Unhas fracas? Só base não adianta!
por Dani

Esse assunto é o mais bombado na minha caixa de entrada: “minhas unhas são muito fracas, o que eu uso para as deixar fortes e bonitas?” ou “minhas unhas não crescem! Me ajuda!” e por aí vai…

O assunto Saúde nas Unhas já foi mencionado aqui no UB, mas como faz um tempinho, quis retomar o tópico porque saúde nunca é demais, né?

Com os bilhares de lançamentos de cores e acabamentos de esmaltes por aí, as unhas precisam estar preparadas e claro, bonitas, para recebë-los. Bonita que eu digo não é que sua unha deva ter um comprimento enorme e parecer aquelas photoshopadas de propagandas: unha bonita é unha cuidada e com cara de saudável. E é sobre isso que vamos falar nesse post :)


Mas então, como ter unhas fortes, saudáveis e bonitas?

Infelizmente, base milagrosa não existe. Claro que alguém vai se identificar e falar que “base tal da marca X” foi maravilhosa e funcionou comigo” – ótimo. Então continue com ela! Eu também já usei bases que foram maravilhosas para mim, como a Pró-Crescimento da Colorama ou a Complexo Vitamínico 4 em 1 da Vefic – mas para mim foram boas, o que não significa que serão para você. Ou serão, claro. Outra coisa importante é que quando você passa uma base, você não está cuidado da parte onde você está passando…a unha precisa CRESCER forte e a parte que está crescida é como se fosse morta. Portanto, o tratamento precisa começar desde da matriz da unha, na cutícula.
Mas antes do processo da base, é preciso se atentar para algumas coisas, como por exemplo:

 

  • VEJA O QUE SUAS UNHAS ESTÃO DIZENDO:

“Ai Dani, você viaja…como assim falar com as unhas?”SIM – as unhas são o espelho do seu organismo, gata!!! Sabe aquelas manchinas, estrias, ondulações? Não é porque sua unha cismou em nascer daquele jeito não, mas é porque seu organismo tá com alguma coisa errada. Portanto, preste atenção na aparência delas antes de correr pro eBay e se jogar em bases caríssimas da Xanéu que prometem fazer com que suas unhas cresçam em 10 segundos (brincadeira, tá? Ainda não vi nada assim!)

Já tinha falado dessa tabela nesse post aqui - mas a repito de novo, porque ela é beeem importante!

Unhas pálidas, sem cor Anemia, deficiência de ferro
Unhas ressecadas que quebram com facilidade e descamam Falta de vitamina A, proteínas e cálcio
Unhas que não crescem Deficiência de vitamina A e zinco, ou uso de certos medicamentos
Unhas muito finas e quebradiças Falta de proteína
Unhas com linhas horizontais e frágeis Falta de vitaminas do complexo B, principalmente a biotina e enxofre. Pode também ser por conta de algum desequilíbrio hormonal
Unhas com pontos brancos Pode ser por deficiência de zinco ou por trauma na base ou leito da unha.
Unhas com manchas escuras e avermelhadas Pode ser trauma ou sinal de câncer de pele – procure um médico urgentemente
Unhas com manchas amareladas Problema respiratório como bronquite ou infecção por fungos e bactérias
Unhas que soltam do  leito Psoríase ou intoxicação por medicamentos
Unhas com linhas verticais e frágeis Deficiência de ferro ou anemia

Olhou para suas unhas e se identificou com algum problema acima? Então é melhor marcar uma consulta e ir ao médico…se você percebeu que sua unha tem algumas das características citadas, nenhuma base vai adiantar. E auto-medicação não vale…o que vale é um diagnóstico preciso, para saber exatamente qual o problema com suas unhas e como solucioná-lo. Se você ler esse post, verá mais informações sobre os nutrientes e onde podem ser encontrados.

  • BONS HÁBITOS

Assim como temos boas maneiras, educação etc, as unhas também pedem bons hábitos! Com eles, suas unhas ficam mais saudáveis e com uma boa aparência. E, claro, vai ser mais dificíl sua unha quebrar ou lascar…
Lavar a louça, limpar a casa…tudo isso faz com que as unhas fiquem frágeis, mas só se você não as proteger durante todo o processo: luvas sempre! (1)
Hidratar (2) é palavra-chave, sempre. Ainda mais no inverno que tá chegando chegou! A pele fica aquele maracujá de gaveta, né? Com ela super ressecada, faça muita hidratação mesmo! Suas unhas agradecem e vão crescer fortinhas!

  • MAUS HÁBITOS? ELIMINE-OS!

Se você já tem alguns bons hábitos, fique atenta se um mau hábito persiste em continuar com você!

Correio chegou na sua casa e tem uma caixa enorme endereçada para  você? Pegue uma tesoura ou estilete e comece a abrir a caixa. NUNCA queira fazer o serviço com as unhas, gente! Parece um conselho meio bobo, mas ajuda a previnir muitos acidentes, acredite! Esse foi apenas um exemplo, fora os outros que citei na montagem…unhas-ferramenta nunca!

Tirar as cutículas já está mais do que comprovado que enfraquece as unhas, já que cada cortezinho traumatiza a base e a unha nasce bem danificada...fico super feliz quando recebo e-mails e relatos de pessoas que usaram a PrimeCuticle – ou aboliram o alicate e começam só a hidratar as cutículas – que depois da mudança do hábito, as unhas estão mais bonitas, fortes…só testando para ver.

As lixas polidoras são fantásticas: a aparência/textura lisinha que deixam nas unhas é maravilhosa, né? Mas cuidado: não deve ser usada sempre…cada polidinha e sua unha fica mais fininha, mais frágil. Se você tem as unhas já fraquinhas, é melhor evitar!

Como falei lá em cima, as unhas são espelho do organismo: fique de olho em como elas estão…só depois apele para as bases. A beleza vem de dentro para fora, fato. :)

E, para finalizar, uma coisinhas importante:
Unha forte e saudável quer dizer uma unha que seja bonita e flexível. Unha extremamente dura não é significado que seja uma unha saudável. Nem pensar em colocar formol na base ou até mesmo “aquela cola”, hein gente? Peloamor! As bases já são feitas com substâncias especiais para as unhas, nada de inventar! =)

  • E você, tem unhas fortes ou fracas? Relatem nos comentários!  :D
Postado em: Tratamento e Cuidados
Tags:
5
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
342 comentários
  1. luma
    10 de junho de 2011 - 13:37

    GOSTARIA DE RECEBER O CONTEUDO DA PALESTRA DADA EM SAO PAULO NO DIA 6/6/2011. de manicure.

  2. luma
    10 de junho de 2011 - 13:38

    gostaria de receber a palestra dada em sao paulo de manicures no dia 06/06/2011.

  3. Raisa
    18 de junho de 2011 - 15:21

    Olá. Boa tarde. Adoro o blog, acho ele super criativo e explicativo[ que é o melhor :D ]. Então, tenho um sério problema com as minhas unhas: a maioria delas, tem muitas ondulações, tanto as das mãos quanto as dos pés. O que pode ser isso!? E o que posso usar pra isso não acontecer mais?

  4. Anne
    24 de junho de 2011 - 18:33

    Esse post devia ser leitura obrigatória para todas nós, mulheres.

    Parabéns, super informativo, claro e sucinto! :)

  5. 03 de julho de 2011 - 17:45

    Bem, na minha adolescência usei o fortaledor vefic (aquele que tem cor de verniz de porta de madeira), pois minhas unhas “dobravam” muito. Em contra partida, elas ficaram um pouco amareladas… na hidratação eu capricho… Aja hidratante cereja e avelã da Natura!

    Uso a base como se fosse um “top coat”, por cima do esmalte. Não costumo usar esmaltes escuros… Gosto muito de fazer florzinhas nos cantos e em seguida aplico uma mão de gliter, no caso Splash/Impala). Já é o 2° frasco que uso! Hehe
    Outro erro é que eu retiro as cutículas, retiro tudo mesmo! Vai ser difícil mudar…

    Porém vou mudar meus hábitos. Pois a unha do polegar esquerdo está com uma baita rachadura e o pior que tenho que esperar a unha crescer pra poder acertar… Das poucas vezes que minha unha lascou dessa vez é a pior!

    Parabéns pelo post! :-D

  6. fabiana nicacio
    04 de julho de 2011 - 16:04

    adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  7. 05 de julho de 2011 - 18:33

    Gostaria de saber o tempo médio que a unha leva para crescer e como pintar a unha da mão esquerda de uma maneira bem bonita, e algumas ajudas para quem está começando no mundo das Unhas, como pintar hidratar tudo! Sei que há isso em posts antigos, mas manda um bem atual!
    Beijos
    O UB me relembrou de que unhas feias são horrível…

  8. 05 de julho de 2011 - 18:34

    Gostaria de saber o tempo médio que a unha leva para crescer e como pintar a unha da mão esquerda de uma maneira bem bonita, e algumas ajudas para quem está começando no mundo das Unhas, como pintar hidratar tudo! Sei que há isso em posts antigos, mas manda um bem atual!
    Agradeço desde já!

  9. 20 de agosto de 2011 - 00:54

    Minhas unhas não são fracas nem quebram á toa ,mais só algumas unhas crescem outras,não !

  10. Elodia Tavares
    22 de agosto de 2011 - 15:50

    As minhas unhas eram fracas e não cresciam, comprei uma base
    MAVALA SCIENTIFIQUE e resolvi meus problemas.

  11. vania
    24 de agosto de 2011 - 18:31

    Adorei a materia,

    Pois estou morando nos EUA a 7 meses e nunca mais as minhas unhas foram as mesmas.
    Eram enormes creciam muito rapido. Nao conseguia tirar duvidas com ninguem, e agora tudo ficou claro para mim.
    Meus habitos alimentares mudaram, os produtos que uso, tudo e diferente.
    Mas com suas dicas, vejo uma esperanca para as minhas tao amadas e preciosas unhas.

    Um beijao e obrigada.
    Vania

  12. Lucia Leite
    11 de setembro de 2011 - 18:16

    Dani, gosto muito do seu site.
    Ja é a terceiravez que estou fazendo a unha com uma nova manicure, mas a forma em que ela afasta a cutícula não me parece boa, ela ao empurrar a cutícula com a espátula, também tira o esmalte natural do pé da unha, creio que isso vai danificar minha unha. O que você me diz?

    • 12 de setembro de 2011 - 03:37

      Ela tá fazendo muito forte, tem que ser bem suave. Dá um toque pra ela, diz que tá doendo que vc quer que ela seja mais delicada! :D

  13. Maria Clara Oliveira
    25 de setembro de 2011 - 15:19

    Oi Dani!
    Valeu pelo post!
    Eu agora não corto mais minhas cutículas e estou sem usar esmaltes escuros faz um tempo, mas tem um problema: NÃO VEJO MINHAS UNHAS CRESCENDO! Tenho só 14 anos e tenho medo de já ter estragado minhas cutículas e unhas com o alicate e acetona….
    Obrigada, e me ajude! :(

  14. Lidiane
    07 de novembro de 2011 - 21:38

    MAVALA SCIENTIFIQUE está sendo perfeito pra mim. Minhas unhas são até fortes, mas as do dedo do meio, em especial, são uma exceção, vivem quebrando e nunca consigo igualar o tamanho ao das outras.
    Comprei o Mavala por R$ 50,00 na Nikkey Cosméticos, via internet, e apesar de vir apenas 5 ml, o Mavala rende muitíssimo e funciona mesmo… Adorei!

  15. 12 de novembro de 2011 - 13:47

    Estou com as unhas descamando,já fui na minha dermatologista mas continua o problema.o que será?

  16. Flavia Milani
    15 de novembro de 2011 - 09:16

    Explique para mim o que são linhas horizontais ou linhas verticais.
    Eu virei a mão e a linha vertical ficou horizontal.
    Agradeço a explicação.
    Beijos
    Flavia

  17. 15 de novembro de 2011 - 18:14

    sua unha e demais eu quero saber como se fas estou com muito seime eu quero muito aprender .

  18. 15 de novembro de 2011 - 18:18

    adorei sua unha estou com muito ciume eu quero que voce vem aqui em buzios pra me sinar a fazer a unha eu amei demais voce nem e magina?

  19. Nininha
    15 de março de 2012 - 14:36

    Ter unhas bonitas não é fácil! Ainda mais como as minhas eram cheias de ondas e pareciam papel de tão fracas. Pesquisei muito até chegar em m 1 kit para unhas que vem base tratamento unhas fracas la beauté e creme para unhas Clavis. Gente, sabe o que é vc ter outra unha? Parece que trocaram minhas unhas! Não tem nais ondulações nem quebram estão enormes!!!!

    Comprem que não irão se arrepender!

    • hozana
      01 de agosto de 2012 - 03:07

      nininha onde eu acho esse quit? por favoor me fala necessito mt. minhas unhas são horriveis e não sei mais o que fazer… tenho uma maleta de esmaltes e sabe quando fortalecedores eu tenho? 10… e nenhum presta por favor

  20. samantha
    25 de abril de 2012 - 12:33

    minhas unhas ñ crescem eu ñ rou as minhas unhas não sei o que fazer me ajudaa por favor,tenho uma festa pra ir daki 11 dia minhas unhas podem crescer até lá?

  21. FEIBIAN
    06 de maio de 2012 - 12:10

    Olá, Dani
    Amei!!!! as dicas e a partir de hoje eu vou fazer uso desse produto que você indica “prime cuticule”. Eu só gostaria de saber se eu tenho que deixar o hábito de fazer as unhas, pois pra fazer as unhas a gente tem que tirar a cutícula, se tirar a cutícula faz mau para as unhas então não temos que fazer nem as unhas, certo?Eu acho o prime cuticule em alguma loja específica ou consigo achar nas lojas Redes por exemplo?

  22. FEIBIAN
    06 de maio de 2012 - 12:16

    Olá, Dani
    Amei!!!! as dicas e a partir de hoje eu vou fazer uso desse produto que você indica “prime cuticle”. Eu só gostaria de saber se eu tenho que deixar o hábito de fazer as unhas, pois pra fazer as unhas a gente tem que tirar a cutícula, se tirar a cutícula faz mau para as unhas então não temos que fazer nem as unhas, certo?Eu acho o prime cuticle em alguma loja específica ou consigo achar nas lojas Redes por exemplo?

  23. 23 de maio de 2012 - 12:51

    Oi Dani, vc está super certa , não é só as bases que fortalecem, fazem as unhas crescer em 1 semana, mas uma coisa deixará sua unhas crescerem e fortalecerem em menos de 1 semana, vc tem que comer muitas verduras, frutas e legumes eles são ricos em nutrientes, farro , zinco , vitaminas a , b , c , d e e. E também tomar muita água faz muito bem para as unhas. Eu uso um creme da monange corporal, é corporal eu sei mas vou usar ele até comprar um de unhas. E também para ter unhas fortes e bonitas é bom dar de 2 a 3 doses de idratação com cremes corporais ou de unhas mesmo. E tambem já vi um tópico sobre esse assunto, que só bases não dão resultado. Estress também pode prejudicar as unhas. quando vc fica com estress muitas vezes suas unhas ficam quebradiças lascam rapidinho, ficam com descamações e também quebram por qualquer coisa. O estress além prejudica a unha e muito, ele tira as vitaminas o calcio, ferro , zinco etc. Por isso boas doses de hidratação ao dia é ótimo. E também um mal hábito de muitas meninas é de roer as unhas, as unhas são sujas, contém micróbios e também algumas bacterias na maioria das vezes. E isso pode prejudicar a sua saúde e a saúde de suas unhas. Obrigado esero ter ajudado um pouco vcs Beijos grandes

  24. julia
    25 de maio de 2012 - 18:44

    sua unha e linda como voce ves essa unha e um espetaqulo voce nao sabe quanto eu acho bonita

  25. julia
    25 de maio de 2012 - 18:47

    sua unha e linda como voce teve essa unha maravilhosa voce nao sabe quanto eu achei linda e a unha mais bonita que eu ja vi

  26. 28 de maio de 2012 - 13:49

    me ajudar

  27. DIONICE
    28 de maio de 2012 - 14:40

    EU TENHO UNHAS MUITO MOLINHAS

  28. Maria das Graças
    19 de junho de 2012 - 10:37

    minhas unhas das mãos são rachadas e gostaria de saber como poderia cuidar desse problema.

  29. Anik
    02 de julho de 2012 - 19:04

    Adorei as dicas!
    Minhas unhas são bem fortes e grandes, mas bem as vezes elas quebram principalmente pq uso elas como ferramentas e vivo colando na boca rsrsrs, mas já estou parando com isso e ela está cada vez maior!!!
    Eu passo a base endurecedora casco de cavalo, eu adoro, funcionam suuuuuuper bem!!

  30. amanda leticia
    03 de julho de 2012 - 16:12

    minhas unhas nao cresem sempre que crese elas quebram ela tem algum poblema?

  31. letícia
    01 de agosto de 2012 - 09:51

    eu fiz tudo isso e deu sertto ameii

  32. larissa
    15 de junho de 2013 - 15:13

    minha unha é muito fraca sempre que deixo ela crescer ela quebra isso é muito ruim pq nunca consigo deixa-la comprida como quero :/

  33. thabata selistre
    17 de junho de 2013 - 19:49

    eu tenho ondulações, manchas brancas, linhas horizontais, elas descamam, e são mt frageis, mas meus pais acham frescura ir no medico por causa da minha UNHA, eles acham q é coisa de patricinha e eu já mostrei artigos de medicos flnd disso e eles não acreditam, oque eu devo fazerrr??? me ajudaa!!

  34. 20 de junho de 2013 - 10:14

    as minhas unhas estao quebradi ças. E muito mole me ajude?

  35. França Cruz
    27 de junho de 2013 - 19:48

    onde eu encontro esse fortalecedor da malava no Brasil,no meu estado Pará.

  36. França Cruz
    27 de junho de 2013 - 19:49

    quanto custa esse fortalecedor da malava.

  37. 05 de julho de 2013 - 09:04

    Minhas unhas são muito pequenas e eu como elas demais oque qui eu posso fazer pra deixar elas crescerem saudaveis e grandes?

  38. Lorena Barcine
    17 de julho de 2013 - 23:37

    Sempre que deixo minhas unhas crescerem elas quebram.
    Pinto toda semana e retiro o esmalte com acetona comum, e hidrato minhas mãos, mas,nem sempre.E sempre que fico com as mãos na água por muito tempo elas ficam branquinhas e moles,e qualquer ação mal feita elas quebram!
    Tomo “Arovit”um tipo de vitamina ‘A” que fortalece e faz as unhas crescerem vende em todas as farmácias, são comprimidos docinhos e pequenos no custo de mais ou menos 7,00 toma-se um comprimido por semana, recomendo a todas que tem as unhas com os mesmos problemas das minhas !
    Mas o que devo fazer para que minhas unhas fiquem resistentes e cresçam saudáveis ???

  39. Ludmilla Padilho
    17 de julho de 2013 - 23:43

    minhas unhas quebram a cada movimento mal feito,fico até triste quando depois de tanto sacrifício pra crescerem elas quebram.
    não abro mais cartas e envelopes com as unhas, uso uma tesourinha.
    o que devo fazer para que elas creçam bem hidratadas e saudáveis ???

  40. Carolina Cerqueira
    21 de julho de 2013 - 17:46

    Bom, amei as dicas. Mas, tomara que minhas unhas se derem bem com elas, tenho vergonha de ter unhas pekeninas. Minha amiga tem uma unha grande a unha dela leva 2 dias para crescer a minha leva 15 a 15 dias. :(

  41. ana paula de melo
    25 de julho de 2013 - 03:41

    ola, quero ver se vc da conta do meu caso q ainda nao vi niguem falar:
    veja bem: o meu caso da tabela acima q vc postou e o caso da falta de vitm.a e proteina! mas eu ja t6omei de tudo!! vitaminas e mais vitaminas!! inclusive o pantogar!! o the best! mal faço as unhas pra evitar a tiragem das cuticulas!! nao lixo com a lixa maravilhosa de polimento alias ja nao faço mais nada!! porq ja fiz de tudo ate macumba!!kkkk mas nao tem jeito!! meu marido gosta de unhas grandes nao tao grandes mais maiores dos as que tenho!! queria tbm ter acho lindo! meu sonho infelizmente nao sera realizado!!afff!!!

  42. mary
    15 de agosto de 2013 - 10:46

    minha unha e fraquissima tenho medo de fazer esforços

  43. Jamile Rodrigues
    29 de agosto de 2013 - 10:28

    Olá Dani, eu adorei seu sit , e estou vendo que fazer atividades usando a unha não da né ?
    Então me serviu muiito , pois minha unha é grande e linda ! mas quando eu uso ela pra abrir algo ou sei lá ela rapidamente lasca láá no finalzinho :'( me da uma vontade de chorar rsrs . E tambem sempre que elas estão lindas e pintadas , e alguem chega e fala nossa que unha linda no outro dia ela quebra , sera que é olho gordo ? kkk Valew pelas dicas amei ! Bjãaão e Boao Sorte hoje e sempre Gata !

  44. vanessa
    02 de novembro de 2013 - 15:36

    eu tenho unhas muito fracas essas dicas vai ma ajudar muito

  45. 02 de novembro de 2013 - 15:39

    eu tenho unhas muito fraca essas dicas vai me ajudar muito a antes de me esquecer dai vc é linda

  46. EMILI CAROLINE
    22 de novembro de 2013 - 13:51

    OLHA NADA DO QUE EU FIZ COM AS MINHAS UNHAS DEU CERTO MAIS AGORA EU SEI QUAL E PROBLEMA QUE EU TENHO NAO CONSIGO PARAR DE ROELAS E TENHO DIFICULDADE DE RESPIRAÇAO SUAS DICAS SAO VALIOSAS E MUITO SINCERA OBRIGADA ME AJUDOU MUITO
    UM ABRAÇO E VALEUUU

  47. 08 de dezembro de 2013 - 22:21

    Assim que minhas unhas do pé crescem um pouco,elas lascam bem lá em baixo,não tem nem como cortar ou lixar,se não teria que cortar bem bem no sabuco,onde ela rachou o que eu faço?

  48. Bia
    17 de maio de 2011 - 01:01

    Vixe Dani, se eu tenho uma sorte é de ter unhas boas! É super difícil eu quebrar alguma unha, só quando faço alguma estripolia muito grande…
    Quer dizer, sorte mais ou menos né? Porque eu como direitinho e sou hiper cuidadosa. Confesso que não uso luvas pra lavar a louça, mas pra qualquer outro tipo de limpeza eu uso, minha pele é muito sensível, as vezes me dá bolha de abrir garrafa de coca cola! rsrs
    As vezes as pessoas me perguntam o que eu faço pra ter as unhas tão bonitas, e eu fico feliz da vida meia hora tagarelando, indico o UB e tal. Aí a pessoa acha que faz tudo igual e reclama porque não tá com as mãos perfeitas. Tem que ter saco, não adianta! Né? Quem tem paciência pra cuidar das mãos, não come pele, hidrata bastante e capricha no esmalte, tem mão boa!
    Beijos!

  49. Carol Correia
    17 de maio de 2011 - 01:01

    Engraçado que só algumas unhas minhas costumam quebrar e apenas uma tem as linhas horzontais que vc mencionou e eu costumo fazer minhas unhas de ferramenta, vou passar a evitar isso (eu realmente não sabia que fazia tão mal).
    Meu irmão tem 10 anos e as unhas dele são repletas de manchas brancas!Vou falar com meu pai pra marcar um médico pra ele já.
    Adoro esses posts sobre cuidados com as unhas…me ensinam muita coisa.
    Beijos! =)

  50. 17 de maio de 2011 - 01:28

    Oi Dani.

    As minhas unhas não são fracas. Mas elas crescem até um certo ponto ( que eu considero pouco) e depois parece que pára de crescer.
    Eu cultivei por anos, o hábito de roer as unhas… comecei a pintar as unhas direto, e estou perdendo o hábito aos poucos, afinal é horrível. Elas tao ficando super bonitas. Ainda é muito estranho, por exemplo, mexer no iphone e sentir o ”tec” da unha batendo no pobre coitado hahahahaha.

    Beijos !

  51. Heidi
    17 de maio de 2011 - 01:29

    minha unha dobrava q nem papel, mas depois de parar de roe-las e cuidar delas (fazer todos os dias literalmente) ficaram fortes e crescem q é uma beleza. Preciso corta-las toda semana, pois gosto delas bem curtas. A minha dica é essa.

  52. 17 de maio de 2011 - 01:37

    Eu já fui em 500 dermatos e nenhum me ajudou! Um saco!
    Minhas unhas desfolham e, consequentemente, quebram. Faz eras q não consigo deixar crescer… uso beeeem curtinha, hidrato todos os dias com a tua canetinha e com o óleo novo da linha Pink da Granado… e nem assim! :(
    Queria muito saber de um médico COMPETENTE no quesito unhas! Dermato é muito vago… deveria haver um UNHÓLOGO! :D
    Ah, até parei de tirar a cutícula pra ver se melhorava… e nem assim!

  53. Babi
    17 de maio de 2011 - 01:39

    Minhas unhas são moles!!! Eu dobro eles em qualquer direção com a maior facilidade, isso faz com que lasquem muito…

    Melhoram 70% depois que parei de tirar as cutículas…e nesses 2 anos, ela vem ficando mais fortes. Usei uma base que fez elas descascarem feito cebola =[[[[[
    Mas agora achei a base perfeita, ficaram muito mais durinhas, é a Ideal para fortalecimento com Pantenol…tô amando, vamos ver por quanto tempo rs

    E também notei diferença depois que passei a usar a Caneta mágica da Dani hehe

    Mas é complicado lidar com unhas assim, acho que as minhas são desse jeito porque roi um tempinho [pouquinho, mas mesmo assim fez estragos] e sei lá, porque joguei vôlei muito tempo, e trauma atrás de trauma, ninguém aguenta né? rs

    bjoks

  54. 17 de maio de 2011 - 01:43

    Opa! Adorei o post, hehe. Tem bastante informação. Minhas unhas sempre foram muito frágeis, até porque eu roí a vida inteira. Nas últimas vezes em que deixei ela crescer (é, sempre no vai e volta: crescia, quebrava, roía, crescia, quebrava, roía…), nem sequer eu tinha pensado nesses cuidados básicos com a saúde das unhas. Elas quebravam por qualquer coisa, descamavam, e dobravam muito fácil. Quando resolvi deixar crescer de novo (e dessa vez espero que seja pra valer, rs), comecei a conhecer mais os blogs e me informar melhor do assunto, e comecei a cuidar melhor das unhas e da aparência delas. Elas não são tãao duras (mas também não estão molengas como antes), mas posso dizer que o aspecto delas melhorou uns 200%, com hidratação e cuidados. Ah, sim, e também parei de tirar as cutículas, principalmente depois do seu post sobre os cuidados com as cutículas (foi super informativo e me ajudou bastante com isso). As vezes elas ainda parecem meio ressecadas, mas leva tempo até elas ficarem perfeitinhas. Mas já estão beeeeem melhores!

    Agora o próximo item da minha lista de cuidados básicos é a sua caneta hidratante para cutículas, hehe, só esperar chegar algum dinheiro pra poder comprar ;)

    Adorei mesmo, sempre visito o blog e cada dia que passa me interesso mais pelas coisas que você coloca aqui!

    Um abraço ;)

  55. Balou
    17 de maio de 2011 - 01:46

    adoreeeei!! super util!!! bom saber!!! ia afiar meu alicate amanha!! acabei de guarda-lo!! nao vou mais!! vou fazer o teste da hidratação de cuticula!!
    Obrigada!!
    :D

  56. 17 de maio de 2011 - 01:48

    graças a deus as minhas sao(quase)perfeitas*-*
    nunca tive problema de crescimento,manchas nem nada.cuido muito!
    otimas dicas Dani!
    Bjs

  57. Fabiana
    17 de maio de 2011 - 01:58

    Olá, posso dizer q encontrar esse blog deu uma ligeira transformada nas minhas unhas.
    Hoje fazem exatamente 27 dias que eu nao tiro mais as cutículas. No mesmo dia q li o blog parei e comecei a usar o mira da avon ate chegar a minha canetinha pois comprei na hora q vi. Ela realmente é maravilhosa. Os cantinhos ainda insistem em aparecer mas eu me controlo e nao tiro com o alicate, pego minha canetinha e vou empurrando e tirando o excesso. Só que como tinha o habito de viver com a mão na boca minhas unha continuam fracas e como minha alimentação é péssima, só alguns produtos milagrosos para fortalece-las.
    Eu nao tenho nenhum desses problemas que vc citou, minhas unhas ate crescem mas sempre lascam bem no cantinho, na base. vou lixando para nao ter q cortar aí ela fica toda torta e eu acabo cortando todas.
    Me indica algum produto q realmente fortaleça pois ate base com formol já usei e nao adiantou nada. Já usei aqueles fortalecedores da mavala tb e nao adiantaram nada.
    Vi hoje um 3 em 1 da sally será q funciona?

    Seu blog é muito bom. Sucesso.

    Ps: já quis ate tirar foto das minhas unhas para mandar para vc ver se estou no caminho certo com as cutículas mas desisti algumas vezes.

  58. Fabiana
    17 de maio de 2011 - 02:02

    Outra coisa, vi vc falando dos produtos da vefic e nao achei em nenhum site da internet para vender. Nao teria como vc comprar para mim e me repassar o valor com o frete? Do finalizador do post anterior e desse 4 em 1 para ver de fortalece minha unha???

  59. Josie C
    17 de maio de 2011 - 02:25

    Dani, as minhas unhas são bem fortes, e dificilmente quebram, mas no final do post vc me deixou preocupada, unhas q não são flexiveis não são saudaveis? Pq as minhas não são mto… Eu não tiro mto a cuticula, alias isso nunca foi um habito meu, e to aprendendo agora a deixa-las mais hidratadas( lê-se deixando a preguiça de lado rs). Mas o lance da unha ser mais dura realmente agora me deixou com a pulga atrás da orelha, podes me esclarecer melhor por favor?
    No resto não apresento nenhum dos “sintomas” do post, ufa! rs

    Bjos, Josie.

  60. Flávia
    17 de maio de 2011 - 03:32

    Dani, se não for incoveniente poderia me informar a fonte usada para escrever “Unhas fortes por favor?” ?

    beijão

  61. Renata Barata
    17 de maio de 2011 - 06:48

    Minhas unhas estão no meio termo, graças a Deus não quebram com facilidade..
    Minha dificuldade e com o ressecamento da mão, as pelinhas que insistem em continuar, tenho vontade de ter unhas grandes, mas acho que não sei lixar direito, dai acabo cortando e depois me arrependo..enfim..tudo é prática e um dia eu aprendo! haha

    bjo Dani

  62. Jessica Alves
    17 de maio de 2011 - 07:29

    Minha unhas são bem fininhas e molinhas, mas a coloração é normal e nem quabram com tanta facilidade não, alem de crescerem super rapido!
    Quanto mais eu hidrato e tiro menos cuticulas mais bonitas e mais rapido elas crescem!
    Queria que elas ficassem mais fortes!
    Ja me disseram que colocar pó royal na agua morna, sim o fermento, super ajuda! hahaha

  63. Joyce Carvalho
    17 de maio de 2011 - 08:06

    Então, antigamente minhas unhas eram fracas pq eu comia tudo, e quando eu resolvi deixá-las crescer quebravam, eram finas, mas acho mesmo que era pq eu punha a unha sempre na boca, então a unha sempre ficava fraquinha. Hoje não tenho problema nenhum com isso.. =D

  64. Carolina Helena
    17 de maio de 2011 - 08:20

    Dani, minhas unhas são fortes. Dificilmente quebram e crescem muito rápido! Mas, como você falou no post, cuido muito bem delas! Tenho uma ótima alimentação, uso luvas para fazer o afazeres domésticos, não tiro cutícula, só hidrato com a Caneta (que é simplesmente maravilhosa) e empurro suavemente a cutícula também. Acredito que tudo isso que você falou seja o verdadeiro “segredo” para ter unhas saudáveis! ;)

  65. Caroline
    17 de maio de 2011 - 08:31

    Olá Dani\, td bem? Olha achei interessantíssimo o que vc disse no post de hoje: que as unhas saudáveis são flexíveis, pq não sabia disso, minhas unhas são flexíveis, mas sempre achei (e td mundo sempre me dizia) que na verdade elas deveriam ser bem duras, e quanto mais duras mais difícil de quebrá-las e por isso seriam mais saudáveis. Muitas pessoas não sabem disso e ficam ”explanando” informações erradas para outras pessoas, o que leva muita gente a apelar até pro formol na base (o que acho horrível) até algumas manicures incentivam a usar, um horror pq elas deveriam nos orientar para cuidar melhor das unhas, mas muitas são desinformadas ou tem medo de perder clientes. Bjs, Carol

  66. 17 de maio de 2011 - 08:32

    Tudo bem, acho q só eu entre todas as mulheres do mundo tem essa opinião, mas acho q tirar a cutícula é tão feinho…para mim, fica aquele aspecto d q a unha tá pelada, q a base foi empurrada, fica esquisito d+…se vc hidratar bem, ela não fica grossa nem aparente.
    Valeu pelas dicas!
    Bjus

  67. 17 de maio de 2011 - 08:37

    Realmente, depois que eu deixei de tirar as cutículas e hidratá-las, melhorou bastante. Ainda tenho unhas um pouco fracas, mas acho que mais por causa da minha alimentação que não anda lá essas coisas.
    Suas dicas são sempre ótimas! Sabe tuuudo!!

    Beijos

  68. Camila D. Santos
    17 de maio de 2011 - 08:40

    Minha unhs é extremamente dura mas quebra com mt facilidade, mas depois que aposentei o alicate, desde fevereiro, percebi uma melhora muuuuuuuuuuuuuito grande!

    BjÔ

  69. Inês
    17 de maio de 2011 - 08:48

    ‘Obrigada Dani pela ajuda. Pode me só dizer quanto tempo depois de se roer demoram a s unhas a recuperarem totalmente ouvi dzer que era 8 a meses, é verdade?

  70. Gabi S.
    17 de maio de 2011 - 08:50

    Dani, super importante o post. Adorei!

    Minhas unhas estão muuuito frágeis e quebrando na VERTICAL!!! Marquei uma consulta com minha dermato e ela pediu para manipular uma base para fortalecimento e ainda me indicou tomar um complexo que ajuda a absorver as vitaminas. Ou seja, não que eu tenha falta de alguma vitamina mas o meu organismo não estava absorvendo corretamente.
    Faz uma semana que estou tomando o complexo e usando a base…ainda não notei resultados, mas estou aniosa para poder esmaltar as unhas, o que a medica proibiu enquanto não melhorar.
    Já que não estou esmaltando, aproveitei pra não tirar a cuticula tbm…É difícil pq eu adoro tirar beeeemmm fundo, masminhas unahs estão muito frágeis e achei que poderia prejudicar.

    No ano passado a dermato tinha me indicado uma base que chama Derma Nail. Achei muito boa! Deixa a unha mais forte mesmo, mas é um pouquinho cara…uns 30/35 reais.

    Beijos

  71. Natasha Moraes De Rose
    17 de maio de 2011 - 08:55

    minhas unhas são normais, eu acho… só que quando ficam muito compridas elas quebram, daí eu não uso muito grandes… meu problema mesmo é que eu sempre tive o pessimo habito de tirar as pelinhas em volta de uma maneira que deixa feio, mas com o prime cuticle eu to resolvendo MUITO, uso o vasenol para mãos e unhas, e tenho tirado muuuuito menos… a lixa polidora, uso uma vez por mes no máximo..

  72. Natalia
    17 de maio de 2011 - 08:57

    Uma coisa eu digo sem ser especialista da área…esse negócio de base fortalecer unha é mito. Não há nada que possa me convencer do que aprendi nas aulas biologia na escola esteja errado. Como a unha vai absorver partículas do que quer que seja? Imagina se unha vai absorver vitamina!!??. Voltemos para os livros e passemos a ter mais senso crítico na hora de aceitar quaquer coisa que querem nos convencer de comprar.

  73. Luciana Toth
    17 de maio de 2011 - 09:01

    Eu tinha unhas fracas e descamadas, mas depois que passei a NÃO tirar mais as cutículas, minhas unhas são outras, fortes, sem manchas. Ahhh que maravilha!
    E isso tudo aprendi aqui… Dani obrigadaaaa!!

    Bjos

  74. CHRIS GUEDES
    17 de maio de 2011 - 09:01

    Então Dani, como sempre maravilhoso e extremamente informativo seu post… minhas unhas eram fracas, quebradiças, e ficavam escamando , fui ao médico e ele me mandou manipular uma formula a base de queratina e formol… é isso mesmo formol, muito pouco a concentração de formol mas tinha formol, resultado: minhas unhas pararam de quebrar e escamar, porem minhas cutículas coitadas sofreram muito tenho que hidrata-las quase que de meia em meia hora…. um horror, mas td bem… pelo menos agora tenho unhas bonitas……
    É isso, grande abraço e parabéns pelo blog…

  75. Dani
    17 de maio de 2011 - 09:04

    Oi Dani, sou sua chará! haha
    Eu to com umas manchas brancas nas unhas, minha
    mae fala que é falta de vitamina, mas sei lá, acho que vou em uma dermatologista, to meio desesperada com isso :/

    Ah, você já deve ter falado isso em algum post, mas vou perguntar. Onde vende essa caneta hidratante? To querendo comprar faz um tempão, mas acho que na minha cidade não tem!

    beijos

  76. 17 de maio de 2011 - 09:07

    Bom dia Dani!

    Já parei de tirar cutículas fazem 6 meses!!! Amei as experiência!!! Muito obrigada!!
    O único problema persistente é que minhas unhas descamam muito!!! Consequentemente quebram, pois ficam finas.
    Queria saber se neste caso pintar as unhas agrava este problema, ou se uma coisa não influencia a outra.

    Obrigada!!!
    Beijo

  77. 17 de maio de 2011 - 09:07

    Adorei o post!
    Muito bom saber dessas coisas. ^^
    A cutícula eu ja não tiro! o/
    Poonto pra mim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijiinhos,

  78. 17 de maio de 2011 - 09:10

    Post maravilhoso. Amei as dicas. Eu não tiro as cuticulas já faz um ano e graças aos seus conselhos, pois só parei qdo conheci o Unha Bonita. Bjs.

  79. Larissa
    17 de maio de 2011 - 09:21

    Oi Dani!!
    Faz tempo que não comento por aqui!
    Não posso deixar de relatar que essas dicas fazem TODA diferença!
    Há um ano hidrato minhas cutículas várias vezes ao longo do dia… é tão automático que nem me toma tempo. Uma vez li no blog que tu disse q acabava sendo como escovar os dentes e acaba fazendo parte da rotina!
    Posso afirmar com toda certeza que isso fez uma diferença enorme nas minhas cutículas! Antes eu tirava toda semana e minhas unhas eram super frágeis, quando deixei de tira-las e passei a cuidar mais elas simplesmente melhoraram!
    Obrigada pelas dicas!!!

  80. Leila
    17 de maio de 2011 - 09:25

    Oi Dani,
    eu roía unhas (#credo!!). Um dia decidi parar pq sentia vergonha das pessoas olhando as minhas mãos. Aí veio a consequência: unhas extremamente finas que não quebravam e sim rasgavam na carne. Foi então que conheci o UB *-*. Aprendi a usar base antes do esmalte e algo fantástico que mudou a minha vida: o Prime Cuticle. Essa canetinha mudou a minha vida!!!! Nunca mais usei o alicate e minhas unhas estão fortes (ainda que um pouco flexíveis). E semana passada aconteceu algo que eu nunca tinha feito: cortei as unhas pois estavam compridas e me atrapalhando. Ah, aquilo foi o êxtase. Agradeço a você Dani, sempre tão atenciosa nos posts e ensinando coisas maravilhosas para nós. Faço as unhas (só troco o esmalte) duas vezes na semana. ADORO!!!!
    Bjos

  81. Pati
    17 de maio de 2011 - 09:38

    Adorei o post, Dani….mais uma vez vocês vem com dicas ótimas de como cuidarmos melhor das unhas e deixa-las mais bonitas ainda. =]

    Minha unha não é de todo fraca, mas as vezes acho que ela poderia ser um pouquinho mais forte, uso a base pró-fortalecimento da colorama tbm e acho ótima, esse dias comprei uma da vefic, mas por enquanto a da colorama ainda é minha queridinha.

    *essa tabela é ótima, adorei!

    bjos

  82. Karina
    17 de maio de 2011 - 09:42

    Dani, na tabela não tem estrias na vertical. Minhas unhas são muito fracas e todas elas possuem estrias até que bem retinhas, mas na vertical, no mesmo sentido do crescimento. Você sabe me dizer o que é isso?
    Já tem alguns meses que parei de remover cutículas e estou hidratando bastante, mas as estrias não saem e a unha não ficou nem um pouquinho mais forte =/
    Eu tenho uma alimentação regular, não abuso de nada.

    Se puder me ajudar…

    Beijos

  83. Michelle
    17 de maio de 2011 - 09:43

    Ai! Amei o post! Estava precisando dessas dicas!
    Minhas unhas são super fracas… elas dobram e descamam com muita facilidade. Atribuia isso ao excesso de esmalte… até porque eu nunca fico sem esmalte ou base, pq se fico, minha unha dói demais, ficam todas doloridas…. só depois de uns 3 dias sem esmalte é que a dor começa a passar… e se coloco esmalte, quando tiro é a mesma coisa de novo… =(

    Eu não tiro mais cutícula, só empurro e tiro as pelinhas levantadas, mas acho que minha manicure é meio caniceira! Ela empurra a cutícula com muita força! Affe!
    Preciso aprender a fazer unha em casa para não depender mais das carniceiras da vida que não têm cuidado com nossas unhas! =(

  84. Rafaella MG
    17 de maio de 2011 - 09:46

    adoreii as dicas!!!
    eu acho q as minhas unhas não são fracas, pois elas não estam quebrando recentemente e crescem muito até eu enjoar e cortar tudo. O único problema é q eu não aboli o alicate ainda, não consigo parar d tirar as cuticulas =/ mas um dia eu consigo parar d maltratar meus dedinhos..

    obrigada!!
    Bom dia!!

  85. Linda
    17 de maio de 2011 - 09:47

    Olá Dani! Fiquei preocupada! mas vou correr atras de um médico! tem tres unhas minhas q estão meio onduladas, e as cutículas e as unhas ñ estão crescendo, pensei q seria várias coisas, mas vc me alertou e vou procurar um médico! seria o dermatologista????
    Até mais Dani. bjs

  86. Luciana Petrópolis RJ
    17 de maio de 2011 - 09:49

    Ai, Dani, mais um psot feito com carinho pensando no nosso bem estar né sua fofa :)
    Obrigada pelas dicas viu ;)
    Minhas unhas são beeem saudáveis, fortes porém não duras, crescem depressa e não tem nenhum tipo de anormalidade #thanksGod.
    Continuarei sempre de olho nelas para caso ocorra qualquer problema eu corra atrás do tratamento mais indicado ;)
    =*

  87. Clarissa
    17 de maio de 2011 - 09:54

    Minhas unhas são bem fortes até, aliás, to fazendo agora. Tinha acabado de tirar a cutícula e li que não pode :l prometo que foi a última vez!
    Primeiro comentário, nem acredito! rs

  88. Kátia
    17 de maio de 2011 - 09:57

    Oi Dani, eu parei de tirar cuticulas a +/- 1 mês (pq li no seu blog)e minhas unhas não quebrarm mais!
    Eu amei essa ideia, pois é muito mais facil hidratar td dia do que tirar as cuticulas e dai uns dias elas estão horriveis novamente!kkkk!!!
    Recomendo as tdass…façam o teste!!

  89. Camila
    17 de maio de 2011 - 10:01

    Oi Dani… primeira vez que escrevo para vc, mas leio todos os dias. :)

    Sempre fui roedora de unhas, mas em outubro do ano passado descobri seu site, e decidi de uma vez por todas cuidar das mãos. Parei de roer e de tirar as cutículas. Até aí tudo ótimo… porém de um mês para cá, as unhas começarama quebrar rente ao dedo (nos cantinhos sabe?), estou bem louca sem saber como resolver.

    De qualquer forma parabéns pelo site, parabéns e obrigada por desenvolver a caneta hidratante salvadora das minhas cutículas!

    beijosss

  90. Joy
    17 de maio de 2011 - 10:03

    Dani, tudo bom? Como comentei anteriormente, minhas unhas mudaram depois que comecei a ler o Unha Bonita. Infelizmente, não existe manicure que te oriente corretamente, elas querem que vc se prenda a elas eternamente, até mesmo com cuidados básicos. Então, agradeço o fato de que, desde de agosto/2010, não vou mais às manicure. Cuido das unhas do meus pés e mãos com carinho, cuidado e muuuuuuuuuita hidratação, principalmente por fazer ballet clássico e massacrar os pés nas pontas quase diariamente. Devo dizer que assim, minhas unhas fortaleceram e pararam de descamar. Minhas cutículas são finas e saudáveis, não despelam nem racham; e olha que eu não tenho faxineira hein! Super beijo e obrigada.

  91. 17 de maio de 2011 - 10:03

    Muito bom o post! Eu sempre venho aqui mas nem sempre comento… hehe
    As cuticulas sao muito importantes mesmo! Faz qze 2 anos que parei de tirar… no começo axei q nao ia conseguir… mas foi mais facil do que eu imaginei! Foi a melhor escolha! =*

  92. 17 de maio de 2011 - 10:04

    As minhas são bem fortes, raramente quebram. Eu posso polir, usar como ferramenta (embora não faça isso) que elas continuam fortes. Já tem quase um ano que não tiro mais cutículas (graças à você!) e a diferença para a saúde geral das minhas unhas foi notável. Melhorou ainda mais quando aboli vários cremes (cerinha Granado, Bepantol, etc) e passei a usar única e exclusivamente o Creme Nívea Soft, sabe? Uso uma vez por dia só, e às vezes passo uns dois dias sem usar e elas estão sempre lindas mesmo. De vez em quando nasce pelinha, e quanto resisto em não meter o dente (ooo, pecadora que sou!), eu só tiro de leve com o alicate (adquiri horror ao alicate!). Outra coisa que talvez contribua é que como sou vegetariana, eu abuso muuito mesmo de uma alimentação mais natural e repleta de todo tipo de alimento vegetal. E muito da proteína do leite também (levando o cálcio junto). Então eu sou feliz e satisfeita com minhas unhas, elas crescem muito rápido, estão sempre fortes e bonitas. E minhas cutículas pararam de crescer com o tempo. Lembro que quando vi suas fotos de “antes e depois” eu achava que era impossível que acontecesse o mesmo milagre comigo, mas aconteceu! Eu passo 24 horas da minha vida com “a unha feita” como se tivesse acabado de tirar as cutículas, sem o inconveniente dos bifes e região avermelhada. :)

    Excelente post, como sempre! :)

    B eijos

  93. 17 de maio de 2011 - 10:07

    Excelente post!

  94. Marcela
    17 de maio de 2011 - 10:11

    Meu Deus! E eu que achava que essa lixa polidora era a salvação da lavoura! =x

  95. Phany
    17 de maio de 2011 - 10:16

    Bem, eu confesso que minhas unhas apesar de aparentarem ser saudáveis, com boa cor, sem manchas nem nada do tipo, eram beeemmm flexíveis e por vezes quebravam por causa disso. Então passei a usar bases que endurecem um pouco, para evitar quebrar os cantos quando pega bolsa, abre a geladeira e coisas assim…
    Hoje elas são mais durinhas, apesar de ainda quebrarem com esforços grandes. Mas vou atentar para evitar fazer o uso da unha-ferramenta. É mania. =/

    Obrigada pelo post Dani, super bem feito como sempre =D

    Kissus <3

  96. Daniela_ká
    17 de maio de 2011 - 10:22

    Além de hidratar com a cera Granado, meu dermatologista me indicou uma formula manipulada, que contém substancias que hidratam a matriz da unha e as cuticulas… não tem nenhum componente medicamentoso, ou seja que precise de receita medica mesmo… então eu sempre indico pras minhas amigas… e tbm não tem nenhum que seja alergenico, muito menos formol…parar com o alicatinho é dificil mas depois que a gente vê a cuticula crescendo bonitinha, dá dó de tirar rsrs
    Além disso tbm tenho deixado as unhas meio curtas, só um pouquinho pra fora do dedo, rsrs ah pra que unhas enormes de grandes??? pra mim elas ficam bonitinhas assim rsrs

    quem quiser a formula me pede por e-mail… funciona mesmo…

  97. Lilika
    17 de maio de 2011 - 10:25

    Iuuupiiiiii!!! Vou ser a primeira sortuda!!! Yeeeeehhhh!!!! Gostei muito do seu post é bem interessante. Unhas bonitas e saudaveis sempre!!!
    Bjus e não se esqueça dos Swathes da coleção Espelho Espelho Meu da Colorama. Quero ver as cores nas suas mãos!!!
    =D

  98. Maressa
    17 de maio de 2011 - 10:33

    Quanto ao tirar cutículas, a Dani tem toda razão, as unhas ficam realmente outras… Tem 10 meses que parei de tirar as minhas cutículas e, acredite, de lá pra cá minhas unhas NUNCA mais quebraram ou lascaram, é realmente incrível!!! Ótimo post Dani!! Beijão.

  99. wanessa
    17 de maio de 2011 - 10:35

    Acho que vou comprar umas vitaminas !!!!! rsrsrs

  100. Michelle Freitas
    17 de maio de 2011 - 10:41

    Dani, estas dicas sao essenciais para uma unha saudavel. As minhas estavam fracas e quebradiças, mas como vc ja disse uma visitinha a demartologista resolveu…. eu me passou vitaminas especiais e pediu para que eu parasse de usar acetona…. em +/- um mes elas revigoraram, e agora uso a caneta da UB para hidratalas e algums creminhos para as maos , e logico como uma boa doana de casa e trabalhadora uso luvas para tudo, foi dificil de acustumar , mas se faz tudo pela beleza!!!!!

    ate mais
    Adorei o post!!!!

    Michelle

  101. Ingredy
    17 de maio de 2011 - 10:50

    Oii Dani… minhas unhas eram muuuitoooo fraquinhas, mas muito mesmo…. ela nào crescia e quando alguma pontinha branca de comprimento aparecia, ela quebrava, desfolhava, entortava.. aff… um tormento só. E sabe o que foi que resolveu meus problemas, basicamente tudo o que vc escreveu: parar de tirar cutículas, hidratação e cuidados… muitos cuidados… hj elas crescem lindas e fortes… ainda não tenho uma canetinha do UB, mas uso o creminho azul da Nívea, cerinha da Granado, Bepantol e Mira Cuticle, as bases que funcionam comigo é também a Pró Crescimento da Colorama e uma fortalecedora da Derma Nail….

    Suas dicas são sempre valiosas….

    Beijos!

  102. 17 de maio de 2011 - 11:04

    ai Dani… sabe q eu não consigo para de tirar as cuticulas… =/
    diminui bastante, tentei um mes e meio, mas estou com alguma alergia (estou indo ao medico..), e minhas cuticulas começaram a inflamar, inchar e depois elas descascam horrores.. fica com a pele bem grossa… ai não tem jeito.. tenho limpado com o alicate..
    mas, não vou desistir não! Uma hora eu consigo parar… queria muito..

    Bjus!! Adoro seus posts viu? Sua edição é sempre muito bem feita! Parabéns mais uma vez!

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

  103. Jacque
    17 de maio de 2011 - 11:06

    Ai ai…graças a Deus elas são bem fortinhas….claro, de vez em qnd tb quebram…lascam….saem algumas manchinhas pq tb ñ sou de ferro né…ahahahahah mas de um modo geral elas são até beem durinhas…mas adorei o seu post..dicas interessantíssimas e importantíssimas mesmo…
    Bjão e té mais…

  104. Zucleide
    17 de maio de 2011 - 11:14

    Então, dani…
    minhas unhas ficam meio amareladas qualndo passo esmaltes escuros, tipo o royal, da Impala. Mas esse amarelado sai em torno de 3 dias…
    mas eu considero minhas unhas fortes, sim. Tipo, elas não quebram com facilidade, só a unha do indicador da mão direita é q não cresece muito e as vezes, lasca.
    mas eu to sim muito feliz com as minhas unhas! :D

    E a proposito: e a misturinha do black pearl, hein??? :P

    :*

  105. Luana
    17 de maio de 2011 - 11:25

    Dani, percebi que minhas unhas ficaram mais fortes e quebraram menos depois que comecei a usar o Mira Cuticle. Será que tem alguma coisa a ver?

    beijos

  106. Irene
    17 de maio de 2011 - 11:32

    OI Dani!No post vc fala de unhas escuras, no caso uma unha roxa é sinal de algo mais grave??Minha prima ta com as duas unhas do dedao roxas, isso significa que deve ir ao medico com urgencia??
    Bjos

  107. Letícia Matias ;*
    17 de maio de 2011 - 11:33

    Dani, sabe uma base da avon 4 complexos?
    ela é boa mesmo? como muita fruta mais minha ainda é fraca =/
    me responde urgente beijos e obrigada.

  108. Laura
    17 de maio de 2011 - 11:44

    Dani, gostaria de saber se você já ouviu falar da base casco cavalo fortalecedora e se você ~e já a experimentou?

  109. 17 de maio de 2011 - 11:49

    Muito bacana e informativo este post!
    Adorei, Dani!
    Beijos!

  110. 17 de maio de 2011 - 12:28

    Tenho unhas fracas e já estou resignada.
    Tenho boa alimentação, não tiro cutículas há 5 meses, não tenho nenhum problema de saúde, não uso a unha como ferramenta, uso luvas para lavar a louça.
    Sou azarada, nasci com unhas fracas, fazer o que?

    Pior é que elas dobram com facilidade e nehum esmalte dura mais que 1 dia. Já testei todos esmaltes e mais um universo de bases.

    Cansei de gastar meu dinheiro. =(

  111. 17 de maio de 2011 - 12:42

    Depois que mudei minha alimentação, minhas unhas melhoraram bastante. Água, frutas, verduras e legumes refletem diretamente na pele e nas unhas. Infelizmente ainda não deixei de usar o alicate. Mas estou caminhando para isso. Beijos… ótimas dicas!

  112. Alexandra
    17 de maio de 2011 - 12:42

    Minha unha é transparente, Dani!
    Sério, muito transparente. É só ela crescer um pouquinho e, meu Deus.
    Fora que meu trabalho é praticamente ficar digitando o dia TODO. Então, você imagina a situação do meu esmalte, das unhas, de tudo.
    Sobre a lixa, eu nunca soube lixar, mas comprei EXATAMENTE essa lixa de quatro faces da basicare que você colocou no post. Uso ela só de vez em quando mesmo e acho bem melhor e mais delicada do que aquelas lixas normais.
    Pra mim, a base pró-crescimento da colorama ajuda bem. Sempre passo. O que deixou ela bem forte mesmo foi o Casco de Cavalo, mas eu não suporto aquele cheiro de cravo que demora uma semana pra sair. Eca!

  113. Mari Marson
    17 de maio de 2011 - 13:05

    Adorei o post…
    Minhas unhas eram super fracas, viviam quebrando (ex roedora, demorou até ganharem força)…vc acredita que eu nunca usava base? Achava que era besteira.
    Hj não tiro a base por nada…e minhas unhas ficaram fortes e hj crescem rapidinho, a um mês atrás eu quebrei uma unha na carne e cresceu super rápido…to usando uma 4 em 1 da Avon…
    Mas confesso que semana passada pequei e tirei a cutícula na manicure, depois de mtooooo tempo sem tirar!!!!
    Mas vou resistir, não vou mais cair em tentação kkkkk…

    Beijos…

  114. Bruna Eliza Bertolucci
    17 de maio de 2011 - 13:12

    As minhas unhas dá mão são fortinhas, uso a base de chá verde da colorama!!! raramente elas quebram e crescem mtoooo! :D
    As dos pés eram mto fracas pq eu tinha sofrido um acidente de carro, bati os dedos e tomei mtos remédios, mas de uns 6 meses pra ká tenho feito o pé de 15 em 15 dias e minhas unhas cresceram.. estão forteeesss.. porém ñ possuem o mesmo formato de antes, acho que é pq bati elas. Mas enfim em vista do que elas eram, elas estão lindasss!!!! acho que o esmalte ajuda a unha ficar forte! bjs. :*

  115. Raíssa Nobre
    17 de maio de 2011 - 13:16

    Minhas unhas são muito duras e crescem muito rápido, se eu deixar ficam enormes em pouco tempo. Uma amiga minha me deu uma cartela de adesivos Tenshi da Eliana e eu usei, quando tirei, minhas unhas estão lascando direto, já faz mais de 2 meses e minhas unhas não param de lascar, comprei uma base da Colorama pra ver se dá um jeito, mas tô sem muita esperança, porque eu passo o esmalte daqui a pouco sai um pedaço de unha com esmalte junto…=//
    Beijos, gente!

  116. 17 de maio de 2011 - 13:32

    Dani!
    Ótimo post! Super instrutivo, adoro!
    Sabia que essas lixas polidoras eram um veneno! Nunca gostei delas! Sempre tinha vontade de bater nas manicures que insistiam em usar comigo, que tenho a unha fraca…
    Só ficou faltando mesmo falar sobre o habito de roer ou mexer com as unhas na boca! Acredito que Isto seja o principal fator de fraqueza nas unhas da mulherada -me incluo nessa!- hahaha
    Beijos!
    Obs.: Tô esperando ansiosamente demais pelo post de comparação entre o Adina X Iridium!!

  117. Cristina - RS
    17 de maio de 2011 - 13:33

    Oi, Dani!

    Tudo bem? Eu estou com problemas nas minhas unhas. Além de listras verticais tenho ondulações, elas descamam e são finas. Fiz o tratamento com a minha dermatologista desde janeiro e não resolveu. Meus exames de sangue estão ótimos. Ontem fui na dermatologista e ela me deu um tratamento forte para eu fazer por duas semanas, ela disse que minha cutícula está muito inflamada. Ela disse que tem que começar a responder a este tratamento ou teremos um grande problema… :(
    Hoje é meu aniversário e estou com as unhas mega curtas e sem esmalte… E terei que ficar assim por 2 semanas (vai parecer uma eternidade).

    Bjs

  118. Carla
    17 de maio de 2011 - 13:41

    Dani,

    Muito legal a matéria, bem didática e esclarecedora.
    Eu, há unas 15 dias, tive a infelicidade de fechar a porta do carro com meu dedo junto…para ser mais clara, minha unha tão linda ficou um horror!!!!!!!!!

    Quase morri de desgosto!

    Tive até que drenar o sangue que ficou no local!

    A unha esta fofa, quase totalmente solta…e eu muito triste.

    Desde nova sempre tive muito ” xamego ” com minha unhas, particularmente as consideros bonitas e todas as minha amigas falam dos cuidados que eu tenho.

    Mas por essa eu nao esperava.

    Agora é esperar a unha cair e ceder lugar para uma nova…

    Tô quase colocando uma postiça no lugar, acho que não vou aguentar ficar se minha unha do indicador…é muito bizarro…todas pintadas…menos ela.

    bj grande,

  119. Vanessa Martinez
    17 de maio de 2011 - 14:24

    Oi Dani

    Devo confessar que olho vários blogs sobre unhas e esmaltes todos os dias, mas o seu é o meu favorito!! Justamente por post como o de hoje! Vc não mostra só esmaltes lindos mas nos ensina a cuidar bem da nossa mão e consequentemente das nossa saúde!
    Estou seguindo seus exemplos, mas minha unha ainda é bem judiada! Ela descama e quebra fácil!
    Mas sexta vou na dermato por causa de queda de cabelo e já aproveito e falo das unhas tbm!

    Obrigada por todo seu carinho!

    bjss

  120. Karina
    17 de maio de 2011 - 14:48

    @Pati: @Daniele: Ahh Dani, então não tem jeito… Eu tenho baixa hemoglobina crônica, ou seja, uma anemia que é nativa do meu organismo. Se eu tomar complexos a base de ferro posso ter até um derrame!
    O jeito é me conformar com as unhas fracas e cheias de estrias =/

  121. Aline
    17 de maio de 2011 - 15:01

    Oi! Minhas unhas sempre foram muito fracas, quebravam a toa e lascavam. Então comecei a usar uma base feita em farmácia de manipulação, de formol e cálcio… É para passar uma vez por semana. Depois que comecei a usar minhas unhas melhoraram quase 100% !! Ela cresceu como nunca vi antes. Mas você disse aí no poste para não colocar formol na base… Será que fal algum mal?? Nunca tive problemas e já estou no segundo vidrinho… E foi feita numa farmácia de manipulação né… Acho que é de confiança… Vc já viu alguma assim? Beijos.

  122. 17 de maio de 2011 - 15:19

    Oi, Dani!
    Excelente postagem! São dúvidas para muitas pessoas que te visitam. Mesmo para quem já leu as postagens anteriores (eu!!!), é sempre bom relembrar essas dicas preciosas.
    Para mim cuidar das unhas é uma terapia, me distrai, fico animada com cada conquista e cuido de mim. Lendo o que escreve, parece que estou conversando com alguém que sabe do que estou falando. Fico sem graça quando falo toda animada de uma descoberta, de um novo produto, e as pessoas me olham como se fosse uma futilidade… Para mim, fútil é quem vive sem ser feliz. Eu sou feliz assim, e pronto! Te agradeço por tudo que encontro aqui no Unha Bonita.
    A caneta Prime Cutilce é ótima (só não me acostumei com a ponta nova, prefiro aquela mais arredondada). Já estou há mais de 1 mês sem tirar as cutículas (a leitura das postagens foi fundamental na minha decisão) e aumentando minha coleção de esmaltes (rsrsrs!!!).
    Obrigada por tudo! Bjks.

  123. Sandra
    17 de maio de 2011 - 15:34

    Nossa Dani, adivinhgou meus pensamentos hein! hoje ainda estava pensando “vou escrever para a Dani pedindo dicas de como cuidar das minhas unhas fracas”que são tão moles que algumas vezes consigo “virar ao contrário”. Tempos atrás fiz exame de sangue e estou tratando a anemia, e consumindo mais cálcio também. Já vi muita gente falar de um certo produto que custa caro e não pode encostrar na pele porque ela endurece, e tenho um medão de usar o dito cujo. Ainda tiro as cutículas, mas vou tentar empurrar mais e tirar menos. (tem um post seu com essas dicas, não?)
    Minhas unhas são gfracas e têm ondulações, mas realmente quando eu uso a lixa niveladora elas ficam mais fracas ainda então evito. Vou acabar indo a um dermatologista para ver se há algum exame que ajude a identificar o que é preciso fazer para a saúde e melhore também as unhas! ;)

  124. Vanessa Martinez
    17 de maio de 2011 - 15:40

    Dani,

    Mais uma coisa… tenho muita pele embaixo da unha sabe? Sobrando? Como faço pra melhorar isto? Pq quando corto as unhas curtas fica feio essa “carne” sobrando….

    bjsss

  125. LUANA
    17 de maio de 2011 - 15:42

    DANI, POR FAVOR, DESCOBRE QUAL O ESMALETE QUE A NORMA ESTA USANDO EM INSENSATO CORAÇÃO AGORA NA NOVA FASE DA VIDA DELA, PÓS-CADEIA? OBRIGADA

  126. Dani Danella
    17 de maio de 2011 - 16:06

    Por conta da síndrome do cólon irritável estava com uma “deficiência de absorção de nutrientes” conclusão, minhas unhas quebravam e descamavam INTEIRAS, nessa época a única coisa que me ajudou foi usar uma base manipulada por uma amiga farmacêutica! Agora que estou fora da crise da má absorção hahaha minhas unhas estão lindas e saudáveis novamente! É deprimente ver elas descamando, eu fiquei triste de verdade! Quero muito começar a usar sua caneta, já vi que na sumirê de Santos tem a nova e a antiga!

  127. Miss
    17 de maio de 2011 - 16:37

    as vezes aparece uma coisa na minha unha. nao é uma mancha, é como se fosse uma farpa, preta, e ela parece ficar entre a unha e a carne. quando a unha cresce, o negocio some. é alguma coisa que precise de medico, ou nao?!

  128. vivian
    17 de maio de 2011 - 16:40

    oi dani ,
    vc tem como comprar e me repassar os produtos da vefic tanto o espelho dàgua como o complexo vitaminico 4 em 1 , eu forneço meu endereço e pago as custas .
    Abraço

  129. 17 de maio de 2011 - 16:44

    Daniele venho sempre acompanhado seu blog, e eu tinha problema com minhas unhas fracas, sempre quebrando…
    Achei uma BASE sensacional, resolveu meu problema usando somente ela, é a base pró crescimento da Colorama, minha unhas cresceram forte e bem ranquinhas lá no meu blog tem post sobre ela.

    bjss

  130. Fernanda Dias
    17 de maio de 2011 - 17:02

    Dani, eu tenho as unhas fracas… são finas… parecem um papel… e elas não são lisinhas… e pelo que vi ali na listinha ela se encaixa na falta de ferro ou anemia… e realmente eu tenho probleminhas com anemia… agora sei onde verificar isso..
    vou correr já pro médico… heheheh
    Dani, sei que preciso primeiro ir ao médico antes de passar uma base e tal… mas vc tem alguma dica de base fortalecedora pra quem tem alergia a esmalte e a acetona??? (pois é… num posso mais usar acetona tambem… oooo vida complicada :S)
    bjus Dani..

    Fee

  131. Inês
    17 de maio de 2011 - 17:13

    Ouvir dizer que quando deixamos de roer unhas demora 8 a 9 meses a melhorarem é verdade? bjs..

  132. Eliza
    17 de maio de 2011 - 17:24

    Olá!
    Eu tinha unhas fracas que lascavam e quebravam muito facilmente… Eu não pintava as unhas sempre e quando pintava não usava base. Quando comecei a usar base fortalecedora e cremes, minhas unhas nunca mais lascaram ou quebraram, NUNCA mesmo… Comecei a fazer isto depois de ler alguns posts seus…No começo da preguiça de usar base ou passar creme direto ou pelo menos antes de dormir (como eu faço kkkk), mais o resultado final compensa muito!!!
    Bjsss

  133. Ana
    17 de maio de 2011 - 17:59

    Dani, você empurra suas cutículas todo dia depois do banho, ou só quando vai fazer a unha?

  134. cellina
    17 de maio de 2011 - 18:01

    gostei muito do post, mas com algumas resalvas. Tudo aquilo que vc escreve para pessoas leigas podem causar pânico, e as dicas da aparência das unhas podem causar um certo desespero sem necessidade. Por exemplo, eu tenho unhas duras desde criança e meu dermato disse q é genético, que sou muito saudável e por isso minhas unhas também são. Elas não são digamos, flexiveis, na vdade so ficaram assim qdo eu tive anemia e dai sim ficaram moles e flexiveis, e assim que reestabeleci a saúde, elas voltaram a ficar durinhas! mas concordo com vc, nada melhor que um bom dermatologista pra dizer ,com propriedade, como andam a saúde de nossas unhas! bom era só isso, no mais eu achei o post bem informativo…

    bjim

  135. claudia
    17 de maio de 2011 - 18:15

    Mulherada, precisam se alimentar bem. Fast food só vão fu….. suas unhas mais fast. Entenderam ???
    Olha, minhas unhas são megas fortes e lindas, não tenho nenhum problema com elas. Minha nutricionista sempre fala, “além de legumes, verduras, frutas, grãos e sementes, as carnes também contribuem p beleza das unhas e cabelos, principalmente a vermelha”. Mas não vão sair comendo carne vermelha como doidas, não é quantidade, é o equilibrio na alimentação. Ela me diz que são 3 porções por semana no mínimo, p/ manter cabelos e unhas em ordem. Além das super dicas da Dani.

    bjus

  136. Bete
    17 de maio de 2011 - 18:22

    Sem dúvida a solução para minhas unhas frágeis é a Mavala scientifique, comprei na Sack´s achei caro mas valeu cada centavo!!!
    OBS: Atenção alérgicas contém formol!!!

  137. 17 de maio de 2011 - 18:24

    Olá, Dani.
    Sou eu de novo aquela farmacêutica que te falou sobre as fases da caneta hidratande de cutículas. Pois é, quanto à questão do formol deo salientar que é um recurso terapêutico e comprovado cientificamente. O FORMOL ENDURECE MESMO AS UNHAS, claro que deve ser feito em farmácias que manipulem a base e não colocadas ao léu dentro dos vidrinhos pois em quantidades erradas, acabam com a unha e causam até dores no dedo de tão forte que o formol é. Mas que funciona, funciona.

    Bjinhossss

  138. Catharina Giannini
    17 de maio de 2011 - 18:35

    Minhas unhas da mão esquerda são normais, apesar de finas. As da mão direita é que são o problema, especialmente do indicador e do médio. Muito muito finas, quebram sempre no mesmo lugar, descamam, uma coisa terrivel.

  139. 17 de maio de 2011 - 18:48

    Olha essa eu não sabia mesmo, uso sempre lixas polidoras, porque acho que vão ficar fracas, e na verdade é o contrário, vou passar a não usar mais.
    Tenho os costume de sempre usar as unhas para retirar as coisas de papel e tudo mais, tenho que cuidar mais delas mesmo.
    Sempre achei que eu cuidava MEGA bem das unhas e na verdade não cuidava.
    Valeu a dica :D

  140. 17 de maio de 2011 - 18:51

    a minha unha não tem nada não, são bem fortees e um dia fui tentar “por gracinha” hehe comer uma unha hehehe e não deu! a unha não quebrou´, são bem fortes!

  141. Janaína
    17 de maio de 2011 - 18:54

    Mt bacana o post Dani!!Eu já havia lido o outro post, e há mais ou menos 4 meses parei de retirar as cutículas,ajudou mt!!!Hj as minhas unhas melhoram bastante,crescem mais fortes,só as estrias q não somem msm devido a alguns problemas hormonais q eu tenho.Manter as cutículas foi a melhor coisa q eu fiz!
    Bjoss Dani!

  142. 17 de maio de 2011 - 19:30

    Ameii esse post!
    Me ajudou muito, porque eu roia as unhas e agora elas estão crescendo, e quero que elas fiquem bem fortes!

    http://justalittlecupcake.blogspot.com/2011/05/resenha-rimel-colossal-maybelline_17.html

  143. juliana
    17 de maio de 2011 - 19:45

    desabafo:

    depois q conheci o UB além de virar uma louca por esmaltes minhas unhas melhoraram mto com todas as dicas.
    mas acabei de me formar e comecei a trabalhar como prof. de artes. lavo as mãos muitas vezes por dia, lido com tintas, argila, cola além de lavar materiais o tempo todos. minhas unhas não duram 24 horas lascam e ficam opacas muito rápido. tenho passado esmalte a cada dois dias! e sempre q olho p/ minhas unhas elas estão lascadinhas ou sem brilho.

    fico com vergonha de usar luvas e parecer fresca… nenhuma outra prof. usa.

    olho p/ minha caixa de esmaltes e fico tristinha. perdi até a vontade de novos vidrinhos…
    agora no frio a água gelada tem ressecado as minhas cutículas e mesmo hidratando antes de dormir elas ficam feias!

    acho q só terei minhas unhas de volta nas férias…
    :(

  144. 17 de maio de 2011 - 20:10

    Dani eu ja comentei mas tenho uma duvida apenas uma unha minha abre e um pedaço fica mais fininho, acho que sou pessima pra explicar. É que ela não quebra ela fica partida e isso acontece qdo ela ja esta bem comprida e é sempre a mesma unha. O que será? Bjs.

  145. Li
    17 de maio de 2011 - 20:28

    Oi Dani tudo bem? Bom, graças a Deus e a mim minhas unhas não tem esses problemas tão graves e sim, umas leves ondulações porque eu TIRAVA cutícula. O motivo maior do meu comentário hoje é justamente esse, o quão importante você foi na minha mudança diária com cuidados em relação as minhas unhas, SEMPRE tirei cutícula desde meus 13 anos com manicure, agora com 19 me mudei de cidade e não conhecia ninguém para tirar e nem cuidar das minhas unhas, o jeito foi mesma começar a fazer, aí já viu né? Acabava não só com as cutículas, mas também com os medos, sangravam e ficam MUUUUUUUITO feitos mesmo, dava até medo e por isso sempre tirava mais de uma vez na semana ATÉ A LUZ NO FIM DO TÚNEL APARECER: VOCÊ, confesso que quando vi suas cutículas falei: MENTIRA ELA TIRA CUTICULA, SIIIIIM, mas depois lendo TODOS os posts vi que não e começei minha luta contra o alicate, hoje acho que faz mais de um mês elas logo saem uma pelinha aqui e outra ali, mas nada que me atente ao alicate, só quando elas estão saltando da unha (hahahaha), em fim, elas estão bunitinhas e quero MUUUUUUUITO que elas fiquem assim como as sua maravrilhosas, são apaixonada, já mostrei para todo mundo, mãe, sogra, namorado, tia, prima bla bla bla, ninguém acredita, juro.
    Agora minha pergunta:
    Demora mais ou menos quanto tempo para ficar igual a sua? Assim, eu hidrato com bepantol e hidratante todo dia. A caneta feita por você é boa mesmo? Tem que ser usada desse jeitinho que você explica para ter resultado? Estou querendo comprar.
    OBRIGADA mesmo sem te conhecer, pela luz ta?
    Beijo

  146. Renata
    17 de maio de 2011 - 21:03

    Excelente post. É muito bom saber como cuidar das nossas unhas e de nossa saúde sempre.
    Dani, aproveitando o meu comentário, gostaria de saber se você autoriza as vendedoras de esmaltes no mercado livre a usarem suas imagens e textos do blog. Estava pesquisando por lá e vi este anúncio com suas fotos e também texto. Um blog já reclamou dessa vendedora e acho uma falta de respeito usarem o trabalho de outras pessoas sem autorização.
    Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180423781-esmalte-risque-coleco-sweet-n-rock-roll-isabeli-fontana-_JM

    beijo

  147. Marcela
    17 de maio de 2011 - 21:29

    Quando falamos em parar de tirar cutículas, as pessoas já nos olham com um carão “como assim? E como ficará a aparência das minhas unhas?”. Eu tinha esse espanto e hoje, graças também ao seu blog, vejo que é uma bobeira enorme. Parei de tirar cutículas há mais de 2 meses e minhas unhas nunca mais quebraram! Além disso, consigo mantê-las com um aspecto ótimo usando Bepantol, a PrimeCuticle e a Cera Nutritiva da Granado. Essa é uma das dicas mais valiosas que já vi em blogs. Continua sempre passando-a. =)

  148. claudia
    17 de maio de 2011 - 21:48

    Ô Dani, lêio esses comentários e parece aquelas coisas de AA. (“Estou tantos dias sem tirar cuticula e etc…”). É um barato, graças à vc, que é umas das poucas, que incentivam esse hábito.
    Vc é D++++++++,
    bjus *.*

  149. Tatiana
    17 de maio de 2011 - 22:33

    olá

    eu tinha as unhas muito fracas e finas, elas nao aguentavam por muito tempo quando cresciam.
    Eu usava aquelas bases fortalecedoras mas era a mesma coisa que nada, então quando comecei a fazer dieta com uma nutricionista e comecei a comer corretamente, principalmente feijão , minhas unhas incrivelmente começaram a crescer rápido e fortes….
    é impressionante como uma mudança na alimentação mexe com todo o corpo ateh mesmo as unhas que ficaram lindas…………….

    Beijos

  150. Bibi
    17 de maio de 2011 - 22:34

    Ótimas dicas. Mas eu desconfio que os componentes das fórmulas da maioria dos esmaltes brasileiros (tolueno, formaldeído, etc) devem tb prejudicar mto as unhas, enfraquecendo-as inclusive. Estamos tão contentes c/ as novidades de efeitos e texturas nos esmaltes, que não damos bola p/ a qualidade das fórmulas.

  151. Evelyne
    18 de maio de 2011 - 00:20

    Oii Dani!!

    Muitoo boas as dicas!! Adoro fazer as unhas e leio sempre seu site
    pra ficar por dentro das novidades no mundo dos esmaltes.
    É muito importante o tratamento correto das unhas.Eu já tive problemas com unha quebradiça, principalmente porque deixava muito tempo o esmalte nas unhas.Hoje, eu deixo pelo menos por 3 dias e ao retirar, uso sempre um hidratante .Até porque, o uso continuo de acetona tambem danificou minhas unhas.

    beijoos

  152. 18 de maio de 2011 - 01:19

    Adorei essa postagem,Dani!!!
    Muita gente acha que comprando uma base super cara vai resolver o problema que
    às vezes pode ser bem maior.

    beijos

  153. 18 de maio de 2011 - 08:09

    Adorei o post, sofro com as minhas unhas!!
    Nunca ficam grandes, sempre quebram e ficam descamando =/, vou seguir todas as dicas.

    bjo bjo

  154. Sol
    18 de maio de 2011 - 08:37

    Posso dizer que minhas unhas eram beeem fraquinhas, ainda mais porque eu trabalho digitando o dia inteeeeiro… Ja viu, neh? Estavam sempre saindo as escamas, dobravam em qualquer direção, tinham várias linhas horizontais, muuuito finas… Ufaa… Deu até cansaço só de pensar nas minhas reclamações com a manicure, mas depois que conheci o UB, parei de procurá-la e comecei a fazer minhas unhas em casa… Tive que ter muuuita paciência, num foi fácil não, mas hoje elas estão muito durinhas e cresceram, estou mt feliiiz!!! Agora td mundo me pergunta o segredo e eu sempre conto uma big (hehe) história sobre o UB e tal… Muitas estão seguindo os conselhos!!! Obrigada Dani, minhas unhas agradecem!!!

  155. 18 de maio de 2011 - 10:52

    Dani,
    você é realmente uma “gracinha”!
    Sempre dando dicas importantes para nós que te seguimos e ficamos antenadas em suas dicas!
    Parabéns pelas dicas de unhas!

    Agora, vou te falar uma coisinha… Estava vendo o esmalte China Glaze, fiz a unha como você, porém com o colorama e risqué, pois em minha cidade não tem em nenhum lugar para comprar! Coisa de interior! rsrsrs

  156. Rebecca Silva
    18 de maio de 2011 - 12:59

    olhaa tem um problema horrivel roou muito as unhas a 1 semana o site aqui tem me ajudado muito, tenho uma semana que deixo a unha crescer mais do mesmo jeito já deixei crescer outras vezes e mesmo assim quebravam ai sempre que deixo acabo desistindo estou com medo de deixar crescer e a unha quebraaaar :S :@ não aguento maaaaaaaaaaaaaaais ajudem

    precisamos de UNHÓLOGOS urgentementeeeeeee

  157. Karizia Castelo
    18 de maio de 2011 - 13:01

    Muito bom esse post, pude ver algumas coisas que devo mudar! Parabéns

  158. sara
    18 de maio de 2011 - 13:13

    Eu tenho 11 anos e sou VICIADA em esmaltes,hidratantes e etc… Mas eu fico super triste Dani porque minhas mãos são um horror! porque eu não consigo deixar de roer as pelinhas mortas dos cantinhos da unha… que no final fica uma ferida feia, e eu não tenho absolutamente nenhum recurso financeiro pra comprar fortificantes,luvinhas,hidratantes… ME DA UMA AJUDA DANI!

  159. Sarah Donato
    18 de maio de 2011 - 13:38

    Hidratação é o que há! Muuuuita pomada hidratante e muuuita água! =)
    Bom, tiro a cuticula a muito tempo e tenho aquele degrau horrivel nas unhas, além disso elas são fracas e custam para crescer! Descartei a lixa polidora (que era um vício) e a partir de hoje longe de alicates!!! =) Estou em fase de teste, mas vou contando as novidades! Obrigada pelas dicas!

  160. Luciana Oliveira
    18 de maio de 2011 - 14:00

    Minhas unhas são ótimas! De vez em quando, dá uma recaida, aparecem algumas manchinhas brancas… ou racham nas pontas… mas, depois que a manicure passou a usar o MATERIAL TODO MEU, também ABOLI por completo lixa polidora e passei a usar LUVAS nos afazeres domésticos, minhas unhas ficaram fortes definitivamente! E depois que parei de lixar meus pés (apenas lavo com um sabonete adstringente), a pele é beeeeem lisinha!

  161. Larissa
    18 de maio de 2011 - 14:27

    Dani, sempre leio o Unha Bonita, mas nunca havia comentado. Como hoje o post me chamou mais atenção, vim comentar!
    Tenho as unhas SUPER fracas. Dessa listinha que você colocou, tenho quase todos os problemas. Já fui a vários médicos, tomei um milhão de remédios, mudei minha alimentação e usei bases com formol. Infelizmente, nada disso deu certo e confesso que fiquei super frustrada, porque gosto de estar com as unhas sempre bonitas e meus vários problemas dificultam bastante. Além disso, com o tempo acabei ficando com uma super alergia de esmaltes. Porém, ano passado fui novamente ao dermatologista, um diferente dos que já havia ido, e ele me disse algo que nunca tinha ouvido falar antes e que me pareceu fazer bastante sentido (não sou expert no assunto, então se alguém for e quiser falar que isso é uma grande bobagem, fique à vontade! rs) e que não está no seu texto: ele disse que unhas são como cabelos; alguns têm cabelos lisos, ondulados, enrolados, grossos, finos e por aí vai… e por mais que você use produtos, faça escovas progressivas e tudo mais, seu cabelo sempre vai levar essa característica, por mais que isso as amenize. Logo, com as unhas é a mesma coisa… há unhas que são finas, grossas, onduladas, quebradiças… certas coisas podem amenizar, mas perder totalmente essas características é muito difícil.
    Pode ser que seja uma grande bobagem, mas achei que faz muito sentido, especialmente pra mim, e confesso que isso me consolou bastante!!
    De todos as dicas que você deu, eu já cumpria direitinho todas, só me falta aposentar o alicate!! rs. Falando nisso, quando a Prime Cuticle chega no ABC paulista, hein??
    Beijos!!!

  162. Krol
    18 de maio de 2011 - 15:19

    Dani , você já ouviu falar no creme para mãos Wuta Kamille da Herbacín?
    Eu comprei na Dragaria Iguatemi no Shopping Iguatemi em Campinas -SP (paguei R$4,48na latinha )
    faz alguns dias que estou usando e já vi uma melhora, gostaria de saber se você já usou e se gostou.

    Bjos

  163. Carmem Machado
    18 de maio de 2011 - 19:22

    Oi Dani!!
    1 ª vez q comento aqui, embora já conheça o seu blog há algum tempo!!E confesso:sou superrrr viciada nele!!Adoro seus posts, suas dicas, acho mt instrutivos, cheio de excelentes informações enfim, adoro poder contar c vc!!Depois do blog, fiquei alucinada em esmaltes e agora estou viciada tb em cremes p mãos e unhas! Qto ao post em questão, tem algum tempo, q venho investindo em hidratação, e tb tô tentantdo ver s consigo ficar d vez sem tirar cutículas, fora os “mlhões” d bases q já experimentei!! + confesso q ainda não achei 1 p chamar d minha!! Ando usando a Seda Base Risqué (tô gostando mt!) e a Base Endurecedora Casco Cavalo (t tô gostando). Agora, depois q passei a dar uma atenção melhor as mãos e unhas, elas melhoram muito, qto a descamação, só q infelizmente não crescem cm eu gostaria!! =((
    Parabéns pelo blog!!#amosemigual

  164. Linda
    18 de maio de 2011 - 20:39

    oi dani eu estava lendo la em cima que ta escrito:E você, tem unhas fortes ou fracas? Relatem nos comentários!. bom vou responder essa pergunta pra voce minhas unhas são fracas, eu como todo o dia minha unha eu sou super-viciada em comer unhas e eu sou tão viciada que deixei minhas unhas inchadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! voce precisa me ajudar quando eu puder te mando um e-mail com a foto da minha unha tabem, mas voce tem que me umas super-dicas para unhas tá?
    bjs.

  165. Ana
    18 de maio de 2011 - 20:50

    Dani, me ajuda please…
    Minhas unhas demoram um pouco mais crescem só q depois de um tempo elas quebram e quebram bem curtinhas, e justo eu que adoro fazer as unhas, só q ai fica dificil né.
    Por isso eu queria q vc me falasse alguns lugares aonde vende o Prime Cuticle.
    obrigada
    Ana

  166. 18 de maio de 2011 - 20:57

    Oi Dani!
    Minhas unhas são super fortes, mas ao crescerem um pouco elas lascam bem em baixo e tenho que atorar tudo:(
    Tenho o péssimo hábito de lavar louça r fazer serviços em casa sem usar luvas, nunca tive muitos problemas, mas observo que alguns detergentes prejudicam mais que outros. Estou usando o Minuano e ele está acabando com minhas unhas…
    Beijinho, este blog está cada vez melhor!

  167. 18 de maio de 2011 - 21:29

    Dani! Entrei aqui exatamente pra procurar informações sobre unhas fracas e encontro esse post!! hehehe É por isso q eu amo o blog!!! Visito sempre!!!
    Adorei todas as informações.
    De uns tempos pra cá minhas unhas começaram a quebrar muito e “lascar”, descamar… Enfim, uma tragédia!!
    Não consigo deixar elas crescerem nunca… Infelizmente ainda tiro cutícula, por hábito mesmo, e porque sempre esqueço de hidratar então elas ficam feias e ressecadas, dai vou lá e tiro… =/
    Mas depois desse post juro que vou tentar parar… e tb mudar os hábitos neh, comer diretinho, essas coisas… pra ver se melhora!! =)
    Super obrigada pelo post de utilidade pública! hehe
    bjoos

  168. Zucleide
    18 de maio de 2011 - 21:59

    @DENISE:
    É, ralmente não uso base… mas ja encomedei a BASE PARA UNHAS FRACAS, da Abelha Rainha!! :D vou ver se resolve (espero!!)
    pq é muito ruim ficar com as unhas amareladas. Tipo, é FEIO!!! aí eu tento disfarçar passando esmaltes mas claros, tipo lílas ou rosa.
    mas msm assim, quendo tiro o esmalte e vejo akele amarelão me bate uma tristeza…

  169. Isadora Barbosa
    18 de maio de 2011 - 22:51

    Bem , sou ex roedora de unha vai fazer mais ou menos um ano *TODAS COMEMORA* , foi uma das melhores coisas pra minha saúde e aparência.Bem , no ínício não me importava muito com base , lixava a unha demais e polia com frequência .Depois de um tempo comecei a ver que eu não tava sabendo cuidar das minhas unhas direito , por antes não ter esse hábito , daí que surgiu o interesse de buscar os sites sobre unha e esmaltes , e o unhabonita foi amor a primeira vista . Já mudei totalmente , comecei a usar uma base ótima ( Casco de Cavalo da Maru ) a melhor base , só alegria ! Depois que comecei e melhorei meus hábitos consegui ver minhas unhas num tamanho e aspecto ÓTIMOS … Daí agora ela tá quebrando bastante (ando desleixada ;/) , mas agora que elas quebraram e eu tive que cortar no toco , começarei do 0 , e do jeito certo ! Próximo passo agora é comprar a amada Prime Cuticle . FALEI DEMAIS NÉ GENTE ? KKKK , Dani sua linda eu amo esse blog , e esses posts sobre saúde e cuidados com as unhas são os melhores!

  170. Taci
    19 de maio de 2011 - 10:42

    Bem, não costume escrever nos coments mas leio sempre todos os posts e não posso deixar de lhe dar os créditos Dani. Minhas unhas eram bastante frágeis, mas depois que passei a seguir suas dicas de hidratação, uso de luvas sempre, e a forma de lixar além de mantê-las arrumadas (o esmalte protege-as, tenho certeza. Pq os arranhões que vejo nos esmalte ao longo de alguns dias, poderiam ocorrer diretamente na unha) ela melhoraram 100%! Obrigada! :*

  171. Andréa
    19 de maio de 2011 - 14:22

    Olá, sempre gostei de unhas crescidas, mas quando uma delas quebrava eu entrava num ciclo de roer que durava muitos e muitos meses sem conseguir me livrar desse vicio (roía tanto que a ponta dos dedos doiam demais). Há mai de um ano parei de roer por ocasião de meu casamento e pela incrível vontade de colorir minhas pequeninas. Passei dias e dias me policiando até elas ficarem maiorzinhas assim a vontade de roer passa. ´Me livrei deste circulo vicioso e as mantenho num tamanho regular, mas me surprendo as vz com um ou outra que lascasempre próximo a algum evento onde quero apresentá- las lindas. Tiro a cutícula pois já tentei ficar sem f\er isso e não deu muito certo pois tenho as cutículas muuuuuito ressecada e sobressalente mesmo hidratanto diariamente com mira cuticle , cera hidratante da granado entre outros produtos. Sem falar que como dona de casa estou sempre usando produtos de limpeza e agora estou colocando em prática o uso das luvas, mas nem sempre uso pois atrapalha em alguma tarefas. Minha dúvida é que sinto em baixo das unhas uma espécie de divisão e percebo isso quando passo outra unha isso nas bordas. Gostaria de saber se é assim com todas. pois acredito que isso facilita elas a lascarem.

  172. Cris
    19 de maio de 2011 - 15:11

    Dani, vc já experimentou pintar as unhas assim?

    http://youtu.be/F0krY0iFqdY

    é como a menina do lacquerized. Bjks.

  173. Alexandra
    19 de maio de 2011 - 16:12

    @Inês: Foi o que eu disse: eu odeio o casco de cavalo por causa do cheiro e pela demora na absorção.
    :*

  174. Thais
    19 de maio de 2011 - 17:16

    Olá boa tarde Dani e pessoass!!!
    Bom esse négocio de unha fraca é o carma da minha vida!!!Sempre tive problemas com as unhas, sempre fracas!!Porém eu roia mas não de tirar sangue ou ficar com um dedo mega cabeçudo ridiculo.Enfim, parei de roer e elas começaram a crescer ficaram fofas pequenas, mas meu hábito não tinha terminado, continuei “cutucando” o cantinhos e ai em uma unha que parece um papel isso é um “P” pra quebrar!Enfim fui na Dermato resolver este problema estou tomando vitaminas e usando esmalte, tive que cortar as unhas por duas vezes na carne e não posso pintar, mas mesmo assim meu problema continuou, faz um mês e elas não ficaram duras!!E eu estou bem chateada… não sei mais o que fazer!!

  175. Michelle
    19 de maio de 2011 - 17:47

    Adorei o post! Super didático, parabéns!
    Tenho tentado dispensar uma atenção especial às minhas unhas, e parte dos cuidados é ler o UB diariamente! =)
    Acho que já tem uns 2 meses que deixei de tirar as cutículas, e minhas unhas até que têm melhorado bastante, mas tenho alguns dos problemas listados aí em cima, a maior parte por deficiência de vitaminas e proteínas (dietas por conta própria): manchas brancas, descamação, linhas brancas horizontais…
    Dois outros problemas com os quais estou às voltas são: 1) vez ou outra, aparece uma “ponta” dura no canto de alguma unha; pra não tirar com alicate, hidrato e empurro com a espátula, mas fica dolorido, como se estivesse inflamado. 2) minha unha do polegar direito vive quebrando NO MEIO; pintei no domingo, ela estava ok, e quando fui tirar o esmalte hoje foi que percebi o estrago. Fico morrendo de medo dela quebrar de uma vez, porque DÓI bastante.
    Fiquei parecendo a hipocondríaca das unhas, né? Será que você tem a explicação e a solução miraculosa pra esses dois problemas também?

  176. Monica
    19 de maio de 2011 - 19:22

    Oi, Dani!

    Minhas unhas sempre foram fracas, porque eu não consigo tirá-las da boca.
    Aí parei de tirar cutículas dia 31/12/10. Elas melhoras muito, ficaram mais fortes e mais bonitas.
    Até que 3 meses depois, algo deu errado. Os cantinhos começaram a coçar, ficar vermelhos, inchados, a pele levantou. A cutícula descolou totalmente da unha.
    Agora algumas estão crescendo totalmente onduladas.

    Você já viu algum caso assim?

    Beijos…

  177. Silvia Pereira Silveira
    19 de maio de 2011 - 19:48

    Olá!!
    Estou começando agora.
    Uma amiga me passou o site e por curiosidade fui dar uma olhada,fiquei encantada,isso já faz quase 2 meses.Nesse tempo segui os conselhos de como “lidar” com as cuticulas,não vou mais ao salão e tb estou treinando esmaltar.
    Já comprei vários esmaltes,estou muito feliz!!!
    Silvia

  178. claudia
    19 de maio de 2011 - 21:45

    Olha que o assunto rendeu hein Dani. ????!!!!
    No dia seguinte ao teu post, vi uma dermato na tv falando de unhas e seus muitos problemas.
    Tudo ok, no teu post não faltou nada. Ela também comentou que o ideal e não tirar as cutículas, mas ela ponderou o seguinte, “que devemos também tomar cuidado ao empurrar a cutícula”.
    Tem de ser de forma suave, senão pode traumatizar a raiz da unha. (que vc também fala naquele seu mega post). Eu ainda tenho um dedo que insiste em crescer a bichinha colada na unha, então dei uma forçada, e aí ganhei uma marquinha branca. Enfim !!! Muita calma nessa hora.
    *.*

  179. 20 de maio de 2011 - 03:32

    Nem tenho o que dizer, amei o post.

    =D

  180. Renata
    20 de maio de 2011 - 10:08

    Roí as unhas desde a infância até o final da adolescência (minha mãe ficava maluca…) E parei ha 1 ano, mais ou menos, quando percebi que a única a ter unhas feias na família era eu.
    Elas cresceram fracas, desfolhando no começo, mas conforme fui pintando e hidratando (nunca tirei cuticulas), elas ficaram fortes e pararam de quebrar.
    A única coisa que ainda me incomoda é o formato delas! Por acaso sabes se o formato pode ser alterado conforme tu rói as unhas? As “tias-sabe-tudo” da família disseram que altera. Tem alguma explicação pra isso, Dani?

  181. 20 de maio de 2011 - 10:16

    POST MARAVILHOSO!!!!!

    bom, desde que me conheço por gente no mundo das unhas (mesmo antes de esmaltar) minhas unhas são molinhas (eu tbm roía, mas parei qdo fui ficando mocinha hehehe) e de tempos em tempos elas “desfolham” mas reparei que isso acontece mais em mudanças de estação pois minha alimentação muda um pouco dos tempos mais quentes para o friozinho… (será que mudança de estação tbm afeta as unhas?????)

    não sei se isso tem a ver… mas minhas unhas ficam sempre mais firmes qdo uso esmalte, principalmente qdo uso cores ESCURAS… mas é só tirar e ficar, por ex, só com base que elas quebram… e ai? tem explicação???

    MAS EU REALMENTE PRECISO ME LIBERTAR DA ESCRAVIDÃO DO ALICATE… Mas não estou conseguindo… o máximo que consegui ficar sem tirar as cutículas foi 1 mês… mas PROMETO MESMO a tentar novamente!

    e MUITO MUITO MUITO OBRIGADA POR ESSE POST!!!!!

  182. Kely Borges
    20 de maio de 2011 - 11:42

    Oi Daniele, estava conhecendo o seu blog…. adorei a materia…..e gostaria de comentar minha experiencia……estou usando a base fortalecedora Derma Nail vem junto com o removedor de esmaltes passo antes do esmalte e tiro o emalte com o removedor que não tem acetona, a acetona ressecava minha cuticula, o bom deste produto que foi testado dermatologicamente…..estou gostando minhas unhas estão mais fortes….adorei o blog, vou ficar sua seguidora. bjs

  183. Nathalia
    20 de maio de 2011 - 12:07

    Oi Dani…eu tava com as unhas suuuuper fracas…daí minha dermato falou p eu usar luvas toda vez que fosse mexer com produto de limpeza…no começo, achei q era bobeira, frescura, mas não é!!! Elas estão ficando cada vez mais fortes e saudaveis….Todo dia passo creme ou o oleo da caneta nas minhas cuticulas, mas ainda tiro com alicate, pq tenho uns cantos horriveis, que fica muito feio e tal…mas nao ranco aquele tanto de bife mais não!!!! hj tenho a consciencia de deixar a saude em primeiro lugar…e de vez em qndo, eu fico umas 2, 3 semanas sem fazer a unha, só hidratando para elas respirarem. Ainda bem que tem o seu blog p dar tantas dicas valiosas…hj to super acostumada a usar luvas….minha unhas agradecem!

  184. Jaci Macedo
    20 de maio de 2011 - 14:12

    Oi Dani!!!
    Vc acha que vale a pena investir naquele produto que vc falou uma vez aqui numa das matérias o
    Sally Hansen Instant Cuticle Remover – Removedor Instantâneo de Cutículas?
    Eu tb não sou muito de usar o alicate e gosto muito de hidratar mais eu sempre quero remover as danadas e pensei nesse removedor o que vc acha?
    Xero!!!

  185. Sissy
    20 de maio de 2011 - 14:31

    Estou usando a base fortalecedora da Colorama!!! nossa já vi resultados com 3 dias de uso (apliquei um vez só). E agora quero abolir o “tirar cutículas”, já vi q é melhor cuidar delas p/ ñ crescerem muito e tb para ñ ter as unhas frágeis e tb p/ evitar doenças… com as dicas da Dani!!! valeu pela dica da cutíla e dos produtos p/ hidratá-la. Quero comprar logo, rápido, urgente a pomada da Granado!!!
    bjsssssssssss

  186. Rosângela Oliveira
    20 de maio de 2011 - 14:47

    Olá Daniela! É a primeira vez que escrevo para o blog, apesar de acompanhar vc há algum tempo.
    Só tenho elogios a fazer a atenção que vc dá aos conteúdos postados e as respostas aos comentários.
    Foram os seus argumentos que me levaram a parar de usar o alicate ao ler o post sobre cutículas há exatos 6 meses atrás, e hoje tenho unhas lindas, fortes e tudo graças aos seus esclareciementos sobre a saúde das unhas.
    Quem sabe, qualquer dia desses eu mando as fotos das minhas unhas com um post sobre um esmalte legal!
    Um grande abraço a vc e a todas as colaboradoras que fazem o site ser um grande sucesso!

  187. lari beneduzzi
    20 de maio de 2011 - 15:28

    Dani.. as minhas unhas estão horríveis e eu sei que não me alimento direito também…
    Outro problema é que eu tenho alergia à esmaltes e fico usando apenas Ludurana e Colorama, mas as bases da Colorama não são hipoalergênicas! me dão uma coceira terrível… então eu uso uma base hipoalergênica da Casco cavalo.. mas ela não tem nenhuma propriedade em especial.. apenas serve pra não deixar o esmalte entrar em contato com a unha… sinto falta de uma boa base para as moças alérgicas! hehe…

  188. 20 de maio de 2011 - 15:46

    Daniiiii, linquei vc no meu post, só p variar! Voltei a atender em hospital, e agora de segunda a sabado das 7 as 19 (é, horário escravo meeeesmo) e vou precisar mais do q nunca da sua caneta 24 horas por dia, tem desconto para atacado? kkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeirinhas a parte, to com saudades viu lora, e tinha até esquecido, deixei umas “coisinhas” p vc se divertir com a Si, pega com ela, e aproveita e enche ela de abraços por mim…
    Beijocas!

  189. Rô!
    20 de maio de 2011 - 16:13

    Minha unhas estão extremamente forte (flexíveis), mas estão descamando que é uma beleza. Mas não é doença, não, é gravidez mesmo! rsrs… E o médico além de dizer que é normal (junto com a queda de cabelo) ainda informou, super tranquilo, que isso tende a piorar. oO

    Mas agora vou tentar (de novo) abolir o alicate. Ainda mais que tirar cutícula é um ótimo jeito de pegar infecções, né? Cuidar das unhas e da saúde, pra esse bebê ficar forte! rsrs

  190. Valéria
    20 de maio de 2011 - 20:29

    O Nails Fashion Week, que acontece nos dias 8 e 9 de junho, em São Paulo, terá seis desfiles em formato de vídeo e apenas dedos estarão presentes na passarela. E aí Dani, você vai não é?

  191. 20 de maio de 2011 - 20:59

    Dani, amei o post, super prático. Fiz um sobre alimentação e dicas para deixar as unhas bonitas:
    http://saboridades.com/2011/03/31/guia-definitivo-para-ter-as-unhas-mais-fortes/

  192. Leila
    20 de maio de 2011 - 21:42

    @Daniele: Dani, acetona não!!!! Removedor sempre!!! rsrsrsrs

  193. 20 de maio de 2011 - 22:25

    Adorei o blog, sei o quanto é importante cuidar das unhas e queria falar que tem promo lá no Hoje vou de Melissa, Sorteio kit de esmaltes Impala…
    http://hojevoudemelissa.blogspot.com/2011/05/promocao-de-aniversario-impala.html
    Bjs

  194. Laura
    20 de maio de 2011 - 22:37

    Ai Dani, esse foi o teu melhor post. Eu valorizo muito a saúde das unhas… Eu gostaria de saber mais sobre unhas amareladas e onduladas, que não encontrei no post. Uso acetona comom.. É muito ruim? Uso lixa polidora mês sim, mês não. Minhas unhas são fortes mas troco muito de esmalte. Qual é a frequência de pintura recomendada? No momento estou usando a 4 em 1 da vefic. Qual é o tempo recomendado para a unha ficar sem esmalte para ‘respirar’? Agradeço tua atenção desde já. Um beijo.

  195. 21 de maio de 2011 - 01:49

    Daniiiii, eu comprei a sua nova caneta hidratante!!! Gostei muito do upgrade que vc fez nela, o cheirinho é muiiito parecido com o da cerinha da granado (que é uma delícia) e o novo aplicador é melhor para empurrar a cutícula!! Tipo, o redondinho era mais gostosinho de aplicar o produto, mas este novo pontudo é mais eficiente para empurrar a pele =) gostei!!! Beijossssssss

  196. Michelle dos Santos Florencio
    21 de maio de 2011 - 09:41

    Como posso dizer, antes minhas unhas eram horriveis não cresciam
    quando cresciam quebravam , e eu sempre morria de invenja quem tinhan unhas grandes e bonitas .ai eu mudei de emprego fui trabalhar como recepcionista de uma imobiliaria e aqui eu tenho muito contato com o publico então eu tenho que estar sempre bem arrumada , isso incluindo as minhas unhas como eu sempre tenho acesso a internet fui conhecendo blogs e mais blogs e foi nisso que conheci o unha bonita e posso dizer que vcs fizeram uma grande diferença em minha vida parei de tirar culticulas minhas unhas estão muito lindas e todos me perguntam o que eu faço , pq elas nunca quebram.muita hidratação e sem tirar culticulas
    Posso dizer dizer que vcs do blog fizeram uma grande diferença em minhas unhas.:)Beijos

  197. barbara
    21 de maio de 2011 - 09:55

    oi dani minhas unahs são fracas , tbm uso elas como ferramentas , ñ uso luva , alimentação ta sem nutrientes saudadeis etc
    coitada das minhas unhas !vou coidar mais delas !
    dani como posso comprar sua caneta ? sou do rio ja tem algum ponto de revenda aqui ou so pela internet ? beijos e apartir de hj to mudando minhas atitides para ela crescer melhor ; ) bjs “!!

  198. Gabrielle
    21 de maio de 2011 - 10:42

    Olá Dani tudo bem? leio o blog sempre e adoro parabéns !! Só tenho uma pergunta em relação a tirar a cutícula. Minha unha é bem legal,durinha,aspecto bom e bem saudável, porém tenho costume de tirar cutícula faz muito tempo, até tento não tirar estou sempre hidratando quando faço a unha tento apenas empurar com o palitinho mas não dá certo nunca ! a cutícula fica horrível, grande aparecendo muito ! O que eu faço para ela ficarem bem acabadas? como eu acostumo a cutícula a não tirá-las?

    Aguardo a resposta ..

    Obrigada

  199. Sofia de Assis
    21 de maio de 2011 - 11:15

    Muito obrigada mesmo.Toda a semana eu tiro a cuticula,por isso elas nãos crescem…
    PS: para evitar quebras,é melhor o formato arredondado ou quadrado?

  200. Thay
    21 de maio de 2011 - 11:19

    Olá!
    Primeiramente gostaria de dizer que seu blog e show ;] Nota 10.
    Desde que o descobri venho sempre que tenho um tempinho.
    Tinha mania de tirar a cutícula até o fundo, porém de uns tempos
    pra cá percebi o quanto estavam ficando sensíveis e machucadas, então depois de ler sobre suas
    dicas comecei a não tira-las mais.
    Já tem 15 dias que não tiro, (tirava toda semana) sou maníaca por unhas feitas, não consigo ficar
    sem passar esmalte nenhum dia.
    Estou fazendo hidratação diaria, e passando amolecedor de cutículas quando vou faze-las, já
    estou sentindo uma melhora boa.
    Obrigada pelas dicas \o/
    Vou enviar fotos.
    Super beijo :*

  201. rafaella
    21 de maio de 2011 - 12:24

    oi dani ;D tenho 11 anos e minhas unhas sao mt finas e dobradiças nenhuma base resolve… e elas doem um pouco.. me ajude

  202. Claudia Moro
    21 de maio de 2011 - 18:25

    Eu a-m-o a caneta hidratante de cutículas, uso todo santo dia, é impressionante o resultado de unha recém-feita que ela deixa. À noite eu uso bepantol também e outro produtinho legal é a manteiga de karité da l’occitane. Uma medida legal que adotei é usar óleo vegetal como óleo secante, no lugar daquele óleo mineral. Uso de amêndoas, q é bem espesso e ele também deixa as cutículas bem hidratadas.

    Minhas unhas descamam e acho que posso ter descoberto uma das razões aqui nos comentários: há ANOS eu tiro esmalte com os dentes, só uso acetona pra limpar os cantos… que bobagem a minha, eu pensei que estava fazendo um bem pras unhas ao diminuir a aplicação de removedor!

  203. 21 de maio de 2011 - 20:05

    Minhas unhas descamam e quebram com facilidade,vou aumentar já a ingestão de alimentos que contenham proteína e cálcio.

    Realmente o que você falou das bases é super certo,mas também é bom usá-las,estou usando atualmente a Base Fortalecedora com nanoqueratina da Derma Nail.Também melhorei a minha alimentação o que está dando uma diferença bem significativa.

    Adorei o Post,parabéns pela qualidade.

    Beijão & aguardo você no Infinito Feminino.
    http://www.infinitofeminino.blogspot.com

  204. mari
    21 de maio de 2011 - 23:25

    bom ,só tenho a agradecer a você pelo blog. graças a ele eu parei de tirar ascuticulas ( o que foi um grande sacrificio, mas eu consegui).
    e medou muito bem com a linha de base 2 em 1 da risqué.

    queria que vcê me respondesse uma coisa, eu pinto a unha e sempre no mesmo dia que eu pinto ela descasca na ponta, pqê isso ?
    já fiz de tudo. e eu sou super cuidadosa na hora de pintar, tenho a maior paciencia do mundo mas não adianta.

  205. 22 de maio de 2011 - 00:06

    Ótimas dicas, posso dizer que sigo a maioria delas… =)

    Tem sorteio rolando lá no beleJUra!
    Beijo!
    Juju Barros

  206. suellen saraiva
    22 de maio de 2011 - 00:29

    Dani! Tenho as unhas beeeemmmm duras. Isso é anormal? Pensei que, duras como são, elas fossem saudáveis! Será que sou um ET??? /0\ *0*.

  207. claudia/viciada em Unha Bonita
    22 de maio de 2011 - 11:06

    Daniiiiiii, cadê tu??????

    bjus

  208. 22 de maio de 2011 - 13:34

    Muitoooooooooooooooooooooo obrigada pelas dicas… ainda hoje enquanto fazia minhas unhas estava pensando nisso

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  209. 23 de maio de 2011 - 11:11

    Olha, algo que mudou minha vida, com relação às minha unhas, foi tratar a tireóide!!! Minhas unhas era super frágeis e após alguns meses de tratamento para hipotireoidismo elas estão maravilhosas!

  210. Lila luz
    23 de maio de 2011 - 11:28

    @Malu Cunha: Olha isso também acontecia muito comigo. E tem uma coisa que foi o que resolveu p mim: tem que lixar a ponta das unhas e as laterais (pra nao quebrar) sempre! Fazendo isso, a unha nao descasca mais e pra quebrar é mt mais difícil! Isso é porque a unha é semelhante ao cabelo, tem sempre que ficar aparando, senão cria ponta dupla (descama). Abs! Lila luz

  211. Eliza
    23 de maio de 2011 - 12:09

    Bom dia, meninas! Preciso tirar uma dúvida com vcs. Minhas unhas sempre foram finas e frágeis, que nem papel, e nunca cresceram muito. Já me acostumei com a ideia de que nunca vou ter aquelas unhas modelo, mas no entanto elas sempre foram lisinhas. O problema é que ultimamente tem aparecido furinhos nas minhas unhas, como se fossem “celulites”. O que seria isso, e como faço pra tratá-las?
    Se alguém souber de algo, por favor, me avise!
    Obrigada!

  212. 23 de maio de 2011 - 12:09

    Olá Dani, td bem?
    amei esse post, pois me identifiquei mto com ele, há mais ou menos 2 meses e meio minhas unhas começaram a crescem cheia de ondulaçoes e bem sensíveis, minha cutículas inchadas…até então sempre tive a pele ressecada e sensível por isso sempre tive q tomar mto cuidado com minhas mãos, comecei a utilizar luvas de silicone para fazer serviços domésticos, e tbm até para trabalhar de manicure (coisa q nõ ligava mto para isso), fui na dermatologista e ela me disse que minhas mãe são super sensíveis e que a alergia que teria nas mãos por conta do detergente, sabonete, acetona teria passado para minhas unhas de tão forte q minha alergia estava, e tbm de uns tempos para cá comecei a trocar várias vezes de esmalte na semana! Dani estou tão triste parei de esmaltar, e tbm de tiarar cutículas, estou cuidando diariamente de minhas unhas e mãos e sem passar nada!!! é ruim ficar sem esmalte mas enfim para minhas unhas ficarem bonitas e saudáveis novamente o processo de tratamento é longoo até se recuperarem! Por isso que decidi comentar sobre este post achei mto importante!! o tratamento com as unhas tem q ser contínuo e eternoo…para não acaontecer novamente isso, digo por experiência própria agora! Bom coloquei o link da foto de minhas unhas como estavam, pra vc se puder ver!! Bjãoo adoro seu blog, sempre que posso comento, e não deixo de passar todos os dias aqui!!

  213. 23 de maio de 2011 - 13:08

    Já vi gente que coloca um cravo-da-india na base para ajudar a fortalecer!
    Mito é claro….

    Nunca tentei hahaha
    Nem devo, né Dani?

  214. 23 de maio de 2011 - 13:39

    Oi Dani!
    Vale lembrar que de nada adianta comprar uma super base, se a alimentação é pobre em nutrientes e vitaminas, além da princesa não beber água né?
    Mas mesmo assim, ainda pode-se ter problemas sérios com as unhas.
    Eu mesmo, que tenho uma alimentação maravilhosa, tinha unhas fracas. Então decidi perguntar à minha médica Dermato o que fazer?
    Ela prescreveu um creme manipulado para usar 2x na semana, massagenado as unhas até o creme sumir. É um complexo com acrílico que ressuscita até as unhas que estiverem esfarelando.. Como ficou minha unha do dedão do pé depois de um fungo.
    Mas esse creme é uma inveção de irmãos farmacêuticos aqui do Rio e por isso somente as farmácias deles fabricam, Farmácia Bioquímica que há em toda Zona Sul do Rio e custa R$35,00.
    Hoje tenho unhas lindas, saudáveis, duras e enormes! Lindas! Sem a menor fragilidade de antes.
    Fica a dica: tenham uma alimentação correta, bebam água e vá a sua Dermato!

  215. Paula Rocha
    23 de maio de 2011 - 15:19

    Ai Dani, escrevi um comentário e-n-o-r-m-e e enquanto revisava, o computador simplesmente parou. Não gosto de comentários diretos, mas esse terá que ser =/

    Bem, desde que me conheço por gente roo unha, e ano passado inventei de colocar unhas postiças. Depois de tantos maus tratos, não há unha que suporte, não é?
    Não quero bases milagrosas ou remédios; mudei minha alimentação, estou me exercitando.
    Como minha mãe diz, tudo que vem rápido, vai rápido. Então estou sem pressa, pois quero um efeito para a vida toda.
    Mas estou com um probleminha: ainda retiro as cutículas.
    Na verdade, não sou eu, e sim a manicure. Não consigo, de forma alguma, fazer as próprias unhas. Com a prática, quem sabe… Mas não estou num momento bom para praticar, pois se minhas unhas ficam feias, acabo roendo.
    Enfim, mostrei o UB pra ela e sabe o que ela disse? “É montagem”
    Não acreditou que unhas tão bonitas [as suas], não viam alicate!
    Agora me diz, como vou ensinar algo que não sei para quem não acredita?! É quase uma missão impossível!
    Lembro que tentei uma vez, mas as cutículas estavam praticamente no meio das unhas, ficou horroroso! E sim, eu hidrato muuuito! Uso a cerinha da granado e a caneta.
    Sinto que preciso parar de retirá-las, pois quando a manicure empurra e passa aquela outra pontinha, nossa, como dói! Imagine quando chega a hora do alicate!
    Assim que terminar de escrever esse comentário, vou ler pela 15º o tutorial das unhas impecáveis, e tentar de novo. Sinto também que essa matança toda de cutículas, deixa minhas unhas mais fracas ainda.

  216. Paula Rocha
    23 de maio de 2011 - 15:23

    O comentário não ficou como eu queria, mas…..

  217. Paula Rocha
    23 de maio de 2011 - 15:36

    Li de novo com ênfase no “fica feio no começo” e vou tentar mais uma vez!
    A minha manicure vai fazer cara feia, mas é a saúde das minhas unhas que estão em jogo!
    Sei que deve estar pensando “mude de manicure, ué” rs Ela é minha amiga, tanto é minha amiga, que vai fazer cara feia e mesmo assim vou insistir!
    Ah, vou até comprar um creminho. Estou de olho naquele Creme para Cutículas da Granado – sei que pode ser “qualquer um”, mas adoro comprar essas ‘coisinhas’ :))

  218. Lele
    23 de maio de 2011 - 17:16

    Ola!! Quero muito assistir seus videos, mas so vejo um no youtube… onde estao os videos que ensinam a gente a fazer unha em casa?? Pleaseeee… Obrigada!!

  219. Renata Barata
    23 de maio de 2011 - 20:16

    Dani..cade suas unhaaas?

  220. 23 de maio de 2011 - 20:56

    eu parei de roer as minhas com 15 anos, faz 6 anos.
    morria de vergonha de passar alguma cor alem do vermelho e renda. eu lia aqueles blogs com unhas enormes, lindas. só depois do UB que eu consegui usar unha curtinha, porque acho liiinda a sua mão, Dani, com unha curtinha e pintada.
    há muito tempo ando planejando passar num dermato, porque no fuuuundo, ainda sonho com uma unha cumprida.
    a minha quebra na carne, mas cresce rapidinho, por isso eu deixo curta.
    agora cuticula eu nao consigo nao tirar. já experimentei, mas parece que minha mão fica ainda menor.

  221. emeline
    24 de maio de 2011 - 08:23

    esse post tá tão legal que dá vontade de imprimir e fazer um livrinho hahaha
    tenho uma amiga que anda com as unhas bem fracas, mandei o post pra ela e ela já marcou uma consulta, pois vários probleminhas desses acontecem com ela.

    mudando de assunto, com o frio que está fazendo minhas cutículas ficam tão sofridas! eu entupo de cerinha, hidratante, até bepantol eu passo, não fica 100%, mas dá um trato até hahahaha
    uma coisa que está acontecendo comigo desde que o tempo esfriou é que o esmalte não está durando nada nas minhas unhas! e olha que eu não mudei base nem top coat, nadinha, e nas últimas semanas o esmalte está descascando no segundo dia! agora imagina usar removedor dia sim, dia não nesse frio?
    não tiro as cutículas mais (graças a você!), mas as coitadinhas estão sofridas viu :/

  222. Janaina
    24 de maio de 2011 - 18:36

    Sigo seu site a um bom tempo, mas é a 1º vez que comento algum post kkk
    Devo dizer que fiquei chocada quando li no final do post vc recomendando nao usar base com formol, pq para mim e minha mae que começamos a usar uma base ”modificada” nossas unhas que antes nao cresciam nem por reza agora crescem e estao fortes e bonitas. Logico que pode ser que com todas nao funcionem mas comigo foi mara :D

    PS: Parabéns pelo site, !!! Amo os post

  223. Roberta
    24 de maio de 2011 - 21:58

    Oi Dani, nem preciso dizer que seu post esta perfeito né, pq todas já falaram!
    Parei de roer as unhas há 15 anos, durante 14 anos tirei a cutícula, algumas vezes parava de cuidar delas, mas uma amiga minha que tinha as unhas lindas e enormes, me convenceu a cuidar novamente das minhas cotoquinhas.
    Um dia procurando no Google como fazer unha francesinha encontrei o UB, isso faz um tempo, acho que uns 2 anos, ou quase isso.
    De lá pra cá muita coisa mudou, a começar pelas cutículas que “renasceram”, hidrato e cuido muito delas, e faço sempre as unhas assistindo TV a noite.
    Mesmo assim elas são moles, muito finas e flexíveis. Elas até crescem, melhoraram muito depois que passeo a usar as bases da colorama, mas ainda não estão como eu gostaria.
    Uma amiga minha me indicou uma base da Mavala (mas é tão cara!!) e eu estou pensando em comprar… espero que melhore.
    Sempre indico seu blog pras amigas, e adoro seus posts.
    Beijos

  224. elisa
    25 de maio de 2011 - 00:28

    oi Dani!
    Tu conhece o fortalecedor de unhas da linha pink da granado?
    só vi comentários no blog da panvel, mas fico com medo que seja meio tendencioso, sabe? pra vender e tal (já que não é baratinho)…
    como não vi em nenhum outro blog, tb nao sei s e alguém te perguntou nos comentários (são mtos pra ler!!!)…

    bjs

  225. Carolina
    25 de maio de 2011 - 16:44

    Gente, pode ser mais uma dessas coisas que funcionam para uns e outros não, mas não custa comentar..
    Minhas unhas sempre foram finas como papel e o esmalte só fica intacto de um dia para outro.
    Ouvi uma pessoa que tem as unhas como as minhas falar que tinha alergia a esmalte, resolvi testar usar apenas a base hipoalergênica e minha unha melhorou 90%..
    Como é algo bem simples resolvi dividir com vcs…quem sabe né..rs
    Bjos

  226. Ana Luísa de O. Martins
    25 de maio de 2011 - 16:52

    Minha vida mudou depois de ler o Unha Bonita :-) Parei de remover as cutículas e redobrei os cuidados com a hidratação. Resultado : unhas fortes e lindas ! Ninguém acredita que eu só faço as unhas em casa pois elas estão perfeitas ! E mesmo agora que esfriou, não fico com pelinhas soltas como antigamente, resultado da ‘carnificina de cutículas’. E as dicas de cores são ótimas ! Beijos !

  227. 25 de maio de 2011 - 19:56

    Dani,
    Queria agradecer todas as palavras e ensinamentos do Unha Bonita!
    Minhas unhas estão belas hoje pq uma amiga minha indicou o seu FAQ sobre hidratar as cutículas!
    O post de hoje tbm foi muitoooo bom! Adorei!
    Hoje mesmo, eu postei sobre a evolução das minhas unhas no meu blog.
    Gostaria muito que você desse uma passadinha lá pra ver como minhas unhas estão agora que não faço mais uso dos alicates (só para emergências e pelinhas):
    http://www.unhasdali.blogspot.com
    Muito obrigada por tudo, viu??

    bjosss

  228. Ale
    26 de maio de 2011 - 08:26

    @Renata Barata: Meninas… já tentaram usar o colágeno hidrolisado? Ele ajuda bastante a fortalecer as unhas e, de quebra, é bom pra pele!!! O colágeno vcs encontram na forma de suco (Bioslim), gomas ou cápsulas (farmácias de manipulação). =)

  229. 26 de maio de 2011 - 15:50

    Daaaaani, você é linda, sabia?!
    Seu blog está salvando as minhas unhas. Faz pouquíssimo tempo que comecei a acompanhá-lo,
    mas já consigo evitar o alicate (apenas há duas semanas, mas eu chego lá!) e comecei a me ali-
    mentar melhor, estou sentindo a diferença: unhas mais fortes e saudáveis.
    Agora além de acompanhar o blog, te sigo no twitter e curto o seu facebook, tudo para não me
    deixar cair na tentação do alicate. O que vc fala vira lei! Até criei no meu caderninho de beleza
    os “mandamentos para uma unha bonita” com base nas dicas que dá li por aqui. Obrigada!!
    Parabéns pelo blog lindo e por tantas admiradoras.
    Beijos grandes de uma novíssima fã :)))

  230. Tania regina
    27 de maio de 2011 - 09:38

    Dani, gostaria de falar da minha experiência recente (ainda não terminei o tratamento), com um produto que está me surpreendendo. Chama-se Bafaltratus, do laboratório Isdin, é um produto espanhol e me foi receitado por um dermatologista. Este produto é indicado para pessoas que necessitam ter unhas fortes para trabalhar, pessoas que sofreram traumas na unha e elas estão crescendo de forma não uniforme ou para pessoas que tenham unhas fracas e desejem melhorá-las. Na internet não tem quase nada sobre ele, apenas achei um depoimento de uma pessoa que usava há 15 dias e chamava o produto de milagre. Eu estou usando há apenas 5 dias e estou impressionada com os resultados. Cobriu toda a descamação, cicatrizou, nutriu a unha, parece mesmo que vale cada centavo. No entanto, há 2 inconvenientes, um que eu acho o pior de todos é ficar 30 dias sem passar esmalte , o outro é o preço, R$ 100,00 por 3ml de produto.
    Volto aqui para postar se ele é realmente o que parece.

  231. Tania regina
    27 de maio de 2011 - 09:42

    Correção: o nome do produto é BETALFRATUS e não Befaltratus, como postei acima!!

  232. Lu
    28 de maio de 2011 - 11:15

    Identifiquei um dos problemas acima citado… pode ser meio boba a pergunta, mas fiquei em dúvida, qual especialidade médica devo procurar??? seria um Dermatologista??? Obrigada.

  233. 28 de maio de 2011 - 14:02

    gente hoje aconteceu uma “tragédia”! :( acordei às 4h da manhã mais ou menos, e minha unha do dedo indicador quebrou toda! e não foi aquele quebradinho pequeno do não, foi bem aonde começa a unha sabem?

    e isso não costuma acontecer com elas, todas são grandes e passo o esmalte da Coloroma Nutri-Base Pró Fortalecimento Flúor + Cálcio, o que será que aconteceu? :/

    a que quebrou e a do lado que não quebrou só p mostrar como ela era: http://i53.tinypic.com/o7j0vs.jpg

  234. Helen
    28 de maio de 2011 - 17:07

    Meninas,
    Minha unhas quebravam na altura média (sim, no meio do dedo). Quando tinha sorte, elas só quebravam nas pontas. Um horror… Ninguém entendia qual era o problema – nem eu, afinal sempre me alimentei de forma super saudável.
    Até que um dia, depois de ler o post da Daniele, resolvi parar de TIRAR AS CUTÍCULAS. Elas NUNCA MAIS quebraram. Mágico, não? :D

  235. Gyovanna
    30 de maio de 2011 - 20:02

    Olha ,a minha unha e fraca,ela cresce ate certo ponto,mas depois quebra logo,tem unas bases que eu uso que ate cresce ,mas nao fortalece,por favor preciso de sua ajuda,nao sei o que faço mais ,para as minhas unhas crescerem.

  236. regina
    01 de junho de 2011 - 20:37

    minhas unhas são fracas, elas parecem que vão crescer e depois quebram no meio delas, não sei mas o que faço com elas, já usei de tudo, casco de cavalo, vefic, vela, bases. e para me ajudar (ou quero dizer atrapalhar) ela não quebra em lugar que dá para salvar, ela quebra no meio do dedo, na carne, doi demais, se alguém tem uma outra receita me passem por favor.

  237. Marina
    07 de junho de 2011 - 13:13

    Oi Dani! Olha só, eu fiz tratamento pra emagrecer (com acompanhamento médico, tudo direitinho) e minhas unhas (e até o cabelos) começaram a ficarm MUITO fracas. Antes, minhas unhas eram super fortes e compridas, agora não tem uma unha que não quebre sem eu fazer nada. Será que tem alguma relação? Alguma dica boa pra tentar resolver isso?
    E já vou aproveitar e faze outra perguntinha… eu tinha parado de tirar a cutículo, o que era ok durante o verão. Mas agora, que o inverno (principalmente aqui no sul) tá bem severo, minhas cutículas ficaram tão secas que eu não consegui deixar ela alí e tirei =(( alguma dica pra isso também?

    Beijos!

  238. Giih
    08 de junho de 2011 - 07:49

    Dani , quando eu corto minhas unhas , elas crescem bem rápido , e ficam grandes , mas a parte branca dela nasce logo dps q eu corto… Parece até q eu fiz francesinha… É algum problema ??

  239. Gisele
    09 de junho de 2011 - 10:46

    Pessoal pomada Bepantol e maravilhoso! pase e massageie antes de dormir!

    #ficadica

    Beijos

  240. Babi
    17 de maio de 2011 - 01:40

    Escrevi tudo errado hahahaha

    Liga não, é a falta de cama hehe

  241. Inês
    17 de maio de 2011 - 08:48

    @Inês: 8 a 9 meses enganei-me desculpem..

  242. 17 de maio de 2011 - 11:24

    Amareladas? Você usa base? Elas não podem ficar amareladas só de passar esmalte! :)

  243. DENISE
    17 de maio de 2011 - 17:07

    isso acontece comigo tambem , quando uso esmlates escuros pro semanas seguidas….deve ser por que vc nao passa base. só passar base antes q resolve isso!

  244. 17 de maio de 2011 - 11:25

    Auto-medicação não, Wanessa :) Vai antes a um médico!

  245. 17 de maio de 2011 - 11:30

    Acabei de colocar as linhas verticais :) tinha na tabela do outro post. É anemia, falta de ferro!

  246. 17 de maio de 2011 - 11:31

    Manchas brancas também podem ser traumas na cutícula. Vc tira cutícula? A caneta vende aqui http://www.ubbeauty.com.br/loja e em alguns pontos de venda pelo Brasil: veja aqui http://www.ubbeauty.com.br/ondeencontrar ! Bjs!

  247. 17 de maio de 2011 - 11:32

    Exato, exato. A coisa é de dentro para fora, não ao contrário!

  248. 17 de maio de 2011 - 11:33

    Motherlode! :) Mudei de note, tô sem minhas fontes, tô meio deprê. ahahahaha AMO fontes.

  249. 17 de maio de 2011 - 11:34

    Ver se fortalece, não adianta Fabiana…como eu disse no post todo, base milagrosa não existe :(

  250. 17 de maio de 2011 - 11:35

    Mandaaaa! QUero ver! :)

  251. Livia
    17 de maio de 2011 - 16:48

    Fabiana…
    Esse 3 em 1 da Sally Hansen é bom, mas ótimo mesmo é o “hard as nails hard as wraps” – embalagem azulzinha.. ele é FAN-TÁS-TI-CO..
    Faz uns 2 meses que eu estou usando… mudou a minha vida.. ai as pessoas começaram a ver a diferença na minha unha – que antes descamava.. saíam vários tecos.. até o esmalte durava menos na minha mão pq descascava…não conseguia deixar crescer.. e agora parece casco de cavalo de TÃO grossa – e começaram a comprar.. duas amigas minhas compraram.. e as 3 começaram a passar a base na unha das mães tb.. todas as unhas mudaram.. NA HORA vc sente a diferença.. (a promessa do produto é em 60 seg e realmente ja faz diferença quando vc passa)…
    Ok.. custa MUITO caro.. mas sinceramente.. vale cada centavo pago.. #RECOMENDO

  252. 17 de maio de 2011 - 11:38

    E o a fruta tem a ver com a história? rssrs Só fruta não resolve, amada. Alimentação deve ser balanceada em todos os aspectos. E como eu falei no post, não dá para falar que tal base é boa…só testando em você, cada unha/organismo é diferente ;)

  253. 17 de maio de 2011 - 11:41

    Ela pode ter tido algum trauma. Ela teve? Bateu, machucou? Se as manchas apareceram no nada, é melhor procurar um médico. Bjs!

  254. wanessa
    17 de maio de 2011 - 11:45

    Com certeza!!! a minha ginecologista trabalha com o marido que é dermatologista; vc sai de lá com o tratamento completo rsrs

  255. Marcela
    17 de maio de 2011 - 12:54

    Poxa, será que você podia informar também a fonte usada na sua assinatura “Por Daniele Honorato” e no anúncio da Prime Cuticle “Hidrata e cuida da sua saúde”? Sou apaixonada por elas, mas não sei nem como procurar. Beijos e obrigada desde já pela atenção.

  256. Vanessa Martinez
    17 de maio de 2011 - 14:12

    Então não adianta passar nada na unha? A base na verdade é só para proteger da pigmentação?? Se tem algum componente para fortalecer ou ajudar no crescimento de nada vai adiantar???

  257. Vanessa Martinez
    17 de maio de 2011 - 14:18

    Eu peguei horror a manicure!! Afe… a última vez que fiz (sem tirar a cutícula) ficou um horror! Não aguentei ficar com o esmalte por 2 dias pq estava muito mal passado sabe? Não limpou direito… ficou manchado… credo…. Manicure nunca mais!!!

    bjsss

  258. Karina
    17 de maio de 2011 - 14:49

    Ahh Dani, então não tem jeito… Eu tenho baixa hemoglobina crônica, ou seja, uma anemia que é nativa do meu organismo. Se eu tomar complexos a base de ferro posso ter até um derrame!
    O jeito é me conformar com as unhas fracas e cheias de estrias =/

  259. Ewelin
    17 de maio de 2011 - 17:38

    Qual seu e-mail?? Me interessei pela formula

  260. Renata Barata
    18 de maio de 2011 - 09:54

    eu quero! qual seu e-mail?

  261. Inês
    17 de maio de 2011 - 17:39

    Alexandra também uso o casco de cavalo mas o cheiro é horrivel e faz com que as minhas unhas fiquem amarelas.Bjs.

  262. claudia
    17 de maio de 2011 - 18:17

    Nossa, que dor deve ter tido hein? Ai ai ai
    melhoras !!!!

  263. Roberta
    18 de maio de 2011 - 21:55

    Carla postiça não, por favor.
    A cola acaba com as unhas, melhor esperar crescer uma nova mesmo, senão sua unha vai ficar fraca.

  264. Aline
    19 de maio de 2011 - 14:18

    Carla, não faz issoo !! unhas postiças estragam d+ as unhas, é melhor colocar um ban-daid (é assim q se escreve?! rs) e de noite e nos finais de semana deixar ela respirar !!
    Quando eu era pequenininha, tbm aconteceu isso cmgo ! doi mtooooo ! + vc vai ver elas crescem rapidinho !! =]

  265. 17 de maio de 2011 - 19:00

    hj é seu niver?? parabéns!!!!!! aah é horrivel mesmo ter que ficar sem esmalte no dia do aniverssario, ano passado eu coloquei postiças no meu niver e colei com uma colinha vagabunda, hahaha caiu tudo na festa!

  266. 17 de maio de 2011 - 19:02

    aah e adorei o xanéu viu dani! hahahahahahaha

  267. Letícia S.
    17 de maio de 2011 - 19:03

    Oi Ingrid, eu tenho o mesmo problema… usei todos os produtos, tomei todos os suplementos que os médicos passaram… Já usei todos aqueles produtinhos caros/importados que todo mundo diz que são milagrosos e nada… Eu meio que disisti. Uso as unhas curtas mesmo.
    Realmente, devia ter dermatos especilizados em unhas… Sei que tenho um problema, não ninguém descobriu até hoje.

  268. 17 de maio de 2011 - 22:35

    Não autorizo, imagina!! Já fiquei sabendo desse anúncio e essa “vendedora’ foi denunciada várias vezes. Só falta o ML finalizar esse anúncio…pior: ela copiou textos E fotos!!!!

  269. 17 de maio de 2011 - 22:37

    Unhas duras não são unhas saudáveis…já estudei bastante sobre isso e vc como farmacêutica, claro que deve saber tb e tô falando coisas super básicas para vc hahaha – mas o que acontece é que como vc disse: as pessoas usam sem limites. Já usei produtos a base de formol e realmente, é muito forte, arde, cheira forte…e a unha fica AMARELONA! Odiei, nunca mais usei.

  270. 17 de maio de 2011 - 22:38

    Isso ARDE demais as unhas e as deixa super amarela. E tb só a deixa dura….uma pena. O meu tá encostado, nunca mais usei.

  271. 17 de maio de 2011 - 22:39

    Hoje não mais…só uso a caneta, não empurro todo dia não. A ponta da caneta serve como espátula, então é de uma maneira bem suave mesmo. :) Bjs

  272. 17 de maio de 2011 - 22:40

    Não encontro mais esses produtos na minha cidade, vivian, desculpe! :(

  273. Joy
    18 de maio de 2011 - 09:39

    Queridas, venham para a região de Campinas!!!! Tem em todas as lojas possíveis e imagináveis. Bjs.

  274. Joy
    18 de maio de 2011 - 09:44

    oi Catharina td bom? Tb percebi isso nas minhas mãos; mas sinceramente, se vc for destra e tiver a péssima mania que eu tinha de cutucar as coisas com os dois dedos em questão, principalmente durante uma boa e velha faxina, vai lascar tudo mesmo. Perceba seus hábitos e se for essa questão mude-os. Dá certo. Bjs…

  275. Renata Barata
    18 de maio de 2011 - 09:49

    Gente uma vez a Dani comentou por aqui que poderia ser a forma que é tirado o esmalte, assim tipo com a própria unha, deixando ela fraca e “desfolhada”! Acho que pode ser também o tipo de acetona, não sei..to falando como leiga no assunto! Pq antes eu tirava o esmalte assim e elas eram bem finiiiinhas, mas hj eu tomo todos os cuidados e elas melhoraram muuuito! beijos

  276. Carla
    18 de maio de 2011 - 09:51

    Vanessa,

    Acontece comigo também!!!!!!!!!!!!!!
    Pensei que fosse a única a passar por isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    não entendo o motivo de tanta pele sobrando!

    bjs,

  277. Renata Barata
    18 de maio de 2011 - 10:00

    A Colorama não tem essas substâncias graças a Deus! *-*

  278. Natalia
    18 de maio de 2011 - 10:32

    Pele, unha não absorvem particulas grandes. Isso é regra da biologia ( tá lá nos livros de 2° grau ).Essas bases fazem meio que uma proteção mecânica. como num exemplo meio esquisito, um capacete que protege a cabeça. E só.
    O melhor é cuidar da alimentação, além das dica da Daniele, hidratar cutícula, não usar unha como abridor de coisa alguma.

  279. Daniela_ká
    18 de maio de 2011 - 11:25

    daniela_ka15@yahoo.com.br, pode me escrever que eu passo… bjokas

  280. Livia
    18 de maio de 2011 - 13:29

    Ok.. eu tb sou farmacêutica.. e particularmente discordo um pouco da minha colega de profissão..
    Formol endurece as unhas.. ok.. comprovado.. MASSSS todo mundo sabe que é proibida a venda de formol no Brasil pela sua alta toxicidade (ANVISA RDC 36/09).
    Para farmácias de manipulação e fabricantes de esmalte é permitido em baixa concentração NO BRASIL (todos os esmaltes estrangeiros são livre de formol/formaldeído pq la fora é proibido) ok.. mas se existem tantas “preocupações” da ANVISA acerca do formol, será que vale a pena arriscar??
    #Fica a dica

  281. 18 de maio de 2011 - 15:28

    Eu tambéem Luciana, minhas unhas são muito fortes, raramente quebram, posso poli-las, usar como ferramentas embora tb não faça isso rs
    Mas eu não aboli os hidratantes, uso a cerinha da Granado e minhas cutículas são super finas :D
    Elas tb crescem rapidamente ! Adorei o seu comentário, super me identifiquei ! Aliás, meu irmão tb é vegetariano ! haha
    Beijos
    E ótimo post Dani :)

  282. 18 de maio de 2011 - 17:10

    Eu não arrisco MESMO! Mesmo essas fórmulas que já vem manipuladas em “quantidades aceitáveis”, eu não uso. Como já falei, eu já usei uma vez o Mavala Scientifique e foi horrível: as unhas queimavam, e ficaram amarelas, horríveis. E claro, não adiantou, pois precisa de um tratamento, por um tempo – só que ficar sofrendo para esperar algo que para mim foi doloroso, tô fora! :) Bjs!

  283. 18 de maio de 2011 - 17:16

    Aii Renata!! Vc lembrou algo que eu ia colocar no post e totalmente esqueci! Vou dar um update já!!! (eu tenho certeza que vou ter alzheimer, enfim ¬¬) Tem gente que tem mania de tirar o esmalte puxando com o dente, ou até mesmo como se fosse um adesivo, sabe? Gente, isso é crime e faz com que a unha desfolhe mesmo! Para tirar esmalte, sempre tem que ser acetona + algodão, não tem jeito, oks?
    Bjs, (valeu Rê!)

  284. 18 de maio de 2011 - 17:19

    Josie, eu falei sobre o mito de que “unha boa é só unha DURA”. Unhas fortes podem ser duras, por vários motivos, entre eles a genética. Se vc sempre teve unhas assim, sorte sua! kkkkkkkkkk – mas não vejo motivo para que vc fique preocupada! Bjs.

  285. 18 de maio de 2011 - 17:19

    Ixi, essas eu não tenho mais. Mas são pagas. Bjs!

  286. Keylla Amelotti
    19 de maio de 2011 - 11:00

    Marcela,

    Aquela fonte se parece muito com a Elegant, que vc encontra nesse link aqui: http://www.netfontes.com.br/fontes.php/categ_6.0_3.htm

    O download é grátis.

  287. 18 de maio de 2011 - 17:20

    É tudo prática mesmo, rê e principalmente, paciência!!!! :)
    Bjão

  288. 18 de maio de 2011 - 17:20

    Ai gente……………kkkkkkkkkkk – jura que falaram isso? rsrsrs

  289. 18 de maio de 2011 - 17:22

    Não acredito que uma coisa influencia na outra. Mas se elas ainda continuam desfolhando muito, acho bacana vc passar em um dermatologista – pode sim ser a falta de alguma vitamina! :)
    Bjs!

  290. 18 de maio de 2011 - 17:23

    Sério? Nossa… :( Mas são estrias bem grossas? Vc pode minimizar essas estrias com a lixa polidora, MASPELOAMORDEDEUS, passe de leve, ok?
    E usa uma base niveladora, quem sabe no seu caso ajuda?
    Bjs e boa sorte querida!

  291. 18 de maio de 2011 - 17:24

    Isso, um dermato! Ondulações podem ser traumas tb, na cutícula. Qualquer cortezinho, batida na porta do carro, sabe? Bateu/machocou/cortou a área da matriz da unha, onde a unha se forma, ela nasce defeituosa, tadinha :(
    Bjão

  292. 18 de maio de 2011 - 17:27

    Oi Camila! No seu caso, acredito que seja porque suas unhas foram bem traumatizadas devido ao mau-habito de roê-las, então, até suas unhas crescerem várias e várias vezes, elas ficarão fracas. Mas acho legal vc passar em um médico para ver se vc pode tomar alguma vitmina que ajude nesse processo de crescimento e fortalecimento das unhas. Você tem que pensar que suas unhas nunca nascerão para a “vida”- logo elas eram roídas, então, tem todo um trauma aí, na estrutura da unha.
    Mas tenha muita força de vontade e objetivos em mente que vc consegue! Tenha certeza!
    Beijão

  293. 18 de maio de 2011 - 17:28

    Tem a ver que vc parou de tirar cutículas :)

  294. 18 de maio de 2011 - 17:29

    Já ouvi falar, mas nunca usei. Ela tem formol e fujo dessas pois deixam a unha toda amarela, bem feia.

  295. 18 de maio de 2011 - 17:30

    Por conta do formol :(
    E by the way, ODEIO cheiro de cravo #prontofalei

  296. regina
    18 de maio de 2011 - 17:46

    ola ,comprei essa tal base q vc ta falando…
    mais parece uma coisa quando uso parece q minhas unhas lascam com mais facilidade.
    não gostei ………….

  297. Aline
    19 de maio de 2011 - 14:28

    Oi Sandra ! Desde q me conheço por gente roo unha =/
    Faz uns 5 meses que eu parei de roer, só que minhas unhas eram q nem a sua dobravam, quebravam, descascavam, acontecia de tudo ! daí a 1 mes atras comprei o mavala endurecedor e adorei !! minhas unhas ja estão bem durinhas e nem lascaram !! =]
    Agora tbm parei de fazer as cuticulas (umas 3 semanas), se voce hidratar bastante, + bastante mesmo, vc vai perceber q não tem necessidade de fazer as cutículas pq elas vão estar beem fininhas …
    Segue tudo direitinho como a Dani fala e vc vai ver q vai valer muitoo a pena ! ;D

  298. Renata Barata
    18 de maio de 2011 - 20:17

    De nada Flor!

    bjo

  299. Josie C
    19 de maio de 2011 - 02:22

    Ufa! kkkkkkkkk Poxa Dani me deixou mesmo com a pulga atrás da orelha :P
    Mas então tá, to mais feliz ainda agora, já q não tenho nenhum dos sintomas q vc citou e minhas unhas são bem fortes :D Só falta agora abandonar de vez o alicate (q eu uso bem pouco) e hidratar as malditas cuticulas sempre (q eu esqueço_), aí tudo fica lindo! :)

    Bjos!

  300. Natalia
    19 de maio de 2011 - 08:31

    Hahaha agora que eu reparei que ao dizer “2° grau” revelei que sou meio antiguinha :P

  301. Vanessa Martinez
    19 de maio de 2011 - 13:26

    Bom… então é besteria gastar dinheiro com essas bases que promentem mil coisas pois não vai fazer efeito… legal…. vivendo e aprendendo!!

    Muito obrigada!!

    bjs

  302. Roberta
    19 de maio de 2011 - 08:45

    Carmem, vc já usou as bases da Colorama?? Aquelas da tampinha verde?? Elas são muito boas e ajudaram bastante as minhas unhas.

  303. 19 de maio de 2011 - 09:22

    E eu acho q o médico vai me dar aquele incrivel diagnostico “dermatite de contato”, qdo não sabem o q é.. =/, pois fiz um teste e não tive reação alergica a nada…
    Fico triste com isso… minhas cuticulas ficam feias..da até vergonha de mostrar no blog… =/

    só desabafando com vcs!

  304. 19 de maio de 2011 - 10:59

    Também não aboli a hidratação não, de forma alguma. O Nívea Soft que uso é que foi tão bom para mim, combinou tão bem com minha cutícula, que só ele é necessário como hidratante. Gostei mil vezes mais dele que da cerinha da granado. Absorve super rápido, deixa uma hidratação muito boa mesmo e deixa a região super macia. Sem hidratação seria impossível manter as cutículas saudáveis, ainda mais trabalhando no ar-condicionado o dia inteiro. Acho que como cada pele é diferente uma da outra, tem creme que dá certo para umas e não dá para outras. A cerinha da Granado não foi tão boa para mim como o Nívea Soft foi. :)
    Beijos Marina! Te add no Flickr! Meu nickname lá é Penélope Luz. :)

  305. Vanessa Martinez
    19 de maio de 2011 - 13:28

    Pois é!! um horror!!

    Mas já vi outras mulheres com esse ploblema tbm…
    Já tentei “tirar” mas dói…..

    Sei lá tbm pq acontece…
    Vou perguntar pra um dermatologista!
    Quando tiver a resposta te aviso!

    bjsss

  306. 19 de maio de 2011 - 14:33

    Eu tive alergia ao formol do Mavala, apereciam umas bolhas horríveis e doloridas nos meus dedos. Só que eu demorei pra me ligar que eram por causa do Mavalinha.

  307. Jana
    19 de maio de 2011 - 15:19

    Tem uma sem formol, a casco de cavalo da maru. Tem uma de rótulo amarelinho e uma de rótulo azulzinho. Essas vem dizendo na embalagem que não tem formol.
    Bjs

  308. Krol
    19 de maio de 2011 - 21:46

    è mesmo concordo com você ! cada dia que passo eu enontro mais lojas com esmaltes diferentes

  309. Vanessa Martinez
    20 de maio de 2011 - 08:24

    Linda! Quando surgir essas pelinhas tira com o alicate (sem mexer na cutícula) e hidrate logo em seguida!
    Mas você tem que hidratar as mãos várias vezes ao dia para não surgir essas pelinhas viu? Umas 4 a 5 vezes por dia e a última antes de dormir!!
    Vai ajudar muito!

    bjss

  310. 20 de maio de 2011 - 17:42

    Saudadona Walll! ahahaha fico feliz que tenha gostado da minha filha e ela tá te ajudando aí, amiga.
    Love you, obrigadaaaaa! Vou ver com a Si!
    Bjuuuuu

  311. 20 de maio de 2011 - 17:43

    Ele é bom sim, para aquelas horas que suas cutículas estão super grandes e atacadas, sabe? Vc deixa um pouquinho e passa a espátula para tirar o “morto” – mas assim, é só para usar de vez em quando, o melhor hábito mesmo é hidratar, hidratar e hidratar! Beijão :***

  312. 20 de maio de 2011 - 17:44

    Fofo…saudade de vc!

  313. 20 de maio de 2011 - 17:44

    Isso aí! :D

  314. 20 de maio de 2011 - 17:49

    Já sim!! :)

  315. 20 de maio de 2011 - 17:49

    E não ardia também?? Comigo ardia demais!!

  316. 20 de maio de 2011 - 17:51

    Relaxa, sou da sua tchurma tb! kkkkkk

  317. 20 de maio de 2011 - 17:51

    ACABA mesmo. Experiência própria!!!!

  318. 20 de maio de 2011 - 17:52

    Certamente é que porque ela estão crescendo super fraquinhas :(
    Pare de tirar cutículas. Hidrate bastaaaante, mesmo!
    Se quiser a caneta, vende online aqui http://www.ubbeauty.com.br/loja e tem os endereços das lojas aqui http://www.ubbeauty.com.br/ondeencontrar
    Beijão e boa sorte!

  319. 20 de maio de 2011 - 20:44

    Nossa, Luciana, ameei o seu Flickr ! Suas unhas são muito lindas ! *-*
    Não postei muitas fotos no meu ): mas irei !
    E eu irei experimentar o Nivea Soft tb :)
    Obrigada, beijos.

  320. 21 de maio de 2011 - 00:13

    To sempre por aqui, meu amô, visito seu blog todos os dias.

    <3

  321. Carmem Machado
    21 de maio de 2011 - 13:40

    Oi Roberta!!
    Td bem?? Então, já usei sim, mas não lembro ao certo qual delas, se não m engano só usei a pró-fortalecimento + não acho q surtiu tanto efeito assim!!Noutro post aqui mesmo no UB, vi q a Dani indicou a pró-cresimento!Tô querendo experimentar!!
    Valew!
    Bjus…

  322. Kéziah
    22 de maio de 2011 - 22:48

    A base casco de cavalo Marú, não tem formol, ela ainda é hipoalergênica…

  323. Natalia
    23 de maio de 2011 - 10:26

    Opa, de nada hehe…

    Eu sou entusiasta do consumo consciente ( ih, será que existe essa “entidade”? ). É bom, antes de tirar o dinheiro do bolso, saber se aquilo vai realmente cumprir o que promete, se as promessas fazem sentido, por exemplo se a pele e a unha vão absorver essas partículas “enormes” como vitamina.É lógico que para isso é necessário se não o conhecimento de um assunto, pelo menos a curiosidade de conhecer o funcionamento das coisas ( hoje em dia com google o acesso a informação está na palma das nossas mãos).
    Pronto, chega de “pregação” hehe…
    Minhas bases são da colorama mesmo, vão fazer o mesmo que todas as outras num precinho bem mais acessível.

  324. Nathii
    23 de maio de 2011 - 14:50

    ai comigo também
    gente será q é algo grave?

  325. 23 de maio de 2011 - 22:30

    Aimmmm nem te conto! Esse frio acaba com elas..minha pele fica o OHHHHH mesmo hidratantando 20 mil vezes ao dia. É só passar removedor que elas pedem socorro…ficam um horror. Por isso não tô passando muito esmalte por esses dias..to dando um descanso para elas, sabe? :( Mas quero voltar logo com elas por aqui! :***

  326. 23 de maio de 2011 - 22:35

    Oi Paula!! tô rindo com seu comentário, ou melhor, com sua manicure! kkkkkkkk eu seria bem retardada em fazer uma MONTAGEM né? até parece…bom, só vendo e fazendo para acreditar e sentir. Por isso, lhe falo: segue o passo a passo e não vá a manicure, até vc sentir que suas cuticulas estao renovadas…daí vc volta lá e fala: olha a montagem kkkkk
    Como vc falou da prática, te digo que vc fica craque só se vc começar a treinar e muito! Só assim para aprender…passa o esmalte, vai ficar feio, tira, passa de novo e assim vai…ate vc se sentir bem confortável com suas próprias unhas. TE JURO que dá certo!
    Bjão!

  327. 23 de maio de 2011 - 22:36

    Aiii, eu acho que não influencia em nada, sabe? Eu tenho meio que asco com o cheiro do cravo, então……. kkkkkkkk Bjão!

  328. Renata Barata
    24 de maio de 2011 - 11:39

    AAAh bom! então assim eu te desculpo!

    =)

  329. Paula Rocha
    24 de maio de 2011 - 15:29

    Então Dani, mas o problema é que ainda estou na fase de roer-não roer unhas
    Quando tento fazer minhas unhas, elas ficam feias. E se ficam feias, acabo cutucando e roendo! Quando digo que não sei, é porque definitivamente não sei!
    Como disse, amanhã tenho um horário marcado, vou chegar, conversar, explicar e ver o que dá.

  330. Renata Barata
    24 de maio de 2011 - 18:37

    Tenho uma dica: vc não sabe pintar certo? então já que a manicure quer tirar as cutículas, leva a unha pronta, vc continua com os cuidados, que pela minha experiência suas cutículas chegaram até o “meio” da unha pq talvez vc não tenha empurrado com a caneta pelo menos 2 vezes por dia, ai vc começa a empurrar direitinho, continuar hidratando e ela só pinta..

    =)

  331. Roberta
    24 de maio de 2011 - 21:49

    Paula, eu tbm não sabia… ficava horroroso mas eu não desisti, e hj fica perfeito. Até minha manicure, que faz meu pé pq o pé eu não consigo meessssmo, disse que eu faço muito bem. Então tenha paciência, que vc vai conseguir pegar a pratica.
    Boa sorte.
    Bjs

  332. Paula Rocha
    25 de maio de 2011 - 09:48

    Engraçado… Hoje de manhã mesmo andei pensando nisso, sabia?
    “Vou dar a minha limpada e vou lá pra pintar e lixar!”
    Pois é, até lixar eu não sei! Fica tudo torto, um desastre!
    E como eu disse, como ainda estou parando de roer as unhas, elas precisam estar perfeitinhas! Se não…

    Obrigada pela dica, Renata!
    Talvez seja a falta de empurrar mesmo…

  333. Paula Rocha
    25 de maio de 2011 - 09:53

    Obrigada, Roberta!
    Não vou desistir!
    Ainda mais depois de três comentários encorajadores diretamente para mim! rs

  334. Bete
    28 de maio de 2011 - 19:31

    O mavala scientifique não é uma base e sim um líquido e a unha absorve sim não vitaminas mas o formol que ele contém pois minha unha ficou dura de verdade!!!

  335. Bete
    28 de maio de 2011 - 19:45

    Não entedi quando vc diz e também só a deixa dura…
    Estranho, minhas unhas não ardem e não ficaram amarelas, mas minha irmã reclamou de ardência comigo será que vcs tiveram alergia?
    Estou com vontade de comprar a Nail Envy Original da OPI ouvi comentários excelentes sobre ela vc conhece Dani?

  336. Bete
    28 de maio de 2011 - 19:49

    Essa base da OPI não tem formol nem totuleno e promete fortalecer as unhas.

  337. 30 de maio de 2011 - 23:05

    Conheço sim, já usei por um tempo!! Ela só deixou a unha dura, mas elas descamaram bastante :( Parei de usar!

  338. Bete
    28 de maio de 2011 - 19:57

    Tem uma conhecida minha que ficou com a unha do dedão da mão deformada permanentemente de tanto roer o canto do dedo!!!

  339. 08 de junho de 2011 - 19:46

    acredito que nao!! :) bju

  340. Giih
    08 de junho de 2011 - 20:03

    Ok ! Brigada ! Bjus !

17
maio
2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...