era todo perfeitinho: claro, ele nunca tirou cutícula!
Tem coisa pior do que sair da manicure ou você mesma terminar de fazer as unhas e sentir os bifinhos doendo ou aquele aparência avermelhada, inchada? Tem gente que cutuca, eu sei. Eu cutucava e muito. Coincidentemente, uma semana antes de sair a matéria na Globo, eu havia resolvido parar de tirar cutículas. Coloquei na minha cabeça que cutícula existia e era pra ter tratada e não tirada. Se fosse assim, não gosta do cabelo fica careca? Se não é fã da pele, lixa pra ver se some? No no no. Sejamos amiguinhas das nossas cutículas. Cutícula cuidada é linda. Nem aparece. É uma moldura das unhas.  🙂 Tô muito feliz de ter cutículas e o esmalte ficar tão bem. Tô usando cera nutritiva todo dia e toda hora, creme para diminuir cutículas (Mira-Cuticle da Avon) para dormir e creminhos variados durante o dia (tirei fotos dos produtos que uso e deixo para o próximo post) e claro que conheci a Caneta de Óleos Essenciais e Redutora de Cutículas da Alessandro e saí de lá com ela. Ela é maravilhosa! Passo a toda hora!

Voltemos a Elis e minhas unhas.
O emoliente deixa a cutícula muito molinha, dá pra sentir. Com a espátula ela empurra bem leve (eu tenho cutículas fundas de tanto tirar e isso é problemático, porque a espátula entra e o certo é ela só empurrar e encostar no dedo)
Como ela sabia que eu não iria tirar cutícula mais, ela só usou o alicate para tirar os cantos, mas nào saiu quase nada. A aparência ficou ótima e disse que eu não precisaria usar mais o alicate, só mantendo a rotina de hidratação. Depois desse processo ela passa um produtinho para higienizar e desinfetar (se houvesse) algum corte.

Hidratação Final e Pintura

Com as duas mãos prontas e espatuladas, é hora da esfoliação nas unhas e hidratação térmica. Luvinhas térmicas, 10 minutinhos, e a mão fica muito, muito lisinha!

pintadas


O Nail SPA acabaria aqui se não fosse eu pedir para esmaltar, porque ela me alertou que o esmalte não iria durar pois minhas unhas estavam porosas e muito hidratadas devido ao tratamento, mas tudo bem, eu queira ver a técnica!

Dúvida! Qual escolher??

Dúvida! Qual escolher??

Escolhi (Oh dúvida!!)  cor 333 da Alessandro, linda, (o 5a Avenida da Colorama é muito parecido) e fiquei de olho: com a mão muito firme ela passa de um jeito diferente, não passa direto da direção da cutícula para as pontas, rapidinho. Não, ela começa pelo meio, vem bem devagarinho e puxa até as pontas, nas laterais é a mesma coisa. Não fica um vão entre a unha e o dedo mas ela não encosta NADA do esmalte na pele. E claro, que perguntei por que: ela me disse que não existe razão, apenas a técnica é assim, não desperdiça esmalte nem tempo, de ficar tirando com pauzinho. Eles usam a canetinha para limpar (quase não teve nada para limpar)  e não usam pauzinho de laranjeira, pois podem acumular bactérias.
O vão é mesmo muito pequeno, nada se comparado às fotos que estamos acostumadas a ver, com aquele vão enorme entre dedo e unha. Mesmo a Elis tendo me alertado sobre a não possível fixação do esmalte, eles estão intactos até agora!

Bom, eu não falei nada do que eu tinha pra falar ainda, acreditem. 🙂
Por isso, deixo para meu próximo post no qual falarei mais dos produtos e das unhas de gel, a Nail Design!

Eu recomendo o Nail Spa, é bom para as mãos e para o ego, quem não gosta de se cuidar, não é? 🙂 ADOREI!

Agradeço muito a atenção e carinho da Renata, do Ralph, a Elis e todas as meninas que lá estavam.  Eu, marido e blog agradecemos pela aula que tivemos! Obrigado mesmo! 🙂

Para quem quiser  mais informações, marcar horário e adquirir produtos, a Artisalus fica na Rua Iguatemi, 347 – Itaim Bibi – São Paulo
Tel: (11) 3079 1134
Site: http://www.artisalus.com.br

saada

Espero que tenham gostado!! E meninas, lembrem-se: WE icoheart CUTÍCULAS!!

daniele1

Você também poderá gostar de

  • Juliana Andrade
    5 de maio de 2009 at 20:12

    esse salão é um sooonho! :~
    e eba, tô louca pra ver o próximo post sobre unhas de gel!

    • Daniele
      5 de maio de 2009 at 20:31

      Juli, aguarde!! 🙂
      Esse salão é uma beleza mesmo.
      Bjs

  • Juliana Andrade
    5 de maio de 2009 at 20:16

    sim, outra coisa que fiquei louca foi essa canetinha pra tirar o excesso do esmalte! gentem, sempre me embanano toda tirando com o pauzinho. ;((( haha

    • Daniele
      5 de maio de 2009 at 20:31

      Essa canetinha é ótima!! rs

  • Ana
    5 de maio de 2009 at 20:23

    Owwwwwwwwn Dani!
    Post delicioso de ler! nhai! é um sonho mesmo esse salão! deve ser uma delicia esse spa!
    Dani! Agora suas unhas vao crescer! agora vai!!!!!!!!!

    • Daniele
      5 de maio de 2009 at 20:32

      Deus te ouça miga! Deus te ouça! 🙂
      Bjs e que bom que gostou de ler! Fiquei com medo de ficar cansativa 🙁

  • Ana
    5 de maio de 2009 at 20:24

    Vc tá otima pra reporter Dani! gostei demais!
    E fica linda nas fotos, sempre!

    • Daniele
      5 de maio de 2009 at 20:36

      Ahahah! Tô aprendendo, aprendendo..ainda falta muito! Mas faço tudo pelo blog! 😀
      Quanto às fotos, o fotógrafo que era bom e máquina também! Rs
      Bjs!!

  • Denise
    5 de maio de 2009 at 20:36

    só faltou contar qto custou a brincadeira de madame, rsrs

    bjs dani, ta linda viu

    • Daniele
      5 de maio de 2009 at 20:43

      Rs
      Nail Spa: R$52,00
      Combustível: R%50,00
      Ir a um salão lindo pra contar aqui no blog? Não tem preço! 🙂
      bjs e obrigada, querida!!

  • Renatinha
    5 de maio de 2009 at 20:39

    Dani,

    que beleza de matéria!
    Invejinha da boa agora, deve ter sido maravilhoso!

    Agora, desculpe a indelizadeza…mas quanto custou a brincadeira aih em cima?
    E a canetinha redutora de cuticulas!

    Vou começar já meu tratamento de hidratação de cutículas!
    E dar tchau para o alicate e bifinhos!

    Alicates no more!

    Beijooos!

    • Daniele
      5 de maio de 2009 at 20:45

      Renatinha!! Que bom que gostou! 🙂
      Foi uma delícia lá!!
      Olha só, os preços foram esses:
      Nail Spa: R$ 52,00
      O manicure normal, sem SPA, tá R$ 38,00.
      A canetinha é R$ 80. 😀
      Mas é maravilhosa. Foi presente de natalaniversário do marido! Rs
      Bjs!

      • Daniele
        5 de maio de 2009 at 20:47

        Ahh e isso aí!! Diga adeus aos alicates e bifes!! Cutículas hidratadas sempre !! 🙂
        :**:*

        • Renatinha
          5 de maio de 2009 at 20:54

          Gente, pelo que vi, vale a pena e muito investir num tratamento desses, mesmo que só pra elevar o ego! Rs!
          Achei bem compensador!
          E muito anciosa pelo proximo post!

          Amei!

          BjO*

  • Ana Carol
    5 de maio de 2009 at 21:07

    Nunca tinha postado aqui, mas sempre acompanho o blog e as dicas, embora seja uma negação pra fazer unha, pintar minhas unhas, to tentando aprender e aderir a manter a minha cutícula, já que eu não sei tirar mesmo…hahahaha

    Mas então, que tudo esse Nail Spa hem!!!Adoreeeeeeeei as 2 canetinhas, a de cutícula e a de limpar esmalte!Que tudo!Pena que não tem aqui no Rio, senão eu até faria um spa desses tb…vale super a pena, pelos produtos usados, pela seriedade que me pareceu ter o salão.
    Adorei a matéria, super bem escrita! 😉

    Vou torcer pra esse salão aparecer aqui no Rio ou pelo menos algum lugar que venda esses produtos chiquerérrimos.

    Bjinhos

    • Daniele
      5 de maio de 2009 at 21:11

      Ana, pelo o que eu entendi, eles tem sim nos planos montar uma filial aí no Rio! E eu apoiei geral, já que logo me mudo praí!
      Fico feliz que tenha gostado do post! 🙂
      E nada de ficar escondidinha viu?? comenta sempre!
      Ah, a canetinha é maravilhosa! Mas o que pode substituí-la é a cerinha nutritiva da Granado! É ótima!
      Beijos, querida! :*

  • Lucinha
    5 de maio de 2009 at 21:09

    Dani,que post ótimo!Tava super curiosa sobre esse salao,eu tambem to hidratando direto,comprei ate a minha cera da granado hoje,to tao feliz!(e o esfoliante tb,por influencia sua rss)
    Realmente a cuticula é uma proteçao,minha mae sempre me falou isso,já sofre muito com bifes,pois nao tenho a menos coordenaçao motora para tirar as cuticulas da mao direita.
    To aguardando a proxima etapa dessa sua saga maravilhosa.E que no Rio tenhamos saloes conscientes assim tambem!
    Bjus

  • Lucinha
    5 de maio de 2009 at 21:11

    Ah,e adorei o look cabelo,make e roupa,ta linda!

  • Ana Carol
    5 de maio de 2009 at 21:20

    Pode deixar que eu vou comentar mais sim! 😉

    Cera da Granado?Bom, vou procurar…já comprei o mira-cuticle da Avon que o que eu tinha aki já tinha vencido e eu num levava ele mto a sério, depois de ler mto aki, vamos ver se ele faz eu parar de querer tirar as cutículas… 😛

    =*

  • Moreninha
    6 de maio de 2009 at 4:40

    Dani, amei o post. Sua atuação foi perfeita!
    Quer dizer então que para se manter a cutícula sem tirar e sempre linda, o negócio é hidratar e usar redutor. Tipo, no dia a dia, pois sou eu mesma quem faço… posso deixar elas de molho, ir empurrando e tirando os excessos com o alicate(talvez mínimos devido ao uso de redutor) e a ferramenta ideal para isso seria uma espátula metálica (tipo essa da ProArt que vc citou encontro em perfumarias?) Oh my Good, qtas perguntas rs rs rs.
    O que estou fazendo de três dias pra cá: tirei as cutículas, uso váááárias vezes por dia o Luvas de Silicone ou o Creme para as Mãos da Renew (ambos Avon) e o MiraCuticle (Avon) duas vezes por dia. Me faltou tempo, mas estou pra ir na loja da Granado pegar a cera.
    Estou gostando… as cutículas estão em ordem, nada daquelas pelinhas ou espinhudinhas depois de alguns dias no pós-corte sabe?
    E o salão é tudo hein! Vc deve ter se sentido no paraíso!
    Aguardamos os px. posts!

    bjs

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 8:06

      Morenina, que bom que você gostou do post! 🙂 Fico muuito feliz mesmo.
      Vamos lá:
      diariamente você não precisa deixar de molho não. É só depois do banho, com uma espátula ou pauzinho de laranjeira (pode ser a espátula da ProArt, qualquer uma que você tiver), bem de leve dá uma empurradinha e tá ótimo. Essa rotina diária faz com que elas fiquem onde estão.
      O alicate você deve ir esquendo mesmo, somente tirar os cantos das pontas dos dedos que engrossam mais…mas a cutícula, quase nada, o mínimo do mínimo…e apenas uma vez por semana, até elas não aparecerem mais.
      Creme para as mãos, várias vezes ao dia é o certo! Lavou, passa creme! E quando tiver sem fazer nada, olhando pra unha, passa a cerinha da Granado! 🙂 Você vai ver a diferença em poucos dias!
      Farei um post só sobre isso! Fica de olho! Bjs! :**

      • Moreninha
        7 de maio de 2009 at 11:06

        Entendi Dani.
        Mas o procedimento é o mesmo se por exemplo, estivermos com as unhas pintadas? Pq como a maioria das meninas, acho esquisito e não consigo pintar e deixar um espacinho sem esmalte rs rs rs.
        Nem precisa me pedir para ficar de olho no blog! Todos os dias entro para ver as novidades!!!!

        bjs!

        • Daniele
          7 de maio de 2009 at 17:46

          Morenina, com ou sem esmalte o tratamento é o mesmo. E eu também nào consigo deixar esse espacinho aí entre dedo e unha. rs
          bjs

  • Lívia
    6 de maio de 2009 at 5:53

    Gente, que coisa mais chique! É vc Dani? Que linda que vc é!
    Olha, o preço até que não me pareceu tão ruim, fazendo de 15 em 15 dias, ou 1 vez por mês…
    É algo de alto nível e vale a pena. Foi bom entender melhor a técnica. E gostei de saber que ela ainda usa o alicate..heheheh
    Vou admitir que eu nunca aceitei a idéia de aposentá-lo completamente. Agora, essa estória de não encostar o esmalte na cutícula..hehehe…nunca vou conseguir, odeio qualquer mísero espaço de unha sem esmalte…
    Depois c conta para gente quanto tempo durou o esmalte!
    E essa canetinha de hidratar a cutícula? Que máximo!

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 8:00

      Creeeedo Li, você não me conhecia? rsrs
      Sim, sou eu ^^ Obrigada querida, você que é linda 🙂
      Liv, ela usa o alicate só na primeira vez que você vai lá, para deixar tudo "em ordem" depois, é só espatulando mesmo. 🙂
      Quanto encostar o esmalte na unha é estranho, realmente, mas não consigo fazer: eu sempre encosto, hehhe. A mão precisa ser muito firme e até eu firmar a mào e o esmalte não secar antes que eu passe tudo complica demais!!
      Olha, o esmalte eu tirei hoje. Mas não porque descascou ou fico usem brilho, pelo contrário, tava lindo, só deu foguinho pra eu mudar de cor mesmo!
      Aqueles da Essie chegaram, infelizmente aqueles que vimos e você achou lindo, tem etiqueta preta 🙁
      Bjs :**

      • Lívia
        6 de maio de 2009 at 15:41

        Dani eu te conhecia, mas sempre que vejo uma foto sua te acho mais linda, é a nossa modelo! Falei isso, pq adorei a sua produção.

        • Daniele
          6 de maio de 2009 at 15:58

          ahhhhhhhhhhhhh desculpa Liv. rs
          Entendi!
          Obrigada querida, tudo pelo nosso blog! 🙂
          Bjs!

  • Lívia
    6 de maio de 2009 at 5:56

    Gente, eu acho que tem na Mavala…
    Dêem uma olhadinha:

    http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=5377

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 7:57

      É! A canetinha é a mesma. A Mavala e a Alessandro são marcas concorrentes. hehehe

  • Denise
    6 de maio de 2009 at 6:04

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    amaaaaaaayyyyyyyy a resposta… ai se eu tivesse condições, iria tbm, achei q fosse beeeeeemmmm mais caro, por isso a pergunta idiota…
    minhas maos precisam de um trato assim, lembra q estao ressecadas e enrugadas neh… hj to me preparando psicologicamente pra fazer meu SPA Pobre… vou esfoliar com açucar e sabonete liquido… kkkkkkk
    bem pobre mesmo neh, mas ja ajuda… e pra hidratar, da-lhe bepantol…

    bjos dani…

    ah, esqueceu… maridao acompanhar e tirar fotos tbm nao tem preço viu

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 7:57

      Denise, realmente: maridão acompanhar e tirar fotos não tem preço! 🙂
      É, pelo estilo do lugar, qualidade dos produtos você imagina uma fortuna. Mas pelo benefício que traz e como suas mãos saem de lá, vale muito a pena! 🙂
      Eu sempre esfolio as mãos! Mas prefiro aveia e mamão. Já tentou? Açúcar é meio grosso de mais e já fez dodói nas minhas mãos! Rs
      Isso aí, hidrata muito e sempre!! Bjs! :**

  • Alice
    6 de maio de 2009 at 6:20

    Adorei a "matéria". Faltou o preço do tratamento… bjs

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 7:54

      Alice, eu comentei sobre os preços nos primeiros comentários. 🙂 Optei por não colocar na matéria porque pode ter uma alteração e depois eu não quero dar informação errada para ninguém. O bom é ligar lá e perguntar certinho, tá?
      NAIL SPA: R$ 52,00
      Manicure convencional: R$ 38,00
      Que bom que gostou da "matéria" rs
      Bjs!

  • Gabriela
    6 de maio de 2009 at 6:38

    Dani, que matéria maravilhosa!! Preciso de uma coisa dessas aqui no RJ!

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 7:52

      É muito bom mesmo, Gabi! Espera que a Artisalus daqui a pouco tá por aí! Ihu!
      Bjs :*:**

  • Elisa
    6 de maio de 2009 at 7:07

    Ahhhhhhhhhhh!!! AMEIIIIII!!! Quero um dia de Nail Spa tbbb!!! Pena que não moro em SP… Alguém sabe de um lugar legal em Brasília? Pelo nipe do salão e produtos usados, eu também achei que seria beeeem mais caro, mas, suando, dá pra pagar, hehe! É a primeira vez que posto no blog, mas não pararei mais! 🙂 Valeu, Dani!

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 7:51

      Elisa, que bom que gostou! Realmente é muito legal ter um dia de SPA para as unhas! Visando o custo/benefício é barato e compensa muito! Quanto aos salões de BRB, infelizmente eu não posso te informar porque não conheço aí, mas com certeza alguma leitora vai te ajudar!! Bjs e volta sempre :**

  • Camila
    6 de maio de 2009 at 7:21

    Nooossa Dani!!! Que linda, chique e competente 🙂
    Amei td a matéria, as fotos, o look, as canetinhas afff
    Vou aguardar a chegada no Rio, como a Liv falou, acho que vale a pena. Num precisa ser toda semana, mas uma ve por mês dá uma levantada boa no ego!!!
    A verdade é que ainda não consigo me ver abandonando de vez o alicate, mas cada semana que pasa eu vej que minhas unhas e cutículas estão mais bonitas e com muita cara de bem tratadas.
    E tbm tenho aflição de bordinha da unha aparecendo, ela moça deve ser uma artista mesmo. Pq eu me borroco toda pra que fique tudo bonitinho e sem falhas.
    No agurado dos próximos caítulos…

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 7:49

      Cami, que fofa você! Fico feliz que tenha gostado da matéria. Fiz tudo pensando em vocês, de verdade.
      Como eu citei numa resposta de um comentário anterior, a intenção da Artisalus é montar uma filial no Rio sim. E olha, se montarem, se joga que vale muito a pena! 🙂
      O alicate é hábito. Eu não me via sem ele, de verdade. Agora, tenho pavor, porque lembro dos cortes etc e tal (sim, eu dou dramática ^^) Hidratando diariamente, empurrando depois do banho e passando cerinha, canetinha, o que for, é o que há! Fica lindo. Tuas mãos e unhas são lindas. Tanto que eu achei que você nem tirava cutícula! 🙂
      Bjs, querida! :**

      • Camila
        6 de maio de 2009 at 11:41

        Tiro sim, bem pouco. Mas tô decidida a tirar cada vez menos 🙂

  • Arianne
    6 de maio de 2009 at 7:24

    Nossa Dani, que luxoo! Esse salão deve ser maravilhoso! Adorei a tua explicação, as fotos e a a tua produção. Você estava lindaa! =) Como a Livia disse, só não gostei tb do espacinho entre a unha e o esmalte, mas eu sou hiper neurotica com isso, acho que peguei trauma porque aqui em Portugal quase td manicure faz isso e eu acho "uó". Só que na tua mãe o espacinho tá mesmo mínimo, não se nota muito.
    Ah meninas, qto à caneta hidrante de cuticulas, eu tenho uma da marca Andreia (acho que não é igual à da Dani, mas…), deixa as minhas cutículas super macias e brilhantes. Custou 5€ e vendem num síte online pro brasil. A marca Andreia é portuguesa e tem uns esmaltes lindos tb! É tipo a "risqué" lusitana, digamos assim. Eles também têm a caneta endurecedora de unhas, e a caneta que remove os borrados dos cantinhos (essa eu tenho e aprovo!). Vou colocar fotos delas depois no flickr pra vcs verem! =) Bjooo

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 7:47

      Arianne! Que dica ótima você deu! Não sabia que a Andreia tinha a canetinha! A composição de ser a mesma. Já comprei na Kool Cosméticos e adorei. Os esmaltes são ótimos!
      Fico feliz aos seus elogios, de coração e que tenha gostado do post.
      Quanto ao espaço entre dedo e unha, eu também fiquei meio assim, porque adoro passar bem rente sem deixar nenhum espacinho, mas o que ela deicou foi tão pequeno que fica igual quando eu tô num dia chato pra passar esmalte e sai assim!! O que é bom é que não encosta nada da pele e te poupa o tempo de limpar. Bom, mas gosto é gosto né! Eu como não tenho muita paciência posso até tentar aprender mas confesso que me falta firmeza na mão!
      Beijos, querida! :**

  • Arianne
    6 de maio de 2009 at 7:33

    Meninas o site das canetinhas é: http://www.higicol.com/maxcontent-documento-25-un

    E o site que vende online e entrega para o Brasil é http://www.koolcosmeticos.com

    Podem encomendar sem medo porque eu mesma já encomendei e eles entregam direitinho. Eu paguei só qdo a encomenda chegou, mas não sei como é para envios internacionais. =)

  • Daniele
    6 de maio de 2009 at 8:02

    Tks, querida 🙂
    Você acha que eu fui muito rápida? Porque eu melhoro da próxima vez, tá?
    bjs! :**

  • *Mari B
    6 de maio de 2009 at 8:19

    Olá, meninas!
    Td bem? É a 1ª vez que comento no blog. Adoro blogs e conheci o Unha Bonita pela matéria do G1. Confesso que já peguei vááárias dicas aqui com vcs! Rs.
    Faz um ano +- procurei um dermatologista pq minhas unhas estavam bem fraquinhas e ele disse o seguinte: não tire as cutículas [apenas empurra] e dê um tempo nos esmaltes, mas não pq eles sejam os vilões da história, a vilã da história é a acetona!É um produto mto forte que acaba enfraquecendo as unhas.Passei seis meses sem esmaltes e tomei cápsulas de gelatina [ aff, o que fazia mal p o meu estômago ]!As unhas ficaram melhores, mas hoje já estão fraquinhas novamente. Estou hidratando, usando o Night Repair da linha Risqué Technology e usando removedor de esmaltes linha de tratamento Risqué (agora tô usando o de Orquídea).Quero mto não tirar mais as cutículas!Tentarei fazer algo parecido com que fazem na Artisalus em casa mm [infelizmente estou desempregada e não tenho esse dinheirinho p investir nas minhas unhas 🙁 ]Essa técnica de não tirar as cutículas fará com que saio ganhando 2X. Uma pq não sei tirar cutículas por isso ia na manicure e acabava gastando $ (com essa quem ficará feliz será o meu pai.Rs!)e a outra é que preservarei minhas unhas mais saudáveis!Depois passo pra contar a experiência.
    Ufa!Acho que escrevi d+!
    Beijinhos.

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 8:29

      Mari, que bom que gostou do blog! Falamos sempre que não somos profissionais, mas pela nossa experiência podemos relatar o que é bom, ou nào e se não sabemos, vamos atrás pra mostrar pra vocês!
      confesso que eu já tirei muita cutícula e minha unha sempre foi mais frágil por isso…afinal, quando você traumatiza a matriz da unha que tá bem na cutícula, vocÊ prejudica o crescimento natural e saudável da unha. Engana-se quem pensa que quanto mais tira, mas forte irá ficar. Eu só estou empurrando, hidratando muito e já percebi que as unhas estão mais bonitas.
      É esse o caminho.
      Você falou em fazer em casa o tratamento do salão e olha, dá sim. Até vou deixar em pauta em como fazer esse passo-a-passo com o que temos ao nosso alcance, ok?
      Qualquer coisa, só chamar!
      Beijos, querida! Seja bem-vinda!

  • Daniele
    6 de maio de 2009 at 8:24

    Ai, Lucinha que bom que você gostou do post! 🙂
    O esfoliante é bom né? Agora vou procurar um para as mãos!
    Cutícula e alicate não combinam 🙂 Vamos tratar nossas cutículas! Sempre!
    Bjs!

  • Daniele
    6 de maio de 2009 at 8:25

    (mode bochecha vermelha on) aiii,assim eu fico sem graça! Rs
    Obrigada, querida! :**

  • Claudia
    6 de maio de 2009 at 8:59

    Oi Dani,
    Adooooorei esse post, ficou bem explicadinho, por mim vc já passou no teste de repórter, depois daquele post de como fazer os pés e esse agora da artisalus, e quanto mais detalhes melhor, Dani de os parabéns para o maridão porque realmente não tem preço ter um bom tratamento e o acompanhamento do marido, porque eles normalmente não são fã dessas coisas.
    Estou super anciosa esperando o próximo post.
    Bjks

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 14:04

      Querida, obrigada pelo carinho em nome do blog 🙂
      Fazemos tudo pensando só em vocês!
      Darei os parabéns para o marido, pode deixar!
      Beijos!!

  • Janaina
    6 de maio de 2009 at 9:25

    Dani, adorei o post! Também pensei que fosse bem mais caro, mais pra fazer uma vez ao mês, vale super a pena e acho que dá pra manter.
    Eu tenho muita cutícula, mas a um tempo já resolvi deixar o alicate meio de lado. To hidratando muito, uso a cera da Granado e faz uma diferença enorme, minhas cutículas diminuíram bastante.
    Aguardo ansiosa o próximo post *-* beijão!

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 14:03

      Jana, fico feliz que tenha gostado!
      A Cera é ótima né? Adoro! Me ajuda demais. Tô muito feliz com minhas cutículas. 🙂
      O próximo post já vem!
      Beijos!!

  • Ana Paula
    6 de maio de 2009 at 9:41

    Eu, como novata, mas adoradora de unhas, quero saber qdo vem o resto da "matéria" sou leitora diária de vcs desde a matéria no G1 já consegui ler quase o blog todo, descobri milhões de coisas boas (para as unhas) e parei de tirar cutícula há 1 mês (AHHHHHHHHHHHHHH) não tá uma maravilha pq acho que judiava muito dela, e da unha tb, adorava uma postiça, mas mudei, vou fazer minha unha ficar tão linda qto as postiças.

    Movimento TODAS CONTRA A POSTIÇA! rs

    Beijos grandes
    Ana

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 14:02

      O resto da matéria vem logo logo. Estou preparando as fotos e texto. 🙂
      Isso mesmo: MOVIMENTO CONTRA A POSTIÇA!
      Aliás, eu PRECISO fazer um post sobre isso!!!
      Utilidade pública!!
      Bjs!

  • Marcellie
    6 de maio de 2009 at 10:21

    Dani, amei o post, parabéns! Agora estou curiosissima pelos próximos!!!!
    Estou tentando não mexer na cutícula, mas ver se consigo!
    Bjs

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 14:01

      Querida que bom que gostou! 🙂
      Os próximos logo virão!!
      Não mexe na cutícula, hidrata muito que você ficará muito orgulhosa delas e de você.
      Beijos!! :**

  • Ana Paula
    6 de maio de 2009 at 10:25

    Guria ficou show !!!!
    Pena q não tem filial aqui em Porto Alegre-RS… sniff, sniff …
    Adoro as dicas do blog. Tb nao estou mais tirando a cuticula, passo o Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, dai apenas empurro,afasto e limpo.E antes de dormir, TODOS os dias passo a Cera para unhas e cutilas da Granado. Tá ficando ótimo. Grande bjo, Ana Paula

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 13:59

      Ana, peninha não ter filial aí, mas dá pra fazer em casa um modo genérico da coisa!! Vou até fazer um post sobre isso! 🙂
      Você só passa a cerinha pra dormir? Eu passo toda hora! Vício! Rs
      Pra dormir eu uso o Mira-Cuticle da Avon! Resolve e recomendo!!
      Beijinhos!! :**

      • Ana Paula
        6 de maio de 2009 at 16:53

        Esse da Avon, nunca usei. Vou experimentar.
        Valeu a dica!!!
        Bjos, Ana

  • Pamela
    6 de maio de 2009 at 10:33

    Dani, ameeeei o post! *__*
    Nossa, tou doida pra agendar o meu Nail Spa!
    E que SONHO não precisar tirar a cutícula, hein?
    O Mira-Cuticle da Avon é realmente bom, depois que eu comprei fiquei surpresa, quando eu tirava cutícula ela voltava a crescer toda esmigalhada, depois que eu começei a usar ela passou a crescer certinha =D
    E agora com esse post, meu Deus, nunca mais tirar cutícula! hehehehe
    Tô ansiosa pelo próximo post!

    Beijos!

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 13:58

      Pam! Que bom que gostou! ^^
      Agenda que você vai gostar…vai sair com mãozinhas de fada 🙂
      Não tirar cutícula é sonho mesmo porque a mão fica com aparência de acabou de fazer, sempre!! Sem nenhum corte, nenhum bife, nada nada! *-*
      Você usa a Cera Nutritiva da Granado? Usa que ela é muito boa!! Deixa a cutícula linda!
      :**:*

  • Carol
    6 de maio de 2009 at 10:50

    Dani,adorei a reportagem. Sim pois a forma como você relatou todo o passo a passo, a produção, as fotos foram dignas de um trabalho profissional. Muito legal ver o carinho de vocês em sempre trazer novidades para quem acompanha o Blog. As unhas ficaram lindas e com certeza deve ter sido super relaxante todo o processo.
    Eu adoraria não tirar mais cutícula mas aqui aonde moro nenhuma manicure saberia fazer as unhas assim.
    Estou aguardando os outros posts. 🙂

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 13:54

      Carol, assim você me deixa sem graça ^^
      obrigada de coração pelos elogios. Fiz tudo pensando no blog e em vocês!
      Menina, porque você não começa o processo de diminuição da cutícula? Aí você mesma faz. Todo dia depois do banho afasta levevemente, passa creme várias vezes ao dia e usa a cera nutriva da Granado. A cutícula fica linda!! Não vai mais precisar tirar. Te juro xD
      Outra coisa boa é usar o Mira-Cuticle da Avon, ele reduz consideravelmente as cutículas!
      Espero que consiga…beijos querida! E pode xingar se não der certo! rs
      ;**

  • Alessandra
    6 de maio de 2009 at 12:13

    Como eu disse no post do G1 essa manicure foi um desastre pra minha unha !!!!!
    Mas a canetinha de hidratar a cutícula realmente vale a pena. Ela dura bastante e vem com mais duas pontas pra trocar.
    Sem contar que ela salva nossas unhas em viagens mais longas, eu deixo ela sempre na bolsa e vou segurando as pontas até a volta !!!

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 13:51

      Nossa, Ale! Que ruim que a tua não deu certo! 🙁
      Você fez a SPA? Ou a convencional?
      Eu li teu comentário no outro post e vi que comentou que você tem cutículas fundas né? Mesmo problma que eu. Evite tirar, afaste todo dia após o banho e passe creme diariamente, várias vezes ao dia. Use também a cera nutritiva da Granado. É ótima! Farão duas semanas que tô nesse processo e minhas cutículas estão muito domadas 🙂 Ahh, e também alie o uso do Mira-Cuticle da Avon, para reduzir as cutículas!
      Espero que dê certo com você também!
      Beijos e obrigada pela visita! :**

      • Alessandra
        7 de maio de 2009 at 19:40

        Oi Dani, eu fiz a convencional e mesmo assim meu esmalte não durou muito.
        Então, todo mundo tá falando dessa cera da Granado, vou comprar e tentar fazer o que você sugeriu. O problema é que além da cutícula, sempre levantam aquelas pelinhas laterais, e aí eu não resisto ao alicate !!!
        Obrigada pela resposta.
        Bjs !!!

  • Florzinha
    6 de maio de 2009 at 13:01

    Lindo esse salão,né! Chique de doer…rsrsrs! Dani vc tava linda..arrasou de reporter, eu ainda saiu com unhas e mãos maravilhosas!
    Conta mais, Dani, conta….sem demora, tá!
    bjs

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 13:45

      Flor, obrigada pelos elogios e fico feliz que tenha gostado! 🙂
      pode deixar que conto sim!!! Aguarde! :**:*

  • Carol
    6 de maio de 2009 at 14:45

    Oi Dani, tudo bem?!

    Você foi a moça muito simpática e atenciosa que respondeu, muito bem respondido, o meu e-mail, né?! Muito obrigada por tê-lo respondido, estou adorando a atenção que vocês tem com as leitoras, isso é muito bom!

    Agora, falando sobre o post, que sonho, hein! No dia em que descobri o blog, em altas fuxicadas, eu li a matéria do G1 e também fiquei muito curiosa… Tenho o mesmo problema que o teu, sempre tirei cutículas e elas ficaram fundas, ainda rolou a época em que eu vi uma manicure inconsequente (quase ponho a trema, porém, ela foi banida! dhusaihduhasuhd) fazendo a unha de uma moça, tipo que ela arrancou cutículas até não aguentar mais, aí eu pensei "Nossa, ficou limpinha, vou fazer também!", daí fiz, durante alguns, meses, tomei pavor de fazer as unhas, pois sempre sentia como se tivesse esfolado tudo e a unha tava muiiiiito fraca, daí descobri que o problema todo era a retirada excessiva das cutículas, daí comecei a passar a espátula, tirar o excesso e empurrar o resto, eis que tem dado certo, nunca mais tirei bifes, mas eu queria poder não ter que tirar cutículas, sabe, meu problema é descontar nervosismo nas unhas, quando não estão pintadas, eu fico puxando pelinha e acordo com tudo machucado no dia seguinte, mas estava disposta a tentar melhorar isso, pretendo encomendar o Mira-Cuticle, será que se eu parar de tirar as cutículas, tipo, parar de tudo mesmo, parar de tirar cutículas e a lateral e ficar usando o Mira-Cuticle e mais um creme hidratante nas mãos, ficaria legal com o tempo, tipo, a cutícula ficar fininha, igual de quem nunca tirou ou ficaria tosquíssimo?! Mas tipo, TEM quem empurrar todo dia pra ela ficar direitinha?! :~ Estou aguardando o passao-a-passo alternativo com produtos ao nosso alcance!

    Futuramente, eles poderiam abrir um salão desses aqui no RJ, né?! Daí, no dia em que as coisas melhorassem pro meu lado, eu fazia uma visita! E tu vem morar por aqui, é?! o/

    *Ah, o dia que tu descobrir um esfoliante para as mãos, tu divulga aqui porque eu tenho procurado um, mas tá punk, não acho nenhum! ¬¬
    Dá pra usar a cerinha e o Mira-Cuticle ao mesmo tempo, não um em cima do outro, mas tipo, juntá-los ao tratamento?!

    Ah, o post ficou maravilhoso, meus parabéns! 🙂
    Eu queria muito um blog, mas sempre desanimo… :~

    E lá fui eu falar pra caramba, de novo! hduasdiasuhdhas 😡

    Beijos!

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 20:32

      Carol, fui eu sim que respondi teu email ontem e confesso que fiquei surpresa com teu relato! Não tem do que agradecer, imagina! 🙂 É um prazer!
      Olha só, o passo-a-passo eu tô pra postar porque vejo que será útil porque para mim tá sendo maravilha!! 🙂
      Todo dia eu empurro BEM DE LEVE depois do banho…coisa pouca, só dá uma afastadinha, porque ela fica onde deve ficar. Aí, durante o dia, creme nas mãos, lavou, passa creme e também a cerinha nutriva da Granado. É ótima! Para dormir eu uso o Mira-Cuticle…e resolve bastante!!
      Quando eu for pro RJ eu aviso! o/
      Fico feliz que tenha gostado do post e espero ver você sempre por aqui!!
      Beijinhos e obrigada pelo carinho! :**

  • Carol
    6 de maio de 2009 at 14:46

    *A sua espátula é essa: http://www.americanas.com.br/AcomProd/582/2448934
    ?

    Eu tenho duas da Mundial…

  • Tati
    6 de maio de 2009 at 15:54

    Dani,

    Parabéns pelo super post e parabéns a você e às outras meninas pelo blog. Moro em Floripa e acho o serviço de manicure/pedicure meio caro por aqui (cerca de 25 reais). Assim, estava fazendo as unhas em salão a cada 15 ou 20 dias ou quando tinha algum 'evento'. Tenho tentado fazer minhas unhas em casa (como minha irmã, que me mata de inveja, rsrsrs) mas, confesso que tenho muito a aprender. Olha o lado bom: encontrei este blog MARAVILHOSO! Amei seu post sobre como fazer os pezitos (colocarei em ação no próximo finde) e já estou há 15 dias sem mexer em minhas cutículas. Preciso caprichar mais na hidratação, mas já sinto diferença. E fiquei toda contentinha, pois aprendi a fazer francesinha sozinha (graças à minha mana)!
    Parabéns mais uma vez e virei aqui sempre, tá?

    Beijocas,

    Tati

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 20:35

      Tati!! Fico feliz que tenha gostado do post e do blog!!
      25 reais a manicure convencional?? Meu Deus! Desenvolve a técnica de não tirar cutícula aí e tá feita! rs
      Quanto mais hidratação, mais resultado! É mágico!
      Manda tua participação quando quiser para o email tá? E comenta sempre sempre!!
      Beijos e até mais!! :**

  • Fernanda
    6 de maio de 2009 at 17:14

    Adorei o post… Dani
    nossa… muito xike esse spa… pena q por aki naum tem essas coisas… 🙁
    tbm vou aderir a moda de naum tirar cuticulas… rssss… to louca pra comprar a cera da granado mais o frete é muitooo alto… socorro…

    bjus

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 20:15

      Fernanda, o spa é muito gostoso. Relaxante e confortante! 🙂
      onde você mora? Quanto fica o frete da Granado? Menina, vamos achar outro lugar então pra vc comprar porque a cera é tudo de bom!!
      Beijinhos :**

      • Fernanda
        7 de maio de 2009 at 17:51

        Moro em Foz do Iguaçu… Parana
        o frete fica uns R$ 32,00…. imagina quase o dobro do valor da cera…
        procurei em alguns sites… em um achei o kit da linha pink… mas tava em falta… 🙁
        vc sabe de outro q venda ??

        • Daniele
          7 de maio de 2009 at 19:02

          R$32 num frete?! o.O
          Caraca!!! Eu paguei 9 e já achei meio salgado, visto o preço da cera!
          Fernanda, eu vi que a Época Cosméticos vende! http://www.epocacosmeticos.com.br/CORPO_E_BANHO_P
          Tá esgotado 🙁 Mas pelo o que eu sei o frete é de graça lá!! 🙂
          Pede pra ser avisada quando chegar!
          o/
          Beijo :*

          • Mah
            8 de maio de 2009 at 5:56

            não consigo calcular o frete no site da granado =/
            sempre dá erro…

          • Mah
            8 de maio de 2009 at 6:37

            Consegui, :O 22,50 só de frete :O
            Melhor esperar.. rs

  • Thaís Fernand
    6 de maio de 2009 at 19:02

    A-mei! Vou pensar seriamente em parar de tirar as minhas…

  • Flavia D.
    6 de maio de 2009 at 19:10

    Que coisa boa, neh?

    Serah que eu consigo largar mao do alicate??? Eis a questao.

    E as unhas do peh que tem a cuticula mais grossa, se usa a mesma tecnica?

    Por favor Dani, sera que voce pode mostrar closeup fotos da unha prontinha?

    Milhoes de beijos e obrigada por tudo!

    Flavia

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 19:47

      Menina você me deixa sem graça assim! Rs
      Carinha de boneca? Own…obrigada! ^^
      Flávia, eu sou prova viva de que eu duvidava que nunca iria largar do alicate. Eu tenho 8 aqui em casa…adoraaaava experimentar alicates! E tirava bifes enormes, filés. Pois bem que devido a isso a minha unha ficava uma caca: manchinhas brancas (trauma), onduladas, fraquíssimas, e sempre tava com uma aparência feia…e como eu não hidratava nem nada, ficava aquela caca depois de 4, 5 dias…menina, agora elas estão perfeitas! E tô sem machucado, sem pelinha sobrando nem nada! É uma maravilha! Bendita hidratação!
      Claro que posso postar uma foto em close pra vocês verem! Tô em pauta pra fazer um post só sobre cutículas, como a Ana já fez. Hidrata as suas que você vai amar! Vale MUITO a pena!!! Bjs :***

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 20:12

      Ah, quanto a cuticula do pé, a Ana fez um post que eu achei ótimo: vou fazer assim agora, tirar cutícula não vou tirar mais! Clica aqui e dá uma olhada: https://www.unhabonita.com.br/?p=1633
      Beijinhos :**

  • Flavia D.
    6 de maio de 2009 at 19:11

    Ah, esquici de comentar no anterior:

    Mas que carinha de boneca que voce tem!

  • Ana Paula
    6 de maio de 2009 at 19:49

    Que sonho!! Obrigada pelo relato, ficou ótimo!

    Tomara que abra logo essa filial aqui no Rio!! Mas antes disso acho que vou dar uma voltinha em SP…

    Parabéns pelo blog, é bom demais!!

    • Daniele
      6 de maio de 2009 at 20:13

      Ana, que bom que gostou do relato. Eu falo demais né? rs
      Menina, logo logo eles abrem uma filial aí!
      Quando vier pra SP e precisar de alguma coisa só dar um alô!
      Beijinhos!!

  • Priscilla
    6 de maio de 2009 at 20:29

    Dani, post maravilhoso! Que lugar…imaginei ser mais caro essa "sessão embelezamento de unhas", rs! E olha.. tô aqui olhando minhas cutículas… vou entrar na onda. As minhas crescem a olhos vistos! Amei a dica da cera da Granado,e as outras dicas de hidratação. Começarei por ai. Hidratação nelas, e abandono de alicates! Vamos ver o que acontece. Besitos!

  • Carol
    7 de maio de 2009 at 6:19

    Bom dia meninas!!!
    Uma dica que eu acho ótima pra quem quer parar de tirar a cutícula e que eu pratico diariamente é dar uma escovadinha nas da mão e do pé no banho com aquelas escovinhas de unha. Isso dá uma esfoliadinha e as mantém soltinhas, além de não levar mais de 1 minutinho.
    Beijinhos e parabéns pelo blog! É ótimo!!!

  • Daniele
    7 de maio de 2009 at 17:44

    Fazem!!! E vou falar dos produtos para os pés no próximo post! 🙂
    Eu vi um moço e uma moça fazendo…deve ser tão relaxante! *-*

  • dhottum07
    8 de maio de 2009 at 6:56

    Oi Dani!
    Menina que loucura esse Spa! Um dia vamos poder fazer um desse toda semana….hahahaha
    Li tudo com bastante atenção, e estou com uma dúvida: basta que a gente siga a esse ritual de empurra a cutícula todo santo dia (mesmo que a unha esteja com esmalte) ?
    Te pergunto isso pq deve ficar meio complicado empurrar com esmalte não? Deve dar uma danificada, arranhada sei lá…..
    E fora que nas primeiras semanas (pra não dizer meses) deve ficar ainda com muita cutícula (a tal feia que dá uma aparência ruim para as mãos),não é?!
    Mesmo assim, o ideal é fazer esse ritual diriamente para ir tirando cada vez menos?

    Nossa tô parecendo aquela aluna chata que fica no fim da aula fazendo mil perguntas…….hahahahahaha

    Bjs querida!!!

  • Thiana
    8 de maio de 2009 at 10:40

    Meninas, parabéns pelo site, simplesmente SENSACIONAL!!!!
    Conheci ontem e já estou "viciada". Sempre fiz as unhas na manicure, mas a partir de agora vou tentar fazer em casa, também com essas dicas…. vai ficar mais fácil, né?
    Sou doida por francesinha, acho que as mãos e os pés ficam com cara de "limpinhos" depois de feitos. Aliás aquela francesinha da página de abertura do site Artisalus é uma loucura, se alguém souber como faz e puder me dar a dica agradeço imensamente.

    Beijos para todas!

  • Elisa Flores
    8 de maio de 2009 at 18:12

    Nossa adoreiiii esse blog! Achei por coincidência, procurando no google algo sobre bife nas unhas… Ontem minha manicure veio fazer minhas unhas, meu alicate tava muuuito amolado e aí aconteceu o que eu temia: uma porção de bifes e dos gdes, nossa estou com as mãos doendo 🙁 Sou enlouquecida por unhas, esmaltes, mãos e pés perfeitos..rs… Queria muuuito esse salão aqui no ES! Detalhe: Vou aderir a não tirar as cutículas, vou fazer um teste hidratando-as.
    Kisses,Elisa Flores

    • Daniele
      8 de maio de 2009 at 19:18

      Elisa, que bom que gosto do nosso blog! 🙂
      Ai, só de você falar já senti a dor que você deve estar sentindo!! Bifes doem muuito! 🙁
      Olha só, você consegue fazer esse salão aí em casa! Tô preparando um tutorial sobre o tema!! Todo mundo merece um spa de vez em quando!
      Você amar não tirar cutículas! Dor nunca mais!!
      Beijos e volta sempre! :**

  • Daniele
    8 de maio de 2009 at 19:28

    Thiana!! Fico feliz que tenha gostado do blog 🙂
    Fazer as unhas em casa é bem mais fácil, prático e barato…eu adoro, você reserva um tempo só pra você, eu acho uma terapia.
    Eu sou uma grande fã de francesinha!! Já usei várias técnicas. A foto da abertura do site da Artisalus é photoshop, mas pra conseguir aquele efeito, usando um adesivo para francesinha dá certinho!
    Bjs e volte sempre! :***

  • Daniele
    8 de maio de 2009 at 19:32

    Oi, Deb sumida!! Melhorou?? 🙂
    Menina, esse spa é muito gostoso!!
    Quanto as suas dúvidas, seguinte:
    Não tem problema se a unha tiver com esmalte não, porque você vai empurrar a cutícula bem de leve…nada causa ao esmalte! Eu faço todo dia, depois dos banhos.
    Nas primeiras semanas, se vc hidratar MUITO e várias vezes ao dia, passar a cera, empurrar depois do banho ela não vai ficar nada feia. Os cantinhos podem ficar um pouco grossos e aí, vc pode sim amolecer a pele e cortar bem superficial SÓ os cantinhos. Eu nem acredito que tô sem usar alicate na minha mão!! É tão bom!!
    Beijos querida! Espero que dê certo pra você! :**

  • Flavia D.
    9 de maio de 2009 at 1:46

    Oi, Meninas!
    Fazem cinco dias que eu parei de remover minha cutila. Sabe, eu ate carregava um mini aligate na bolsa para aguela aparadinha curriqueira…
    Entao, como eu nao aguento deixar minhas unhas quietas, fui no supermercado e comprei o Revlon Gentle Cuticle remover e uma escovinha de dente para crianca com cerdas semi-macias.
    Depois que eu lavei as "panelas" do dias coloquei o removedor de cuticulas, deixei por 10 minutinhos e antes de lavar as maos, escovei a cuticula em angulo suavemente com a escovinha…que belezinha que ficou.
    Tem tambem a pedra pome para cuticulas. Alguem ja usou?
    Comprei uma na eBay, quando chegar eu passo a informacao para voces.
    Milhoes de beijos e muito obrigada pela ajuda e diversao!

  • simone
    10 de maio de 2009 at 1:21

    Ola,,adorei o blog de vcs,achei o maximo pois amooooooo tudo isto digamos ate meio obsessiva.Comprei uma lixa de ceramica da marca basicare que alem de lixar ela diminui as cuticulas alguem sabe com usar?Ea respeito da artisalus adorei os esmaltes vc pode falar um pouco sobre eles como as cores por exemplo. obrigada .bjus

  • Vilma
    13 de maio de 2009 at 15:07

    Pôxa que legal!!! Estou morrendo de inveja (eu detonei minha cuticula essa semana) tinha prometido nao mexer mas nao consegui, mas nao desisto vou tentar novamente. Moro na Suiça e não dá para ir ao salão, mas vou comprar a canetinha magica :D. Estou adorando as suas dicas.
    beijos

  • Debora07
    13 de maio de 2009 at 17:10

    Oi lindona!
    Melhorei sim, obrigada!
    Ah tá, entendi o processo…….rsrs

    Li algumas matérias falando sobre isso e resolvi que iria, pelo menos, diminuir a retirada das pobres cutículas! A cada vez que eu faço as unhs vou tirando menos e menos….
    Só que sempre acontece isso que te falei, com menso de 4 dias as unhas estão feias de novo, como a pele grossa e cheia de cantinhos.
    Mas vou fazer isso que vc falou, acho que não tem como eu continuar com esse problema né! rsrs
    E vc, o que achou das suas unhas depois do Artisalus? As cutículas estão aparentes ainda? Vc tirou alguma pelinha? Está dando certo só o empurra empurra? hehehehehehehehe

    Bjs

  • Daniele
    18 de maio de 2009 at 15:10

    Daniele, fiquei super curiosa por essa lixa mágica q vc falou, vc sabe qual é o nome dela ?
    obrigada

  • Dalva
    19 de maio de 2009 at 18:58

    Dany

    Parabéns a vc e as outras autoras do blog.Excelente trabalho.
    Adoramos.Nós te amamos muito.
    Bjs
    Dalva e Neuza

  • Daniele
    21 de maio de 2009 at 11:07

    Carol, eu respondi da estátula, não?
    Até mandei link da foto em que a dita cuja aparece! 😀
    É da ProArt, metálica, mas bem mais barata do que essa que você mandou!! Meu próximo post que será sobre cutículas, eu posto uma foto bem legal pra você poder ver, tá? 🙂
    Bjs!

  • Daniele
    21 de maio de 2009 at 11:22

    Oi, Xará! 🙂
    O nome é da lixa é Alessandro Mineral Nail Sealer
    E ela é essa aqui: http://www.saisdaterra.com.br/produtos_descricao….
    Não dá pra comprar por esse site porque ele só faz vendas para médicos. Mas dá pra ver qual é né?
    Espero que te ajude.
    Bjs!

  • Vilma
    23 de maio de 2009 at 7:58

    Dani, aonde esta a lista dos produtos que você usa nas unhas??? Estou maluca, quero seguir passo a passo o seu tratamento (hahahahahh).

    • Daniele
      23 de maio de 2009 at 14:19

      Vilma, tô fazendo o post! 🙂 Com produtos, técnicas e passo-a-passo.
      Já já sai! Beijinhos :**

  • Daniele
    24 de maio de 2009 at 9:00

    Ahh, amores 🙂
    Obrigada por tudo, sempre. Amo vocês também!
    (tias fofas e lindas, né?) Ouww *-*

  • Daniele
    24 de maio de 2009 at 14:49

    Super obrigada,ajudou sim!!!!!!!!!!!

  • Elaine
    3 de julho de 2009 at 10:24

    Gente, eu acho que essa caneta é diferente… Acho que ela substitui o palitinho com algodão e removedor… "apaga com precisão e facilidade todas as imperfeições do esmalte." Ainda não vi nada parecido pra quem não mora em São Paulo =(

  • Dani Lima
    17 de agosto de 2009 at 19:18

    Oie Dani! 🙂
    Acompanho o Unha Bonita SEMPRE, e agora resolvi fazer um post sobre essa mágica das cutículas, lá pro Blog do qual sou colunista, o Blog Mulherão http://mulherao.wordpress.com . Linkei diretamente aqui com esse seu post, pras meninas virem ver o procedimento da Artisalus! 😉
    Beijinhos,
    Dani Lima.

  • Bruna
    6 de setembro de 2009 at 13:47

    Muito lindo tudo isso.. estou adorando é um sonho este salão!

  • how to earn money on
    30 de janeiro de 2010 at 14:01

    This is the first time I've ever visited your website and I think the information here is simply awesome!

  • rafaella
    9 de fevereiro de 2010 at 19:20

    cuticula impede unha de crescer ?