Micoses? Jamais! Dicas para eliminá-las da sua vida!
por Dani

Olha quem voltouuu! O nosso querido Doctor UB! Ele havia me mandado esse artigo há um tempinho e só agora consegui fazer a montagem para postar aqui :)
Hoje o tema é micoses. Muita gente me escreve perguntando sobre remédios, como fazer para acabar com a micose nas unhas etc…o Dr. Alex Botsaris fez esse artigo com várias dicas para evitar e também para ajudar a eliminar. Eu nunca tive esse problema (graças!) mas conheço gente que teve e sei que o tratamento é demorado e demanda muita paciência e persistência!

Portanto, é melhor evitar e cuidar para que o ambiente seja totalmente inóspito para elas, certo?

O artigo está divido em páginas e é só clicar em “Próxima Página do Artigo” para avançar :)

Navegue pelas páginas da matéria
Postado em: Doctor UB, Tratamento e Cuidados, Unha Bonita
Tags: ,
35
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
61 comentários
  1. Diana
    07 de novembro de 2012 - 13:54

    Gente, minha dúvida é para o Dr. Alex: há muitas controvérsias quanto à ação do óleo de melaleuca. Ele é realmente potente contra fungos?
    Minha dermatologista disse que não é eficaz.
    É mais um paliativo ou realmente é combatente?

    beijos e parabéns pelo blog, Dani!

    • Monica
      08 de novembro de 2012 - 10:47

      Diana,

      O unico tratamento que me ajudou a me livrar de uma onicomicose que perdurou durante anos foi uma receita do meu aromaterapeuta. Como vivi muito em regioes frias (Alpes Franceses) o meu pé nao via a luz do dia nem respirava…

      Te asseguro que esta receita venho usando ha um ano e mesmo tendo curado minha onicomicose a utilizo como um antibacteriano para meus péus durante o inverno principalmente.

      Minhas unhas recuperam a força e a resistência de antes.

      O oleo de Melaleuca é extra potente, é considerado como um antibiotico natural.

      Aih vai a receita :

      14 gotas de Oleo Essencial (OE) de Lavanda Aspic (aqui na Europa é mais facil de encontrar nao sei no Brasil) caso nao ache entao vc pode substituir pelo OE de Louro.

      35 gotas de OE de Casca de Canela (no Brasil vc vai achar facil, mas tem que ser CASCA de Canela e nao Canela, certo ?)

      35 Gotas de OE de Tea Tree (Melaleuca)

      Eu aplicava sempre de manha e à noite, ao deitar. Pingar algumas gotas desta preparaçao nas unhas atingidas pela onicomicose.

  2. jacqueline
    07 de novembro de 2012 - 14:05

    oTIMO poster

  3. Priscila
    07 de novembro de 2012 - 14:19

    Ai nem me fala! Coisa mais triste ver os meus vidrinhos de esmaltes parados e estragando porque não posso usar, devido a fungos nas unhas :(

  4. 07 de novembro de 2012 - 14:32

    Ameeei esse post, muito informativo!

  5. Larissa
    07 de novembro de 2012 - 15:38

    Amei as dicas!! Bem útil.
    Acho que esse post veio numa hora muito boa.
    Minhas unhas do pés estão quebrando e descamando horrores.
    Vou tentar algumas dessas diquinhas e ver se melhora.
    Você poderia fazer um post ensinando como esterelizar (de forma realmente eficaz) nossso alicatinhos, espátulas e outros materiais em casa mesmo, já que foi citado isso.
    É só uma ideia. Desculpa se já foi feito algo do tipo. Sou nova por aqui. =D
    Beijos

  6. Silvina
    07 de novembro de 2012 - 15:56

    Olá Daniele. Descubrí seu blog ha pouco tempo e desde então estou fazendo maravilhas com minhas unhas. Eu sou argentina mas moro no Nordeste, acho que meus pés nunca se acostumaram com o calor daqui e estou notando que eles precisam de mais cuidados dos que eu tomava.
    Infelizmente aprendí alguns dos truques que você comentou quando já tinha pegado a micose. Neste momento tenho duas unhas em tratamento que estão sarando muito bem. Mas muitas das dicas que você falou não conhecia e vou começar a implementar.
    Obrigada por compartilhar tudo o que você sabe, é de grande ajuda, não só por uma questão visual mas também por questão de saúde.

  7. maria helena
    07 de novembro de 2012 - 18:25

    Graças a Deus nunca tive, porque é duro de tratar, hein! Ainda bem que parei de tirar as cutículas, um fator de risco a menos…
    Dani, queria saber se é possível pegar uma micose em piscinas e chuveiros públicos (da academia, por exemplo)ou se é mito. Se for possível, como proteger os pés nesses locais? Só o chinelo é efetivo?

  8. Fernanda
    07 de novembro de 2012 - 18:33

    Artigo maravilhoso!Onde encontrar esse óleo de melaleuca?/

  9. mirian
    07 de novembro de 2012 - 22:43

    Post maravilhoso! Adorei! Fiquei com uma dúvida: posso aplicar óleo de cravo antes de esmaltar? Não vai soltar o esmalte todo?
    Beijo

  10. 08 de novembro de 2012 - 06:34

    Teste

  11. Rosana
    08 de novembro de 2012 - 11:27

    Adorei a matéria… sofro muito com esse problema e as dicas me ajudaram bastante! Bjs.

  12. Franci Pacheco
    08 de novembro de 2012 - 12:12

    Muito boa as dicas!

  13. Luciana Petrópolis RJ
    08 de novembro de 2012 - 15:01

    Adorei esse post, nunca tive micoses, mas imagino como devem ser incômodas…

  14. Lalita
    08 de novembro de 2012 - 23:02

    Minhas unhas são muito fracas.. Começaram a ficar assim uns 3, 4 anos para cá. Já tomei cápsulas, passei óleo fortalecedor, esto tomando colágeno e nada adianta! Assim que elas crescem descamam e quebram =/
    vou testar essas dicas para ver se funciona! Muito bom o post!
    bjs

  15. Ana
    09 de novembro de 2012 - 19:55

    Eu tive uma micosinha no anelar da mão esquerda em 2005… começou com uma dor insuportável no dedo enquanto a unha crescia, aí ela cresceu grossa que nem casco de cavalo e descamou por partes até chegar num tom meio amarelo-bile e uma textura “farelenta”, porosa, não sei explicar. Até a unha crescer e a dor no dedo cessar, levou meses, mas desse ponto às unhas começarem a cair levou dias! Foi todo um processo bem desagradável e eu morri de medo de nunca “sarar”, porque minha mãe e minha avó sempre tiveram micoses difíceis.

    Maaas dei sorte… fiz o tratamento certinho prescrito pelo dermatologista e no período de um ano perdi a unha “podre” e cresceu outra saudável… desde então nunca mais tive problema hahah mas fiquei meio neurótica, sempre mantenho as unhas (principalmente a dos pés, apesar do meu problema ter sido nas mãos) bem limpinhas e secas, hidratadas, procuro evitar lesões de qualquer tipo e só uso meu material de manicure pra não ter perigo!

  16. Renata
    10 de novembro de 2012 - 03:44

    Meninas alguém sabe onde compro esmalte Chanel na internet aqui no Brasil???
    Beijos!

  17. Jaque
    10 de novembro de 2012 - 11:37

    Olá Dani querida, adoro sempre as dicas daqui do UB, aliás visito aqui todo santo dia, só pra ver se tem post novo huahuah. Dani, eu estava colhendo informações sobre essas micoses de unha, quando vi em um site uma foto que continha a logo do seu site, e fiquei procurando o post aqui por dias, fiquei curiosa, pq minha unha está com aparência parecida, daí fiquei preocupada se você puder me passar o link do post ou dar alguma informação, fico grata.

    LINK DA FOTO: http://moda.vocedeolhoemtudo.com.br/wp-content/gallery/micoses-nas-unhas/micoses-nas-unhas-10.jpg

    LINK DO SITE, CASO N CONSIGA VIZUALIZAR A FOTO: http://moda.vocedeolhoemtudo.com.br/cuidados/micoses-nas-unhas/

  18. Xica
    10 de novembro de 2012 - 20:26

    Adorei este post! Minha mãe tem micose nas unhas e está fazendo tratamento para isso, com remédios fortes que podem afetar o fígado. Até salvei a imagem para mostrar pra ela, pq são dicas fáceis. Valeu!

  19. Laila
    12 de novembro de 2012 - 20:59

    Oi Dani, me ajude por favor, não sei mais o que fazer, minha unha esta descolando no meio dela, dá para colocar um palito nela. Fui no dermatologista e ele me disse que eu devo ter feito algum trauma na unha, mas eu não bati e nem nada. O que eu posso fazer para ela colar de novo?
    Bjosss
    Aguardo sua resposta

  20. Lari Correia
    14 de novembro de 2012 - 13:57

    Esse post foi providencial. Há pouco mais de 6 meses estou fazendo tratamento nas unhas dos pés por conta de micose. Nesse período já usei 2 remédios diferentes. Vou testar esses naturais. Obrigada!!!

  21. Katriny
    14 de novembro de 2012 - 20:51

    Obaa! Estava com saudades dos post do Doctor UB, que bom que ele voltou!
    http://www.francesinhabrasileira.com

  22. 15 de novembro de 2012 - 21:51

    Olha!
    Eu ja tinha tentado de tudo, remedios de farmacia e uma serie de tratamento natural com ervas, vinagre com cerveja preta… Mas o que resolveu mesmo e muito rapido foi ALHO.
    Voce pode estar pensando ” mas o cheiro eh terrivel”.
    Eu usei as capsulas de alho desodorizado, aquele sem cheiro, geralmente as pessoas tomam estas capsulas, mas se vc passar nas unhas o resultado eh muito rapido, foi impressionante, eu passava quatro,cinco vezes ao dia, levava comigo algumas capsulas,ia no banheiro abria a capsula com o dente e passava nas unhas dos pes e maos, pois sentia um acumulo de pele nas minhas cuticulas da mao e uma aparencia estranha. Tinha micose nas unhas dos pes ha pelo menos 4 anos, penso que peguei em manicure e demorei para perceber o problema exatamente por frequenta-la.
    Agora nao tenho mais esse problema, mas de vez enquando passo o alho desodorizado por prevencao.

    • 13 de outubro de 2013 - 20:24

      gostaria de saber onde encontrar o alho em capsulas desodorizadas .obrigada!

      • Gisllane Brito
        26 de outubro de 2013 - 16:23

        Em farmácias…

    • 13 de outubro de 2013 - 20:47

      gostaria de saber onde encontro essa capsula de alho desodorizada obrigado pela dica pois já tentamos de quase tudo

    • Gisllane Brito
      26 de outubro de 2013 - 16:29

      Oi Cássia, quanto tempo levou até vc chegar na cura total das suas unhas e vc linchava as unhas antes, fazia algum tipo de limpeza antes de aplicar as cápsulas de alho? Adorei seu post, acho que se cada um disser como tratou suas micoses ajudaria a muitas pessoas que tem o mesmo problema, inclusive eu. Assim como você já tentei de tudo e sem nenhum resultado. Vou aplicar sua prática pra ver se funciona comigo tbm. Li em um outro post que você pode colocar um dente de alho em um vidro de merthiolate e fazer as aplicações nas unhas 3 vezes ao dia. Ai quando li o seu post Cássia vi que realmente o alho pode ser a solução para quem tem problemas de micoses nas unhas. Obrigada pela dica e que Deus te abençoe por nos ajudar!!!! Fica com Deus!!!

  23. 21 de novembro de 2012 - 15:03

    Que nojo essa foto de francesinha nos pés, parece que as unhas são grandes….não pódi! :P

  24. 21 de novembro de 2012 - 19:45

    OOi gnt essa semana ainda havera um sorteio no meu blog ,um sorteio bem legal da uma olhadinha la .Se gostar seguem e comentem =)
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/
    bjoos

  25. ivana
    23 de novembro de 2012 - 18:57

    gostei muito das informações, apesar de não serem novidades.
    obrigada pela excelente oportunidade de aprender sobre prevenção.

  26. MAURO BATISTA
    09 de maio de 2013 - 19:37

    Falaram que 50% de cloro ativo e 50% de vinagre branco é um Santo remédio para combater fungos em unhas.

  27. Suely Braga
    09 de maio de 2013 - 22:23

    Faz 5 anos que faço tratamento prá micose e que agora estão nas mãos e pés. Tenho sofrido essa época de frio pois não aguento calçar sapatos fechados (tênis etc.) Faço higienização diáriamente, já tomei remédios fortíssimos prescritos pelo dermatologista e agora passei nas unhas um remédio chamado Andriodermol pois o médico falou que já receitou muitos remédios sem resultado e está me atacando o fígado.Já usei remédios caseiros como alho misturado com antisséptico..me ajudem por favor pois já não sei mais o que faço…obrigada…

  28. glaci
    25 de maio de 2013 - 21:05

    amei esse sate ,,fiquei encantada com a solidariedade das pessoas umas com as outras ,sem preconceito .pois sofro muito com esse problema de micose na unha ,tbem já usei de tdu e nada ,dermatologistas então nada adiantou ,sou recalcada com isso, pois uso esmaltes escuros para esconder de amigas . creio em DEUS ainda vou superar,curar ,,, agora vou passar a usar o alho com merthiolato .to com muita fé .obrigada gente.

  29. Elza Santana de Brito
    31 de maio de 2013 - 15:37

    Oi gente eu já estou entrando em desepero, tenho micose nas unhas das mãos e dos pés e já consultei o dermatologista, já fiz exame e já perdi as contas de quantos tipos de remedios já usei e fez 1 ano e seis meses que tenho essa podridão e não consegui curar, por último já vou para o 4ºvidro de melaleuca estou sentindo uma melhora lentamente. Por favor alguem me socorre, já não sei o quanto de dinheiro que já gastei e quase não tenho resultado.
    SOCORROOOOOOOOOOOOO! Alguém me ajuda. Elza.

    • sibele vendramini da silva
      19 de junho de 2013 - 21:04

      então eu estava com micose em 3 unhas o que resolveu foi o remédio fluconazol ele é caro mais resolve é um tratamento longo duração de ate 6 meses e usava uma base com alho curtido passava 3 vezes ao dia é milagroso tenta…

    • Flavinha
      07 de agosto de 2013 - 09:16

      Contei mais abaixo como resolvi minha unha da mão com vinagre e bicarbonato de sodio. Vc não tem ideia como estava e resolveu 100%. Beijos,

  30. Vera Lúcia
    08 de junho de 2013 - 14:01

    Já tive esse problema com fungo na unha do pé. Resolvi com um medicamento que comprei nos USA, de nome Fungi Cure. Fácil de aplicar com o pincel

  31. Junior
    14 de junho de 2013 - 15:52

    Tive um problema de micose nas unhas das mãos e tomei um medicamento por aproximadamente 01 ano, e resolveu….SPOROSTATIN U/F comprimidos é indicado para o tratamento de infecções micóticas da pele, pelos e unhas, a saber: Tinea corporis, Tinea pedis, Tinea cruris, Tinea barbae, Tinea capitis, Tinea unguium (onicomicose), causadas por um ou mais dos seguintes gêneros de fungos: Trichophyton rubrum, Trichophyton tonsurans, Trichophyton mentagrophytes, Trichophyton interdigitale, Trichophyton verrucosum, Trichophyton megninii, Trichophyton gallinae, Trichophyton crateriforme, Trichophyton sulphureum, Trichophyton schoenleinii, Microsporum audouinii, Microsporum canis, Microsporum gypseum e Epidermophyton floccosum.

  32. eva aparecida da silva costa
    14 de junho de 2013 - 19:49

    adorei sua pagina espero que voce possa me ajudar

  33. carol
    21 de junho de 2013 - 10:23

    tive fungos nas unhas dos pes e iniciei um tratamento com um esmalte indicado pelo dermatologista, pode ser usado sob o esmalte comum e os resultados logo aparecem, mas e um pouco caro, o nome e micolamina esmalte. Quando comecei o tratamento, vi resultado, mas interrompi e voltou tudo denovo… :(

  34. auciene alves
    25 de junho de 2013 - 16:08

    na minha familia tem 4tias minha e um tio que tem micose é de da dor meu tio tem nos pés e nas mãos minhas tias tem nos pés e as unhas delas são muito fracas e escura tomam remédio e nao adianta se alguém tiver alguma dica deixe um recado.bjos a todos que compartilham imformações

  35. Marta
    30 de junho de 2013 - 21:40

    Esse tratamento é eficaz: Tomar 1 comprimido ao dia de Cetoconazol, durante 60 dias… Após, começar a tomar 1 comprimido de Fluconazol 1 vez por semana, durante 6 meses. Importante seguir uma rotina, tomar sempre no mesmo dia da semana e horário. (60 comprimidos de Cetoconazol + 24 comprimidos de Fluconazol), se comprado na farmácia comum, é um tratamento relativamente caro, mas a dica preciosa é: Esse medicamento está disponível nas Farmácias popular do governo, toda cidade tem uma unidade… por exemplo, quando fiz o tratamento o fluconazol na farmácia tava quase R$10,00 cada comprimido e na farmácia popular, R$0,90, isso mesmo, noventa centavos. Boa sorte!

  36. Carmen
    07 de julho de 2013 - 00:58

    Fiz exame micológico e cultura das unhas dos pés, foi diagnosticado presença de esporo de cogumelo e cândida albicans. Já usei vários remédios, mas estão me fazendo mal ao fpigado. Você teria alguma medicação caseira ou outra qualquer que pudesse me indicar?
    Desde já mt obrigada.

  37. Flavinha
    07 de julho de 2013 - 18:35

    No fim do ano passado minha unha do polegar da mão começou a descolar no canto. A cada semana quando ia na manicure via que tava descolando mais e mais, até que descolou a unha INTEIRA (eu aaaacho que foi por um bife que ela tirou 2 semanas antes de começar a descolar). Foi muito rápido. Meu dedo inchou e a unha doia MUITO! Marquei dermato o mais rápido que consegui e ela indicou um remédio pra tomar e outro pra passar. Gastei mais de 300 reais nisso. Usei corretamente e não melhorou nada, só piorava mais e mais. A medica falou pra parar de tomar o remédio por um mês e fazer o exame. Minhas unhas sempre foram lindas e tava me dando desespero de vê-la assim, então não sei por qual motivo comecei por conta própria colocar num copinho vinagre puro e um pouco de bicarbonato de sódio e deixar o dedo mergulhado ai enquanto assistia a novela. Todo dia fazia isso. Pensava que pior do que tava não ia podia ficar. Bom, pior não ficou, mas ficou esteticamente mais feio… pq acho que a unha oca reagiu com o vinagre e chegou a ficar praticamente verde escuro MASSSS depois de uma semana comecei a reparar que estava crescendo uma unha nova. Insisti deixando o dedo de molho no vinagre com bicarbonato todo dia, até que um dia a unha descolada saiu toda e agora estou com uma unha novinha. Depois de um mês fui fazer o exame que a medica indicou e um mês depois saiu o resultado e deu negativo pra tudo. Foi magico!!!

    • fatima
      23 de agosto de 2013 - 20:30

      to começando fikar aliviada….apareceu essas micose nas minhas unhas do pé,, q to preocupada…mas vou seguir sua dica Flavinha… quem sabe consigo resolver…gastar tanto dinheiro com tratamento e não resolver me deixou triste….grata pela dica….

  38. 13 de julho de 2013 - 17:23

    Eu utilizo a loção “De Pé em Pé” em meus clientes há anos. Sempre com muito sucesso! Uma gotinha em cada unha afetada é o suficiente. O resto é só esperar elas crescerem saudáveis e fortes! Bjs. Gabi.

  39. Celma
    18 de julho de 2013 - 09:02

    Bom dia acabei de conhecer o site, tbm tenho na unha do polegar esquerdo já estou fazendo tratamento mais ainda não vi resultado vou seguir as dicas pois me incomodar de mais….

  40. Marcia
    21 de julho de 2013 - 21:29

    Eu fiz um tratamento com o cloridrato de terbinafina (medicamento genérico da medley-via oral) você deve tomar durante 7 dias parar 21 e recomeçar no próximo mês (faça isso durante 12 meses ou mais) observe a unha afetada, ela vai melhorando visivelmente. Eu compro a caixa com 14 comprimidos que dá pra dois meses, e é mais em conta, não é um tratamento muito barato, mas vale a pena. Muito bom.
    Espero que ajude.

  41. monica
    23 de julho de 2013 - 11:20

    Oi, gostei muito do post. Estou com uma mancha amarela na minha unha do dedão do pé. Vou fazer o tratamento indicado pelo dr. Alex Botsaris,e vamos ver o resultado.

    muito obrigada

  42. ROSIMAR CARVALHO
    25 de julho de 2013 - 10:01

    Gostei muito das dicas, e do site, parabéns.

  43. Claudia Cunha
    04 de agosto de 2013 - 21:19

    Já tenho alguns meses…minhas três unhas do pé estão amareladas estão um pouco mais altas e quando eu limpo sai um pozinho branco. Inclusive de um tempo para cá minhas unhas ficarão com alergia a esmalte, ficando amareladas e se desfazendo um aspecto bem feio. O que você me recomenda?
    Obrigada, Claudia

  44. tony
    08 de agosto de 2013 - 17:48

    Olha… o melhor remedio do mundo pra mim, foi usar todos os dias PINHO SOL, pingando em um algodão, deixando sobre a area infectada por uns 5 min. eu fiz isso durando uns 15 dias, minhas unhas voltaram a ser como era antes (muitos dizem que deforma a unha…nao deforma nada) sendo assim vai uma bela dica pra vc que esta com um problema enorme e para aqueles que tem micose na unha da mão como eu tive (que cai entre nos, da uma baita vergonha) esta formula é perfeita para acabar com essa maldição!!! detalhe: tem que ser pinho sol só PINHO SOL, outros pinhos não funciona!, ah o cheiro fica apos lavar mas com o tempo se acostuma…rs abraços a todos!!!

  45. penha
    14 de agosto de 2013 - 22:00

    estou com micose nas unhas n sei o quer fazer

  46. tata
    17 de agosto de 2013 - 21:13

    estou usando vick a mas ou menos um mes ,ja vejo bom resultado

  47. tata
    17 de agosto de 2013 - 21:15

    estou usando vick a mas ou menos um mes e ja vejo bom resultado

  48. Raquel
    18 de agosto de 2013 - 17:23

    Já tive miccose no pé e na mão e a melhor solução foi o óleo de melaleuca! Mas tem que ficar sem pintar durante o tratamento (as mãos levaram uns 3 meses e a do pé uns 6 meses), o cheiro é bem forte, tipo desinfetante de eucalipto, mas funciona mesmo.

  49. cibeli cristina
    10 de setembro de 2013 - 21:29

    por favor tnho vergonha de ir ao podologo minhas unhas e
    estao bem escuras ja fui ao dermato mas nao vejo resultaldo
    alguem pode me ajudar aceito dicas

  50. marli
    15 de setembro de 2013 - 18:31

    estou com micose faz uns 4 anos na unha da mão.
    ja tomei de tudo e passei de tudo na unha, e não vejo soluçao .
    agora estou na quarta caixa de itraconazol o mais forte e mais caro dos remedios que tomei ate agora.
    minhas unhas estão na mesma; sem solução.
    ja me disseram que pode ser emocional tbem.sera? socorro me ajudem não sei o que fazer.

  51. Lucrecia Moraes
    17 de dezembro de 2013 - 00:50

    Dani, comecei hoje um tratamento com comprimido para acabar com o dermatofitos das minhas unhas das maos.
    Ja faz muito tempo que luto contra estes monstros.
    Queria saber se eu devo trocar todos os meus acessorios de manicure. Como lixas, palitinhos, esmaltes, etc?
    Obrigada,
    Bjs

    • 19 de dezembro de 2013 - 15:22

      Oi Lucrecia. Aconselho vc trocar seus acessórios sim! E deixar outros separados só para as unhas doentes. Boa sorte! Beijo

  52. Luciani Duarte
    18 de dezembro de 2013 - 18:51

    Eu tive micose nos dedões dos pés.
    Ia à podóloga uma vez por mês para ela limpar as unhas e usava um remédio próprio, que tinha que ser usado dia sim,dia não.
    Isso para não tomar outros remédios que fazem muito mal à saúde.
    Uma amiga da minha mãe, indicou, acredite se quiser, (dipirona em gotas).
    Você mesma limpa sua unha por dentro, usando uma espátula , tirando os fungos acumulados e depois pinga uma gota embaixo da unha, pelo menos uma vez por dia. No máximo dois meses sua unha estará curada.
    Estou muito feliz por ter as minhas unhas bonitas novamente.
    Podólogos e médicos falam que levam mais de um ano pra curar, isso vc tomando remédios que vão te prejudicar a saúde.

07
novembro
2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...