Que esmalte combina com…
por Dani

Recebo bastantes e-mails com perguntas do tipo “que esmalte usar em tal ocasião?” ou “qual cor eu não devo usar em um casamento?” etc e tal, que esses dias, estava fazendo um brain storm por aqui e nasceu a ideia para começar uma nova tag no UB: “Que esmalte combina com…”

Para começar, peguei o tema mais comum na minha caixa de entrada e acho que por ser começo de ano e currículos andam a solta por aí, vamos começar o “Que Esmalte Combina Com ... ENTREVISTA DE TRABALHO?

É uma dúvida super comum, concordo! Ainda mais que agora esmalte faz parte dos acessórios, né? É lindo usar azul, verde, amarelinho, fluor…mas e em uma entrevista, rola?

Bem, você ficou por um bom tempo esperando o telefonema ou e-mail daquela empresa para você poder bater um papo e tentar convencer que você tem tudo a ver com aquela vaga. Dai, finalmente te chamam e você fica um tempão pensando no look, nos sapatos, no perfume, na pastinha para colocar seu resumè e…esquece das unhas!! Acredite, as mãos são o cartão de visita da pessoa e precisam fazer parte de toda a composição para criar uma boa primeira impressão! Então, separei algumas diquinhas (e cores) para que você arrase na entrevista e, quem sabe, consiga o emprego!

  • Para ver várias dicas, opções e o que não usar, clica!

O look todo mundo sabe: cores neutras (para não ter erro) e que combinam com tudo, nada de decotes e mini-saias, sapatos tradicionais e não tão abertos (não vá de rasteirinha ou Havaianas, mesmo que seu estilo seja ultra-despojado, hein?), perfume na medida, maquiagem leve (esqueça cílios postiços!), cabelo bem arrumado, com ar profissional e acessórios moderados! Mas… e nas unhas??

Nas unhas você pode “ousar” e ser elegante ao mesmo tempo. A dica é usar cores clássicas como branquinhos e vermelhos (fechados ou semi-abertos). Rosas são permitidos, mas não os fluors e vibrantes, e sim os mais fechados e sóbrios. Rosinhas claros e fofos são ótimas escolhas. E sim, vale até ir só de base, mas com as unhas bem feitinhas e bonitas!

Já os beges, nudes e greiges são super bem-vindos e mostram personalidade, seriedade e elegância.

Ah, uma opção bacana também é toda a coleção Floral da Impala, por exemplo. Em tons suaves e neutros, acertam e muito nessa ocasião! Pode apostar nessas cores!

Se quiser alguma cor mais “diferente”, aposte nos tons de coral que podem ter fundo rosa ou laranja. Vai combinar com a ocasião e lhe trará um imagem de pessoa sofisticada e moderna.
Vale lembrar que as peças da roupa precisam ser em tons neutros (bege, preto, branco, cru…) para que esses tons de esmaltes caiam bem e formem um conjunto bonito por um todo.

Por mais que cores diferentes estejam na moda, seu futuro-possível-chefe pode não saber disso e te achar uma doida e achar que você não se enquadra no perfil da empresa somente por estar com unhas verdes, amarelas, laranjas ou roxas, por exemplo. Portanto, a ocasião pede cores clássicas, neutras e atemporais. Depois que já estiver dentro da empresa, você pode ir se mostrando aos poucos e fazendo com que todos conheçam seu estilo (claro, respeitando as normas da organização, né gente? Sei de trabalhos que não permitem cores de esmaltes diferentes do branco!), apresenta o Unha Bonita e pronto, faz com que toda ala feminina da firma se renda às cores hehehe

Agora, o que NÃO USAR, falam por si…

Nem preciso explicar, né? Por motivos óbvios, risque essas ideias da lista na hora de escolher as unhas para o dia D! :D

Se quiser usar cores diferentes dessas que mostrei aqui, vale usar o bom senso e saber combinar, sendo discreta e elegante. Tons de lilás, por exemplo, são super permitidos; já um tom roxo vibrante, pode parecer too much, ok? E por aí vai…

  • Boa sorte na entrevista, meninas!!

Adorei essa nova tag e já estou com ideias mil para postar por aqui!! Espero que tenham gostado!

Postado em: Dicas, Que esmalte combina com..., Unha Bonita
Tags: , ,
3
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
104 comentários
  1. 20 de março de 2012 - 13:58

    amo esmalte amei a dica

  2. 11 de outubro de 2011 - 21:19

    ai amo pintar unha *-*

  3. 11 de outubro de 2011 - 21:18

    ai amo pintar unha aiii baybe gay uau

  4. 11 de outubro de 2011 - 21:18

    ai amo pintar unha mais sou homen e gayyy

    purpurinasss

    …………………….

    deliciaaa delia gostosaaaaa

  5. Maria
    26 de setembro de 2011 - 00:30

    Olá,

    Fui convidada p ser madrinha de um casamento, onde a cerimonia vai ser a noite e meu vestido é tipo da cor VINHO , então gostaria de saber qual cores ou cor de esmalte é mais indicada p mim usar p\ combinar c o vestido… Já q considero a cor do esmalte mto importante… considero como um acessório!!!!

    Aguardo Resposta,

    Desde já Agradeço.

  6. Karina
    26 de fevereiro de 2011 - 16:57

    Eu ri com essas unhas estranhas….
    Muito boa a postagem, legal msm!

    valeu as dicas…

  7. Regina
    19 de fevereiro de 2011 - 08:37

    Tudo depende da area de trabalho. Trabalho em laboratorio farmaceutico e não posso usar nem base, unhas completamente sem esmalte. Resta o final de semana para pintar, o duro é tirar o esmalte no domingo a noite

  8. mari
    16 de janeiro de 2011 - 14:56

    Acho que também depende muito da sua área e do tipo de empresa a qual vc vai ser entrevistada… por exemplo pessoas que trabalham na área ligada a moda, publicidade, marketing, design etc podem ousar um pouquinho mais e mostrar a sua criatividade, em determinadas áreas é até bom demonstrar que está antenada com o que é atual… claro que com bom senso. Já nas áreas que é preciso transmitir uma imagem mais sóbria como a área da saúde em geral, direito (depende do escritório né), hotelaria, recepcionistas etc seria mais adequado um esmalte mais discreto e cores claras. Agora tem áreas que as vezes nem se pode colocar esmalte como cozinheira, nutricionista ou qualquer pessoa que manipule alimentos, mas isso não impede que vc esteja com as unhas bem cuidadas (e deixa o esmalte para os dias de folga né). Mal ou bem tem gente por aí não é ligada na moda dos esmaltes coloridos e principalmente alguns homens (ouço muitos ainda com essa opinião por aí) até continuam achando que esmalte vermelho é muito sexy, então acho que o branquinho é sempre infalivel nessas horas, não tem como errar né… e como disse a dani, deixa pra depois de ser contratada pra tentar quebrar algum preconceito de alguém (e não regra da empresa hein rsrsrs). Bjs!

  9. Milla
    15 de janeiro de 2011 - 16:31

    euri das unhas estranhas

  10. Ná K.C.
    14 de janeiro de 2011 - 12:41

    Dani.. adorei o poste! Veio em ótima hora, tô procurando emprego novo então tenho que estar pronta para entrevistas!! Valeu as dicas!

  11. 12 de janeiro de 2011 - 00:25

    Adorei o post! Arrasou Dani!!!!

  12. 11 de janeiro de 2011 - 20:37

    Adorei a tag!!!

    Ainda bem que como trabalho com comunicação, sempre onde trabalhei não tive problemas em usar e abusar das cores dos esmaltes. Mas para uma entrevista, prefiro não arriscar: Paris ou Risque sempre são bem vindos!

    Beijos!!!

  13. Dayanne
    11 de janeiro de 2011 - 01:18

    Atuo na área de Rh e concordo com o que a Dani colocou sobre o que não usar! Até que se sua profissão não for tão formal ainda passa um néon, mas se for area de saúde unhas compridinhas e cores nem pensar!! Mas o mais importante de tudo é que estejam MUITO bem cuidadas com aspecto saudável, esmalte novinho e pronto…sem medo nas entrevistas!!

  14. Patrícia Silva de Melo
    10 de janeiro de 2011 - 07:10

    Eu apostaria em uma francesinha ( a tradional “bianco puríssimo+ renda” peloamordedeus) pois aos meus olhos passam um arde de limpeza ( o branquinho) seriedade ( é bem clássica) e ao mesmo tempo não deixa de ser decorada ( faizxinha branca)!
    Na empresa que eu trabalho é não há restyrições à cores não ( ao menos não que eu saiba, rsss) já vi uma garota que trabalha direto com a gerência que estava com uma unha de cada cor( detalhe que eram cores em neon) e a unha dela tava meio que …. MEGA GIGANTE, tipo nunca vi uma lixa na vida? hahahahah e nada aconteceu, deve ser pq pode né??
    bjooos Dani amo o UB!!

  15. Hellena
    09 de janeiro de 2011 - 19:20

    Adorei as dicas…
    Sempre que tenho uma entrevista eu coloco os tons mais claros como Paris e Renda, é melhor nao arriscar.

    Agora eu achava que o vermelho não podia e me surpreendi e vem na sua matéria que eles são bem vindos…

    Ótimas dicas…

  16. Emília
    09 de janeiro de 2011 - 16:21

    Adoro esmaltes e acho fundamental estar c/ as mãos e unhas bem cuidadas. Estou em processo de seleção em uma empresa e na 1a. entrevista eu usava o L’amore, da Impala, esmalte que eu já estava desde o Reveillon e me chamaram p/ entrevista logo depois.Essa semana passei o Crochê, tb da Impala, antes mesmo de ver esse post já pensando no processo que continuo.
    Gostei de saber que estou com um dos esmaltes citados! Ele é chick!hehehe…

  17. Patrícia
    09 de janeiro de 2011 - 11:12

    Como sou louca por esmaltes desde menina, sempre reparo nas unhas das pessoas que entrevisto e com quem trabalho. Mesmo as dos homens. Às vezes a gente vê cada coisa…

    Então, em primeiro lugar observo o cuidado com as unhas. Depois, com esse crescente movimento do culto aos esmaltes e como eles passaram a compor os looks, eu observo se aquela cor está em harmonia com o todo, se está comunicando um traço de personalidade e até mesmo gosto da pessoa, ou se não passa de modismo, que às vezes as pessoas seguem sem contextualizar e adequar ao estilo próprio.

    Confesso que os nudes, branquinhos e cores discretas me impressionam em uma entrevista de trabalho. E que os exageros (artísticas,fluors, etc) são negativamente persuasivos .

    Agora, se estou diante de atores (principalmente os de teatro), jornalistas de turismo e moda, organizadores de eventos, é necessário buscar mais informações para interpretar o que o esmalte quer dizer… Depende mesmo do contexto… Os vermelhos, por exemplo, já se tornaram clássicos, e dependendo do look, são verdadeiros salva-vidas. Já na minha infância e adolescência, mulheres que pintavam as unhas de vermelho não tinham, digamos, tanta credibilidade…

    A dica que eu dou é de sempre pesquisar sobre as instituições (se são mais ou menos conservadoras), pra não cometer deslizes e perder boas oportunidades. Dani, adorei o seu post! You´re the best.

  18. rafaela
    08 de janeiro de 2011 - 23:02

    adorei o comentario do ” meu marido tem doooooois empregos!” daniii, faz pra volta as aulas, o unha bonita tambem é lido por teenagers! beijos linda

  19. Ana G.
    08 de janeiro de 2011 - 19:05

    Muito legal a tag! Dicas muito necessárias, tem muita gente sem noção nesse mundo (lógico que não as leitoras do UB).
    Bjs

  20. Niara
    08 de janeiro de 2011 - 15:55

    Dani se eu usar um esmalte branco num entrevista de emprego posso passar um glitter ralinho como top coat?

  21. Helô
    08 de janeiro de 2011 - 15:16

    Imagina usar aquelas unhas stilleto ou aquelas parecendo uns “dentinhos”, nem pensar mesmo … uahuahuhasuha
    O melhor mesmo é não arriscar, se eu fosse para uma entrevista usaria um nude, um marronzinho ou só um Renda mesmo …
    Adorei essa nova tag *-*
    Beijos =**

  22. Amanda
    08 de janeiro de 2011 - 02:41

    Ameiiiiiiiiiii as dicas!!! Recentemente em uma entrevista de emprego fui com o Poderosa! da AH, ficou discreto porem fashion. Quem realizou o processo seletivo foi um homem – muito bonito e moderno por sinal hehehehe – que naum tirava os olhos das minhas unhas, soh faltou ele perguntar que cor que era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me diverti super com a situacao. Mas como as outras jah disseram acho que depende muito da empresa, mas pra ter certeza de que acertou nada como um renda nas unhas.
    Dani, adoro seu blog e eh a primeira vez que comento, gostaria de pedir uma dica sobre qual esmalte usar na colacao de grau, a cor do meu curso eh azul e queria fugir do vermelhao basico…
    Bjos

  23. 08 de janeiro de 2011 - 00:22

    ADOREEEI as dicas, *–*

  24. Dani
    07 de janeiro de 2011 - 21:19

    Dani,
    Conheci seu blog em set/2009 durante uma greve dos bancários! De lado pra cá, sou uma viciada em esmaltes ( assumo) e posso te dizer que contagiei a todos.
    Hoje trabalho em uma agência empresarial em que todos- teoricamente- deveriam ser básicos, mas depois da minha chegada há 5 meses contagiei as outras meninas com as cores dos meus esmaltes dos pés e das mãos e mostrei que elegância também pode ter um pouquinho de cor – com os meus vermelhos abertos, laranjas, azuis!!

    Matéria show! Indicarei a todos, já que faço parte da comissão de qualidade de vida da agência!!Hehehe

  25. Silvia
    07 de janeiro de 2011 - 19:26

    AMEI o post! Acho fundamental estar com uma mão legal, inclusive para os homens – unhas curtas e sem peles.

    Adorei as dicas de cor, vou guardar aqui com muito carinho e espero que na próxima entrevista que eu tiver – cruza os dedos para dar sorte – arrase até nas unhas!

    Gostei dos corais e greiges, antes eu sempre ficava com um rosinha básico. Nem vermelho gosto de usar e olha que casei com as mãos e os pés pintados de vermelho!

    Beijos!

  26. Michelle Pacheco
    07 de janeiro de 2011 - 19:02

    adooorei a nova tag !!!!
    Parabens pelo blog =)

    beeeeijos

  27. Elissa
    07 de janeiro de 2011 - 18:55

    Adorei a tag!!! É bom saber que não sou a única surtando com esses detalhes rs, e já tenho um pedido tbm =) , nos dê uma ajuda sobre o q fazer com as cores da roupa e do esmalte em ocasiões importantes…PLEASE!!
    é q eu tenho uma compulsão por roxos e várias vezes ja usei td combinando sem querer e fico super sem graça qnd isso acontece – é super cafona, néh! rsrs

    e muuuuito obrigada, já perdi a conta das vezes q esse blog me salvou nos meus dilemas de unhas!

    beijoooooo!

  28. carla roberto
    07 de janeiro de 2011 - 18:49

    acho seu site maravilhoso mto bom as dicas sao demais bjos

  29. carla roberto
    07 de janeiro de 2011 - 18:48

    daniele diz pra mim e melhor passar o extra-brilho antes de tirar os borroes ou depois de limpar os dedos??? tenho essa duvida pois me disseram q a acetona tira o brilho do extra…..

  30. 07 de janeiro de 2011 - 18:04

    Amei essa nova tag. Super útil!!!!!

  31. Renata Barata
    07 de janeiro de 2011 - 17:36

    Dani..

    Nesse mesmo tom do Renda, tem alguns da colorama que vc indica?

    beijooos

    adoro esse blog!

    • 07 de janeiro de 2011 - 20:16

      Via Láctea! Bjs

  32. Paola
    07 de janeiro de 2011 - 16:47

    Sem dúvida, unhas bem feitas, são primordiais para uma entrevista de emprego, ainda +, se tiver que fazer um teste escrito na hora, imagine pegar na caneta com aquelas unhas horrorosas, roídas, esmalte descascado, cutícula enorme… cruzes!!
    Adorei o post, acho que para qualquer entrevista, vale o Renda da Risqué sempre!!!

  33. Carla
    07 de janeiro de 2011 - 16:29

    Matéria de UTILIDADE pública!
    Trabalho com RH e TD e lido todos os dias com as situações acima descritas.

    Muito bom mesmo o foco da matéria.

  34. Ana Cláudia Bline
    07 de janeiro de 2011 - 16:14

    Adorei o post Dani, agora vão chover ainda mais e-mails do que é ou não permitido usar nas mais variadas ocasiões viu?
    Beijos para você!

    • 07 de janeiro de 2011 - 20:16

      Ótimo!! Quero que chova mesmo! hehehehe Bjão

  35. Rebeca Zanata
    07 de janeiro de 2011 - 15:50

    Adorei este post, super interessante.
    Sempre que vou a uma entrevista, procuro usar tons nude ou branquinhos bem transparente. Com certeza a cor influência na decisão da contratação, ainda existe muito preconceito nesta parte.
    Atualmente no meu emprego uso as cores que quero (ufa), e olha que trabalho em hospital, porém como sou responsável pelo SAC não tenho tantas restrições como alguém da área da enfermagem.

    Quero sempre acompanhar este blog, pois gostei da maneira como vc escreve, do conteúdo, das imagens, gostei de tudo….kkkk

    bjos*

  36. 07 de janeiro de 2011 - 15:29

    Adorei a idéia, vai facilitar muito a vida de quem está procurando emprego.
    Beijos!

    esmaltes-e-cia.blogspot.com

  37. Cris Ribeiro
    07 de janeiro de 2011 - 15:21

    Não estou a procura de emprego (já tenho dois!), mas adorei esse post! aguardo pelos outros da série. bjos.

  38. Giselle
    07 de janeiro de 2011 - 14:56

    Adorei a nova TAG!
    =*

  39. Sandrynha Machado
    07 de janeiro de 2011 - 14:29

    Eu incluiria nessa lista o Inocense da Impala e também o Crochet tbm da Impala – se nao me engano é da coleçao Floral!! Basicos e lindos!! Adorei o Post!!
    O layout do blog é super fofo!!
    Parabens!!!

    • 07 de janeiro de 2011 - 20:17

      Mas eu falei que a coleção Floral da Impala inteira é perfeita para essa ocasão Sandrinha! E o Crochê tá na montagem hehehe
      Bju

  40. Carol
    07 de janeiro de 2011 - 14:26

    Oieee Dany! Amei o post! E a nova tag…tbm é *perfect*… eu tbm tive mil idéiaaaas para a nova tag! haha…

    Realmente…em entrevistas a gente tem que ter bom senso em tudo! rs…até nas unhas! Meu último trabalho foi na Oi… e lá a empresa é bem despojada! Mas apesar de já saber disso na entrevista eu fui de esmalte renda para não errar! rs… Mas como vc falou depois fui mostrando meu estilo que na verdade é tudo o que é tendência que ficam bem em mim! rs…
    Sou economista e geralmente as economistas costumam ser bem clean, principalmente nas unhas! rs… Mas eu gosto de cores! Claro que com bom senso! A gente tem que saber usar as cores! hehe

    Bjsssssssssssss! Já aguardando ansiosa o próximo post! hehe…

  41. 07 de janeiro de 2011 - 14:22

    concordo demais, em entrevista de trabalho nao da pra sair usando amarelo cor de marca -texto, née?

  42. Mariina*
    07 de janeiro de 2011 - 14:02

    Adorei ! Tô louca pra ver os outros posts ! hahaha *-*
    Tá impecável como sempre seu post, Dani !! :)
    adooooro .

  43. 07 de janeiro de 2011 - 13:57

    Eita, a primeira entrevista que eu fui eu estava usando um dourado e ele lascou inteiro no caminho, não sabia onde enfiar as mãos! hahahahhah

  44. Nicole
    07 de janeiro de 2011 - 13:18

    Adorei o post, mas também vale ressaltar que depende muito do emprego para qual você vai ser entrevistada, por exemplo se você vai concorrer a um emprego na área da moda vale ser moderna e etc…

    • Cris Ribeiro
      07 de janeiro de 2011 - 15:25

      Concordo com vc, Nicole. Geralmente, as pessoas relacionam trabalho ao “mundo dos negócios”, escritórios, reuniões, essas coisas, mas existem vários outros ramos e, em alguns casos, cores vibrantes podem ser bem-vindas, não é mesmo?

    • Paola
      07 de janeiro de 2011 - 16:48

      Concordo Nicole!!

  45. Letícia
    07 de janeiro de 2011 - 13:00

    amei esse post.
    esse ano vou começar a trabalhar e essas dicas são ótimas.
    confesso que não sou muito fã de branquinho e nude, uso pouco, e fico feliz de saber que além de vermelho fica bem um coral também.rsrs

  46. Rafaela
    07 de janeiro de 2011 - 12:55

    Concordo com a Fernanda Knupp. Depende de que em prego a pessoa quer, em que área. Eu sou médica e realmente no dia-a-dia não costumo usar verde,amarelo ou azul. Mas felizmente cores escuras não são proibidas. O que não pode são mãos ressecadas,com pelinhas, ou esmalte descascando, já que superfícies irregulares dificultam a limpeza.

  47. Ana
    07 de janeiro de 2011 - 12:53

    ai, adorei a tag nova *.*

    e tenho uma sugestão/pedido!
    =)

    queria dicas de esmaltes pra usar com vestido vermelho de festa.
    vou me formar ano que vem em direito, e a cor obrigatória de roupa é vermelho.

    pensei em tons de vinho e tal, ou até um azul escuro, com um tom de cinza.
    uma amiga minha falou em branco, achei ousado.

    que vc acha?

    =****

  48. ceiça soares
    07 de janeiro de 2011 - 12:41

    Descobrir esse blog assistindo o record news onde vc era a entrevistada falando sobre esmaltes e eu sou louca por esmaltes.vejo sempre o seu blog p ficar atenada com as novidades. Muito bom essa nova tag… fala sobre que esmalte ir p um casamento.
    bjos!!!!! sou pernambucana!!!!!!

  49. gabriela salbego zambelli
    07 de janeiro de 2011 - 11:55

    Nossa amei esse post e gostaria q voce fizesse o mesmo só q comm dicas de q cor usar na escola e em festas!

    Ah!só uma obs:por causa do UB e de vc Dani minha coleção de esmaltes passou de 50 para 100 em um mes,nunca comprei tantos esmaltes assim!

    Bjo adoro seu blog e admiro sua dedicação com o UB e com as leitoras!

    • gabriela salbego zambelli
      07 de janeiro de 2011 - 11:57

      Tenho mais uma dúvida,como coloco minhas fotos nos comentários!

      • 07 de janeiro de 2011 - 20:18

        Entrar em http://www.gravatar.com – cadastra um e-mail, faz o upload de uma foto. Dai, toda vez que vc for comentar, usa esse email de cadastro para sua foto aparecer.
        Bjs

  50. Luciana Petrópolis RJ
    07 de janeiro de 2011 - 11:22

    Coincidentemente, fiz uma entrevista de emprego agora a pouco, às 10hs, e fui de 677 da Hits. Achei sóbrio e elegante, sei lá, então foi meu escolhido…
    Mas gostei bastante das suas dicas, nas próximas entrevistas que fizer, darei uma olhadinha aqui neste post viu ;)
    Bjssss e obrigada pelo carinho de sempre conosco .

  51. Fernanda Knupp
    07 de janeiro de 2011 - 11:11

    Olá!
    Eu achei interessante e explicativo esse post, porém essas regras, tanto no quesito roupas quanto esmaltes podem variar. O candidato a um emprego tem que ter a cara da empresa / estabelecimento onde ele quer trabalhar. Numa loja de surf, roupas p/ jovens, entre outros, o interessante é usar algo mais na moda e jovem. Às vezes um candidato pode ter mais qualificação que outro, mas se ele ñ tiver a cara da empresa e o outro tiver, o recrutador pode escolher o outro. Essas regras dependem muito do lugar, e o segredo de passar uma boa imagem é estar adequado. Bjuzz

  52. Juliane
    07 de janeiro de 2011 - 11:08

    Dani como sempre arrasando nos tags!
    Adorei as dicas…
    esse ano fiz umas 3 entrevistas de emprego, e em todas fiquei na dúvida de qual usar…acabava optando pelos rosas claros mesmo.

    Beijão Dani

  53. Natasha Moraes De Rose
    07 de janeiro de 2011 - 10:54

    Nossa, o post veio super a calhar… esta terça feira eu tenho 2 entrevistas de emprego, e como no sapato tem uns detalhes nude, eu separei o zodiacal da Big Universo pra usar. Ele é bem nude cor de pele, então acho que não vai ter erro…

  54. 07 de janeiro de 2011 - 10:50

    Adorei a matéria Dani!
    Mas sempre fico me perguntando se depois que o trabalho já está conquistado ainda devemos seguir essas regrinhas… o que você acha?
    Beijos!

    • 07 de janeiro de 2011 - 12:13

      Falei sobre no post! Tem que respeitar as regras da empresa ;) Varia muito de empresa para empresa, se vc achar que tem mais liberdade, pode usar as cores sim.
      Bjs

  55. 07 de janeiro de 2011 - 10:38

    Adorei o post , bjs daani !

    by : juu

  56. 07 de janeiro de 2011 - 10:34

    Aconteceu comigo ontem!
    Trabalho numa empresa super liberal e tava com o Água Fresca da Impala nas mãos e um cinza da Hits nos pés. Fui chamada para uma entrevista numa outra empresa e ataquei de Gelo da Colorama nas mãos e Batom Vermelho da Colorama nos pés. Vê-se a clara diferença, pois quem entrevista olha os mínimos detalhes.
    As cores clássicas sempre fazem bonito, mas oque não dá mesmo é unha feia, mal feita, lascada, cutícula ressecada ou coisa assim…

    Adorei o post! Fico ansiosa pelos próximos! :)

  57. Mariana
    07 de janeiro de 2011 - 10:23

    Oi, Dani.
    Sempre visito o seu blog, só que nunca comento por falta de vergonha na cara… heheh
    Mas adoro todas as dicas que você passa, as misturinhas e essa nova tag também foi uma excelente criação!
    Estou curiosa para o próximo, mas… será que seria demais eu pedir a dica de que esmalte usar num casamento?
    Beijos!

  58. Babi
    07 de janeiro de 2011 - 10:22

    Sempre que faço entrevista e q vejo que vai rolar pergunto: Tem algum problema com cores de esmaltes? Pode usar? hahahaha

    Tem gente que exige que seja só branquinhos e talz…mas eu sempre pergunto =]]

    bjoks

    • 08 de janeiro de 2011 - 09:46

      Ah eu também! rs

  59. Pati
    07 de janeiro de 2011 - 09:43

    Dani,

    Adorei a nova tag também, as vezes é impossível não ficar em dúvida de que cor de esmalte combina com determinada situação…

    beijo!

  60. Pam
    07 de janeiro de 2011 - 08:54

    Rs… já fui numa entrevista com o esmalte inadequado (tinha feito as unhas no dia anterior e não sabia da entrevista… pintei de um vermelhão)… e os entrevistadores eram homens (não me pareceram nada moderninhos)… fiquei o tempo todo tentando esconder as unhas… um saco!!agora eu dou risada, mas não me arrisco mais, mesmo que eu tenha que tirar aquele esmalte novinho, intacto e lindo… ponho um nude ou faço uma francesinha e era isso… hehehe
    Beijo Dani

    teus posts ótimos e caprichados como sempre… adorei!!!

  61. 07 de janeiro de 2011 - 08:41

    adorei a nova tag! tem muita gente que tem noção dessas coisas, mas tem muitas meninas mais novas que vão procurar o primeiro emprego, por exemplo, e só porque esmaltes coloridos e arrojados estão na moda, acham que podem usar em qualquer ocasião.
    Unha Bonita também é serviço de utilidade pública :D
    beijos Dani!

  62. Camila
    07 de janeiro de 2011 - 08:32

    De onde saíram essas unhas “estranhas”?! Que horror, não deve ter gente que usa isso de verdade né, de certo foi só pra tirar uma foto. hahaha creeeedo
    Mas amei o post Dani, é legal pensar em outros aspectos do “mundo esmaltístico” além de ficar só mostrando as cores que são lançadas. Eu acho isso ótimo e por isso adooooro seu blog! Ever!
    Beijinhos :*

  63. 07 de janeiro de 2011 - 08:18

    Eu adorei!! Quero ver qual será o próximo. bjocas

  64. 07 de janeiro de 2011 - 07:24

    Adorei as dicas, com tantas variedades de cores, as vezes fica difícil não achar que um azul clarinho mega fofo vai pegar mal em uma entrevista de emprego!

    Bjos

    • Luciana Petrópolis RJ
      07 de janeiro de 2011 - 11:24

      Concordo! Que mal faria um azulzinho bem basiquinho não é? Aff! Mas fazer o que…

      • 08 de janeiro de 2011 - 09:45

        Também acho, mas entrevistadores, ainda mais homens caretas, não devem pensar o mesmo…

  65. 07 de janeiro de 2011 - 04:25

    muiiiiiiiiiiiito maneira essa nova tag =D parabens !

  66. Bia Maia
    07 de janeiro de 2011 - 03:20

    Daniii eu nunca usaria laranjinhas pra entrevista de emprego!!! Super chama atenção de pessoas mais tradicionais…
    Viu, fiz as unhas hoje e testei as dicas do post anterior! Ainda não me adaptei mto bem ao palitinho chanfrado, mas acho que com mais um pouquinho de treino ele pode ser útil! Quanto à dica de besuntar o palitinho eu fiquei pensando que faria uma caca enorme colocando óleo na mão…aí peguei um cotonete e molhei uma das pontas num vidrinho de óleo de amendoas, e foi perfeito! De vez em quando eu aplicava o óleo no palito e quando acabei tudo, usei a ponta limpa do cotonete embebida em acetona pra limpar a meleca do palito! Adorei as dicas, muito simples e úteis!
    Beijos!!!

  67. Val
    07 de janeiro de 2011 - 03:00

    Dani, e um azul escurão como o Paparazzi, da impala?

    • 07 de janeiro de 2011 - 20:19

      Val, eu não arriscaria… :(

      • 26 de maio de 2011 - 10:27

        as cores masi certas emsmo é o branco e um senhorito de todas as horas que voce não colocou,mas entrou na lista dos não se forem enormes,o preto.
        Pretinho básico de todos os dias,além de combinar com tudo é sóbrio e elegante. #FaltouAi

        acho que as cores são as mais leves na monocromia do preto indo por branco,sabe passando pelo cinza,essas são permitidas.

        Também vale a francesinha né?

        mas no minimo uma base ein??

        afinal quem nunca viu aquelas atendentes dos caixas de mercado com unhas (as vezes enormes) muito bem esmaltadas?Já vi uma até com nail art! Mas no tom do lilás e roxinho,claaro.

        Mas nude,branco,preto,vermelho clássico,e rosinhas e lilás clarinhos,beges,concerteza vão!

  68. 07 de janeiro de 2011 - 02:24

    A minha área de atuação é RH e posso dizer que esmalte é um item que sempre é levado em conta e pode sim interferir na contratação.
    Excelente post, sempre que eu preciso procurar estágio vou com duas camadas de Renda ou Paris, fica lindo e não chama a atenção.

  69. Carolina
    07 de janeiro de 2011 - 01:48

    Adorei a ideia da tag e o post! E o post dessa nova tag mais esperado por mim é de casamentos, festa de 15 anos e afins! Parabéns, belo post Dani.

  70. 07 de janeiro de 2011 - 01:16

    Cada vez que pinto algo fluor ou chamativo meu pai olha com ar de reprovação e me diz: “isso não são unhas de advogada!” kkk Ai eu respondo que estou aproveitando enquanto sou estudante porque quando terminar vou ter que viver de nudes, pálidos ou no máximo vermelhos formais! hehe enfm adorei o post! =D

    • Luciana
      07 de janeiro de 2011 - 12:05

      Nicole, eu sofro desse problema!! hehe
      Quando me tornei uma ‘viciada’ em esmalte (e foi neste blog que tudo começou!rsrs), eu estava somente estudando para concurso, então usava e abusava de todas as novidades que saíam, azuis, verdes, roxos, gliters e holos, dentre outros. Agora já faz uns meses que voltei a advogar tive que voltar para os vermelhos, rosas, lilases e até branco… é frustante olhar para a minha coleção com tão variadas cores e ficar restrita às básicas… Mas com o tempo eu vou me mostrando, já comecei a introduzir alguns roxos, mas azul e verde é sem chance mesmo! hehehe
      Dani, faz o próximo sobre festas e casamentos, tenho alguns eventos destes pra ir e não sei o que vou usar!! E parabéns pelo blog, amo suas dicas!

      Bjos

      • 07 de janeiro de 2011 - 13:50

        Dani, é verdade, eu também quero saber cores apropiadas para casamentos, por que eu tava meio afim de usar o Luísa da Hits, mas quero umas dicas de outras cores também ;DD

    • Vanessa Maria
      09 de janeiro de 2011 - 10:54

      Nicole se te serve de consolo.
      Durante a faculdade de direito eu usava de tudo que tinha na epoca.. isso ja tem uns 8 anos e nao tinha essa variedade de cores…
      Hoje ja formada e trabalhando como servidora do judiciario ( trabalho com desembargadores, juizes, procuradores, corregedores ) uso o que quero.
      So me abstenho de cores mais fortes em sessões publicas por exemplo , mas na maior parte do tempo uso cores mesmo.

      Minha chefe que é juiza estava esses dias com o Samba da Ana hickman…

      Beijos .

  71. Dane
    07 de janeiro de 2011 - 01:00

    Lendo seu artigo fiquei pensando… quem trabalha em hospital deve sofrer.

    Unhas curtas (eu gosto e uso elas assim porque se deixo ela crescer vou me machucar em algum momento, principalmente escrevendo, mas a maioria não gosta muito, pelo visto), sem esmalte escuro e com atenção redobrada nos descascadinhos por questões de higiene. :C

    Belo post!

    • Ariane
      07 de janeiro de 2011 - 12:06

      Eu sou da área da saúde e, sim, sofremos… rs. Nada de esmaltes escuros (às vezes até sem esmalte), unha comprida (e não é um mega comprido… uma unha compridinha já não pode… tem que ser beeeem rentinha!)… mta mulher acaba deixando as unhas de lado e nem faz mais, mas eu acho imprescindível que as unhas estejam bem feitas, mesmo sendo cotocos! Dá um ar de limpeza e higiene mto maior! Sem contar os acessórios proibidos… nada de anéis, pulseiras, brincos (nem os pequenininhos)… a gente sofre! Mas mesmo sofrendo, é uma delícia! rs

  72. 07 de janeiro de 2011 - 00:58

    Certinho!
    É só usar uma cor sóbria não é mesmo?
    To chorando de rir até agora com as “unhas estranhas” que parecem que vao te morder hauahuaihuaihaui
    bjao

  73. Heloisa Schwarzwalder
    07 de janeiro de 2011 - 00:58

    Ameeeeeei o post!!!! Não vejo a hora dos próximos!!!

  74. 07 de janeiro de 2011 - 00:58

    Trabalho numa montadora e quando minha gestora me entrevistou, ela estava com o Noite Quente e eu Absinto. Até hoje ela lembra do esmalte que eu tava! E eu mal olhava pra ela de tão lindo que era o roxo das unhas dela! rs
    Tudo depende muito do ambiente da empresa e da pessoa que te entrevista.

    • 07 de janeiro de 2011 - 00:59

      Mas para garantir..é bom não arriscar, né? ;) Sorte sua que sua chefe é estilosa! Rs

      • 08 de janeiro de 2011 - 11:41

        Sorte mesmo! rs Fora que eu só trabalho com homem… e eles reparam MUITO!

  75. 07 de janeiro de 2011 - 00:54

    Muito legal o post, Dani.
    Parabéns!!

  76. 07 de janeiro de 2011 - 00:54

    Adorei a idéia da tag!
    É uma mega ajuda pra geente!
    Adorei as dicas, beeijo Dani!

  77. Lizandra Karoline
    07 de janeiro de 2011 - 00:54

    Gostei :D

  78. 07 de janeiro de 2011 - 00:51

    Uffa! Ainda bem que não trabalho… Meu marido tem dois empregos!hahahaa
    Gosto muito de cores e mais cores, sei não se seria discreta!

    bjus.

    • Eduarda
      26 de maio de 2011 - 18:48

      Conheço essa frase: todo mundo odeia o Cris né!? hahaha

      • Renata
        26 de maio de 2011 - 18:48

        também ja vi kkkkkkk

07
janeiro
2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...