Esmalte Fosco – quem quer experimentar?
por Dani

Confeesmalte fosco essie orlysso que logo no começo da febre dos esmaltes foscos (matte, em inglês) ou seja, sem brilho, não me apaixonei à primeira vista.  Acho irônico pensar em deixar totalmente sem brilho algo que sempre lutamos para deixar o mais brilhante possível, praticamente um brilho de vidro em nossas mãos, né?

Outra coisa que não me fez gostar de cara foi pensar que teria que comprar as cores que eu gostasse na versão fosca. “E se eu não gostar 100%? Vou perder o vidrinho? Não não, Sra. Daniele. Fica na sua e não compre”: – pensava.

E não comprei mesmo nenhum fosco “íntegro”. Até o dia que encontrei na Transdesign uma coisinha nova da Orly, chamada Matte Top – que prometia deixar todo e qualquer esmalte, sim, fosco!! Ah, logo quis experimentar e comprei. Em seguida, as meninas do Mão Feita falaram dela e me entusiamei mais ainda!
Queria muito testar o efeito matte em um esmalte branco puro (tipo corretivo de escola, sabe?).

E foi na mesma época que a Essie anunciou a nova base fosca dela, a Matte About You (eu amo os nomes da Essie, fofo, não?). Só que esse tava demorando uma eternidade para aparecer à venda.

Esperei, esperei e até que enfim lançaram a base e eu pude comprar para eu ter as duas para…adivinhem? Correr pra fazer teste com as duas bases foscas do mercado (internacional) e vir aqui mostrar para vocês! :D

As bases são:

  • Matte Top, da Orly
  • Matte About You, da Essie

Quanto às cores, confesso que quis testar com todas as cores possíveis e imagináveis, mas como a pessoa aqui tem um pouquinho a mais do que uma pessoa normal possa ter de esmaltes, escolhi 4 apenas. As básicas que os esmaltes foscos existentes já tentaram: vermelho aberto quase laranja, branco puro, preto e um com brilho pra gente brincar! Vamos às fotos??

quero deixar fosco

Tirei a foto dos esmaltes com brilho, na sua versão normal, para vocês perceberem realmente a diferença logo após a base fosca.

A primeira que comprei foi a da Orly, a Matte Top. Tava tão entusiasmada que pensava que fosse o produto dos sonhos: tudo fosco quando você quiser. Até que ele chegou pra mim, logo fui testar em um vermelhão (que eu não lembro qual era) e… coração não pulou.

A base é fosca, pero no mucho. Você passa duas camadas logo após que passa o esmalte e espera horrores pra esperar secar (como a bichinha demora pra secar!) e você fica olhando esperando a total “top matte” e nada. Fica embaçado e é só. Não era o fosco que tinha na minha cabeça. Infelizmente. Abaixo, o efeito fosco “embaçado”.

matte top orly

Depois da minha primeira experiência com o esmalte fosco, fiquei entusiamada em testar a segunda base do mercado, a da Essie – Matte About You. Pelas fotos que havia visto pela net ela deixava fosco mesmo, o fosco que eu tinha na minha cabeça que a base da Orly não deixou no esmalte. Mas como a pessoa aqui só acredita quando vê, logo comprei para testar pessoalmente.

O produto chegou e já passei uma camada em cima do esmalte que eu tava mesmo e… O.O Girls, a coisa deixa fosco MESMO! E o melhor: em segundos!!! Seca muito rápido e o resultado é impressiontante! O resultado fosco nos esmaltes com glitter é muito divertido e aconselho a tentarem!

Como eu queria um preto como o famoso preto da ManGlaze (clique aqui para ver) eu testei um preto perolado, pois um preto puro, ficaria chapado (liso) e acho que sem graça! rs

E acho que ficou bem parecido! Que acham??

A minha paixão foi o branquinho! Um esmalte branco fosco é coisa fofa!! Parece uma casquinha de ovo. rs. Você não para de olhar para suas unhas, fica transado e bem moderno. E olha que eu tava avessa à essa novidade sem brilho (sem trocadilhos).

Na foto, 1) 43, da Andreia – 2) Lubu Hells, da China Glaze – 3) Nikki, da Ana Hickmann – 4) Branquíssimo, da Risqué

essie matte about you

As bases podem ser encontradas na Head2Toe e na Transdesing. Na Head2Toe, a da Orly está U$4.95 e da Essie, U$10. está esgotada. Já na Transdesign, a Matte Top sai por U$ 4,59 e da Essie ainda não chegou por lá :(

Em ambos os sites o frete varia de acordo com seu pedido e localização e na Head2Toe, você precisa ter cartão de crédito internacional para efetuar a compra. (logo mais tem post em como comprar em sites internacionais!)

É isso meninas!! Espero que tenham gostado! Eu adorei e tô matte!
Bjss :**:*
daniele1

Postado em: Unha Bonita
Tags: , , ,
0
Daniele
Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br
218 comentários
  1. Ísa
    12 de agosto de 2009 - 01:00

    muito bom mesmo! *_*
    XD

    • 12 de agosto de 2009 - 13:03

      Que bom que gostou, Ísa! :)
      Bjs

  2. Juju
    12 de agosto de 2009 - 01:38

    Fantástico! Quando vi as fotinhos do matte top da Orly não tinha me animado muito, apesar do efeito “embaçado” ser diferente e ter um charminho próprio. Mas agora você vem com esse da Essie… é muito LINDO!! As quatro cores ficaram muito legais. Muito bem pensada a escolha por um esmalte perolado, o Nikki ficou maravilhoso (bom, todos ficaram)! Fiquei querendo o Lubu Heels pra usar de todos os jeitos, belíssimo!
    Obrigada pelo post, Dani :-)

    • 12 de agosto de 2009 - 13:06

      Oi Juju! Que bom que gostou! :) É, a da Essie é bem legal. Eu adorei!! E para escolher essas quatro cores foi dífícil! rs
      O Lubu Hells é de bater o coração mesmo, uma cor linda e no sol fica mais maravilhosa ainda! AMO!
      Bjs querida :**:*

  3. Aninha
    12 de agosto de 2009 - 01:40

    tô até começando a achar alguma graça nessa história de não ter brilho… :) suas unhas estão lindas como sempre, dani. =*

    • 12 de agosto de 2009 - 13:08

      Aninha, demorou pra eu achar graça, viu? Sei lá, é estranho no começo, mas quando você quer realmente testar, acha graça e melhor: acha bem bonito! Vou testar com outras cores para vocês verem!
      Bjs querida :**:*

      • Aninha
        12 de agosto de 2009 - 16:39

        Sabe quando eu comecei a achar bacaninha? Naquele review que você fez dos esmaltes da Avon, Dani. Achei um escândalo aquele vermelho fosco que ficou na primeira camada nas unhas postiças. Agora eu to querendo o Matte About You.
        (E eu também amo os nomes da Essie, hehehe)

        p.s. to esperando o passo-a-passo pra comprar internacional, pra criar coragem de comprar lá do estrangeiro, hahaha
        =**

  4. Cíntia
    12 de agosto de 2009 - 01:51

    Concordo, esmalte branco merece um top coat fosco, fica bem mais bonito fosco do que brilhante. Mas a cor que me chamou a atenção mesmo foi o vermelho aberto. Nossa, ficou muito bonito! Eu gosto de brilho mesmo mas quando eu quiser variar ou usar esmalte branco vou de Matte about you. Comprar esmalte fosco nem pensar. Bjo! :-)

    • 12 de agosto de 2009 - 13:09

      Oi Cíntia! Logo que resolvi pensar em entrar na onda dos mattes, quis testar com o branco! Fica muito legal mesmo!
      O vermelho aberto ficou bem bacana mesmo!! Esse 43 da Andreia é quase um laranja, adoro essa cor!
      A base matte ameniza os gastos com esmaltes né? E nos dá milhares de opções!
      Que bom que gostou!
      Bjs querida :**:*

  5. jade
    12 de agosto de 2009 - 03:15

    nossa ficou super fofo :-D

    • 12 de agosto de 2009 - 13:10

      Que bom que gostou Jade! Obrigada pela fofura de comentário! :)
      :**:*

  6. Renata
    12 de agosto de 2009 - 08:25

    Olá meninas! Bom, é a primeira vez que deixo recadinho no blog, apesar de entrar diariamente! Pra ser sincera não me animei em experimentar o fosco… mas quem sabe daqui um tempinho, né?! Agora, fiquei animada com o post para comprar em sites internacionais. Estou louca pelos esmaltes da Essie!!! Tenho um pouco de receio em comprar no Transdesign e não sei bem o passo-a-passo. Vou aguardar!!! Beijos.

    • 12 de agosto de 2009 - 13:11

      Oi Renata! Tudo bom? Ai menina, eu também não me animei assim tão fácil com essa história de fosco! Vai de costume e nas opções que você pode ter! :)
      O post sobre compras internacionais sai logo, pode ficar de olho! Bj querida :**:*

  7. 12 de agosto de 2009 - 08:32

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIII!
    Quero muiiiito experimentar o efeito “corretivo de escola” no branquinho ;))
    Belo post!

    Beijão :**

    • 12 de agosto de 2009 - 13:12

      Rê, o esmalte branco é meu preferido na lista de quais eu quero deixar fosco! Fica bem legal mesmo!!
      Obrigada pelo carinho! Bjs :**:*

      • 13 de agosto de 2009 - 15:03

        ;))) rolou um suuuper remember dos tempos de escola ;P

        Beijoooos :*

  8. Lulyka
    12 de agosto de 2009 - 08:32

    Dani Dani !!!!
    Não é que eu comecei a me apaixonar pelo fosco ???? Como vc consegue fazer isso com a gente, heim ???? ehheeh
    Cada semana uma novidade diferente !!! Vc é demais mesmo !!!
    Já estou me corroendo para comprar o Matte, mas vou esperar, falta 51 dias !!!!
    Hummmm ….. vc não sabe …. achei uma loja no Shopping de Orlando só de nail art …. acho que não vai prestar !!! hehehehhehe
    Beijokas !!

    • 12 de agosto de 2009 - 13:13

      Luli, Luli! :) Eu não fiz nada! Foi a Essie e a Orly que fizeram! hahaha
      Lá nos EUA você encontra fácil a da Essie!
      Não fala dessa loja perto da Ana que ela surta!! rsrs
      Bjs querida :***:**

  9. Camila
    12 de agosto de 2009 - 08:33

    Dani, amei!!!
    Ainda não tinha batido meu coração, mas essa da essei parece ser tuudo mesmo. Quero ela!!!
    Bjos

    • 12 de agosto de 2009 - 13:14

      Cá, a da Essie que fez meu coração fazer tum tum. rs
      Ela é maravilhosa. Você fica querendo testar em todas cores o efeito fosco!
      Bjs querida :**:*

  10. 12 de agosto de 2009 - 08:54

    Que lindos, Dani!
    Eu quero! Nunca comprei em sites gringos,mas vc me encorajou.
    bjo, adoro v6!

    • 12 de agosto de 2009 - 13:15

      Ana, eu nunca tinha comprado também até o dia que eu comprei! Rs Aí não tem volta!! rs
      Tem que ir com cuidado senão o cartão de crédito dá piti.
      Logo logo escrevo em como comprar!
      Bjs querida e obrigadíssima pelo carinho! ;)
      :**:*

  11. Camilla R.
    12 de agosto de 2009 - 09:04

    Quando vi o resultado do Top Matte da Orly no Mão Feita fiquei bastante frustrada. O negócio parece esmalte cintilante depois que você lava louça! Um fosco meio sujo e com cara de grudento, haha.

    Já pra esse da Essie tenho que me curvar. O efeito matte é MUITO próximo do de esmaltes originalmente foscos. Não é de se impressionar que já esteja sold out no Transdesign…

    Daniele, fico feliz de ver que não nos enganaram no assunto Matte, pelo menos não a Essie, haha. Beijos e ótimo post!

    • 12 de agosto de 2009 - 13:22

      Camilla, que bom que gostou do post! :D
      É, não ia falar que da Orly é maravilhosa, porque não é. É fosca, pero no mucho. Tem uns brilhinhos nela que me incomodavam…. E eu sou 8 ou 80 – ou é matte total ultra fosca ou é brilhante, poxa!! rs
      Fica de olho que já já volta no estoque lá na Head2Toe e na Trans ainda não chegou.
      Bjs querida :**:*

  12. 12 de agosto de 2009 - 09:12

    Olá, Dani!!
    Já tinha ouvido falar sobre isso no Mão Feita e adorei!!
    Adoro novidades!!!
    Quero experimentar tb e tô aguardando o post de compras internacionais!! ;)
    bjim…

    • 12 de agosto de 2009 - 13:24

      Oi Ká!
      Também adoro experimentar novidades!!
      E já já sai o post de compras inter!
      Bjs querida :**:*

  13. 12 de agosto de 2009 - 09:14

    Daniiiiiiii \o/
    Eu tenho a da Orly.. até que gosto dela
    Acho q a cobertura dela tá pra pro acetinado do pro Matte, sabe?
    Ainda nao tinha visto swatches dessa da Essie.. Gostei bastante, é bem diferente o acabamento.. Interessei!!!
    Bjos! :heart: :heart: :heart:

    • 12 de agosto de 2009 - 13:25

      Cá, você falou certo: acetinado. É bem isso.
      Mas como eu queria fosco 100%, ela não fez meu coração bater.
      Mas ela é boa mesmo, pena que demora pra secar! :/
      O que impressiona na Essie é o fosco total e a rapidez na secagem! Recomendo muito!
      Bjs queriiiida :**:*

  14. Camilla R.
    12 de agosto de 2009 - 09:16

    Ah, e pensei em algo agora. Será que para obter o resultado fosco parecido com as cores da Man Glaze não seria bom testar o Tóquio, da Risqué com o Matte About You, da Essie?
    Acredito que ficaria bastante parecido, talvez uma cor entre o Gray e o Black, mas acho que vale a tentativa! Caso você teste, nos avise o resultado! =)

    • 12 de agosto de 2009 - 13:26

      Camilla, o Tóquio da Risqué é bem parecido com o Nikki, da AH. :)
      Fica o mesmo resultado praticamente! Se eu conseguir fazer o swatche, testo e posto fotos!
      Bjs querida :**:**

  15. cris
    12 de agosto de 2009 - 09:39

    oi, eu vi o outro post de pés e mãos brancas, aquela florzinha que vc fez na unha, dizendo ter usado aquela placa~
    eu até já tinha visto na liberdade, mas não fazia ideia do que era!

    aí resolvi pedir, será que dá pra fazer um tutorial sobre como usar essas plaquinhas e o carimbo e mais ou menos o preço delas?

    obrigada! :*

    • 12 de agosto de 2009 - 13:27

      Oi, Cris! Quem usou as plaquinhas foi a Ana, e ela tá preparando um vídeo-post sobre como usar e todas as dicas e técnicas! Fique de olho!! :**:*
      Bjs

  16. Lili
    12 de agosto de 2009 - 10:14

    Dani,
    sinceramente o efeito fosco ainda não me cativou mas, não posso dizer que dessa água não beberei….rsrsrs
    Vamos esperar as empresas nacionais lançarem por aqui….aí quem sabe eu dou uma chance.
    :laugh:
    bjs
    Lili

    • 12 de agosto de 2009 - 13:27

      Pois não me cativou tão fácil não, Lili. Demorou um pouco…só depois que vi que sairam as bases que resolvi experimentar. Esmalte fosco eu não compro. rs
      Bjsss

  17. 12 de agosto de 2009 - 10:22

    :inlove: :inlove: :inlove: :inlove: :inlove: :inlove:
    Liiiiiiindoooooossssssss
    to louquinha pro meu matte about you chegar!!! dificil va ser escolher com qual esmalte eu vou usar hahahaha

    Lindas montagens Dani! vc arrasa!
    Beijoss :-*

    • 12 de agosto de 2009 - 13:28

      Contrata uma centopeia e você testa todas as cores nela. hahaha
      Você arrasa, flor. Sempre. :)
      Bjss :rose:

  18. Gabii
    12 de agosto de 2009 - 10:36

    uu da Essie é beem melhoor ;D eeu acheei qe ficou beem mais legaal. beem qe podia rolar uma promoçãozinhaa com um desse né?
    ;* gataas

    • 12 de agosto de 2009 - 13:29

      Aviso a Essie: as leitoras do UB querem uma promoção com a base fosca. rs
      Bjs :**:*

  19. 12 de agosto de 2009 - 10:41

    Nossa, o da Essie realmente deixou mais fosco, né??
    E não sei se vou aderir a essa tendência do esmalte fosco… Eu não gosto de muita coisa relacionada a esmalte, principalmente cores, já isso eu não sei… Eu até tentaria, se existissem produtos brasileiros, mas como não existem, vou deixar pra lá! ahhahha.
    Dani, você gosta da sua unha curtinha ou prefere ela grandona, mas não consegue deixar crescer??
    Beijos,
    Ju

    • 12 de agosto de 2009 - 13:31

      Juliana, o da Essie deixa o esmalte totalmente fosco!
      Você não gosta de muita coisa relacionada a esmalte?? Como assim??? rs você diz em cores, tipo, extravagantes?
      Quanto ao comprimento das minhas unhas, tive umproblema sério com cola de unha postiça que traumatizou a raiz delas e elas ficaram mais de um ano para se fortalecerem. Então, tô no processo de crescimento delas. Hoje estão mais fortes, mas foi bem difícil. Sempre lascavam e tinha que cortar.
      Agora, posso dizer que estão até grandes perto do que estavam!!! rs
      Mas quero um pouco maiorzinha sim, só tô esperando!
      Beijinhos

  20. 12 de agosto de 2009 - 10:46

    Se eu fosse experimentar tinha que ser o fosco total, esse da Orly parece que só deixa aquele embaçadinho quando a gente deixa cair acetona… rs Ainda assim, não sei como eu ia receber o matte nas minhas unhas. =/ Bem capaz de eu acabar passando um extra-brilho, kkkkk

    • 12 de agosto de 2009 - 13:32

      Patthy, é de se pensar.rsrs Eu também pensava assim: não vou aguentar uma coisa sem brilho, vou apelar pro top coat shine! rss
      Mas depois que você passa, você vê a gracá e se apaixona.
      Se tiver oportunidade, experimente!! Você vai gostar! :)
      Bjs querida :**:*

  21. Ana Paula
    12 de agosto de 2009 - 10:53

    Hummm, achei a ideia interessante, porém não usaria…. afinal adoro o brilho dos esmaltes heheh. Bjos

    • 12 de agosto de 2009 - 13:33

      Ana Paula, eu também pensava como você até experimentar. É legal e bem bonito! :)
      rs
      bjss

  22. Juh
    12 de agosto de 2009 - 10:56

    Meeew pára tudo! Essa Matte about you é perfeita! *.*
    Eu PRECISO comprar uma… Adorei essa onda dos esmaltes foscos!
    Poxa, suuuper diferente e o preto ficou maravilhoso!
    Meninas vcs acham que alguma marca brasileira vai lançar algum produto similar? E onde é que eu posso encontrar esse top coat aqui no Brasil? Gostaria tb de pedir que vcs me indicassem um site pra comprá-lo…
    Confesso que não curto muito comprar coisas pela net, ainda mais de sites internacionais, mas vou abrir uma excessão pra isso…
    Adoreeeei o post e adoro o site… Frequento todos os dias, mas as vzs não dá tempo de comentar! Mas adoooro muito meninas, vcs arrazam!
    E tô adorando as dicas, já mudei gde parte dos meus hábitos! rsrs
    Comprei tb akeles lencinhos removedores de esmalte que vocês falaram aqui… Só que ainda não usei!

    Bjobjo =]

    • 12 de agosto de 2009 - 13:39

      Oi Juh, tudo bom? Que bom que gostou do post!
      A Da Essie é perfeita mesmo! Olha, não sabemos ainda se alguma empresa brasileira vai lançar algo do tipo, mas bem que poderia né? Vamos torcer!
      Olha, hoje em dia, comprar pela net é tão seguro…claro que deve-se saber antes onde e de quem está comprando. Visto isso, não há problema algum, só vantagens: não precisa sair de casa, você lê sobre o produto e apenas escolhe pra chegar pra você! :D
      Fica de olho que já já posto sobre compras internacionais!
      Fico muito feliz que visite o UB todos os dias e agradeço seu carinho! :)
      Volte sempre, tá?
      Bjs querida :**:*

  23. lillyzinha
    12 de agosto de 2009 - 11:07

    Eu querooooooooooooooo!!! *-* As marcas nacionais poderiam se inspirar e entrar na onda fosca (ai que frase esquisita ¬¬) !!! Bjooooooooooooo =*********

    • 12 de agosto de 2009 - 13:39

      Marcas nacionais!!! Base fosca pra galera! :D
      Bjs querida :**:*

  24. Natália
    12 de agosto de 2009 - 11:20

    Confesso que não me agradava essa ideia de esmalte fosco, mas vendo as fotos até que animei… Só o ruim é que nenhuma marca nacional teve essa sacada e lançou… =/
    Vou esperar.. rsrrss
    Beijinhos

    • 12 de agosto de 2009 - 13:51

      Vamos aguardar, Natália!! Já já alguma empresa nos deixa felizes com a primeira base fosca do mercado!!
      Bjs querida :**:*

  25. KElen
    12 de agosto de 2009 - 11:27

    Oie estou louca por um fosco preto bem “muderno”..rsrsrsrs
    BEijocas

    • 12 de agosto de 2009 - 13:51

      rsrs
      que bom Kelen! Testa a base da Essie com um preto bem puro e você via gostar!! Ou algum perolado, fica bem moderno! Bjinhos

  26. Mayara
    12 de agosto de 2009 - 12:10

    creio que se passar a base Niveladora da Colorama, possa dar um efeito parecido

    • 12 de agosto de 2009 - 13:52

      Já tentei! rs
      Não fica 100% fosco. Fica parecido com o acabamento da Orly, só que mais brilhante. :)
      Bjss querida :**:*

      • Mayara
        12 de agosto de 2009 - 17:19

        é vdd, fiz o teste aqui em casa e ficou ainda mais brilhante que a Orly, é que eu uso e ela sempre deixa a unha fosca, pensei que teria o mesmo efeito no esmalte ;-)

  27. Teka
    12 de agosto de 2009 - 12:14

    aiiiin, qnd eu vi o da orly, eu QUASE comprei.. mas eu fui vendo na internet e eu achei.. ergh! feioso >_<

    MAS O DA ESSIE? eu quero JAH! to caçando no ebay ahahaha =x

    eu quero, eu quero *-*

    • 12 de agosto de 2009 - 13:53

      rsrs
      Caça aí que eu acho que tem!!!
      O da Essie vale muito a pena! Bjs querida :**:*

  28. 12 de agosto de 2009 - 12:16

    Ficou show!! Pra quem não quer gastar em compras internacionais, a base Homem Fosca da risqué, dá quase o mesmo efeito e é baratinha!
    eu como não gosto de foscos, só de vez em quando, comprei a base homem.

    bjs

    • 12 de agosto de 2009 - 13:54

      Oi!! :) Você tentou com a base fosca? Achou que ficou fosco? Eu tentei e achei que não ficou fosco pra meu coração fazer tum tum. Tira foto e mandar pra gente, querida. Aliás, a galeria das leitoras já já será atualizada e tem Sra. Ruiva no meio! ;)
      Bjs :**:*

      • 12 de agosto de 2009 - 14:00

        Não ficou como a da Essie, né? Mas por R$ 2,00 achei que deu um efeitinho fosco razoável.

        Oba!! adoro a galeria da leitora. Vou mandar mais fotos!! Tô amando o Big Universo!!!ehehe

        • 12 de agosto de 2009 - 14:02

          Big Universo é tudo, né???
          Tenho poucas cores, mas adoro!!!
          Vou incluir no post de rosas! :)
          É, por 2 reais, vale a pena né?
          Vou testar pra ver como é!! :**:*

  29. Anna
    12 de agosto de 2009 - 12:20

    MENIIIIIINA!!!

    Como ficou LINDO!!!
    Mas… BUÁÁÁ! Eu não tenho cartão de crédito internacional!!
    Mesmo se tivesse também, o da Essie (já que é pra ser fosco, que seja REALMENTE fosco, né? ^^) pelo jeito não tem mais em lugar nehum que dê pra comprar daqui…
    Será que demora pra surgir essas bases matte no Brasil?
    EU QUERO!!!
    Dani, parabéns, MUITO lindo!

    Beijinhos!

    • 12 de agosto de 2009 - 13:56

      Nada de buáááá Anna! :) Na Trans, você pode comprar sem ter cartão de crédito internacional :D
      Fica de olho que logo escrevo o post pra postar aqui.
      Obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado. :)
      Bjss :**:*

  30. 12 de agosto de 2009 - 12:25

    Até cheguei a ver alguns esmaltes foscos na internet, mas vou contar que não me interessei muito. Fiquei pensando… nossa, mas vai parecer que pintei minhas unhas com canetinha, ou sei lá.
    Mas depois do experimento, acho que posso considerar. E a base fosca é bem interessante, pois você pode transformar qualquer esmalte que tiver.
    Adorei!
    Estão de parabéns!

    • 12 de agosto de 2009 - 13:57

      Cristiana, realmente né? Ter um vidrinho de um esmalte fosco é uma coisa, ter que usar até o final e tal, agora ter uma base que torna qualquer esmalte fosco quado você quiser é outra!!
      Vale muito a pena!! Experimenta!! :**:*
      Bjs

  31. Sara
    12 de agosto de 2009 - 12:53

    eu tava tarada por um esmalte fosco, mas eu não me animo de pedir pela internet…vi tbm no Mão Feita que o matte da Orly fica fedido durante dois dias, aí desanimei total!
    depois de comprar a Base Fosca Homem(Risqué)-que não funciona para dar acabamento fosco- acabei fazendo minha própria base fosca! Peguei o vidrinho inutilizável da Homem e joguei maizena e farinha…E FUNCIONOU! claro que não é um Essi, mas quebrou muito meu galho, até pq não vou usar muitaz vezes…

    • 12 de agosto de 2009 - 13:58

      Sara, eu li sobre isso de ficar fedido e não achei nenhuma diferença no odor. Assim, é um cheiro de esmalte mesmo, só que forte, nada insuportável, sabe?
      É, essa de misturar coisinhas de comer ou de passar no bumbum de nenê dentro do esmalte não me entram na cabeça! Rs
      Não fica cheio de pelotinhos? Não demora pra secar??
      Bjinhos :**:*

      • Bia
        12 de agosto de 2009 - 15:43

        Oi, meninas.

        Como assim colocar maizena e farinha dentro do esmalte?!
        Fiquei bege! :shock:

        :cat2: Bjo da Bia.

      • Sara
        12 de agosto de 2009 - 19:59

        Pois é, o que nós mulheres fazemos para ter o que queremos! hehehe
        Seca rápido e fica com uma cobertura perfeita, sem bolinha, sem manchas…eu tirei uma foto do efeito, assim que passar para o PC, colo um link pra tu ver…
        beijos!

    • Joyce
      12 de agosto de 2009 - 19:21

      maizena e farinha?oi?explica ai honey!!!!!! :island: amei o efeito fosco!

      • Sara
        12 de agosto de 2009 - 20:03

        Respondendo ao comentário da Bia e da Joyce:

        eu peguei a minha Base Fosca Homem(Risqué), e joguei 1/3 do esmalte fora; despejei duas colheres de chá de talco(me enganei, não era farinha) + uma colher de chá de maizena

        depois pintei minhas unhas, como normalmente faço, e passei uma camada da mistureba…ficou um efeito sutil e legal! pra ficar mais fosco creio que preciso colocar mais talco e maizena – seguindo a proporção…

        beijos!

  32. Sara
    12 de agosto de 2009 - 12:54

    *correção: Essie :-P

  33. Bia
    12 de agosto de 2009 - 12:56

    Oi Daniele, amei o post e quero muito o Matte About You da Essie!!! Quero mais que antes! A vou amar mais ainda o post sobre compras internacionais porque tô doida prá estrear meu cartão em grande estilo! Bjs e obrigada pelas dicas maravilhosas!

    • 12 de agosto de 2009 - 13:59

      Bia, nada como estrear um cartão de crédito internacional com esmaltes! Rs
      Fico feliz que tenha gostado, aguarde o post de compras fora do BR e volte sempre, ta?
      Bjs querida :**:*

  34. Cami
    12 de agosto de 2009 - 13:13

    Ahh, ainda não me deixei conquistar pelos foscos, pelo menos não a ponto de comprar pela internet. Mas quem sabe, se eu cruzar com um numa vitrine, acho que compro. Achei o da Essie muito melhor, obrigada por compará-los!

    bjos

  35. Amanda
    12 de agosto de 2009 - 13:22

    :silly: Tb ainda não gamei nos fosquinhos…amo brilho…pra mim quanto mais brilhante melhor…não tow dizendo q não gostei,só não sairia maluquinha a procura!Axei lindo o Lubu Hells, da China Glaze, esse eu usaria sem torcer o nariz!

    Bjinhu meninas…viciei nisso aqui…tá cada vez melhor!

    • 12 de agosto de 2009 - 14:04

      Éééé, eu sei, demora um pouco, mas já já você vai querer experimentar. rs
      O Lubu Hells é lindo!!! Vale a pena!
      Bjs querida :**:*

      • Amanda
        12 de agosto de 2009 - 14:25

        E vi q é lindo d qualquer jeito né?Brilhante ou fosco….é perfeitinhu! :inlove:

  36. Camila
    12 de agosto de 2009 - 13:33

    O branquinho deve ficar uma coisa liiiiiinda, Dani !
    :heart:
    Muito bom seu post, beijos !!! :victory:

    • Camila
      12 de agosto de 2009 - 13:34

      Ainda não sou louca pelos foscos não. rs…
      Mas o branquinho chamou atenção :inlove: super lindinho.

      • 12 de agosto de 2009 - 14:03

        Cá, pois foi o branquinho que me fez começar a gostar da ideia do esmalte fosco! Fica muito fofo mesmo!!! Adooooro. Depois posto uma foto das unhas só com branco fosco! Bjs querida e obrigada pelo carinho :**:*

  37. 12 de agosto de 2009 - 13:54

    Morangão é tentador!! Rs
    Essie e OPI tem na Trans e na Head2Toe e se seguir as dicas que vou dar, dá pra comprar na boa!
    Bjs querida :**:*

  38. Ana Lucia
    12 de agosto de 2009 - 14:18

    Eu li em algum lugar (não lembro onde!) que se usasse a base “homem” fosca, da Risqué, e o esmalte por cima, ficaria fosco…. tolinha! comprei, testei e nada aconteceu… Vou tentar encomendar esse da Essie, com alguém que viaje. Beijos!

    • 17 de agosto de 2009 - 15:36

      Ana, se não conhecer alguém que for viajar, espera que tô fazendo um post de como comprar em sites internacionais. Daí você compra! :)
      Bjs :**:*

  39. Nathassia
    12 de agosto de 2009 - 14:53

    Parabéns pelo blog meninas! Adoro…

    • 17 de agosto de 2009 - 15:37

      :inlove: Agradecemos Nathassia! :)
      Volte sempre, tá?
      Bjs

  40. Lucinha
    12 de agosto de 2009 - 14:58

    Realmente a da Essie é bem melhor que a da Orly,impressionante!!!
    Mas confesso que sou careta,esmalte pra mim tem que brilhar,e muuuuuito!!rsss
    Mas para quem gosta,é uma ótima alternativa.
    bjinhusss

    • 17 de agosto de 2009 - 15:38

      AI Luci, eu também era careta, sabe? Esmalte sempre teve que brilhar muiiiitooo! Mas esse fosco é bom pra dar uma de fashion girl e inovar!! Experimenta!! :)
      Bjs :**:*

  41. Bianca
    12 de agosto de 2009 - 15:10

    Daniiii!!!! Ficou lindo com o da Essie! Eu tinha encomendado o da orly mas meu irmão esqueceu de comprar (tinha visto no Mão feita) quando ele viajou e naquela época ainda não estava disponível o da Essie… acho que o esmalte preto fica muito lindo com efeito Matte, e pelo menos com essa cobertura dá pra usar em várias cores! Beijão!

    • 17 de agosto de 2009 - 15:39

      Bia, o que é legal dessa cobertura é que você pode usar com várias e várias cores!! :)
      Ontem passei por cima de um verde metalizada da marca Andreia e ficou assim: http://www.flickr.com/photos/danielehonorato/3827111813/
      Eu gostei bastante!!
      Bjs querida :**:*

      • Bianca
        17 de agosto de 2009 - 17:16

        Ficou lindo!!!! Nem dá pra imaginar que era metalizado! Bjos!

  42. lene
    12 de agosto de 2009 - 15:50

    É lindo Dani achei um maximo com o da Essie pena que eu não posso comprar por que não tenho o cartão internacional mas eu pesso a deus que o brasil fabrique algo assim, eu mandei email para a colorama e a impala falando sobre essas maravilhas que só encontramos fora do pais espero que eles me retornei.Depois te fala sobre o email bjkssss.

    • 17 de agosto de 2009 - 15:39

      Opa, se eles responderem, avisa a gente! Bjs querida :**:*

  43. Luciana Campos
    12 de agosto de 2009 - 15:58

    Meninas, a respeito do esmalte fosco não gosto muito não… Mas estou aqui pq estou muito “tisti”… Já mandei várias fotos dos meus OPI novos e nunca vcs publicaram… Sempre procuro…

    • 12 de agosto de 2009 - 16:56

      JURA? Quando!?!?!??!
      Meniiiina, manda de novo que procurei e nào achei Luciana Campos!
      :(
      Bjs

  44. Dora Barcelos
    12 de agosto de 2009 - 16:09

    eu já amava, agora quero essa top coat de qualquer jeito!
    :shock:

    • 17 de agosto de 2009 - 15:41

      Ai Dora, tenha! :) Vale a pena! Bjss :*:**

  45. Flavia Doeppen
    12 de agosto de 2009 - 16:15

    Dani,
    Eu tenho problemas as vezes quando aplicando esmalte, uma unha ou outra nao fica uma camada lisinha e uniforme.
    Voce acha que a base fosca vai maximizar as imperfeicoes da aplicacao?
    Obrigada por tudo!
    Beijos,

    • 17 de agosto de 2009 - 15:42

      Flavia, olha, eu acho que a base fosca possa disfarças possíveis manchas (tipo camadas mais escuras, meio manchadas), mas alguns errinhos, tipo borrões, pelotinhos etc, ela não cobre não, só deixa fosco :)
      Bjs :**:*

  46. Crislâine
    12 de agosto de 2009 - 16:48

    AMEI essa onda e esmalte fosco…
    parabéns Dani pela dica
    beijão :callme:

    • 17 de agosto de 2009 - 15:43

      Cris, espero que você experimente logo essa onda fosca e goste tanto quanto eu!
      Bjss :**:*

  47. Tatiana
    12 de agosto de 2009 - 17:03

    Dani,
    Que legal! É ótimo ter vcs pra testar coisas para a gente, assim a gente só fica com uma quantidade grande de vidrinhos em casa, não com uma quantidade patológica! kkk
    Eu tb não tinha achado muita graça nessa idéia não, mas curti muito o pretão fosco nas fotos, e estou numa fase super favorável a esmalte preto, então é um jeito de variar.
    Beijocas e continuem sempre assim!

    • 12 de agosto de 2009 - 18:37

      Amei a quantidade patólogica! hahahahahahha
      mas é essa a intençao mesmo, flor! é vc so comprarem o que gostarem! amei!
      beijos

    • 17 de agosto de 2009 - 15:47

      Ahhh eu tenho uma quantidade patológica!! Rs
      Mas de esmalte fosco não tenho não…acho desncessário, ter uma base assim resolve tudo! Adorei! E acho que todo mundo deve ter! :)
      Bjs e super obrigada pelo carinho!! :**:*

  48. Naty
    12 de agosto de 2009 - 17:12

    Quanto custa esse esmalte?
    Obrigada =)

    Bjs :-D

  49. Tatá
    12 de agosto de 2009 - 17:16

    Dani vc conhece alguma loja aqui por são paulo que venda esmaltes importados?
    inclusive esse da essie que adorei….pela foto parece que o esmalte é emborrachado….bjubju

    • 17 de agosto de 2009 - 15:48

      Tatá, infelizmente só conheço sites internacionais que vendam. Por aqui no Brasil ainda não tem.
      Bjs :**:*

  50. Eliete
    12 de agosto de 2009 - 17:18

    Legal…muito diferente…mas só vou adquirir qdo tiver algo semelhante no Brasil…rs…

    • 17 de agosto de 2009 - 15:49

      Espero que seja logo! :)
      Bjsss

  51. Naty
    12 de agosto de 2009 - 17:31

    hahahahahahaha
    desculpe, eu não tinha visto o preço ali ¬¬ :hypnotized:

  52. Taisa
    12 de agosto de 2009 - 17:53

    Nossa.. Queria muito um desse…
    Mas enquanto não tem no BR, sem chance de eu ter! =((

    • 17 de agosto de 2009 - 15:49

      :clover: Chega logo no Brasil! :) Torcendoooo

  53. 12 de agosto de 2009 - 18:05

    Eu já conhecia essas coberturas foscas pelo Mão feita, (Sou leitora assídua e irretocável (?) do UB e do MF! haha) e tbm acho lindo o esmalte branco fosco. Outra cor q fica linda é o cinza, vi no Scrangie. Testem!
    Mas pra mim não há absolutamente a menor possibilidade de ter um matte.. :cry:

    Não tenho cartão internacional (nem nacional!) e com os parentes q tenho morando fora do país nem tenho contato..
    Meus esmaltes são todos nacionais, até Impala é difícil d achar na minha cidade! Ubá/MG Tbm nunca saio daqui..)

    Vc bem q poderia fazer um sorteio d pelo menos uma dessas néam?!
    Porfavorporfavorporfavor! :suspense:

    Morro pela Matte about you! (Um draminha pode ajudar neh?! A esperança é a última q morre!)

    Pensa com carinho?! ;-)

    Bjooo!!

    • 13 de agosto de 2009 - 08:55

      Ei, Thaís!!
      Sou daqui de Cataguases, perto de vc.. e tb quase não encontro nada da Impala… da Colorama e da Risqué só tem mais os básicos mesmo… quase desanima, né??? rsrsr
      bjim…

      • 13 de agosto de 2009 - 11:47

        Pois é, menina!
        (Adorei saber q alguém daqui de perto conhece esses blog! =D)
        Eu descobri outro dia q a Droga shopp vende Impala.. (vc já veio pra Ubá?) e tinha a coleção Divas (E só!) mas como tava sem $$, só comprei dois, Canoa e Radiante, qdo voltei lá não tinha mais o Audrey! :cry: E pelo visto não vai chegar tão cedo.. Aí vende?

        Esse coment já tá mto grande..me add no orkut pra gnt conversar!
        thataoliver_14@yahoo.com.br

        Bjoo!!

    • 17 de agosto de 2009 - 15:51

      rsrs
      Oiii Thais, tudo bom?
      Agradeço pelo carinho e pela assiduidade aqui no UB!
      Aguarde que logo logo vamos sortear, tá? Isso e muitas outras novidades estão por vir…espera espera! :)
      Bjs querida :**:*

  54. Li
    12 de agosto de 2009 - 18:36

    Sensação de “copo gelado”, sabe?
    Gostei dessa da Essie, ficou bem fofa.
    beijinhos

    • 17 de agosto de 2009 - 15:52

      rs
      Isso mesmo, fica embaçado. rs
      Bjss :*:*:*

  55. 12 de agosto de 2009 - 18:48

    Minha encomenda na Head2Toe nunca chegou…. pedi no final de maio…

    • Flavia Doepp
      12 de agosto de 2009 - 20:37

      Alexandra,
      Sinto muito :(
      Mas parece coisa do nosso Correio varonil!
      Eles sao muito chatos, nao so isso, quando eu vou ao Post Office aqui em Texas, tem uma placa enorme com fotos dos itens proibidos e esmalte esta na lista.
      Possivelmente, eles checam a caixas e se encontram esmaltes ou qualquer outro produto inflamavel, eles mandam de volta.
      Muita gente da sorte e nao tem retorno, mas as vezes voce eh a sortuda que eles selecionam para a inspecao…
      Estou supondo que isto que aconteceu com sua encomenda.

      • 12 de agosto de 2009 - 21:09

        Sééério???

        Que droga!! Não sabia da tal lista proibida. Pior que já encomendei na Cherryculture e chegou direitinho…

        Fiquei triste agora, no lote tinha 7 esmaltes… kkkk e com frete e outras coisitas, deram 100 reais.

        Obrigada…

        • Flavia Doeppen
          13 de agosto de 2009 - 07:32

          Pois eh, a inspecao eh aleatoria.
          Eu mando coisas pro Brasil regularmente e somente uma vez eles mandaram a caixa de volta pra mim.

    • 17 de agosto de 2009 - 15:52

      Ué, mas como???
      Eles te mandaram comprovante de envio? Tentou entrar em contato com eles?

  56. Lia
    12 de agosto de 2009 - 19:19

    Esperando anciosa pelo post em como comprar em sites internacionais! Beijos

  57. Joyce
    12 de agosto de 2009 - 19:25

    NECESSITO DESSA EXPLICAÇÃO SOBRE MAIZENA E FARINHA NO ESMALTE!!!ACHEI MEIO COISA DE LAB, ARQUIVO X, ANA MARIA BRAGA…PLEASE!!
    amei o post Dani!!!o vermelho ta lindo! o da Orly parece que deu uma “baforada” em cima hahahaha bjs!

    • Fernanda
      12 de agosto de 2009 - 20:20

      Falou tudo, Joyce! Eu tava tentando achar a expressão certa, e vc achou!! O da Orly eu não gostei pq tem cara que a gente fez bafinho em cima… dá impressão de que se esfregar, volta a brilhar…
      Já o da Essie, nossa… q tudo!!

      Estou doida pra ficar com a minha casquinha de ovo nas unhas!

      beijos

    • Joyce
      13 de agosto de 2009 - 18:33

      Já respondeu lá em cima..obrigada!vou tentar!! :island:

  58. 12 de agosto de 2009 - 19:48

    Dani…tinha a mesma opinião q vc,agora vendo esse fosco shooshoo…ai eu quero!!!Bem q as marcas nacionais poderiam investir nisso neh,e alguma linha hipoalergenica p crianças com cores fofas de criança mesmo…quem sabe alguém se inspira :) :star: fikdik!!!

  59. Flávia Lima
    12 de agosto de 2009 - 20:22

    Noossa, Dani!
    Eu tbm tinha várias ilusões com relação ao Matte Top da Orly. Tanto que já perguntei centenas de vezes aqui sobre ele e quando vi que vc tinha feito um post quase inteiro pro ‘menino’, aaafff, fiquei louca pra ler logo! Maaaaas, me desanimei por ele não ter ficado tão fosco assim, né?

    Mesmo assim, ainda quero comprar ele, mas o da Essie vai ser indispensável :-)

    No Brasil não vende nenhum, né? Só por sites?

    Beeeeeijo!!! :)

  60. Fernanda
    12 de agosto de 2009 - 20:51

    eu quero… eu quero…
    adorei esse efeito fosco… bem diferente
    tbm quero… rssss

    bjus

  61. adriana
    12 de agosto de 2009 - 21:17

    desejo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiitooooooooooooooooooooooooooooo
    bjao

  62. 12 de agosto de 2009 - 21:24

    Dani…
    Estou esperando ansiosamente o post sobre compras internacionais…pois tenho muita vontade de comprar umas coisinhas mas morro de medo de dar tudo errado :-( Inclusive estou doidinha para comprar esse Matte Top da Orly :inlove: Adorei o efeito que ele dá em esmaltes escuros :inlove: :inlove: :inlove:
    Bjsssss

    • Flavia Doeppen
      14 de agosto de 2009 - 06:24

      Amanda,
      Eu adorei o seu avatar!
      Que cachorrinho com carinha de anjo!!

      • 14 de agosto de 2009 - 08:42

        Flavia…te garanto que é só a carinha porque ele é suuuuper danado =] kkk :dog:

  63. Elizabeth Inagawa
    12 de agosto de 2009 - 22:55

    Olá Dani,
    Parabens pelo post! Adorei a comparacao! As fotos estao lindas!

    No site da “Essie” nao ha entregas no Brasil?

    Vi no e-bay algumas pessoas ofertarem o Matte da Essie por ate USD3.50 (mas nao me lembro se havia frete internacional). Havia venda pelo valor normal de USD10 com o envio para o Brasil, mas como nao tenho costume de comprar no E-bay nao posso dizer nada sobre o vendedor.

    Beijos.

  64. Nilde
    12 de agosto de 2009 - 22:55

    Dani que unhas lindas vc tem, parecem sem nenhuma cuticula. Adorei os esmaltes foscos, super diferente. Bjos!!!

  65. viviane
    12 de agosto de 2009 - 22:58

    Oi gente! Adoro o blog de vcs e queria deixar uma sugestão:

    Por que vcs não fazem um post com uma lista dos esmaltes mais famosos das marcas importadas e seus “equivalentes” nacionais??
    Queria muito comprar uns esmaltes Essie, por exemplo, mas não po$$o

    Na maioria das vezes tenho que me contentar com Rique/Colorama mesmo. E sera ótimo saber que essas marcas possuem as cores bombantes do momento!

    Fik a dik! hehehe

    Beijos pra vcs.

  66. Zandra
    12 de agosto de 2009 - 23:06

    Tô matte é uma cacofonia :D

    Meninas, quando eu passo esmalte da Risqué e por cima a top coat rozinha da avon ele fica fosco! É só com o da Risqué e aparentemente só comigo. Minha irmã usa e fica perfeito, eu passo e blé. Tentei com o preguicinha e ficu péssimo, a última tentativa que fiz foi com o New York, que de cinza chumbo passou prum cinza cor de elefante quando foge. É só comigo que acontece isso???

    • Flávia Lima
      13 de agosto de 2009 - 19:23

      Zandra,
      esse top coat rosinha q vc disse, não seria o roxinho? Ou existe mesmo um rosa da avon??

      Beeeijo.

      • Amanda
        14 de agosto de 2009 - 10:35

        Que eu me lembre, rosinha na Avon é a base fortalecedora!

  67. Munique
    12 de agosto de 2009 - 23:31

    Oi! Não sabia onde colocar a pergunta, então foi nesse post mesmo: gente, eu não sei lixar as unhas!!! É uma vergonha, parece absurdo, mas é o que eu acho mais difícil. Elas sempre ficam tortas. Quando vou à manicure, elas ficam lindas, com um formato ótimo. Tento fazer igual e não dá. O que posso estar fazendo errado? Existe algum “passo-a-passo” de como se deve lixar as unhas?

  68. Cristiane Pagani
    12 de agosto de 2009 - 23:38

    Muito lindo!!!!
    Segunda eu vou pra Santos ver a lixa….se tiver o “Matte about you” na loja lá (vai que derepente né? rs) do shopping eu compro….
    ^^

  69. 13 de agosto de 2009 - 00:39

    Adorei o post! Eu tenho o top coat da Orly e amo esse efeito “embaçado”, acho que fica ótimo com os esmaltes “nude” que eu tenho. Hoje mesmo estou usando como Sexy Nude da coeção Única Camada da Colorama. Ficou tão owwwww….

  70. Roberta
    13 de agosto de 2009 - 02:55

    OI GENTE! TEM A MATTE ABOUT YOU DA ESSIE NO EBAY POR US $3.49 MAIS $7.99 DE TAXA DE MANUSEIO!
    BJS!! :heart:

  71. 13 de agosto de 2009 - 07:31

    o matte about you é tudo de maravilhoso nessa vida!
    quando eu comprei o matte top da orly fiquei decepcionada, mas daí achei o da essie e me apaixonei!!

  72. Marcela
    13 de agosto de 2009 - 07:36

    Assim que eu vi o na Allure de agosto a linha matte da O.P.I. fiquei com muita vontade de comprar um. Finalmente, depois de ver uns swatches internacionais, mandei vir dos EUA um Lincoln Park After Dark (roxo quase preto, igual ao da foto do anúncio). Chegou ontem! Eu tinha acabado de fazer as unhas e tive que me conter muito para não tirar tudo e passar o matte. Estou louca para ver o resultado nas minhas mãos. No vidrinho do esmalte vem um aviso meio desagradável: não pode passar base nem topcoat, creme para as mãos tira temporariamente o efeito fosco, ele dura menos do que os outros esmaltes.

  73. Sinara Elaine
    13 de agosto de 2009 - 09:05

    Fiquei sonhando em passar a base fosca com o Jackie da Impala, que é o que estou nas unhas no momento. Deve ficar BÁRBARO!!

  74. Rachel
    13 de agosto de 2009 - 10:40

    Comprei o matte top da orly um tempo atrás sem ter visto swatchs (vi o da essie, confundi os dois e acabei comprando). depois de ver alguns testes na internet, fiquei bastante desanimada achando que não ia ter efeito fosco at all. Bom, o meu matte top chegou ontem, testei em cima de um marrom que eu tinha pintado no dia anterior e achei quase que perfeição o.o. ao contrário do que todo mundo tinha dito, secou bem rápido e o efeito foi bastante satisfatório. Usei em cima do chocolate quente da risque e ele ficou iguaaaal a chocolate zerado! No vidrinho fala que é bom usar uma ou duas camadas, mas percebi que a segunda camada deixa mais brilhoso… Bom, por outro lado testei em um esmalte que tenho que é praticamente, unicamente glitter + base e o resultado não foi bom. Por hora estou culpando o esmalte, mas depois testo outras cores :D

  75. 13 de agosto de 2009 - 12:30

    Nossa q fofo, fica bem meiguinho né… quando comecei a ler o post já estava com medo de não gostar, mas depois q vi na unha achei muito lindo!
    Aonde que eu encontro pra comprar? EU moro no interior da Bahia, aqui é difícil para achar essas coisas legais, sempre peço minha tia pra trazer de São Paulo quando ela vem pra cá1

    beijo beijo :pig2:

  76. 13 de agosto de 2009 - 13:44

    fiquei loca por esse Matte About You, fica lindo!
    uma coisa que eu gostaria de ver por aqui é como as marcas nacionais com esmaltes prata e dourado ficam nas unhas. Além da Fergie no Teens Choice Awards ta cheio de famosa andando com os adesivos da Minx por ai, queria saber se os esmaltes dão um efeito legal também.

  77. Carol
    13 de agosto de 2009 - 13:49

    eu vi uma dica meio louca mas que talvez funcione. Passar uma camada da cobertura da Avon, esperar secar muuuuuito bem, e depois pegar um algodão com pouco removedor e passar rapidão na unha, como se fosse esmalte mesmo. ai, to meio com preguiça de explicar melhor, mas vi no flickr monicanail.

  78. Míriam Islanio
    13 de agosto de 2009 - 14:29

    Eu queria saber se aqui no Brasil tem lojas assim que vendem esmaltes online, nem que sejam só os basicões… mas esse top da Essie é TUDOOOOOO!!!! De mil a zero no da Orly!!!

  79. Cecilia Fernandes
    13 de agosto de 2009 - 15:57

    Dani, nao sou mto de comentar nos blogs pq nunca tenho nada pra dizer…haha, mais hj vim dar uma diquinha, outro dia fazendo minhas unhas já estavam todas prontas com oleo secante e tudo o mais, qnd eu muito desastrada esbarrei em alguma coisa e “ferrei” a uma unha só como estava com presa passei uma camada do esmalte pro cima do oleo secante msm e pensei “dps eu arrumo direito” qnd depois de alguns minutos olho pra unha ferrada e ela está FOSCA completamente fosca, pensei sera q é por causa do oleo secante cheguei em casa fiz alguns testes e descobri q sim era por causa do oleo secante, usei o oleo secante da Max Beauty da seguinte forma 2 camadas do esmalte q eu estava usando (no caso coral) oleo secante e mais uma camada do coral….dps de alguns minutos…suuuuuuuuper fosco! É uma diquinha bacana pra quem quer ver como fica essa onda de fosco na unha =)
    Bju garotas amo o blog de vcs!

    • Elisama Talita
      15 de agosto de 2009 - 10:56

      Cecília, manda link de foto das unhas para a todas verem. Não seja egoísta, coisas lindas devem ser divulgadas para a comunidade das Polish Addicted. :D

  80. Lika
    13 de agosto de 2009 - 16:08

    Ainnn alguma empresa brasileira podia pensar em nós né! Também queremos fosco! :cry:

  81. Natália
    13 de agosto de 2009 - 16:24

    Oi meninas, sei que não tem nada haver o que vou falar neste post, mas hoje fui na Sumirê e vi aquela lixa de cristal, que foi sorteada por aqui, e lembro que logo nos primeiros posts uma garota comentei que havia comprado por R$ 2,90, mas no único lugar que achei estava R$ 9,90.. =0 Achei um absurdo!!!! E vocês? Por que tanta diferença de preço?
    Não comprei hoje, mas vou acabar comprando… Ah, e numa perfumaria lá na Vila Madalena tem os Lenços da Oceànne, estão cobrando R$ 5,50, eu comprei e aprovo!!!!
    Beijinhos e desculpa pelo assunto nada haver, é que fui no post sobre a lixa e estava trancado os comentários…

  82. 13 de agosto de 2009 - 16:31

    Aii será que vai demorar muito pra chegar na Head2Toe?? Quero MUUUUITO a Matte about you, amei!

  83. Ana Lucia
    13 de agosto de 2009 - 16:31

    Eu comprei sábado passado, no Rio, por R$5,90.

    • Munique
      14 de agosto de 2009 - 07:48

      Em que lugar do Rio?
      E o que essa lixa tem de melhor??

      • Ana Lucia
        14 de agosto de 2009 - 09:15

        Só encontrei no Mercadão de Madureira (tive que atravessar a cidade…), numa loja chamada “Casa da Manicura”. Ela lixa sem acelerar aquele processo de desfolhar a unha, sabe? Não deixa aqueles fiapos.

  84. 13 de agosto de 2009 - 16:52

    Meninas!
    Será que alguém pode me ajudar? Sou alérgica aos esmaltes comuns, mas fiquei APAIXONADA por esse fosco. Esse top coat é antialérgico? Existe algum antialergico???
    bRIGADA! :)

    • 13 de agosto de 2009 - 18:28

      Natália, o Matte About You da Essie é hipoalergênico. :) Bjs

      • 13 de agosto de 2009 - 22:25

        Dani,
        os outros esmaltes da Essie também são antialérgicos? É seguro comprar pelo site da Essie? :)
        Bjim

        • 17 de agosto de 2009 - 15:34

          Natalia, os outros esmaltes da Essie também são, mas só os que são mais novos, recentes. Antigamente a Essie tinha na fórmula as substâncias que dão alergia e foram mudando com o tempo e agora, estão mudando o estoque gradativamente. Portanto, se você for comprar, veja se é de uma coleção nova. Se for uma cor mais antiga, tem que tomar cuidado.
          Quanto a comprar pelo site da Essie, nunca comprei porque eles não entregam no Brasil e se entregam combram até 80 dólares de frete, daí né? Nem sonhando! Rs
          Mas fica de olho que tô fazendo um post de como comprar esmaltes e coisas assim em sites internacionais!! Bjs e volte sempre :**:*

  85. Arianne
    13 de agosto de 2009 - 18:36

    Ahhh que liiindo esse post! Amei demais ;)
    Tudo liindo, principalmente as fotos (eu amooo bolinhas rs). Esse matte da Essie arrebenta mesmo. Eu tenho o da Orly mas não fez o meu coração bater tanto quanto esse. Vou rezar pra chegar logo na Trans :D
    Saudadee do UB!!
    Só não digo que tô “doida pra voltar pra casa” porque aqui tá bom demais rs.
    Beiijo flor*

    • Patricia
      14 de agosto de 2009 - 10:55

      Oi queridinha!! Boas férias, tamos com saudades!!!!

    • 17 de agosto de 2009 - 15:29

      Ariri você me mata de inveja. rs Você com o bronze desse sol de praias portuguesas e a gente aqui, com frio e brrrr rs
      Volta looooooogo. Saudades de você.
      Bom saber que gosta de bolinhas, vou fazer mais montagens assim em sua homenagem! Rs
      Bjs queriiida :*:*

  86. 13 de agosto de 2009 - 18:39

    GENTE, EU PRECISSO DESSA BASE DA ESSIE *-* É a base fosca que eu procurava!

    • 17 de agosto de 2009 - 15:27

      ai ai. É a que eu procurava também, viu Dani?
      Amei amei :heart:
      Bjs

  87. Elise
    13 de agosto de 2009 - 18:41

    Oi queridas
    Sou uma nova leitora do site de vcs. Na verdade, quero culpá-las. Eu nunca fui muito fã de fazer minhas unhas, sempre borrei tudo, e sou uma JAMANTA. Mal faço, esbarro em alguma coisa e já destruo tudo. Isso, aliado ao fato que eu a-ca-bo com os cantinhos. Mas, fuçando nessa internet, me deparei com o site e adorei. No mesmo dia fiz as “unhitchas” e fiquei bem dondoca até secar bem. E sabe que até que ficou bom? Virei a maior patrícia, vira e mexe olho esmaltes, alicates, palitinhos, creminhos e coisinhas delicadas. Além de culpá-las, quero agradecê-las e parabenizá-las, viu? O site é lindo, bem escrito, dou risada sozinha aqui.
    Após a rasgação de seda, queria perguntar: E a textura da base e do esmalte fosco? Por que o brilhante é bem lisinho, e esse? Me passa a impressão de ou ser poroso, ou grudento, ou áspero. E aí?
    Beijos!!!

    • Patricia
      14 de agosto de 2009 - 10:59

      Bem vinda ao nosso planeta, fofa!

    • 17 de agosto de 2009 - 15:26

      Oi oi Elise, tudo bom? Primeiro quero agradecer pelo comentário querido e carinhoso. Que bom que você tá cuidando das suas unhas e se sente bem por isso :) Quero sempre te ver por aqui!! :)
      Olha, quanto à textura do esmalte fosco, ela é super lisa! Você passa a mão nas unhas e é como passar a mão numa parede bem lisa, sabe? É isso! Nada de poroso, áspero não! :)
      Bjs e volte sempre :**:*

  88. 13 de agosto de 2009 - 19:12

    Olá Daniele,
    Tens que experimentar o Death Tar, da Man Glaze. Isso sim, é fosco!

    • 17 de agosto de 2009 - 15:23

      Oi Trinca-Espinhas. Obrigada pela visita :)
      Como eu disse no post, não quero comprar um esmalte fosco apenas porque sei que vou enjooar da cor e se eu não gostar, joguei dinheiro fora.
      Fazendo comparações, o efeito do acabamento da Essie é exatamente igual aos da Man Glaze. Por isso opto pela Essie.
      Bjs

  89. Thais M
    13 de agosto de 2009 - 19:58

    Dani, vc sabe onde posso comprar a lixa de cristal em sampa?? Onde vc compra??

    Beijos

    • 17 de agosto de 2009 - 15:21

      Eu comprei na Sumirê :)
      Mas não se ainda tem.
      Bjs

  90. Fernanda
    13 de agosto de 2009 - 21:37

    Quando que nossas marcas nacionais vão ver que esse é o sonho da vez e fabricarem um matte nacional?

    • 17 de agosto de 2009 - 15:21

      Vamos torcer!! ^^
      Bjs

  91. Marcela
    13 de agosto de 2009 - 21:50

    Comprei a lixa de cristal hoje na Ikesaki nova, na Liberdade. Custou R$5,90.

    • Natália
      13 de agosto de 2009 - 23:49

      Oi Marcela, como disse alguns posts anteriormente achei na Sumirê da Tuiuti, que fica no Tatuapé, a lixa de Quartzo, se você fala Lixa de Cristal todos te olham com cara: “Você tem certeza que é isso?” estava custando R$ 9,90, achei um pouco caro, mas vou acabar comprando… rsrsrs

  92. 13 de agosto de 2009 - 23:43

    Olá! O meu Matte Top da Orly chegou ontem. À noite quando cheguei do trabalho passei no esmalte que estava usando (estou até agora) e quando cheguei no último dedinho já tava tudo sequinho e fosco. Gostei muito! Super rápido!
    Bjks :disdain:

    • 17 de agosto de 2009 - 15:21

      Oi Luciana! Menina, você é de sorte. O meu demorou muito pra secar!! Muito mesmo! E o fosco da Orly, é o da foto, que não é fosco, é quase. E como não gosto de quase, prefiro o da Essie mesmo. rs
      Bjs :**:*

  93. 14 de agosto de 2009 - 00:45

    Adoro seus posts, tão completos!

    E cadê a Arianne? hahah

    • 17 de agosto de 2009 - 14:58

      Arianne estava de férias em mares portugueses! (Chata né??)
      rs
      Mas já voltou e logo logo estará por aqui!
      Bjinhos :*:*

    • 17 de agosto de 2009 - 15:20

      Camies, flor! Obrigada pelo carinho :**:*

  94. Flavia Doeppen
    14 de agosto de 2009 - 06:27

    Dani,
    posso fazer um pedido especial?
    Faz uma nail artesinha pra gente usando o top coat matte e o com brilho.
    Tenho visto na net varias fotos de mani feitas em matte e com listras em top coat brilhante.
    Achei muito interessante.
    Bjs

    • 17 de agosto de 2009 - 14:56

      Flavia, eu já vi também e aachei muito tofo.
      Pode deixar que já coloquei na lista de pautas. :)
      bjs :**:**

  95. 14 de agosto de 2009 - 10:51

    nossa, o vermelho com o último top coat ficou um espetáculo!
    eu quero quero quero! :evilgrin:

    • 17 de agosto de 2009 - 14:56

      Isa eu amo esse vermelho!! :)
      E fosco ficou muito fofo mesmo.
      Espero que você também experimenta!! Bjinhos :*:**

  96. priigrace
    16 de agosto de 2009 - 01:20

    O essie é mto melhor!!

    • 17 de agosto de 2009 - 14:54

      Eu adorei o da Essie! :)
      :**:*

  97. Lis
    16 de agosto de 2009 - 22:14

    Daniele, vc podia usar seu poder de blogueira e convidar as suas fãs a mandarem emails para as marcas nacionais (e até a Avon, que já teve esmaltes foscos antes) pedindo para lançarem esta onda em terras tupiniquins. Sou alucinada com os foscos, mas nunca consegui usar!
    Mesmo que elas lançarem cores, e não um top coat como o da Essie, já tá valendo!
    Bjos

    • 17 de agosto de 2009 - 14:54

      Lis querida, pode deixar que vou falar com eles! :)
      Bjsss :**:*

  98. Vivian
    17 de agosto de 2009 - 11:19

    Olá,

    Havia pensado como possibilidade em tornar fosco um esmalte, a base fosca da linha “Homem” da Risqué. Será que daria certo? Alguém já tentou?

    Bjos!

    • 17 de agosto de 2009 - 14:53

      Vivian, já tentaram e não deu certo não. :/
      Fica fosco tipo a base da Orly…sabe?
      bjs

      • Vívian
        21 de agosto de 2009 - 12:20

        Entendi, só dá uma embaçadinha e não totalmente matizado.

        Obrigada, Bjos!

  99. Débora Fonseca
    19 de agosto de 2009 - 17:50

    Poxa, ficou bonito mesmo!
    Queria experimentar também, mas fica complicado pra mim comprar internacionalmente.
    Alguma vendedora de cosméticos internacionais da internet poderia começar a vender por aqui né? rs
    beijos. :-)

  100. PriGraca
    19 de agosto de 2009 - 21:32

    lindo!

  101. 20 de agosto de 2009 - 19:26

    Eu juro que preciso desse Matte About You! Ai meu Deus!!!
    Adorei!
    Estou ansiosa pra ver o post da Dani sobre compras em sites gringos!!! lol
    Bjs

  102. Anna
    26 de agosto de 2009 - 22:15

    Vi o post e fiquei encantada com o efeito mate nos esmaltes, acabei de fazer minha encomenda do matte about you, da essie no site da transdesign.com, como comprei somente este item ficou em U$10,50 (5 do esmalte) e o restante do frete, que vai aumentando conforme o numero de itens. Estou ansiosa pela entrega, chegando conto pra vocês. :pig2: :pig2:

  103. Pamela
    05 de setembro de 2009 - 23:17

    Amoooo foscos! *-*
    Queria tanto saber os sites q vendem essas top coats foscas! Já teria até comprado se conhecesse os sites… =(

  104. Anna
    06 de setembro de 2009 - 13:05

    Meninas, meu esmalte essie matte about you chegou na sexta-feira pela manhã, imaginem minha felicidade,como disse anteriormente fiz a compra no site(www.transdesign.com), tem muita coisa legal e é muito fácil realizar as compras, o dificil vai ser controlar os :pig2: :pig2: IMPULSOS..

  105. Paula B
    15 de setembro de 2009 - 14:22

    Danii!!
    Onde vc comprou? foi nessas lojas q vc passou o link mesmo?
    e pagou qnto? (esmalte + frete)
    demorou pra chegar??

    beeijo, ameei o esmalte!!

  106. 23 de setembro de 2009 - 23:31

    Dani,

    estou louca pelo seu post sobre como comprar esmaltes de marcas internacionais!!!
    Se precisar de uma ajudinha…

    Beijos

  107. Paula B
    15 de outubro de 2009 - 13:41

    Oi querida!!
    fiquei louca por essa novidade, fui comprar a essie.. mas pede pra escolher o frete, queria a dica de qual frete voce escolheu, qual foi o custo dele e qnto tempo demorou??

    beeijos, amo seu blog!

  108. Ciana
    04 de novembro de 2009 - 20:24

    sera que pessoas alergicas a esmalte pode usar?

    so posso usar esmaltes hipoalergenico, não sei se essa base é a mesma composição de esmalte normal….

    acheiiiii maravilhosoooo :evilgrin:

  109. 04 de fevereiro de 2010 - 12:27

    :meeting: :highfive: :hugleft: :worship: :sidefrown: :-| :-? O:-) :-* :-( :mail: :can: :brb: :island: :yes: :cloudy: :flagus: :rain: :car: :reindeer: :turtle: :female: :heart: :deadrose: :cat2: :bunny: :pizza: :musicnote: :goat: :alien: :alien: :alien: :alien: :shutmouth: :idk: :nerd: 8-) :X-P: :pissedoff: :reallypissed: :curse:

  110. Carol Ragazi
    17 de agosto de 2010 - 19:14

    Oii Dani,nossa acho liindo esmaltes foscos,mais ja me cansei daqueles 3 da risque.Sempre fiquei imaginando um tipo de base que desse o efeito de fosco, e hoje aqui no seu blog acheeeeei…kkkkk..Mais ja procurei e acho que nuunca vou achar essa base aqui na minha cidade,você não sabe de outra marca mais simples não?? Vi tambein em outro blog que colocar talco e maizena faz o esmaltes ficar fosco será que resolve???kkkkkkkkkkk…Beeeijoos.! ;)

  111. 21 de agosto de 2010 - 20:46

    Gente, alguem sabe disse qual das bases fosca ‘e a melhor ? beiijos e obg..

  112. Laiismatos
    25 de agosto de 2010 - 18:10

    onde compra?

  113. Karina
    24 de outubro de 2010 - 23:23

    onde q eu compro esmalte fosco preto??

  114. 13 de julho de 2011 - 14:57

    como fas o efeito fosco,tenho umlindo esmalte roxo de efito fosco, mas não sei como usar
    a marca do meu esmalte é impala

  115. 13 de julho de 2011 - 15:01

    não sei mas quando souber a resposta eu te falo!!!!!

  116. 21 de abril de 2012 - 23:30

    Adorei as dicas da base fosca. Eu tenho um blog de esmalte e essa semana é sobre o esmalte fosco. Confesso que a base nunca usei, mas vou experimentar.

12
agosto
2009
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...